Textos sobre Deus
Uma camisa nova do linho
Suportem os fardos uns dos outros, e assim cumpram a lei de Cristo. - Gálatas 6: 2
Onésimo era o escravo de Filemom. De acordo com a lei, ele poderia ter sido executado por fugir. Mas Onésimo havia encontrado Paulo e nos braços de Jesus. Paulo o enviou de volta a Filemom com a garantia de que o apóstolo pagaria qualquer coisa que o escravo fugitivo devia. Paulo carregou o fardo de Onésimo.
Booker T. Washington escreveu sobre uma experiência que teve e que ilustra o mesmo princípio: “A provação mais difícil que eu fui forçado a suportar como um escravo. . . foi o uso de uma camisa de linho. . . . Essa parte do linho de que nossas roupas foram feitas era. . . a parte mais barata e mais áspera. Eu mal posso imaginar qualquer tortura. . . isso é igual àquele causado pela colocação de uma nova camisa de linho pela primeira vez. Mas eu não tive escolha. . . . Meu irmão, John, que é vários anos mais velho do que eu, realizou um dos atos mais generosos que eu já ouvi de um parente escravo fazendo por outro. Em várias ocasiões, quando fui forçado a usar uma nova camisa de linho, ele generosamente concordou. . . usá-lo por vários dias, até que foi 'quebrado'.
Jesus suportou a dor da cruz em nosso favor. Quando carregamos os fardos uns dos outros, seguimos o Seu exemplo e cumprimos a Sua vontade para as nossas vidas (Gl 6: 2; 1 João 3:16). Você está disposto a vestir a nova camisa de linho de alguém hoje?
Carregar cargas pesadas das pessoas,
Shouldering sua dor e pesar,
mostra o amor de Cristo para os outros,
trazendo-lhes seu alívio certo. —Sesper
Cristo carrega nossos fardos para que possamos suportar o fardo dos outros. Haddon W. Robinson
Enterrando a machadinha
Assim como Cristo perdoou você, você também deve fazer. - Colossenses 3:13
O velho Joe estava morrendo. Durante anos ele esteve em desacordo com Bill, anteriormente um de seus melhores amigos. Querendo consertar as coisas, ele mandou uma mensagem para Bill vir e vê-lo.
Quando Bill chegou, Joe disse a ele que tinha medo de entrar na eternidade com um sentimento tão ruim entre eles. Então, com muita relutância e grande esforço, Joe pediu desculpas pelas coisas que havia dito e feito. Ele também garantiu a Bill que ele o perdoou por suas ofensas. Tudo parecia bem até que Bill se virou para ir embora. Quando ele saiu da sala, Joe gritou atrás dele: "Mas, lembre-se, se eu melhorar, isso não conta!"
Que quadro do modo como nos tratamos com freqüência! O perdão que oferecemos é superficial, e é dado com um motivo egoísta. Dizemos que perdoamos, mas quando surge a menor fricção, quão rápido somos para ressuscitar mágoas passadas. Nós gostamos de “enterrar o machado” com a alça saindo. Dessa forma, podemos facilmente pegá-lo novamente e usá-lo para nossa vantagem.
Se o nosso Senhor sem pecado está disposto a nos perdoar - com todas as nossas falhas - como podemos reter o perdão daqueles que pecaram contra nós? O verdadeiro perdão de Cristo enterra o machado completamente.
Deixe-me dar a outra face,
como você tantas vezes fez;
Deixe-me sentir a alegria do amor
Ao dizer: “Eu perdoo”. - Monroe
Perdão é a cola que repara relacionamentos quebrados. Richard DeHaan
Do borrão à beleza
Se alguém está em Cristo, ele é uma nova criação; . . . todas as coisas se tornaram novas. - 2 Coríntios 5:17
Um lenço feito de material muito valioso foi arruinado por um borrão de tinta indelével. A proprietária já não podia mostrar com orgulho a sua posse valiosa, por isso, infelizmente, mostrou-a ao crítico de arte inglês e pintor John Ruskin. Ele pegou, e com habilidade notável fez aquela tinta feia borrar o centro de um belo design. O lenço da mulher era então muito mais valioso do que antes.
Deus nosso Criador enfrentou uma situação como a do artista, exceto que o problema era imensamente maior. Adão foi a suprema criação de Deus, mas ele se arruinou pelo pecado. Com sua perfeição original manchada e desfigurada, ele estava apto apenas a ser eternamente descartado. Mas, pela incrível estratégia da cruz, nosso Deus gracioso, o Artista Supremo, levou os pecadores arruinados e recriou-os para refletir a beleza da santidade de Cristo.
Quando colocamos nossa fé no Salvador crucificado, não somos apenas completamente perdoados, mas o Espírito Santo de Deus nos transforma, tornando-nos a possessão preciosa do Criador. Como o apóstolo Paulo escreveu em sua carta aos Efésios, estaremos mostrando por toda a eternidade “as riquezas excedentes de Sua graça, em sua bondade para conosco em Cristo Jesus” (2: 7).
Somente Deus pode transformar uma alma manchada pelo pecado em uma obra-prima da graça. Vernon Grounds
Sempre disponível
Eu posso fazer todas as coisas através de Cristo que me fortalece. - Filipenses 4:13
A hinista sueca Lina Sandell Berg serviu com seu pai em um ministério evangelístico. Enquanto viajavam de navio, ele acidentalmente caiu ao mar e se afogou. Na necessidade do conforto que só Deus pode fornecer, ela escreveu as seguintes palavras que ainda são cantadas pelos cristãos ao redor do mundo:
Dia a dia
E a cada momento que passa, Força eu encontro
Para enfrentar minhas provações aqui;
Confiando na
sábia dádiva de Meu Pai,
não tenho motivos
para preocupação ou medo.
Os conselheiros seculares nos aconselham a extrair forças de nossos próprios recursos internos. Mas isso é irremediavelmente irrealista. O simples fato é que em nós mesmos não temos o que é preciso para lidar com todas as pressões e problemas da vida. Mesmo os mais fortes entre nós têm fraquezas. Somos suscetíveis a humores vacilantes, tentações pecaminosas e hábitos escravizantes.
Em 2 Coríntios 12: 7-10, o apóstolo Paulo referiu-se a uma fraqueza que ele chamou de “espinho na carne”. Mas ele não resistiu por conta própria. Ele orou por libertação, mas ao invés disso ele foi fortalecido pelo Senhor para que ele pudesse suportar suas dificuldades opressivas.
Em tempos de conflito e derrota, somos forçados a confessar que precisamos de uma fonte de força além de nós mesmos. E podemos nos alegrar por existir uma fonte sempre disponível sobre a qual podemos extrair - a inesgotável graça de Deus.
Quando Deus dá um fardo, Ele sempre dá a graça para suportá-lo. Vernon Grounds
Você é um modelo
Imita-me, assim como eu também imito a Cristo. - 1 Coríntios 11: 1
Charles Barkley, famoso jogador de basquete da Phoenix Suns, disse em um comercial de televisão: "Eu não sou um modelo". Mas, goste ou não, ele é. Todo mundo é um modelo para outra pessoa.
À medida que crescemos, temos muitos modelos, pessoas que nos inspiram - pais, professores, atletas, líderes políticos, personagens em romances e nas páginas da história.
A Bíblia também nos dá muitos modelos. O apóstolo Paulo, por exemplo, é um exemplo desafiador de discipulado. Na verdade, ele se manteve como um padrão para todos os cristãos seguirem. “Imita-me”, exortou ele, “assim como eu também imito a Cristo” (1 Co 11: 1). Ele sabia, é claro, que só poderia servir como um exemplo piedoso se seguisse fielmente seu Senhor.
Paulo elogiou os tessalonicenses porque eles o seguiram e ao Senhor (1 Tessalonicenses 1: 6). Eles se tornaram exemplos para todos os crentes na Macedônia e na Acaia, e eles eram bem conhecidos por sua fé em Deus (vv.7-8).
Ao copiarmos Paulo, que estava copiando o Salvador, nós nos tornamos modelos que estão sendo copiados. Qual é a qualidade da nossa influência espiritual? Negativo ou positivo? Lembre-se, não pode ser neutro. Ninguém pode dizer com razão: "Eu não sou um modelo".
Nós não podemos viver nossas vidas sozinhos,
Para outras vidas que tocamos
São fortalecidos por nós mesmos
Ou enfraquecidos da mesma forma. —Anon.
Os melhores modelos modelo de Cristo. Vernon Grounds
Alegria em vida e vitória em morrer
Para mim, viver é Cristo e morrer é ganho. - Filipenses 1:21
Tendo perdido sua amada esposa há muitos anos, um homem de 96 anos compartilhou o profundo desejo de seu coração com um pastor aposentado, ao dizer: "Não há nada que eu queira mais do que estar com minha esposa novamente".
O ministro respondeu: “Eu posso entender isso, mas se ela foi para o céu e você não professa ser um cristão, que esperança você tem de estar com ela quando morrer?” Depois de pensar por alguns momentos, O homem deixou escapar a triste confissão: “Você está certo - o pensamento de deixar esta vida me aterroriza. Estou cansado de viver, mas tenho medo de morrer!
Que forte contraste com a perspectiva de Paul. O apóstolo estava disposto a viver ou a morrer. Ele desejava estar com Cristo no céu, mas ficaria feliz em permanecer na terra para continuar seu ministério (Fp 1:21).
Você pode não estar tão desesperado quanto aquele homem de 96 anos. A vida pode ser agradável para você, mas você está preparado para enfrentar a eternidade? Se assim for, você pode dizer com o salmista: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum; porque tu estás comigo ”(Sl 23: 4).
Se não, receba o presente da vida eterna que Deus oferece hoje. Ao confiar em Cristo como seu Salvador pessoal, você encontrará alegria em viver e vitória em morrer!
“Viver é Cristo, morrer é ganho”,
não seja em vão este lema;
Pois embora permaneçamos ou passemos pelo vale da morte,
a graça e a paz de Deus nunca falharão! HGB
Nós não estamos prontos para viver até que estejamos prontos para morrer. Richard DeHaan
Mudou
Se alguém está em Cristo, ele é uma nova criação; coisas antigas já passaram; eis que todas as coisas se tornaram novas. - 2 Coríntios 5:17
Anos atrás, na Irlanda do Norte, um alcoólatra gritou para Cristo em desespero. Ele pediu ao Senhor para salvar sua alma do pecado e resgatá-lo de seu vício. Ele se tornou um cristão e, pelo poder de Cristo, parou de beber.
Seus velhos amigos no pub rejeitaram sua conversão como uma fase passageira. "Dê-lhe um mês", disseram eles, "e ele estará de volta na garrafa".
Mas um mês se passou e ele não tocou em uma gota. Então eles tentaram zombar dele de sua nova fé. “Você acredita naquela parte da Bíblia onde Jesus transformou a água em vinho?”
"Eu realmente", ele respondeu.
“Você pedia a Ele para fazer isso por nós? Seria bom da parte Dele nos obrigar. Ou você acha que isso foi algo inventado sobre Ele para fazer com que pessoas como você se convertessem?
O homem respondeu: “Eu acredito que Jesus transformou água em vinho. De fato, Ele fez melhor que isso por mim. Ele transformou bebidas alcoólicas em móveis e comida. Apenas pergunte a minha família.
A fé em Cristo provoca uma mudança radical no coração que transforma o comportamento (2 Coríntios 5:17). Os maus hábitos caem. Novos desejos substituem os antigos.
Se você quiser tal mudança em sua vida, receba Jesus como seu Salvador e Senhor.
Que maravilhosa mudança em minha vida foi feita
Desde que Jesus entrou em meu coração!
Eu tenho luz em minha alma pelo que tenho procurado
desde que Jesus entrou em meu coração! —McDaniel
O novo nascimento cria um novo apetite. Haddon W. Robinson
Orando como Cristo
Eu não rezo somente por estes, mas também por aqueles que acreditarão em Mim através de suas palavras. - João 17:20
Com amigos como o seu, Jó não precisava de inimigos. Seus três supostos consoladores falharam miseravelmente em seus esforços para aliviar sua dor. Em vez de trazer simpatia, eles recitaram um credo de ferro e gelo que apenas agravou sua angústia.
No entanto, Jó pôde emergir de sua caverna de dor e confusão em triunfo. Um passo significativo em direção a essa vitória foi sua disposição de orar pelos mesmos amigos que o haviam criticado e acusado. Deus honrou suas orações e Jó teve o prazer de testemunhar o perdão e a restauração de seus amigos.
Jesus também orou por Seus amigos (João 17: 9-19), apesar de suas falhas constantes. Com a sombra da cruz caindo sobre ele, Jesus orou por Pedro, mesmo sabendo que Pedro O negaria em poucas horas (Lucas 22: 32-34).
Jesus orou por você e por mim também (João 17: 20-24). Sua obra de oração, que começou antes de Sua morte e ressurreição, continua até hoje. Embora algumas vezes aja mais como Seus inimigos do que como Seus amigos, Jesus morreu por nós, reina em poder por nós e ainda ora por nós (Romanos 8:34).
Seguindo o exemplo de Cristo, devemos orar por nossos amigos e conhecidos - mesmo quando eles nos ferem. Existe alguém por quem você possa orar hoje?
Ao tentarmos viver como Cristo
em ações, palavras e atos,
seguiremos Seu desígnio para a oração
e orarmos pelas necessidades dos outros. JDB
Nada nos faz amar tanto uma pessoa como orar por ele. Haddon W. Robinson
Espelho retrovisor
Portanto, permaneçam firmes na liberdade pela qual Cristo nos libertou e não se enrede novamente com um jugo de escravidão. - Gálatas 5: 1
Algumas pessoas passam a vida olhando pelo espelho retrovisor. Eles anseiam pelos “bons velhos tempos” quando a vida parecia melhor. Famílias eram mais fortes, os cristãos eram mais nobres, as pessoas eram mais felizes - ou assim eles pensam!
Os antigos hebreus eram mestres de glorificar o passado feio. Como escravos no Egito, eles estavam desesperados! No entanto, depois que Moisés os libertou do cativeiro, eles logo idealizavam os “bons velhos tempos”. Muitos deles realmente queriam voltar ao Egito e novamente enfiar o pescoço sob um jugo e sentir o açoite do faraó. Não é de admirar que Deus tenha cancelado seu passaporte para a Terra Prometida.
Alguns cristãos gostariam de voltar aos “bons velhos tempos” da igreja. Mas qual igreja? Os crentes enfrentaram enormes dificuldades desde os dias de Paulo. A igreja primitiva foi atormentada pela imoralidade sexual (1 Coríntios 5: 1), heresia (Gl 1: 6-7) e dissensão (Atos 15: 1-2). Não havia bons velhos tempos para a igreja - nem no primeiro século, nem no décimo sexto e nem no vigésimo.
Evite a armadilha de olhar para trás - a menos que seja para recordar uma lição aprendida ou para se gloriar no que Deus realizou. Lembre-se, para aqueles cujas vidas estão centradas em Cristo, o melhor ainda está por vir.
Quantas vezes Deus dá a vitória
E então nos deleitamos na ação,
Enquanto a oportunidade presente
Passa por sua floração e se transforma em semente. - Gustafson
Quando vivemos no passado, manchar o presente e ignorar o futuro. Haddon W. Robinson
Graça de Mudança de Vida
Se alguém está em Cristo, ele é uma nova criação; coisas antigas já passaram; eis que todas as coisas se tornaram novas. - 2 Coríntios 5:17
William James, famoso professor de filosofia e psicologia da Universidade de Harvard, afirmou certa vez que, depois dos 30 anos, ficamos parados e nunca mudamos. Mas ele estava errado. Nós podemos e mudamos.
John D. Rockefeller tornou-se o único bilionário do mundo. Mas ele era um homem miserável que não conseguia dormir, que não era amado e que precisava de guarda-costas.
Então, aos 53 anos, ele foi acometido por uma doença rara. Ele perdeu todo o cabelo e seu corpo encolheu. Ele recebeu um ano ou mais para viver.
Rockefeller começou a pensar em questões eternas e, de repente, começou a mudar. Ele doou seu dinheiro para ajudar as igrejas e os pobres. Ele estabeleceu a Fundação Rockefeller, que subscreveu pesquisas críticas em saúde. Sua saúde melhorou e, ao contrário da previsão do médico, ele viveu 98 anos.
Se um homem pudesse passar por uma mudança tão física e emocional, como podemos duvidar de que Deus, por Sua graça e poder, pode nos transformar espiritualmente? A Bíblia diz que qualquer um que crer em Jesus Cristo e em Sua morte expiatória e purificadora do pecado se tornará uma nova criação (2 Coríntios 5:17).
Que perspectiva gloriosa! Você já experimentou essa mudança? Se não, confie em Jesus hoje.
Senhor, agora, na verdade, encontro o
Teu poder, e Teu sozinho,
Pode mudar as manchas do leproso,
E derreter o coração de pedra. -Corredor
A salvação é mais que uma reforma de hábitos; é uma transformação de personagem. Vernon Grounds
O Sacrifício Perfeito
Cristo foi oferecido uma vez para levar os pecados de muitos. - Hebreus 9:28
No alto da pirâmide principal do templo de Tenochtitlán, no México, os antigos astecas realizavam seu ritual vil de sacrifício humano. De acordo com suas crenças, o deus do sol precisava da nutrição do sangue humano para afastar a escuridão a cada amanhecer.
O sacrifício humano é abominável para nós - e ainda mais para Deus. Isso faz com que o sacrifício de Jesus Cristo seja tão surpreendente. No entanto, ao examiná-lo, vemos o quão diferente era daqueles rituais pagãos tragicamente equivocados.
A Palavra de Deus nos diz que por causa da queda de Adão, o pecado entrou na família humana. Porque Deus é santo, algo teria que ser feito para tirar o pecado se o homem fosse restaurado para ter comunhão com ele. Jesus, que era Deus na carne, só viveu uma vida perfeita e pôde abrir o caminho para Deus pagando a penalidade pelo pecado do homem. E o sacrifício dele fez isso por nós.
Os astecas sacrificaram os seres humanos, esperando apaziguar os caprichos dos deuses. O Deus vivo e verdadeiro, porém, enviou Seu próprio Filho para morrer em nosso lugar, satisfazendo assim tanto as exigências de Sua santidade como os desejos de Seu amor. No justo Filho de Deus, Jesus, temos um sacrifício perfeito. Mas apenas para saber que a verdade não é suficiente. Nós devemos aceitá-lo.
Você colocou sua confiança no sacrifício perfeito de Deus?
Aqui nós ficamos maravilhados, vendo
Todos os nossos pecados sobre Jesus postos,
E uma completa redenção fluindo
Do sacrifício que Ele fez. - Shirley
Nossa salvação é gratuita porque Cristo pagou o preço. Dave Branon
Fato, não fábula
Se Cristo não ressuscitou, sua fé é fútil; você ainda está em seus pecados! - 1 Coríntios 15:17
A ressurreição de Jesus Cristo é a pedra angular da fé cristã. Sem isso, não temos esperança para esta vida nem para a vida futura. É por isso que é importante reconhecer que nossa crença na ressurreição de Cristo não se baseia em algum sentimento religioso, nem em rumores infundados, mas em fatos históricos com evidências sólidas para apoiá-lo.
No início deste século, um grupo de advogados reuniu-se na Inglaterra para discutir os relatos bíblicos da ressurreição de Jesus. Eles queriam ver se havia informação suficiente para fazer um caso que se sustentasse em um tribunal. Eles concluíram que a ressurreição de Cristo foi um dos fatos mais bem estabelecidos da história!
Em seu livro Countdown, GB Hardy oferece perguntas instigantes sobre a ressurreição: “Existem apenas dois requisitos essenciais: (1) Alguém enganou a morte e provou isso? (2) Está disponível para mim? Aqui está o registro completo: o túmulo de Confúcio - ocupado. Tumba de Buda - ocupada. A tumba de Maomé ocupada. Tumba de Jesus - vazia! Argumente como quiser, não faz sentido seguir um perdedor.
Evidências históricas e incontáveis vidas mudadas atestam que a ressurreição de Jesus é um fato, não uma fábula! Você colocou sua esperança no Cristo ressuscitado?
Sim, Cristo, o Senhor ressuscitou,
saiu da sepultura;
Ele quebra as cadeias da morte por você
E agora tem poder para salvar. -Aspérula
A ressurreição de Cristo é um fator na salvação porque é um fato da história. David C. Egner
O triunfo da esperança
Cristo ressuscitou dos mortos e tornou-se as primícias daqueles que adormeceram. - 1 Coríntios 15:20
Pouco mais de um mês antes de morrer, o famoso ateu Jean-Paul Sartre declarou que resistia tão fortemente aos sentimentos de desespero que dizia a si mesmo: "Sei que morrerei na esperança". Então, em profunda tristeza, ele adicione: "Mas a esperança precisa de uma fundação."
O patriarca Jó tinha um fundamento - sua fé em Deus. Quando ele estava sofrendo e sentindo que a morte viria em breve, ele experimentou sentimentos mistos - medo, desespero e esperança. Houve momentos em que parecia que Deus era seu inimigo. No entanto, ele continuou acreditando que o Senhor faz o que é certo e ama o seu povo. No final, a esperança triunfou sobre o desespero!
Durante os últimos 45 anos, tenho ministrado às necessidades espirituais de dezenas de pessoas que estão morrendo. Eu observei que muitos crentes genuínos experimentam a mesma mistura de sentimentos que Jó tinha. Eles temem morrer. A morte é um intruso indesejável para aqueles que devem enfrentá-lo na juventude ou durante seus primeiros anos. Contudo, mesmo nessas situações, aqueles que vivem perto de Cristo recebem graça para morrer em esperança.
Nós que acreditamos em Jesus baseamos nossa esperança em um dos eventos documentados da história - Sua ressurreição. Além disso, quando “confiamos e obedecemos”, nossa confiança Nele cresce e a esperança triunfa sobre o medo e o desespero.
A esperança do cristão está no Senhor,
Ele está seguro em Sua firme palavra;
E quando ele se sentir tentado a desesperar,
Ele escolherá confiar no amor e cuidado de Deus. —DJD
Viver sem deus significa morrer sem esperança. Herbert Vander Lugt
A reunião final
Em Cristo todos serão vivificados. . . . Cristo as primícias, depois aqueles que são de Cristo em sua vinda. - 1 Coríntios 15: 22-23
O artigo da revista Newsweek chamou de "a reunião final". Seria um encontro de veteranos de guerra? Talvez um banquete em homenagem aos ex-presidentes vivos de nosso país? Não, não era nada disso - apenas um boato de que os membros sobreviventes do grupo de música popular dos Beatles e Yoko Ono, viúva do falecido Beatle John Lennon, estavam “pensando em fazer algo juntos novamente”.
Para aqueles de nós que se lembram do abuso de drogas e da moral decadente da revolução cultural da qual os Beatles faziam parte, esse rumor não deixou nenhum entusiasmo. Mas há outra reunião que chama a atenção dos seguidores de Cristo, quer a mídia a considere noticiosa ou não.
Nós antecipamos com corações elevados a reunião final que acontecerá quando Jesus Cristo voltar para reunir toda a família de Deus. Crentes mortos serão ressuscitados primeiro (1 Tessalonicenses 4:16). Então, juntamente com os crentes que vivem em todos os lugares da terra, todos estaremos unidos a nosso Senhor para desfrutar para sempre o esplendor de Sua presença (v.17).
Mas somente aqueles que depositaram sua confiança no Salvador redentor e salvador, o Senhor Jesus, participarão desse evento emocionante. Você vai estar na última reunião? Certifique-se de hoje! —VCG
Chamado para encontrá-lo no ar -
Minha alma, olhe para cima e cante!
Nenhum mundo sórdido para te atormentar -
Para sempre com o rei! —Bregenzer
Entre os cristãos, não há separações permanentes. Vernon Grounds
Um erro comum
Cristo nos redimiu da maldição da lei, tornando-se uma maldição para nós. - Gálatas 3:13
Uma mulher idosa me disse que ama Jesus, reza regularmente, lê a Bíblia diariamente e confessa seus pecados todas as noites. Mas ela tem medo de morrer. Ela não tem certeza se Deus vai aceitá-la. Ela também disse que estava tão ansiosa para ganhar o favor de Deus que deu uma grande quantia de dinheiro para sua igreja sem o conhecimento do marido. Ela sabia que isso estava errado, mas ela disse: "Fiz isso pela minha salvação".
Esta mulher não conseguiu entender as palavras de Paulo: “Porque pela graça sois salvos pela fé, e isto não vem de vós; é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie ”(Efésios 2: 8-9). Ela ainda acredita que deve obter a aprovação de Deus por suas boas obras.
Este é um erro comum entre os cristãos professos. O apóstolo Paulo teve que corrigir alguns crentes na Galácia que tiveram a mesma ideia. Eles falaram sobre a necessidade de manter muitos dos regulamentos do sistema de leis do Antigo Testamento. Paulo declarou que Jesus Cristo, morrendo na cruz, nos redimiu da maldição da lei (Gl 3:13).
Você acredita nisso? Você já recebeu a Cristo como seu Salvador? Se for assim, descanse em Seu trabalho finalizado na cruz por você, e regozije-se e agradeça. Não cometa o erro comum de pensar que você pode ganhar o Seu favor.
Não é obras, não é oração,
não são lágrimas que salvam a alma;
Deus está agora mostrando Sua graça -
Jesus morreu para nos tornar inteiros. —Anon.
A salvação é uma bênção imerecida dada a um pecador indigno.
Herbert Vander Lugt
Escolha sua cor
Eu posso fazer todas as coisas através de Cristo que me fortalece. - Filipenses 4:13
Um estudante universitário decidiu, num verão, que ganharia dinheiro para pagar as mensalidades vendendo Bíblias de porta em porta. Ele começou na casa do presidente da escola. A esposa do presidente veio até a porta e explicou educadamente que sua família não precisava de mais livros. Quando a estudante se afastou, ela o viu mancando. "Oh, me desculpe", ela exclamou. "Eu não sabia que você estava com deficiência!"
Quando a estudante se virou, ela percebeu que o havia ofendido. Então ela rapidamente acrescentou: “Eu não quis dizer nada exceto admiração. Mas a sua deficiência não colore a sua vida? ”Ao que o aluno respondeu:“ Sim, é verdade. Mas graças a Deus posso escolher a cor. ”
Quando Paulo e Silas foram presos em Filipos e suas costas estavam cruas de espancamentos, eles cantaram hinos (Atos 16: 23-25). Eles escolheram a cor brilhante do elogio em vez das cores escuras da depressão, amargura e desespero.
Não importa qual aflição ou crise possamos enfrentar, também podemos decidir como responderemos. Com a permissão do Espírito Santo, podemos nos recusar a pintar nossas vidas no cinza opaco de resmungar e reclamar. Em vez disso, nossa cor escolhida pode ser o azul-celeste do contentamento, porque a ajuda de Deus está sempre disponível.
Ele me dá alegria no lugar da tristeza;
Ele me dá amor que expulsa o medo;
Ele me dá luz do sol por minha sombra
E "beleza por cinzas" aqui. -Crabbe
Deus escolhe o que passamos; nós escolhemos como nós passamos por isso. Vernon Grounds
Auto estima
Se alguém está em Cristo, ele é uma nova criação. - 2 Coríntios 5:17
A baixa auto-estima é um assassino - um matador de potencial, de coragem, de relacionamentos. Não é, no entanto, nosso principal problema. Eva comeu a fruta proibida porque ela não podia aceitar a si mesma como ela era? Lúcifer se rebelou e caiu na sacada do céu porque se sentia inferior ao Deus Altíssimo? Ou foi o orgulho que os levou a pensar que tinham o direito de saber mais ou ser mais do que o Senhor havia ordenado?
Na verdade, nosso problema fundamental é nossa culpa diante de um Deus santo. Ironicamente, isso significa que temos que nos sentir pior antes que as coisas melhorem. Certamente todos nós devemos procurar construir uns aos outros (1 Tessalonicenses 5:11). E devemos expressar amor e cuidado especial àqueles que sofreram situações abusivas.
Mas todos nós, não importa como fomos condicionados desde a infância, devemos admitir que pecamos e precisamos nascer de novo. Devemos também perceber o quão errado é nos medirmos sozinhos ou nos compararmos com os outros (2 Coríntios 10:12). Acima de tudo, devemos reconhecer que não merecemos o que Cristo fez por nós na cruz (Ti 3: 4-5).
Você confiou em Jesus como seu Salvador? A única maneira de se sentir bem consigo mesmo é acreditar e aceitar o que Jesus fez por você.
Não devo me estimar
mais do que deveria;
Meu verdadeiro valor reside no fato de
que Cristo minha alma comprou. - Hess
Para se sentir bem consigo mesmo, pense em quem você é em Cristo. Mart DeHaan
Um caminho melhor
[Cristo] é também Mediador de um melhor pacto, que foi estabelecido em melhores promessas. - Hebreus 8: 6
Estamos sempre procurando maneiras melhores de fazer as coisas. Temos computadores mais rápidos, carros mais eficientes e tocadores de discos compactos com melhor som - grandes melhorias em relação ao ábaco, ao Model-T e ao Victrola.
Deus é o originador do melhor caminho. O autor de Hebreus disse que os sacrifícios de animais eram apenas uma “sombra das coisas celestiais” das quais Cristo e Sua morte na cruz são a realidade (8: 5; 9: 11-15).
Antes de Jesus vir, as pessoas esperavam pelo Dia Anual da Expiação, quando o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos. Os judeus chamam esse dia especial de Yom Kippur. Naquele lugar inspirador onde a arca da aliança estava localizada, o Sumo Sacerdote oferecia o sangue de animais em nome de si mesmo e dos israelitas.
Quando Jesus Cristo veio à Terra, algo melhor foi revelado. Ele mesmo se tornou nosso Sumo Sacerdote, sacrificando Sua vida e derramando Seu sangue para expiar nossos pecados. Agora, quando aceitamos Seu dom de perdão, podemos nos alegrar que a penalidade de nossos pecados tenha sido paga e nossa culpa removida.
Salvação através do Messias Jesus é a única maneira pela qual podemos ser perdoados e ter comunhão com Deus. Você encontrou este caminho melhor?
Oh, precioso é o fluxo
Que me faz branco como a neve;
Nenhuma outra fonte eu conheço
Nada além do sangue de Jesus. —Lowry
O sacrifício de Cristo é exatamente o que Deus desejava e nosso pecado exigia. Dave Branon
Fruta Perfumada
Cristo também sofreu por nós, deixando-nos um exemplo. - 1 Pedro 2:21
Tivemos o privilégio de ser os convidados de alguns amigos que moram nas montanhas. Quando entramos em nosso quarto, tivemos o prazer de encontrar uma encantadora cesta de frutas frescas na mesa. As uvas, peras, maçãs e morangos pareciam refrescantes e deliciosos. Mas foi só quando cortamos ou mordemos a fruta que sentimos o aroma e o sabor.
Paulo comparou as características da obra do Espírito Santo em nossas vidas para frutificar (Gálatas 5: 22-25). O arranjo deleitável que ele descreveu inclui amor, alegria, paz e bondade. Como a fruta em nosso quarto de hóspedes, o "sabor" completo é melhor liberado sob circunstâncias cortantes ou difíceis.
O amor, por exemplo, é mais belo quando encontrado pelo ódio. A paz é mais bem-vinda quando floresce no meio do conflito. A longanimidade e o autocontrole são os mais doces face à amarga perseguição e tentação.
Uma razão pela qual Deus nos permite experimentar provações é que, por meio de nossa resposta divina, o verdadeiro valor do fruto do Espírito é liberado como testemunha do mundo.
A próxima vez que formos testados, nosso mais profundo desejo será permitir que o Espírito Santo produza em nós um fruto perfumado para a glória de Deus.
Nós nos afastamos da purificação e poda,
Esquecendo o homem do marido sabe
Quanto mais profundo o corte e a aparelhamento
Quanto maior a fertilidade cresce. —Anon.
A afiada faca de tiragem do Espírito aumenta a vida de um cristão que produz frutos. David C. Egner
Ainda firme com a fé em Cristo
e prosseguindo a jornada.
O colete não é pra ficar bonito,
e a proteção é a Glock cromada.
O cotidiano está difícil,
só que não vão interver.
E policia matando civil,
e burguês vendo a gente morrer.
Obrigado meu Senhor
por sempre me proteger.
E só a ti que tenho clamor,
de pedir pra que a coroa me veja vencer.
E continuo aqui expondo vocês,
para justificar o porque do seu reinado.
Que gasta milhões com vinho francês,
e bilhões com carro importado.
Feche o seu vidro e vire as costas,
acelere e queime pneu .
Não respeitaremos suas regras impostas,
Pois não vai ser em vão o sangue que já escorreu !
Obrigado meu Senhor
por sempre me proteger.
E só a ti que tenho clamor,
de pedir pra que a coroa me veja vencer.