Textos sobre Deus

Cerca de 26449 textos textos Textos sobre Deus

"Não devemos nos perturbar com as acusações injustas. Cristo, mesmo entregando sua própria vida para nos salvar, foi acusado injustamente. Após três dias, Cristo ressuscitou e foi glorificado."
Conclusão: Não precisamos nos defender das acusações injustas, pois no tempo certo, Deus sempre mostrará quem está certo e quem está errado. Só confiar e esperar em Deus.

Inserida por renatosilva1989

Não há outro jeito

Era necessário que Cristo sofresse. -
Lucas 24:46

Escritura de hoje : Marcos 8: 27-33

Você já teve uma discussão com Deus? Meu amigo David fez. Embora fosse cristão, ele questionou a justiça de Deus ao permitir que Seu inocente Filho Jesus fosse tão cruelmente punido em nome de pessoas culpadas. Ao tentar entender a horrível morte de Cristo na cruz, Davi ficou extremamente agitado. Um dia, quando ele gritou: "Por quê?" Deus confortou sua mente perturbada com esse pensamento: era o único caminho!

Pedro, um dos discípulos de nosso Senhor, teve uma luta semelhante ao entender os propósitos de Deus. Ele sabia que Jesus era "o Cristo de Deus" (Lucas 9:20), mas o repreendeu quando começou a ensinar que sofreria, seria morto e ressuscitaria (Marcos 8: 31-32). Pedro não podia aceitar tal injustiça acontecendo com o Cristo sem pecado. Em resposta, Jesus repreendeu Pedro porque, sem saber, havia expressado uma perspectiva satânica. Ele estava pensando como o homem pensa, não como Deus pensa (v.33). Jesus sabia que Sua morte era necessária para fornecer perdão, pois "sem derramamento de sangue não há remissão" (Heb. 9:22).

Na cruz, Jesus pagou a penalidade por nossos pecados, mas fez isso de bom grado por amor a você e a mim. Embora Sua terrível morte fosse totalmente imerecida, não havia outra maneira de Ele nos salvar. Você agradeceu a ele hoje?

Refletir e orar
Cristo pagou uma dívida. Ele não devia cancelar uma dívida que não podíamos pagar. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Membros da Igreja

Agora você é o corpo de Cristo e membros individualmente. - 1 Coríntios 12:27

Escritura de hoje : 1 Coríntios 12: 12-27

Ser membro da igreja nunca levou ninguém ao céu. Mas isso não significa que não é importante se comprometer com uma igreja local. Uma vez eu disse em um grupo: "Eu acho que todo crente deve se unir a uma igreja", à qual um casal cristão respondeu: "Mas nós não somos membros".

Tal resposta é contrária ao ensino do Novo Testamento. Não é verdade, a Bíblia não ordena os crentes a “juntar-se” uma igreja, porque eles já são membros da igreja, o corpo de Cristo (Ef. 1: 22-23). Mas a Bíblia instrui os cristãos a se envolverem ativamente em um grupo local de crentes. Isso inclui identificar-se com Cristo e Seu povo por meio do batismo, a Ceia do Senhor, exercitar os dons espirituais, estudar a Palavra de Deus, ter comunhão, orar juntos e prestar contas uns aos outros (Atos 2: 41-47; 1 Cor. 11:26; Hb 10: 24-25; 13: 7,17; 1 Pedro 5: 5).

Cada igreja local é o corpo de Cristo em miniatura. Assim, a igreja é mais do que uma organização; é um organismo vivo, manifestando Cristo ao mundo (1 Cor. 12: 12-31).

O comprometimento e a comunhão ativa em uma igreja local são bíblicos. Cristo se identificou de bom grado conosco, levando nosso pecado em Seu próprio corpo. Não deveríamos estar dispostos a nos identificar com Seu corpo, unindo-nos a um grupo local de Seu povo?

Refletir e orar
A igreja, um corpo vivo, contendo todas as partes -
vive, move, funciona e toca muitos corações;
Quando cada parte está comprometida em fazer a vontade do Salvador,
Seus membros são unidos, Seu propósito eles cumprem. - Fitzhugh

A igreja é um corpo vivo e deve ter partes de trabalho. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Terreno mais elevado

Procure as coisas que estão em cima, onde está Cristo, sentado à direita de Deus. -
Colossenses 3: 1

Escritura de hoje : Colossenses 3: 1-17

Um piloto estava sobrevoando o deserto da Arábia e aterrissou em um oásis para reabastecer seu avião. Depois de levantar o ar novamente, ele logo estava sobre uma área montanhosa quando ouviu um ruído atrás dele. Parecia que algum animal havia entrado na fuselagem do avião. Ele ficou bastante alarmado, pois sabia que se um animal mordesse a fiação elétrica, poderia causar um mau funcionamento. Mas não havia lugar para pousar naquele território acidentado.

Então o piloto teve uma ideia. Ele acelerou o avião e o apontou para cima. Mais e mais alto no céu, ele o levou até que os roedores e arranhões cessaram. Mais tarde, quando ele aterrissou em um aeroporto, ele encontrou um enorme rato do deserto que havia se arrastado despercebido quando reabasteceu no oásis. Mas o clandestino indesejado estava morto! Acostumado como estava ao deserto, não podia viver quando o avião subia para uma altitude mais alta.

O mesmo acontece em nossa vida espiritual. Quando nos “aproximamos de Deus” (Tg 4: 8), matamos nossos meios maus, egoístas e pecaminosos (Colossenses 3: 5). Os velhos padrões de vida não podem sobreviver.

“Busque as coisas que estão em cima” (Col. 3: 1). Quanto mais você se aproximar de seu relacionamento com o Senhor, mais você deixará o mundo para trás!

Refletir e orar
Senhor, levanta-me e deixa-me levantar
Pela fé no planalto do céu;
Uma planície mais alta do que eu encontrei -
Senhor, plante meus pés em terreno mais alto. —Oatman

Vivemos no mundo, mas não devemos deixar o mundo viver em nós. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Uma fé instruída

Cristo morreu por nossos pecados. . . Ele foi enterrado e. . . Ele ressuscitou no terceiro dia. - 1 Coríntios 15: 3-4

Escritura de hoje : Eclesiastes 3: 16-4: 3

Quando eu testemunho às pessoas sobre Cristo, muitas vezes ouço essa resposta: “Estou bem, tenho uma fé forte.” Mas nossas discussões logo revelam que tudo o que elas têm é fé na fé. A fé salvadora genuína, no entanto, é baseada na verdade da Palavra de Deus.

Billy Graham deixou isso claro durante uma entrevista em um programa de entrevistas na TV. Ele disse que antecipa ansiosamente a morte porque espera estar com Jesus. Ele continuou explicando que sua confiança repousa no que a Bíblia diz sobre a morte e ressurreição sacrificial de Cristo. O entrevistador, um agnóstico que admite ter medo da morte, disse respeitosamente: "Você não tem medo porque sabe algo que eu não sei".

Eclesiastes 3: 16-4: 3 revela a necessidade de uma fé instruída por Deus. Ela descreve o lado desagradável da vida: injustiça em toda parte e inevitabilidade da morte (3: 16,18-21). Expressa que os incrédulos, não vendo motivo para esperança, devem concluir que a inexistência é melhor que a vida (3: 22-4: 3). Mas também mostra a confiança do crente de que Deus finalmente fará todas as coisas certas (3:17).

Uma fé instruída pela Bíblia se concentra em Cristo - Sua morte, sepultamento e ressurreição (1 Cor. 15: 3-4). Somente esse tipo de fé pode trazer salvação e conforto. E isso nos dá confiança de que passaremos a eternidade no céu.

Refletir e orar
Os ímpios ponderam a morte com medo -
Pois o que está à frente eles não podem ver;
Mas aqueles que depositam sua fé em Cristo
aguardam a eternidade. —Sper

Para descansar seus medos, coloque sua fé em Cristo. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Teste padrão e poder

Eu fui crucificado com Cristo; já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. -
Gálatas 2:20

Escritura de hoje : Gálatas 2: 15-20

O grande pianista Paderewski (1860-1941) esteve em Londres para um concerto. Joseph Parker, um pastor que era um músico bastante talentoso, assistiu à apresentação. O ministro ficou tão emocionado com o que ouviu que fez uma coisa estranha quando voltou para casa. Parado junto ao piano, Parker chamou a esposa: - Traga-me um machado! Hoje ouvi boa música pela primeira vez. Em comparação, o que eu posso fazer não chega a nada. Estou com vontade de cortar meu piano em pedaços.

Parker não seguiu adiante, é claro, mas percebeu que nunca poderia ser um Paderewski simplesmente seguindo seu exemplo. Ele precisaria das mãos de Paderewski - sim, a própria alma do grande músico.

Como seguidores de Cristo, sabemos que nunca podemos viver de acordo com o “desempenho” do Senhor Jesus, nosso Grande Exemplo. Podemos até sentir vontade de desistir em desespero. Mas porque Cristo vive em nós, temos o que precisamos para crescer em direção à maturidade espiritual e à semelhança de Cristo.

O apóstolo Paulo escreveu: “Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim ”(Gálatas 2:20).

Sim, Cristo é o nosso padrão, mas graças a Deus, Ele é mais. Ele também é o nosso poder.

Refletir e orar
Ó para ser como Ti, abençoado Redentor!
Esse é meu constante desejo e oração;
De bom grado perderei todos os tesouros da terra,
Jesus, Tua semelhança perfeita para vestir. - Chisholm

As capacitações de Deus sempre acompanham os requisitos de Deus. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Eu tenho tudo

Também conto todas as coisas perdidas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor. - Filipenses 3: 8

Escritura de hoje : Filipenses 3: 1-12

A companhia aérea havia destruído a bagagem de Debbie. Então sua bolsa desapareceu. Em vez de entrar no aeroporto por um corredor fechado, ela tropeçou no avião na chuva. Ela estava encharcada, longe de casa, sem dinheiro, sem identificação e sem roupas secas.

Debbie, em condições normais, ficaria furiosa, mas naquela noite não importava. Ela acabara de sobreviver ao acidente do voo 1420 em Little Rock, Arkansas. “Quando saí daquele avião”, disse Debbie, “saí sem nada, depois parei e pensei que tenho tudo .” Ela subitamente percebeu que sua vida era mais importante do que tudo o que havia perdido.

Às vezes, é preciso uma reviravolta dramática nos eventos para alterar nossa perspectiva. Isso era verdade para Saulo de Tarso. Ele valorizou sua reputação suada de "justiça" mais do que qualquer coisa no mundo (Filipenses 3: 4-6). Mas quando ele encontrou Cristo na estrada de Damasco (Atos 9: 1-6), toda a sua visão mudou. Mais tarde, ele escreveu: “O que me foi ganho, estas foram as perdas por Cristo” (Filipenses 3: 7).

Ceder nosso orgulho pecaminoso e auto-suficiência ao Senhor pode parecer como se estivéssemos perdendo tudo. Mas somente então descobriremos que ter vida em Cristo é ter tudo.

Refletir e orar
Achamos que temos o que mais importa
Do que essa vida pode dar;
Mas quando entregamos tudo a Cristo,
apenas começamos a viver. —DJD

Quando não temos mais nada além de Cristo, descobrimos que Cristo é suficiente. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

"Quando formos glorificados, não precisaremos mais dos recursos deixado pelo Amor (Cristo), pois estaremos nEle sem objeções circunstanciais. Não precisaremos de profecia, nem mais das línguas; mas enquanto isso não acontece, não viveremos o Amor (Cristo) sem essas FERRAMENTAS que também foram deixadas por Ele para que pudéssemos enfrentar as influências que tentam todo tempo nos tirar do propósito!"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

O valor de um:

Cristo. . . morreu por todos, para que aqueles que vivem não vivam mais por si mesmos. -
2 Coríntios 5: 14-15

Escritura de hoje : João 3: 14-21

Quanto vale uma vida humana? É uma questão que está sendo debatida em várias frentes, do aborto à eutanásia.

Como sabemos que cada pessoa na terra tem um valor distinto e separado? Que prova temos de que todo homem, mulher e criança devem ser valorizados?

Conhecemos o valor de cada pessoa - por causa de Jesus.

A seguinte história apareceu no Church Herald: “Muretus, um estudioso cristão do século XVI, adoeceu durante uma viagem. Os médicos que foram chamados para tratá-lo não o conheciam. Ele se parecia tanto com um indivíduo comum que eles disseram: 'Vamos fazer um experimento com ele, pois ele não parece importante'. ”Muretus ouviu essa observação e chamou os médicos:“ Não chame ninguém a quem Cristo é barato morreu."

O apóstolo Paulo, referindo-se a Cristo, disse que "morreu por todos" (2 Cor. 5:15). Jesus disse que foi por causa do amor de Deus pelo mundo que o Pai enviou Seu Filho para morrer na cruz (João 3:16). De fato, se Cristo deu Sua vida para que cada pessoa pudesse ser perdoada pela fé Nele - e Ele o fez -, então cada pessoa é mais valiosa do que poderíamos imaginar. Quando Ele morreu por todos, morreu por cada um. E isso deve nos mostrar o valor de um.

Refletir e orar
Oh, ensina-me o que te custou, Senhor,
Para tornar um pecador inteiro,
E me ajudar a entender novamente
O valor de uma alma! - Anon.

O valor de uma alma é medido pelo preço que Jesus pagou na cruz. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Restauração especializada

Se alguém está em Cristo,. . . coisas velhas passaram; eis que todas as coisas se tornaram novas. - 2 Coríntios 5:17

Escritura de hoje : 2 Coríntios 5: 14-21

Uma mulher que restaura pinturas valiosas diz que muitas obras de arte que parecem irremediavelmente danificadas podem ser salvas por um especialista. Rebecca McLain trouxe cor e vida de volta às pinturas a óleo sem graça, removendo cuidadosamente a sujeira e o verniz descolorido. Mas ela também viu o dano causado quando as pessoas tentam limpar sua própria arte suja com limpador de forno ou pó abrasivo. O conselho dela? Se você valoriza a arte, leve-a a um especialista em restauração.

A mesma necessidade existe em vidas sujas pelo pecado. Nossos esforços para nos livrar da culpa e da contaminação de ações e atitudes pecaminosas freqüentemente terminam em frustração e desespero. Em nossas tentativas de nos livrar da culpa, às vezes culpamos os outros. Ou simplesmente desistimos, pensando que não podemos ser diferentes.

Mas Jesus, nosso redentor, é o especialista que pode restaurar a pessoa mais danificada, contaminada e desencorajada. Cristo morreu para que qualquer um que pela fé O receba possa ser completamente perdoado e restaurado. Com Seu próprio sangue, Ele nos purificará (1 João 1: 7) e fará de nós uma nova criação, a “obra” de Deus (2 Coríntios 5:17; Efésios 2:10).

Quando se trata de limpar a tela de nossas almas, não podemos fazer isso sozinhos. Somente Jesus Cristo pode. Invoque-o hoje para restauração especializada.

Refletir e orar
Deus vê em nós uma obra-prima
Que um dia será feito;
Seu Espírito trabalha por toda a vida
Para nos tornar como Seu Filho. —Sper

Somente Deus pode transformar uma alma manchada pelo pecado em uma obra-prima da graça. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Conto das cabras

Cristo também sofreu por nós, deixando-nos um exemplo, para que você seguisse Seus passos. - 1 Pedro 2:21

Escritura de hoje : 1 Pedro 2: 18-25

Um ex-missionário contou a história de duas cabras montanhosas que se encontraram em um caminho estreito. De um lado havia um abismo de 1.000 pés de profundidade; por outro, um penhasco íngreme subindo direto. Não havia espaço para se virar e as cabras não podiam voltar sem cair. O que eles fariam?

Finalmente, em vez de lutar pelo direito de passar, uma das cabras se ajoelhou e ficou o mais plana possível. O outro bode passou por cima dele e os dois procederam em segurança.

De certo modo, foi isso que Jesus Cristo fez por nós quando deixou a glória do céu e veio a esta terra para morrer por nossos pecados. Ele nos viu presos entre o nosso pecado e a justiça de Deus sem nenhuma maneira de ajudar a nós mesmos. Ele veio à semelhança humana e assumiu a forma de um servo (Filipenses 2: 5-8). Então, morrendo pela humanidade pecadora, Ele deixou-nos “andar sobre Ele” para que pudéssemos experimentar o perdão e receber a vida eterna.

Pedro apontou para Cristo como um exemplo de humildade. Quando somos maltratados por causa de Jesus, precisamos aprender a ser humildes o suficiente para permitir que outros andem sobre nós, se necessário. Este não é um sinal de fraqueza, mas de força e verdadeira humildade. Tal resposta, quando feita por causa de Cristo, traz glória ao Seu nome.

Refletir e orar
Bendito Salvador, faça-me humilde,
Afaste todo orgulho pecaminoso;
Quando sofro de injustiça,
ajude-me a ficar ao seu lado. —DJD

Cristo se esvaziou. Eis nosso padrão! Ambrose David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Mudando seu mundo

Eu fui crucificado com Cristo; já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. -
Gálatas 2:20

Escritura de hoje : 1 Coríntios 13: 1-7

Uma jovem morava em uma casa onde estava muito infeliz. Muitas vezes ela reclamava com as amigas e dizia a elas como era difícil para ela ficar lá. Ela culpou seus pais e os outros membros de sua família por seu descontentamento e ameaçou sair o mais rápido possível.

Um dia, porém, seu rosto foi agraciado com um sorriso feliz. Desapareceu a expressão sombria de sempre. Os olhos dela estavam brilhando. Havia uma mola em seus degraus.

Quando uma amiga percebeu a diferença, ela exclamou: “As coisas devem ter melhorado em casa. Estou tão feliz! ”“ Não ”, a jovem respondeu:“ Sou eu quem é diferente! ”

A perspectiva dessa jovem era mais brilhante e seus relacionamentos com os outros foram transformados. Não era porque suas circunstâncias haviam melhorado, mas porque ela havia experimentado uma mudança em seu coração.

Quando somos confrontados com situações irritantes e começamos a sentir pena de nós mesmos, devemos fazer as seguintes perguntas: O problema é realmente com os outros? Ou poderia ser eu? Quando pedimos ao Senhor que nos encha com Seu amor perfeito, é incrível como a vida começa a parecer melhor. Deixar Deus nos mudar é a melhor maneira de mudar nosso mundo.

Refletir e orar
Senhor, tira minha vida e a faz inteiramente tua;
Encha meu pobre coração com Teu grande amor divino.
Pegue toda a minha vontade, minha paixão, eu e orgulho;
Agora me rendo, Senhor - em mim permaneço. - Ou

Quando você para de mudar, para de crescer. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Uma cura para a autopiedade

Visto que Cristo sofreu por nós em carne, arme-se também com a mesma mente. -
1 Pedro 4: 1

Escritura de hoje : 1 Pedro 4: 12-19

Todos nós tendemos a sentir pena de nós mesmos quando o problema surge e tudo parece dar errado. Uma cura para esses sentimentos pode ser encontrada na lembrança do que outros crentes sofreram em seu serviço a Cristo.

Considere o missionário americano David Brainerd (1718-1747). Ele escreveu: “Minha dieta consiste principalmente de pudim apressado, milho cozido e pão cozido em cinzas e, às vezes, um pouco de carne e manteiga. Meu alojamento é um pouco de palha, colocado sobre algumas tábuas. . . . Meu trabalho é extremamente duro e difícil. . . . Essas e muitas outras circunstâncias desconfortáveis ​​me acompanham; e, no entanto, meus conflitos e angústias espirituais excedem até agora tudo o que mal penso neles, mas sinto como se me divertissem da maneira mais sumptuosa. ”

É útil considerar o que pessoas como David Brainerd suportaram, mas é ainda mais útil lembrar o que nosso Senhor Jesus passou por nós. A cura mais eficaz para a autocomiseração é recordar o sofrimento de nosso Salvador na cruz e pensar na grande alegria que sentiremos quando Ele voltar em Sua glória (1 Pedro 4: 1,13).

Ao focarmos nossos pensamentos em Jesus, obteremos uma nova perspectiva e nossa autopiedade cessará.

Refletir e orar
Senhor, agradeço-lhe pelas lições
que ensinou aos necessitados,
pois mostram como, por aflição
, aprenderam a alimentar-se. - Anon.

Quando achar que ninguém tem problemas como o seu, lembre-se do que Jesus suportou. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Morrer é ganho

Para mim, viver é Cristo, e morrer é ganho. -
Filipenses 1:21

Escritura de hoje : Apocalipse 21: 1-7

Recentemente, senti gratidão a Deus por Sua bondade comigo nos últimos 80 anos. Mas, ao refletir sobre minha vida, senti pesar ao me lembrar do dia em que soube que meu irmão Cornelius havia sido morto em ação durante a Segunda Guerra Mundial. Ele tinha apenas 20 anos. Ao contrário de mim, ele nunca percebeu as aspirações e esperanças que fazem parte da juventude. Nem os muitos jovens que morreram durante os anos em que fui pastor. Cada uma dessas experiências foi emocionalmente e espiritualmente desgastante. Que tristeza e perda!

CS Lewis nos lembra que a morte e a dor não são o cenário todo, no entanto. No final de seu livro A Última Batalha, Peter, Edmund e Lucy encontram o grande leão Aslan (um símbolo de Cristo no céu), que diz que eles morreram em um acidente. Lewis escreveu: “E enquanto ele falava, não lhes parecia mais um leão; mas as coisas que começaram a acontecer depois disso foram tão grandes e bonitas que não posso escrevê-las. E para nós, este é o fim de todas as histórias. . . . Mas para eles é apenas o começo da história real. ”

Para o cristão, a verdadeira história é o céu - vida sem fim e alegria com Jesus! "Viver é Cristo", que significa serviço alegre, bem como sofrimento e tristeza. Mas "morrer é ganho" (Filipenses 1:21). Então, a verdadeira história começa!

Refletir e orar
Quando todos os meus trabalhos e provações terminarem,
e eu estou seguro naquela linda praia;
Apenas por estar perto do querido Senhor, eu adoro
. Através dos tempos, será glória para mim. Gabriel

Quando um cristão morre, ele apenas começou a viver. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O que nos mantém indo

Para mim, viver é Cristo, e morrer é ganho. -
Filipenses 1:21

Escritura de hoje : Filipenses 3: 1-11

Isaac Asimov conta a história de uma travessia violenta do oceano durante a qual o Sr. Jones ficou terrivelmente enjoado. Em um momento especialmente difícil, um mordomo gentil deu um tapinha no ombro de Jones e disse: “Eu sei, senhor, que isso parece horrível. Mas lembre-se, ninguém nunca morreu de enjoo. ”O Sr. Jones ergueu o rosto verde para o rosto preocupado do mordomo e respondeu:“ Oh, não diga isso! É apenas a maravilhosa esperança de morrer que me mantém vivo.

Há mais nas palavras de Jones do que um toque de ironia. Como cristão, ouço ecos das palavras de Paulo aos filipenses. Ele disse que a maravilhosa esperança de morrer o mantinha (Filipenses 1: 21-23). No entanto, ele não estava apenas procurando alívio de seu sofrimento. A esperança de Paulo estava enraizada em Cristo, que morreu na cruz pelos pecadores, ressuscitou da sepultura, subiu ao céu e um dia levaria Paulo à Sua presença.

Como essa esperança de ver Cristo, na morte ou na volta do Senhor, manteve Paulo em ação? Deu significado a cada momento. Isso lhe deu motivos para viver por Cristo. Também o incentivou a se concentrar em outras pessoas que precisavam de seu incentivo. Ele disse: “Para mim, viver é Cristo, e morrer é ganho” (v.21).

Pai, obrigado pelo Cristo ressuscitado. Ele é a nossa razão de viver.

Refletir e orar
Uma alegria maravilhosa agora está inundando meu coração,
dando garantia de que não partirá.
Meu Salvador está vivendo e reinando acima;
A vida tem um significado rico por causa do Seu amor. - Bosch

Aqueles que estão preparados para morrer estão mais preparados para viver. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Cartas de amor

Ande no amor, como Cristo também nos amou. - Efésios 5: 2

Escritura de hoje : Efésios 4: 25-5: 2

"Andar no amor" significa que fazemos continuamente os pequenos atos de bondade que podem tornar a vida suportável e melhor para outra pessoa.

Uma maneira prática de expressar nosso amor custa apenas o preço de um selo postal - mais papel, tinta e um pouco de reflexão.

Todos nós sentimos vontade de escrever uma carta - uma nota inesperada que poderia alegrar o dia de outra pessoa. Talvez seja uma nota de agradecimento, uma expressão de preocupação ou um elogio por uma tarefa bem feita. Muitas vezes a carta não é escrita e o impulso não é expresso. Nós nos convencemos de que não temos tempo ou que nossa carta não será importante.

Um jovem ministro apreciou uma nota que recebeu de um arquiteto ocupado em sua congregação. A carta dizia simplesmente: “Seu sermão me encontrou onde eu estava no domingo - na encruzilhada de confusão e mágoa. Obrigado por pregá-lo! ”Essas palavras encontraram o pastor onde ele morava - no cruzamento de desânimo e dor - e o encorajaram a continuar no ministério. A anotação levou menos de 5 minutos para ser escrita.

Você consegue pensar em alguém que precisa de incentivo, agradecimento ou um lembrete de que está orando por ele? "Ande no amor" até a caixa de correio hoje.

Refletir e orar
Era apenas uma breve nota,
ou uma palavra que foi dita em oração, mas
não em vão, pois acalmou a dor
de um coração que estava quase quebrado. - Anon.

Um pequeno ato de bondade pode ter vários resultados. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

O amor dá valor

[Cristo] carregou nossos pecados em Seu próprio corpo na árvore. - 1 Pedro 2:24

Escritura de hoje : Hebreus 9: 23-28

Wayne e Red serviram no mesmo pelotão quando as forças aliadas marcharam pela Europa na Segunda Guerra Mundial. Wayne se ofereceu para ser o "homem de ponta", liderando o pelotão em território inimigo. Red o apoiou.

Os dois lideraram seus homens por várias batalhas até chegarem à famosa “Linha Siegfried”. Eles atravessaram a terra de ninguém e saltaram para a trincheira inimiga. Quando uma granada viva explodiu na frente deles, Wayne, que estava na liderança, foi ferido pela explosão. Vendo seu desamparo, Red deu um passo à frente, agarrou Wayne, virou-se e o protegeu dos tiros. Alguns segundos depois, Red foi atingido por uma bala inimiga e morreu instantaneamente. Wayne, que sobreviveu, escreveu mais tarde: "Ninguém nunca me valorizou mais".

Em certo sentido, Jesus "pegou a bala" que foi planejada para nós. Nascemos em pecado, e "o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23). Por causa do grande amor de Deus, o Filho de Deus se tornou homem, viveu sem pecar e tomou nossa penalidade ao morrer na cruz (1 Pedro 3:18). Porque Jesus morreu, podemos ter vida eterna.

Você tem essa vida? Se não, coloque sua fé em Cristo hoje. Então você também poderá dizer: "Ninguém nunca me valorizou mais".

Refletir e orar
Cristo morreu por mim - que palavras abençoadas!
Um dia ele suportou minha carga de culpa;
Nenhum preço maior foi pago do
que quando Ele levou meus pecados. - Egner

Jesus tomou meu lugar na cruz para me dar um lugar no céu. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Nosso substituto

Enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8

Escritura de hoje : Romanos 5: 1-11

Ed Leonard, um funcionário de uma empresa de mineração canadense, estava trabalhando na Colômbia, América do Sul, quando foi capturado por soldados rebeldes em 1998. Em uma ação sem precedentes, Norbert Reinhart, o proprietário da empresa, garantiu a libertação de Leonard, substituindo-o. . Reinhart foi mantido refém por 94 dias.

Séculos atrás, Jesus tomou o nosso lugar, tornando-se nosso substituto. Romanos 5: 8 diz: "Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós".

Tão profundo é o significado desse ato que os estudiosos têm se esforçado para explicar seu mistério. A Bíblia ensina que Deus nos ama, mas deve defender Sua justiça perfeita, punindo-nos por nossos pecados. Como parte de Seu plano de nos redimir, Ele enviou Seu Filho Jesus para se tornar um membro da raça humana (João 1:18). Embora estivesse sem pecado, Jesus, que é totalmente Deus e totalmente homem, levou nosso castigo na cruz. Com a penalidade do pecado paga, Ele ressuscitou da sepultura e oferece perdão e vida eterna a todos.

Apenas conhecer esses fatos, no entanto, não significa que somos perdoados. Devemos admitir que somos impotentes, pecadores perdidos (Romanos 3:23), abandonamos nossos pecados e procuramos pessoalmente em fé a Cristo e recebemos Sua oferta de perdão. Então Ele realmente é nosso Salvador, nosso Substituto.

Refletir e orar
Foi por crimes que
cometi? Ele gemeu na árvore?
Pena incrível! Graça desconhecida!
E amor além do grau! —Watts

Conhecer um credo não substitui o conhecimento de Cristo. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Com quem parecemos?

Nós temos a mente de Cristo. - 1 Coríntios 2:16

Escritura de hoje : 1 Coríntios 2: 1-16

Cientistas franceses conseguiram fazer com que as galinhas soassem como codornizes. Pesquisadores pegaram tecidos da parte do cérebro de codornas japonesas que pensavam controlar o chamado das aves e os implantaram no cérebro de cinco embriões de galinha. O experimento funcionou. Pesquisadores dizem que os filhotes nascidos pareciam codorna.

Aqui está um milagre muito maior: Deus "implantou" a mente de Cristo naqueles que aceitaram Seu Filho como seu Salvador. 1 Coríntios 2:12 nos diz que o Espírito de Deus se estabeleceu em nós. De alguma maneira misteriosa, agora temos uma capacidade de sabedoria divina que nenhum grau acadêmico ou experiência natural jamais poderia proporcionar. Ter a mente de Cristo nos permite ver a vida cada vez mais da perspectiva de Deus.

Isso não significa que possamos pensar no nível de Deus e instruí-Lo (v.16). Mas isso significa que temos uma nova capacidade de pensar, conversar e agir cada vez mais como o próprio Cristo.

Ó Senhor, perdoe-nos por não usar a boa mente que você nos deu. Por favor, ajude-nos a passar mais tempo em Sua Palavra absorvendo Seus pensamentos, para que possamos pensar, conversar e viver cada vez mais como Você.

Refletir e orar
Que a mente de Cristo, meu Salvador,
viva em mim dia após dia;
Por Seu amor e poder controlando
Tudo o que faço e digo. - Wilkinson

Para pensar e falar como Cristo, você deve andar com Cristo. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Obrigado por espinhos

Eu tenho prazer em enfermidades. . . em angústia, por amor de Cristo. -
2 Coríntios 12:10

Escritura de hoje : 2 Coríntios 12: 1-10

Às vezes, agradecer em todas as situações é muito difícil. Quando seu corpo está atormentado pela dor, ou você acaba de descobrir que tem um problema físico para o qual não há cura, ou que perdeu o emprego ou que um relacionamento querido foi quebrado, é difícil se sentir agradecido. Mas podemos aprender a agradecer a Deus porque Ele nos dá força quando nos sentimos fracos.

É por isso que Paulo poderia dizer: “Tenho prazer em enfermidades. . . angustiado, por amor de Cristo ”(2 Coríntios 12:10). E, como crentes, podemos ser gratos que, por meio de tais experiências, Deus está realizando o que é melhor para nós. Mesmo através do nosso sofrimento, Ele está trabalhando para o nosso bem (Romanos 8:28).

O escritor e pregador escocês George Matheson (1842-1906), que era cego, expressou a seguinte oração: “Te agradeci mil vezes por minhas rosas, mas nunca uma vez por meu 'espinho'. . . . Ensina-me a glória da minha cruz; ensina-me o valor do meu 'espinho'. Mostra-me que subi a Ti pelo caminho da dor. Mostre-me que minhas lágrimas fizeram meu arco-íris.

Quando nos entregamos ao Senhor e lembramos que Ele está trabalhando em tudo para alcançar nosso bem supremo, podemos agradecê-Lo mesmo quando somos perfurados por “espinhos”.

Refletir e orar
Podemos agradecer em tudo
e dizer: "Seja feita a sua vontade",
porque Deus está trabalhando em tudo
Para nos tornar como Seu Filho. -D. De Haan

É mais fácil suportar o fardo do sofrimento quando o carregamos com gratidão. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario