Textos sobre Deus
OS BONS
As pessoas boas.
Tudo são por elas.
Clamo a sua soberania.
Enquanto eles pedem clemência na guerra.
Não fizeram nada.
Choram pelos cantos.
Não realizaram seus sonhos.
E ainda sonham.
Que maldade te traz esse roteiro.
São os bons que morrem primeiro.
Sua barba branca é longa.
Como a extensão dos seus pecados.
Nos verões sofrem queimaduras.
Nos infernos hipotermias.
Na primavera trabalham duro.
Nem contemplam as margaridas.
Flores ganham quando morrem.
Aí os doam coroas.
Aí então os deixa ter um pedacinho de terra.
Eu acreditei que eras o belo sonho comunista.
Eu acreditei na sua paixão.
Eu acreditei em tudo .
Foi em vão.
Os bons enfim não duraram.
SHALOM
“Não paguem mal com mal, nem ofensa com ofensa. Pelo contrário, paguem a ofensa com uma bênção porque, quando Deus os chamou, ele prometeu dar uma bênção a vocês” (1 Pe 3:9).
Até que seja pelo INTERESSE DE RECEBERMOS UMA BÊNÇÃO, façamos o bem.
“Sujeite-se a Deus, fique em paz com ele, e a prosperidade virá a você” (Jó 22:21).
“Familiarize-se com ele - Talvez o verbo הסכן hasken deve ser traduzido aqui, valorizado ou lay up. Acalme-se ou procure UM INTERESSE agora com ele e fique em paz. Receba o favor Divino, e então você estará em paz com Deus, e terá felicidade em sua própria alma.
Por isso, bom virá a ti - בהם bahem , "nelas," bem virá a ti. Isto é, em obter UM INTERESSE NO FAVOR DIVINO, e em ter sua alma trazida para um estado de paz com ele; assim, nelas, isto é, estas duas coisas, o bem virá a ti. Primeiro, terás interesse em seu favor, do qual poderás esperar todas as bênçãos; e, em segundo lugar, de sua paz em sua consciência, você sentirá felicidade indescritível. Receba estas bênçãos agora, pois não sabes o que um dia pode trazer. Leitor, você tem essas bênçãos?” Por Adam Clarke.
“O bem virá a ti - Todo o bem que tu podes desejar, temporal, espiritual, eterno.” Por John Wesley.
”Muitas das afirmações ditas pelo amigos de Jó são verdadeiras, mas a aplicação delas, neste caso e da forma como foi feita, fez com que eles transgredissem a vontade e o amor do Senhor.
Não devemos usar a Palavra de Deus para “tirar a vida das pessoas”, mas para encorajá-las, mesmo que estejam atoladas em erros.
A Timóteo, Paulo disse: “Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça”. (2 Timóteo 3:16).” Por Diego Nascimento.
“Tens sido refúgio para os pobres, refúgio para o necessitado em sua aflição, abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor quando o sopro dos cruéis é como tempestade contra um muro. A menos que venham buscar refúgio em mim; que façam as pazes comigo. Sim, que façam as pazes comigo” (Is 25:4; 27:5).
Muitas vezes, na ânsia de "sermos alguém" aos olhos do mundo, nos esquecemos de quem já somos aos olhos do Pai.
Ser cristão em países como o nosso, onde sempre existiu e existe (ainda) certas liberdades, em comparação com outros países, parece tranquilo e fácil, mas a verdade é que não é!
A gente vai se deixando levar pelas perigosas facilidades e futilidades que "a vida" nos proporciona, nos envolvendo de forma paulatina com o sistema e padrões deste mundo, ao ponto de não nos darmos conta do que estamos nos tornando e para onde estamos indo. É tão nocivamente sutil, sedutor e convidativo, que é (quase) imperceptível!
O intuito daquele que é contrário a Cristo é fazer com que larguemos a cruz, mas de modo consciente, voluntário e desejoso, para assim nos agarrarmos avidamente aos nossos prazeres, conceitos e sonhos.
O que nos leva ao abismo não é a nossa fraqueza ou falta de fé, mas sim o excesso do "Eu" contido nas arriscadas convicções de sentimentos e pensamentos, como: "Eu posso", "eu sou", "eu quero", "eu mereço"... Eu, eu, eu...
O evangelho da Graça não é sobre nós e nossas conquistas fúteis, mas sim sobre nossos sacrifícios e generosidade genuína. É justamente sobre quem somos para o outro, e do que ou do quanto estamos dispostos a perder para não soltarmos a cruz.
Essas palavras de Jesus dizem tudo a respeito: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me". E também: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".
Negue-se a si mesmo... Isso é tão forte e direto! Não há dubiedade nessa fala. Há quem interprete essa colocação de outra maneira que não a que está dita?
Essas coisas me fazem refletir que talvez não estejamos preparados para a volta de Jesus. No entanto, isso não O impedirá de vir a qualquer momento.
Se Ele voltasse hoje, em que situação encontraria você? Carregando a cruz com aflição e bom ânimo sem tirar os olhos e o seu coração Dele? Ou completamente absorvido pelas coisas deste mundo, acumulando tanto peso que até já deixou a cruz pelo caminho?
A nossa atual "cova dos leões" é não se deixar corromper por este mundo, conseguindo ter contentamento e gratidão com as coisas simples da vida; especialmente em um país onde a visão cristã está tão distorcida, que o amor próprio está cada vez mais evidente que o ato de "negar-se a si mesmo", e onde "aflições" é coisa de gente fraca, sem fé e sem Deus.
O Natal, simbolicamente, representa o renascimento da Luz Divina na Terra.
A Luz que deve fazer morada em nossa alma, nos corações e nas ações humanas.
A Luz que alimenta o nosso espírito enquanto passamos nossas experiências evolutivas no palco da vida terrena.
Ceticamente, ou não... Jesus foi o espírito mais promissor desta Luz na Terra...
Aqui, este espírito, enquanto humano, trouxe Deus na prática... Não usou a hipocrisia, a demagogia e a falsidade para se promover... utilizou-se de algo tão simples e tão grandioso,ao mesmo tempo... o amor.
Imaginem se os humanos imitassem, de verdade, Jesus Cristo como dizem fazer?
FELIZ RENASCIMENTO DO AMOR E DA LUZ!!!
A falta de respeito entre os "cristãos" é um câncer dentro das igrejas.
Os piores comentários, mais grosseiros e mais baixos, não vêm dos ímpios, mas dos "crentes".
Os piores inimigos da igreja estão dentro da própria igreja.
As redes socias estão expondo o joio, que não tem vergonha de se mostrar.
Como pastor, eu prefiro lidar com ímpios do que com "crentes", pois suas atitudes envergonham cada vez mais o Evangelho de Cristo.
Incerteza zero!!
As surpresas fazem parte da vida, não é!? Imagine se você antes mesmo de começar a ler este texto já soubesse o que nele escrito há!? Perderia a graça!? Talvez sim... talvez não... mas não espere nenhuma surpresa aqui... você certamente irá se decepcionar... é tudo bem óbvio o que vou falar...
O que irá acontecer no próximo minuto? Se você já soubesse, você daria um jeito de dele escapar? Tentaria o já destinado mudar?
Se você soubesse qual o fim da trilha que você está a trilhar? Sentaria à beira da estrada e se recusaria a continuar?
Se você soubesse... tivesse todas as certezas... desconhecesse as imprevisibilidades... nenhuma dúvida... viveria uma vida de total felicidade?
Talvez sim... talvez não... quem sabe,.. pode ser... o que será que iria realmente acontecer? Se junto com a vida você ganhasse um tablet e nele pudesse a tudo ver antes de realidade vir a ser... você deixaria isso acontecer?
Incerteza zero... não é exatamente o que quero, mas também não gostaria de saber de antemão com tudo o que nesta vida cruzaria...
Difícil, não!? Sim... alguma solução: mindfulness.... isto é, mente alerta no momento presente... deixa pra lá o que está ausente...
Como eu queria me convencer a mim mesma e viver o aqui e agora... deixando o passado ir embora e não querendo viver o futuro agora.... - mas, é como sempre digo: falar é fácil... ;)
Mas uma coisa posso dizer: graças a Deus pela vida que em Jesus me deu... ainda bem... se não... aiaiaiai - porque eu penso demais... ah! penso...
Ações, intenções, e sentimentos também falam
Não ouça apenas palavras
Observe também as ações, intenções e sentimentos.
Muitas palavras são como um castelo de areia, crescem muito, mais desmoronam.
TOLOS falam sem pensar nas consequências.
Deus criou o universo com suas palavras,
Isto mostra o poder que tem as palavras.
Fale com maestria.
Fale como se estivesse escrevendo um livro, e antes de compartilhar o conteúdo apagasse e corrigisse várias vezes, até chegar ao nível mais agradável.
Seja ponderado, sábio, humilde e amoroso (a) em suas palavras.
Passar por dificuldades na vida é mais fácil quando temos alguém do nosso lado pra nos animar,
porque ás vezes o mundo parece desabar sobre nossos ombros.
Ás vezes a tristeza vem bater em nossa porta e sem percebermos ela entra, e nessas horas quem pode nos socorrer?
Nesses momento de lutas e dor, onde poderemos encontrar consolo, palavras que nos levantam, que nos encham de alegria novamente?
Onde?
Por mais que o ser humano tente, existem coisas que ninguém poderá entender.
Ás vezes nós não nos entendemos, quem dirá a outras pessoas.
Mas conheço alguém que sim, poderá trazer o consolo para sua alma, poderá trazer a alegria que um dia esteve ai.
Esse alguém não te julga, não se importa se você é alto(a), magro(a), branco(a), negro(a), amarelo(a), se é bravo(a) ou calmo, pobre ou rico, Ele te ama pelo o que você é.
Ele enxuga todas as suas lágrimas e te ajuda a carregar esse fardo que tem sido tão pesado. Embora as dificuldades Jesus quer ser teu amigo, para quando essas horas de solidão, tristeza, dor, perdas chegar, você será forte o suficiente, para passar por isso e se sentir abraçado(a) e sustentado.
O consolo de Deus é lindo, Ele transforma a dor em risos, Ele transforma qualquer coração despedaçado.
Isso só acontece se você quiser. Jesus, Ele bate, se você abrir o coração Ele entra, mas se você não abrir a porta do seu coração, Ele respeita, mesmo com a dor do desprezo de um filho Ele respeita, e te espera todos os dias que você o chame.
Não tenha medo, pois Jesus não é uma religião, Ele é o amor mais lindo, puro e belo que já existiu nesse mundo tão violento.
Lembre-se você nunca está só, apenas chame por Ele, e você terá o consolo mais belo do mundo, amor puro e verdadeiro, sem querer nada em troca.
Deixa Jesus cuidar de você!
Estou trilhando o caminho !
E a minha locomotiva tem um maquinista que está na direção, está locomotiva tem vagões que estão vazios que é preciso encher e o meu maquinista me disse que não pode deixar ninguém para traz, claro todos aqueles que grita (quero ir nesta locomotiva) engraçado que todos que entram na locomotiva me perguntar qual é o destino final desta locomotiva e quem é o condutor da locomotiva, aí eu abro a porta da cabine do condutor e o próprio diz o destino final ,é a eternidade! vocês querem saber meu nome ? É Jesus sou Eu que conduzo todas as locomotivas até a eternidade até ao meu Pai que me enviou.
AS PEQUENAS GRANDES PESSOAS
Uma vez quis eu ser o maior, vi a grandeza das estrelas ser em meu brilho, o pó. Vesti-me duma armadura negra: assim é o céu, não importa quão em enormidade seja, embora grande, tem de se conformar com a escuridão de sua solidão. Eu era o outro, numa bolha de esgoto, a glória humana decrépita, triste na cena maquiavélica. Assim somos nós, tocando no rosto da tela, sentido o calor dum celular, fazendo-nos frios ao lado de quem está a nos abraçar. O amor é um espinho, costurando em cada caráter uma dor que respira alívio. Por fim, toda a sabedoria humana é boçal, tola e letal. Ser pequeno evita sofrer grandes quedas, e ser humilde é sinal de grandeza eterna. A vaidade do mundo é loucura, é uma fonte que sangra impedido a cura. Só Deus é o maioral, e Ele só escuta a quem grita com o silêncio da obediência, mesmo quando as lutas falam alto sem clemência.
Gleydson Sampaio das Neves
Mesmo que você não siga alguma religião, filosofia ou crença, é preciso aprender a viver da melhor forma. Trago hoje um bom exemplo de um homem que, em meio aos seus mistérios, deixou algumas lições de como ter um bom relacionamento consigo mesmo, com a vida e os demais ao seu redor.
Jesus, apesar de suas boas intenções, boas obras e amor, recebeu uma morte terrena um tanto quanto cruel e desumana. Hoje em dia, nós podemos acompanhar pelos noticiários tantas vidas inocentes que são tiradas injustamente, acidentalmente, tragicamente. Assim foi sua morte, sem provas de que tenha cometido algum crime ou feito algo realmente ruim e prejudicial, pelo contrário, bons testemunhos eram espalhados por onde ele passava, levando cura, milagres, libertação e uma palavra de esperança e ensinamento.
Após ser julgado injustamente e ser condenado a um triste fim, Jesus nos deixa uma das mais lindas lições de sua curta vida. O perdão verdadeiro e o amor incondicional até mesmo aos que lhe causaram dor, aflição e uma injustiça e crueldade tamanha. Pendurado em uma cruz, após ter pedido água e, ao invés disso, ter recebido vinagre para beber... após tanta humilhação, açoitamento, após ter mãos e pés pregados, ter sido perfurado à espada, sentir o latejamento do couro cabeludo cravado de espinhos, e ter vivido para escutar tantas coisas ruins que lhe berraram aos ouvidos... após uma longa caminhada com uma cruz imensa nas costas e a dilacerante dor de um chicote arrancando-lhe as carnes... ele foi capaz de perdoar a todos aqueles seres humanos que lhe tiraram, à custa de dores insuportáveis, sua dignidade, suas vestes, sua pele, sua carne e seu sangue. Talvez ele tampouco conhecesse nenhuma daquelas pessoas, sua história ou seu coração. Mesmo assim, pegou para si uma verdade que pudesse lhe proporcionar a possibilidade de perdoá-los: eles não sabem o que fazem. Tal como o fato de uma criança que, ao se aproximar de alguém, puxa-lhe os cabelos, e esta pessoa não codifica uma mensagem de raiva em seu coração para com aquela criança, ao contrário, apercebe-se da inocência e se enche de ternura. Para esta pessoa, não há o que perdoar, já que a criança não sabe o que faz. O perdão, no caso, é intrínseco e automático em seu coração. Creio que, para Jesus, acreditar verdadeiramente que pessoas que praticam o mal realmente não sabem o que fazem, por falta de uma consciência mais elevada, pelo motivo que for, permite que o perdão esteja intrínseco em seu coração para perdoar tamanha maldade e humilhação.
Às vezes, por tão pouco, já que a maioria de nós nunca será, espero eu, crucificada injustamente, nos achamos no direito de julgar, discriminar e não perdoar os demais. Às vezes, somos ofendidos, humilhados, injustiçados, e por isso acreditamos que não devemos admitir tal conduta contra nós. Mas veja bem, se até mesmo Jesus foi humilhado daquela forma, que dirá de nós? Devemos nos defender e sim, nos proteger... mas além de nos ensinar o perdão, Jesus nos ensina o amor. Somente por um amor evoluído existente em seu humano coração, é que poderia vir sincero perdão daquilo que sofreu. E somente pelo perdão de tantas falhas existentes em nós, seres humanos, é que poderia amar de tal forma a este mundo, dando a vida por quem não merecia. Por isso, quando nos depararmos com o mal, por maior que seja, tentemos, por um minuto, nos conectar a esta história, a esta cena, de amor pago com dor, e de dor paga com perdão. Se nos transportarmos ao exemplo que Jesus nos deixou como herança, poderemos melhor compreender este mundo, de que todos somos falhos, todos somos imperfeitos, todos estamos sujeitos de cometer injustiças e sermos injustiçados, humilhados, ou sofrermos dor. Não devemos aceitar uma vida de sofrimento, mas ao nos depararmos com ele, será melhor para todos que possamos rapidamente praticar o perdão e o amor incondicional de forma evoluída, acreditando que um ser evoluído jamais cometeria mal contra nós, portanto, se o fez, é por não saber o que comete ou faz, por não possuir uma consciência maior. Para mim, fica a lição de que, se Jesus, diante do que passou, foi capaz de perdoar a todos, inclusive a mim, quem sou eu para não perdoar o meu próximo? E se até mesmo Jesus passou por tamanho desgosto e dor, quem sou eu para achar que não devo passar por tais situações?
Bom dia queridos!
Li essa frase hoje, buscando uma imagem para a chegada do inverno.
A imagem, creio, combina com o devocional do dia que está no livro de salmos 74:16-17 "Teu é o dia e tua é a noite; preparaste a luz e o sol. Estabeleceste todos os limites da terra; verão e inverno tu os formaste.".
Hoje, chega a estação mais fria do ano, é muitas vezes, reflete o estado de espírito de muitos corações ; frios, gelados de emoções, sentimentos...mas um abraço, aquece, é como um cachecol nos envolve para trazer um calor agradável...
Que assim seja em cada um de nós o amor Daquele que estabelece todas as estações do tempo e da vida, pois Ele tudo formou e tudo criou.
Que Jesus, seja o teu " cachecol" nesse inverno, que o amor Dele te aquece, te envolva e abrace nos dias mais frios, mais difíceis de serem vencidos.
Já orou pelos seus filhos... pela sua família hoje ?
Deus te abençoe em Nome de Jesus.
Andrea Tavares. 👩💼🤗🛐
( Dreca_Tavares)
Esses dias li a seguinte frase:"Sempre haverão pessoas para falar mal, o problema é se elas estiverem com a razão."
Confesso que já fiquei triste algumas vezes por saber o que as pessoas pensam ao meu respeito, por alguma falha ou até pelo meu jeito, mas é assim nós seres humanos falamos e pensamos tantas coisas e as vezes até julgamos as outras, no entanto, somente Deus sabe o que vai lá no mais profundo do nosso coração. Não queremos que nos julguem, mas julgamos, não queremos que as pessoas falem mal de nós, mas falamos. Nem sempre o que pensamos em relação a alguém é aquilo mesmo. Viver o amor na prática não é tão simples, amar nossos inimigos como a palavra de Deus nos ensina parece impossível, mas é essencial para seguirmos em frente. Ainda mais quando a pessoa é super educada conosco e acabamos sabendo o que falam de nós, é doloroso, mas é assim, Jesus que é Jesus, foi chamado de tanta coisa ruim, foi morto e condenado, imagina nós seres imperfeitos e que erramos tantas vezes?
Peçamos sabedoria a Deus para fazermos a diferença, sermos luz e com consciência, pois nosso objetivo deve ser agradar a Deus, nem todo mundo vai nos entender e nos aceitar, é mais fácil sermos criticados do que amados. 😊
Cada dia mais tem sido difícil em viver, em um mundo onde a adversidade prevalece.
Onde o certo se torna errado, onde o amor é trocado pelo ódio.
Onde o sofrimento do nosso próximo é ignorado.
Sinto vergonha, que o ser humano tenha se tornado perverso e se alegra na aflição do seu próximo.
Onde o desejo de ter o que seu próximo tem é maior que tudo.
Que mundo é esse?
Onde quem tem dinheiro tem voz, tem tudo.
E aquele que nada tem, até o pouco que tem o perverso destruí.
O nosso autor da vida, deve ficar entristecido, decepcionado, com uma geração perversa.
Uma geração que apenas pensa em si mesmo.
Uma geração que não estende suas mãos, para aquele que grita por socorro.
Uma geração que mata a natureza para ter mais dinheiro.
Uma geração que escraviza para se sentir bem.
Uma geração que abandona, mata animais, pois não querem mais, afinal ele chora demais,
ele está velho, ficou doente, não quero gastar meu dinheiro.
Uma geração que se mata de trabalhar, e esquece da família que o aguarda.
Uma geração que se devasta em seus desejos mais obscuros, não importa quem será atingido.
Uma geração idólatra, religiosa, cega.
Essa geração precisa do autor da vida, do amor mais puro e meigo desse mundo.
Só esse amor transforma, o mais cruéis dos seres humanos em amor, mansidão, bondade, etc...
Amor pelo qual deu sua própria vida, para hoje nos dar o direito de escolha.
Uma escolha na qual, essa geração não tem feito.
Os sonhos de Deus são mais intensos e maiores que os sonhos.
Embora uma geração perversa, o autor de novas vidas, jamais desiste de cada um.
Talvez, alguém tenha desistido de você.
Embora se sinta só, abatido(a), triste a todo momento, Deus está ao seu lado, aguardando um momento
á sós com você. Seja você quem for.
Há esperança para você!
O fardo está pesado?
Estamos vivendo tempos difíceis, e muitos estão sem forças para carregar o seu fardo. Jesus disse: Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Mateus 11:30
Precisamos nos libertar dos “fardos pesados”, tirar de sobre os ombros o peso da culpa, o peso do pecado, o peso dos pensamentos negativos, o peso da ansiedade que tira a nossa paz, o complexo de inferioridade, o jugo da religiosidade, e sermos livres em Cristo Jesus, Ele disse:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28
O Soldado à Espera de Seu Rei
A janela permanecia aberta, por sua fenda quadrada, ele continuava a observar o mundo lá fora.
“Muitos anos passaram, desde então, tolos fizeram suas falsas profecias, outros continuaram vivendo em seus próprios interesses, outros ainda, afogando-se no cálice de seus próprios pecados, rejeitaram o Rei”, o soldado pensava consigo mesmo.
O sol estava à levantar-se, os primeiros raios de luz beijavam o céu.
Ele continuava sem dormir, seus olhos pesavam como cargas de ferro.
“Eu não posso descansar nem por um instante, minha vigília deve continuar, um flash de momento perdido, e toda a minha vida perder-se-á, afinal, quem dorme se torna vulnerável aos inimigos”.
Abriu uma gaveta de um móvel simples de madeira, pegou um livro de capa velha, verde, abriu-o e começou a observar palavras, enquanto sua mão divagava em sua barba escura.
“Porque nos dias que antecederam ao Dilúvio, o povo levava a vida comendo e bebendo, casando-se e oferecendo-se em matrimônio, até o dia em que Noé entrou na arca, e as pessoas nem notaram, até que chegou o Dilúvio e levou a todos. Assim ocorrerá na vinda do Filho do Homem...”,ele fitava aqueles dizeres com temor profundo no coração.
Seus olhos voltaram-se a fenda da janela, todo o mundo continuava como sempre foi, lá fora, nada mudava, corações como montanhas prevaleciam, alguns de carne continuavam em busca de algo maior, algo transcendente.
“Eu não posso voltar a dormir, eu continuo em minha grande e profunda espera, não posso parar ou descansar, sem retroceder ou olhar para trás, senão nunca se agradarás de mim; mantenha os meus olhos despertos em você mesmo, meu Rei, eis aqui um de seus soldados, neste caído campo de batalha, em sua espera, sempre nela, toda a minha esperança está no seu retorno e reinado, no dia em que a sua mão enxugará a lágrima em minha face e a justiça e honra prevalecerão como duas colunas eternas...
Conheci uma moça bela
Uma beleza linda e singela
Com um sorriso encantador
Carregando nos olhos a fé no Criador
Estava eu aqui parado
Refletindo como sou abençoado
Em conhecer essa jóia enviada por Deus
Aflorando os sentimentos meus
Me sinto um homem apaixonado
Pois quero tê-la ao meu lado
Seguindo o caminho para Cristo
Dando a essa vida o sentido
O sentido de saber viver
Onde a vida está naquele que crê
Menina cheia do espírito santo
Vou contigo andar buscando
E encontrar na palavra de Deus a nossa alegria
Que Cristo Jesus é nosso Salvador nos últimos dias
Vou com fé no coração
Me tornando um bom cristão
Vamos juntos pregar a boa nova
E construir na fé a nossa história
Te escrevi em poucas linhas
Pois o que sinto nem em um livro caberia
Minha eterna companheira
Contigo estarei a vida inteira
Oh Hellen, contigo é o meu lugar
E na fé sempre vou te amar
Pois é com você que vou me casar.
Ela liga o despertador
Desliga a luz
Liga o ventilador
Dobra o joelho E fala com o
Consolador
Vai dormir sorrindo
Sentindo Deus ali na cama
Como quem espera a filha dormir
É de madrugada
E ela acorda ouvindo seu despertador
Está frio
Então Ela desliga o ventilador
E enquanto todos dormem
Ela chama Deus de meu amor
São madrugadas coloridas
Entre uma mortal e o dono da vida
E quando o sol nasce
Se constrange ao ver
Tanto brilho
No rosto de um ser
Menina de fé
Menina de oração
Nas madrugadas frias
Ela está com o joelho
No chão
Rodrigo Siza
Sempre me achei estranho
Por nao ser como
Os outros garotos
Que
Em uma semana
Beijavam duas
Ou mais meninas
Eu dizia a mim mesmo
Que só iria beijar
Quando fosse
Real
De verdade
As vezes eu queria
Sair por ai
Apenas me divertir
Mas
O coração nao é
Um parque de diversão
E eu continuo sendo
Estranho
Romântico
Poeta
E quando for para
Ter alguém
Tem que ser real
Tem que ser
intenso
Rodrigo Siza
Salmos 51
Não tenho desculpas
Eu sei que errei
Tive a chance de acertar
Mas falhei
Só tenho um pedido
Lava-me totalmente
Purifica meu interior
Eu não quero ser assim
Um horror
Tire a coroa
Tire o trono
Tire tudo
Só não retire de mim
O que me faz sorrir
Tua presença
É
Tudo para mim
Rodrigo Siza