Textos sobre Deus

Cerca de 27145 textos textos Textos sobre Deus

⁠Na horas da morte alguns pensam em Cristo, mais isso é passageiro.

Na morte, no leito moribundo, ao desalento se há de pensar, o que se fez da vida e o que se faz se não houver mais chances, há aqueles que pensam em Cristo Jesus, mais não como o Rei eterno e poderoso, cheio de virtudes e atributos de todos os tipos, mais o simples filho do carpinteiro, o humano, o que se rebaixou e alcançou graça de Deus e dos homens deste mundo e dos que que aguardam o porvir em sono, na verdade é de se exagerar que a intimidade é capaz de rebaixar o ser de Cristo Jesus aonde mesmo ele se rebaixou, pois ele é humilde e se faz ser alcançado por moribundos desobedientes em leito de morte, pois pela graça sem tamanho o mesmo consegue salvar o pecador em um estalar de dedos, caso haja verdadeira conversão, mais os fidqlgos orgulhosos que nunca se dobram e nem se dobrarão no final de sua vida, já tem seu apreço, já tem seu consolo, já tem o seu desprezo, que é a vida sem Cristo Jesus o verdadeiro Rei celestial, pensamos que vamos perder algo ao entregar a vida a Cristo, mais na verdade entregamos uma vida medíocre neste mundo, para obtermos uma eterna nas alturas no Reino dos Céus, afinal ganhamos o favor do Rei Jesus, o Nazareno.

Poesias Líricas ao Rei Jesus

Inserida por Luizdavi

⁠Nas decepções que se achegamos a Cristo com mais rigor.

Quando venho a tropeçar que minha fé não esmoreca, pois ele é Deus é o Cristo verdadeiro, que estende a mão a Pedro que saindo do barco afunda, por causa das violentqs ondas a bramejar, na verdade assim como o sol brilha ao amanhecer, assim deve ser nossa esperança ao correr aos braços do Rei celeste, a saber Jesus Cristo o ressuscitado, que seu sangue derramado no madeiro, venha nos purificar de toda má obra, pois ele é fiel e justo, ele é o advogado mais preparado pelos séculos dos séculos, sua defesa é sobrenatural, e seu argumento é infalível para os que Crêem em sua justiça, pois ele se firma na verdade e não na mentira, ele derrota o opositor só com o olhar e o acusador se retira de vergonha por nossa causa, o poder do verdadeiro argumento de Cristo está em suas mãos e seus pulsos, que contém a marca dos pregos, grandes, enferrujadoa e pontiagudos, ele nos libertou e nos libertará para todo sempre, ô aleluia.

Poesias Líricas ao Rei Jesus

Inserida por Luizdavi

⁠⁠O Reinado de Cristo não pode ser comprado.

Não há ouro na terra suficiente que se possa trocar pela sua glória, nem se juntassem todo o ouro existente em todos os lugares, sejam em minas, em mares, em oceanos, em vales, em montanhas, e também se acrescentasse todos os diamantes lapidados das mãos de todos os ricos...ainda sim mesmo não daria para trocar um punhado de sua glória, porque foste pago a preço inegociável, foste pago com sangue, e chicotadas, sangue derramado em agonia, sede e fome, foste as pressas que Deus abandou a Cristo na cruz, justamente para preparar sua Glória, justamente para fazer os últimos preparativos de sua vida eterna inegociável, ele é bom, o nosso Deus é excelente...e escolheu o nosso Rei Jesus para Reinar eternamente em nosso favor.

Poesias Líricas ao Rei Jesus

Inserida por Luizdavi

⁠Consequências de não seguir ao Rei.

Bêbados e embriagados estão ôh Cristo, os que não te seguem...
Cegos estão os que só trabalham para este mundo, e não te servem...
Longe da bússola está todo aquele que se afasta da palavra de Deus...
Aleijados do poder divino estão os que se exaltam, e não são misericordiosos.
Cheios de si são os que ativamente, dão certo neste mundo de ilusões.
Longe dos portões celestiais são os desprezadores das suas palavras...
Cegos da verdade são os que se iludem só com as riquezas daqui...
Bêbados e embriagados com o vinho da maldade são os filhos das trevas...

Poesias Líricas ao Rei Jesus

Inserida por Luizdavi

⁠Cristo ressuscitou...

No silêncio da terra inerte,
Cristo repousou adormecido,
Esperando o momento certo,
Para renascer, ser revivido.

Hoje, o milagre aconteceu,
Cristo ressuscitou da sua letargia,
Despontando da terra, renascido,
Brilhando com uma nova energia.

Cristo renascido é um mistério,
Cristo nos libertou
E que, como um pássaro, voou sério,
E o nosso mundo transformou.

Inserida por josemartins26

⁠Todos que professamos a Cristo como único Senhor e Salvador somos Cristãos, independente de nossas divisões confessionais. Alguns com fraquezas e outros com exageros, mas se em algum momento reconhecermos as nossas falhas, se nos voltarmos para as escrituras e deixarmos de lado os nossos pecados, o que impedirá que a graça de Deus nos resgate para a vida?

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Que o amor do Cristo abençoe a todos

O amor do Cristo, tem o poder de unir e abençoar a todos que o seguem E aonde estiver alguém servindo em favor do próximo lá estará Jesus auxiliando através da sua divina luz Jesus é a nossa luz eterna, é o divino farol que sempre iluminará a humanidade.

Inserida por IvaniaDFarias

CRISTO (soneto)

Quando a teus pés oh Cristo Amado
Desces da cruz e pende no meu peito
Ungindo de amor, luz num tal respeito
Que fazes do meu cigalho imaculado

Eu, pecador e, um tanto imperfeito
Sinto-me nos teus braços, levado
Orando consolo em ti crucificado
Arrebatado no amor, eu a ti preito

Mas quando me vejo, enevoado
De pouca fé, um coração estreito
Perdão! No abatido envergonhado

Fraquejado, pouco ouvi o preceito
Me empanturrando no vil pecado
Só em ti Cristo! És o acaso perfeito!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Janeiro, 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

⁠A CRISTO NA CRUZ

Os olhos meus pregados nessa cruz
O vejo, nu, piedade deste que ti vê
Tolerar, tolereis, meu Deus, por quê?
Se ainda somos pecantes, ó Jesus!

Que, pois, fui um dos que não fiz jus
Ao amor Teu, e da piedade sem crê
O pus na cruz, neste feito do sofre
Cruelmente, fendendo a Vossa luz

Quisesse Vós por nós estar sofrido
E nós ó Pai, um indócil servo vosso
Na dor Vossa, muito por nós sofreu!

Que, pois, por nós estais revestido
No pesar, e pagar-vos não posso
Pois a morte Vós por nós venceu!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
21/10/2020 – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

Pedro negou a Cristo e soube a dor dessa traição. Não O negue, pois, ⁠na Eucaristia. Antes, com zelo, examine a escritura e o que dizem os santos dos primeiros séculos do cristianismo. Antes da igreja dos tempos do império de Constantino, os santos já adoravam o Cristo no pão.
Não há outra versão para "Isto é o meu corpo, que é oferecido para vós" (Lucas 22, 19)

Inserida por brunoescritor01

⁠Os homens, mulheres e anjos que testemunharam os eventos que cercaram o nascimento de Cristo, nos deixam como herança reações que, de forma alguma, são reações temporárias. Não são reações casuais, são reações permanentes. No momento em que eles olharam fixamente para o Cristo Criança e glorificaram Seu Pai celestial, as reações foram intensas e apaixonadas. O grande desafio deixado a nós, eu presumo, é que todas as nossas celebrações de Natal deveriam incluir traços ou elos de todas as reações exibidas por eles – exaltação, milagre, adoração, obediência, contentamento e testemunho. Se nossas reações forem iguais a estas, cortaremos o caminho através de todo brilho e glamour que tornam invisível a Criança do Natal, abafando os sons desta época do ano, cada vez mais secular e comercial. E então lembraremos da beleza de Cristo que é o Natal.
Nós nos contentamos com os benefícios e bênçãos do Natal, mas Ele é o Natal. Apreciamos as lembranças e os enfeites dos presentes de Natal, mas Ele é o Deus terno, que traz verdadeira alegria e vida eterna. É verdade que podemos ser absorvidos pelos papéis decorados e listas de presentes, mas o bebê embrulhado em panos no Seu nascimento ainda é "o maior Presente de todos".

Inserida por sammisreachers

Às vezes é preciso ficar um pouco só, se afastar um tempo do mundo real para colocar os sentimentos em dia e dar uma ajeitada no coração. Um tempo só, um tempo para reorganizar tudo o que está acontecendo por dentro e reorganizar as prioridades, deixar ficar somente o que realmente vale a pena. De vez em quando é necessário mergulhar em si, entender o que se passa, o que precisa, o que sente. Ficar em silêncio com os próprios pensamentos, escutar o que diz o coração. Fechar os olhos e analisar o presente, refletir o passado e planejar o futuro. Ficar consigo mesmo, amar a si mesmo, chorar pra si mesmo se for preciso e acalmar o coração. Ficar em paz por dentro, com a consciência, com a alma. Chega um momento que é preciso deixar de lado a euforia, a preocupação e o desconforto que não estão fazendo bem nenhum e deixar apenas o silêncio, o sossego, o conforto. Ficar um pouco só, um tempo só. Faz bem. Às vezes faz bem.

Embora seja difícil compreender, eu acredito que por trás das provações diárias, estão escondidas as maiores bençãos de Deus, mas, para recebermos essas bençãos, precisamos estar preparados. E é por isso que primeiro temos que superar as tempestades e confiar n' Ele, a seu tempo, sem que você perceba, Ele faz o milagre acontecer. Pense nisso e aprenda a confiar.

Que o nosso hoje seja um recomeço de amor, de esperança e de simplicidade. Que não nos falte força para lutar e nem fé para prosseguir. Que tudo aconteça segundo a Tua vontade e que o Teu amor, Senhor, Teu grande e sublime amor faça morada em nosso coração para todo sempre. Guardando, cuidando e protegendo esta pessoa que também ora comigo. Amém.

❝ ... A intensidade da luz que você emana é proporcional ao amor que você doa com humildade e sensibilidade ... irradiar o bem somente lhe fará se sentir bem consigo mesmo , receber a paz e a luz de quem divide seus dias com você é uma benção linda ... porém poucos são aqueles que se permitem sentir sem ter em si a soberba de querer ser mais e ou melhor ... esquecendo assim que uma luz compartilhada nunca é diminuída e sim intensificada ... ❞

Sei que não estás aqui nesse plano onde vivo. Sei que estás em um lugar melhor do que aqui. Mas sei que onde quer que estejas, tu lembras de mim, e eu sempre lembrarei de ti. Sei também que não me escutas, quem me dera vez por outra me escutasse, mas mesmo assim falo que sinto saudades de ti. Que neste Natal, mesmo tu estando distante, eu te desejo boas festas, aí, ao lado do aniversariante. Feliz Natal. Te amo.

O tempo dirá quem você foi na vida de alguém, ainda que seu coração esteja triste, decepcionado, ainda que tudo que você fez por este alguém não foi reconhecido, ainda que as lágrimas insistem em cair, a gente acaba levantando de novo, a gente acaba tentando respirar vida, a gente acaba deixando com que Deus nos cure. Porque o que o há em nosso coração é bem mais forte do que qualquer mágoa, e bem mais interessante do que qualquer outro sentimento. O que há em nosso coração é amor, e este permanece em qualquer situação.

Escolher o que sentir mediante a uma traiçâo , ofensa , injustiça ou difamaçâo é complicado, mas sabermos como agir mediante ao que sentimos em relação a estes de corações vazios é uma virtude de quem coloca Deus a frente da situação. As pessoas que nos ferem são sempre aquelas que teve a nossa confiança nas mãos, são sempre aqueles que se fizeram de amigos, são sempre aqueles que um dia nos cobriu de afetos e teve a nossa total atenção. É por isto que dói tanto , é por isto que desequilibra o nosso coração . Neste vai e vem da vida, nestes desencontros de sentimentos bonitos e amor verdadeiro aprendi que quem da troco é comerciante, e que o nosso silêncio tem uma força maior do que qualquer palavra de afronta. As vezes precisamos engolir a seco certas coisas e nos continuarmos sem nos perdermos de nós mesmos e sabermos que a paz é a nossa cama, e estarmos bem é o nosso jeito mais sincero e honesto de revidar a quem quer seja. O que satisfaz o nosso ofensor é a nossa indignação , é a nossa ira, é a nossa raiva , é o prazer dele saber que nos atingiu , mas o que satisfaz a Deus é a nossa confiança n'Ele , e a nossa certeza de que quando Ele toma nossa causa por sua, d'Ele vem a resposta ... Aquieta-te.

Ei, não desista, não entregue os pontos. Eu sei que é difícil, e como sei! Sei que você está se perguntando quando todo esse sofrimento irá acabar, quando todos esses obstáculos irão terminar, mas te digo uma coisa: todo esse esforço, toda essa espera, valerá a pena. Tudo isso que você pensa, tudo isso que você imagina, tudo isso que você sonha, não se compara com o que Deus atem reservado para ti. Não chega aos pés. Deus muda histórias, sabia? Ele modifica vidas, melhora os caminhos, acalma as tempestades. Ele faz coisas grandes em momentos pequenos, e ás vezes você nem nota. Você pode continuar se perguntando, se martelando o por quê que agora está tudo tão difícil, o por quê que tudo parece tão distante. Mas cá entre nós, te aconselho a aquietar seus pensamentos e crer um pouquinho mais no tempo de Deus. Ele nos fez para estarmos ligados com Ele, para mantermos diálogos constantes em forma de oração. Ele nos quer ali, debaixo da sua graça, aos seus pés, confiando N'Ele. Deus transforma nosso medo em coragem. Transforma a nossa derrota em vitória. E transforma nossas dúvidas em fé. Não desista, tudo aquilo que parecer impossível, que parecer não ter saída, Deus manda caminhos, renova esperanças, modifica nossa sorte. Ele vai restaurar tudo aquilo que estiver fora do seu lugar. Você pode não compreender muito bem por agora, mas você entenderá do que Deus é capaz quando ele receber suas orações e transformar sua vida. Enquanto você acreditar, enquanto você manter sua fé, sua vida vai mudar. Não importa o que te aconteceu no passado, não importa o que passou ou o quanto sofreu. Todas essas cicatrizes que você carrega consigo, ou todas essas feridas que ainda não saradas perderão a importância. Sempre há um novo dia, e todo dia Deus tem um milagre para fazer em sua vida, mesmo que ás vezes você nem note. Mas Deus muda sua vida, Ele está lá por você.

Calma, é aos poucos que a vida vai dando certo. Não adianta pressa, muito menos ansiedade, as coisas acontecem no tempo certo. Acredito que estamos predestinados a certas coisas e a certas pessoas, mas isso não quer dizer que temos que aguardar e esperar o destino sentados. O caminho da sua vida já está quase pronto, só falta você trilhar. Trilhe com paciência, com cautela, com atenção. E não se preocupe, dias ruins também chegam ao fim. Não é porque o céu ficou nublado que as estrelas morreram. Não se deixe abater, não se deixe abalar. Enfrente de cara o problema ou supere e siga em frente. Enfrente ou em frente, só não desista.