Textos sobre Deus
JESUS, DEUS PRESENTE, PRESENTE DE DEUS
Deus despido para nos agasalhar.
Deus solitário que nos oferece companhia.
Deus traído que se mantém fiel.
Deus faminto que nos oferece pão.
Deus sedento que nos sacia a alma.
Deus vulnerável que nos dá proteção.
Deus fraco que nos empodera.
Deus pobre que nos garante provisão.
Deus louco que expõe a futilidade de nossa sabedoria.
Deus condenado que defende réus.
Deus que ama quem não merece ser amado.
Deus operário que nos promete descanso.
Deus que chora nossas dores.
Deus que festeja nossos êxitos.
Deus que lamenta nossos fracassos.
Deus que compreende nossas limitações.
Deus que perdoa nossas falhas.
Deus que apaga nossas mágoas.
Deus que encerra ciclos e renova todas as coisas.
Deus que ressignifica nossas tragédias.
Deus que rompe nossa indiferença.
Deus que morre nossa morte para vivermos sua vida.
Deus que abastece de esperança a dispensa de nossos corações.
ONDE ESTÁ DEUS?
“E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo. E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;”
Esta é uma das perguntas que mais tem sido feita. Diante de tanta desgraça, diante de tanta violência, tanto roubo, tanta injustiça passamos a perguntar: Onde está Deus?
Hoje você não pode ter uma “ranchinho” para passar o final de semana com a família, pois durante a semana entrará pessoas más intencionadas e furtará de você toda a alegria. Hoje você não tem a segurança de ter um filho ou uma filha descendo do ônibus de volta da faculdade, pois o medo de ter alguém forjando mal na próxima esquina não o deixa dormir em paz até que a porta de casa se abra. E se um certo dia a porta de casa não se abrir na hora certa, e o telefone tocar sua alma bradará: Onde está Deus?
Se você olhar a sua volta verá que poucos tem muito e muitos tem pouco trazendo um desequilíbrio social e econômico fazendo poucos rirem e muitos chorarem e novamente uma voz grita lá do fundo do nosso coração: Onde está Deus?
Mas acredito que a pergunta carregada de decepção, crítica, insatisfação e um tom de obrigatoriedade precisaria ser outra: Onde estou eu? Onde está você?
Somos sabidos de que Deus faz o que não podemos fazer, estamos cientes de que a mão de Deus alcança para nós o que não podemos alcançar, faz parte do conhecimento comum que o que é para nós fazermos Deus não fará por nós, então a pergunta “Onde está Deus?” diante de tamanha desgraça, maldade, injustiça e desigualdade é fácil de ser respondida: Esperando eu e você fazermos alguma coisa, darmos o primeiro passo, agir conforme nossa capacidade e não cruzarmos os braços e esperar que tudo caia do céu.
Quer ter filhos abençoados então nunca ache que já pode parar de ensinar a ética, a moral e a fé, tenha ele os anos que tiver; quer ter um casamento maravilhoso que supere toda e qualquer adversidade então passe a amar incondicionalmente seu cônjuge, dando a ele a oportunidade de concertar os erros por piores que forem; quer ter uma sociedade justa comece dentro de casa, no trabalho, na escola agindo de justiça para com o teu próximo, que, segundo Jesus, nosso Mestre e Senhor, nos ensinou que nosso próximo não é apenas que amamos, mas sim quem Deus, por sua onisciência, fez cruzar o nosso caminho dando-nos a oportunidade de nos tornarmos “bons samaritanos”. Foi isso que Jesus quis ensinar na Parábola conhecida como “O Bom Samaritano”, que particularmente gosto de intitulá-la de “O Verdadeiro Cristão”.
O verdadeiro cristianismo vivido por Jesus e requerido pelo mesmo que vivamos é o de entender as coisas simples e mais básicas da felicidade tanto minha como de todos: a compaixão e a disponibilidade de fazer o bem.
#RespostaDeDEUS
Ei, quem foi que disse que tudo seria fácil?
JESUS disse que nesse mundo teríamos aflições, mas completou dizendo " tem bom ânimo, eu venci e estarei convosco até a consumação dos séculos".. lembra?
Isso tudo que passamos aqui não está comparado ao que Ele foi nos preparar, e nada nesse mundo pode nos tirar a alegria da salvação em Cristo! Tudo passa só não passa as promessas e o amor de DEUS por nós! Não desista! E enquanto espera , louve louve louve e exalte aquele que é digno de honra e glória!
O que seria de um vencedor sem as lutas?
Deus nos faz muito mais que apenas vencedores!!
#FlaviaLeticia
paDeus e a religião....
Deus é exatamente o que os anjos cantaram no nascimento de Jesus: "Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade".
A religação esta entre o Céu e a Terra, entre Deus e o Ser humano.
A religião é apenas um freio moral,pois não podemos esquecer a verdadeira essência,da nossa existência.Por isso,devemos sempre questionar tudo e todos,independente de quem seja,para que a religião não se sobre ponha, nos aprisionando, tirando a coisa mais importante que o Pai com amor nos deixou: a liberdade e a felicidade!!!
Cantemos todos os dias para a vida,como os anjos de Deus cantaram no nascimento de Jesus: "Glória a Deus nas alturas e paz e amor a toda a humanidade".
Em um mundo em que Deus é colocado no lugar certo e as criaturas tem por princípio e base de vida o "amor" a paz é quem reinará.E então realizara o o sonho, de um mundo que o próprio Deus criou e nos doou..Um mundo em que viver é uma brincadeira de Criança em festinha de aniversario ,com super -herói e fantasias.
Um mundo mágico vivido todos os dias, com uma imensa alegria!!!
RESPOSTA DE DEUS PRA VOCÊ!
"Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois."
_____ João 13:7
Você não entende agora, mas Ele vai se revelar! Apenas entenda: Jesus sabe o que está fazendo! Continue orando em línguas e recebendo os misterios sendo desenrolados pra você. #Profético Uhuu
Só estaremos aptos para gerar algo poderoso se estivermos dispostos a suportar o tempo da gestação.
—By Coelhinha
Tem dias que Deus caminha comigo eu sei ,outros me carrega no colo eu sinto .
Jesus é minha maior inspiração para dias difíceis ,onde o desânimo tenta tomar conta de mim .
Olho para o céu e é como se Deus me dissesse "Eu estou aqui ,confia"
Então me entrego total em confiança a esse Deus único , onipotente, onipresente , e sigo confiante de que a vitória é só uma questão de espera .
►Nossas Crenças
E se Deus não for Jesus, for Buda?
Eu pensei "no que isso muda?"
Será que deixaria as pessoas mudas?
Pretendo escrever agora uma rima curta
É apenas uma dúvida súbita
E se for Alá? Ou algum Orixá?
Olodumare, do Candomblé
Ou quem sabe do Hinduísmo
Pensei nisso, que loucura seria isso
E se o Messias fosse na verdade uma criança indígena?
E a confusão que isso tudo causaria
Onde tudo que foi ensinado fosse uma mentira
Começariam a indagar qual o propósito da vida.
Escreverei apenas em uma folha, e nem sei se vai ser boa
Penso que é interessante o que julguei naquele instante
Uma loucura nasceria, na verdade já nasceu
Ninguém respeita a crença alheia, quem está falando isso sou eu
Não pretendia criar um texto polêmico
Só que talvez o seu Deus e o meu
Sejam parentes, ou o mesmo, então por que não podemos nos respeitar?
Se acreditamos em algo tão próximo
E ao mesmo tempo tão distante do nosso alcance
Por que não respeitar as crenças dos homens?
Mas se ofendi alguém com este texto, desculpem, lamento muito.
Meu Deus, seu nome é tão vermelho quanto o sangue de Jesus, vermelho como a justiça.
Meu Deus, seu nome é tão vermelho quanto os que são considerados uma ameaça, vermelho como a sabedoria.
Meu Deus, seu nome é tão vermelho quanto o sangue, eis o vermelho de nossa batalha!.
E que essa cor esteja presente na vida dos maus, pois a maldade será o vermelho da dor.
Já pensou se Jesus fosse enviado
Por Deus para nascer no Brasil de hoje?
O que falariam para Maria? Dá para imaginar?
Acredito que falariam para ela abortar,
Já que era tão jovem quando engravidou dele.
Mas se ela falasse que foi uma ação divina a sua gravidez,
Será que iriam acreditar? Acho que não.
E quanto a José, que adjetivo iria carregar?
Os amigos não seriam nada simpáticos com ele.
Vivemos num país de malandro e qualquer semelhança
Com o engano é plausivo de condenação.
Como a incredulidade também é grande,
Talvez perderíamos o mestre numa clínica de aborto
Seja legalizada ou clandestina, vocês não acham?
Ainda bem que ele nasceu em Israel e noutra época.
Com isto temos o natal, a salvação e a paz.
Viva o nascimento do Mestre.
A Palavra de Deus nos ensina que temos uma procuração para usar o Nome de Jesus na oração, ao lidar com os demônios e ao ministrar a cura. O segredo do poder acha-se no uso deste Nome! Por isso use o nome de Jesus com a certeza de que ele é poderoso para realizar milagres através da sua vida. A unção e o poder do Pai estão dentro de vc,então use através da fê e veja situações sendo mudadas!
JESUS,nome sobre todo nome!
Quem tem mais amor? Deus ou Jesus? Talvez haja igualdade nisso? Bem capaz. Deus foi maravilhoso por mandar o filho único dele pra morrer em nosso lugar, e Jesus tbm foi maravilhoso ao obedecer a ‘loucura’ do pai, cumprindo o que ele havia pedido, ou seja, sofrendo e morrendo, por nós ♥
Deus te ama, não pelo que você tem, não pelo que seus pais são ou eram, nem por causa de religião. Ele te ama “simplesmente” pq Ele éh AMOR, não existiria amor no mundo se Ele não existisse, e se Ele viesse a parar de existir, o Amor com certeza tbm pararia.
Jesus te ama, mais que todos os outros, mais até que os teus pais, pois Deus éh pai de Cristo, e éh pai de todos nós, até de seus pais. Então creia na promessa que Ele fez, se arrependa dos seus pecados e creia que Ele éh o Senhor e Salvador, pois nem eu nem você estaríamos aqui se não fosse por Ele. Não importa se éh evangélico ou católico ou se não tem nenhuma religião, mas creia no Amor dele, no que Ele fez por ti e por mim.
“Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa” - Atos 16:3
Um coração
Tendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo. - Romanos 5: 1
Jim Walton estava traduzindo o Novo Testamento para o povo Muinane de La Sabana nas selvas da Colômbia. Mas ele estava tendo problemas com a palavra paz.
Durante esse período, Fernando, o chefe da vila, recebeu uma viagem de 20 minutos de avião para um local que levaria 3 dias para viajar a pé. O avião atrasou-se ao chegar a La Sabana, e Fernando partiu a pé. Quando o avião finalmente chegou, um corredor decolou para trazer Fernando de volta. Mas quando ele voltou, o avião partiu.
Fernando ficou lívido por causa da confusão. Ele foi até Jim e começou uma tirada irada.
Felizmente, Walton havia gravado a diatribe do chefe. Quando ele mais tarde traduziu, ele descobriu que o chefe repetia a frase: "Eu não tenho um coração". Jim perguntou a outros aldeões o que significava "um só coração", e descobriu que era como dizer: nada entre você e a outra pessoa. ”Isso, Walton percebeu, era exatamente o que ele precisava para traduzir a palavra paz.
Ter paz com Deus significa que não há nada - nem pecado, nem culpa, nem condenação - que nos separe. E essa paz com Deus só é possível através de Cristo (Rm 5: 1).
Você tem "um coração" com Deus?
Quando Jesus tomou nosso castigo,
a ira de Deus foi satisfeita;
Agora podemos viver em paz com Ele
Porque nosso Salvador morreu. —Sesper
Estar de um coração com Deus é conhecer a paz de Deus. Dave Branon
Meu Deus!
Pai nosso no céu, santificado seja o teu nome. - Lucas 11: 2
Como Jesus pendurado na cruz, suspenso entre o céu e a terra, Ele proferiu várias frases. Das coisas que Ele disse enquanto a morte se aproximava, uma frase parece se destacar em sua intensidade: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (Mateus 27:46).
Imagine. Jesus Cristo, que desfrutou das glórias do céu com o Pai por toda a eternidade passada, agora estava sendo abandonado. Deus havia voltado as costas para ele. Abandonado para que pudesse ser nosso portador do pecado, Jesus clamou em agonia.
Essas palavras, “Meu Deus, Meu Deus” representam as emoções profundamente sentidas de Jesus quando Ele sofreu lá. A natureza pessoal do pronome Meu intensifica a referência a Deus, como Jesus se dirigiu a Ele durante Seu sofrimento.
Compare a expressão dolorosamente dolorosa de Jesus com a forma como a frase “Meu Deus” é lançada em nossa sociedade, e você pode sentir um problema. Então, muitas vezes essas palavras são usadas levianamente e casualmente. Enquanto Jesus disse “Meu Deus” em uma referência intensa ao Soberano do Universo, muitas pessoas o usam como uma referência improvisada a alguma experiência mundana.
O nome de Deus é sagrado. Use intensamente. Use-o corajosamente. Mas sempre use isso com reverência.
Palavras são registradas no céu,
Portanto , tenha cuidado com o que você diz;
Não tome o santo nome de Deus em vão,
mas ande com ele dia após dia. -Sombra
Se usarmos o nome de Deus de forma imprecisa, estaremos tomando Deus de maneira leviana. Dave Branon
A diferença que Jesus faz
Eu gostaria isso com Deus. . . todos os que me ouvem hoje, podem se tornar. . . como eu sou. - Atos 26:29
Ao longo da história, as pessoas trataram outras pessoas com crueldade inacreditável em nome da religião. Muitas vezes o fazem sem sentimentos de remorso ou culpa. Muçulmanos e cristãos travaram "guerras sagradas" uns contra os outros, que foram tudo menos santos. E dentro de suas próprias fileiras, os chamados cristãos perseguiram outros cristãos. Como Saulo de Tarso antes de se tornar apóstolo de Cristo para os gentios, eles pensam que estão prestando um serviço a Deus quando na verdade estão perseguindo Jesus (Atos 9: 4).
Quando soube das atrocidades cometidas em nome da religião, minha confiança de infância na fé cristã foi abalada. Não ousei contar a meus pais sobre minhas dúvidas, então conversei com o Senhor sobre isso. Ele me levou a perceber o que aconteceu na vida de Paulo.
Como um poderoso membro dos fariseus, Saul (o nome hebraico de Paulo) pensou que estava agradando a Deus perseguindo os cristãos. Então ele conheceu Jesus (Atos 9: 1-19). A partir de então, ele procurou pacificamente levar até seus inimigos a Cristo.
Não é a maneira de Cristo forçar Sua vontade em nós. Nem devemos forçar nossa vontade a outros. Ao colocarmos em prática os caminhos de Deus, descobriremos que podemos amar aqueles com quem discordamos. Essa é a diferença que Jesus faz!
Pensando bem
Como Jesus reagiu à tentativa de Pedro de defendê-lo com uma espada? (João 18: 10-11). O que Jesus disse que deveria ser a nossa atitude em relação aos nossos inimigos? (Mt. 5: 43-48).
Nenhuma força é maior que o poder do amor de Deus. Herbert Vander Lugt
Sr. Eternidade
Esta é a vida eterna, para que eles te conheçam, o único Deus verdadeiro, e Jesus Cristo, a quem você enviou. - João 17: 3
Eternidade! Existe algum conceito mais impressionante? Nossas mentes simplesmente não conseguem entender a idéia de existência sem fim.
Arthur Stace, de Sydney, na Austrália, ficou impressionado com o pensamento de que pessoas sem Cristo estão destinadas a uma eternidade perdida. Assim, ele se levantava de manhã cedo e gizava a palavra eternidade na calçada por toda a cidade. Eventualmente, ele ficou conhecido como "Sr. Eternidade. ”Muitas pessoas responderam ao seu humilde ministério colocando sua fé em Jesus Cristo.
Quando a Bíblia fala sobre a vida eterna, refere-se ao nosso relacionamento com Deus, não apenas à passagem do tempo. Jesus definiu a vida eterna em João 17: 3 como conhecendo intimamente o verdadeiro Deus. No entanto, eternidade significa uma existência que nunca cessará. A questão é: onde vamos gastar essa existência?
Momento por momento inevitável, todos estamos nos movendo no tempo em direção à eternidade. Isso nos enche de expectativa alegre ou de um sentimento de pavor? Tudo depende do nosso relacionamento com Jesus Cristo. Ele forneceu o único caminho para o Pai (João 14: 6; Atos 4:12). Seu sacrifício pelo pecado é o que nos possibilita “estar com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:17).
O que você decidiu sobre Jesus? Sua resposta determina onde você passará a eternidade.
Eternidade, eternidade,
Para alguns um pensamento abençoado,
Para outros, separação daquele que
eles não procuravam. —Peterson
Quem vive apenas para esta vida terá a eternidade para se arrepender.
Vernon Grounds
O que há em um nome?
Deus também exaltou muito [Jesus] e Lhe deu o nome que está acima de todo nome. - Filipenses 2: 9
O que há em um nome? Muitos, de acordo com Justin Kaplan e Anne Bernays, autores do livro The Language of Names. "Os nomes penetram o âmago do nosso ser."
Na seção do livro em que discutem nomes literários, Kaplan e Bernays apontam que o romancista inglês Charles Dickens era um grande mestre em nomear seus personagens. Seth Pecksniff, Wilkins Micawber, Tiny Tim, Sir Mulberry Hawk e Thomas Gradgrind são apenas alguns exemplos de personagens cujos nomes refletem quem eles são.
Para os cristãos, o nome acima de todos os outros nomes é Jesus. O mensageiro angélico anunciou: "Você chamará o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados" (Mt 1:21). O nome de Jesus se tornou o nome mais exaltado e significativo na terra e no céu.
O que há nesse nome? Toda a graça de Deus, toda a maravilha da redenção, tudo em que cremos e tudo o que estamos esperando. Dizemos, cantamos e a adoração enche nossas almas. Prevemos a glória indescritível daquele dia em que todo joelho se dobrará e toda língua, por escolha alegre ou por restrição divina, louvará o mais alto e mais santo de todos os nomes - Jesus!
O nome de Jesus é tão doce,
adoro repetir sua música,
faz minha alegria completa e completa,
o precioso nome de Jesus. - Martin
O nome de Jesus é palavrões para o pecador, mas a senha do céu para o santo. Vernon Grounds
Como você sabe?
Graça e paz vos sejam multiplicadas no conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor. - 2 Pedro 1: 2
Uma tempestade no início da noite proporcionou o cenário para o arco-íris mais bonito que eu já tinha visto. Mas quando tentei descrevê-lo para minha esposa, fiquei completamente frustrado, por sua beleza desafiar as palavras. Na tentativa de entender o que eu havia observado, li um artigo na enciclopédia. O artigo aumentou minha compreensão, mas ofereceu apenas fatos frios. Não capturou a glória do arco-íris. O conhecimento abstrato sobre um arco-íris é uma coisa; experimentar sua beleza é outra.
Dois tipos diferentes de conhecimento são mencionados em 2 Pedro 1. Nos versículos 5 e 6, o autor usou uma palavra grega para conhecimento que significa a informação abstrata necessária para o crescimento espiritual. Mas nos versículos 2, 3 e 8, ele usou a palavra grega que denota um conhecimento prático mais completo de Cristo, que é realmente a meta desse crescimento. Esses dois termos diferem da mesma maneira que ler sobre um arco-íris difere de ver sua beleza.
Jó falou dessa distinção quando, depois de provado, disse ao Senhor: “Ouvi falar de ti pela audição do ouvido, mas agora meus olhos te vêem” (Jó 42: 5). Ao aumentar seu conhecimento sobre Deus, ore para que você também cresça em sua experiência e apreciação por Ele.
Não podemos dizer que conhecemos a verdade de Deus
até conhecermos o Senhor;
Mas uma vez que nossos corações estejam um com o Seu,
entenderemos Sua Palavra. - Anon.
Precisamos de mais do que uma cabeça cheia de fatos - precisamos de um coração cheio de fé. Mart DeHaan
Oração de Setembro
Amado Deus, em nome do Senhor Jesus,
eu te agradeço por esta rica oportunidade
de poder te agradecer por todas as suas
benesses. Hoje eu posso testemunhar o teu
cuidado para comigo e com a minha família. Tu tens nos suprido em tudo com fidelidade, nos momentos difíceis pudemos contemplar os teus milagres de modo que nos faltam palavras para expressar a nossa gratidão. Neste mês que se inicia, só peço por tua presença na nossa vida, sei que é tudo o que precisamos para que as coisas fluam conforme a tua vontade que é boa, perfeita e agradável. Amém. Te amo, Senhor!
— Jucelya McAllister
Incrível?
Por que você deveria pensar que Deus ressuscita os mortos? - Atos 26: 8
Se Jesus não ressuscitou dos mortos e não há futuro dia de ressurreição para nós, a vida perde todo o seu significado. Se esta vida é tudo o que existe - apenas alguns anos alternados de choro e riso (principalmente chorando) e depois trevas - com Paulo, podemos dizer: “Se nesta vida só temos esperança em Cristo, somos todos os homens mais lamentável ”(1 Coríntios 15:19).
Ressurreição, no entanto, não é uma idéia irracional incrível. Podemos ver ilustrações da ressurreição ao nosso redor na natureza. Por exemplo, ervilhas de jardim egípcias que foram enterradas por 3.000 anos foram trazidas e plantadas em 4 de junho de 1844. Em poucos dias elas germinaram e quebraram o chão. Enterrado por 3.000 anos - depois ressuscitou. Isso é incrível!
Por que, então, deveria ser considerado incrível que Deus ressuscitasse os mortos? Essa foi a pergunta surpreendida de Paulo ao rei Agripa (Atos 26: 8). Se Deus poderia tirar um pouco de pó e dar vida a ele para criar um homem (Gênesis 2: 7), por que alguém acharia incrível para esse mesmo Deus ressuscitar alguém dentre os mortos?
Sim, é mais credível que Jesus ressuscite. Seria incrível se, depois da vida milagrosa que Ele viveu, tivesse permanecido na sepultura. Aleluia! Cristo ressuscitou! - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
Ele levantou-se da sepultura,
com um poderoso triunfo sobre os seus inimigos;
Ele ressuscitou um vencedor do domínio sombrio
e vive para sempre com seus santos para reinar. - Lowry
Somente um Salvador vivo poderia resgatar um mundo moribundo. MR DeHaan
Jesus comprou a nossa reconciliação com Deus. Jesus nos capacitou a recebermos a reconciliação e abrirmos o presente. E o próprio Jesus resplandece como o presente indescritível – Deus na carne – e fomenta toda a nossa exultação em Deus.
Olhe para Jesus neste Natal. Receba a reconciliação que ele comprou. Não coloque o presente na prateleira, sem abri-lo. E, quando abri-lo, lembre-se de Deus mesmo como o presente da reconciliação com Deus. Exulte nele. Experimente-o como o seu prazer. Conheça-o como o seu tesouro.