Textos sobre Deus

Cerca de 27114 textos textos Textos sobre Deus

Ser cristão é dizer que crê em Cristo? Tem quem enche a boca de doces palavras para falar de Deus, mas profana o coração praticando injustiças. Quem é bom agricultor da fé semea paz ou contendas? Dizer o que se pensa requer sabedoria, mas para levantar falsos basta o mínimo de sordidez. Falar em nome de uma fé não é garantia de bom caráter, da mesma forma como imaginar sem respeitar o outro não é ato de amor. É glorioso o gesto de humanidade no intuito de se descobrir útil ao propósito do bem, pois bondade também se aprende. Às vezes uma palavra pode destruir um contexto inteiro, por isso nunca se deve escolher entre o bem e o mal, pois quem traz consigo a bondade jamais permite a mínima margem para o oposto, se há um caminho incerto então recue, repense, reflita e corrija seus pensamentos. Ser justo não é ficar entre certo e errado, é ter a capacidade de compreender o que é certo, fazê-lo e fortalecê-lo sempre porque a justiça pode caminhar livre, mas a injustiça precisa do silêncio e cumplicidade de alguns para justificar seus argumentos. Ser justo também é alimentar a consciência com atitudes que não desagreguem e nem desmereçam a dor de ninguém, quem consegue ouvir a voz de seus erros facilmente enxerga a luz da justiça. Benevolência sem altruísmo produz perversidades, justiça sem verdade gera injúrias, palavras sem absolutas certezas criam demagogias, oração sem espiritualidade disfarça as malícias... Fonte de fé sem amor deforma o caráter. A injustiça que se pratica contra alguém é uma tirania consciente que vive à espreita ameaçando a harmoniosa convivencia entre as pessoas.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠Louvado seja Deus !

Louvado seja Deus,
Cristo, me salvou.
Louvado seja Deus,
para o céu eu vou.

Lá não existe tristeza,
lamento e nem dor.
Lá não existe a fome,
nem o tentador.

Lá não existe astrólogo,
pra você consultar,
nem a mãe de santo,
pra você se curvar.

Lá a Rua, é de ouro,
e não tem escuridão,
porque Deus, é o Sol da Justiça.

Lá não sentiremos fome,
e nem sede.
Porque Jesus, é o pão e
água vida.

⁠FIRME CONTRA O FALSO!



FIRMES EM CRISTO!

Permaneçamos firmes na palavra de Deus, nos seus ensinamentos, nos seus mandamentos, e não nos deixemos nos contaminar por palavras doentias provenientes da autossuficiência dos que se consideram donos da verdade em abandono ao Dono da Verdade; não nos deixemos sucumbir diante de exegeses deturpadas que confundem as palavras de vida do Senhor a fim de seduzir seus fiéis à morte espiritual pelo engano.

Não nos deixemos enganar. Prestemos atenção às suas atitudes, ao seu modo de vida, e conheçamos a verdade de Deus que eles não praticam. Toda vez que você sentir algo estranho em uma pregação; toda vez que você se sentir incomodado com algum gesto, atitude, palavra; toda vez que você ouvir um discurso biblico em que algo não condiz com a leitura que você faz da biblia, desconfie e saiba que é o Espírito Santo que o está tocando para você se libertar do engano e buscar a verdade na palavra de Deus que revela toda a verdade.

“No passado apareceram falsos profetas no meio do povo, e assim também vão aparecer falsos mestres entre vocês. Eles ensinarão doutrinas destruidoras e falsas e rejeitarão o Mestre que os salvou. E isso fará com que caia sobre eles uma rápida destruição" (‭ ‭2 Pe‬ ‭2‬:‭1).

Sobre as palavras do apóstolo Paulo:
“Algumas explicações dele não são fáceis de entender, e há pessoas instáveis e ignorantes que sempre estão buscando alguma interpretação fora do comum; elas torceram as cartas dele de todos os lados, dando um significado completamente diferente daquilo que ele queria dizer, tal como fazem com as outras partes das Escrituras. Mas o resultado será a ruína deles" (‭‭2 Pe‬ ‭3‬:‭16‬).
‬‬
“Porém continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a ele, agora e para sempre! Amém!” (‭ ‭2 Pe‬ ‭3‬:‭18‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠A liberdade em Cristo te faz feliz!

Deus Pai nos dá a verdade e a vida, o Reino de Cristo é o nosso lar. O Reino de Deus não é um Reino de patente de quem é o maior, ou quem tá certo ou errado, mas sim um Pai amoroso que ama #Todos seus filhos. Não têm preferido, o menor é o maior.

Desafie se

Inserida por EvelynAraujo

" Entra na dimensão de Cristo. DEUS NOS CRIOU: Não para pedir, Porque Ele já nos deu tudo que necessitávamos. Somos prósperos nEle. Não para reclamar ou murmurar, porque não nos fez ingratos.
Não para sermos independentes, porque não somos DONOS DE SI, somos totalmente dependente deste Deus misericordioso. Mais sim fomos criados para sermos Adoradores. Porque pra louvar engrandecer Seu Santo nome foi que Ele me fez."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠"Foi no nascimento de Cristo que Deus disse "SIM" a toda humanidade: SIM ao amor, SIM ao perdão, SIM à misericórdia, SIM à alegria, SIM à justiça e SIM à igualdade. Lembre-se disso e tenha um Feliz Natal e um próspero Ano Novo de realizações e maravilhas de milagres em nome de Jesus Cristo!"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠O Cristo havia dito que, nos bastidores ocultos da espiritualidade, Satanás pediu a Deus para cirandar Pedro, como quem ciranda o Trigo. Mas que Ele, O Cristo, havia intercedido a favor de Pedro para que não acontecesse. ( E não aconteceu, naquele momento!). Quanto a mim, digo que Satanás pedir para me cirandar também, é fácil. Dadas minhas desproporções em poder. Seria interessante Satanás pedir a Deus, para me elevar à estatura de Arcanjo Miguel, por exemplo, a fim de que nossas proporções sejam igualadas. Aí não só teríamos uma luta justa, equilibrada e interessante!!! Todavia, pedir assim, esse FDP não quer; não é verdade?

Às 10h21 in 06.12.2023

😡

Inserida por FabioSilvaDN

Assim que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus." (2 Coríntios 5:20)
Ser embaixador de Cristo significa representar o Reino de Deus na terra, vivendo e agindo de forma a refletir os valores de Jesus. Um embaixador não age por si mesmo, mas sim em nome de quem o enviou. Isso nos chama a sermos exemplos de amor, perdão, paciência e verdade em um mundo que muitas vezes anda na direção oposta.
A cada palavra e ação, estamos transmitindo uma mensagem sobre quem Cristo é. Por isso, devemos sempre buscar viver de maneira que glorifique a Deus, lembrando que nossa missão aqui é mostrar o caminho da reconciliação com Ele, através do nosso testemunho e vida.
Que possamos viver como verdadeiros representantes de Cristo, honrando o chamado que recebemos!

Inserida por Sarahkoelho

⁠⁠"A Bíblia diz que a igreja é a noiva de Cristo, o plano maravilhoso de Deus para levar as Boas Novas do Evangelho ao mundo. Porém hoje em dia não passa de uma maioria que vai por modinha, uma minoria que realmente servem e temem a Deus, um monte de falsos profetas que usam isso para lucrar com os fiéis, uma multidão que vai para desfilar e se amostra, uma outra galera que se escondem atrás das placas e na sociedade são verdadeiros demônios incubados! O interessante é! Deus ver você ir na igreja mas nem todos são dignos do salmo 91"


multi habitantes in abscondito Altissimi pergemus ad infernum

Inserida por Gilalves12

⁠(...) O sumo sacerdote lhe tornou a perguntar, e disse-lhe: És tu o Cristo, Filho do Deus Bendito? E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu. Marcos 14.61-62.

Inescapável e Terrivelmente Maravilhoso será esse dia!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quatro Formas de Deus se Revelar ao Homem.
1) Cristo. Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou (João 1.18).
Cristo é o Apocalpsus de Deus, a revelação máxima de Deus para humanidade. Ele é quem revela Deus para o mundo, kósmo.
2) Homem. Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens (2ª Coríntios 3.2).
Em Atos 1.8, afirma que o homem seria testemunha da ação de Deus para o mundo. Deus se revela aos perdidos por meio de pessoas salvas.
3) Escritura. Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. João 5.39.
A Escritura testemunha de Deus e quem as examina encontra vida eterna.
4) Natureza. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis (Romanos 1.20).
Caso alguém rejeite as três revelações acima, Deus providenciou ainda a natureza, a criação que manifesta os atributos do criador; o visível manifestando o invisível, tornando o homem e a mulher indesculpáveis diante de Deus.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Poesia: A Graça Redentora que Está em Cristo
Quando a graça imerecida de Deus nos toca em momentos de queda,
Percebemos que seu amor e misericórdia, nessa realidade, jamais cessam.
Eles nos guiam sempre ao verdadeiro arrependimento,
Fazendo-nos sentir o toque redentor que nossa alma acessa.
Esse arrependimento nos conduz à clara compreensão
Do infinito e eterno amor de Deus, que nos guia de volta à santidade.
A cada novo amanhecer, nos é concedido um novo começo,
Quando nossa fé e dependência estão ancoradas na redenção pela graça que à em Cristo.
Essa redenção nos oferece, diariamente, porções da sua graça imerecida,
Quando colocamos toda a nossa esperança Nele, o caminho, a verdade, a vida.
E sabemos que ninguém pode alcançar o Pai,
A não ser por meio Dele, e pela sua graça redentora e consoladora.

Inserida por leonardomenin

Um grito silencioso
O êxtase da dor...

Silêncio que mata,
silêncio que alto sussurra,
Entalado no interior, ele ata,
o nó da dor e da amargura.

Entorpecendo a alma,
dilacerando o coração.
Como um temporal que não se acalma,
transborda tristeza e decepção.

Do profundo vem o clamor,
elevo a Deus esse silencioso grito.
Entretanto ouço do Criador
um silêncio constante e maldito.

Perturbadora é essa mudez,
tal que as palavras não expressam.
Redijo esse poema outra vez,
falando de feridas que não se fecham.

Com as lágrimas encalacradas
e um grito silente,
minh‘alma está a gemer.
E por trás das gargalhadas
e uma expressão sorridente,
escondo de todos o meu sofrer.

⁠Em uma conversa pra lá de produtiva, numa sexta que mais parecia um sábado, eis que surgem altas analogias em meio às palavras que mais pareciam versos em forma de diálogo.

Mesa de bar também é poesia, é prosa, é metáfora.
E que endossa, à medida que as inspirações veem e que vão também.

Papo vai, papo vem...
Me pego falando sobre o amor e como fiz referência dele na teologia.
Diria que no amor de Cristo, para ser mais exato.

Jesus disse que eis que está a porta e bate, se a pessoa abrir a porta, Ele entrará e ceará com a pessoa. Fiquei pensando que algo semelhante ocorre com o amor. Afinal, Deus é amor, e o maior mandamento é o amor.

Em meio a este pensamento, fiquei pensando que o amor não entrará em nossas vidas se a porta estiver fechada. O amor é um convite, é dádiva, é presente, é algo que se apresenta para conosco quando estamos dispostos a abrir a porta e deixá-lo entrar.

Se o amor não chegou ainda, pode ser que a porta esteja fechada.
Se o amor não chegou ainda, pode ser que a casa não esteja arrumada.
Se o amor não chegou ainda, pode ser que o destinatário ainda não seja você.
Se o amor não chegou ainda, pode ser que ele esteja esperando um convite para entrar.
Se o amor não chegou ainda, pode ser que ele já esteja em você, e amor você já é.
Se o amor não chegou ainda, pode ser que a porta está entreaberta, e o amor não fica onde há dúvida. Acredite!

Céu tenebroso, nuvens de enxofre, ventos gélidos carregando agonias.
A pátria do cruzeiro padece de incertezas.
Teríamos sido acaso esquecidos?
Sodoma e Gomorra, situadas na américa do sul?
Absurdo, no mínimo.
Deus, ou um politeísmo egocêntrico de deus em minúsculas?
Calafrios me recordam a espinha.
Ai de mim!
Só um grito trágico grego pode dar ideia da dor, do câncer de minhalma.
Demônios covardes, fazem de minha ignorância chacota.
Escarnecem, até do conteúdo de minhas vísceras.
Abutres de togas negras!
Pátria amada?
Por quem, se até mesmo o amor próprio, que se insinuava atrevido, não o tenho mais?
Trataram de aniquilar-me, apagaram qualquer vestígio de brasilidade das minhas digitais.
Agora sou minoria, brasileiro não mais.
Sou homem, sou hetero, sou nordestino, sou pardo e sei lá o que isso quer dizer, sou pedaço de coisa nenhuma.
Ai de mim, que não sou nada. E o que fazer com a certeza de que o nada não existe?
Ai de mim que nem existo.
Desisto ou insisto na tentativa de me inventar?
Fico com a segunda opção, sou covarde demais, para desistir de ser.
Ai de mim!

Inserida por WellBorges

⁠salmo 91

No sertão nordestino, onde o sol brilha com fervor,
Vou cantar o Salmo 91, com fé e muito amor.
Nele encontramos refúgio, proteção do Criador,
Nos versos desse cordel, trago a mensagem do Senhor.

No abrigo do Altíssimo, somos livres do temor,
Em suas asas encontramos, abrigo e calor.
Livra-nos das ciladas, do malfeitor traidor,
Com o Senhor ao nosso lado, enfrentamos qualquer labor.

Ele é nosso escudo forte, em todo e qualquer dissabor,
Anjos guardam nossos passos, nos protegendo com vigor.
Na hora da tribulação, estendemos nossa mão ao Senhor,
E com sua graça divina, superamos todo ardor.

A serpente não nos fere, nem o leão de feroz rugor,
Pois Deus é nossa fortaleza, nosso guia, nosso tutor.
Caminhamos sem receio, com fé, coragem e fervor,
Na certeza que o Senhor nos protege, com imenso amor.

Assim concluo este cordel, com versos cheios de louvor,
Exaltando o Salmo 91, que nos enche de esplendor.
Com Deus ao nosso lado, seguimos firmes, sem temor,
Nos caminhos do Altíssimo, somos abençoados com favor.

Inserida por ruth_nely

⁠ORAÇÃO EM CARTA

É difícil escrever a salada de pensamentos que pairam ainda sobre as ideias. Pensar é o prenúncio do que poderemos fazer logo em seguida. Nos recompomos a partir do pensar e do que iremos fazer com o que ora foi refletido. Orar é a conexão que temos com nós mesmos, com o interior, seja ele qual for.

Pensar nos remete a ter atitude
Na inquietude da resolução de pensamentos
Nas atitudes que ainda estão por vir.

Se choro, também escrevo através de lágrimas
Se oro, também escrevo pelo falar
Se ignoro, também escrevo através do silêncio, mesmo que sufocante.

Choro, e me dou a oportunidade de sentir
Oro, e paro para ouvir o meu silêncio
Ignoro, e percebo que, ao ignorar, eu me torno resiliente.

A oração tem o papel de me convidar para a ação que não tive ainda. Ora! vai em busca do que queres. Ora ora... não demora! Não ignora! Podes chorar ao orar, o silêncio que grita, aos poucos, virá de mansinho como um bálsamo para te acalentar.

Inserida por Robkenede

MINHA VIDA É UM FILME


Estou no momento onde a única paixão que eu tenho é A PAIXÃO DE CRISTO. Eu vivo A PROCURA DA FELICIDADE, pois ESQUECERAM DE MIM. Mas não posso me culpar, pois A CULPA É DAS ESTRELAS. Sei que estou A PROVA DE FOGO, e até DESAFIEI GIGANTES nessa JORNADA NAS ESTRELAS que a vida. Minha vida parece uma HISTÓRIA SEM FIM, pois sempre estou recomeçando. Mais não desistirei! Um dia encontrarei UM AMOR PARA RECORDAR, pois continuo seguindo OS 10 MANDAMENTOS.


DEUS NO CONTROLE

Somos vencedores, somos de Cristo, focados em um único objetivo que é a Salvação, pare e pense, se todos aqui nesta terra morressem e fossem salvos não existiria a morte, nós viveríamos eternamente aqui e não precisaríamos de ir ao julgamento, então Deus falou: Que faria um novo céu e uma nova terra, "Apocalipse 21", e se todas as coisas fossem boas, as armas não matariam, as bebidas não deixariam muitas pessoas fora de Si, os adultérios não teriam suas consequências graves, o que temos que fazer é pensar, para onde estamos indo? como estamos caminhando? e o que estamos fazendo?
É só pensar, o que traz consequências ruins é o pecado, e o que traz coisas boas é fazer a vontade de Deus.
Isso aqui não é julgo, cada um faz da sua vida o que quer, mas é o meu dever é pregar a palavra de Deus, assim como está escrito em: 2 Timóteo 4,2... "Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo,"......
Ele está voltando, e quando Ele voltar tudo vai mudar...
Que possamos mudar antes da volta DELE, pois depois que Ele voltar, não adiantará mais de nada as nossas mudanças...

Inserida por tarcisio29custodio

O crer para saber

"Aquele que não crer,
não possue o dom do saber,
para a Cristo conhecer
e a sua ignorância vencer.

Sua Fé irá transcender
um novo caminho do saber.
Iluminado por uma luz divina,
que do céu te fascina,
como o soar de uma missa tridentina.

A esperança irá aparecer
num novo dia,
num novo amanhecer,
em que Cristo vai estar
a espera do seu filho reencontrar."

Inserida por ricksonjordan