Textos sobre Viver a Vida Feliz
A vida é um grande livro que a cada dia vai sendo escrito, cada momento vivido é um aprendizado, feliz daqueles que conseguem sorrir em todos os momentos pois a vida é nada mais que um grande ensinamento que se leva, a vida te ensina a ser melhor, a saber lidar com as situações, então faça dela sua fonte de sabedoria e assim saberá como ser feliz...
Viva a SUA vida, ninguém vai fazer isso por você!!! Respire fundo e desfrute, deguste as coisas boas que talvez você não consiga enxergar por dar muita importância às coisas erradas!!! Pare de olhar para os lados!!! E comece a olhar pra dentro!!! A felicidade não está lá fora, nem nas pequenas coisas como dizem!!! A felicidade que você tanto busca não depende de NADA nem de ninguém além de você mesmo!!! Por isso estou deixando pra trás tudo aquilo que dói, que machuca, que confunde, que distrai, que atrapalha meu caminho e quero aquilo que é meu, por inteiro, meu coração!!!
Vivemos em um mundo no qual as pessoas pensam duas vezes antes de falar sobre Deus, mas não se constrangem diante das imoralidades e heresias que se ver e ouvi todos os dias. Sejamos portanto sempre atentos ao verdadeiro significado de si ter Deus em nossas vidas, para que com sabedoria não venhamos a cair nas armadilhas que o mundo nos preparou.
Monstros vivem dentro da sua imaginação e geralmente, eles tornam-se reais. Se fortalecem a cada decepção e a cada sentimento negligenciado. Vivem das memórias e insistem em assombrá-lo a cada choro. Vivem da sua sanidade e das suas escolhas, da sua percepção e das suas palavras, de quem foi e de quem ficou. Escolhem cuidadosamente o momento certo de retornar. Abraçam-lhe com ternura para logo depois, lançá-lo num calabouço de desespero e solidão. Ouvem cada voz interior sua e ignoram cada possibilidade de lucidez. Ignoram seu cansaço, ignoram seu vazio. Apenas não se importam. Despedaçam sua alma como se fossem donos dela. Residem em sentimentos como lealdade e honestidade, em sorrisos que nunca lhe pertenceram e deduções que vagam na eternidade. Insistem em dizer que tudo ficará bem uma, duas ou três vezes. O tempo é eterno, o passado é irreal. Monstros vivem de… ilusões.
Não se vive a vida só de amor, a vida urge em todos os sentidos e se perdermos muito tempo atrás do amor não haverá tempo para viver de verdade. O amor é tolo, vão, fútil, inútil quando não se entende que é uma via de mão dupla e que em dupla tudo que for resolvido, concedido, partilhado faz parte de viver uma vida cheia de alegrias e tristezas, sorrisos e choros, vitórias e derrotas sem perder o rumo, o vislumbre de que nem tudo o que nos parece bom realmente o é se aceitarmos que todos nós mudamos de ideia a medida que amadurecemos.
As raízes são elementos essenciais à vida. Sem elas, as plantas não vivem e os humanos não sobrevivem. A raíz é a base de tudo. É o primeiro raio se sol que atravessa a janela existencial. Elas fazem com que o homem se sinta vivo, sinta que realmente faz parte desse mundo. São as perspectivas de um futuro, enquanto que também um respirar puro do presente. Uma árvore com raízes podres tomba, alguém com princípios podres também. Cuide de sua raíz.
Feche bem os seus olhos, lembre-se de tudo que você viveu, dos valores que foram ensinados pelos seus pais, de toda forma de carinho que você teve até hoje. Tudo isso te transformou na menina doce que você é, guerreira, que acredita na felicidade. Por mais que fraqueje, no fundo eu sei que esse espírito forte não padeceu. Teu coração é um cristal blindado que nenhum homem nesse mundo vai conseguir quebrar.
Após uma vida inteira de buscas, tropeços, vitórias, derrotas, vivências; ao retirar todas as camadas e máscaras forjadas pela personalidade em suas infinitas tentativas de glória, restará somente uma lápide com os dizeres "Descanse em paz". Não seria mais apropriado ter buscado viver essa vida em paz?
Viva o dia sabendo que depois do Criador, és o personagem principal da construção deste momento, só depende de você fazer com que seus projetos e sonhos sejam realizados, mesmo que na trajetória deste caminho, tenham pedra, espinhos e outros riscos, só depende de sua pessoa, vestir seus pés ou não.
Não viva a vida dos outros, não seja o que os outros querem que você seja, nós precisamos seguir caminhos novos para que possamos ser como guias , se paramos para pensar a importância que os pesquisadores, biólogos, curiosos fizeram de positivo para nós, quantas terras perdidas e sem vidas, tantas flores e cheiros foram descobertas quantas paisagens escondidas ponderam ser conhecidas, mas para que tudo isso acontecesse alguém teve que trilhar o caminho primeiro tirar os empecilhos para que os trajeto ficasse acessível, então seja uma pessoa que trilha novos caminho para que outras possam desfrutar de novas paisagem, sorrisos , cheiros , porque nem todo mundo tem a coragem de viver novas historias novos recomeços ,oportunidades, não tenha medo do escuro lá as estrelas brilham bem mais.
Desacelerei de verdade agora. Estou sem pressa nenhuma. Meus 47 anos, estão exigindo que eu viva intensamente cada instante, cada momento. Não posso perder de vista meu amanhã, e nem poderia deixar de viver e sentir o agora, que é urgente, mas o vivo sem pressa. Deixando que meu corpo e minha mente, sintam a paz do respirar, do sentir o ar nos pulmões, do calor de um abraço, do beijo ardente ou maternal, do sorriso na face do outro, e do riso que amo sentir brotar de mim. E assim, dentro da minha serenidade necessária, a paixão pela vida é fogo ardente em mim, vivendo o hoje, na certeza de um amanhã sempre feliz.
A vida é uma jornada que pode ser vivida de muitas maneiras, e cada um de nós tem a liberdade de escolher o seu próprio caminho. No entanto, muitos caem na armadilha de buscar apenas os prazeres efêmeros, o acúmulo de dinheiro e os pecados capitais, sem perceber que essas coisas não trazem felicidade duradoura. Aqueles que alcançam verdadeiro conhecimento entendem que a vida é mais do que essas coisas passageiras, e buscam um significado mais profundo e significativo em sua jornada. Eles encontram alegria e realização em ajudar os outros, em fazer a diferença positiva no mundo, e em cultivar relacionamentos significativos que durarão além da vida terrena.
Chega de viver no "mundo de fantasias" como válvula de escape para não enfrentar a realidade com altos e baixos. Observe bem, abrir mão de sofrimentos, fracassos, dores, decepções é também abrir mão de alegrias, vitórias, conquistas, superações e prazeres. A vida está entrelaçada de pontos positivos e negativos, para saborear da felicidade é preciso reconhecer a tristeza. E tudo bem, a vida continua e, mais um dia, mais uma oportunidade e mais experiências, se você se permitir. A vida, contemple-a! E jamais subestime sua capacidade de ressignificá-la.
A morte tudo finda. O amor, a amizade, os abraços. A morte finda o convívio entre familiares, amigos, finda um futuro. E ainda hoje as pessoas vivem a achar que não tiveram tempo para realizar tudo, a morte lhes dá sentido para viver. O paradoxo humano mais simples de todos, não viva pelo medo de não ter o amanhã, viva pela dádiva de ter o hoje. A vida é um presente!
E você espera o tempo passar, espera que com o seu passar todos os problemas se resolvam. Mas a verdade é que o tempo não pode fazer nada, o que pode mudar as coisas são as suas escolhas. Escolha ser feliz, se permita ser feliz. A felicidade é sim uma questão de escolha. Não espere o tempo passar para entender que a felicidade está aqui, no agora.
Se você estiver jantando com sua família, jante com sua família. Quando estiver namorando, namore. Quando estiver vendo um filme, assista. Faça tudo com prazer. Esteja 100 por cento dedicados ao que você esta fazendo naquele momento. Não pense na próxima hora, no próximo compromisso ou o que você vai ter que fazer quando tudo aquilo acabar. Viva esse momento agora e faça-o o melhor momento de sua vida.
Nunca deixe ser modelado pelos outros. Não espere que os outros lhe digam o que fazer. Veja por si próprio o que tem de ser feito. Ouça. Aprenda. Toma uma posição. De um sugestão. De o primeiro passo para entrar em ação. Faça o que diz que irá fazer. Não na quinta vez, nem na segunda vez, mas na primeira. Leve soluções e não problemas e leve energia para colocá-las em prática.
As vezes parece difícil compreender o que até então é incompreensível aos olhos, mas que ao mesmo tempo parece perceptível à alma. Em alguns momentos é preciso viajar em seu interior, buscando o seu real Ser, aquele que vive dentro de ti, inquieto, por horas inconstante, mas pronto para viver verdadeiramente com toda a intensidade que a vida merece ser vivida. Sim, viver é uma arte, aprender é o aperfeiçoamento da arte e o olhar da alma é a venda que se tira dos olhos, mesmo que diante do desconhecido, todavia, é conhecer a si mesmo pelo olhar de dentro, buscando a verdadeira felicidade pela voz do coração.
Descobri que a vida me dá o que realmente necessito. Que nada faz sentido se eu não me importar com o que está acontecendo ao meu redor. Que a justiça se faz necessária no nosso dia a dia. Descobri que o amor é a ponte para a nossa felicidade. Que nada externo, é eterno, apenas passageiro. São tantas descobertas, que seria injusto não acatá-las. Que viver, é isto, descobrir que o inevitável bate na nossa porta a cada segundo.
O segredo para que nossas mãos não desfaleçam, ou enfraqueçam, é buscarmos força da própria fonte, que é Deus! Sermos reabastecidos e reanimados pelo Senhor diariamente é a maneira de vivermos nessa vida tão dura sem desistirmos. Toda nossa obra terá recompensa. Não desista, busque força no Senhor hoje.