Textos sobre Vingança

Cerca de 246 textos sobre Vingança

Não tenho vergonha de dizer que estou triste, sim é verídico.
Estou triste porque olho para o céu e não vejo o sol, estou triste porque não vejo o amor, estou triste porque vivo numa sociedade tóxica que prefere relações temporárias do que se extasiar por uma história amorosa. Esta sociedade está corrompida, não há admiração pela cultura, pela história, pela leitura, o que acontecerá no futuro? o que será o nosso futuro? um bando de incultos insolentes? crianças que não respeitam as hierarquias, crianças que tratam os professores como amigos, crianças que não tem um pingo de ideia do significado da palavra respeito, pois os seus pais em vez de os educarem, passam o tempo todo no telemóvel. Telemóvel, em inglês Cellphone, como diz o próprio nome “Cell” (cela) um dispositivo que devia prover a liberdade apenas nos torna prisioneiros. Temos os recursos, temos as oportunidades, e mesmo assim, com tudo isto ao nosso dispor, deixamos-as escapulir.
Temos a nossa vida toda pela frente, podemos ser o que quisermos, fazermos o que bem entendermos, tudo depende da intensidade, do quanto queremos as coisas. QUERER É PODER.

Inserida por bruno_bandola

⁠Mulher - O delírio do poeta
------------------------------------

A mulher é o segredo mais inebriante,
o perigo mais desejado,
o prazer mais indômito,
a perdição mais inculpe,
a poesia mais inefável;
a expressão mais exata e inquestionável da vida.
É a culpa mais inocente,
o pecado mais perdoável,
a verdade mais improvável
e a fortaleza mais frágil.
É a mentira mais verdadeira,
a fidelidade e a traição.
O amor mais profundo,
o ódio mais insano,
o perdão mais original,
a vingança mais cruel.
É o caminho que se abre para o inferno
e a salvação que conduz ao céu.

Inserida por William-Shakespeare

Perdão

Meus algozes, deixáreis-vos sobre a penumbra de um sol escaldante,
Para saborear lentamente minha vingança tardia,
Rechaçarei meu sombrio sentimento, para novamente usufruir de minha vil existência.
Sádico sorriso oriundo de falsa alegria, meu gratificante malefício me perseguirá,
Não instantaneamente, mas me consumirá,
O perdão levaria pedaços de minha alma,
Meu orgulho é minha zona de conforto,
Estou certo de que não estou pronto para evoluir.

Inserida por lalaus

A misteriosa Ilha Thule
sta é a misteriosa familia ColdHeart. Essa família governava a ilha Thule na idade Média.
Tudo que se sabe sobre essa família e este lugar são apenas lendas não confirmadas. Isso, porque a ilha de Thule situa-se ao estremo Sul do Oceano Atlântico, e apesar de constar em mapas medievais não há relatos de que alguém conseguiu realmente chegar lá.
Dizem que a ilha tinha uma pequena população e todos eram descendentes da família real, mas a família real propriamente dita, não simpatizava muito com a população e nunca sequer saiam do castelo e ninguém além dos fiéis serviçais entrava e saia de lá. A ilha era auto suficiente e todos viviam bem e muito felizes, mas como em todos os lugares nem tudo permanece perfeito para sempre...Com o tempo surgiu um problema. Thule era uma ilha totalmente isolada, e com o passar dos anos, as pessoas começaram a se perguntar o que havia no mundo. Porém, só existia um navio em Thule, que ficava na enorme fortaleza da família real. Por isso, as pessoas se reuniram para enviar uma mensagem ao rei Anzo pedindo o navio para poderem explorar. O rei imediatamente negou dizendo que Thule era o único pedaço de terra existente e que não havia nada a explorar.
A população não se conformou e tentou por muito tempo construir um navio pelas costas do rei no extremo da ilha. Eles não tiveram sucesso pois só quem possuía o projeto de navio era o rei. Mas eles ainda não se conformaram.
Entretanto, para se vingar do rei, o povo decidiu parar de trabalhar e mandar suprimentos para o castelo. O rei, percebendo o que o povo estava fazendo, ficou furioso. E num cruel ato mandou enforcar algumas pessoas importantes na ilha, deixando-os expostos para que o povo visse e ficasse acuado, e desistisse por fim daquela história.
Porém, mal sabia o rei que seu ato teve efeito contrário; o povo ficou mais revoltado com o rei e resolveu continuar com o plano, mas dessa vez com um propósito a mais: a VINGANÇA.
Com sangue nos olhos e sem pensar direito a população resolveu que tinha que entrar no castelo de qualquer jeito.
Já com um plano formado, o povo fingiu que tudo estava normal e voltou a trabalhar pro rei, e o mesmo não desconfiou de nada. Eles deram um jeito de infiltrar alguém no castelo, que passava informações de como era tudo lá. Depois de reunir todas as informações, era hora de agir...
Em uma noite, eles reuniram todas suas armas, acenderam tochas e foram rumo o castelo. Chegando lá, não encontraram nenhuma barreira e com ajuda de seu informante, entraram no castelo. Os serviçais desesperados, foram correndo avisar ao rei sobre a invasão. Enquanto isso, o povo continuava avançando pelos terrenos do castelo, mas eles não contavam com um elemento surpresa.... Lobos! Sim, o rei tinha um canil cheio de lobos selvagens, que viviam no castelo há muito tempo, e no desespero soltou-os em direção ao povo. Muitos morreram, mas muitos conseguiram escapar, correndo para o castelo a todo custo. O rei também não contava com isso, e quando percebeu muitos invadiam os primeiros andares do castelo.
Vocês devem estar se perguntando “onde estão a rainha e a princesa?”, calma, elas sempre estiveram junto do rei todo esse tempo, ouvindo-o e aturando-o. Ninguém sabia, mas a rainha nutria um ódio profundo pelo rei, ódio esse de motivo desconhecido. Ela então resolveu aproveitar a situação para revelar seus verdadeiros sentimentos. Ela foi até ele e fez um discurso repleto de magoa e ódio, e ele assustado tentava assimilar as coisas quando ela retirou uma adaga de seu vestido e o esfaqueou até que ele fosse ao chão e se engasgasse com o próprio sangue, e finalmente morrer. A princesa, que amava seus pais e acreditava que sua família era perfeita, viu tudo aquilo horrorizada e em prantos percebeu que a mãe não era nada do que ela pensava. Em um ato impensado, ela pegou a adaga cheia de sangue que sua mãe tinha usado e a apunhalou pelas costas na direção de seu coração. Desesperada, ela saiu em disparada, correndo para o bosque que ficava atrás do castelo.
Quando o que restou do povo chegaram aos aposentos reais, depois de passar pelos serviçais, viram que o rei e a rainha estavam mortos. Sem entender o ocorrido, e sem mais empecilhos, eles voltaram pra suas casas e resolveram preparar-se para partir com o navio.
Dias depois, com tudo pronto eles partiram em retirada.
Não há relatos do que aconteceu com eles depois disso, ninguém sabe se eles chegaram a algum lugar ou se morreram no caminho.
Mas, e a princesa e o que aconteceu com ela? Essa história vai ficar pra outro dia.

Inserida por LoloLice

"Amor de verdade"
Sabe aquele Momento que você sente tanta raiva, mas tanta raiva mesmo, você quer se sentir amado de verdade por alguém mas esse alguém fica te apunhalando por trás, e quando você chega a uma conclusão você descobre que essa pessoa nunca te amou de verdade, quem ama faz de tudo pra não perder a pessoa amada, quem ama sabe colocar-se no lugar como pessoa que sabe amar, quem ama não engana, pois o engano trás sofrimento profundo, antes de dizer que ama alguém, certifique-se de que você realmente está falando de coração, porque do contrário você vai fazer alguém sofrer com essa palavra, só fale que ama alguém se você tiver certeza absoluta disso. lembre-se amor é para todos, mas nem todos tem, e sabem reconhecer esse valor grandioso.

(Frase de Jardson Costa)

Inserida por jardson_costa

Como pode ser o alicerce da sua mente ?
Se não fazes o que tu sentes e não deixas rebater
como pode ser o tesouro da sua alma, se nem ao menos encontra a calma no instante do viver, como pode ser a vitória que tu pregas se o amor você deixa a cegas demonstrando sem querer
não faças aquilo que não desejas mas também não prometa o que não sejas para depois não se arrepender, cuide da sua instancia no momento de importância da sua vida sem viver

Inserida por felipepoffo

Bom conselho:

NUNCA REAJA!!!
1. Quando alguém te pedir tudo no farol;
2. Quando alguém te pedir votos;
3. Quando o gerente do banco te ligar, dizendo que vai pagar teu cheque pela última vez;
4. Quando a hipoteca da tua casa estiver para ser executada;
5. Quando teu carro estiver para ser apreendido;
6. Quando a companhia telefônica te ligar às 8 da manhã pra te cobrar;
7. Quando receber um e.mail dizendo que você ganhou R$1.000.000,00;
8. Quando te apresentarem 3 forminhas pra você adivinhar onde está a bolinha;
9. Quando te disserem que não vai doer nada;
10. Quando a diretora da escola do teu filho te chamar pra conversar;
11. Quando o tesoureiro dessa mesma escola te chamar pra conversar;
12. Quando você for no mercado, e o feijão dobrou de preço, e o arroz, macarrão, manteiga, etc, também;
13. Quando o metrô, o ônibus, o táxi, a gasolina, o pedágio, conta de luz, água, condomínio, aumentarem 30%;
14. Quando, principalmente você, mulher, sentir alguém firme na tua retaguarda num trem lotado;
15. Quando acha que já viu tudo de atrocidades de um ser humano contra outro, e uma nova maldade maior ainda o choca profundamente;
16. Quando descobre o quanto ganha e ao quê tem direito cada político;
17. Quando descobre que nenhum deles ficará preso muito tempo:

Faça o seguinte:
a) Mantenha a calma.
b) Ponha as mãos em lugar visível.
c) Não faça movimentos bruscos.
d) Não reaja em hipótese alguma.
e) Tente acalmar o agressor.
f) Faça e entregue tudo que está sendo pedido.
g) Nunca encare o teu algoz.
h) Saia do local o mais breve possível sem olhar pra trás.
i) Não esboce qualquer ameaça de vingança.
j) Dê graças a Deus de ainda estar vivo.
kkk) Exerça teu direito constitucional e inalienável de ficar calado, pois tudo que você disser poderá ser usado contra você!!!
L...) Sequelas? Pague um terapeuta. Com sorte, pode conseguir um no sistema público...

Segui todos esses conselhos, e hoje sou a pessoa mais calma do mundo! Sou capaz de esquartejar calmamente qualquer um que discorde de mim! (calma, só na imaginação, é claro. Não tenha medo!) hahaha.

Hoje, não guardo mais rancores. Guardo nomes e endereços.
Um dia, a conta virá!!! hehe.
Quente, frio ou cru, a vingança é o prato mais delicioso que o ser humano criou.

Não fosse assim, as novelas não fariam tanto sucesso, kkk

Inserida por GutoMaiaBaptista

⁠⁠A RAZÃO DA MINHA MÁGOA

A razão da minha mágoa foi ter ouvido em uma oficina de escrita que lá não era o meu lugar porque eu estava escrevendo;

A razão da minha mágoa foi porque eu estava tentando ajudar um amigo com lágrimas nos olhos e me dizeram que não.

A razão da minha mágoa é porque as pessoas não são quem elas são.

As pessoas tentam ser quem elas imaginam que o mundo irá amar.

Mas a razão da minha alegria, é que o mundo não é capaz de amar ninguém.

Inserida por nanavedo

Vamos Josear e Davizar?

José não se vingou de seus irmãos assim como Davi não se vingou de Saul.

Na verdade, se ambos tivessem querido fazê-lo, teriam tido plenas condições para efetuar vingança, mas escolheram pagar mal com bem.

Leiam os bons exemplos de pessoas de Deus verdadeiras no livro de Monica Campello:
📖 DAVIS SEMEIAM BÊNÇÃOS vs. SIMEIS SIMEIAM MALDIÇÕES 📖
Confiram também os maus exemplos para ficar alerta!

Inserida por MonicaCampelloAutora

Inveja: como reagir?

“Certa vez José teve um sonho e o contou aos seus irmãos. Aí é que ficaram com mais raiva dele” (Gn 37:5).

José contou seu sonho para as pessoas erradas. Mas quem sonda o coração de Deus?! Por isso, é preciso saber que quem está com Deus, Deus está em tudo.

Apesar da nossa imprudência, Deus cuida de nós, e garante o melhor para os seus escolhidos. Só Deus sabe aproveitar as circunstâncias para o alcance dos seus propósitos. Ninguém mais tem essa sabedoria. Ninguém! Como transformar o mal em bem sem machucar ninguém?!

Contar um sonho para todo mundo, contar aos outros algo bom que é certo de acontecer, leva a pessoa a ser odiada por muitos. Porém, nenhum ódio humano tem poder para destruir o amor de Deus por seus escolhidos. E o amor de Deus destrói qualquer forma de mal, transformando tudo num bem maior e inimaginável.

Não se deve contar nada para aqueles que já demonstraram algum comportamento estranho para consigo — aquelas reações que causam desconforto seguido de insegurança em uma conversa, no contato etc. Tua própria família e também na igreja há pessoas invejosas. Não se engane!

Saul invejou David e os irmãos de José o invejaram. José não se vingou de seus irmãos, assim como David não se vingou de Saul, quando, na verdade, se os dois quisessem, poderiam e tinham condições plenas para efetuar vingança, mas pagaram mal com bem. Por isso mesmo, ambos foram tremendamente galardoados por Deus.


Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Há uma tristeza estranha no olhar.
As almas dos nobres da terra são consumidas ao fio do pavor.
O inferno finalmente encontrou o seu lugar.
Ela caiu e o novo mundo não existe mais.
A carne podre queima ao passo da sega.
O fumo da promiscuidade contamina o ar.
Há uma tristeza estranha no olhar.
Homens caem e não terão um funeral.
As lagrimas secaram e não haverá choro.
Nem todos sentem o perfume da morte.
Há um gosto de sangue e metal.
O dia da vingança chegou.
Depois de mil anos,
O sentimento ainda é o mesmo
A promiscuidade polui a terra, contamina o ar.
Ninguém se importa...
Os homens ainda estão ao chão e não houve funeral.
O dia da vingança chegou...
O anjo terminou seu trabalho,
Separou os molhos e queimou a palha.
Suas mãos ainda não estão cansadas.
O dia da vingança teminou.
As lagrimas secaram e não houve choro.
Há somente o brado de vitória, cinzas e desolação.
Há uma alegria estranha no olhar.
A pura alma herdou a terra.
As lagrimas secaram e não ouve se choro.
E nunca mais haverá funeral.

Inserida por renew

⁠Aos religiosos legalistas, gostaria de pedir para não se deixarem levar pelo pensamento equivocado e sentimento inquisidor, de que alguns de nossos semelhantes (sejam quem for) adoeceram nesta pandemia de forma grave pelo fato de terem zombado de Deus, da bíblia, da igreja, da religião ou dos cristãos.
Gente, pelo amor de Deus, tem crianças e jovens sendo acometidos pela doença da covid... Que mal fizeram a Deus para estarem internadas?
Doença não é castigo de Deus para ninguém! Parem de "ser velho-testamento" para os outros e graciosos para consigo mesmo (ou só para quem interessa a vocês). Quem somos nós para manipular a Graça, tornando-a seletiva, julgando quem a merece ou não? Mal sondamos nosso próprio coração, que dirá o dos outros.
Conheço cristãos fervorosos, religiosos e bondosos que morreram em uma situação muito sofrida, acometidos por doenças muito tristes. Preciso lembrar vocês de como os apóstolos morreram?
Não caiam nessa! Jesus MANDOU orar, amar e ter bondade inclusive para com os nossos inimigos...
Se você se considera cristão, você faz parte do povo da Graça e não da Lei. E se não puder orar, amar e fazer o bem para alguém que você julga não ser merecedor (da sua misericórdia humana), então silencie! Não exponha seu cristianismo deturpado, disseminando sentimentos como o ódio e a vingança (que são contraditórios ao caráter do Deus da nossa fé); e o pior: levar outras pessoas a pecarem por sua causa!
Todos nós temos diversos pecados e dependemos da misericórdia de Deus todos os dias das nossas vidas. Ser cristãos não nos torna melhores do que ninguém e muito menos nos dá o direito de dizermos a Deus a quem a misericórdia Dele deve alcançar ou não.
A diferença que um cristão deveria ter, em comparação com os demais, está nos frutos. Se um cristão não tem os frutos, também não tem os dons. Não queiram inverter as coisas, pois isso ridiculariza o evangelho, desagrada a Deus e torna a sua fé vã.
...

* Se você for acometido gravemente pela covid, ou por qualquer outra doença, independente de quem você seja, eu desejo que você se recupere! Se você for ateu, desejo que você se recupere da mesma forma, mesmo que você não glorifique a Deus por sua melhora. Mas espero que um dia a Graça de Jesus lhe alcance (e ela alcança, onde quer que você esteja, sem precisar de quem quer que seja).

Inserida por ketantonio

⁠A mente de um inimigo sagaz é uma odisséia de maquinações,
mas nenhum mal pode se comparar ao coração frio de uma mulher magoada. O inimigo mata seu oponente dentro das regras e honra que norteiam as ações de um guerreiro. A mulher magoada, porém, é um oceano de ira ardente que só se aplaca com a insanidade.

Inserida por William-Shakespeare

⁠EXCELENTÍSSIMA ENFERMIDADE

Eu nem te vejo
Eu nem te sinto
Eu nem te toco
Ah, mas você...
Você é esperto rapaz...

Sutilmente se instalou
Dominou
Alastrou
E na beneficência do temor humano
Trancou
Fechou
Separou
Isolou

E como se já não bastasse
Até fez-se expirar a vida de inocentes
E, aos montes
Leva consigo em meses
O que vida toda não foi capaz

Eu nem te vejo
Eu nem te sinto
Eu nem te toco
Ah, mas eu te conheço bem
Não se cansa, né?
Nunca é suficiente, né?

O caos é teu melhor amigo
Agora ele se familiariza
E traz novos companheiros a todos
E como uma boa visita
Trouxe comida
E alimentou os monstros
Antes adormecidos,
Se corromperam em carrapatos da sanidade
O imaculado e vívido sangue
Neste momento, é parte deles
Me contenho com resto

Mas pelo menos me diga
Está feliz?
Está satisfeito?
Conseguiu o que queria?
Serei teu pior inimigo
E assim como sua adoração pelo poder
Sou perdidamente apaixonada pela justiça

Inserida por sasabs

⁠É possível falsificar o silêncio de alguém? Legalmente pode ser...
Mas o barulho fica na consciência do falsário. Não há argumento que possa parar aquela tempestade de sons que virão à sua cabeça todas as madrugadas, fazendo com que os espinhos da cama e o fogo do seu travesseiro de penas de ganso embale a pulsação frenética por todo o corpo.
Nem pensamentos opostos conseguirão mascarar todo o mal que você causou, não, adianta sentir raiva da sua vítima e nem mesmo autopena conseguirá aplacar as chibatadas da sua consciência: sim, são chicotadas que impedem um sono tranquilo.
Eu durmo bem... apesar de ter me sentido usado e experimentado, sei que não fui o único, pelo contrário, eu fui apenas a bola certa para o "strike" dos pinos que você não conseguiu derrubar totalmente, em suas jogadas anteriores, e eles sabem disso...

Inserida por jozedegoes

⁠Quando o silêncio é a manifestação da sabedoria?

1- Diante da fé e em oração,
2- Na mediação de um conflito,
3- Quando suas palavras têm apenas intenções destrutivas ou humilhantes,
4-Se estiveres possuído pela raiva,
5- Se por ventura aflorar a inveja ou a vingança,
6- Quando não conseguir enxergar mais nada além de defeitos,
7- Se o objetivo for regido simplesmente pela fofoca...

Inserida por paduadesousa

Seja justo, no mundo cada lugar tem sua própria moeda, não tente pagar ninguém com a moeda diferente. Pague com a mesma moeda. Se possível for, busque exatamente a aquela mesma moeda que te comprou. Não é questão do valor mas sim de tudo que essa “moeda” lhe causou. Ela não era pra ser sua. Entende?

Inserida por paulo_jussio

Algo incontrolável. Tudo começa quando alguém faz mal a você, você pensa naquilo e se pergunta o porque. Sendo que você não fez nada, mas simplesmente a pessoa resolve lhe fazer o mal. Nós seres humanos maquinamos isso em nossas mentes em que calcula diversas maneiras de retribuir ao sujeito. Pensamos em várias estratégias, ás vezes sem paciência, outras vezes com. Esperamos a oportunidade perfeita para se vingar, fazer a mesma coisa que o praticante fez. Porém, é para ele sentir oque você mesmo sentiu, “Dor”, e também para o infrator pensar no que ele fez, talvez a pessoa nem saiba, mas a vingança fala mais alto. E daí vem o “Ódio”, o infrator que não gostou de ser retribuído da mesma maneira, busca outra vingança. E disso forma-se um ciclo de ódio.
E assim são as pessoas de hoje em dia, elas não se entendem, não busca tentar entender oque o outro passa ou pensa sobre qualquer situação, neste mundo não a mais Empatia.

Inserida por Samuk444444


Então o SENHOR disse a Caim:
"Por que você está com raiva? Por que anda carrancudo? Se tivesse feito o que
é certo, você estaria sorrindo - mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera".
E o Senhor finaliza dizendo a Caim:
Ele - o pecado - quer domina-lo, mas você precisa vence-lo.Gên 4.

Inserida por JulmarCaldeira51

Talvez eu tenha errado procurando acerta as coisas comigo mesma, sabor de vingança junto com remorcio, medo ou vergonha, sem nem ao menos lembra que existem desejos e que somos inúmeras vezes incapaz de controlá-los. Vontade de correr para seus braços e pedir perdão mesmo sabendo que não errei sozinha, vontade de acreditar na minha própria mentira e dormir sem sentir o peso da vingança murmurando em meus atos, vontade de dizer e ao mesmo tempo negar até a morte, vontade de fazer da traição uma declaração junto a um pedido de perdão e palavras de um amor que dispensa loucuras só por um sorriso soando com um “é claro que te perdoou”. Nossas loucuras nos fazem prisioneiros do momento e nos faz carregar uma dor incontrolável junto à ironia de viver entre segredos, duvidas, medos e desejos incontroláveis!