Textos sobre Vida Bob Marley
Ao seu lado a vida fazia sentido
Longe de você eu tento sentir dor para saber que ainda estou vivo
Pois você me trouxe a vida, me mostrou um novo mundo e agora eu estou perdido, no meio do nada, são tantas perguntas sem respostas, são tantas dúvidas que eu já não sei se estou vivo ou me afogando em lembranças
Nada tinha mais importância do que ver um simples sorriso seu, ele me fazia sentir algo que não sinto mais, algo que simplesmente daria minha vida por mais um momento como aquele, vivo no meu falso mundo onde não resta mais nada, nem orgulho nem alegria
Já não sinto tristeza, pois as vezes é preciso sentir algo para saber que ainda estou aqui
A vida me deu tudo e me tirou tudo, pequenos gestos, você me ensinou a me importar com as pessoas, me mostrou como é bom sonhar e como é bom lutar cada dia por nossos sonhos
Me mostrou como amar transforma as pessoas, como dois desconhecidos parecem ter nascido pra dar sentido ao outro e agora tão longe de ti meu mundo morre a cada dia que nasce, e minhas lembranças são tudo que tenho, eu não sei mais se sou real ou estou preso à um pesadelo que não tem mais fim
Oh meu coração, eu não vivo sem tua presença, sem teu calor batendo mais forte aqui dentro, só você me faz sentir vivo, me pergunto onde foi que nos separamos e tudo que encontro são mais perguntas, mas não importa, o tempo jamais voltará e nada do que vivemos juntos voltará a ser como era antes, só gostaria de poder me encontrar nesse mundo tão confuso e escuro em que tento viver sem saber quem sou
Mas um dia quem sabe há de haver esperança, pois sempre há uma luz em meio à escuridão…
A arte incomoda. Principalmente quando vem de pessoas cheias de personalidade, errantes e imperfeitas. Ter a arte na sua alma, quer dizer ter a fome que provoca a paciência, ter arma que desarma e pesa sobre guerras internas e externas.
Ter arte é calar sem sequer ouvir a si próprio. É gemer calado, é exprimir o inesperado.
A Arte incomoda a mim e a tantos.
A arte da vida
A vida é como uma arte
Tão confusa e intensa
Onde poucos conseguem compreende-la
A vida como a arte é única
Só podendo existir só uma peça
Mas existem aquela que tenta te copiar
E acabam caindo e não sendo a mesma
Por só viver na sombra de um sucesso
A vida é como a arte frágil mas ao mesmo tempo poderosa
Sendo ela um reflexo de si mesmo
Capaz de ser torna coisa incríveis a partir dos seus atos
A vida como a arte precisa ser moldada para ser valiosa
E a vida como a arte, tendo qualquer problema no decorrer da sua criação pode acabar sendo arrasada ao ponto de ser destruída
Mas como a arte precisa de alguns detalhes para ser eterna
A nossa vida é assim também precisa de alguns detalhes para nos não sermos esquecido pelo tempo e sermos eternos.
o bom da vida sou eu
eu me amo
eu nem preciso dizer que preciso de mim
eu que dou banho em mim
eu que sinto dores por mim
eu que passo noites preocupada comigo mesma
eu que me jugo, porém me dou as respostas
eu que sinto amor pelos outros
eu que peco por mim mesma
eu sei que só amim, e a Deus posso contar meus segredos
eu que ja sofri sem falar nada
eu que ja fui amiga e sou amiga de mim mesma
eu que me consolei no meio da noite depois de um pesadelo
eu que sofri com ofenças desnecesarias vindas de que diz me amar
eu sou de mais, e não me trocaria por ninguem
talvez trocaria as pessoas que me sercão, talvez não
ou talvez trocaria o senario, mais nunca trocaria a protagonista
porque sou de mais, eu fico no talvez sendo eu mesma a pessoa em duvida.
''...é bem mais fácil achar defeitos nos outros que em nós .. deve ser por isso que ta cheio de '' sábios'' ditando regras de boas maneiras e perfeição!
O filho dos outros é mais rebelde porque....
O marido (esposa) é mais folgado porque..
Ela é magra porque....
É gorda porque....
(E tantos outros '' porquês'' )
Somos muito sábios em apontar o erro das pessoas e esquecemos de avaliar nosso próprio umbigo '' encardido'' .... ''
#FlaviaLeticia
( To brava não, só to na ''observância dos perfeitos'')
Vejo sua beleza
Escrevo entre estrelas , releitiarei as belezas que sinto ao ver-ti, pela primeira vez ao acordar:
Deslumbrante, sua beleza com um despertar de um abrir dos olhos viste que estava a acordar de tal esplendor meu coração palpita ao imaginar que somente, este seu olhar ficara aos meus olhos , com o caulim de desejo a te acariciar refrescadamente com sua voz doce e suave me acalma trazendo as sensação de um ca ir de uma noite serena com a beleza sem ver , com teus cabelos deslumbrantes ao acariciar meu rosto sobre eles: ao teu de beijos dentre seu rosto me perdi nas belezas exuberantes de téu corpo ao tocar em tamanha beleza e me Renderei, aos seus desejos me sucumbir em delírio e realidade , me esquecendo que vivencio as horas e começo a contar os segundos de minha paixão ao seu relento de tua presença .
Mais liberdade em falar com vossos ouvidos e ouvirtiei com amor e carinho sem questionar. O relento dos timbres e me reclamando ao seu poder.
Tocaste em minha pele com seu corpo me entrelaçados e nos tornando um so : 'com sua suavidade de um bebe me dês-liso pelo seu corpo o beijando delicadamente , olhando em seus olhos me per-do em tantos detalhes de um corpo de tão belas que es , "me sujeitando a falar que ex a obra prima mais bela da terra perante meus olhos , me sujeitando a lhe. Beijar" esqueci de min para estar ao relento de teus braços e pensamentos , somente pensaste no teu amor , o quanto voz sentirei por ti . (guartiei vossos amor para ti e lhe aguardarei em minhas preces , lhe desejando em pensamento e me sucumbido aos desejos )
-Mas esquecerei voz de teu único amor .
Já mais lhe deixarei !!!
Pos amartiei ate meu coração o parar e lhe permitirei todo meu carinho aos seus olhos e ouvido. E meus prazeres. Es estar ao teu lado lhe fazendo feliz e lhe mostrando m amor ao seu , e lhe demonstrar dia a dia ate os com fins , ao infinito nao queres falar nada para min quando estou contigo meu amor nao teras fim.
Quando sentir seus labios nos meus meu corpo se perdera ,
Quando olhar nos olhos , o coração palpitara tao rápido e tao forte que nao saberia onde vier di estar , nas nuvem ou ao seu lado , oubirdi sua voz sera o encanto agradável aos meia ouvido en regar meus sntimwntoa com carinho doa meia braço aos seus me pwrderei em estazi e um fervor palpitara em ambos corpos nos socumbindo a beijos ardentes
Nao sei como nem porque nao falamos muito mais esse pouco que nos falamos já sinto algo e isso e gostar de ti e quero te demonstrar , pena que nao estamos perto um do lado do outro para expressar com gestos e feitos , mais nao vou me restringir por este motivo , vou escrever e mandar foto e audio ate marcarmos de nos ver ,
Nao e sua beleza ,
Nao e oque pensas mais você me encantou não sei falar como nem oque ao certo mais tenho um sentimento forte por você bb
Andar na linha...
em busca de um ponto final
pausa, vírgula, ponto e vírgula.
Nossas vidas formam um elo, corrente,
engrenagem em que um depende do outro para movimentar-se e sobreviver.
Ninguém é uma ilha, ilusão de quem pensa ser autossuficiente.
O que buscamos para nossas vidas, o que o destino nos reserva?
Pensar muito da um nó difícil de desatar.
Melhor viver cada dia como gotas homeopáticas.
A conta chegou! E que saber, um preço alto demais. As nossas atitudes quando convertidas viram dois únicos extremos: o bem; e o mal. Quando objetivamos fazer algo e algo não dá certo ou não sai como planejamos isso se converte em mal, e esse mal pesa de tal modo em nossa conta que chega ficar insuportável pagar a conta.
Pois bem, utilizaremos uma metáfora para contextualizar tudo isso. Imaginemos que nossa vida é um edifício... é aqueles prediozinhos que em qualquer lugar tem vários, iguais, até entrarmos em algum para conhecer. Todas as nossas ações do mal, aquelas contam que são altas de mais em nossos prédios ficam como forma de rachaduras. E já viu como as rachaduras nos incomodam?? Nós pés são motivo de dor, nas paredes motivo de vergonha... más em nosso prédio as rachaduras são motivos de preocupação. Você pode dizer – “Rafael, para rachaduras podemos dar um jeito!”. Claro que pode, só não sei se vai adiantar.... toda vez que tentamos concertar o problema estrutural só conseguimos acrescentar mais e mais peso em nossa estrutura e o resultado todos já conhecem... quando o peso é demais as rachaduras se abrem e todo nosso prédio vem ao chão!!
Mas como podemos nos safar de tudo isso? Não sei, se alguém souber faça-me a gentileza de contar ao mundo. O grande dogma é: viver em uma casinha simples, mas que não falte afeto e pessoas afetuosas e verdadeiras.
A imprecisão do tempo ou da falta de tempo é que torna as coisas legais e valiosas...mais sobre hoje o que fazer para que as rachaduras de nosso prédio não se abram??
Perdoe, ame, acredite, divirta-se, trabalhe, estude, sobreviva e acima de tudo... RESPIRE.
Incertezas
''Quem sou eu '' ?
A incrível busca de algo (...) que não sabemos diretamente o que seria este algo ou o que seria Eu.
Buscamos tantas coisas, grandes e pequenas, altas e baixas, abstratas e nítidas, mais de onde será que vem esse sentimentos ''de busca '' existencial? buscamos construir algo ou tentamos nos auto- construir?
Creio que ... a vida seja uma grande construção que pode ser interrompida a qualquer momento, desencadeando uma angústia e ao mesmo tempo um prazer (...) talvez, esse seria o sabor da vida ... INSÍPIDA (sem gosto) , tão intensa e angustiante, ao ponto de não identificarmos o seu sabor.
Posso ter acesso a mil partes diferentes de um todo ,
em conjunto com a musica de sua alma ...
Canção que talvez encha os olhos e encante o que guarda no peito.
Multidões podem ouvir...
mas certamente você aprendera a sentir,
os espaços entre as letras de mil frações ...
o que muitos espalham só basta um, para mudar uma equivalência...
e trazer a a existência a vida de um ser.
A razão, as circunstâncias, as limitações e a realidade atual são apenas desculpas de quem nada sente, quando o sentimento verdadeiro existe em nosso interior, nada serve de barreira, nada conseguirá parar nossos passos rumo a vitoria que almejamos.
A vida é simples demais e não precisamos enche-la de desculpas para encobrir nossos medos, que possamos utilizar a simplicidade com a sabedoria de quem sempre vê novas oportunidades nascendo junto ao sol todos os dias.
Tudo acontece na hora certa
O tempo escreve uma história
E você no personagem principal
Seus pensamentos e seus atos
São os enredos do teu coração
Cada um segue suas vontades
Escolhe o tema e os capítulos
Na infância suas peraltices
Na adolescência suas duvidas
No temor do medo, escuridão
Na solidariedade vem gratidão
Nos estudos todo conhecimento
No trabalho seu reconhecimento
O sentido de valor da obtenção
A família é o maior dos temas
Tem doçura, sacrifícios e alegrias
O que mais necessita é dedicação
Encerra assim o livro da nossa vida
Com as amizades que conquistas
Nas suas memórias as boas ações.
Existem momentos em que nossa mente é atropelada por uma enxurrada de pensamentos.
Nessas horas, acredito que o melhor a fazer é desacelerar o ritmo por um instante, respirar profundamente e observar despretensiosamente o que se passa com tranquilidade.
Tudo acontece ao seu tempo e compreender essa dinâmica é fundamental para nossa felicidade.
Elegância
Elegância ao caminhar por entre os olhares traiçoeiros
Elegância ao virar a esquina e deixar, pra trás, o que feriu por dentro
Elegância ao assumir o fardo da culpa, redimindo-se
Elegância ao plantar em solo novo, sendo novo, sendo franco
Elegância ao dançar a música da vida, com passos leves
Com pausas breves
Ser sabiá no canto
Escrevo e divago, e tudo isto parece-me que foi uma realidade. Tenho a sensibilidade tão à flor da imaginação que quase choro com isto, e sou outra vez a criança feliz que nunca fui, e as alamedas e os brinquedos, e apenas, no fim de tudo, a supérflua realidade da Vida...
(Fonte: PESSOA, Fernando. In “Correspondência (1905-1922)”, Lisboa: Assírio & Alvim, 1999, p.150. / Fonte: Templo Cultural Delfos)
"Vida"
Vida é nascer,
Vida é amar ,
Vida é amar,sem ser correspondido,
Vida é sorrir e as vezes o está contido em si,
Vida é vê uma criança feliz,
Vida é viver com dignidade,
Vida é irradiar felicidade, quando se está mal,
Vida é esperar,quando não acredita em retorno,
Vida é se manter calmo, no instante de aflição,
Vida é fazer alguém feliz, quando seu coração está péssimo,
Vida é consolar, no exato momento que é você que necessita de consolo,
Vida é um caos PERSONIFICADO.
Acredito que além das longínquas montanhas, aos pés da árvore da vida.
Existe um povoado com Moradias simples e confortáveis, pessoas simpáticas e harmoniosas.
Que cultivam o amor, sentimento onipotente que germina em coração límpido e íntegro.
Ó belo amor benevolente que prolífera a paz, e consequentemente todo alívio que ela traz.
Vida em Morte
O galho corta o tronco forte.
Passos de vida que se encaixam fora da vida.
Esperança num porvir que não se faz cumprir.
Cuspindo respingo de ar em sacos...
E lá se vai um pouco de ti.
Os gestos lentos titubeiam
E param no nada.
Quebra-se a fé, entra-se a dor.
E se vai de pouco, aos poucos,
Sem mais direito por aqui ficar. Ali.
Ou quem sabe aonde irá?
Tua alma em prantos,
Escuta o vazio cruel,
Do teu pedido clemente,
Do teu desejo veemente,
De mais uma chance,
De Deus, puder a ti, perdoar.
E o tempo segue sem respostas.
Cessa o corpo, adormece-se em vida.
Grita num silêncio de uma voz retida,
Que atalha a brisa,
Descolorindo o pôr do sol.
E lá se vai numa lenta despedida,
Ainda dentro da vida em morte,
De lágrimas sinceras caídas,
Sem voltas, em olhar adiante,
De um céu aberto,
Da terra flutuante,
De amores que se deixa,
Da paz que se espreita,
Do tempo que se partiu em ti.