Textos sobre Vida Bob Marley
Peço-te que em minha presença nunca digas que sabe tudo sobre alguém, pois eu desconheço essa assertiva. Ninguém conhece os pensamentos alheios, ninguém sabe o que se passa nas mentes humanas, nem mesmo imaginam que atitudes as pessoas podem tomar em momentos de fúria ou calmaria... Se um dia vieres até mim com tal certeza somente lhe interrogarei se conheces a si mesmo!
“Se um dia me perguntarem por qual maneira um espírito de trevas cessa sua influência sobre uma pessoa e a liberta de suas atrocidades, responderei que é pela cruz, que representa todo o amor e a misericórdia de Cristo, ou pela espada flamejante de Miguel, que representa toda a força, o poder e a glória de Deus.”
Ponte de maldade… Eu estava caminhando… Até que você com toda força destruiu a ponte e eu caí sobre a água. Pensei que me afogaria… Mas você não deixou isto acontecer. E então daqui posso ver que tudo parece tão mais brilhante lá, mas isto não é o obtido quando estamos lá, o brilho é como um fogo que vai queimando tudo por dentro, quase destruiu minha alma, mas você com sua compaixão fez questão de me salvar.
'Eu podia escrever sobre o amor, sobre como é bom amar alguém. Mas não, quero falar sobre amor não correspondido. Podia escrever sobre sofrer, escrever sobre a dor que já me causaram. Mas eu supero rápido. Podia escrever sobre mim. Mas não vou me dar ao trabalho de escrever sobre algo que ninguém entenderá. Acho melhor não escrever sobre nada. Acho melhor guardar pra mim. O que penso, o que acho e o que sinto...'
E pra todos aqueles que ficam dando pitaco ou achando ruim sobre coisas que faço e só dizem respeito à mim e às minhas vontades: eu posso gostar de você, mas não significa que tenho que fazer todas suas vontades, “malemá” faço as minhas. Então faz assim, deixa eu aqui e você aí. Gosto de ter meu espaço, e com certeza você também gosta de ter o seu. Então, sem aborrecimentos, cuida daí que eu cuido daqui, beleza?
Francisco Moreira de Freitas é poeta e compositor, escreve sobre todos os assuntos. Veio ainda jovem de Cedro/Ceará, fugindo da seca e procurando uma oportunidade melhor aqui em São Paulo. Através da ajuda de amigos aprendeu a ler e escrever e então pode colocar no papel toda inspiração que surgia dentro da sua cabeça. Hoje com 63 anos diz que sempre procura aprender “Enquanto vida tiver a minha vontade é aprender.” Francisco é um exemplo pra muita gente.
Reivindico um amor livre, liberto, que permita os floreios de uma mosca sobre um bebê.O equilíbrio através do apego a quem tu conseguistes libertar.Olhar e não te sentir dono, pois dono não há. Reivindico sagacidade. Para que tenhamos a percepção de oferecer nossa palavra, a quem sentirmos com um olhar, que precisa apenas de uma palavra para receber conforto no coração.E que tenhamos mais Bons dias, para desfrutarmos e oferecermos a quem possa interessar.Você querendo palavras de amor e eu querendo amanhecer colado em ti.
Uma verdade sobre eu e você: não fugimos. Eu bem que poderia, é típico eu fugir, sumir na manhã seguinte, trocar de telefone, esquecer, deixar passar. Comigo o amor precisa ser insistente. É típico seu não se deixar levar. Porém, como uma música feita para tocar exatamente no nosso ritmo, o destino soube bancar o cupido e a vida soube juntar as confusões, dúvidas, medos e vontades. Outra verdade sobre eu e você? Os sorrisos se juntam, não importa o lugar.
Errar faz com que nos sentimos fracassados, pelo menos no momento, mas faz que repensemos sobre o erro e fortemente melhoramos. Sim, precisamos sempre de uma chance, pois o ser humano não nasceu perfeito e somos sujeitos a falhas e erros, e sim, há sempre uma solução se analisarmos cuidadosamente, com paciência chegamos a tal da perfeição inexistente.
O bom de excluir pessoas indesejáveis do face, é poder postar coisas lindas sobre o amor, sem que a pessoa pense que é pra ela, e infle o ego a ponto de engasgar : ). Se eu acredito que o amor possa existir, não quer dizer que eu estou loucamente apaixonada, e sim tentando me fazer acreditar nisso, de alguma forma, e porque acredito que possa me fazer um certo bem, pura conveniência, algum beco, as vezes mero engano, breve passatempo, pois é como isso se define. Essa foi a ultima coisa que eu posto aos excluídos, pra que em meio a seus devaneios, parem de ser incluir nos meus sonhos
Conhecer alguém há anos não significa que você sabe tudo sobre ele, as pessoas são totalmente imprevisíveis, e por mais monótona que seja ela, a vida sempre prega uma peça que a faz agir de uma maneira impensada as vezas até pra ela... Nunca conhecera ninguém por completo, nem a você mesmo.
Hoje resolvi escrever sobre um sei lá o quê, sobre ideias com cheiro de dendê. Veio-me uma sombra de paz, espírito de luz. De longe via-se aos montes uma estrela d'água, uma história rara, um cego, mudo, surdo, morto, uma poesia rarefeita. Não era eu, era um ponto de inconformidade que rodeava o tudo, mas não era nada.
Não sei ao certo oque escrever,mas tenho que dizer algo, sinto isso. Mas dizer oque? Escrever sobre amor? Decepção?amizade? Existe milhares de textos de autores diferentes sobre esses temas. Pensando bem não direi nada, agora não, pois quero apenas começar algo que não irei apagar daqui a 2 minutos.
Dissertar sobre ética e democracia no conceito brasileiro, é distorcer seus significados do dicionário, pois, nesse caso, a teoria é diferente da prática. Uma sociedade democrata, é onde se tem um sistema político comprometido com a igualdade ou com a distribuição igual do poder entre todos os cidadãos. Igualdade é um sonho a se adquirir na realidade brasileira. Em uma sociedade onde poucos tem muito, e muitos tem muito pouco, não se pode dizer que é igualitária. Portanto, não sendo democrática e muito menos ética. Já que seu conceito parte do ponto que são um conjunto de regras a valorizar a ordem moral de um indivíduo e sociedade...
Não interessa o que os outros falam ou deixam de falar sobre você, o que importa é quando você sabe quem você é. Não te preocupas sobre os momentos difíceis da tua vida, sobre as tempestades que tu tens passado, somente tu sabes quem verdadeiramente tu és e em quem tu deves dar glória, acredite no Senhor. Ele te fará retomar o teu caminho com mais força, garra, aprendizado e sabedoria. Pois bendito é o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. (Jeremias 17:7) e maldito é o homem que confia no homem (Jeremias 17:5). Cuidado sobre as pessoas que estão próximas a ti, muitas vezes, através de um sorriso, lançam falsidade, te apunhalam pelas costas.
Cuidado com os discursos ríspidos, agressivos, rígidos, engessado sobre um olhar autoritário, austero, ditatorial, se colocando como verdadeiro dono da verdade, afaste-se deste tipo de gente, isto não faz parte da serenidade do Senhor. Dei graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre (Salmos 136:1).Reflita sempre antes de falar, medite, toma cuidado com a tua fala, esteja atento para quem tu falas.
Seja um vitorioso sobre a honra e a gloria de Deus, sobre a sua justiça, quão admirável Senhor é o teu nome, Sl 8:1. Você é um vencedor em cristo Jesus, dificuldades fazem parte das nossas vidas . Existem momentos que nos angustiamos, que nos entristecemos, mas isto faz parte da natureza humana, se tivermos que chorar, choraremos, coloquemos para fora as nossas angústias, tristezas. Lembre-se não somos máquina, nem sempre podemos estar de cabeça erguida, existem momentos que precisamos estar em nós mesmo, com Deus, refletindo, meditando, pensando e buscando através do Senhor o acalento certo, a luz e a iluminação para resolvermos os nossos problemas.
Honre ao Senhor, medite sobre a sua palavra, Dt 31:6 “Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará".Peça orientação ao Senhor, fale diretamente com Ele. Ele te dará a fortaleza necessária para enfrentar todas as dificuldades, todas as turbulências.
Queria estar junto, sem malícia, com carícia, controlando os anseios sobre o ar amável dos desejos, nem precisa sentir seu corpo, só precisa estar perto sobre o calor de estar quieto e mesmo vendo você sem poder ter, mas me contentaria, pois dentro de mim caberia tudo que sente por mim e tudo que sinto por você.
Outra vez você aparece. Nem pede licença para entrar. Invade tudo. Lança sobre mim seu olhar, seu sorriso. E eu? Boba. Aceito. Esqueço tudo que já fizestes e volto para esse amor. Sei bem que nenhuma das suas promessas serão cumpridas. Mas, escuto-as e continuo a acreditar que elas se cumprirão.