Textos sobre Vida Bob Marley

Cerca de 67574 frases e pensamentos: Textos sobre Vida Bob Marley

Poesia: Saudades, como não tê-las?
A saudade é como a brisa do vento, que passa sobre nossos rostos e se vai num momento. São lembranças carregadas de sentimentos, de momentos inesquecíveis que nos emocionam quando as trazemos em nossos pensamentos.

Saudades, como não as ter? Por muitas vezes, elas nos trazem lembranças que geram esperança e confiança, e outras vezes nos deixam tristes, com uma ânsia interior, um clamor que é um misto de sofrimento e dor.⁠⁠

Inserida por leonardomenin

Sou o que sou
Não o que você pensa
Que sabe sobre mim.
Suas projeções,
Mostra sobre quem é você.
Pense, fale, imagine o que quiser.
Minha estrutura está bem consolidada.
Nada do que venha, me atingirá
Nao mais.
Não como um dia deixei.
Hoje só tem peso se tem importância.
E na minha vida o seu peso se foi.
Demorei pra compreender de fato.
Me salvei de ti.
Do mundo
E de mim,
Me dei a mão.
Fiz as pazes com o passado.
Essa dor não me cutuca mais.

Inserida por taiscoll

Dualidade

Me pego pensando sobre a fala de um livro que acabo de ler.
Como automatizamos comportamentos infantis até hoje.
Vejo o quanto me reprimi, de sentir
Para não sofrer,
Para me proteger.
E, visto essa capa de proteção até hoje,
Parece que até sentimentos bons,
Eu não me permito vivenciar.
O silêncio paira,
E o coração é calado,
O pensamento embaraça,
E, simplesmente não tenho reação.
Desejo atravessar a minha criança sombra,
Que está solitária e pede ajuda.
Na imensidão do meu eu,
Se confunde com a adulta de hoje.
Mas são diferentes...
E dessa forma, cada uma precisa existir dentro do seu espaço.
Hoje elas soltam as mãos,
Para cada uma poder seguir
Livre na sua direção,
A criança Sol e a criança Sombra.

13/08/2024

Inserida por taiscoll

⁠O Peso da Culpa: Reflexões sobre o Castigo da Consciência

"A principal e mais grave punição para quem cometeu uma culpa está em sentir-se culpado. O maior castigo para aquele que comete uma culpa reside no peso da própria consciência, onde a culpa se torna uma sentença perpétua de autorreflexão e arrependimento."

Inserida por sabedoriahistorica

⁠Pequeno tratado sobre a sinergia com a Deidade

A conexão com O Tudo Que Existe, Deus, faz com que o iniciado, convidado, que adentrara-se nas profundezas do arcano de Seu Ser, seja co-participante de Seu Todo-Poder, em TODAS as coisas. Falemos então dos três mais conhecidos ou falados, atributos da Divindade. 1- Onisciência! O iniciado na LUZ, conectado a Deus, faz-se, com Ele, co-participante dos segredos mais sutis e abismais, dos mistérios do Conhecimento. Sua mente eleva-se e expande-se, aos raios de todo horizonte cósmico-universal. Captando a essência mental do Universo. 2- Onipresença! Pois, conectado ao TUDO e ao TODO, Deus, sua presença está exatamente onde cada partícula de energia se encontra - em todo lugar! E 3- Onipotência! Pois, conectado ao TODO, Deus, passa a ser o receptáculo da Energia Divina, que controla, manda e submete a Ele, todas as coisas que existem! E até as que não existem mas que podem ser co-criadas com o poder co-criador que pode gerar todas as coisas.

Às 08:28 in 16.04.2025

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Refletindo sobre a evolução intelectual e suas possíveis implicações sociais cheguei a essa conclusão: Um alto grau de intelecto é causado por uma evolução mental ou COGNITIVA, que
tende a tornar uma pessoa anti social, pois as mentalides acabam tornando-se DISTINTAS.

Tal qual o Darwinismo com sua adaptação, caracteres adquirido e desuso ou o uso do cérebro cuja capacidade é a de reter informações e conhecimento. Contudo a evolução não dá saltos ou propícia tantos em tão pouco tempo.

Portanto, não digo anti social, e sim um higiênico mantendo um distanciamento social, porque você até pode conversar com todo mundo, mas nem tudo ou com todos no mundo poderá conversar ou entenderem certas coisas como você entendeu.

É interessante notar como a busca pelo conhecimento pode, de fato, criar diferenças nas mentalidades e na forma como nos relacionamos com os outros.

A ideia de um "distanciamento social higiênico" é interessante, pois destaca a importância de manter conexões, mesmo que nem todos possam compreender certos aspectos do nosso pensamento.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Se quisermos compartilhar certos assuntos ou como trocar ideias sobre como podemos fazer a diferença através das nossas ações. Devemos estar prontos e com as mentes abertas para conversar, e não fechadas.
O nosso poder é o conhecimento e a comunicação. Novo deve ser a forma como devemos lidar com isso, para que todos também possam desfrutar de conversas tão interessantes como essa.

Inserida por Marc7Carl6Rod9


O provérbio “diga-me com quem andas e te direi quem és” reflete uma preocupação antiga sobre o impacto que as más companhias podem ter em nossa reputação e caráter. A sociedade é repleta de indivíduos que, por detrás de máscaras de anonimato ou proximidade, podem manipular ou corromper aqueles ao seu redor.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Considerações Sobre o Quadrilátero Wesleyano:
A teologia Wesleyana é consistente, equilibrada, sem dualismo ou extremismos. É uma teologia do caminho, forjada na vida e fundamentada nas Escrituras Sagradas. Portanto, a teologia Wesleyana é prática e não especulativa; não obscura; compreensível para pessoas simples; porém, não superficial, mas com profundidade.
E um dos fatores que contribuem para esse equilíbrio é o Quadrilátero Wesleyano que é norteado por Quatro fontes: A Escritura, a razão, a experiência e a tradição. Observando que na teologia Wesleyana, a razão, a experiência e a tradição são instrumentos auxiliares e dependentes das Escrituras Sagradas.
Os Quatros pontos do Quadrilátero Wesleyano:
- A Escritura no Wesleyanismo. Na tradição Wesleyana, somente a Bíblia é autoridade final. Wesley foi um profundo leitor em diversas áreas da vida, mas ele era conhecido como o “homem de um livro só”, por causa da prioridade que ele dava para Bíblia.
Wesley dizia: "Não me baseio em nenhuma autoridade, antiga ou moderna, se não na Escritura".
- A Experiência no Wesleyanismo: A experiência é fundamental para vida cristã, pois nossas experiências na caminhada de fé nos tornam cristãos maduros e nos auxiliam a verificar se uma doutrina é bíblica ou não.
Wesley dizia: “A experiência é suficiente para confirmar uma doutrina alicerçada na Escritura”.
- A razão no Wesleyanismo. A razão tem uma profunda relação com a vida cristã e a Escritura; pois a fé não descarta a razão.
Wesley dizia: “Raramente sou guiado por impressões, mas geralmente pela razão e pela Escritura”. E outra vez disse: “É um princípio fundamental para nós, que renunciar a razão é renunciar a religião, que religião é razão andam de mãos dadas e que toda religião irracional é falsa religião”.
- A tradição no Wesleyanismo. A tradição é muito importante, pois existe um longo caminho que foi pavimentando por cristãos que pensaram e experimentaram a fé em Jesus Cristo antes de nós. Temos que ter a consciência que a estrutura que nos movimentamos hoje foi construída por cristãos que Deus usou antes de nós, por isso devemos ouvi-los. A Escritura não está sujeita à tradição, mas sim a tradição está sujeita a Escritura. Por isso o Metodismo é chamado de a religião da Bíblia, a religião da igreja primitiva, a religião da Igreja da Inglaterra.
Uma observação: No Brasil alguns teólogos Wesleyanos sugerem mais uma fonte, a criação. A inclusão dessa fonte diz respeito ao aprendizado sobre a Soberania Divina a partir das coisas criadas e a nossa responsabilidade de guardar e cuidar do mundo criado por Deus.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ainda Sobre o Camelo e o Fundo da Agulha
E a tal porta chamada “fundo ou olho da agulha” que os “teólogos” moderninhos especulam?
Primeira objeção: A hipótese moderninha de que, em Jerusalém, havia uma tal PORTA chamada “fundo ou olho da Agulha”, ao lado do portão principal, muito estreita, em que um camelo só poderia passar despojado de toda sua carga se encontra onde? Onde estão os vestígios dessa tal PORTA? Qual historiador da época falou sobre ela?
Segunda objeção: Se existiu mesmo a tal porta, como os camelos entravam nela, sendo que nos dias do shabat os portões da cidade ficavam fechados para consagração do dia e evitar a entrada de pessoas e comerciantes nela?
Terceira objeção: Caso esse “fundo ou olho da agulha” fosse uma porta como muitos teólogos moderninhos defendem, seria DIFÍCIL a passagem de um camelo, porém não o IMPOSSÍVEL dito por Jesus. Assim, um rico se salvar seria DIFÍCIL, mas não IMPOSSÍVEL.
Quarta objeção: Porque Pedro ficou surpreso e concordou com a metáfora de Jesus se existia a tal porta? Porque Pedro chegou à conclusão que tal feito seria impossível? Porque Pedro disse que haviam largado TUDO por Jesus se existia tal porta ou olho?
Quinta objeção: A teoria moderninha de que a tal porta ou olho de agulha existe no muro de Jerusalém, através do qual pudesse passar finalmente um camelo, depois de muitos puxões, esforços e empurrões, só levaria a conclusão de uma salvação por obras, o que é contrario ao ensino das Escrituras, pois a salvação não é uma realização humana, do princípio ao fim, ela é obra de Deus.
Sexta objeção: Quanto à possibilidade que a expressão camelo, que no grego representa uma pequena modificação de “Kamelos” para “Kamilos”, tratando de uma corda grossa ou um cabo, cai por terra, pois o texto grego de Mateus 19.24 e de Marcos 10.25 fala de uma agulha usada com linha, enquanto que o de Lucas 18.25 usa o termo médico que indicava uma agulha usada nas operações cirúrgicas. É evidente que ali não é considerada nenhuma portinhola, porta ou olho, mas sim, o pequenino buraco de uma agulha de costura.
Porque Jesus fez essa metáfora? Porque na sociedade judaica daquele período, as riquezas eram identificadas como um sinal da aprovação divina e que pobreza era maldição, ou seja, para eles, as chances de um rico ser salvo eram muito maiores.
Portanto, Jesus, em suas parábolas metafóricas, se utilizava das coisas e circunstâncias com as quais o povo convivia, para facilitar o entendimento. Assim, fez a parábola do camelo e o fundo da agulha para representar a dificuldade que seria de um rico se salvar. Essa foi uma metáfora para ilustrar coisas impossíveis para os homens, mas possíveis para Deus!
Agradeço a oportunidade, Marcelo Rissma!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Sobre os dons Espirituais John Wesley afirmou:

“Talvez o perigo seja, considerá-las muito pouco, condená-los completamente; imaginar que não havia nada de Deus neles, e eram um obstáculo à sua obra… isso não deveria nos fazer negar ou subestimar a verdadeira obra do Espírito. A sombra não é a depreciação da substância nem a falsificação do diamante real”.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Rm 5.18: "Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida."

É hilariante ver um calvinista tentando fazer malabarismos e cambalhotas nessa passagem, quando questiono com ele porque o pecado de Adão alcançou a todos (depravação total), mas a morte de Cristo (expiação) não alcançou a todos? Se o calvinismo estivesse correto (e não está é nunca estará se não abandonar a incondicionalidade) Deus é o grande vilão cósmico do universo!

Inserida por VerbosdoVerbo

Sabe aquela teoria sobre cuidar das pessoas?
Andei pensando nela por muito tempo.
Embora, ter pensando mais em você ultimamente.
Quando eu consigo e quando você deixa todas as coisas se tornam mais belas.
Por isso todos os dias tento cuidar de você.
Poucas pessoas tem essa capacidade.
Esse dom de tocar, consertar e tornar alguém melhor ou menos triste.
Eu vejo isso com olhos atentos de quem sabe procurar.
Te valorizo simplesmente por ser assim.
Também sei que só eu vi ou só eu pude reconhecer o quão precioso é esse dom.
Que brilha como luz nesse mundo de imperfeição,
Onde só o amor ultrapassa o perfeito.
Pacientemente quero que veja em mim o que eu vi em ti,
Quero que veja o que o artista vê enquanto espera tinta secar.
Bem de perto, no beijo, na pele e no olhar.

Inserida por renew

Dizemos que não gostamos de pessoas interesseiras, mas se pararmos para refletir sobre essa frase chegaremos a conclusão que: todos somos movidos por interesses.
Você, eu, eles, nós..
Todos somos interesseiros.
O que define se esse interesse é bom ou ruim é a nossa intenção e ação!
Que seu interesse seja benevolente!

Inserida por JaneFernandaN

Sobre as constantes decepções

O problema é que aprendemos, desde criança, a dar segunda, terceira, quarta chance, o famoso dar a outra face, mas isso não é certo, pois é egoísmo para consigo próprio. Temos que nos respeitar e ensinar as pessoas como elas devem nos tratar.
Outro ponto muito importante, que não nos é ensinado, mas deveria, é ouvir e confiar no nosso sexto sentido. Quando nosso instinto fala, ouça, não pague pra ver, porque nosso Eu, nossa consciência é divina e sábia.
Se pagarmos pra ver, certamente veremos e não nos agradará, como fora previsto por nosso instinto.

Inserida por JaneFernandaN

Sim... a espiritualidade tem nos alertado, anos após anos, sobre tudo o que fazíamos e onde chegaríamos. Sempre nos fora ensinado a conviver em equilíbrio com a natureza e, um dos princípios básicos da espiritualidade é não alimentar o egocentrismo.
Precisamos nos libertar do consumismo exacerbado e inútil, que instiga o egoísmo, disputas de ego e que leva a escassez de recursos naturais, matando nosso Planeta e tudo que há nele, inclusive nós.
A ignorância nos exterminará.
Se não tomarmos consciência de tudo o que fazemos de errado, que desequilibra nosso ecossistema, seremos os próximos animais a entrar em extinção e não será lentamente, mas sim em massa.
Isso que está acontecendo agora é um alerta da grande mãe Natureza: - Enquanto vocês se alimentavam do meu solo e me retribuíam, de forma saudável, eu continuei lhes dando alimentos e água, puros, em abundância. Ainda podiam se curar com meus produtos! O mel que as abelhas produziam, por exemplo, era um excelente antibacteriano, antifúngico, capaz de curar diversas infecções e doenças, pois eram completamente orgânicos, produzidos com todo amor, mas vocês envenenaram minhas abelhas, com seus agrotóxicos e hoje vendem caldo de glicose produzido artificialmente em suas empresas, sem efeito curativo algum, pois a matéria prima que utilizam também estão envenenados!
Vocês matam meus animais, minhas plantas, meus rios, meus micro-organismos. Matam toda a cadeia que criei para mantê-los vivos e saudáveis.
Depois de tudo isso, ainda acreditam que o essencial para sua vida é ter o melhor carro, a maior casa, o celular mais caro que o dinheiro pode comprar?
Se ainda pensa assim, sinto muito lhe dizer, mas o pior vírus, destrutivo e aniquilador que existe é você, por estar tão egoísta e mesquinha! Digo estar, por que você não nasceu assim, se tornou isso e, poderá voltar a sua essência de ser de amor assim que desejar.
Você está assim, não é assim!
Para quem compreendeu e despertou, deixo meu agradecimento e, para finalizar, aconselho a buscar o reequilíbrio. Se alimente apenas do essencial e devolva para a terra o que ela te dá, orgânico e livre de poluição.
Vocês tem apenas uma chance de reverter o cataclismo e salvar á todos.
É uma reação em cadeia!
Você pode estar no topo da pirâmide, mas você está matando à todos que te mantém lá em cima.
Não existe construção alguma que se mantém em pé com uma base corrompida ou destruída.
Acorde!

Inserida por JaneFernandaN

⁠Poesia sobre Superação e Resiliência

Ela enfrentou tempestades, mas não deixou que a chuva a afogasse. Com sua força e coragem ela se ergueu, e lutou sem parar.

As lágrimas molharam seu rosto, mas ela não permitiu que a dor a dominasse. Com seu coração valente ela seguiu em frente, sem desanimar.

A cada tropeço, ela se levantou e continuou a caminhar, com bravura, a cada queda, ela se reergueu e, com ternura aprendeu com suas feridas.

Ela é uma guerreira, uma inspiração, um exemplo de superação e resiliência. A mulher forte que não desiste e que sempre encontra uma saída, buscando sempre a paciência.

Sim, ela é uma flor que desabrocha mesmo quando o vento sopra forte. Ela é a luz que brilha no escuro e que nunca perde a esperança, nem a sorte!

Por isso, hoje, celebramos sua coragem e sua determinação inabalável. A mulher que venceu seus medos, dificuldades e que se tornou ainda mais incrível, inigualável.

❇️Texto de @JaneFernandaN

(Mantenha sempre o nome dos autores nos textos)

Inserida por JaneFernandaN

⁠Resumo sobre a problemática do abandono Estatal nas Comunidades


E tomemos como exemplo, as comunidades do Rio de Janeiro. Analisemos de modo sucinto, o porquê os Agentes de Segurança Pública são vistos como "vilões" e os "soldados" do tráfico, como os "heróis": O abandono e o descaso do Estado para com as chamadas "Comunidades Carentes", evidentemente por causa da corrupção, faz com que sejam emergidos das profundezas do lamaçal, figuras referenciais como os traficantes de entorpecentes! Lá, naqueles ambientes abandonados, ou com a presença de pequenos projetos sociais de faixada, "governamentais", os marginais, ocupando o lugar que deveria ser do Estado, passam a configurar, uma espécie de pequeno "estado" ( paralelo), com suas leis, suas ditaduras, suas imposições etc... E o pior de tudo, vistos como a única solução e exemplo de "heroísmo"! E é por isso mesmo que quando a Polícia invade as Favelas, matando esses elementos em confronto, parte da população "carente", invertendo os valores, vê, nos Agentes, como que uma espécie de vilões ( ou os "malvadões") ao passo que os verdadeiros vilões ( que são os traficantes ou os malvados; inimigos da Sociedade) são vistos como os "heróis"! E daí a decorrência da inversão de valores. Lamentavelmente, o Estado criou essa percepção e inversão. E o mais pavoroso, é isto: É sabermos que o Estado, tornou-se o pior inimigo de seus próprios Agentes da Segurança Pública também! Como se não bastasse a repulsa que boa parcela da População Carente passou a ter pelos Agentes de Segurança Pública, por causa da ausência do Estado, o Estado, oprime ainda mais seus próprios Agentes. Não fornecendo todas as condições necessárias para o combate ao crime organizado! CV, TC, ADA, TCP, viraram uma espécie de mini-estados dentro do próprio Estado. E os criminosos, os "agentes" da "segurança" das Comunidades, enquanto os Policiais é quem viraram os "criminosos". Os "vilões" que tiram a paz de uma população de "bem". É uma falsa percepção causada pela omissão do próprio Estado.


Às 08:11 in 18.04.2025

Inserida por FabioSilvaDN

Reflexão sobre a guerra

A Guerra mundial é uma palavra de impacto e pesada, pois onde lembra, mortes, tristeza, onde a paz não reina, demonstra o pior em que se pode ocasionar. Conflitos é algo da nossa espécie, desde os primórdios, mas no caso das guerras globais, o envolvimento de tantas pessoas sempre e sempre será algo muito triste e aterrorizante.

Pessoas que vivem, ou viveram aqueles tristes momentos, diferente para outros que apenas conseguiram conhecer tudo por internet, histórias, fotos, vídeos, ou até mesmos seus antecedêntes que um dia fizeram parte, acabaram ficando com tudo isso registrado e fixado em tua memória. .

Os memes, risos, sátiras, ou sejam quaisquer outras formas de se expressar, onde muitas das vezes alimenta-se do inesperado, prefere o caos à ordem ou seja riam dos que choram.
Usam em meio ao nervosismo as brincadeiras, mas isso são apenas a minoria que pensam nesse sentido, ao contrário de muitas outras que zombam, fazendo piadas com o perigo.

O meme pode ser um brincadeira?
pode! até ser naquele momento, para descontrair por visão de muitos ou deixar o clima ainda pior pela visão de muitos outros....
Mas nunca foi essa e nunca será a melhor opção de maneira para descontrair.

Os memes causam um impacto negativo, isso desde a época de Hitler onde um radialista faziam as pessoas rirem para disfarçar o momento de guerra, onde muitos foram pegos ouvindo, e foram mortos. Mais isso foi uma forma de tentar deixar as pessoas melhores, uma válvula de escape, diferente de memes, onde zombam dos países em conflitos, seu próprio país e deixando as pessoas que vivem uma guerra, ou viveram ainda pior.

Isso mostra que você não é um patriota, não tem o bom senso, compaixão, ética, moralidade e o principal a maturidade, de distinguir o que realmente pode acontecer.

Vivemos em tempos difíceis onde muitos países simplesmente continuam brigando por valores, interesses pessoais e mesquinhos, como dinheiro e poder. Isso foi no passado um dos principais motivos da guerra e hoje ainda corremos esse risco.

O grande problema é que as armas nucleares, biológicas e armamento bélico, nós dias de hoje são muito mais avançadas e perigosas.
O uso da bomba atômica acaba sendo um grande triunfo, onde o simples acionamento dessas podem extinguir totalmente a vida humana na terra.

O destino de todos nós esta nas mãos do próprio homem, a guerra é ruim, mas a pós guerra é pior.

Dhelson Fogaça Dos Passos

Inserida por DhelsonPassos

⁠A corrupção da alma.

Hoje comemora-se a Sexta-Feira Santa. Data em que refletimos sobre a morte de Jesus, o Cristo. Tirando o aspecto religioso em torno da data, sobra-nos várias reflexões sobre os motivos que levaram Jesus à morte.
Ora, como uma pessoa que prega a paz e o amor pode ser tratada com chicotes, espinhos e pregos na cruz? Como uma pessoa que faz o bem, pode receber em troca todo o mal existente no coração humano? A resposta é simples, a alma corrompida do ser humano o conduz a estes atos.
Se analisarmos o significado da palavra “corrupto”, veremos que etimologicamente ela deriva da palavra latina “corruptus” que se traduz no ato de quebrar aos pedaços, ou seja, de deteriorar, decompor.
A alma corrompida, deteriora o ser humano. Quebra a sua humanidade em favor de seus credos e crenças limitantes, fazendo com que a sua já fragmentada percepção acerca do óbvio se torne cada vez mais dúbia.
A corrupção é o maior dos males e a origem de todos os crimes. Uma alma corrompida está intimamente ligada à degradação do ser. Biblicamente, Eva foi tentada pela serpente, e as promessas oferecidas a corromperam e a Adão. Caim matou Abel, sendo que a motivação do assassinato se deu pela inveja de Caim contra seu irmão, ou seja, a alma corrompida de Caim, levou ele ao fratricídio.
A corrupção da alma e do povo é bem retratada nas diversas passagens bíblicas, e como se não bastasse permeia nossa vida nos dias de hoje.
Criamos palavras substitutas para amenizar a origem do mal. E não raras vezes, perdemos a percepção do tamanho do mal que ocultamos ao nominar de forma inadequada a ação com a palavra.
Hoje, o assassinato, que é o ato brutal de tirar a vida de alguém, é visto como o maior dos crimes. Uma pessoa matar outra pessoa, sem motivos justificáveis em um mundo civilizado é algo impensável. Imagine agora uma pessoa que mata milhares!
Sim, pessoas são capazes de cometer as maiores atrocidades contra o seu semelhante, e muitas vezes por mero capricho ou para beneficiar a si e aos seus.
Qual seria a palavra correta para nominar alguém que mata toda uma nação aos poucos? Qual seria a palavra correta para nominar alguém que deixa toda uma nação imersa na ignorância usando a “educação” como arma? Qual seria a palavra correta para nominar alguém que nutre com migalhas o povo e se banqueteia de forma nababesca?
Para as ações acima, você pode colocar as mais diversas palavras, porém a causa é uma só: a corrupção da alma. E o pior, é que as pessoas que têm a alma corrompida, muitas vezes possuem a convicção de estarem fazendo algo certo, razão pela qual, possuem muitos seguidores e admiradores.
A ignorância das massas encontra refúgio na ilusão das suas vontades não atendidas, e em falsos profetas e promessas de um futuro melhor que não virá.
Pilatos, corrompido pelo cântico e ameaças do Sinédrio, deu ao povo presente uma escolha: Jesus ou Barrabás? O povo escolheu Barrabás, e Jesus foi condenado.
Se hoje comemoramos a Sexta-feira Santa, comemoramos também a corrupção da alma, a covardia dos bons silentes, a prostituição da escolha, e a preferir um ladrão a um salvador.
Reflita!
Massako 🐢













Inserida por Massako