Textos sobre Vida Bob Marley

Cerca de 67552 frases e pensamentos: Textos sobre Vida Bob Marley

⁠Eu vejo o vento bater na porta, vejo ela se abrindo lentamente enquanto tento encarar a dualidade da minha vida mundana, enfrentar o fato de que já não posso mais me esconder de mim mesmo, o mesmo vento que outrora soprava e empurrava cada vez mais a minha porta para que minha alma viesse uma face de desgosto e desapontamento, uma tragédia infundada da qual eu não consegui escapar por meios triviais e frívolos. Ela olhou pra mim e eu a olhei de volta... Apesar da aparência mórbida, um semblante completamente apático sobre tudo e todos, ela sorriu e um som pôde ser ouvido.
Um ranger dos músculos em sua face, abismado eu retribui o sorriso mas... Aquilo representava uma única coisa, a mim mesmo em seu estado mais insano, irreal e ilusório. Arrependido e culpado era o sentimento entretanto não durou-se muito, assim que o porta fora escancarada minha dualidade ia se esvaindo assim como um papel queimado, restando apenas cinzas e uma sensação de desconforto porém... Auto conhecimento? São coisa difíceis de serem explicadas e postas sobre a mesa, existem várias versões de você mesmo para cada pessoa, contudo somente você sabe quem realmente é e suas faces.
Melancólico eu sei
Belo talvez
Mágico? Não, mas certamente proposital.

Inserida por Lugoa

⁠O Mistério da Chave Perdida.

João adorava explorar o sótão da casa da avó. Entre caixas empoeiradas e móveis antigos, ele encontrou uma chave dourada com detalhes misteriosos. Curioso, começou a procurar pelo que aquela chave poderia abrir.

Perguntou à avó, mas ela apenas sorriu e disse:
— Algumas respostas só aparecem para quem sabe observar.

João passou dias explorando a casa até que, ao limpar uma gaveta antiga, encontrou um pequeno baú de madeira. Seu coração acelerou. Com as mãos trêmulas, encaixou a chave na fechadura e, com um leve clique, o baú se abriu. Dentro, havia cartas antigas e uma foto da avó ainda jovem.

Ele olhou para ela, surpreso, e a avó explicou:
— São lembranças de um tempo especial. Algumas chaves não abrem apenas baús, mas também memórias.

João sorriu, entendendo que, às vezes, o maior tesouro são as histórias que carregamos.

Autor: Gustavo Cranon.

Inserida por gustavocranon

⁠Existe uma necessidade conjunta de dar pequenas pausas no meio da jornada, silenciar as vozes que gritam desesperadas e ouvir o que grita o peito. Nesse espaço, onde a solitude é reconfortante é um passo importante para se tornar um pouco melhor do que se foi ontem. Se retirar, se espremer, se corrigir. Tem sempre uma folha mucha, um galho seco, um pedaço morrendo. E está ali, para nada funcionar além de retirar da gente energia, vida.Cortemos as folhas muchas e os galhos secos. A energia corre solta para outros espaços que estavam necessitando dela. Podemos até ficar menores, mas nos tornaremos mais bonitos. Quando cortamos o que já não tem mais vida, damos espaço para o novo, para novos ramos surgirem. Essa é uma visita constante, para vida toda. Ter a dor de cortar, mas com a certeza de ter também a alegria de ver surgir, crescer, florir, frutificar.
Quais podas você precisa fazer em sua vida?

Inserida por agathaoliveir

⁠O coração é mais forte do que pensa.
Ele sente as agulhas da mesma forma que as usa para se remendar.
Ele pulsa cambaleando, mesmo quando o tentam parar.
O coração é mais forte do que pensa.
Das rachaduras que geram cicatrizes, cravam raízes que buscam firmemente de alguma forma florescer em um meio inóspito, mesmo carregando o medo, não se deixam parar.
Para estar vivo é preciso se vestir de coragem e entender que o seu coração é muito mais forte do que você pensa.

Inserida por agathaoliveir

⁠Você precisa se plantar para renascer.
Em muitos casos é preciso florescer em meio a lama. E em detrimento ao caos, encontrar o ponto de equilíbrio onde faz com que cheguemos perto da pureza. É quando sentimos, questionamos, que a gente se conhece, se encontra. Sim, é sentindo demais, sentindo a flor da pele. É continuar caminhando mesmo que de cabeça baixa, mantendo os olhos para frente, de frente ao coração. É acreditar no bom, no puro e no belo, sem perder as esperanças. Com passinhos pequenos quando estamos atentos para dentro de nós que a gente chega lá. Onde a luz é realmente pura.

Inserida por agathaoliveir

⁠Às vezes tudo que a gente quer é essa sensação de transformação, de ter um pedacinho da pureza dentro da gente, ter um novo propósito, um novo sentido. Algo que poderia ter sido descartado mais que foi ressignificado, carregado de peculiaridades singelas. A vida é carregada de detalhes imperfeitos, irregulares, seus tons diversos, suas texturas e linhas trás o gosto de estar vivo, da liberdade de apenas ser, do existir e permitir. Da realidade sem filtro que carrega dor, mas que carrega tanta beleza que por medo preferimos descartar. Das insignificâncias que tomam vida, das miudezas que escancaram belezas quando realmente vistas! É a busca incansável pela magia que só quando estamos próximo do que realmente vale e realmente importa que podemos alcançar, sentir, cheirar...
A vida é o que acontece agora e ela está assim sempre nos ensinando. A gente está sempre buscando um novo sentido e isso é válido, afinal não dá pra ficar preso em um único lugar. Às vezes tudo que a gente precisa é do novo de novo. Abrir espaço no coração para novos caminhos, novos desafios, novos pensamentos...
O que dentro de você precisa ressignificar?

Inserida por agathaoliveir

⁠A renúncia, a espera, a inconveniência. Um coração disputado, entrelaçado, dividido... aqui as vezes pesa a emoção, as vezes a razão. Parece que encantadoramente nada parece de fato ter noção. É tudo modificado, calculado, codificado. Sabemos.
Sabemos também o quanto o coração acelera em um compasso desesperado, encontrando caminhos e motivos que simplesmente o façam acertar.
Acertar o futuro que parece distante, mas ali logo está gritando com a gente. As incertezas golpeiam o coração de uma forma lenta e sem pena. O medo machuca, e leva consigo um sabor amargo de dor e culpa. Tantos questionamentos, mas nenhum caminho parece viável. O que será realmente a verdade? O que será realmente a mentira? Eu não quero que isso venha ferir a gente, aquilo que temos, o que é sagrado. Queria uma folha em branco, sem manchas para um recomeço, mas isso já acabou. O tempo acabou. O que resta é enxergar com um olhar de criança, deslumbrar no coração um caminho onde o amor e a esperança renasçam. Repensar. Confrontar a si mesmo, mas se lembrar de não deixar nada pesar seus ombros, nem o seu coração. Voltar a rotina de dar passos pequeninos, saborear lentamente com doçura os dias belos e não esquecer de partilhar.

Inserida por agathaoliveir

⁠Perdoar a si mesmo, e continuar acreditando no perfeito amor de Deus será sempre o melhor remédio.
Em meio a desilusão da vida, e das preocupações e tribulações sentimentais que passamos o melhor remédio sempre será perdoar-se a acreditar em todo tempo no perfeito e eterno amor de Deus por nós.
Pois, o seu amor, a sua bondade e misericórdia renovam-se a cada manhã nos dando uma nova oportunidade de esquecermos o que se passou, e perdoarmos a nós mesmos.
Sabendo, que o amor de Deus por nós sempre cobrirá com a sua imensurável graça todos os nossos pecados.
Pois, na realidade do seu amor encontramos a consolação, e restauração, a edificação que só ele pode nos proporcionar.
Sabendo, que a cada dia nós somos repletos da sua graça interiormente, pois o seu amor jamais falhará e sempre nos conduzirá ao caminho da verdadeira vida.

Inserida por leonardomenin

Texto, o preço e o valor da liberdade.
Só quem esteve doente, e encontrou a cura, sabe o preço que pagou e o valor da sua cura.
Só quem foi escravo emocional e espiritual do pecado, sabe o preço que pagou pela sua liberdade interior, e o valor que dá a paz que hoje tem, e que excede todo o entendimento.
Só quem esteve na miséria, sabe o preço que pagou pela sua prosperidade, e o valor que dá a cada centavo, que abençoam a sua vida e dão dignidade ao seu viver diário.
Só quem passou por perseguições, traições, frustrações e amarguras, sabe o preço que pagou pelo amor que ele manifesta, e o valor dele que transformam a sua vida através do seu poder curador.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠ Como encontrar o verdadeiro amor.
O verdadeiro amor nasce em nós através do nosso relacionamento com Deus, e também quando aprendemos a amar a nós mesmos, e ao nosso próximo com essa mesma intensidade.
O amor é uma realidade que só pode ser percebida e reconhecida quando nos aprofundamos em nosso interior, e transformamos nossas piores fraquezas, em nossas melhores virtudes.
Contrapondo elas e superando-as através do amor que tudo crê, tudo sofre, tudo suporta, e que ama de uma maneira incondicional e imparcial e totalmente afável.

Inserida por leonardomenin

Por que os relacionamentos acabam?
Os relacionamentos chegam ao fim quando:
A falta de amor dá lugar às críticas.
A falta de confiança abre espaço para o ciúme e a desconfiança.
A falta de reciprocidade gera indiferença e insensibilidade.
A ausência de cooperação leva à rivalidade e à competição.
A falta de bondade se transforma em descaso e apatia.
A paciência escoa, dando lugar à intolerância e impaciência.
O perdão se esvai, cedendo espaço à amargura e ao ressentimento.
A humildade se perde, dando lugar ao orgulho e à soberba.
O domínio próprio se exaure, abrindo caminho para a hostilidade e agressões desmedidas.

Inserida por leonardomenin

Texto: O caminho para a verdadeira sabedoria.
Não basta apenas ter sabedoria, é preciso ser sábio em cada atitude que tomamos em nossas vidas.
Não basta ter apenas o conhecimento, é preciso aplicá-lo em nosso relacionamento conosco, e com as pessoas a nossa volta para vivermos em paz e harmonia.
Não basta ter apenas amor, é preciso amar de uma maneira incondicional, imparcial e totalmente afável.
Não basta apenas conhecer a verdade, é preciso viver os seus princípios para eles transformem a cada momento nossas vidas.
Não basta apenas ser humilde, é preciso deixar que a mansidão e domínio próprio nos conduza a excelência para termos sucesso e exito em tudo que fizermos.
Não basta apenas ter fé e resiliência, é preciso criar uma realidade interior tão convicta em nós, que nos liberte de todos os nossos medos, traumas e complexos.⁠

Inserida por leonardomenin

O Poder da Resiliência
Não basta ser forte; é preciso ser resiliente em tudo que fizermos para alcançarmos a excelência em cada uma dessas ações. Não basta ser inteligente; é necessário ser sábio e aplicar a sabedoria, cultivando em nós um caráter e uma personalidade forjados pelas virtudes e princípios do amor. Não basta ter conhecimento; é essencial ter uma visão relacional, introspectiva e interpessoal capaz de aprimorar cada uma de nossas atitudes, para conquistarmos e preservarmos os relacionamentos. Não basta ser apenas humilde; é preciso aprender a ter mansidão e uma bondade que nos capacite a tratar todos com amor incondicional e imparcialidade. Não basta ser paciente; é preciso aprender a cultivar a paz e a harmonia, mantendo os relacionamentos consigo mesmo e com o próximo por meio do perdão.⁠

Inserida por leonardomenin

Como Chamar a Atenção de Deus e Ser Reconhecido por Ele.

Aprenda a ouvir a voz do Espírito Santo para que Ele possa conectá-lo à perfeita vontade de Deus para sua vida. Permita que Deus sonde o seu interior, para realizar uma transformação por meio da manifestação de Sua santidade em sua vida. Não aceite nada que não esteja alinhado com os princípios, propósitos e valores dos mandamentos de Deus para sua vida. Compreenda o valor e o significado de viver conforme os desígnios e a vocação santa que Deus tem para você, para que Ele o direcione a uma vida próspera e honrada. Busque a sabedoria de Deus e utilize seu conhecimento e entendimento para aplicar com excelência Seus princípios e valores, tanto em sua vida pessoal quanto no trato com as pessoas ao seu redor.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Ame-se, pois o amor-próprio é o caminho para o sucesso.
Se não nos amarmos, quem nos amará? Se não nos
cuidarmos, quem cuidará de nós? Se não formos pacientes conosco, quem será? Se não nos perdoarmos, como aprenderemos sobre o perdão que cura nossa alma e acalma nossos temores interiores? Se não formos humildes conosco, como conheceremos a paz, a calmaria e a mansidão que nos levam a viver em harmonia conosco? Por essa razão, devemos aprender a olhar para o nosso interior com a percepção e óptica do amor, da humildade e do perdão, se quisermos encontrar o sentido e a motivação que nos levam a viver cada momento.⁠

Inserida por leonardomenin

O obstinado e incansável amor de Deus por nós

Deus nos ama tanto que nos concedeu o livre arbítrio para escolhermos viver guiados pelo poder transformador de Seu amor ou seguir nossa condição natural, pecaminosa e continuamente má. Ele jamais desiste de nós, amando-nos com um amor-perfeito, incondicional e imensurável. Sua graça infinita e repleta de misericórdia não conhece barreiras para nos abençoar, nos libertar de nossos temores e traumas internos, mostrando-nos o caminho perfeito para Sua redenção eterna. Ele nos ama de tal maneira que nos deu o privilégio de sermos chamados Seus filhos amados, por meio de nossa nova vida em união com Cristo.⁠

Inserida por leonardomenin

Semeando a paz, para colhermos mansidão e quietude interior.

Quando semeamos a paz em nós e a manifestamos na vida para as pessoas ao nosso redor, vemos que o fruto será uma vida de mansidão e quietude interior que excede todo o nosso entendimento.

Essa paz que brota de dentro de nós e se expande para fora, revela que vale a pena semeá-la, ao trazer uma realidade de contentamento e realização interior que nos preenche a cada momento, afastando toda a tristeza, dor e lamento.

Essa paz frutificando em nós nos traz o entendimento de que ela é o melhor alimento para as almas tão cansadas de tanto sofrimento e descontentamento.⁠

Inserida por leonardomenin

O caminho para a verdadeira prosperidade.

Para prosperar, o seu desejo de vencer deve ser equivalente à sua vontade e determinação em lutar por isso.
Você precisa superar-se a cada momento, por meio de resiliência e competência que o capacitem a viver em excelência sempre.
Você precisa superar as humilhações e rejeições que as pessoas possam impor, mostrando humildade e mansidão capazes de vencer todas as adversidades.
Você precisa de uma fé esclarecida e bem resolvida diante das promessas de Deus para a sua vida.
Você precisa compreender que melhor do que começar bem, é terminar ainda melhor.
Você precisa entender que o amor e a bondade, quando manifestados com sabedoria, trazem um novo sentido e prosperidade à sua vida.⁠

Inserida por leonardomenin

A resposta para o sofrimento humano.

As pessoas anseiam por alívio e cura para seus sofrimentos, mas muitas vezes não permitem que Deus as transforme de dentro para fora. Elas buscam soluções para cada problema, mas não investigam a fundo a raiz de seus sofrimentos. Desejam paz em meio às adversidades, mas não se abrem para que a paz de Cristo, através do Espírito Santo, as console e responda aos seus questionamentos. Anseiam por contentamento e alegria, mas não priorizam um relacionamento profundo com Deus, sendo a fonte de uma alegria que transcende o entendimento humano. Buscam o sucesso em tudo, mas diante dos primeiros fracassos, culpam fatores externos e não assumem a responsabilidade por suas próprias falhas e aprendizados. Desejam ser tratadas com excelência por todos, mas permanecem estagnadas em uma vida medíocre e sem propósito.⁠

Inserida por leonardomenin

Aquele que tinha todo o direito de nos julgar, optou por não fazê-lo. Aquele que detém o poder de nos condenar, escolheu nos amar.

Como podemos compreender o amor de Deus por nós, um amor tão profundo e imensurável? Um amor cheio de graça e verdade, que mesmo em sua perfeita justiça, poderia nos condenar, mas decidiu nos amar incondicionalmente.
Pois Ele é o próprio amor, e esse amor transcende todas as coisas, sustentando o universo inteiro. Sua bondade e misericórdia ultrapassam nossa compreensão, renovando-se a cada instante.
É através desse amor que encontramos esperança – um amor que nunca se cansa de nos abençoar e que sempre busca nos confortar.⁠

Inserida por leonardomenin