Textos sobre Vida Bob Marley

Cerca de 67570 frases e pensamentos: Textos sobre Vida Bob Marley

Cansada!
Estou cansada da rotina da vida
das obrigações e deveres
cansada de dormir pra esquecer
cansada de estar cansada
cansada de todos os meus dias serem iguais
Casada de seguir toda indicação médica
e não me curar
cansada de remédios
cansada de lutar
de pensar exausta...
Olho ao redor e penso
não vou dar conta
olho no espelho
Quem é essa pessoa?

"Tudo na vida é uma questão de como você enxerga ela. A copa das árvores por exemplo, impede muitas vezes que a luz chegue ao solo, porém como o planeta gira, obrigatoriamente a luz acaba rasgando as frestas nesse movimento. Então, sempre há um meio de conseguir algo, basta girar; Quero dizer, ser positivo!!! Pensando assim a luz se torna mais erradicante e a sua proteção mais blindada. Não é difícil, pois se você consegue pensar negativo e se abalar por futilidades da vida, ter algo lindo e pleno em mente é questão de ESCOLHA!
Eu luto diariamente com o meu pior inimigo, meu próprio pensar. Mas venço, pois ao me deitar agradeço pela força que tive, o meu dia e além... Me sinto feliz por ser quem eu sou, alguém verdadeiro."

A vida que é difícil ou será que a gente que complica tudo?
a gente faz questão de querer quem não quer a gente
gostar de quem não gosta da gente
ficar com quem brinca com a gente
faz tudo errado e quer que tudo dê certo
nos rodeamos de pessoas interesseiras
acho que tudo poderia ser simples, a gente que complica tudo

REFLEXÃO JOSE DO EGITO
A historia de Jose nos da muitas lições de vida,uma delas a perseverança.Veja Jose foi vendido pelo seus irmãos,Jose era perseguidos pelo seus irmãos,Jose foi vendido,e trabalhou como escravo.Veja Jose passou muitas provações situações difícil mesmo de lidar,imagina só ele sendo vendido pelo seus irmãos,Jose tava vendo sua vida sem sentido mais,nada acontecia,só coisa ruins,ele foi vendido,ele foi humilhado,ficou trabalhando como escravo por muitos anos.Mais uma coisa importante Jose do Egito tinha fidelidade com Deus,mesmo ele passando provações,ele sabia que Deus estava com ele todo tempo.Seja qual for sua situação,faça como Jose do Egito persevere,ele era fiel a Deus.Deus tem planos em sua vida e na minha,Jose estava crendo que Deus tem algum propósito na vida dele,nada dos planos de Deus é falho,Deus tem os planos dele,Deus faz tudo perfeito,se você ta passando luta persevere lá na frente sua vitória vira.Veja Jose foi vendido humilhado,ele foi rejeitado pelo seus irmãos,veja os próprios irmãos de Jose o vender o,e os que comprado Jose o colocar o para trabalhar como escravo,imagina só ele por vários anos como escravo,imagina só a situação de Jose,ele sendo escravizado por vários anos.Mais Deus tinha uma vitória para Jose.Deus o levantou como Governador do Egito.Veja Jose sendo humilhado perseguido,ele foi vendido,ele tava sem esperança de vida,mais ele confiava que Deus iria tirar ele da aquela situação de vida.Ore seja qual for sua situação ou problemas ore a Deus persevere.Jesus foi tentando no deserto 40 dias e 40 noite,mais ele venceu.Persevere lute Jose venceu.O diabo nos tenta,mais com fé em Jesus vamos vencer amém.Seja vigilante irmãos. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Mateus 4:4. No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos

Efésios 6:10-12. Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo”.
(1 Pedro 5:8-9)

Marca de verificação grossa preta O plano de Satanás é devorar e destruir almas. Ele sempre está maquinando a quem perseguir para levar à ruína eterna. O nosso claro dever é ser sóbrios, isto é, governar o homem exterior e o interior com as regras da temperança. Vigiemos e suspeitemos do perigo constante deste inimigo espiritual, e evitemos com atenção e diligencia seus desígnios. Sejamos firmes e fortes na fé. O homem não pode lutar em um lamaçal, onde não há um ponto firme para apoiar o seu pé; só a fé fornece um apoio. Ela eleva a alma ao sólido terreno da mais ousada confiança nas promessas, e ali a assegura. A consideração sobre o que outros sofrem é boa para nos animar a suportar a nossa parte em toda a aflição; de qualquer forma ou por qualquer meio que Satanás nos ataque, podemos saber que nossos irmãos têm passado pelo mesmo.
“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”. (Efésios 6:10-12).Muitos são as aflições do justo,mais o Senhor os livra de todas.Deus te ama.Vive pela fé e tudo em sua vida mudará,mais Deus quer fidelidade ao sua palavra. Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Hebreus 10:38 aqui fala bem claro povo o justo vive pela fé amém. Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal.
Provérbios 28:14. Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.
E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.
Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.
Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.

Provérbios 3:1-8. E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:
Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.

Deuteronômio 28:1-6

"Destino"

Nos caminhos de outras vida nos desencontramos...
Nesta vida tão corrida te encontrei pelo caminho,
nao sei se por acaso ou com propósito,
sei que houve um encontro...
Pode ser capricho do destino ou apenas uma ilusao...
sei que entre a solidão e a indecisão nossos corações se uniram então.
Nada foi combinado, nem tão pouco acertado,
foi apenas um reencontro já marcado de outras vidas.
Será essa uma nova partida?
Será que viveremos um amor já antes prometido?
Mas um dia poderemos esse amor assim viver,
em busca de outros mundos acabei por amar você.
Quem sabe algum dia poderei então dizer: " te amo de corpo e alma para nunca mais sofrer.
Você é a cura do meu mal e o acalento do meu coração.
Eu sou sua chance para sentir a tão esperada paixão.
Aquela paixão que tira os pés do chão e a alma faz voar , aquilo que te apetece e que te explode o coração.
Tantas coisas já passadas, tanta coisa a aprender, entre a experiência e a vontade que me fez te conhecer...
Pedi a Deus, para um dia te encontrar, porem eu não sabia que iria te notar.

Desconfio do "acaso" que nos fez apaixonar, como pode tão malvado meu coração maltratar?
Ah destino mau que tanto me fez sofrer!
Minha alma em confronto com meu coração entrelaçado neste amor proibido.
Pensamentos voam alto para um futuro duvidoso, que por estar tão presente me parece mentiroso.
Essa vida inacabada em complemento de outras vidas,
esse amor aconteceu para curar outras feridas.
Será esse nosso destino?

POR TODA A VIDA

Pela estrada vou andando ao destino
Em busca do amor que me prometeu!
Viverei pela vida... Por um desatino
Que os anjos almejaram entre tu e eu...

Sou por ti um viajante, um peregrino
Que a lua diverge, pois não me deu
A paixão por acercar um amor divino
Sob a luz que te brilha, e em ti viveu!

A buscar-te por todo o tempo sagrado,
Por todo o sonho virdes ao meu lado
A saber, que não existe outro alguém!

Mas, amor, onde cruzar o teu caminho?
Será que quando eu estiver bem velhinho
O fim da vida me trará você também?

SONETO DO AMOR PERDIDO

Desejo-te toda a felicidade dos meus dias,
Para que enfeites a tua vida com amores...
Só não te desejo as minhas loucas utopias
Que são quentes, às vezes vãs, e sem cores!

Por onde andar espalhe as minhas alegrias
Porque são divinas, sem regras e sem dores...
Mas não se esqueça, amor, das melancolias,
Que a dor me fere, em fragrância de flores...

A minha alma se despede do teu mundo
Alegre, mas com um sentimento profundo
Porque já não sou, amor, a sua realidade...

Eu tremo, estou em prantos, mas sou forte
Para enfrentar o momento triste da morte,
De um amor, que em mim jurou eternidade!

DESEJO MUDO

Deixa que a dor da vida enfim cante
O amor que é teu sol maior que tudo!
Nada é tão mais perdido, contudo,
Deixa que se perca teu corpo infante!

Deixa que aos astros teu amor levante
Na insanidade do teu prazer agudo!
E, infame, ao teu desejo mudo,
Mostra de insano teu coração amante!

Deixa em mim o teu luar mais cheio
Além do querer em que te vivo e canto,
Longe dos versos que te vivo e leio...

Deixa o teu amor tão sem dor enfim...
Pois, se te amar é doer, é tanto,
Que perca e que seja essa dor em mim!

Pensando em mudar de ares, nadar contra a maré
Entender o sentido da vida, ter um pouco mais de fé
Ir além do horizonte, buscar a minha paz
Se quer ou não vir comigo, agora tanto faz
Sol e Lua são assim, distantes e dependentes sem fim
Todavia há o eclipse... Minha nossa, viu o que eu disse?
Esperança, ultima que morre, porque nos mata primeiro
Cancela! Deve ser a fumaça da vela do luto de mim mesmo.

Oração da manhã

Obrigada, Senhor, por este dia, pela vida que Tu me dás, pela família, pelos amigos!

Senhor, tantos são os motivos para te agradecer, para louvar a Ti, pois a cada dia que recomeça posso sentir a Tua força em mim, a Tua graça que me anima, a Tua alegria em meu coração que me diz que não importa o que vejo ao meu redor, continuarei a ter essa certeza dentro de mim que Tu és Deus acima de todas as coisas e estás ouvindo sempre minha oração e creio que também no Teu tempo Tu me responderás...

Continua abençoando este dia, pois sei que é a Tua presença em minha vida que torna este dia tão especial!

Amém!

Sonho impossivel

Tenho medo...
Do meu destino, da minha vida, do meu caminho.
O que eu faço para te esquecer,
Viver sem sofrer?
O que eu quero?
Te amar; te esquecer?
O que eu faço para deixar de pensar em você?
Para deixar de amar você?

A vida é uma loucura;
Uma distancia que me tortura;
A solidão quem me procura
E a escuridão quem me segura...

Se um sorriso dei por te ver
Mil darei quando te ter;
Mas preciso esclarecer
Que isso nunca vai acontecer;
Apenas um “sonho impossível”
Como diz meu dicionário querido...

Mas a distancia vai acender;
E chorarei mais uma vez por você;
Mas pelo menos aprenderei a te esquecer !

A preciosidade de observar com muita atenção tudo que a vida nos ensina
É impagável e não tem preço, pois ao nosso cotidiano é feito de questionamentos...
No qual se definem passo a passo, sucedendo as chances de nos encontrar com a felicidade;

A expressão do entendimento são as quais direcionam os nossos caminhos
Que constrói detalhes por detalhes de nossas vidas para realizar
Os nossos sonhos que querem se alimentar de alguma forma...

Lembra-te daquele fatídico dia, que decidiste sair da minha vida, sem ao menos perguntar minha opinião. Nem importar-te com os planos que fiz pra nós. Mas isso mostra uma tremenda ingenuidade de minha parte, já que meu coração denunciava a todo instante o nosso triste fim.
Quando deste passos curtos e lento em minha direção ele gritava saber já o resultado, parecia prever o futuro, prévio, prévio a dor que sentiria em tua ausência, e a angústia de tua presença, ao dizer aquelas palavras duras, que por fora apenas me deixava em silêncio, mas que por dentro me destruía por inteiro. Talvez, se tivesse levado mais a sério meu pessimismo nada do quê disse tivesse me feito mal. Mas o que seria do apaixonado se lhe faltasse vontade de sonhar.
Sonhar com futuros incertos, com desejos muitas vezes irreais, que contigo quis realizar. Mas nada disso importa, já que tu decidiste que já não seríamos mais nós, que a parte daquele momento condenaste-me a contar essa triste história, de como viramos eu e tu.

São tantos os obstáculos que encontro na vida, que me pergunto a razão de viver.
Tropeço tanto que onde caio só me vem a vontade de ficar, ficar ali, debruçada sobre minhas lagrimas. Afinal nos últimos dias só sei chorar e perguntar: "porque só tenho desgosto na vida?".
Cheguei a um momento achar que o problema estava em mim, mas depois de um certo tempo percebi que possa ser que eu estivesse errada.
Sei que muitas vezes falta-me força, mas quem consegue ser forte quando o mundo te rouba todas as suas coisas boas.
Sem sonhos fica difícil lutar. Posso até está errada mas as únicas coisas que tenho são lamentos, e muitas perguntas. Todas sem resposta!
Então não me peça pra ser otimista, pois só eu sei o quanto cheguei a acreditar que as coisas poderiam mudar, criei expectativas, mas elas continuaram iguais ou pioraram assim como a minha vontade de desistir.
E nesse momento reflito, e me pergunto: "por que viver, pra que existir?"
E mais uma vez o silêncio é minha única resposta.

Meu Senhor e Deus, obrigado por fazer de mim alguém cada dia mais apaixonado pela vida. Te agradeço por sempre me mostrar que não sou nada, que não sei nada diante de Ti. Quero ser um incansável aprendiz, pois quero aprender contigo que tudo sabes. Fortalece minha humildade para que eu sempre reconheça meus erros e fragilidades, dá-me sabedoria para administrar aquilo que me pedes e o que me dás. Se assim eu tiver a graça de permanecer, Pai, tenho certeza que minha paixão pela vida será cada dia maior. Ajuda-me a ser como barco à vela, Senhor, para que eu me abandone em teu mar de amor; Contigo quero buscar o alto mar e, assim, buscar apenas as coisas que vem do alto.
Amém!

Hoje acordei a dizer adeus às lágrimas.
Apaguei da minha vida as mágoas,
passei por cima das angústias,
estou a desatar os nós da vida
e das lembranças da memória
O inferno é perder a capacidade de amar
de perdoar, de sentir compaixão pelos outros
Somente quem passa pelo gelo da dor, pela perda
e quando chega à inocência amor
é para vive-la sempre com uma grande plenitude..!

A vida nem sempre é um mar de rosas. Às vezes ela nos derruba, nos machuca, nos despreza.
Por quê? Por que ela é assim! A vida não é sempre justa!
Uma hora você ganha, outra você perde, assim são as coisas...
Mas é aí que você deve provar o seu valor. É aí que você mostra ter a "força" pra cair mil vezes e se levantar outros milhares.
Sabe por quê?
Por que não se mostra o tamanho de nossa força nos momentos bons, mas sim nos ruins!
Você não prova que é capaz de encarar a vida quando ela está "linda, maravilhosa, as mil maravilhas!".
Você prova que é capaz quando ela te derruba e você fala: vida! Olá! Saiba que sou mais capaz do que você possa imaginar.

Preciso de você!

O que eu fiz para merecer isso a minha vida sem você não tem sentido eu te quero mais que tudo nessa vida vc me faz sonhar me faz voar me faz cantar quando eu não tenho voz vc foi feita para mim meu amor por vc não tem fim vc é tudo o que eu preciso para ser feliz vc é mais linda do q tudo q existir eu vivo por vc eu nunca vou te esquecer de vc sempre lembro me dar uma dor lá dentro, o meu amor é todo seu, vc é a minha joia rara... Eu te amo !

A vida é cruel, e ensina muitas vezes da forma mais dura possivel, mas Deus sabe o que faz. Amanhã vou sorrir de tudo que acontece hoje, mas outro vai chorar, porque é sua vez de aprnder com a vida. Dê valor ao que tem hoje, amanhã pode ser tarde demais!
Quem não dá valor é incompetende consigo mesmo.

Se você quer que sua vida caminhe para frente,
Se quer crescer moral e espiritualmente,
vivenciar momentos de alegrias, paz e sabedoria
Pare de ouvir conselhos de pessoas despreparadas
Abra sua mente para viver no mundo real,
e desapegue do mundo ilusório
Abandone pensamentos e principalmente comportamentos destrutivos do passado.
Você pode, você consegue. Mude, transforme-se!
Elimine o que estiver ao seu alcance que possibilite "cair em tentação"
Então desapegue desses comportamentos
Reflita: o que realmente quer para sua vida ?
Continuar sabotando tudo que acontece de bom nela e perdendo ou mudar para um mundo melhor?
A escolha é sua. Decida-se.
E lembre-se o mundo não para pra você pensar.