Textos sobre Tristeza
PRINCESA
Menina
que segredos guardam
este coração aprisionado?
Que tristeza é esta em seus olhos
sempre tão cabisbaixos?
E teu sorriso?
Onde escondeu-se sua alegria?
Levaram embora
seus sonhos e fantasias?
Deixe-lhe que eu cure
suas feridas mal curadas...
Que eu faça parte dos seus sonhos
na romântica madrugada!
Dar-lhe-ei a lua como presente,
simbolizando o meu amor onipotente!
Enxugarei suas lágrimas
que correm como cascatas em seu rosto...
De mim não terás decepção
ou desgosto!
E servir-te-ei prazeroso
e curvarei-me a sua beleza...
E não estranhe ou ache exagero
ao ver-me chamar-te de Vossa Alteza!
É que por ti, morro de amor
e farei de você
minha Princesa!
Eu me engano
Tu te enganas
Enganamos-nos ao pensar que longe a felicidade é maior ou a tristeza ou angustia é menor...
Certas coisas não podem ficar separadas...
O que é mais importante para um pássaro: a asa direita ou esquerda? A questão é: ele só percebe a importância de sua asa (seja ela direita ou esquerda) se ele perde-la, antes por puro comodismo ele não percebe.
No meio de toda minha tristeza fico feliz ao perceber que posso contar com verdadeiros amigos
Às vezes suponho possibilidades, e me pergunto quem realmente estaria do meu lado, segurando a minha mão num que Deus me livre câncer, ou doença mais dolorosa, fico imaginando coisa, geralmente ruins, internalizando desgraças.
Tenho amigos, poucos amigos e minha pequena família que sei que posso contar.
Minha voz prende, embarga, o coração fica apertado, palpitante. Mas nesse tormento de pensamentos tristonhos e infelizes me sinto amada pelos meus amigos mais queridos, “Os 10 Mais” como ouso chamá-los.
Tenho amigos gentis, de educação ímpar, admirável. Gosto muito de pessoas educadas, sinceras e honestas, curto esses detalhes de caráter.
Já contabilizei prejuízos imensos, alguns encaro com alegria, outros com profunda tristeza, os prejuízos ao qual me refiro são preju emocionais, às vezes basta um "foda-se" e seguir a vida, outras vezes por mais que você minta um "tudo bem não é nada" e você faça de tudo para que o cérebro engane o coração, não funciona! Já perdi muito nessa vida, já perdi por culpa minha, já perdi por culpa do outro, já perdi por culpa do universo, já perdi por culpa de ninguém porque não precisava de culpados para que eu perdesse, era assim que tinha que ser. Acho até que tenho disposição para perder mais um tiquinho, sabe quando a gente se acostuma com desgraça? Pois é! Fico no meu mundinho, esperando o coração parar de sangrar, ou se auto-costurar, ou cicatrizar por si mesmo. Tem horas que é melhor fingir que ele não existe, deixar quieto, deixar que as coisas se resolvam por si ou fingir que está tudo ótimo, aliás basta sorrir e ninguém percebe. Gosto de me afastar quando não estou bem, é uma auto-defesa assim não espalho raiva, dúvidas e tristezas e reflito sobre o que posso fazer para que o baixo vire alto astral. Sou desistidora com maior facilidade, não tenho forças para lutar por algo que não acredito, não me esforço para conseguir amor de onde só sai brutalidade, sempre acreditei no "só muda quem quer", não há ninguém com o poder de transformar o outro, principalmente quando o outro não quer, quando o outro descartou a gente faz tempo e só a gente não percebeu, percebeu a forma de tratar, o distanciamento...
Tenho tantas imperfeições, sei que incomoda o outro, mas sou uma pessoa disposta a melhorar, eu só não posso prometer perfeição, eu não posso prometer que nunca vou magoar você, mas eu posso prometer amor, respeito, fidelidade.
Eu realmente não consigo entender certas atitudes, certos comportamentos, certas decisões tomadas por impulso, mas ninguém precisa saber...
Eu sinto uma tristeza quando vejo meninas chorando por causa das falsidades do amor moderno...
Ate aonde devemos fazer tantas coisas para magoar alguém sem ter a noção da dor que podemos causar.
Fico com medo de deixar meu coração exposto a isso... Mas é um risco que devo passar.
Não posso esta ao seu lado nesse momento, mas lembre, nunca desista de amar, nunca perca a fé.
Por mais que andemos em caminhos diferentes, existe apena um proposito, sermos felizes.
Me disseram uma vez que meu espírito era devastado pela tristeza. Antes disso, eu já acreditava que tinha algo relacionado, mas, eram apenas pensamentos.
Hoje, eu vejo o quanto eu estive certo todo o tempo e que meu espírito é mesmo cheio de mágoas tanto passadas como atuais, já que, eu não consigo superar nenhuma dor sofrida.
E perdoar, não existe em meu vocabulário.
Deve ser por isso que sempre tenho isso e nunca melhoro disso.
E as vezes acho que só consiguirei sossego, na próxima vida. Ainda há muita coisa pra rolar, mas, pelo visto, já por aqui, o que tenho sofrido calado até aqui, só Deus mesmo.
*** Um Dia a Tristeza Bate... ***
Não preciso encarar os problemas, nem preciso pensar neles. Aqueles dias que já começam perdidos, que só seriam salvos com um abraço apertado e um colo de alguém que se ama e por mais palavras que sejam ditas, apenas o silêncio serve de consolo pra mim hoje...
São dias que apenas existiram para serem esquecidos e por mais que se tente isso, eles insistem em perseguir no nosso dia... Dias que temos que ser bons atores, para não mostrar a ninguém que se passa por algo e que as únicas pessoas que poderiam nos ajudar normalmente são as mais distantes fisicamente. Dias que não se contam como um dia a mais de experiência e sim um dia a menos de vida...
Um dia a tristeza vai embora, aprendemos a sorrir novamente, se a vida fez as coisas andarem dessa forma, foi porque tínhamos que passar por isso!
Tristeza vem e passa, pois a Eternidade não se aplica a tais sentimentos. Tampouco o deturpado amor humano, outrora Divino, é Eterno. Somente aos que livraram-se da sombra do Egoísmo é cedida a dádiva de um tempo inacabável, de um sorriso pleno, de um sentimento inquebrantável.
Hoje, você chora como se o amanhã não mais existisse... como se sua dor fosse a única coisa que resta em seu caminho... como se suas lágrimas fossem o seu líquido vital. Enxugue-as e perceba as coisas lindas a sua volta, o quão divina é a força que há em você, basta que a acorde! Ignore a dor e ela sairá de sua vida, simples assim!
'Solidão.
Em algum lugar vi que a solidão e a tristeza andam juntos.
Casais infelizes, amor não correspondido. Vejo pessoas que nunca si apaixonaram, ou que nunca deram uma única chance de amar.
Vejo pessoas sofrendo por pouca coisa. Mas o que mata mesmo é o amor não correspondido.
Na tristeza encontramos um outro caminho que leva a solidão; porém na solidão encontramos o nosso eu, na tristeza só leva a dor.
Preciso dos seus afagos e seus carinhos para desatar minha solidão que vive em tristeza deplorável;
Preciso de um pouco de atenção e amor que me faça digno e honrado;
Acho que mereço ser feliz e entrelaçar-me com o sentimento amor para encontrar um caminho certo e que faça-me sorrir pelo que vivo;
Meus sonhos criam-me ansiedades para o querer que deseja a realidade com sua perfeição peculiar;
Não resisti aos seus olhos que me falavam algo sobre carência com tamanha tristeza, mas pedia-me para curar seus anseios;
Eu elegantemente agi de forma carinhosa e atenciosa que conquistasse sua confiança para fixar moradia em seus pensamentos;
Portanto minhas influências lhe trouxeram segurança e sentimentos que pudesse fazer você compartilhar com outro coração;
Renasce
Na escuridão
no abatimento
na tristeza
da alma, do ser...
Esquecendo o passado
Viva o agora,
se apegue a Fé,
esqueça as trevas,
despeja a sujeira
despeje o lodo
Contemple a vida
respire o ar,
da liberdade,
abra a mente,
e seja crente no infinito,
através dos dias,
dos séculos, dos milênios
nos aguarda...
A morte não é morte,
é o renascer para a glória,
despojando o envoltório
libertando a essência de Deus,
libertando o espírito
na prisão do corpo...
da matéria...
Viva!
Nada como acordar disposta a ser feliz.
Nada como postergar a tristeza para outro dia, nada como decidir por hoje ser feliz tipo aquela promessa de alcoólicos anônimos “só por hoje ser feliz”.
Estamos sempre ligados a algum rancor e mágoa do passado ou alguma preocupação com o futuro e muitas vezes esquecemos do presente, esquecemos de como é bom viver cada minutinho com alegria e dedicação, esquecemos de que a felicidade está nas pequenas atitudes, nos pequenos gestos, nos pequenos atos e no prazer em estar vivo, com saúde e com alegria, ou vivo em tratamento, ou vivo com fé e esperança seguindo adiante.
A vida não volta atrás, não dá para apertar o botão e recomeçar daquele momento, daquele dia, não dá para refazer algo de um passado distante, não dá para valorizar alguém que foi desvalorizado por toda a vida, a vida é o hoje, o agora, posso sim ter atitudes comportamentais diferentes das que tinha, mas não posso refazer o que passou.
O que passou, passou.
E não adianta se descabelar por isso.
Jogue a sua trouxinha da maldade, da ironia, do ódio, da mágoa, do rancor, da cobrança fora e arrume sua malinha da compreensão, da sabedoria, do altruísmo e da bondade e comece bem a vida porque ela é curta e não sabemos em que parada o trem estaciona para nós.
Não me lembro da tristeza tão exata que fez-me acostumar com a doença de amar sem ser amado;
Compaixão não se faz pena de ninguém, mas amor se faz bondade de um gostar dos sentimentos;
Minhas palavras são erros que tem a pretensão de estar visíveis à você;
Fechando seus olhos não se têm às horas de sentir os sentimentos perfeitos irem embora;
Escuridão em mim
Manhã de escuridão em mim
Tristeza que chega e não tem fim
Eu me isolo e choro
Um lamento escondido
Na frente dos outros eu me calo;
o meu gemido é contido
Meu mundo vazio voltou e está de novo comigo
E o hoje se parece com o ontem que foi perdido
A solidão veio de novo me abraçar,
com os seus braços largos parece querer me esmagar
Na minha visão as ruas estão escuras e desertas,
mesmo que aja o sol lá fora
e dentro de mim se faz tempestade;
cada pingo que cai é a minha alma que chora!
Volta felicidade!
Não sei o que fazer com tanta tristeza
Andei procurando debaixo da mesa
A felicidade na realidade não estava lá
Será que partiu por rio ou por mar
Ganhou oceano e pro meu piano
Não quer mais voltar?
Você que me ouve , lhe dou recompensa
Andei procurando na minha despensa
Mas a felicidade não estava lá
E lá se vai mais um mês,
mais um mês impossivel de não ser contado,
com tristeza sim, com a saudade que bate forte.
Esse sentimento que como diz a música diminui mais
nunca passa.
As lágrimas ainda caem, ainda enchem os olhos,
ahhhhhhh
Se eu pudesse ter feito alguma coisa, mais não pude.
Me restou, pra mim ficou.
As lembranças que jamais deixarei escapar.
Um por do sol lindo, o mais bonito que já vi na minha vida,
talvez você não tenha visto, mais estavamos
lado a lado e isso já basta pra marcar um momento
bom, uma lembrança bonita, dentre outras em sorri e ri.
É triste mais o tempo não para, aproveitamos e isso já conta muito para a vida.
A saudade vai ser eterna, assim como você.
R
O choro, a tristeza, a dor
sempre têm hora pra começar,
não adianta tentar escapar,
eles vão te pegar.
Você pode dar meia volta,
procurar um atalho,
se esconder no mais profundo, do mais profundo...
não há abismo, não há imensidão,
eu sei o que digo, nunca falho.
Pessimista? Não, realista...
A vida de ninguém é todo dia cor de rosa.
Tudo azul? Nem nos melhores dias...
Então, nessa ilusão não persista.
Mas... (Que bom! Sempre há um mas...)
após a noite de pranto,
de choro triste, humilhante, raivoso...
A alegria vem...
Otimista? Não, realista...
Um conto de fadas
Vejo minha vida com felicidade
Nos dias atuais,
Pois da tristeza não sinto saudade
Sinto que meu coração está em paz.
Não só comigo mesmo,ou com a vida
Mas sim com a alegria
Que com o tempo vem sendo obtida
dia após dia.
Vejo um sorriso como o seu
Me dá vontade de te abraçar
E quando seu corpo está perto do meu
É inevitável a vontade de te beijar.
Nessa vida temos de batalhar para ter,
E eu cada vez mais quero você.
Digo porque acredito na verdade:
Nada que vale a pena vem com facilidade.
<3
Ao atravessar este período de tristeza, lembrem-se das coisas nas quais vocês devem exultar!. Isso é algo que todos devemos fazer. O problema é que, quando essas provações nos sobrevêm, nossa tendência é ver somente as provações, nada mais senão nuvens. Em períodos assim, devemos nos lembrar do terceiro versículo deste capítulo. Quando não podemos ver coisa alguma, devemos abrir as Escrituras e começara ler isto. Ainda que não vejam nada senão trevas no momento, devem lembrar-se disso, e dizer: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo" — isso sabemos que é sempre verdade; "que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que se não pode murchar, guardada nos céus para vós, que mediante a fé estais guardados pelo poder de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo".
Devemos nos lembrar disso, e dizer: "Sim, estas coisas estão acontecendo, estas provações estão me acometendo de todo lado. Estão vindo de todas as direções, mas não vou me abater debaixo delas, nem me lamentar. Não; em vez disso, direi — eu sei que Deus é bom, sei que Cristo morreu por mim, sei que pertenço a Deus, sei que minha herança está no céu; não posso vê-la, mas sei que está lá; sei que Deus a está guardando, e ninguém jamais a tirará de Suas poderosas mãos". Digam isso a si mesmos. Lembrem-se das coisas em que vocês se regozijam —• ainda que agora, por um pouco, se necessário, vocês estejam enfrentando várias tentações.