Textos sobre Tristeza

Cerca de 9384 textos sobre Tristeza

O amor não é uma ilusão, mas sim um sentimento genuíno que quando acaba deixa a completa tristeza na alma, a tristeza que te atormenta e te destrói por dentro, tudo se torna ruim por um longo período de tempo, depois de alguns anos ou meses você se vê escrevendo e se pergunta como consegui sofrer tanto, Hoje não sinto nada. mas pelas lembranças sei que amar também é sofrer.

Ei garota.. sim, é você mesma que ta lendo isso. Por que você ta tão triste? Qual o motivo desse seu coração ta tão apertado assim? Já sei.. o problema é "ele", não é? Poxa minha linda, quantas e quantas vezes eu vou precisar te dizer que você não pode dar valor pra quem não ta nem aí pra você? Quantas? Eu sei, eu sei que não é nada fácil ver uma pessoa partir da sua vida assim tão fácil. Mas fazer o que? A vida é assim mesmo, hoje você ta feliz por estar com aquela pessoa e amanhã você estará chorando por não ter sido bem aquilo que você sonhou. É irônico, eu sei. A vida é irônica demais. Eu já perdi as contas de quantas vezes soltei o meu mundo para segurar o mundo de outra pessoa. E o que eu ganhei? Ingratidão. Mas eu tenho aprendido com tempo, por mais duro que ele seja, que ninguém é capaz de trazer a minha felicidade a não ser eu mesmo. O poder da felicidade está nas nossas mãos, só devemos utilizar para aquilo que nos faça bem. E sabe o que você faz com esse coraçãozinho apertado? Coloca uma música bem animada, se arruma, liga para os amigos e marca de sair com eles, e vai ser feliz, vai. E não esqueça, você tem um sorriso lindo, e eu quero ver ele sempre em seus lábios. Combinado?

⁠Então ele não quer que ela fique triste, né? Se ele soubesse o que estou prestes a fazer com Karuizawa, tenho certeza de que Hirata ficaria furiosa comigo. Mas enquanto eu não tiver um problema, tudo bem. Como tal, mesmo se ela quebrar aqui agora, contanto que ele não perceba após o evento, não haveria problema. Para usar um exemplo extremo, mesmo se você cometer um assassinato, desde que não haja provas suficientes, você é um homem livre.

Eu sou a minha melhor amiga. Choro quando estou triste, importo-me com o meu estado, eu ouço os meus problemas, sei os meus segredos. Não desvalorizo os meus amigos, amo quem está a minha volta, mas quando estou sozinha, não me abandono. Assim eu conseguirei ser melhor, vencer os meus desafios. Sigo em frente cada dia melhor! Não dou a responsabilidade a alguém de saber a minha vida... Aprendi isso da forma mais dura que podem imaginar, mas valeu a pena!

Erika Carvalho

Nota: Autoria não confirmada.

"Ei você, tá triste por que? Não fica assim erga já essa cabeça,e agradeça a vida que vc tem, e mostre quão podereso é Deus, e que ele é o Doutor das causas impossíveis, entregue a ele e confie, e em seguida é só ter esperança e esperar, porque ele nunca quer o seu mal, sempre pensa no melhor pra você".

"Quando penso em ficar triste eu me lembro como sou afortunada. Então entendo que ser infeliz me faria ingrata. São tantas bênçãos que chegam diariamente à minha vida que não me permito afastar a felicidade de mim. A verdade é que não tenho nem como agradecer tudo o que já recebi de bom, que reclamar chega a ser um desaforo. Dos grandes!"

Sumariei todos os fatos nesse pequeno texto. Estou muito triste com a sua perda, espero que seja feliz e que encontre alguém que lhe faça sentir-se assim. É bem verdade, que eu não viverei sentindo ausência e nostalgia de alguém que não cumpre suas promessas em relação a continuação de um relacionamento. Estou sólido, porque não frio também, e não me vejo culpado por isso e tão pouco a culparei, passado é passado convenhamos. Estou sem norte, meus passos me conduzem a loucura depressiva, demasiada de saudades e perplexidade, mas o que farei se é você quem resolveu partir, assim sem mais nem menos, aquele que te prometeu amor e cumpriu com ele até o último segundo? Quem serei eu a partir de agora? Eu mesmo lhe responderei a essa indagação, eu não serei nada, porque você é sentido para minha vida, brilho, e se traduz em palavras inexprimíveis e complexas, porque nós somos assim, complexos e completos, imperfeitos perfeitos, somos uma metáfora de felicidade, sumariamente isso.

Tão triste. Tão sozinho. Me sentindo fraco. Desolado. Amargurado. Me sinto perdido, sem rumo. Angustiado. Me sinto ansioso por algo que vai acontecer, ou seja, por algo que sei que não vai acontecer; não por agora: não mesmo. Sei que os resultados aparecem com o suor de nosso corpo, mas, e se o corpo não reage? Muito antes de o corpo reagir, se precisa de um comando maior da mente. E se a mente não obedece? Ou melhor, se a mente não consegue articular a inteligência em prol do positivismo? E? E? E? Muitas perguntas sem respostas, ecoando no vazio do coração. Sim, coração, que chora e pulsa na velocidade inacreditável, deixando-me ancioso, deixando-me no sentimento desagradável da solidão. Na dor sufocante de querer gritar e chorar... Chorar até o corpo secar... Chorar depois de sentir nó na garganta... Chorar.... Sem sentido na vida, sem sentido no viver... Enquanto as lagrimas não sequem, aguardo. Aguardo o que a vida ainda tem e resta a me deslumbrar. Tão triste.

Eu andava triste, depressiva, quase desistindo da vida. Mais é que no fundo existia um eu, um eu você. Eu sonhava com um homem, sim, um homem, nunca fui de pensar em príncipes, nunca acreditei que existissem, me enganei. Quando eu estava ali no chão, apareceu um lindo príncipe me dando a mão, daquele dia em dia minha vida mudou...

E hoje deu vontade de chorar. Não por apenas um motivo específico nem por simplesmente estar triste ou fraco. Só quero chorar. Por pra fora toda essa angústia e mágoas inerentes à vida...as mentiras, as verdades, o coração partido, as falsas amizades. Quero chorar porque chorar alivia a alma, limpa todo ódio e rancor do coração. Quero chorar pra mandar embora toda dor acumulada em meu peito. Preciso chorar porque eu sei que depois do choro há o soluço e nele já posso me encontrar mais calmo e relaxado. É como uma tempestade que no final guarda o arco-íris. Eu necessito chorar e depois esperar que o soluço me traga novamente a vida. Que entre o chorar e o soluçar eu possa esquecer um pouco da realidade sofrida e me jogar num mundo só meu, ainda que seja um pouco escuro...e depois no fim, enfim, renascer. Que meu soluço recarregue minhas forças. Que ele renove minha alma! Por isso, só por agora, eu quero chorar...

O tempo passa, ele não liga se você está triste, se está desanimado, se você tem todos os motivos para desistir, ele vai passar mesmo assim, ele não é seu amigo, a vida não é o colo da mamãe ou do papai, injusto ou não, devemos continuar avançando com resiliência na direção do objetivo, do contrario o tempo fará com que amanhã seja tarde de mais e sua vida será como o sopro de um pulmão quase sem ar.

É triste porque, em pequenos lapsos de memória, penso em te mandar uma mensagem. Na verdade, penso que a gente está bem, como éramos. Quero só fazer alguma piadinha sobre estar comendo na pizzaria que a gente via baratas. Calabresa com baratas é o meu sabor preferido, e o seu? Acho que acabei de ver um rato passar. Esse lugar nunca perde o luxo, heim? Ou somente avisar que o filme que você gosta está passando na TV. E se não colocar no canal agora você perde a Megan Fox naquela pose escrota em cima da moto. Escrevo alguma bobagem dessas e coloco seu número. Quase aperto em enviar, até perceber que estamos longe demais pra fazer isso. Mesmo que sua casa seja à vinte minutos de distância. Não é sobre essa distância. Até porque, você quase morou aqui nos fins de semana ou em dias que você não tinha nada pra fazer em casa. “Tô indo aí”, você mandava por mensagem, já salva nos rascunhos. Só apertava e enviava. E eu só te esperava, como sempre. E me sentia em casa com você. Mesmo estando perdida e desesperada, numa rua qualquer no outro lado da cidade. Era só olhar pro lado pra me sentir aliviada e segura. Em casa. Sentia que poderia tudo com você. Você era a minha pessoa no mundo. E hoje. O que é hoje? É a lembrança perdida. É o número que eu acidentalmente digito por rotina. É o que foi pra mim, e não o que é. É um silêncio. Um pequeno e desconfortável silêncio antes de eu me recompor e responder os que me perguntam onde você está. “Está bem, eu acho. Não nos falamos tanto…”. “Mas vocês eram tão…”. Sorrio timidamente. Éramos, éramos, éramos. Eu odeio essa conjugação. “É a vida, né?”. É a vida, mesmo? Não é a vida. É errado e estranho. Mas a gente consegue seguir em frente. Sempre envio a mensagem que queria te enviar pra outra pessoa. Ou dez. Não me faltam pessoas, eu penso. Só falta a pessoa que você queria mandar essa mensagem, meu subconsciente retruca. Mas os outros também vão achar engraçado e também gostam do filme, então tanto faz. Mas não vão dar a sua risada de urso lendo a mensagem. Nem fazer um comentário irônico e sexual na resposta. Mas tanto faz. Tanto faz. Foi só um lapso de memória. A saudade só me inunda nos meus pequenos lapsos de memória.

Ao contrário do que todo mundo pensa, nem todo fim precisa ser triste. Temos que nos conformar: tudo tem seu tempo, nada é para sempre. Tudo dura até quando tem que durar, dura o bastante para se tornar inesquecível, insubstituível. Ás vezes é um alívio, ás vezes é triste, ás vezes é necessário. Pessoas vem e vão, sentimentos vem e vão, não é como no conto de fadas "e viveram felizes para sempre", ás vezes o "para sempre" dura apenas um momento. Cada pessoa que passa por nossa vida deixa um fragmento de si e leva um fragmento de nós. A vida é como a correnteza de um rio, a correnteza não para, ás vezes enfraquece, ás vezes fortalece, mas nunca deixa de seguir em frente.

Por mais difícil e triste que seja a situação, algum dia todo mundo irá fechar um capítulo da sua vida, seja ele bom ou ruim. Tens que seguir em frente, ver os novos horizontes que outras páginas irão lhe proporcionar, pois, se continuar relendo o mesmo capítulo isso nunca irá mudar, irá ficar sempre preso em uma situação que ninguém gostaria de estar.

Odeio Chorar... O rosto incha, o nariz fica vermelho... E você se sente mal, triste. Não gosto disso! Não gosto de me sentir assim, triste, indefesa, sensível. Sei que sou sensível e tem muitas coisas que me deixam assim... E pessoas também. Elas machucam, brincam com você e depois te deixam de lado, te abandonam. Mas chorar também pode ser bom porque “Às vezes, a gente precisa derramar as lágrimas, pois ali, sai todas as coisas ruins, indesejáveis, às vezes, chorar é apenas lavar a alma.”

Acho triste duas coisas: o câncer como doença do corpo e a ingratidão como doença da alma. Não tenho conselhos dos outros e há muito tempo aprendi que meus problemas, são meus! Não mendigo amor e também não o dou em escassez, quanto mais dou, MENOS RECEBO! han? Sim, e é óbvio! Veja: menos recebo em quantidade, mais recebo em qualidade! Não aceito qualquer coisa, não aceito qualquer pessoa e muito menos qualquer amizade, porque se aprendi algo na vida, é que devemos parar de nos contentar com pouco e que nossas escolhas devem vir do coração. Não espere de um ou de outro. Tente não seja vítima dos problemas. Porque se a vida nos dá uma escolha, é ajudá-la a escrever nossa história!

Eu não preciso chorar para mostrar que estou triste. Nem gritar para dizer que sinto dor. Muito menos sorrir para deus e o Mundo para provar que sou feliz. Não preciso aparentar para ser, demonstrar para estar. Meu mundo acontece aqui dentro. E ele não é menor ou maior que o seu: é simplesmente o meu. Ele é meu com todas as letras, ele é meu em cada palavra, com todos os silêncios, com todos os incêndios. Eu ouvi meu choro, eu escutei meu grito, eu senti minha dor e eu gargalhei em paz sem precisar invadir o seu mundo com coisas tão minhas, com coisas tão lindas, com coisas tão findas que se repetem infinitamente: aqui dentro.

Eu sei reconhecer, quando você estar triste, sei o quanto espera de mim, espera que eu te faça sorrir no momento assim, e eu estarei lá para te abraça e dizer o quanto você é importante para mim. Eu sei reconhecer, quando você estar feliz, pois é lindo ver suas Covinhas na bochecha quando elas aparecem, e sei que vai deixa sair o mais lindo sorriso por milhares de segundos, me fazendo sentir bem melhor, pois sei que o motivo da sua felicidade sou eu!

Uma pena quem não sabe perder, e sai por aí ofendendo tudo e todos. Triste isso. Uma pena quem acha que pode definir o caráter de alguém pelo time que torce, pela conta bancária, por quantos idiomas fala... Triste mesmo isso, pois aprendi a amar meus amigos pelo que eles realmente são, independente de qualquer coisa. Amos meus amigos palmeirenses, sãopaulinos, santistas, pobres, assalariados, hippies, ricos, de família tradicional, artistas, enfim, pessoas, SERES HUMANOS, que são especiais pelo que são, não pelo que tem. Infelizmente algumas pessoas precisam TER pra SER... uma pena mesmo...

É engraçado como a vida toma um rumo, um dia você está triste, e outro está sorrindo, sem motivos. Você pensa que aquele amor é pra sempre,mas quando você menos percebe o pra sempre acaba, você ver uma amizade se acabar por motivos bobos,e uma começar com motivos ótimos. Você chora de ri, e chora de tristeza, a felicidade chega, e vai embora no outro dia. Aprenda, sentimentos ruins não são eternos, sentimentos bons, vão embora, e marcam sua vida. A lei é essa, ou você segue o ritmo da vida, ou você se perde nessa dimensão. Ou você ri hoje, ou amanhã,talvez você não terá oportunidades. O que você tem pra fazer, faça agora, o tempo ajuda, esperar ajuda, mas nem sempre. O tempo é um enigma, não sente e fique esperando as coisas acontecerem, nada é fácil, a vida não é fácil,ou você aprende agora, ou irá sofrer mais pra frente. A vida está pronta para te derrubar.