Textos sobre Tristeza
Barbozeira: Antologia Textual, é um livro que reuni tudo que forma um ser humano: alegria; tristeza; amor; sexo; fé; ilusão; realidade; santo; profano; guerra; paz; humildade; maldade; passado; presente; futuro; culpa; perdão... A natureza mais forte e profunda que torna a arte uma imitação da vida.
Sabe aquela menina boba com um sorriso no rosto carregado de tristeza,também sinto falta dela,hoje ela é uma menina carregada de tristeza com sorriso no rosto,você quer ela de volta?imagina ela ...ela já foi tão forte ,que ninguém imagina ....ela já foi tão forte,que lhe dói as costas dos pesos que já carregou...ela já foi tão forte ,já foi tão segura....que hoje ela é fraca sozinha,pois todos acham que ela é forte ainda..
A cada melodia é uma lágrima que escorre de meu rosto, minhas lembranças contigo me trazem tristeza e felicidade, sei que nunca mais nos veremos... Não nessa vida, mais espero que na próxima sim, mesmo que eu não saiba que você foi a pessoa que eu mais amei... Só quero sentir essa sensação de felicidade que as pessoas dizem ser tão boa, me sentir como não sinto a anos... longos anos, sentir o que senti por você... Amor, Felicidade, Alegria e uma coisa que não sinto a anos... Liberdade.
Em ocasiões de solidão, enlouqueço ao ponto de só pensar em você. E nos momentos de tristeza, a sua beleza me faz lembrar que ainda há felicidade na realidade onde vivo. E a escuridão que antes havia em meu coração, já não existe mais, pois o brilho do seu sorriso resplandece em minha vida.
Numa tarde nublada, estou olhando o mar com o horizonte negro, meus olhos expressando a tristeza que me seca, maldito seja o meu pensamento, maldito seja o meu toque mortal. A chuva me machuca, a alegria do vento me entristece, e uma pergunta vazia tendo o silêncio gritando a verdade de um amor proibido. Enterre-se com esse amor.
As vezes você pensa em correr, mas a tristeza deixa sua perna pesada e você senta. Você começa a chorar quando sabe que tudo ta dando errado, e vem uma pessoa desconhecida e faz cócegas em você, e você começa a sorrir, e esquece que lá na frente você vai chorar novamente e quando finalmente você está chorando novamente, você esquece que lá na frente você vai sorrir novamente. A vida tem esse joguinho que todos são obrigados a jogar. É a vida.
Você tem a capacidade de me fazer sorrir nos momentos de tristeza, de me confortar quando nada parece dar certo, de se alegrar comigo quando estou feliz, de falar as palavras certas quando estou perdida no silêncio, de me ouvir quando ninguém mais quer, de me amar quando não me sinto assim, de cuidar de mim quando pareço estar perdida, de me fazer chorar de emoção quando estou tão seca, de me dar toda a força do mundo quando eu mais preciso, de abrir mão de tantas coisas pra me fazer feliz... Você me inspira, te amo demais... Feliz dia das mães
Sabe quando somos corrigidos as vezes, chega até nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que aceitam ser corrigidos com humildade recebem uma recompensa, uma vida correta e de paz. Portanto não fiquem triste quando Deus os corrigir, pois Ele corrigi a todos que Ele ama.
Hoje ao acordar senti como se algo quisesse me prejudicar, me envolvi em uma onda de tristeza mas aos poucos era hora de levantar erguer a cabeça e ir trabalhar, pensamento positivo me fez enxergar que nada nem ninguém pode me fazer parar, parar de lutar de ver a vida com outros olhos iluminando a caminhada que ainda tenho que trilhar, pois sei que não estou sozinho e a minha vitoria ira chegar.
Ando chorando tanto. É só tristeza! Eu nem imagino de onde vem tantas lagrimas. Só escorre da alma até as pontas dos meus pés. Daqui a pouco a minha cama está inundada de lágrimas. Eu acordo e choro! Eu tomo banho e choro! Eu canto e choro! Eu tomo café e choro. Eu escrevo e choro. Eu vejo alguém feliz e choro! Eu choro e depois choro vinte vezes mais. Muito mais! Ando enchendo os baldes da minha casa agora. E enchendo a garganta de cachaça e a mente de coisas fracas. Nada vai adiantar. A minha cabeça pensa uma coisa e o meu coração grita outra. A bebida só me faz lembrar mais. Meu coração chora! Meus olhos transbordando a falta que você me faz todas as horas. Choro por te encontrar em mim. Choro por só me encontrar em ti. Ando perdida demais. Ando chorando demais.
Quando a tristeza invade a alma, começamos a chorar por alguém que já partiu, por um parente, amigo, porque sabemos que ficará um vazio enorme nosso coração parece que perdemos o chão porque sentimos tanta falta imaginamos que isso jamais passará.Mas quando observamos que esta grande perda e falta apesar de representar muito, é totalmente insignificante perto do prazer de ter passado muito tempo ao lado dessa pessoa, ter tido a chance de abraçar, beijar, falar de seus sentimentos, olhar nos teus olhos e dizer eu te amo.Assim por mais que sentimos falta da sua ausência o prazer de ter passado todo esse tempo junto em vida com certeza já supera a sua falta.VIVER é ser forte não importa as circunstâncias!!!
Com cada perca que vejo, por cada olhar de tristeza dos familiares, as lágrimas, os gritos e desesperos. É ai que toda vez eu lembro o quanto somos frágeis, falhos, normais, imortais em corpo físico, é ai que eu toda vez lembro que estamos na terra por alguns instantes, é um intervalo curto entre o nascimento e o fim, estamos na terra apenas de passagem, nosso objetivo é crescer, amar e observar, depois iremos para casa, por isso viva mais, se esforce mais, não desista dos seus sonhos, quando tiver vontade de chorar, chore. Onde estiver, chore. E um dia cante, dance, grite, sem dúvidas, as pessoas que dançam com liberdade, são mais felizes, vistase da forma que quiser, fume seus cigarros, beba suas bebidas, tome seus remédios, e agradeça todos os dias por mais 24 horas passadas de sua vida. Tenha fé, cresça, ore, não esqueça. Um dia todos nós deitaremos, pós ninguém é de ferro, estamos programados para cair.
Maquia a tristeza com uma requintada felicidade, vai para balada e faz aquela selfie com a seguinte legenda: Felicidade é isso! Como se a felicidade se resumisse a embriagar corpo e alma profundamente com uma superficial e passageira felicidade. Bem como diz a letra daquela música: De copo sempre cheio e coração vazio!
Amor é passar juntos os dias de alegria e tristeza, de prazer e de dor, é viver a juventude e a velhice, a força e a fraqueza, tirando de cada um destes momentos a certeza e, como já dizia Pessoa, "tudo vale a pena quando a alma não é pequena" e quando esta sabe verdadeiramente amar e se entregar.
Não sentir nada é um dos piores sentimentos. Não estou falando sobre sentir amor, e sim tristeza e alegria também. Quando não sinto nada, não consigo escrever, porque quando escrevo, escrevo com a alma.. Um tempo atrás eu estava assim, sem conseguir escrever. Mas, só foi bater uma saudade sua que, meus dedos, já ficaram nervosos para escrever sobre você.
Minha alma transbordou de tristeza, de modo que eu não podia pegar na caneta sem sentir no peito uma dor excruciante. Mas se eu não escrever, aí sim que é uma tragédia, que não falo, não existo, estou muda, estou morta. Eu não posso me permitir morrer em palavras, a morte mais trágica para um escritor. Não posso deixar que aquele cara mate essa parte de mim, uma vez que ele já matou minha esperança e enterrou vivo o meu amor. Por isso estou escrevendo de novo, e me perdoe a demora, me perdoe a má caligrafia, me perdoe a dor.
"Me bateu uma tristeza, uma solidão.. Como se tudo a minha volta fosse estranho, alheio. Como se nada fizesse sentido.. Como se nada estivesse resolvido na minha vida.. Como se amanhã quando eu acordar, tivesse que liderar um exército inteiro contra uma guerra que está pra acontecer.. Mas aí lembrei que o próximo segundo é de fato estranho.. Mas que me pertence. Lembrei que de fato nada está resolvido, concretizado. E o exército que eu tenho que liderar sou eu mesmo, liderar o dia seguinte. É tão difícil tomar decisões racionais, é tão difícil agir com a cabeça e não com o coração, o que parece é que sendo racional, não estarei fazendo o que quero, o que me faz bem.. Porque o emocional quer totalmente o contrário.. Ninguém pode resolver nada por mim, cabe a mim arquitetar o próximo segundo da minha vida. E quando não tenho ou não sei mais o que pensar.. O que me resta é escrever."
Vivo me esbarrando na tristeza das pessoas e na alegria de tanta gente. Vejo lágrimas e ouço gargalhadas. Escuto desabafos e me divirto com piadas. Me comovo e me contento... E a cada dia, diante dessas dualidades, eu aprendo um pouco mais. Aprendo a respeitar, a escutar e a amar... Sim sou uma "apaixonada por gente" compulsiva!!!
Seriam dias tristes se não fosse a consciência, ela traz conteúdo a tristeza mais inconsolável. Seriam dias curtos se não fosse a resistência, ela traz disposição tornando o ser cada vez mais incansável. Seriam apenas teorias se não fosse a experiência, dando uma rasteira ao que parece inabalável.
Vai perua, ajeita a juba, bota um salto, encurta a saia, aumenta o decote e sacode esta tristeza que não te pertence. Oxente! Cria coragem e sai desse casulo, que eu sei que ai dentro tem duas asinhas querendo voar. Não adianta negar! Deixa de ser dramática que a vida pode ser mais prática. Se tá ruim agora, simbora, que a gente conserta, se aperta, se liberta de tudo que não presta mais. Bota o seu batom mais poderoso, um perfume no pescoço e vamos, que a vida tá lá fora te esperando. E vai de cabeça erguida, que você fica mais bonita! Força na peruca que tristeza só enruga! Daqui pra frente, bota fé no seu rebolado, e marca na sua vida um traçado, até onde a tristeza pode chegar. A gente sabe que não vai ser fácil, mas você é porreta e mete logo uma careta que é a pra tristeza te respeitar. Agora vamos, que tá na hora de acordar que a vida não espera e é tua a passarela. Vai desfilando, chega chegando, purpurinando que lá fora o mundo te espera. Se rolar um medo, bota a cara na janela e enche de coragem os pulmões ou chupa alguns limões - daqueles mais azedos - que é pra espantar o medo! Mas vai...vai que a fé te empurra, criatura, e só volte quando o seu sorriso for seu novo figurino.Vai!