Textos sobre Tempo
Houve um tempo onde pensei em desistir , meus defeitos eram enormes e minha perseverança muito pequena , tinha vergonha como vivia e me preocupava com o que as pessoas pensavam , tempos de angústias e pessimismo onde o fracasso vinha acompanhado com um grande aperitivo de dor , e o tempo foi passando e nada foi mudado as mesmas críticas o mesmo julgamento , então descobrir que não havia nada de errado comigo mais sim com as pessoas que me olhavam atravessado querendo me julgar , descobrir que muitas delas precisam humilhar os outros para se sentirem um pouco gente , que a maioria delas perdem seu tempo falando dos outros pois têm inveja de quem a refere .
Então parei de me preocupar e de me explicar e não perco mais minhas noites de sono preocupado com o que dizem .
Tenho meus ideais , passarei por cima de todos os pessimistas e malfazejos para chegar onde planejei , tente me superar antes de me comparar , pois não alimentarei o ego dos fracassados dando importância para o que dizem , e nem servirei de cobaia para que esqueçam seus fracassos .
J.R.M 08/05/13
Engraçado, né? Quando crianças torcemos loucamente pra que o tempo passe e ficamos logo mais velhos. A famosa independência, fazer o que quisermos, a hora que quisermos. Porém, quanto mais o tempo passa, quanto mais ficamos mais velhos, mais desejamos aquele tempo de volta, aquele tempo quando nossas preocupações eram ver todos os desenhos da Disney, ver TV Globinho e Bom Dia e Companhia, brincar com todos os brinquedos e com os amiguinhos.
Quando vamos chegando na vida adulta, vamos nos dando conta que nada é fácil como imaginamos quando criança, nem tudo acontece como queremos. Quando acaba a escola já vem aquele pensamento de “como vai ser agora?”,”o que farei no ano seguinte?”. Muitos não sabem por onde começar, outros já tem ideias, faculdade, trabalhar, etc. e tal.
O fato é que vai dando um certo medo de tudo que vai vir, pois não temos certeza de como vai ser. Temos medo de errar, pois um caminho errado, talvez, custe caro.
A vida adulta pode ser complicada se não soubermos administrar bem. Claro que também tem seu lado bom, a famosa independência, vem, muita coisa boa vem, mas também, tem as diversas responsabilidades. Os maiores medos são das responsabilidades. Não vamos ficar pra sempre dependendo dos nossos pais, uma hora temos que seguir nossos próprios caminhos. Dá um medo pensar nisso, mas querendo ou não, isso vai acontecer, e temos que estar preparados para passar por todos esses momentos.
É difícil saber que caminho tomar, mas só pensar um pouquinho que dá pra saber como agir da melhor forma.
Não podemos evitar, o tempo passa, a vida adulta vem aí, teremos medo de muitas coisas, mas, quem não tem?
me lembro de cada dança
-agradável seria
se o tempo voltasse
não há som na minha guitarra
e toda minha marra
se foi
não sou cowboy solitário
vivo fora do páreo
a milhas do meu lar
não existem super-heróis
repetir palavras é besteira
melhor ler
um livro em chinês
antes que eu me esqueça
arrumei um emprego
de ficcionista
e meu fusca 70
descansa num museu
'Meu amor,eu não sei por quanto tempo nossa relação vai durar,mais sei que o nosso pai lá de cima vai nos apoiar.
Entregando nossa relação a ele,vai existir uma quantidade enorme de amor que em nossa relação iremos poder acrescentar.
Hoje se for se basear no que eu sinto,se for se basear nos meus planos,se for se basear no futuro que imagino,vamos ser tão felizes que não vamos ter tempo nem pra chorar,nossas brigas vão ser mais fáceis de perdoar.
O nosso amor vai se amplificar,mais intenso vai ficar,e mais vezes vamos comemorar,não deixa isso acabar.
Não é pra sempre,por quê o sempre não existe,mais a melhor maneira pra explicar,é dizendo,que eu só existo pra te amar'!
O tempo corre, a vida passa e tudo vai tomando seu rumo, às vezes perto, outras vezes bem longe de nós.
Às vezes com duração longa, outras vezes rápido demais.
E então o próximo vai se tornando distante, o certo fica duvidoso, o que foi intenso se transforma em raridade e o hoje se perde em meio à saudade do ontem e às expectativas do amanhã.
Cabe-nos, portanto reter em nós o melhor de tudo o que já fez parte de nossas vidas, usando as lembranças em nosso favor, como bálsamo e combustível motivador de nosso seguir em frente.
É dessa forma, afinal, que nossa vida fica mais rica, mais mágica, mais digna de ter sido vivida...
Bom dia
Enquanto ansiar em ter seus sonhos no seu tempo e não no tempo de Deus, permanecerá como ponteiros de um relógio dando voltas em redor de si mesmo sempre marcando as mesmas 24 horas, e então vai acontecer com você o que acontece com as pilhas que fazem com que seus ponteiros se movam, começará a se sentir fraca, seus ponteiros andarão mais devagar até parar por completo. Espere tudo no tempo de Deus, pois quando você pensa que já recebeu tudo que tinha que receber, Deus vem e te dá algo que é muito maior que você esperava alcançar. Experiência própria.
Chances da vida
As vezes perdemos tempo desperdiçando
as chances de nossa vida
As vezes por medo,insegurança enfim
e deixamos de olhar na maioria das vezes
oque esta diante de nossos olhos
Mas estamos tão focados em observar o
horizonte ,que não nos dedicamos
a olhar ao nosso redor
A vezes a felicidade está mais perto do
que possamos imaginar
Sendo assim olhe mais atentamente
o seu dia dia ,observe
Porque derrepente a sua felicidade já esta´
a poucos centímetros de você
pense nisso !!!!
Pó de Areia
Ah! Quem me dera voltar no tempo, voando no humilde sopro do vento. A sucessão dos anos, dias e horas é ligeira como a poeira que é levada pela ventania, poeira de agonia. Poeira do pó da ampulheta que anseia para definitivamente juntar-se ao pó de onde viera. Pó de sentimentos deixados pelos humanos quando voltaram ao pó que nasceram.
A vida se faz no agora.
As pessoas passam o maior tempo do seu dia vivendo no passado ou no futuro, cultuando memórias e criando expectativas.
Depois reclamam que não conseguem mudar sua própria vida, mas como isso seria possível se elas vivem fora da realidade?
Você se espantaria ao perceber como a maioria dos seus problemas desaparece e como o seu poder de realização aumenta, simplesmente se concentrando no agora.
O Tempo . . .
Buscando o tempo...
implacável
não para
não chega a tempo
vivemos em função dele
Que tempo e este?
Tempo para que?
E porque?
Por vezes nem mesmo
encontramos respostas
tempo floridos
cheios de charme
alegres
aconchegantes
correm tanto
que nos escapam
sem que possamos
senti-los
tempos de meninice
doces tempos de mimos
passaram em nossas vidas
deixando recordações
tempos arrojados
não nos preocupávamos
tínhamos uma vida pela frente
lembramos das ousadias
dos tempos de adolescentes
tempos cinzentos
passamos a borracha
não podemos remoer
esquecemos apenas
tempos atuais
cheios de esperanças
temperamos com açúcar
uma boa pitada de afeto
vivemos o tempo
no exato momento
que nos toca
sinalizando!
a hora é esta
Viva o Tempo!
Daisy Xavier
Se você ama,nada é sacrifício.
Se você gosta, nada é perda de tempo.
Se você se esforça, nada é em vão.
Se você acredita,nada dará errado.
Se você luta,nada será perdido.
Porque se você se esforçar na sua luta ,acreditar na sua força,você jamais se decepcionará consigo mesmo,pois mais vale a derrota após a luta,do que o fracasso sem lutar.
Se pudesse voltar no tempo... Tentaria não me prender às correntes das mágoas, dos rancores e de tantos outros sentimentos ruins que durante muito tempo me fizeram refém. Se pudesse voltar no tempo... Tentaria observar mais e falar menos, (estou treinando! Rs.) mesmo que fosse uma tentativa desesperada de me defender de algo ou alguém. Pois só agora percebo o quanto esse peso me distanciou de mim mesma.
Se pudesse voltar no tempo... Tentaria enxergar as necessidades alheias e não apenas as minhas e se ainda assim discordasse de algo, tentaria respeitar o ponto de vista de cada um. Pois sempre existem dois lados...
Contudo tentaria, acima de tudo, não permitir que a maldade e o egoísmo de alguns, me contaminassem por tanto tempo.
Como não posso voltar no tempo... Sigo refletindo e tentando me reencontrar a cada dia.
Mônica Macedo.
Acredite na beleza do que a vida pode trazer até você, nada do que se foi ficou perdido no tempo, mas sim tornou-se o elo que liga o seu futuro e a felicidade.
Acredite na beleza do amor, sonhe com o amanhã e faça do passado um simples motivo para sorrir, pois o seu sorriso é capaz de fazer o mundo de muitas pessoas mais belo.
As janelas foram abertas e o tempo de cantar chegou e segue.
Nada pode impedir...
O que foi escrito e dito, já está assinado. Então pra quê fechar o livro e ficar parado em frente ao portão?
Já diziam que isso não faz os pés tocarem o Jardim...
Por isso saio.
Descalço ou bem vestido.
Não olho para trás, pois o meu destino é seguir em frente. Posso até olhar e voltar, para estender minha mão a quem merece meu apoio, depois convido para ir comigo, se caso não quiser, eu sigo só...
Nada vou levar dessa vida.
Aqui tudo fica.
Olhos sempre abertos...
...fechar apenas para sonhar mais e realizar depois!
O tempo esfria, mas o coração aquece ante sua lembrança e saudades, "... O que os olhos não veem os sonhos alcançam, o coração deseja e os sentimentos buscam na forma de saudade!"
Precisamos ter alguém para pensar, sentimentos para dispensar e coração enorme para amar e acolher.
O tempo certo
O universo colocou você onde você está. A mente duvida, não aceita, porque a mente só enxerga a si mesma, e ainda assim, de forma obscurecida. É um grande treino aguardar o tempo certo, e agir somente quando o universo demonstra abertura. Porque assim, durante o instante infinito de um milésimo de segundo, os portais se abrem, as configurações se mostram adequadas e tudo acontece.
Você recebe um grande presente, por ter aguardado, em reverência e prontidão, atento ao sinal silencioso da intuição: é agora!
Quantas vezes a mente tentou enganar, impostora que só ela. Talvez você tenha seguido ao sinal errado, se enganou, e deu de cara com os portais fechados. Quanto maior a força para atravessar, no tempo inadequado, maior a queda. Mas até o erro, aos olhos de Deus, são exercícios para torná-lo mais forte, hábil, humilde e acertivo.
Aguarde o tempo correto. Abra a intuição. Ouça o sinal dentro do seu coração. Não siga seus pensamentos. Nem suas emoções viciadas. Cuidado com as falsas mensagens que energias brincalhonas espalham em sua mente. Quando Deus falar, você se assustará. Não irá querer ir. Porque seus olhos verão os portais fechados. E um abismo profundo pronto pra te engolir.
Mesmo assim, o tempo certo chegou. É preciso dar um passo. Confiando ou não. É preciso dar um passo. Um de cada vez. Não queira chegar. Exercite confiar. Um passo de cada vez. O que importa o que há depois do portal? Estou lhe dando um presente! Aqui e agora! Receba! E pare de se iludir… A hora é agora.
Sim, o tempo passou. E foram tantos planetas que conheci. Tantos senhores importantes como: o Piloto, o Rei, o Bêbado, o Homem de negócios, o Acendedor de lampiões, o Geógrafo, o Astrônomo e o Vaidoso. Estes citados, todos vividos por mim. Foi preciso a experiência e me passar por eles? Sim. Pois a cada situação eu me senti mais aventureiro como o "Piloto", e conheci vôos em corações surpriendentes. O "Rei", do meu reinado de pedagogias sempre APREDI A APRENDER, e hoje me sinto orgulhoso disso. O "Bêbado", kkkkkkk foram tantas voltas e risados que hoje por falta de tempo sinto saudades. O "Homem de Negócios", foi preciso negociar tempo e adiminitrar as finanças da família vendo que o tempo é dinheiro, e ele passa rápido de mais. O "Acendedor de Lampiões", tornou-se necessário criar novas idéias e iluminar psicologias travadas no medo. O "Geografo", entre tantas latitudes e longitudes, foi exelente experimentar novas regiões e conhecer culturas exuberantes. O "Astrônomo" , nossa quantas estrelas existem e tão lindas, mas escolhi apenas uma para mim e ela me faz lembrar o quão uma pessoa é especial em minha vida (mãe). E por fim o "Vaidoso", foi preciso me amar para reconhecer o quanto Deus foi generoso ao me criar.
Seja você todos os dias o principal personagem da sua história. Viva, sorria, chore e grite ao mundo "OBRIGADO POR TUDO QUE TENHO CONQUISTADO".
João Paulo Moreira
Na fumaça que sobe lentamente
Eu vejo em leves lampejos
Momentos de um tempo
Em que eu sonhei em te trazer um doce
Sem saber qual doce que você gostava
Queria dividir contigo a vida
Como se a vida fosse
Uma cesta de framboesas
Ou um pote de cerejas
E juntos beberíamos o chá
Feito de flores de maracujá
E hoje, onde quer que eu esteja
de alguma forma eu ainda desejo
Que você me veja
Pois hoje, qualquer pensamento
traz de volta em algum momento
esse amor que eu sinto
Recheado de framboesas
Amoras e maracujas
E o sorriso que você me deu
E que não foi por causa
de nenhum doce que um dia eu te trouxe
Mas foi porque um dia
Eu olhei bem fundo nos teus olhos
E falei que eu amava você
É depois de tanto tempo eu me deparo escrevendo pra você, é difícil falar dos meus sentidos ainda mais diretamente pra pessoa. Eu não consegui até hoje esquecer o que vivemos, o que senti ... Fica até difícil acreditar que acabou apesar de ambos não terem colocado um ponto final no caso.
Não vou mentir pra você dizendo que não conheci outras pessoas, que não tentei te esquecer, por outro lado isso foi o que mais fiz, mas infelizmente (ou felizmente) por burrice as tentativas foram sem sucesso.
É cômodo ir nós lugares que fomos juntos é como se passe um filme na minha cabeça, não vou negar que sinto saudades de cada minuto.
Eu sei que você também seguiu sua vida e que deve tá me achando uma idiota ao te mandar esse texto, mas eu confiei em você, eu te amei de um jeito tão diferente e tão profundo que fica difícil acreditar que acabou.
Traz no rosto as marcas que o tempo deixou
Vincos impostos por uma vida de lutas e glórias.
Tantas mulheres em uma só
Foi mão estendida em todos os momentos
Abrandou o singular para viver no plural.
Tantas vezes deixou adormecida a mulher que gritava dentro do seu peito
Esqueceu que para ser completa
É preciso ultrapassar barreiras, soltar as amarras.
É preciso coragem para enfrentar o mundo e buscar a felicidade
É preciso libertar o grito que ecoa na mente.
- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Textos sobre a Passagem do Tempo
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Reflexão de Tempo
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo