Textos sobre Tempo
Olho pro meu passado e vejo
Que se eu fosse aquela de um tempo atrás estaria chorando por medo da perda
Mas agora eu estou tão saturada
Acostumada
em ser abandonada
Ou deixada para atrás
Que as feridas já se regeneram mais rápido.
Amizades e amores
Eles vem e vão
E eu não vou prender ninguém a mim
Pois só fica quem quer
Quem aguenta
Quem sustenta a barra que é lidar comigo
Te deixo livre pra me deixar, juro que não vou ligar, nem ao menos te procurar
Sumirei do mapa
até vc não lembrar mais o meu nome
Então apague o meu telefone
Se esqueça dos momentos (sejam eles bons ou ruins)
Me substitua por alguém que vc aguente
Já te digo eu não vou me importar se vc me deixar
Apenas lidar com a dor da partida.
-apenas o desabafo de uma figura imoral
rosas sangram num tempo chuvoso
ela se despiu quando deixou
meu amor estava ali,
se matou quando amanheceu...
a luz deixou tudo até anoitecer,
bêbado de um sonho,
a crueldade da paixão,
o vinho acabou,
ninguém compreende,
as lastimas do espirito perdido,
nos teus lábios frios
pobres magoas deixadas na luz que se apagou,
no instante que desejo começou a fazer sentido.
Será por um tempo
Não muito tempo.
Uma simples ausência
Nem tanto assim.
São fugas, batalhas
Esperanças e esquecimentos.
Assim se mantém os pensamentos.
Nem tudo são flores,
Nem tudo é de ouro.
Vasos se quebram
Muitos viram pó
O orgulho ferido
Não é motivo de dó
É erguer a cabeça e continuar
A vida é muito bonita
Para deixar virar pó.
Vou e volto. Sem demoras
Eu retorno.
Hoje percebo que o tempo passou, e com esse tempo muita coisa mudou em mim. Deixei de ser aquela menina que nunca quis crescer, deixei de ser a apaixonada que achou que iria morrer amando você. Hoje sou mulher, as fases passam e não percebemos que a cada década a vida se renova, não que ficamos velhas, mas que no decorrer de nossa história nos tornamos MULHER.
Percebo que em mim um mundo Novo nasce agora, não penso mais no que passou, uso as derrotas como aprendizado, não busco mais saber do passado, olho para frente e agradeço a Deus por tudo que a mim presenteou.
Sou feliz do meu jeito, as vezes choro me desespero, mas sei que a vida é assim com seus altos e baixos e assim vamos aprendendo.
Vejo muitas mentiras, pessoas que se postam como mártires e na verdade são apenas imagens. Sou discreta, sou oculta, minha vida é minha maior herança, minha familia, pra mim a joia mais cara que tenho. Minha vitória, passar por todas as fases e continuar intacta sem ter caído na tentação. Tive minhas recaídas, tive meus momentos, mas sei que minha honra sempre esteve em primeiro lugar. Deus sempre esteve comigo, sempre segurou em minha mão, sempre me puxou para a realidade e me protegeu de todos e de mim mesma, pois ele me conhece melhor do que eu mesma me conheço. Agradeço a Deus, minha mãe, meus pai, meus marido, minhas meninas... Pelo aprendizado, pela vida. E por tudo de mais precioso que tenho. ELES.
Outro dia eu vi o desenho
de um lugar feliz
Em que todos tinham muito tempo
Onde todo mundo tinha voz... e vez para falar
E eram muitas as vozes
Vozes a cantar ao vento
Era tanta a luminosidade
Que a própria luz do Sol
Parecia ser somente um lume
Uma falsa e velha flor
Já desbotada e sem perfume
Durante o reinado da ilusão
Realidade é fração de momento
Um cume de montanha pra poder morar
Com nascente de águas cristalinas
Pra guardar em cântaros de porcelana
Cada palmo e cada prumo
Cada alma sedenta em seu rumo
Mas esse lugar
Era apenas um colar de sonhos
Pois pétalas bonitas e serenas
Podem até desabrochar ao Sol
Mas as flores em botão
Essas brotam noutros tempos
Mais difíceis e cinzentos
Pois o tempo é o mais sincero dos amores
E ele veio...um dia ele veio
Dentre toda relação que cresce
O tempo estabelece
A relação entre a causa e efeito
E veio o tempo de chorar
Pois sempre existe
O tempo de chorar sorrindo
E de sorrir chorando
O tempo de plantar
E o de colher
De sorte
Que as menores sementes
Dão árvores de grande porte
Cada coisa em seu lugar
E o lugar para ilusão é uma ilusão também
Outro dia eu vi o desenho
De um lugar chamado vida
e eu estava lá e via
Mas não vi as coisas do mesmo jeito
Não no lugar de onde eu venho
Pode ser também que toda aquela gente
Tenha olhos que eu não tenho.
Edson Ricardo Paiva.
ALGUÉM ME VIU POR AI
Não me entendo, parece que a todo tempo estou em busca de você, não sei te definir, posso colocar características externas, sua cor de cabelo, a cor dos seus olhos, a cor da sua pele, o barulho do seu sorriso, mesmo mudando com frequência, poderia descrever os seus gostos musicais e tudo mais, porém mesmo assim você escapa das minhas mãos de novo e de novo, tenho teorias sobre quem você é, mas não passa de teoria. Imaginei você uma pessoa decidida, mas tem se mostrando tão indecisa, imaginei você uma pessoa inteligente, mas acho que você se cansou e agora só que dançar de acordo com a música, não quer muito pensar, você que sentir, você quer voar, que desamarrar essa amarra que as vezes te prende no fundo do mar, as vezes de impede de voar. Nunca pensei que a inteligencia seria limitadora, mas você pensou, você não para de pensar, pensa no que vai ser amanhã e no que vai no próximo século. Eu te busquei na igreja, mas lá estava apenas seu corpo, eu te busquei na escola, mas lá estava apenas sua mente, eu te busquei em seus relacionamentos, mas lá estava apenas sua alma, me perguntei onde estava o seu espirito, mas esse estava em todos os lugares e ao mesmo tempo em nenhum. Sera que não percebeu que aqui não dava pé, que o seu "limitador" é que não te deixava ir tão fundo, agora você vai se afogar, mas a questão é que parte de você vai afundar, sera que esse lago está na igreja, escola, no relacionamento ou em lugar nenhum? . Não pare de pensar, mas também não pare de sentir, nem tudo é preto ou banco, tem sempre uns cinquenta tons para escolher, mesmo não sabendo qual escolher, não esqueça que você também tem a escolha de não escolher, você sempre aprendeu que tem carregar a cruz, mas não confunda a cruz com o peso do mundo, não se perca dentro de você, por favor me dê pistas de onde te encontrar, mas não só sua alma, não só sua mente, não só seu corpo, me dê pistas de como encontrar VOCÊ.
Perto de Ti
tempo palpita
me paro a pensar
a meias palavras
quero me aproximar
tudo para
tudo agita
o que é isso
que me domina
bate no peito
sem direção
borboletas entre voam
por uma simples razão
ontem seja hoje
amanhã seja agora
um ar que exala
fico a te procurar
daria mil flores
que seja meu lugar
longe ou perto
vou voar
vou me largar
pra quem sabe um dia
estará livre para amar
Eu aprendi que amizade não é só é alguém que ande com você ou que você confia, com o tempo você vai conhecendo a pessoa melhor e descobre tudo que ela é.
Então como já dizia minha mãe "amigo só é sua mãe e seu pai." Hoje eu percebi que isso é verdade só podemos confiar neles. Então der mais valor sua mãe e seu pai ou com alguém que você more e que sempre cuidou de você possa ser sua vó ou coisa do tipo porque eles sim são seus amigos de verdade.
Quando o coração é quebrado em milhares de partes
Demora algum tempo para ele começar a juntar os pedaços
Pode até ser um tempo difícil, pode até não querer saber de mais nada,
O coração pode não olhar pra mais ninguém
Apenas para si próprio
Leva algum tempo pro coração recuperar
Ás vezes muito tempo, leva seu próprio tempo, pode levar
Leva o tempo que for necessário
Pro seu próprio bem e dos outros
Quando o coração ainda tá quebrado, cuida do coração, cuida dele
O coração recupera, quando damos atenção a ele
"Vamos a-cor-dar!!!
Independente das cores do céu, do tempo lá fora, da chuva que cai, das nuvens escuras que bailam no céu, do frio que insiste em permanecer.
Dê colorido a tudo, envolvendo o seu dia com muitas flores e com muito amor, pois a vida é muito e devemos nos encantar profundamente e a cada segundo por ela de modo singelo, simples, prazeroso e intenso.
Tudo fica mais suave, mais doce e de puro encantamento.
A vida é o bem mais precioso que temos e devemos aproveitar esse bem da melhor forma possível.
Simples e maravilhoso assim!!!"
Amor é pra dar certo sim, mas apenas durante o tempo que aquilo dura. Não se pode cobrar perfeição de um amor, sendo que, ninguém consegue ser completo por inteiro, sempre falta e vai faltar alguma coisa. As frustrações vão fazer parte, o desconforto, a insegurança, as imperfeições que existem numa relação vão sempre ser as mesmas, às vezes, só se muda a maquiagem, a embalagem, portanto, o que tem de existir é a vontade de tentar fazer com que aquelas imperfeições se encaixem melhor às nossas, porém, nunca vai existir algo inteiramente completo, do jeito que a gente espera que seja. Amar é uma sociedade de pequenos gestos, onde se habilita melhor quem tem mais paciência, sagacidade e inteligência, pra saber lidar melhor com o outro, mas isso não impede que hora ou outra o saco encha, e resolva jogar tudo pro alto. Ninguém nasce com as contas em dia, com tudo bonitinho no lugar, com as combinações perfeitas que se encaixam em tudo aquilo que a gente espera. Vivemos pra poder sentir todas essas diferenças, e com isso, aprendermos a conviver com o papel de que nem tudo na vida vai ser do jeito que a gente quer, nem tudo vai dar certo. Contudo, no meio de todas essas nossas dúvidas, existem as experiências que vamos acumulando com o tempo, com quem vai passando por nossas vidas, nos ensinando a nos conhecer melhor e nos blindando de tantas coisas fúteis, sem valor algum, e que pra gente pareciam gigantes enquanto não havíamos evoluído. Fomos feitos para amar, pra se dar sem medo, sem esperar o que vai acontecer amanhã, na semana que vem, no outro mês, quem sabe daqui a alguns anos?. Ninguém tem a certeza de que vamos terminar nossas vidas com a mesma pessoa, como também ninguém pode dizer quantos amores existirão em nossas vidas, ninguém tem certeza de nada, porque o que precisamos entender é que hoje é hoje, e só, um dia de cada vez. Fazer o melhor de si, se doar, mas não querer que tudo seja com exatidão, com a retidão de uma vida perfeita, de um relacionamento fiel àquele livro que escrevemos quando vamos começar a viver um romance aguardado na nossa memória. O que se sabe mesmo é que o amor é pra ser vivido, apenas com nossa cumplicidade sobre nós, nós somos responsáveis apenas pelo que plantamos dentro de nós mesmos.
Ricardo F.
Para aquele que se preocupa com o tempo do amor... para aquele que vive fantasiando e prometendo amor eterno... Para esse, o "para sempre" um dia acaba.
Já, para aquele que sabe que amor não é coisa de tempo... para aquele que decide amar a cada novo "hoje"... Para esse, o "para sempre" um dia chega.
Se a caminhada és dura não é com a rigidez da estrada que devemos nos preocupar e passar o tempo lamentando por estarmos apenas sobrevivendo, mas deveríamos estar na verdade tentando aprender que se não conseguimos mudar a situação, podemos fazer da situação nosso maior triunfo, aprendendo que a dureza que nos fez sofrer tanto é de fato nossa maior riqueza pois foi ela que nos deu a força de sermos hoje uma pessoa de valor, pois só quem caminha pelos caminhos duros pode chegar aos campos floridos e contemplar a beleza,,,,
QUEM NUNCA SOFREU NÃO SABE DAR VALOR AS PEQUENOS MILAGRES.....
Há algum tempo venho me afastando de tudo...
Há algum tempo venho carregando marcas em minha alma, e algumas nunca irão se cicatrizar de tão profundas. Há algum tempo tentei superar cada dor e até mesmo perdoar, mas infelizmente às coisas começaram a se repetir, e como não gosto de cometer o algum tempo decidi me afastar de tudo...
mesmo erro há Há algum tempo cheguei ao meu limite, tanto pelas perdas quanto pelas frustrações da vida, porque há algum tempo amei mais do que pude.
Há algum tempo me entreguei ao vazio e me isolei de tudo e comecei a caminhar
por esse mundo a fora...
Há algum tempo eu me sinto vivo, porque comecei a colocar toda minha dor pra fora buscando o meu melhor em cada dia.
Não importa quantos anos irão passar, Pouco me importa que a marca do tempo nos alcance. Não me importa o quão longe a vida nos leve, nunca vou parar de admirar sua beleza rara.
Porque tenho em minha mente cada traço do seu rosto, seu suave rebolar ao caminhar, cada curva do teu corpo e em minhas mãos o suave toque de sua pele branca e macia, Até seu jeito discreto de tentar me fazer notar sua presença, mas saiba que nunca tiro meu s olhos de ti minha doce rosa vermelho. Pois carrego comigo esse fascínio há anos, porque não há mulher nenhuma nesse mundo que me faça perder a linha, mesmo com uma simples troca de olhares... Porque sei que não há nada de tão belo quanto o brilho dos teu s olhos ao me procurares em meio à multidão. Tu és meu sonho e perdição, porque tudo que há em ti me fascina.
Reféns da saudade
Em algum ponto da vida, me tornei refém do tempo, como ponteiro de relógio que não passa, que ficou perdido em apenas um instante, onde as horas não fazem sentido, que é o labirinto da saudade onde eu, por me tornar vivo, por te ter como minha metade, me senti definhar no tempo pelo efeito que decompõe as minhas celular e átomos, tornando-me naufrago em um invisível destino entre o desejo e a saudade.
Mas, o que me importa, se o tempo zomba de mim? Se podemos tornar eterno um aparente curtíssimo instante em uma eternidade, onde os elementos são teu cheiro, teus beijos, teu olhar e o desejo que nos torna cúmplices do instante eterno dos nossos sentimentos.
Quando amamos, somos capazes de construir o tempo.
Vida, abstrata vida...
Eu vejo o tempo passar...
Quem poderá entendê-la?
Vivo sem compreendê-la,
penso a olhar para o mar.
Até onde irei chegar?
Não sei como resolvê-la...
Um dia desses irei perdê-la,
não tenho como evitar.
Não sei para onde vou,
como encontrar saída?
Mal informado estou...
És viagem só de ida?
A chama já se apagou.
Oh vida! Abstrata vida.
TEMPO DE PLANTAR
Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. —Gálatas 6:7
Em algum lugar do mundo, neste momento, um fazendeiro está deixando cair sementes no solo. Em breve, tais sementes começarão a transformar o lugar onde foram plantadas. O solo, cuidadosamente preparado, que hoje parece árido será um campo pronto para a colheita.
Da mesma maneira, as resoluções do Ano Novo podem ser sementes que vão alterar a paisagem da vida, para outros e para nós. Esta oração de Francisco de Assis é um poderoso exemplo deste desejo por mudanças positivas para um mundo em sofrimento:
Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz. Onde há ódio, que eu leve o amor. Onde há ofensa, que eu leve o perdão. Onde há dúvida, que eu leve a fé. Onde há desespero, que eu leve a esperança. Onde há tristeza, que eu leve a alegria. Onde há trevas, que eu leve a luz.
Um fazendeiro que semeia o trigo nunca se surpreende ao ver o trigo crescer no solo em que foi plantado. Esta é a lei universal da semeadura e da colheita. Paulo usou-a para ilustrar um valor espiritual correspondente: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7). Nossa natureza pecaminosa diz: “Satisfaze a ti mesmo,” enquanto que o Espírito Santo nos impulsiona a agradar a Deus (v.8).
Hoje é tempo de plantar. Deus prometeu: “…a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos” (v.9). —DCM
Semeie hoje o que você quer colher amanhã. David C. McCasland
Por um bom tempo, eu achei que se não conseguíssemos realizar um sonho, era porque não merecíamos tal coisa.
Se eu ficava enfurecido? Quem não fica?Depositamos muitas expectativas, por vezes nos jogamos de cara, e o resultado não chega nem perto do que desejávamos.
O que eu conclui? Bom, com umas tantas experiências, eu fui observando meu itinerário de vida, e percebi que aquelas coisas que eu achava ter perdido, eram substituídas por outras - que apenas tempos depois eu fui entender - muito melhores pra mim. Os sonhos não são inalcançáveis, é que nós temos mania de nos limitar e não enxergamos que merecemos bem mais do que planejamos a nós mesmos.
Às vezes me pergunto porque falamos tanto do tempo e sempre nos tornamos refém dele. O tempo pode ser definido como Chronos e Kairós.
A vida é feita de ciclos, como a natureza. Tudo tem um tempo determinado para acontecer, mas, às vezes, nos tornamos refém do rancor do passado ou da ansiedade do futuro e esquecemos de viver o melhor tempo que é o hoje.
É preciso se planejar, mas sobretudo, é preciso ser grato aos encontros e desencontros que podem ser a oportunidade de você tecer e ser tecido na maior colcha de retalhos do universo, que se resume em ser único. Seja extraordinário a cada manhã, pois tudo tem um tempo determinado, um início, meio e fim.
Acessar e ser acessado por um sorriso ou um abraço apertado. Então, faça do dia de hoje a sua melhor versão e crie oportunidades para levar o outro nessa linha que tece e destece.
- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Textos sobre a Passagem do Tempo
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Reflexão de Tempo
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo