Textos sobre Tempo

Cerca de 23735 textos sobre Tempo

Ao envelhecer, parei de escutar o que as pessoas dizem. Agora só presto atenção ao que elas fazem.

As pessoas acham sempre que precisam envelhecer para se tornar sábias; mas, na verdade, com o passar dos anos, acabam por se ocupar em manter-se tão sábias quanto eram antes.

O tempo pode nos trazer marcas na pele e na alma. Mas nada melhor que o tempo para ajudar a cicatrizar várias feridas. Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.

Lenilson Xavier

Inserida por lexgrafia

Eu acredito no TEMPO

Acredito que ele cura, que ele acalma, que ele nos ensina a esperar, que ele nos amadurece como pessoas. Acredito ainda, que ele traz soluções e respostas que outrora estavam "escondidas". O tempo tem o poder de colocar cada coisa no seu devido lugar. Priscilla Rodighiero

Inserida por priscillarodighiero

O Tempo

Ontem e hoje, manhã ou noite, agora e o depois, não importa o momento, o tempo nunca carrega mágoas.

Ele não é implacável, tirano e nem cruel. Ele é leve, livre e suave como a
doce fluidez das águas.

Sempre corre, brinca e nunca cansa, como a criança do mais puro coração.

Constrói pontes, cria histórias, músicas e danças. Permite relembrar cada emoção.

Em seu fim, existe o recomeço. Uma verdadeira viagem de eterna duração.
E ensina o quanto somos infinitos e finitos por melhorar e que não importa quanto tempo dure, certeza é que sempre chegaremos lá.

Inserida por lucianotbrandao

O tempo passa, isso não muda.
Mas Deus te deixa sempre algo de valioso em sua vida.
Queremos sempre o melhor.
Erramos, aprendemos.
E descobrimos que nem tudo vai a ferro e fogo.
Portanto.
Ame mais, faça seu dia valer a pena.
Lute por aquilo que se quer.
Se desprenda de mágoas e rancores.
Afinal de contas...
Hoje, mais do que nunca, é dia de ser feliz.

Inserida por MarcioLeao

Com o tempo.

Aprendi a guardar minhas dores.
Aprendi que querer não é poder.
Aprendi que esse mesmo tempo não cura tudo.
Aprendi que perdoar é preciso para seguir em frente.
Aprendi que um "oi" pode mudar o seu dia.
Assim como um "adeus" pode mudar a sua vida.
Aprendi que mudanças requerem escolhas e que a cada escolha uma renúncia.
Aprendi que o medo nos impede de viver o novo. O novo assusta.
Aprendi que felicidade começa com "F", de futuro, foco, força e fé.

Inserida por MarcioLeao

Você deve estar se perguntando agora se esse texto vai ser romântico ou vai lhe ensinar algo, mas esse texto é apenas tudo o que você precisa saber e o que não deveria esquecer.

Foi como hoje, um dia de tarde, normal, ela falou com ele. Estavam em um Restaurante famoso, e como visto apenas pessoas de classe alta frequentavam o Lugar. Ela estava lá, e ele também. Estava sentada em uma das mesas redondas, coberta com um pano vermelho, combinava com seu batom e seus olhos _ Verdes, Azuis, ou apenas claros _ Nos quais ele sempre se confundia, brilhavam intensamente. Ele é um garçom, servindo a mesa onde se encontram o amigo de trabalho mais sua namorada e o namorado dela. Ele não se sentia constrangido, porque ainda não a olhou nos olhos, e ela sabia que ele trabalhava ali. Após servi-los, ele pediu licença e foi direto para a porta dos fundos, tomar um ar e/ou apenas parar para observar o céu, já estava alaranjado, como se a noite estivesse chegando. De repente ela aparece ao lado dele, sem palavras, somente olhou para ela, e ela tomou iniciativa:

- Oi. Disse Ela com uma expressão nervosa.
- Olá, tudo bom?
- Sim, eu vi que tinha saído, então vim falar com você.
- Seu namorado pode sentir sua falta, não quero que ele pense algo de errado sobre mim e você.
- Eu sei, mas olha, eu não ligo.

Ele ficou com Mil duvidas após ela ter dito isso. E então se virou em sua direção e perguntou:

- Do que tem medo agora?
- Medo?
- Sim.
- Como assim?
- Você tem medo de gostar de mim novamente?
- Não é medo, eu só acho que não temos mais nada haver.
- E o que te levou a vir falar comigo?
- Eu queria saber como você estava!
- Se preocupa comigo?
- Sim, mas é isso, somente, não quero tentar de novo.
- Como está tão certa disso, você nem tentou, nem se quer ainda se encontrou comigo de novo.
- E nem quero tentar.

Ele franziu as sobrancelhas e disse:

- Deixa eu te mostrar, que eu posso fazer você sentir tudo aquilo outra vez.
- Mas já faz quatro anos, não tem mais nada haver nós dois!
- É eu sei, quatro anos, mas olha, eu namorei com duas mulheres ao longo desses anos e não tirei você da minha cabeça.
- Duas? Exclamou ela. Em sua face, uma expressão indignada.
- Foram mais que duas! Você tirou sim.
- Não, se eu tivesse tirado, eu não te procuraria sempre.
- Você só me procurava quando estava carente, de vez em quando e pra ser exata, de 3 em 3 meses.
- Sempre quando eu te procurava você me pedia para eu desistir, Sempre! Mas eu nunca desisti de nós dois!
- Não? Ela derramou uma lagrima de seus olhos verde-mel e ele inclinou a cabeça para baixo, como um condenado, e com uma voz trêmula ela Falou:

- Você não está comigo agora, você não estava comigo em minha casa, você não está na mesa comigo agora, você está sempre longe de mim!
- Eu sei. Disse ele silenciosamente.
E com o mesmo ar de arrependimento ele disse:
- Não vou desistir e você sabe disso.
- Não vai rolar.
- Eu espero!
- Nunca deu na verdade.
- Agora pode dar!
- Eu não sou mais uma garota, que acreditava em príncipe e conto de fadas.

Neste momento, ele olhou em seus olhos e disse balançando a cabeça:

- Eu posso não ser mais um príncipe no cavalo branco... Mas não há ninguém melhor para cuidar de você e te fazer feliz.

Eles ficaram se olhando por um bom tempo. Ele percebeu que já estava de noite quando olhou novamente para o céu e então ele disse:

- Vai! Você precisa ir.
- Eu sei... Eu vou.

E então ela estendeu a mão para ele, ele pegou em sua mão e a puxou para abraça-la, um acontecimento que ambos não iriam esquecer nunca, e sabiam disso; Ainda abraçados ele sussurrou no ouvido dela, "Me perdoa por ter te deixado.", ela o largou segurou em suas duas mãos e afirmou:

- Eu Já perdoei, mas não vou esquecer.
E de uma forma conformada ele disse:
- Eu sei disso.

Ela voltou para a mesa onde estava seu atual namorado e os amigos, e Ele continuou do lado de fora olhando para o céu e então o namorado dela pediu a conta, pagou tudo e foram para o carro do lado de fora. No momento em que ela ia embora, o avistou da janela do carro. Ele estava chorando, não tinha ideia de quando ia vê-la de novo, mas ele se lembrou do olhar dela, quando a viu embora pela primeira vez, eram apenas adolescentes e não podiam fazer nada para poderem se ver novamente, pois moravam longe, muito longe um do outro e isso não era uma barreira para o que eles sentiam. Um amor verdadeiro, que ao passar dos anos, insistiu em seus corações, porém, não teriam como ficar juntos e cada um seguiu sua vida. Mas ele sabe que ela o escolheu. Ele sabe que ela é o amor de sua vida e ela nunca deixou de pensar nele, porque nunca sentiu nada igual com outro homem e vice-versa. Um feito para o outro. Vivendo e apanhando do orgulho. Será que valia a pena? Será que por ela estar feliz ele se sentia conformado? Há mais respostas em atitudes que palavras. Eles podiam não mais se ver, mas não iam esquecer e não pensariam em outra coisa além de estarem juntos, porém, ele queria vê-la feliz, e pedia a Deus, todas as noites olhando para o céu, que ele fosse o motivo de sua felicidade.

Inserida por Biiig

Karma de lutador

Um lutador não adormece; ele medita
Um lutador não briga; ele conspira
Um lutador não perde tempo; ele é o tempo
Um lutador não pede calma; ele acalma
Um lutador não tem medo; ele o exorciza
Um lutador não tem segredos; ele é o próprio mestre
Um lutador não salva vidas; ele às procria.
Um lutador não ama; ele se fertiliza.

Inserida por MarthaCourteville

A noite passada sonhei que estava de volta à sala de aula, com os alunos da 8ª série; mas como os sonhos costumam não fazer sentido, logo me deparei com os alunos da faculdade.
Fazem aproximadamente 10 anos que completei a 8ª série, fazem 4 anos que entrei na faculdade pela primeira vez. A vida é curta e o tempo passa voando diante de nossos olhos e quando nos damos conta estamos envelhecendo a cada dia que passa.
Nossas vidas diante da imensidão do espaço e tempo não passam de um restolhar de folhas.
Torço para que cada um de nós saiba aproveitar da melhor forma possível o nosso bem mais precioso: O Tempo.
O tempo é implacável e corrói fotos, objetos de valor, memórias e tudo o que um dia possuímos. A única forma que o homem encontrou de transcender o tempo e perdurar mais alguns anos, décadas ou até mesmo séculos, é seu legado.
Qual o seu legado?

Inserida por crishark17

A fração sem razão de horários,
Relógios, ampulhetas e fuso horário.
Contando os segundos e centésimos
Cobrando do futuro o que quiséssemos.
Medo ou esperança?
O futuro é a vingança positiva do presente
Que descontente lembra do passado.
Que jura ter fracassado no primeiro tempo.
As lembranças das lanças que lancei num futuro
Hoje fincadas no muro do desespero.
Olho por elas sem zelo, e espero lanças novas.
Atingir o auge dos tempos,
Sem correr, e sem parar.
Andando de vagar, sem ultrapassar a pressa que o futuro tem.
Ir contra o vento, o tempo sabe o que não faz.
Futuro sagaz, chega antes do esperado.
Bagunçando passado, futuro e presente.
Não contente ainda olho no relógio,
É lógico que não sei quando vou chegar.
Atrasado, mas não que esteja também preocupado
Com que horas devo chegar.
E sinto medo do futuro, assim como juro não ter feito.
O passado mal feito, um presente hedonista.
Pendura na lista dos primórdios
Dos quais não tenho certeza nem dos relógios suíços.
Eu não tenho nada com isso,
Ou talvez tão envolvido esteja
Que nem percebo o sumiço omisso das horas noturnas.

Inserida por AldoTeixeira

Ontem chorei mais uma vez...

Cansada de lutar,
parece que é sempre contra a maré.
Cansei de esperar,
parece que o tempo por sua própria conta
resolveu estacionar.
Cansada de pensar
e a nenhum lugar chegar.

Cansada de planejar,
e de plano em plano
ver tudo ir pelo cano...
Escaladas desorientadas
que não acabam mais...
quando parece que acabou...
não importa... brisa ou furacão,
lá vou eu de novo pro chão.

Cansada deste mundo imperfeito
nada feito... tudo a se completar.

Vou me mudar
um lugar sem céu e inferno quero encontrar.

Inserida por RosangelaCalza

Não me agrada ser sempre o centro das atenções. Porque é muito cansativo mostrar a todo o momento o seu potencial ao mundo. Tenho desinteresse em ser interessante, não me importa se minha beleza te ofusca os olhos ou te reprime os sentidos. Ser leve sem ter que preocupar o que acham de mim é a verdadeira liberdade. Poder usar aquele pijama velho, óculos de aro grosso estirada no sofá assistindo filme do Woody Allen, é o que me agrada. Conquistei paz. Acontece que levou muito tempo pro meu corpo acostumar a isso. Sem mostrar ao mundo que estou a todo tempo feliz. É preciso conquistar a felicidade quando está só entre você e e seus abismo. Só depois de conhecer os dias de tristezas , entendi o valor dos dias calmos. Já não me importo em transparecer em ser a pessoa mais inteligente, esperamos o tempo todo que olhem o quão bom somos, mas esquecemos que nem todo mundo enxerga o que é de valor, porque ainda não aprenderam o que é valor. Agora só mostro o quão boa posso ser a quem realmente me conhece e sabe minhas incertezas, lutas diárias e medos. Fora isso, me tranco no meu quarto sábado a noite e vou rir comigo, sozinha o quão são infelizes as pessoas que precisam de estar o tempo em companhia de alguém,bebendo pra mostrar que é livre. Mesmo que tem dias que meu vazio me consome, a calmaria me mostra que é o melhor caminho a seguir.
Tô quietinha, sem complicar, sem esperar, sem me desesperar. Sem o riso alto lotado de amigos ou sem o choro reprimido da solidão, estou em paz. E olha só é o melhor momento que já vivi, sem expectativas, sem inveja alheia, sem condenação, sem amores falsos, amizades passageiras. O que resta são pequenos surtos de felicidades e bons textos acompanhados de vinhos;
Que assim seja, leve, livre sem felicidade alta pra não virar choros escondidos. Já não preciso mostrar que sou diamante, se as pessoas só conseguem enxergar brilhos falsos e cacos de vidro. Deixo pra quem sabe diferenciar e apreciar. Deixo pra quem sabe me lapidar

Inserida por andressafeitosa

O tempo não cura, ele ensina a fazer diferente, mostra que fica o que é necessário. Nem sempre é aquilo que queremos, mas com toda certeza é o que precisamos.
O tempo não é inimigo. Ele é aliado, ele leva e traz. Ele mostra quem realmente deve estar ao seu lado.
O tempo leva as coisas boas para que as maravilhosas possam vir.

Inserida por tabatac

O POETA

Sem amor, sem poema, morre o poeta,
em sua mente não a luz, só nevoeiro.
Seu inverno solitário, torço e passageiro,
passa as noites a sofrer horas insertas.

Sem poema e sem poeta morre a poesia,
é a Luiz que alumia esse amar profundo.
Sem poeta e poesia morre o amor no mundo,
o amor já não se expressa, vive essa agonia.

Sem poeta o amor sofre, noites serão dias,
pois quem ama sofre e chora vive a solidão.
Sem saber que os poetas morrem de paixão.

Se o amor resiste o tempo à eternidade,
os poemas e os poetas é o clarão do dia.
E o amor junta a saudade finda em poesia.

Inserida por marciamoura

REENCONTRO

Tua voz ,ainda escuto em minha mente,
falando de amor, e de lembranças.
Trazem em meus dias, a esperança,
do encontro, pra viver o amor da gente.

E a nossa felicidade será tanta, tanta,
que o tempo, vai parar nesse momento.
Será apenas amar, e amor sem sofrimento,
que mesmo o tempo, contemplara o encanto.


Um abraço apertado, horas de sentimentos,
um beijo bem demorado, sem preocupação.
O tempo estar parado, mundo sem movimento.

Um toque de mão um olhar, sorrisos, pensamentos,
uma lágrima a rolar de alegria, euforia, momentos.
Abraços, desejos, de amores perdido no tempo.

Inserida por marciamoura

SÓ UM SONETO

Tu foi, tu veio
Eu fui, eu vim
Mas ainda anseio
Você perto de mim

Tu veio, eu fui
Fugi, de mim
Mas pude crer que tudo flui
E que não termina assim

Há tempos que tergiverso
Tempos em que o tempo não é nada
Tempos em que no tempo não há regresso

Por esses versos, te digo
Regresso, enfim
Por você, eu vim.

Inserida por gabrielbittencourt

O tempo...

O tempo que cura todas as feridas,
é o mesmo que traz tantas decepções...
O tempo que deixa dúvidas,
é o mesmo que traz certezas...

O tempo é aprendizado,
o tempo é vida!

Por isso,
não perca seu tempo com mentiras,
não tenha uma vida monótona e infeliz...

Sorria sempre! Deus sabe o que faz!
Não seja normal demais,
aproveite sua vida ao máximo, e seja feliz!

Inserida por EmilliFigueiraH

O tempo não apaga nada. O tempo passa. Mais tudo que valeu a pena que te fez viajar nas asas da ilusão, viver fantasias, sentir as batidas do coração, da alma...abraçar a paixão, se deliciar na real, dormi em noites claras, se aconchegar em braços fortes, dançar com a alegria e desembarcar na felicidade, fica.
Nada apaga o que de bom você viveu !

Inserida por LeoniaTeixeira

A mente quando não consciente te tira do corpo, te tira do chão e te põe para viajar para um tempo que não existe e lá podemos deixar a nossa vida passar.
Quando você para, se senta, fecha os olhos e presta atenção em sua respiração e em você mesmo, ai sim você estará consciente e desperto.

Sinta-se a ti mesmo.

Inserida por ramapashupati

MARCA DO TEMPO

Da minha sacada vejo os fogos artifício
Que a paz seja neste ano nosso exercício
Vejo o tempo passando ao contrario
A emoção invocada não há no vocabulário
Lembro-me daqueles que partiram num adeus
Lembro-me daqueles que estão com nosso Deus
Vem na minha mente a semente do inocente
Também vem na mente uma multidão de gente
Penso em todo o tipo que existe do amor
Dedico um pensamento a natureza e a flor
Peço a Deus que seja um bom pastor
E que a humanidade seja como o agricultor
Cada qual cuidado de um pouco do mundo
Desejando que o amor chegue ao inferno profundo
Que retorne a Terra à legião de inocentes
Que a sejamos sempre como cães contentes
Verdadeiros por nossa inocente natureza
Pois foi assim que Deus fez nossa maior Beleza.

André Zanarella 01-01-2013
FELIZ 2013, escrito sem correção alguma.
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4064064

Inserida por AndreZanarella

Penso na vida

Penso na vida e reflito, e vejo que segui por vários caminhos
Penso se foram boas minhas escolhas,
Penso em mim ,e se poderia consertar meus próprios erros,
Mesmo sabendo que não posso voltar atrás para corrigi-los,
Penso nas ideias que tive, e também de nem sempre executa-las
Penso na forma que vive e também se poderia muda-la,
Penso em mim mesmo e me perco em meus pensamentos
Penso no tempo, me perdendo na eternidade,
Penso nas coisas como são, como já foram, e como ainda vão ser.
Penso no futuro, e de novo me perco
Penso nela, o quão doce e delicada ela será
Penso se será mesmo tão bom quanto penso,
Olhe em minha volta, e vejo o que posso fazer,
Penso e me perco, nas várias escolhas que tenho,
Ás vezes me perdendo, mirando em todos os lados ao mesmo tempo.
Penso em Deus,
E como completa a mim e minha vida em abundância,
Mesmo sendo difícil, fiz uma morada para ele,
Dentro de meu coração, para que me alcance sempre.

Inserida por eddiespectrum