Textos sobre Tempo
Senhora Anastácia
Dia sim ou não
Anastácia compra pão
De segunda à sexta-feira
Anastácia vai a feira
Seu quintal repleto de bananeira
Dão espaço à uma linda mangueira
Anastácia é feliz
Mesmo em dias tristes
Anastácia é noveleira
E gosta de sertanejo
Ao olhar a lua se enche de desejo
Sempre acorda cedo
E manda um lindo torpedo
Para os amigos de Minas
Ligações vem e vão
Mas ela prefere a praticidade
As letras falam mais que vozes
São estradas feitas todo dia
Para trilhar a biografia do ser
E saber que os netos
Irão visita-la no fim de semana
Com muita ou pouca grana
Essa é a feliz dona Anastácia
Passei um tempo a errar nessa vida,
pois todos se superam com os erros.
Todos se deslumbram por corrigir um erro,
então, vi poucos se deslumbrarem, mas aprendi com muitos erros.
"E acertei em evitar muitos erros, "errar, todo mundo erra", todos os erros te ensinam uma única vez, todos os acertos ....
Acredite
você não veio ao mundo para passar tempo, ser mais um ou passar despercebido.
Você veio ao mundo para cumprir uma missão, um propósito e fazer a diferença na sua casa, seu trabalho, na vida dos seus amigos e quem sabe, indiretamente na vida de desconhecidos, através dos seus gestos, suas palavras, seu caminhar...
Ontem, hoje, amanhã...
(Nilo Ribeiro)
Ontem, lição,
hoje, ação,
amanhã, sei não
ontem, ensinamento,
hoje, experimento,
amanhã, pensamento
ontem, viveza,
hoje, fortaleza,
amanhã, surpresa
ontem, oráculo,
hoje, obstáculo,
amanhã, espetáculo
ontem, memória,
hoje, história,
amanhã, a glória
ontem, vivenciei,
hoje, viverei,
amanhã, não sei
ontem, já foi,
hoje, perdoe,
amanhã, doe
ontem, hoje, amanhã,
cada dia é especial,
viva sem afã,
pois a alma é imortal
“Meu Pai, Senhor do Tempo,
minha vida é Teu consentimento,
hoje me dê sabedoria e discernimento,
pois amanhã é outro momento...”
Amém...
O tempo acaba levando as dores, feridas, bens materiais, dívidas e até amores, a única coisa que ele não vai levar é o arrependimento, caso tenha feito ou deixado por fazer algo, ou seja, use sempre a razão para que não se arrependa mais tarde, ou será tarde demais.
Reflita...
Marcelo Martins de Freitas.
Melhor deixar de questionar os porquês da vida e simplesmente viver.
Gastaremos energia, tempo e não chegaremos a nenhuma conclusão quanto as questões. A única coisa que perceberemos é o tempo perdido, correndo atrás de coisas insignificantes, sendo que deixamos o que realmente valia a pena, se perder.
“As coisas mudaram.” E esta frase ficou ecoando em minha mente. Talvez seriam mais uma de suas desculpas criadas para não dizer o que sentia de verdade. Talvez seria sua fuga de viver.
Mesmo sabendo que pequenos detalhes não demonstram a intensidade de viver, alguns destes tornam aos outros e a nós mesmos pessoas mais felizes. Você sabia?
Ainda bem que há inúmeros seres humanos que não pensam assim, que não vivem remoendo o passado e deixando de viver o principal: o hoje. Já dizia o ditado que se passado fosse bom se chamaria presente, mas este existe e é o que vivemos agora. Então, por que não viver?
As coisas mudaram, nós mudamos, mas não se pode deixar nenhuma crise, seja esta qual for, atrapalhar nossa coragem de viver.
Eu vou aos poucos me acostumando a aceitar que o tempo mudou, que as coisas não eram como antes e que será assim. Sempre assim…Desta sua forma fechada de encarar a vida. Já me frustei tantas vezes que hoje não me machuca mais. Não vou dizer que minhas lágrimas não insistem em cair, pois meu coração bobo e teimoso insiste em se ferir com suas palavras.
Já imaginei tantas vezes e criei em minha mente as cenas de tantos momentos e muitas destas permaneceu somente a mim. Acredito que o que mais machuca nesta vida é a decepção. Você cria, imagina e se diverte em suas idéias e momentos criados em seus pensamentos e de repente algumas palavras e atitudes destroem as expectativas de tudo aquilo que viveu antes de ser vivido. Aos poucos vamos perdendo a arte de tentar , insistir e ansiosamente acreditar e vamos deixando só os pensamentos viverem dentro de nós. Pois dentro de mim sempre vivem.
As coisas mudaram, mas eu ainda estou aqui crescendo, mudando a cada ano e o tempo vai passando e na verdade nunca sabemos como serão os próximos dias chamados cuidadosamente de futuro.
As coisas mudaram, eu sei, mas o que nunca mudará é o meu amor por você mesmo sabendo que não mudará, mesmo sabendo que a tendência é você se distanciar cada vez mais de nós, de mim.
O tempo é outro, mas neste que chamamos de presente estou aqui para ser feliz e espero conseguir de alguma forma distorcida lhe trazer a felicidade que tenho guardado em meu ser. Para sempre…
COMO O TEMPO E O VENTO
Onde eu vejo uma borboleta,
Branca, amarela ou violeta,
Deleite eu sinto em admirar,
Sua beleza me faz lembrar,
Não me deixa te esquecer,
Me faz sentir perto de você.
Quer você esteja aqui
Ou lá do outro lado do país,
Livre como uma borboleta,
Como você sempre quis.
Assim como o tempo e o vento,
Aparentemente tão banais,
Podem até mesmo esculpir
Rochas colossais
Cada borboleta que passa,
E não importa o que eu faça,
Faz meu sentimento aumentar
E em você me faz pensar,
Me instiga e provoca,
Meu coração toca.
Fim.
Ivan F. Calori
Mexe, remexe, embola e desliza por entre os fios a passar,
Do que eram feitos todos os fios agora eu vou lhes contar:
Teceu o vento com tempo, rigor e esperança finas linha da vida,pequenas e entrelaçadas, elas sempre seletivas .
Mexe, remexe bola na peneira
Quem vem por ela passar?
Passou àquela moça a mais bonita que tinha naquele lugar,
Passou também aquele rapaz, ficou preso,mas voltou na segunda remessa do barro e logo tornou a escorregar;
E ela não para sempre trabalha para coisas boas selecionar.
As vezes é dura, e as vezes é mansa
Nos pondo a questionar, mas não questione pois nela só passa o que tem de passar.
Trabalha em conjunto com a saudade, trazendo alguns grãos de volta ao peneirar.
Mexe, remexe olha a correria tirando mais alguns de lá,
O rapaz que controla essa peneira tem o mais puro coração, a Cristo o chamam e Ele trabalha com essa terra sem nada esperar,
Foi lá no monte e pegou mais um punhado de terra,desta vez de outro lugar.
Que rica mistura e leveza ela tinha depois da peneira passar.
Tão leve e bela cada vez que ela passa essa terra há de se tornar,
Leve porém não menos forte
Pois as partículas hão de se juntar
Formando a montanha firme e forte
Tão forte,que pode até se moldar.
Um dia será um vaso
Mas antes,bem antes, muita poeira ainda há de passar.
Melhor Amigo
Você sabe, o aperto no coração que dá, em você saber que esta passando na frente da casa do teu melhor amigo(a), e não falar? Ou pelomenos chamar pra dizer eu só passei pra dar um Oi, pra dizer "que saudade, eu queria te ver, vamos dar uma volta outro dia", você sabe o aperto que é, você tentar ser o melhor amigo que pode, você fazer de tudo pra ver aquela pessoa feliz, dizer que a ama, dizer que queria um abraço, dizer que só queria conversar, mas fica com receio de passar na frente da casa do teu amigo(a), porque por ele(a) ter começado um romance, esta pessoa, este amigo(a) meio que começa esquecer que tem uma amizade, não uma simples amizade, uma amizade que há tempo, que vocês estudavam juntos, que chegava até você pra dizer, quero um abraço, quero um conselho, eu amo você, meu melhor amigo(a), tem bala?, tem lanche?, que contava coisas, segredos um pro outro, que pedia ajuda pra fazer ciúmes a outra pessoa, que só queria conversar, que um faria de tudo pra ver o outro feliz, então e esta amizade. Mas por ter começado um romance, este amigo(a) vai esquecendo a amizade, meio que da uma pausa, parecendo que está sem tempo pra falar com o amigo(a). Mais tarde seu amigo(a) quem nem parecia mais um verdadeiro amigo(a), chega até você pra falar que terminou, que simplesmente acabou o romance, você olha pra ela fala "aham, tá bom", ela olha pra e diz " não vai falar nada?", a única coisa que viria na cabeça de falar é, você lembra do seu melhor amigo? Aquele que estava sempre perto de você, sempre tentando ser a melhor pessoa do mundo? O melhor amigo? O que você esqueceu quando começou o namoro, aquele que te dava conselhos, que sempre esperou a oportunidade de chegar nela e dizer, "eu gosto muito de você","eu, morreria por você, por você eu tomaria um tiro", mas ai você simplesmente esquece da amizade. Crescendo uma grande vontade de chegar nela e dizer, "Eu tentei ser tudo pra você, fiz oque pude. Tentei ser o melhor amigos possível, mas nunca cheguei a pensar que iria te dizer isto, eu nn sei se fui o melhor amigo que você dizia, mas você não merece a minha 'AMIZADE'"
A Saudade
Talvez a saudade seja uma das dores mais fortes existentes, saber que a pessoa que estava com você até um tempo atrás, agora está longe, talvez a saudade de alguém que já se foi seja bem mais dolorida do que aquela por distância, mas ambas doem, ambas doem na mesma frequência, ambas fazem você chorar desesperadamente, por querer ver a pessoa, e não poder. Quantas vezes você já se pegou pensando em todas as coisas que fizeram juntos e soltou um sorriso, mas logo entristeceu e chorou, por saber que não poderiam fazer mais isso por um certo tempo, ou, nunca mais poderiam fazer? Quantas vezes você pensou em chamar essa pessoa pra sair, mas lembrou que ela não está mais ai? Quantas vezes vocês quis gritar o mais alto possível pra dor passar? Quantas vezes você se perguntou o porque disso tudo? Seria um teste para saber até onde aguentamos e o quanto somos fortes? Talvez seja.
Mas a única coisa que sei, é que a saudade dói, seja ela do que e de quem for, ela sempre vai doer, e o que nos resta, é aprender a conviver com ela.
Mas quando eu morrer
Eu gostaria de voltar
Eu gostaria
Para escutar tudo o que você tinha a me dizer e não teve coragem
É tão difícil enquanto estamos vivos
Mas quando eu morrer
Eu gostaria de voltar
Para escutar todas as canções que você vai cantar
Faz tanta vergonha enquanto estamos vivos
Por que a morte é tão difícil
Mas solta as amarras dos que ficam vivos?
A morte não é poesia.
A vida de quem fica.
Mas quando eu morrer
Como eu gostaria de voltar
Para receber sua visita
Descobrir como você conseguiu
É tão complicado tempo enquanto estamos vivos
Quando eu morrer
Eu gostaria de verdade de voltar
Para escutar as suas recordações
É tão difícil lembrar enquanto estamos vivos
Mas quando eu morrer
Eu não vou poder voltar
Então escrevo isso
Para que quando eu morrer
Você saiba que de alguma forma eu sei
Desist'ância
Por que será?
Já não sinto mais saudades...
Saudades de certos, errados, passados,
que passaram num passo. Num poço. Num passo em falso, de mágica...
Ficaram de lado, em meio a tanta bagunça
Se entulharam, pegaram poeira e mofo
Morfologicamente, ainda são parte de mim,
Mas os desprezo, ou guardei muito bem a ponto de que, nem eu, quero encontrá-los.
Por vezes penso que o tempo
parou por aqui
Aquele quarto amontoado de fantasias
Aquele quintal com a cor de girassóis
Aquele brinquedo velho com cheirinho de alegria
Aquela cama com bordados de poesia ...
Eram assim meus dias .
Eu menina
inda não conhecia a maldade do
mundo
Meus segredos eram derramados
num pedaço de papel de pão
e minha boneca era vestida com restos
de papéis de presente com emoção .
Ah! ... Era lindo tudo aquilo !
Eu não enxergava ainda a escuridão desse mundo
Eu não enxergava !...
Mas um dia ,a magia escorreu por entre meus olhos
e voou num mundo repleto de desumanos .
Cheio de maldade ,inveja ,estupidez e desenganos.
Pois minha primazia era bordar-me de sonhos
e nos canteiros dos meus olhos desenhar
um mundo de encantos .
Ah! ... Quanta saudade da minha doce Infância !
Tempo em que o arco íris cintilava meu chão de céu
e o meu momento favorito era brincar
no quintal dos meus silêncios e aparar lindas borboletas.
Tempo bom era sentar-me nas nuvens
e conversar a sós com as estrelas!
Meus silêncios e meus sonhos eram tudo
que eu tinha nas mãos
Aquele meu mundo
Que hoje vivo-o no mesmo canto
dos olhos
e com a mesma pureza do meu coração.
Tempo,
Hoje não vou te fazer uma daquelas orações rotineiras pedindo piedade no meu futuro, ao contrário, eu vim falar do passado e de tudo que me incomodava nele; o problema é que isso me faz falta no presente. Eu nunca pensei em te pedir isso, mas me devolve aquelas alegrias camufladas que eu não sabia reconhecer simplesmente por fazerem parte da minha rotina; e você levou. Eu sei que você vai me interpretar como confusa ou como alguém que não sabe o que quer, mas a verdade é que já não sei nem quem sou eu. E é por estar tão perdida em mim mesma que clamo sua ajuda: eu não consegui me adaptar com a vida nova, ou talvez me acostumei tanto que quero aqueles dias agitados novamente, não que as últimas 24 horas tenham sido silenciosos, mas agitação de alma é um dos piores desfrutes que já experimentei.
Tempo,
Eu sei que inúmeras vezes desprezei meu passado e subordinei minha própria história na esperança de ser vista com outros olhos, é que eu acho que esqueci que mentir pra mim mesma é, sem dúvidas, a pior mentira. Mas, tempo, hoje eu descobri, juntando meus pedaços, que não havia nada melhor que a época onde meus sorrisos eram mais alargados e meus choros eram altos. É, antes eu gostava de chamar atenção, hoje prezo uma invisibilidade que não me ofusca por inteira, mas consome boa parte do meu ser.
Tempo,
É estranho essa sensação de estar entrando no meu próprio passado em fração de segundos, mas ser incapaz de torná-lo meu presente e isso só nos afasta mais, pois logo a realidade vem à tona e eu, mais uma vez, tenho que fingir que esqueci de tudo, quanto na verdade eu só armazeno as lembranças no meu ego pra que eu posso encontrá-las em momentos de nostalgia, ainda que este me tire o ar e me dê o consentimento que boa parte do meu cérebro está sendo bloqueada; é daí que surgem as angústias que me forçam a correr dos próprios pensamentos e seguir vestindo uma máscara que opaca o meu eu.
Tempo,
Tá tudo tão confuso aqui dentro; eu tento descobrir o caminho que fiz pra chegar até aqui e poder sair, mas não consigo encontrar meu mapa de vida e isso me deixa cada vez mais perdida. Entre tanto e nada, eu percebi que eu nunca conseguirei sair de onde estou porque meu localizador não me permite regredir e insiste em apitar inúmeras vezes, sempre exclamando que não há um mapa, aliás, essa tal de vida é mais perdida que eu por completo e mais inesperada que sua lógica de traçar destinos.
Tempo,
Traz de volta minha coragem de sorrir
Traz de volta minhas brincadeiras diárias como as únicas preocupações
Traz a paz de espírito
O costume de felicidade
A rua estreita
A fobia de brincar de correr
O medo de cair
Mas a coragem de se aventurar
A vontade de se sujar
O querer de me mostrar ao mundo
Traz de volta até as birras
Até os choros altos
Até o medo de perder minha família que nunca deixou de habitar em mim
Traz de volta quem eu sou, ou era, de verdade
Traz de volta meus sonhos acordados que ainda é visita frequente, mas que já deviam ter se tornado realidade
Traz as novelas que eu assistia e inspirava na minha profissão futura
Traz as músicas que me ensinaram a ti escrever
Traz as pinturas de aquarela
Traz o medo de escuro que ainda me atormenta
Traz a confiança que eu tinha em mim mesma que sempre me elogiava psicologicamente
Traz a sensação de voltar da escola e ir diretamente almoçar
Traz o gosto puro que eu sentia
Traz a minha vida de volta
porque essa foi um engano.
Tempo,
Houveram imprevistos de última hora e, quando eu crescer, eu quero ser criança.
"Compositor de destinos, tambor de todos os ritmos; tempo, tempo, tempo, tempo, entro numa acordo contigo." - GADÚ, Maria.
E o tempo? Ele navega e vai distante, sem ao mínimo dizer adeus, ele vai e vai rápido.
Dizem que o tempo tem passagem de ida, sem volta.
Uns dizem que ele é bom e outros que é perigoso.
Tem até quem se emociona ao falar do tempo, eu sou essa pessoa.
O tempo é leve, é frágil, é lindo, é aproveitável e mesmo assim consegue ser difícil, rápido e cruel, e no fim? ainda tem um gostinho amargo de SAUDADE.
Tempo tente se segurar, vai com calma, devagar, ninguém quer te perder, mas ainda não se existe cura pro tempo.
Ele independente, deixa a gente.
Tempo calma, eu ainda tento te explicar, cara é tão difícil, porquê você insiste em passar?
Te amar é muito mais que apenas palavras
Tira o meu fôlego, queima a minha alma
Arrebata os choros e risos de meu ser
Me devora, me ascende, me faz querer viver
Te quero em todo o instante
Cada segundo é muito pouco
Conter o que sinto me trás apenas sufoco
Sufoco por não poder falar abertamente
O que meu coração pulsa em dizer
a cada dia que passa
Que amo intensamente você.
O tempo não cura oque o coração esconde de medo e vergonha.
O tempo não corrigiria os meus erros.
O tempo não apaga, afinal talvez o tempo seja mais lápis do que borracha.
O tempo não é leve, porém ele leva a nossa vida inteirinha.
O tempo, ai ele é ... tão difícil de explicar que nem os cientista tentaram decifrar oque o tempo quer dizer.
Já tentou?
Gente do Bem ...
Não tem tempo de cuidar da vida alheia .
Nem lembra se existe
disse me disse
fofoca , conversa fiada , superficialidade ...
Porque em sua alma só habita a pureza
e o interesse pela beleza da espiritualidade .
São os que absorvem a essência
na maestria da simplicidade .
Não anseiam aplausos do mundo
não vivem em desespero pelo tudo
e nem compactuam com a perversa maldade .
Não se alimentam de vazios
não se gabam com egos ilusórios
e não carregam dentro de si a insensatez da vaidade .
Não invejam
Não discriminam
Não desrespeitam
Nem ficam de espreita
a todo o custo querendo ser o outro.
Gente do Bem ... É Feliz !
Não vive julgando , xeretando
e nem se misturando com o que não condiz.
Muito menos passa a vida
bisbilhotando a vida de alguém.
Porque andam muito ocupados
em plantar amor e florir paz onde não tem.
Ah!... São os nobres , raros e grandiosos
Com cheirinho de brisa , flor e de Deus
Os que já nasceram com o dom
de fazer ao mundo somente o Bem.
Um dia depois do outro, a perfeita organização do tempo nos mostrando o início de um novo dia,com a esperança de recomeçar novos caminhos,novos sonhos. Ou mesmo os velhos caminhos e sonhos com um olhar diferente.
Que saibamos receber o novo dia com o coração cheio de esperança,sem a desconfiança do bagunçado dia anterior, para que cada novo amanhecer,tenhamos a expectativa para encarar novas possibilidades.
Que consigamos encher os olhos de alegria ao ver a magia da natureza confirmando a certeza do Deus da vida aqui estar.
Que jamais estejamos cansadas,desanimados para ajudar um irmão estendo lhe a mão.
Que nossas palavras tenham leveza esbanjando gentilezas.
Que cada coração possa renovar os ideais e impulsionar,gerando coragem para realizar os sonhos para que nosso viver não seja apenas um sobreviver,neste imenso paraíso recheado de cores,flores e amores!
🦋🙏💕
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Textos sobre a Passagem do Tempo
- Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo
- Mensagens de reflexão sobre a família
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível