Textos sobre Tempo

Cerca de 23445 textos sobre Tempo

Ei amor, se um dia a cama ficar pequena pra nós dois, se nossa musica não mais nos descrever, se as flores não tiverem mais o mesmo cheiro, promete tentar lembrar do meu calor no frio da serra que moramos, da minha voz rouca ao acordar e do meu Mont Blanc com frescor de jasmins e notas de sândalo?
Se achar que lhe falta algo, algo intenso ou harmônico. Feche os olhos e tenta lembrar das minhas unhas marcando suas costas, da nossa combustão, dos nossos gemidos alternados no ritmo em que você penetrava meu corpo e minhas chagas.
Mas se o café não for mais tão doce, nem mais tão quente, o sol não entrar pela nossa janela, se nossa aliança apertar seu dedo e seu peito, promete que pede pra eu ir embora? Só pra não estragar nossa história.
Promete tentar, mas só tentar guardar o melhor de ti, o melhor de mim, o melhor de nós e o nosso não acaso, o nosso eterno romance, mesmo que não termine tão terno?
Promete antes de desistir, tentar lembrar dos motivos que o fizeram me amar? E se eu não for mais a mesma pessoa, enterre o que fui, sem esquecer o que te trouxe; Mas se e somente só, sentir que não é um ponto final, tente acrescentar mais dois e no próximo parágrafo, me reencontre, me reconheça em um bar, a gente pode ate rir por eu ser xará da sua ex e você do meu, mas de como somos diferentes deles.
A gente pode ate dizer que foi o destino que nos colocou ali, mesmo que frequentássemos os mesmos lugares a 5 anos e que nossa cidade seja tão pequena que seria impossível não nos encontrarmos, você chamaria o garçom de amigo e me pediria uma pina colada, porque já conhece meu gosto agridoce e eu seus bons modos
Mas poderíamos fingir que é novo, que é inédito, poderíamos nos reinventar e nos reamar por indeterminas primaveras, fazer coisas que nunca fizemos, já que nos tornamos pessoas tão diferentes do que eramos, poderíamos então nos perder no lapso do tempo e do indefinido, assassinando os padrões que nos afogaram, das expectativas que colocamos sobre o outro, porque não entendiamos a beleza de ser contraditoriamente mutável e único, sem pertencer a lugar nenhum e ainda sim morar no abraço do outro.

Inserida por ChristieWingler

Relógio incomum

Tempo verdadeiro foram os que me marcaram, mesmo sendo em um relógio nada habitual. Meus ponteiros as param, e não é uma experiência ruim, descortino meu eixo em forma de fragrância. E a ampulheta da vida, talvez escapou das minhas mãos, perco o nexo das estações e só tenho entendimento que quente é ruim o morno é indiferente e o frio é psicológico.

Inserida por helenabenizzi

PEDI AO TEMPO
Autora: Profª Lourdes Duarte

Fechei os olhos e pedi um favor ao tempo: Leve tudo que for desnecessário. Ando cansada de bagagens pesadas... Daqui para frente levo apenas o que couber no meu coração.
Grande verdade li certa vez em um pensamento de um autor desconhecido que dizia, “O tempo pode voar, e levar com ele as horas, os dias e até os anos. Mas os momentos, sentimentos e as pessoas que guardo no coração, esse ninguém conseguirá levar. Nem o tempo”.
As pessoas um dia podem esquecer o que você disse:
Podem esquecer o que você fez, mas jamais esquecerão o que você
as fez sentir, carinho, amor, felicidade...
Devemos buscar tudo aquilo que nos faz bem, evita o tempo que perdemos tentando preencher a vida com coisas e pessoas irrisórias. Devemos guardar o que nos faz bem, amor, alegria e flores! Assim nos sentiremos mais leves para seguirmos em frente, com passos e coração leves.
O peso da nossa bagagem depende do que acumulamos ao longo da nossa caminhada. O peso da nossa cruz depende da maneira de avaliarmos a importância de cada coisa que nos acontece e do que guardamos na nossa mente e no nosso coração. Lembre-se, quando você nasceu só tinha uma mala pequena para carregar, a medida que foi crescendo foi colhendo coisas pelo caminho que começaram a pesar.
Será que já é hora de começar a se desfazer do que não é importante?
Só o tempo dirá.

Inserida por lourdesduarte

Se tendo a ser intenso, penso. Se tendo à compaixão, comparo a mim. Gosto de viver, fluir o rio do tempo, deixar transparecer. Como mortal, almejo a felicidade no mais íntimo do meu âmago e também na sua plenitude reluzente, que me transborde mas que nunca me deixe faltar em mim. À mim, minha liberdade, minha dor, meu mistério.

Queres me entender? Estou estampado nos contos de Paulo Coelho, eu sou a dor que Clarice transpassa, guio o mistério como feito nos poemas de Carlos Drummond de Andrade. Sou tudo ou nada, meio termo não faz sentido.

Eu sou o fogo, apraz dessa dor / labareda / te atraio, assim como a mariposa, que pousa no decesso.

(...)

E para o amante, uma dica: O perigo me compete. Desfruto e contemplo a tormenta. E a faço.

Inserida por psicoapatic

Coisas

Sabe quando dedicamos nosso tempo? Estamos dando parte da nossa vida...
Tem coisas que nós simplesmente fazemos por amor, contudo nunca ficam do jeito que queríamos.
Assim como tudo, crescemos, envelhecemos, aprendemos, o tempo tem o poder de nos mostrar as coisas. Sejam elas boas ou ruins.
A falta das pessoas, a distância de quem amamos, as brigas bobas que ocorrem na rotina, os erros que cometemos, as pessoas que perdemos (inclusive quem costumávamos ser).
Na vida as coisas acontecem em uma velocidade frenética, tremendamente nos entorpecendo, nos provocam das piores até as melhores sensações.
O tempo mostra que até a flor mais bela há de sumir um dia, vai arranhar alguns que tentarem tocar seu magnífico corpo sem o devido amor, carinho e respeito.
O mais puro sentimento cresce dia após dia, esse chamado Amor é o mais incrível vislumbre na vida de alguém, que vem devastando tudo ao redor.
Que te faz acordar pra vida e perceber que nada faz sentido sem aquele sorriso.
Faz-te sentir que você não vivia, apenas existia, e em um engano trágico te chocou, te trouxe pra fora da realidade.
Mostra-se o extraordinário, a vida se reorienta no mais belo jardim enfeitado das mais belas flores de lapsos de memórias (ou quem sabe memórias a longo prazo) construídas nos instantes que se passaram juntos.
Do mais singelo toque até o mais áspero e rígido grito trata-se o amor, a dedicação e o cuidado. Cobra-se o melhor do outro, mesmo que o outro não o veja.
Onde a companhia é formidável, o abrigo acolhe e a casa torna.
Gastar é apenas tudo o que se quer, desperdiçar horas e horas olhando aquele ser respirar, imóvel, quieto.
Até os mais belos jardins passam por turbulentas transformações, se reerguendo novas flores, timidamente enraíza-se vinculando toda a vida naquela terra, finca-se e cria ramos, floresce e fica, tranquila, calma, esperando o próximo amor que há de vir, para arrancar lhe da terra e enraizar-se nos cabelos de outra.
As coisas vão acontecer e sempre estarão acontecendo.
Cabe então ao amor escolher onde ficar, onde permanecer.
E deixar o tempo passar.
Com amor,
Seu amor.

Inserida por chaksivitanicht

VIAJANTE DO TEMPO.
Márcio Souza.
Sou a maré cheia, das profundezas do mar,
Que toca na praia, molhando as areias,
Fazendo as borbulhas e a água espumar,
Nas claras noites estreladas de luas cheias.

Como o vento ciclone, com força tremenda,
Durante noites chuvosas e ventanias,
E passado o momento da brava tormenta,
Que volta à rotina das brisas, no seu dia a dia.

Sou feito o sol que brilha na primavera,
Que, suavemente, aquece todas as flores,
E todas as flores se abrem viçosas e belas,
Cheias de perfumes e dando vida às cores.

Sou como a cristalina água corrente,
Que corre para os rios, rumo ao mar.
Que se pode tocá-la uma vez somente,
Pois não haverá outra chance pra se tocar.

Sou a chuva caída, cheiro de terra molhada,
Irrigando folhas da mata e a relva no chão,
Que brotam e se renovam de alma lavada,
Sem mágoas ou rancores no meu coração.

É o meu prazer de Viver, é Vida, é dádiva e lição,
Não me entrego às derrotas ou quaisquer recaídas,
Deus me deu um destino, vou cumprir a missão,
Sou um viajante no tempo, sou passageiro na vida.
Márcio Souza.
( Direitos autorais reservados )
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2042594005770285&set=a.550967981599569.139282.100000591160116&type=3

Inserida por marsouza42

Uma amor para toda a vida

O amor é aprova de qualquer circunstância, ele supera o tempo, a distância, as indiferenças...sejam culturais, sejam intelectuais
Indiferenças essas...outrora que poderiam ser insuportáveis, mas que ao toque do amor se tornam meros detalhes...
O tempo é necessário para revelar o amor.

Inserida por niviarodrigues

A falta de paciência aflora a ansiedade!

A ansiedade nos faz tomar decisões fora do tempo certo, ou seja, fora do tempo de Deus!

Se agimos fora do tempo de Deus, ativamos as indesejáveis consequências!

As consequências nos faz remediar, ou seja, gastar mais tempo com algo para se corrigir ou acertar algo que foi afligido pela pressa imposta pela ansiedade!

Tudo isso pode ser evitado com o domínio próprio, ou seja, se dominando, controlando os impulsos da ansiedade, com mais uma dose de paciência.

Não podemos ser escravos de nós mesmos, sendo assim, não sofreremos com as consequências por causa da ansiedade, e por fim não precisaremos remediar para consertar os danos causados pelas consequências e a pressa imposta pela mesma.

O tempo de Deus é Perfeito!

Inserida por daniel3808

TEMPOS QUE NÃO VOLTAM MAIS

Entre sátiras eruditas
forma-se minha vida
prolongando-se miasmas mentais
reerguidos de uma geração destemida.

As falácias carnais
são motivo de chacota,
de tempos que não voltam mais,
para uma geração de derrota.

De poemas sentidos,
para poemas automáticos.
De amores vividos,
para momentos estáticos.

Estou na geração que canta
para prazeres carnais,
sou da geração que dança,
mas meus tempos não voltam mais.

Estou na geração que fala
e mesmo assim não faz.
Mas sou da geração que grita
por seus direitos iguais.

Lideres de bens,
Mas ministros de vidas alheias,
Sao apenas sobreviventes reféns
da força de suas próprias teias.

Inserida por lindaormond

No tempo muitas saudades


O encanto nunca é só plástico
se o sentimento é não perecível
não é crueldade o tempo
se há ócio em continuidade

em cada ciclo de um dia
milhões de oportunidades
e o sangue que se fundiu
formou-se em profecia,
sacerdócio e poesia...

grãos de ambíguas verdades
vontades são instrumentos
o tempo , um tênue fio
e um pacto, sem vencimento...

Inserida por betoacioli

Tal tempo

são poças de remorsos à natureza prima
de sangue estagnado por dissipações
e sonhos esvoaçados de sujos vestígios
tristezas recorrentes à luz de involuções...

é o eterno que morre malsão entre os dedos
escolhas que convergem à insana escravidão
são dores, desencantos d'infeliz desejo
nos olhos que se atêm à própria escuridão...

e, de toda verdade, o cultivo insosso
dos muitos pesadelos qu'inda hão de vir
são pedras pequeninas por entre destroços...

medos que não dão trela d'alguém arguir
soluçam no vazio dum tal alvoroço
diz ser suma certeza que é chegado o fim.

Inserida por betoacioli

Ápices

Presos em algo libertador, engasgados com o medo de se fragilizar, talvez tenhamos coragem ou impulso para nos libertar.

Equivocados no tempo errado, Enganados no momento certo.

Sim, você viu aqueles olhos castanhos e pensou, o quanto eles costumam irradiar luz de um jeito tão simples.

E continuou a se perder de uma forma que se perder, parece um estado elementar de se achar.

Estereótipos, lugar-comum no mundo, existem inibindo; prendendo; contendo; nos freiando a lugar-nenhum.

No espaço de tempo curto, não há porque se refugiar, no átomo não subsiste contratos, nunca temos prazos.

Formulando nossas verdades,
provamos o nosso caos mais interno,
Dividimos o calor e o frio,
Criamos algum tipo de amor,
Passamos a apreensão,
por um ápice não dito,
por um futuro não conhecido.
retirando-se no não declarado.

A vista disso a maior guerra acontece lá fora, se impressionar ou abalar aqui dentro é um risco contínuo.

Pelo que talvez iremos nos ferir seja por um instante o que nos fará sorrir, entre minutos nos abraçar, pelo tempo presente nos amar e ao longo do futuro não obstante saberá.

Ápices não vividos, tempos perdidos.

Inserida por LOMiranda

Em meus devaneios apenas um caminho, que leva até você... pensa em mim? Porque meus pensamentos estão sempre em você e queria muito que nos seus eu me fizesse presente também... para não me esquecer.
Você está a um clique e algumas palavras escritas mas receio não poder lhe dizer o quanto sinto tua falta. Você não responderia e manteria seu silêncio e eu continuaria distante de você. Triste destino que ousou me desafiar amar...
Nos encontramos como se estivéssemos esperando por esse momento há muitas vidas e nos separamos como se nada tivesse acontecido para você. Triste história a minha, refém de algo que não chegou a se firmar no tempo porque você não teve coragem de viver...

Inserida por Eternal

Ontem adormeci com a minha alma mais tranquila depois de um turbilhão de pensamentos e sentimentos que me envolveram por duas semanas. Não foram fáceis esses dias de luta contínua para entender o que aconteceu...
Após a tempestade que se apoderou de mim a calmaria chega a me deixar vazia, não encontro minha substância, meu conteúdo... e sei que se foi porque ele roubou muito de mim.
Dias à frente sem perspectivas porque depois da tormenta estou exausta, machucada. Mas sobrevivi. E temo só de pensar em quanto isso me mostrou que quero alguém para chamar de meu amor, após tanto tempo...

Inserida por Eternal

Todos temos à nossa disposição 24 horas por dia, nem mais, nem menos. O homem mais rico do planeta tem as mesmas 24 horas que o homem mais pobre do mundo.
A qualidade do uso do tempo é que determinará se você será produtivo ou improdutivo, vencedor ou perdedor. Ou controlamos o tempo ou ele nos controla. Ou administramos os fatos ou os fatos nos administram.

Inserida por ernestoberg

Você pode até censurar as minhas características masoquistas, entretanto, acho que deveria levar a sério quando digo que as dores amenizam e as feridas cicatrizam com o passar do tempo. É preferível dar de ombros diante de um fracasso do que definhar pensando no que poderia acontecer.

(E isso, meu caro, é questão de escolha! )

Inserida por helenagsr

O ENVELHECIMENTO NUNCA ME ASSUSTOU.
EU SABIA Q SE EU Ñ FOSSE PARA JUNTO DE DEUS,
ELE SERIA UMA COMPANHIA INEVITÁVEL.
Ñ PENSAVA EM COMO SERIA, NAS RUGAS QUE TERIA,
NOS COSTUMES QUE ADOTARIA...
PENSAVA QUE SERIA EU, SÓ QUE COM MAIS IDADE.
HJ, POR VEZES, ESSE ENVELHECIMENTO, ME APAVORA!
AO MESMO TEMPO, SINTO-ME PRIVILEGIADA POR
DEUS TER ME PERMITIDO ESTAR AQUI AGORA,
COM TODAS AS RUGAS QUE ESTÃO APARECENDO,
COM OS VESTÍGIOS DA IDADE, COM MEU COMPORTAMENTO,
AS VEZES, ANTIQUADO PARA MUITOS...
O MELHOR A FAZER É ASSUMIR Q Ñ SOU MAIS
UMA JOVENZINHA DE 15 ANOS.
ME DIVERTI, ME DECEPCIONEI, SOFRI, CHOREI...MAS
O QUE IMPORTA É QUE EU VIVI!!!

Inserida por ksterra2003

Monólogo ao tempo

E o tempo que sempre foi sensato, o que lhe aconteceu? Quem me dava pistas de como manter-se vivo, hoje, nem dá um suspiro. Dizem por aí que você se apagou, outros, que você deu uma leve pausa no serviço para com o mundo e eu, meramente desacreditado, acredito que esteja de birra comigo.

Você um dia falou: "Vai com calma que seu coração não vai aguentar!" Lembro nitidamente a primeira surra que levei por não ter lhe escutado, por não ter dado ouvidos ao condutor do mundo, o verdadeiro arquiteto. Hoje, com mais calma, eu percebo o quanto você faz falta. Um falta que não faz um amor não correspondido nem o que já passou. É dor dissimulada que estrangula o meu peito por perder um bem que tanto admiro.

Advento da sua preocupação, lembro da paciência de lidar com problemas alheios. Assim como uma matriarca, cuidou, alimentou e deu conselhos, faltou o afeto, mas sabe... Há muito tempo uma professora de semiótica falou
que dentro de relações sintáticas/sociais e diárias a demonstração de afeto mais forte é aquela que, dentro dessa análise, se esforça pra ser irritante. Era você. Tempo.

Não sei por que você desapareceu tão repentinamente mas espero sua volta de braços abertos e com aquela calma que me ensinaste.

Se foi por causa dele eu entendo, temos muita coisa para conversar.

Inserida por psicoapatic

os dias estavam tão iguais
já não estão mais
será que é só ilusão
ou eu achei em você
o que eu nem acreditava mais?

sei lá, é difícil responder
quem é convicto demais
está totalmente cego
e nunca vai conseguir perceber

vamos esperar para ver
ver para crer
o tempo traz todas as respostas
só ele sabe responder

espero que minha intuição esteja certa
não quero estar equivocado
mas independente de tudo isso
me sinto tão bem
quando estou do seu lado

Inserida por marcus_aj

Analisando os caminhos que já percorri...
Se pudesse voltar a passar por ali...
Algumas coisas, diferente eu faria...
Porque o nosso mundo é uma pequena confraria!
As belas paisagens que, apressado, deixei de admirar...
As pequenas gentilezas que, distraído, eu deixei de realizar...
Os amores que, por bobeira, ousei magoar...
Tudo diferente eu faria, agora que já sei demais...
Que o tempo passa e as lembranças não nos abandonam jamais!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos