Textos sobre Tempo
"...Minhas inquietações desfiam-se visíveis.
Confesso-me indisciplinado com as formalidades do risco.
Em quase tudo me arde, o que suponho merecer.
E se não o sentir, não me impele o fio a tecer.
Tenho dificuldades com prognósticos do viver pré-definido.
Não uso decifrador de tempo, para embeber-me do instante.
Declaro-me avesso, em não desfrutar, o que o momento instaura.
E quando me chega, pousa em minhas mãos, como num desenleio da alma..."
In Fragmento Poema Ousadia
O tempo é a balança na qual equilibra-se a vida e a morte, a estagnação e a mudança.
Embora enfraqueça o corpo e corroa a vontade, também acalma as dores e concede sabedoria. Ele devasta reinos, devora civilizações e mata deuses, ao passo que dá lugar a novos povos, permite a ascensão de outras culturas e cria novas maravilhas.
O passado pode ser imutável, mas seu para moldar é o presente, e, com ele, o futuro. Esqueça o que já foi ou poderia ter sido, focando no que é e no que ainda poder ser. Aceite o passado, viva no presente, e sonhe pelo futuro - por que nunca se sabe para qual lado a balança vai se inclinar.
O tempo segue incansável
indiferente as nossas vontades,
as coisas acontecem no momento exato,
ganhos, perdas, encontros e desencontros,
algo que acontece na vida de alguém
em apenas um dia, pode levar anos para acontecer na vida de outro,
até mesmo numa fração de segundo,
tudo pode mudar drasticamente,
isso mostra a relatividade temporal
presente nos acontecimentos da nossa realidade contrariando muitas vezes a que está nas nossas mentes
por levar mais em consideração
não os nossos desejos e sim nossas necessidades,
sendo Deus O Senhor de tudo, inclusive, do tempo,
não poderia ser diferente,
o que não quer dizer que devemos esperar parados,
é necessário um constante movimento de nossas atitudes,
caso contrário, poderemos ficar
cada vez mais longe
daquilo que almejamos alcançar.
Caminhos e suas curvas !
Não sei ao certo o que sinto nesse momento, é uma mistura de sensações, só sei que preciso aprender a encerrar os ciclos, a entender as curvas do percurso da existência, mesmo que seja doloroso, eu preciso ser responsável e deixar partir quem eu não soube cuidar.
Eu não consigo nem ao menos me entender, estou em uma fase que não consigo me compreender, a minha inconstância tem me matado lentamente, só sei que não quero mais errar, magoar ou fingir ser alguém que não existe.
Talvez eu não tenha sido totalmente sincera sobre quem eu sou de fato, talvez eu tenha demonstrado ser a mulher que pretendo ser no futuro, mas não é essa que sou hoje.
Não posso, não tenho esse direito de ainda querer interromper a vida de quem quer que seja, preciso deixar ir quem eu não soube dar o devido valor.
Mesmo que doa e me cause perturbações, porque o autojugamento pode ser mais cruel do que o julgamento que vem de outras pessoas.
Só sei que hoje, tenho certeza do que preciso fazer: fechar as portas e seguir meu caminho.
Não adianta tentar se culpar ou não se perdoar por decisões e escolhas erradas, passou, só posso olhar para frente, epara o que que me espera logo Ali.
Só quero poder seguir, com a alma leve e o coração livre, sem me perder pelo caminho, apenas me encontrar todos os dias e me conectar com o que há de mais lindo e forte no meu ser, eu sei! Eu vou vencer.
Por: Tamara Torres
És atrevida, tua personalidade é muito notável, um raio de sol que insiste
em brilhar no meio de um neblina,
em ti, há uma forte expressividade
a começar pelos teus cabelos volumosos,a tua bela face
e cada parte do teu lindo corpo
que incita vontades, inspira versos
e cativa olhares,
que faz o tempo parecer eterno
com uma porção de vitalidade
num prazeroso momento
de muita vivacidade.
És obviamente linda,
tens uma sensualidade discreta,
mas está longe de passar despercebida
pela abundância dos teus lindos cabelos,
a sutileza da tua pele,
a profundidade dos teus olhos,
o teu sorriso resplandecente,
além de um fervor notório do teu íntimo.
É certo que isso tudo é apenas
uma amostra da tua rica existência,
seria muita imprudência da minha
parte
querer limitar a tua grandeza
em alguns versos,
considerando também que há coisas de ti que não são reveladas,
sendo assim, és um instigante mistério,
deve ser muito agradável o tempo
ao teu lado.
por esta impressão é que te enalteço
e fico tão deslumbrado.
Tudo o que sei é que tudo muda rapidamente, algo está lá e depois não está lá. Não é golpe, toda história tem seu próprio dilema. Tem o seu princípio e o seu fim como um poema, um novo tema, girando e assediando, e depois morrendo.
Nada dura para sempre, é perigoso acreditar que algo dura para sempre. Momentos bons, como fotografias, coleciono na minha cabeça como um guarda-roupa antigo.
Ousadia.
Em tempos adversos, aquele que está completo, pode ousar.
Com a devida vênia, é buscar novos horizontes na efêmera existência.
Sem medo ou vaidades.
É aquele momento que estamos parados, em frente a uma encruzilhada, e temos que decidir qual caminho seguir.
Os dois são caminhos desconhecidos quanto ao destino. Porém, melhor uma decisão errada, que uma não decisão.
A decisão, se for a errada, no mínimo te trará um conhecimento. Se for a certa, uma realização.
A não decisão, é a morte em vida. A estagnação.
A não decisão, só nos resta a necrose da alma.
Então, olho no horizonte e sigo em frente.
Minha herança.
Ivan Madeira
A solidão devora-me dia após dia
Sinto meu mundo em ruínas
Ruínas cada vez mais destruídas pelos meus pensamentos vazios
Vazios iguais os corações alheios nos bares das esquinas
Onde cada gole reflete uma alma destruída pelo implacável tempo
Tempo esse que, de acordo com as outras pessoas, sempre cura tudo
Só não cura a dor de viver cada dia sem a esperança de que, algum dia, o tempo, cure tudo.
Não sabia mais como era isso, mas estava sentido falta de só pensar em alguém sem interrogações em volta, apenas gostando da leveza que lembrar dela trás. Sinto como se tivesse paralisado o tempo, como se tudo que existisse fosse apenas nós dois.
Você é tanto, você é tudo que há em mim!
O ser humano sempre tem a escolha de fazer o bem ou o mal aos seus semelhantes. Aquele que escolhe por fazer o mal faz ciente e por esse motivo para mim deixa de ser humano.
Somos os únicos animais que conseguem ter essa distinção do certo e errado, se assim optamos pelo errado, somos parte do mal que só existe porque o homem o alimenta.
Ah, quão bom seria se fôssemos mais generosos e menos egoístas. Mais humildes e menos arrogantes. Mais amáveis e menos odiosos. Mais compreensíveis e menos intolerantes. Ah, como evitaríamos tanto derramar de sangue, tanta dor que o próprio homem trás para si. Por que no fim o que vai contar será qual foi a diferença que fizemos. Por que tudo passa, só o tempo permanece, esse sim é imutável.
Forte não é ser imune a dor,
é seguir em frente apesar dela!
Tem dias mais desafiadores,
Tem áreas da nossa vida que trazem descontentamento,
Coisas que ainda doem só de lembrar.
Mas é lindo não desistir,
Seguir em frente,
E abraçar cada detalhe bom.
Aos poucos ,
O tempo vai assentando a poeira,
E podemos aprender mais do que lamentar.
Repito:
Forte não é ser imune a dor,
é seguir em frente apesar dela!
A SAUDADE QUE O TEMPO NUNCA APAGA
Mesmo na distância me sinto conectado ao homem que amo, me vejo pensando nos dias que tivemos e que se o tempo permitir, ainda iremos ter.
A saudade produz marcas nas expressões, no nosso peito, então o tempo passa, mas os dias são intermináveis e as horas ficam mais longas, e já não sei o que fazer com os pensamentos, com as horas livres que o tempo me proporciona das quais a saudade não me permite aproveitar, pensando como seria estar com você.
Tempo o que eu deveria fazer? Talvez deva prometer a ti meu querido que quando estiver ao seu lado, aproveitarei cada segundo, para quando bater aquela saudade, lembrar fervorosamente dos dias que pude desfrutar da tua companhia.
Então a saudade me consome, e as músicas lembram de você, e nada preenche o vazio que a distância deixou, como cessar as lágrimas diante disso? Talvez eu deva pedir ao meu precioso tempo que seja generoso, que me permita te ver mais vezes, e que tenha algo bom para gente sempre.
Um dia pensei, devo agradecer também, encontrei o amor onde não pensei estar, e diante de todas as minhas elucubrações tenho certeza que há muito de mim entregue a você, cabe ao tempo solidificar esse sentimento, nossa contribuição é fundamental, obvio.
Sim, O tempo é tudo que temos, para acreditar, cicatrizar feridas e tornar as potenciais possibilidades em atos concretos. Se eu pudesse ter o tempo ao meu lado, poderia ter mais de você comigo, e a saudade já não seria um pesadelo, nem torturaria meus pensamentos.
Poderia tecer a ti as mais belas canções, os mais belos escritos, dizer te amo (pois realmente amo), mas tudo que peço é tempo, tempo para estar com você, tempo para te fazer feliz, e acima de tudo para viver uma vida plena contigo, se meus pedidos ao tempo, forem ouvidos.
Momentaneamente, contra a minha vontade, a raiva me consome, o estresse se propaga e esquenta a minha mente, uma combustão espontânea de pensamentos insensatos resultando às vezes em palavras amargas e inconvenientes.
Seria mais saudável pra mim mesmo se fosse diferente, se eu tivesse um espírito de brandura frequentemente equilibrado, tendo o controle de emoções danosas, pois, assim, evitaria alguns sentimentos de culpa e certos confrontos desnecessários.
Graças a Deus, oportunamente, não é sempre e nem por muito tempo que fico sob o domínio da raiva, ânimos mais sadios se fazem presente com mais frequência, além do mais, muitas vezes, consigo extravasá-la de uma forma discreta sem tantas consequências indesejadas.
tic-tac, o tempo está passando
tic-tac, o relógio não para
o nosso momento está acabando
mas lembre-se,
eu te amo garoto, mesmo que eu não te veja nunca mais
eu fechei os olhos, encostei no seu peito e escutei seu coração bater tão alto
que parecia que era meu
e foi o melhor som que já escutei
então eu fechava os olhos e ia te ver,
para escutar o som do amor outra vez
mas tudo que ouvi
foi o tic-tac, o barulho do último grão de areia caindo
que indicava que a gente tinha acabado
mas garoto, o meu amor por você não passa
espero que nosso tempo reinicie
eu aproveitarei melhor
e direi tudo que não tive coragem,
mesmo se o relógio não permitir.
A tua beleza é abundante como o mar, onde a vida é constante com seus segredos e encantos, nem todos conseguem apreciar por completo,
há muito pra ser desfrutado nas profundezas dos teus sentimentos, intensos e sinceros, és uma mulher admirável da superfície do teu corpo,
passando pela sensatez de alguns atos
até a essência que tens por dentro,
portanto, o teu valor é inestimável
e só aumenta com o passar do tempo.
O tempo é artista
O tempo, é artista.
Tão artista que não precisa de palco e nem de intérpretes.
Ele é o próprio teatro,
Onde as cenas são ao vivo e à cores.
Para ele passar, ele não precisa autorização e nem de televisores.
E também não precisa, de atores.
Até porquê, ele é o ator e, acima de tudo, ele é o autor
Ele é criador, artesão, um gênio operário que opera sem percebermos..
Tão talentoso que sua astúcia ultrapassa o sábio e trapaceiro que se diz; EU SOU O MESTRE DO PONTEIRO, O MESTRE ENGENHEIRO..
Coitado dos engenheiros, dos poetas, dos arquitetos, dos professores, dos juízes e desembargadores e etc...
O tempo, é esperto..
Ele sabe como faz, como desfaz, como cria, como recria..
Tão capaz, que antes mesmo de existir o relógio, o chamado, contador de tempo, ele decidiu como faz o contador e ser capaz de o contar...
Mas conta, só o tic-tac dos ponteiros.
Mas o verdadeiro tempo, só ele mesmo pra tanta maestria..
Ele é mestre, ele é, aquele que nos revigora e que nos envelhece..
Ricardo Melo
O Poeta que Voa —
Um ser de hábitos noturnos,
mas que possui uma grande luminosidade,
consegue aplicar a sua bondade
sem perder a sua esperteza,
pois já passou da fase da ingenuidade,
fato que pra muitos foi uma tristeza
e ainda possui uma beleza clementee misteriosa
que demonstra uma falsa fraqueza,
portanto, a sua existência
é notável,
é um anjo de um agir amável
e misericordioso
na vida de quem sabe trata-lhe
com o devido respeito
e apreçopelo o seu tempo precioso
que é disponibilizado,
entretanto, poderá ser tratado
como um demônio
só por não aceitar ser desrespeitado.
"Passam os anos e a eles vão se somando nossas experiências, os desafios, os amores, as descobertas, os dissabores, as alegrias e os momentos de tristes.
E nesse ritmo, em meio a todo esse mistério, vamos nos apercebendo de nossa diminuta condição humana e finitude.
Mas haverá sempre um sorriso guardado no peito dos que se dão conta do milagre que há, apenas por, generosamente, estarmos aqui."
Desenhando na Chuva
Estou trancada em meu quarto,.
Queria correr pela floresta,
Não posso ir lá fora,
Se não fico toda encharcada.
Parece que o céu está chorando.
Olhem as lágrimas rolando,
Pelas folhas verdes das árvores.
Acho que vou ficar espiando pela janela,
Esperando a chuva passar.
Talvez eu faça um desenho bem bonito,
Imaginando que sou uma sereia,
Nadando sob as águas da chuva
- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Textos sobre a Passagem do Tempo
- Reflexão de Tempo
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo