Textos para pessoas especiais
Hoje em dia as pessoas andam tão corrompidas por esta modernidade nojenta que ser educada, gentil, erudita, atenciosa, obsoleta, benévola, generosa e ter princípios éticos e morais é visto por estes pobres coitados ineptos enfatuados como ostentação, prepotência, arrogância e esnobismo.
No âmbito da psicologia de meus pensamentos (concepção), estes pobres inaptos são um bando de animais selvagens que devem serem soltos imediatamente em selvas, bem distante da civilização para evitar que nos contaminem ou emane suas linhas de raciocínio miseráveis.
Autora- A.Kayra
"" Vejo as pessoas se digladiando e me pergunto?
por que fazem isso?
por qual motivo não estão irmanadas
e vejo o egoísmo falar mais alto, tão fácil culpar a vagabundagem pela falta de "sorte social", nem chega a doer na consciência, mas se analisarmos a situação de um prisma solidário, veremos que as oportunidades não foram distribuídas em igualdade. causando assim diferenças que poderiam ser amenizadas se cada um se dedicasse a fazer o melhor. Somos parte de um todo, que sejamos o melhor que se puder, façamos da nossa colheita, um ato de amor. Se todos sem exceção buscarem a primazia da vida, teremos um mundo melhor, quando??
Talvez amanhã, não amanhã não, amanhã será feriado, dia de pescar...
Difícil, mas quem sabe um dia.
DIVERSIDADE (Pessoas)
POR: José Luiz Mak
Sonhamos estar evoluídos, mas não; trânsito gigante de pessoas, pessoas que nem conhecemos, que procuram seu lugar ao Sol, pessoas que procuram sei lá o que, pessoas com suas manias, vontades e preferências, pessoas que nascem ao mundo sem sequer saber a que vieram, pessoas decididas, pessoas confusas, pessoas tristes, felizes, amáveis, as vezes amargas como fel, pessoas que não aceitam outras pessoas, que não aceitam as diferenças, que diferenças ?!?! Se somos todos iguais ! Pessoas sensíveis, justas e leais, pessoas, pessoas, gente, gente como a gente, pessoas com seus sonhos barrados por simples preconceito, discriminadas aos olhos de pessoas; pessoas cheias de amor, pessoas, pessoas, pessoas atiladas, pessoas que também sonham, pessoas vindas do ventre que continuam sendo pessoas, pessoas homofóbicas, pessoas que nem sabem que também são pessoas, pessoas que são todas iguais nas diferenças, pessoas reprimidas, pessoas que reprimem, pessoas sofrendo violências por humanos, por pessoas, pois rouba a energia plena da vida que é a sexualidade, pessoas não respeitando sua subjetividade, pessoas que sente, vê, pensa à respeito sobre algo e que não segue um padrão, sonhamos estar evoluídos, sonhamos que pessoas entendam que pessoas são pessoas e filhos do Pai.
Familia artigo em extinção,
que antigamente consistia numa reunião de pessoas pertencentes a uma mesma clã.
Geralmente morando juntos.
Osculos e amplexos,
Marcial
É PRECISO RESGATAR A VIDA FAMILIAR
Marcial Salaverry
Mesmo considerando que a vida familiar é algo que vem caindo em desuso, podemos lembrar que antigamente havia um culto às famílias, que moravam em amplos casarões, e as refeições sempre eram feitas em alegres reuniões familiares. As grandes datas então, sempre eram comemoradas com todos reunidos. Eram outros tempos, pois hoje em dia o que menos existe são reuniões como essas d'antanho...
Atualmente, por exigências da vida moderna, houve uma certa desagregação nas famílias. Cada qual vai em busca de sua vida. Antigamente os filhos iam casando, e morando na mesma casa. Atualmente, o que impera é o “quem casa, quer casa”. E de uma maneira ou de outra, vão se rompendo os laços familiares, e constituindo-se as novas famílias, sempre formando novos núcleos, por vezes cortando vínculos, por razões as mais diversas, que nem vale a pena enumerar, pois penso que todas as famílias tem histórias de rusgas entre sogros, sogras, genros e noras, e isso é algo que já faz parte até do anedotário, isso sem falar nas tradicionais "brigas entre irmãos", que são responsáveis por muitas separações na familia...É impressionante como acontecem brigas homéricas entre os irmãos de sangue...
Mas, o que mais se nota é que além dessa separação física quase natural, o que ocorre também é uma grande falta de comunicação, pois além de viverem separados, também pouco se falam, e são cada vez menos frequentes as reuniões familiares. Escasseiam as conversas, e por que vem acontecendo tal afastamento?
Pode parecer estranho, mas o que vem ocorrendo, é uma total falta de comunicação entre as pessoas, e isso apesar da Internet, das ondas do rádio, dos programas de televisão, do celular barato, ou talvez justamente por isso tudo, a falta de comunicação pessoal é enorme. Usam-se as máquinas, usa-se a tecnologia, esquecendo-se do contato pessoal. O smartphone substitui o abraço...
Ao invés de uma visita, passa-se um e-mail, telefona-se, mandam-se mensagens pelo "zapzap", e pronto. Está cumprida a obrigação.
A vida familiar também fica seriamente prejudicada, pois está cada mais frio e distante o diálogo entre pais e filhos, tudo fica para depois. É preciso apenas suprir os meios para subsistência, e assim, pensa-se na matéria, esquecendo-se da alma. Pensa-se na propriedade, e não no amor, uma vez que a principal preocupação são os bens materiais, em tudo aquilo que o dinheiro pode comprar.
E nessa preocupação, sempre procuramos manter os filhos ocupados com alguma coisa, para que eles “não possam reclamar” de não merecer a devida atenção. Ao invés da prática do amor familiar, tome a escola particular, os cursos de línguas, de informática, balé, jazz, as academias para cuidar do físico. Assim, dá-se tudo para os filhos, e para nós mesmos. Tudo? E onde fica o convívio familiar, o amor, o carinho, o diálogo, aquele abraço, aquele papo amigo, onde poderemos passar para nossos filhos aquilo que já vivemos, ao menos para que eles tenham parâmetros. O convívio familiar, pode evitar o convívio com o traficante, com amizades perniciosas, onde, apenas por falta de orientação eles possam buscar o calor de uma amizade.
A nova forma de amor que foi descoberta, é a de cercar as pessoas que amamos de bens materiais, como se isso pudesse suprir aquele amor que deveríamos estar praticando, e do qual jamais deveremos fugir.
Uma reunião para um bate papo amistoso é fundamental, para que os filhos possam sentir que estão tendo atenção e carinho de seus pais, para que eles possam perceber que seus pais não são apenas aqueles que os sustentam, pagam suas contas, e tem a “obrigação” de lhes dar tudo. Mas sim, são aqueles que por amor também os castigam, também os fazem sentir que tem obrigações para com a vida, e para com eles, pais. É tudo uma troca, deve haver uma reciprocidade de sentimentos. O amor deve ser doado e recebido. Assim como o reconhecimento pelo que se faz, e o carinho, que deve ser de parte a parte...
Atingindo a independencia, os filhos se afastam dos pais, "porque não precisam mais deles". Podem não precisar materialmente, mas espiritualmente poderão sentir falta da palavra, da experiencia, do que os pais podem lhes passar para mostrar os caminhos que eles devem trilhar.
Muitas vezes, em uma palmada, em um castigo, existe mais amor do que na condescendência para tudo que os filhos fazem.
Pais e filhos precisam entender que o diálogo é a base de tudo. É o que pode manter o amor familiar, e para que isso seja possível, é necessária uma boa dose de compreensão, e de saber viver, e podemos começar tudo isso, procurando fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.
"Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de encontrar a pessoa certa para que saibamos, ao encontra-la, agradecer por esta bênção."
(Frases Bonitas)
"Tania Cassia"
De cinco em cinco anos a vida vai passando e quem pode garantir que a pessoa certa estar por vir ou já veio e não percebemos, não acreditamos e deixamos ela escapar de nossos braços...
"Sandrão DJ"
[09.05.2012.]
Gosto das pessoas originais
Não vejo razão para dissimulação
Só vale a pena ser autentico
Tem gente que parece um robô
Pensa tão rápido e diz coisas
Tão programadas e artificiais
Que você perde o interesse
Mas não sabe se é um engano
E não compreende o objetivo
Acredite que é melhor estar
Perto dos loucos normais
Os que exageram ou se intimidam
Mas que não forçam respostas ensaiadas
Os originais são abstratos demais
Para parecerem perfeitas máquinas de indução
Às vezes não é um mal entendido que afasta as pessoas, é um conceito antecipado e é muito comum entre os estranhos esse dilema. A questão é que nenhum ser vivo, principalmente o ser humano, nem você e nem eu somos totalmente dóceis ou doces, isso não é uma decepção.
Como eu disse, é muito comum julgar os outros por uma palavra, uma mensagem, uma conversa, uma impressão.
Não é culpa de ninguém, pois acontece comigo o tempo todo, já aconteceu com você e com todos nós. E não é uma consequência de expectativas excessivas, é apenas um fato corriqueiro e só isso, acontece.
O problema do pré-julgamento está na continuidade dele, causada pela falta de comunicação, quando já se supõe o que é bom ou não, certo ou não, verdadeiro ou não, isso sem abrir a mente para o que realmente está por trás do riso frouxo, do jeito tranquilo, da conversa doce, da atenção suspeita, do jeito legal demais.
Nem tudo está explícito, eu sei. Mas, nada impede de desvendar o mistério antes de julgar e condenar, coisa que ninguém tem o poder absoluto para fazer.
De repente, ser amargo, chato, antipático, arrogante e incompreensível não é tão interessante e faz-se necessário esquecer esse lado difícil, pois ninguém condena alguém que gosta de rir dos problemas de vez em quando e isso que classifico aqui não é um afronta a ninguém, é uma demonstração do que também acontece comigo.
Eu não sou um docinho, se eu for um, devo ser o de limão, mas não preciso azedar a boca de ninguém o dia todo, acrescento mais açúcar, porém nem sempre acerto a medida e posso deixar o outro enjoado.
Mas, apesar do excesso de doçura, existem os dias em que não dá para disfarçar a falta de esperança e o desgosto, novamente enfatizo que isso aontece com todo mundo.
A cabeça não aguenta tanta pressão no dia e os olhos não mentem, também a boca acaba falando do que o coração está cheio, ninguém é de ferro.
Mas, o que é preciso considerar é que nenhum de nós é feliz o tempo todo, por mais fácil que seja para alguns evitar expor seus verdadeiros sentimentos, nem todos conseguem ser dissimulados e controlados, faz parte ser sentimental de vez em quando.
Então, deixemos para lá esse problema da presunção de condenar a identidade de alguém, olhemos com outros olhos e pensemos sobre o que realmente importa.
Existem orações por aí que a gente desconhece o orador, mas ele não se esquece de pedir por nossa felicidade, mesmo quando não lhe damos motivo para se importar conosco.
Afinal, o que alguém lá de cima faria? Amaria! Eu acredito no amor ser a solução de tudo, até da ignorância.
Apenas ame, não precisa concordar ou assinar em baixo, mas respeite quem tem a vida diferente da sua. Temos tão pouco tempo para viver e quando atingimos certa idade, coisas pequenas não valem mais o esforço.
Sorria, Deus te amou primeiro!
A verdade é que tudo está #escrito. Pessoas vem e vão, #lembranças ficam. Esse ano está deixando muitos casais #separados, talvez definitivamente, mas também o #tempo pode os reaproximar no momento certo.
Nada é imaginável, quando se trata do #futuro. Além, da #esperança de ter #felicidade
Sou aquela que daria, a vida pelas pessoas que mais amamos.
Sou aquela que daria tudo de valor para aquela pessoa.
Sou aquela pessoa que deixaria de comer para alimentar aquela pessoa.
Sou aquela pessoa que daria um Coração. Para ver apenas você sorrir.
Sou aquela que quando os outros ficam abraçando fica com ciúmes.
Sou aquela que faz tudo que eles pedem sós para não ficar zangados.
Possível... Sim sou essa pessoa. Que daria a vida pela a aquela pessoa que não está nem ai para você.
Por que ao contrario delas eu tenho sentimentos! Elas não ligam em machucar as pessoas elas falam palavras que às vezes machuca... Para elas, são palavras jogadas aos ventos.
Desperdício.
Tantas pessoas só por ai estão, não precisariam assim ficar.
Tão somente encontrasse alguém para a solidão abandonar.
Tem vovôs, vovós, pais, mães, filhos e filhas, que pelas famílias foram esquecidos .
Que lembrados serão, quando presente aqui não estarão.
Por esses que parte de sua vida fizeram, e quando a saudade bater vier a porta.
Embora para aqueles que de fora estão, e com seu coração não se importa.
Uma formula simples te dou que e de muito valor.
A saudade não perdoa e as vezes nos traz muita dor.
Hoje em especial pois, onde se comemora, aquela que embora em dor, a vida nos concebeu
Essa dádiva recebeu, de nosso Bom Deus, que nos tanto amou, que a própria vida nos deu.
Se essa rainha do lar em sua vida tem, não a deixe só busque em sua presença sempre estar, isso só te fará bem.
Busque de seu amor desfrutar, pois o tempo passa e quando se aperceber aqui ela não vai mais estar.
Saudade vai ter, e se assim ficar uma receita te dou adote uma mãe e busque com ela ficar.
E se uma mãe não conseguir encontrar .
Procure alguém que possa verdadeiramente amar, não por favor ou por intenção mas, faça isso para acalmar seu coração.
Distribua o amor que em ti foi represado, por algo do passado.
Que em outro tempo foi desprezado, hoje você poderá ser recompensado.
Dando o amor outrora desperdiçado .
By Almir Diniz de Souza.
Ando nesta noite sem lua numa cidade sem muros
sem casas ou pessoas
há grutas, há deuses e um pouco de silêncio
a rua de pedra conta a lenda do sangue que pensava ser revolucionário mas era também nada...
era jovem e sonhava como jovem...
não pode sonhar mais
mortos e pedras só vivem em túmulos
onde mães desejosa negam à Deus
e lembram de pés pequenos e sujos que beijaram
essa cidade me assusta...
não que tenha feito mal aos jovens
porém esse silêncio toca nosso coração
como missa
como elegia
como o último gole daquela garrafa que jogamos no lago
nunca houve violência nem homens aqui
homens são criados por Deus
e nada que Deus criou faria o quê foi feito
não lave a rua , chuva
deixe assim ...
leio no vento uma súplica coloquial e e pesarosa
de um rosa nascida com espinhos por afrota
continuo a andar
agora como sempre sem passos ou destino
queria que meus olhos fossem teus
para ver se encontro em mim o homem que diz que sou
levo muitas almas comigo e nenhum amigo
muita estrada e pouco pouso
na certeza que paz existe no mundo que criou para nós dois no dia em que morremos adultos
nas ruas de pedra da cidade sem homens...
E talvez você tenha mudado tanto ao ponto das pessoas nem reconhecerem você por falta de maturidade, sabedoria ou até mesmo por falta de se sentir feliz, completo, realizado.
Quem sabe esse teu jeito marrendo e mimado tenha sido adquirido com as dores dos fardos que o sofrimento causou ao longo da sua juventude, que por sinal, está apenas se iniciando... O medo de se entregar mais uma vez e acabar tendo algo intimo exposto, e não realizado te faz se privar, te desorienta, te faz um fracassado!
Os subordinados a paixão se detém em um mundo contaminado de sonhos, e desejos impossíveis de serem realizados, talvez seja pela falta de reciprocidade, ou quem sabe seja pela falta de coragem. Viver o extraordinária deve ser difícil quando não se quer ser extraordinário, e nem fazer coisas extraordinárias.
Consequentemente isso causa o despreparo e a covardia; sendo assim, você nunca viverá um amor incondicional com alguém, e isso se deu pela tua falta de ousadia, coragem, e vontade de ser feliz .
_Medson
Cultura da carne
O problema é que as pessoas -inclusive eu - tem muita dificuldade em aceitar que um prazer que ela tem sobre algo que ela faz e/ou consome é prejudicial ao mundo, ao outro, a ela mesma. Arrumamos 1 milhão de argumentos para tentar justificar, fato esse que se qualquer um tirar 20 minutos pra estudar verá que está sendo TÃO, mais TÃO hipócrita, egoísta e condicionado a repetir o que a gente escuta desde criança que acaba se tornando um robô, vomitando as falácias da TV , cultura e mídia em geral.
Pesquisem, olhem estatísticas, e não, não é favorável PRA NINGUÉM que esteja numa posição elevada nessa “nossa piramide social” que as pessoas comecem a pensar sobre isso. Eles não querem que NINGUEM abra mão disso. NÃO PENSE POR SÌ PROPRIO; essa é a mensagem que leio nas entrelinhas do sistema.
Então antes de falar que as estatísticas são falsas, que as pesquisas são falsas, que isso não tem nada a ver, pense primeiro se você não está reproduzindo o que eles querem que você reproduza.
Não como carne a uns 2 anos, me sinto muito bem, aos poucos tenho diminuído o consumo de derivados também, e ao contrário do que a maioria fala; eu não tenho R$, e os gastos com alimentação diminuíram drasticamente depois que minha esposa também aderiu essa filosofia, é só fazer um calculo lógico sobre o preço da carne e o preço dos legumes/verduras/grãos. Dá pra fazer leite até de arroz, rende muito, é muito barato e gostoso, além de fazer muito mais bem pra saúde. Enfim, vamos parar de terceirizar a culpa/desculpa que ser vegetariano/vegano é coisa de rico. É mais fácil arrumar mil desculpas pra mudar um comportamento que adoece você e o mundo, pra defender o seu prazer, do que sair do comodismo e realmente mudar seus hábitos
Entenda uma coisa, as pessoas maldosas e desempregada vão falar de qualquer jeito
Vai ter crítica sempre.
Existe uma espécie de ser humano que só exala veneno por onde passa.
Elas vão dizer que seu corpo está fora do padrão, que seu cabelo tá pequeno demais, que você vai continuar encalhada por que gosta de sair e beber.
Precisamos selecionar quem corre conosco e quem não faz diferença nenhuma na nossa vida.
Não deixe que as coisas ruins penetrem seu cérebro, você é valiosa aos olhos de Deus e ele não te deu a vida pra que você fosse triste.
Precisamos ter determinação, se você tá gorda ou magra demais é você quem decide.
Se isso te incomoda ou prejudica aí sim você tem que procurar a mudança.
Dane-Se quem diz o que não sabe, você não deve explicação pra essa gente mal amada.
Se o cara prefere uma menina mais quieta vai ter um que vai querer você todos os fins de semana mesmo sendo badalados.
Aperte o Foda-Se pra algumas coisas e vai ser feliz.
Essas línguas cheias de espinho não merecem seu gosto de flor.
Leidy Oliveira
Tem pessoas que acham que minha vida é um mar de rosas.
Mas não é bem assim, eu tenho problemas como todo mundo.
Pois minha vida não é fácil quanto parece ser, só eu sei o que eu passo e luto para conseguir amenizar minhas dores. Porque se eu pareço feliz, é porque estou destinada a felicidade... por isso eu me reenvento
a cada dia.
Hoje venho falar de pessoas, venho falar de mim, venho falar de você, venho falar de todos, se você está lendo isso esse texto foi feito para você.
Sempre julgamos o outro e suas atitudes, pensamos não conhecer essa pessoa.
Bipolaridade é algo muito comum, e uma expressão muito usada quando não se entende a essência da vida, e a essência das coisas.
O ser humano é capaz de ter dentro de si duas pessoas?
Talvez isso não seja a pergunta certa, mas sim se uma pessoa pode ser apenas uma pessoa e apresentar atitudes altamente diferentes.
Sim, a resposta seria sim, o ser humano pode ser honesto apenas a o que cabe a ele, o ser humano é feito apenas para expressar suas opiniões e certezas, onde o contrário é algo totalmente desconfortável a ele.
Somente o amor faz com que tudo mude, o ser humano só pensa exatamente no outro sem meio de benefício quando ele tem sentimento por essa pessoa.
Somos feitos de vários sentimentos, onde as vezes sentimos 2 ao mesmo tempo, amamos e odiamos, gostamos e não gostamos, isso é algo de nossa natureza.
Não podemos julgar o outro, sendo que nossa natureza é exatamente igual.
O que nos difere um do outro é que nossas atitudes, o que fazer com essas mudanças, isso que move o nosso mundo, o eixo de nossa existência se resume em nossas atitudes, pois, é por nossas atitudes que a sociedade moda nosso caráter.
Tudo é uma questão de amor, tudo em um homem pode mudar mesmo a essência do coração, o essencial da vida é invisível e não se pode enxergar facilmente, pois, é algo que guardamos dentro do nosso coração.
Uma atitude certa pode mudar uma relação e construir algo novo e totalmente forte, já uma atitude errada pode estragar totalmente uma vida, pode destruí uma história.
E a melhor atitude é ser sempre sincero, o amor está presente apenas em corações sinceros.
Facetruque
Bem, acho que a maioria das pessoas que leem esse blog já sabe que tenho facebook e no facebook tem de tudo, pessoas que fazem questão de ser sua amiga e não falam com você se te encontram pessoalmente, amizades virtuais muito interessantes, casais que são o Sr. e a Sra. Perfeitos, pessoas ultrarromânticas que postam quantos segundos estão ao lado do amado, pessoas que postam: Acordei, jantei, tomei banho, sem sono e até piadas. Confesso que eu interajo bastante curto, comento, e dou gargalhadas.
Fui escolhida para ser administradora de dois grupos dos formandos do 2º grau e dos formandos da Faculdade, dedico meu tempo postando fotos antigas, marcando encontros e bailinhos para rever o pessoal e conhecer suas famílias. Nossa quanta gente loira rsrs 99,99% da mulheres estão loiras fiz até esse levantamento como enquete. Brincadeiras a parte, colegas estilo Fiuk e cabelos tipo Claudia Raia em Saçaricando nos rende boas gargalhadas. Tenho o cuidado e a etiqueta net de montar e antes de publicar, pedir autorização e tudo mais. Está maravilhoso, reencontrei velhos e bons amigos, uma delas postou um cartãozinho amarelo do tempo (18 anos) que eu tinha dado quando ela fez aniversário. Chorei de emoção ao saber que alguém guarda um cartão meu por tanto tempo mesmo tendo perdido contato.
Bom, mas vamos as pitangas, pois foi para isso que vim postar.
Quem me conhece sabe que eu nunca gostei de misturar vida profissional com vida particular, frequentar aniversários e sair para balada estão fora de cogitação, mas infelizmente não tive peito para recusar convites de amizade no facebook de colegas de trabalho. Eu adicionava a pessoa e bloqueava para visualização de fotos a fim de não expor minha vida particular no trabalho.
No domingo passado postei uma frase: Míseras famílias ainda acham que podem tratar seus ajudantes como se fosse de uma estirpe inferior. Essa frase retirei do livro do Fábio de Melo com Gabriel Chalita Carta entre amigos sobre ganhar e perder, não citei a fonte pois leio muito e acho que padre Fábio e Ana Maria Braga usam muito frases prontas em seu livro e não acredito ser deles sua autoria. São frases profundas, excelentes. Tipo prece da serenidade também escrita no livro e um trecho de Gandhi.
Comecei a ser maltratada por uma colega de trabalho, ela não respondia aos meus bons dias (até aí tudo bem, educação é educação), perguntava alguma coisa profissional dela e do serviço dela para compor o meu Relatório Gerencial e ela dizia veja nas notícias, no jornal ou qualquer outra resposta. Então comecei a perceber que eu estava sendo “desprezada por outras pessoas” que estavam se comportando como ela. E comecei a ouvir indiretas tipo: tem gente que ouve uma conversa telefônica aqui e posta no face a vida dos outros, eu inocentemente disse: nossa!! Existe isso?
A confusão foi tanta a doida chorou, fez calunia de mim aos quatro cantos da empresa, na cabeça da doida a frase postada no meu status era falando mal dela por ela ter comentado que a empregada dela rouba (furta) e que eu ouvi uma conversa telefônica dela com o marido no meu setor na sexta e no domingo postei.
Já fui de chorar para tentar convencer, mas hoje, n-u-n-c-a!
Apesar dessa pessoa falar gritando eu não ouvi um A do que ela disse ao marido dela, pois eu quando estou concentrada no trabalho não escuto nem telefone tocar, o mesmo que fica do meu lado. Eu não estou tão assídua ao blog, pois o trabalho tá tanto e o tempo tá curto, tenho um prazo até 31/10 para fechar o planejamento estratégico dos próximos 4 anos da instituição, é orçamento, aumentos salariais, concurso público, viagens e congressos, treinamentos, benefícios funcionais, folha de pagamento e tudo que uma empresa pública precisa para seguir adiante em 4 anos com qualidade.
Continuando falando da doida...
Que ela odeia isso, pelo dramalhão que ela fez todo mundo se compadeceu, tomou as dores e a melhor parte tudo acontecendo a minha volta e eu sem saber de nada, sem entender nada, até que “superiores” resolveram sem ouvir a minha versão me advertir, falar que o clima ficou hostil e blá, blá, blá. E eu com cara de “o que vocês estão falando”, eu não estou entendendo. Quando eu comecei a entender que se tratava de uma ofensa no mundo virtual. E muito, mais muito tempo depois alguém veio me perguntar porque eu fiz isso com a doida e só aí entendi tudo.
Uso o facebook mais para mim do que para os outros, as frases, notas e vídeos são de coisas que curto, posto para mim em nível de reflexão, não gosto de pessoas que maltratam ajudantes, achei interessante a frase para reflexão por isso postei, quando preciso de uma frase, uma nota, vou lá e busco. Não tenho o intuito de educar, criticar ou magoar alguém através do face muito pelo contrário o meu intuito é estreitar laços, rever amigos, interagir, saber notícias e mandar sinal de fumaça. Eu tenho como provar que não ofendi a doida, o livro do padre Fábio está marcado em marca texto as frases interessantes e postei uma a uma na sequencia, sendo essa a sexta, marcada por mim em marca texto, mas eu não quero provar nada para ninguém, é a minha vida particular, é o meu facebook e desde que não ofenda ninguém é a minha liberdade de expressão.
Arrogante e pretensiosa, eu só acho! Apesar de p da vida, morri de rir da doida que usou a carapuça por tratar ajudantes mal.
Ontem postei: no face tem de tudo, até pessoas que leem seu status e pensam que estou falando delas... Essas pessoas que se acham a centro do universo eu digo: se eu não citei seu nome, não escrevi no seu mural, não é de você que estou falando. Gente o status é meu. Isso sim foi uma direta já!
Não me surpreende ver quase todo o corpo funcional envolvido em fofocaiada, os colegas profissionais não pararam para ouvir disse-me-disse e não estão sabendo de nada, mas a rádio peão, especialistas em fofoca, calúnia e difamação essa está bombando.
Para mim não vale a pena me justificar para pessoas que não considero amigas e o único vínculo que tenho com elas é profissional. Justificar pra quê? Quem me conhece sabe que eu não seria capaz disso, dou bronca sim, não passo mão na cabeça, mas indiretas não é minha linha, se eu tiver que falar de alguém, falo para a pessoa.
Bom fica aqui o desabafo e a certeza de que a minha intuição de que misturar profissionalismo com coleguismo não dá certo.
❝...Acalma te, respire fundo, não tenha medo
se algumas pessoas vão sair da sua vida,
se nos momentos que você mais precisar vão
quer te ver no chão, não ligue se algumas delas
estão rindo pelas suas costas, fazendo chacotas e
zombando de ti. Também zombaram de Jesus.
Jesus também caiu no chão, Jesus
foi traído, humilhado, foi pregado e morto numa cruz.
Mas ressuscitou para que você também consiga
carregar a tua cruz.
Suporte seus medos, aqueles que te abandonaram,
nunca te amaram, de valor aos que estão do seu lado,
estes sim te amam, se preocupam e querem o teu bem.
Sinta o amor daquelas pessoas que com um simples abraço
conseguem te transmitir paz, segurança e aconchego.
Abraço que cura feridas, que retira a solidão, abraço daqueles
que realmente te entendem, que querem realmente o teu bem.
Saia desta tristeza, retire toda escuridão, deixa a Luz de
Cristo te guiar num caminho mais seguro.
Que Deus te proteja de toda maldade Humana....❞
--------------------------Poetisa: Eliana Angel Wolf
Cuidado com o conhecimento superficial, perdemos facilmente o interesse por pessoas que tentam se passar pelo que não são..
Isto se aplica com mais prontidão, sobretudo quando se trata de atração intelectual!
Um Livro que trata de um tema complexo, apenas pelas linhas marginas, não atrai a atenção de um leitor arguto até o final...
Falo de livros e de pessoas.
As pessoas falam e procuram a felicidade de uma forma tão egoísta que mal conseguem perceber o quanto já tinham dessa dádiva divina.
Mais de 90% das pessoas de bom senso, reconhecem que por uma atitude infantil e precipitada de querer mais que o necessário, perderam tudo.
O arrependimento é fato e fatal.
E em seguida é inacreditável como as pequenas coisas, as que nem chegam a 10% do que já tinham, se tornam melhores, se tornam suficientes.
Que ciclo egoísta.
Que ciclo sem sentido.
Que ciclo lamentável.