Textos para pessoas especiais
Todos nós erramos, todos nós acabamos fazendo coisas que machucam as outras pessoas, mesmo sem perceber, todos nós temos pessoas que simplesmente não gostam de nós, e todos nós temos esperança...
Esperança desde ganhar um celular até o mundo ter mais amor, todos nós temos esperança porque às vezes e só isso que resta pra nós manter aqui nesse mundo.
A esperança nos mantêm vivos e nos faz tentar seguir em frente, com algumas pessoas elas só botam a esperança na própria morte, achando que toda dor vai acabar, mas nós nunca vamos saber se a morte realmente tira toda dor de nós.
Não sabemos o que vai acontecer depois da morte, se veremos quem nós amamos sendo felizes na terra, ou se vamos sentir mais dor, não sabemos se morrer é a solução pra acabar com toda dor.
Às vezes não somos reconhecidos, não somos tratados como realmente merecemos, somos julgados e mal interpretado pelas pessoas.
Mas faz parte acontecer pelo menos uma dessas coisas com as pessoas, ou todas elas, não se culpe por sua dor, sim, tem gente perdendo pessoas, tem pessoas com câncer e outras doenças que podem levar a óbito, mas só porque essa dor é maior não quer dizer que ela não doa, que não faça você todos os dias chorar até dormir, ou que até tire seu sono.
A única coisa que você pode fazer é se alimentar de esperança nem que seja em uma pequena coisa, e se der errado não fique triste, pois faz parte dar errado, faz parte, não acontece tudo do jeito que queremos.
Sorria pela esperança, viva pela esperança, seja a esperança.
O mundo pode mudar a partir de você. Simplesmente acredite e tenha esperança.
O tempo não muda as coisas ou as pessoas.
Não foi o tempo que nos mudou e nos separou, fomos nós que fizemos isso.
Nossas decisões hoje mudará nosso tempo amanhã. Nossas decisões de ontem nos afastou... pare de colocar a culpa no tempo dizendo que ele muda as pessoas. Seja corajoso e encare a realidade, somos nós que mudamos o tempo... o tempo é só mais um lembrança constante de decisões erradas que tomamos no passado.
Raiva... O sentimento mais obscuro que podemos sentir...
É uma pena as pessoas despertarem isso nas outras.
Enfim, a vida anda meio coisada, uma hora está boa outra já está ruim, mas acho que uma coisa leva a outra, talvez se não tivesse dado errado ali, não daria certo em alguns aspectos...!
Magoa saber que as pessoas são tão interesseiras, magoa saber que até o seu MELHOR amigo (a), ainda não é 100% verdadeiro com você, mais entre todos ele ainda é o melhor, e é o que você tem!
É triste e meio irônico você magoar as pessoas de tal forma, e ainda cobrar o perdão dela...
É decepcionante, saber que mesmo se esforçando você não consegue mais ser quem você era, quem já foi... É ruim saber que agora a sua imagem já não é mais a mesma.
E o mais difícil sabe o que é?! É acreditar que mesmo a gente seguindo com nossos próprios pés, as pessoas que você leva ao seu lado foi quem mais ajudou e incentivou você a ser assim....
É totalmente medíocre a maneira que a sociedade pensa, a maneira como enxergam as coisas. Eles lhe cobram coisas, que são incapazes de fazer, eles acreditam que o errado por um certo LADO é o correto.
Sabe as vezes você deve deixar o silencio falar por você, pois ela fala mais do que qualquer palavra. O silencio apenas nos ajuda a evitar palavras erradas, expressões erradas. Ele sozinho já expressa e diz qualquer coisa...!
Sumir não seria uma má ideias as vezes, mas também pode ser a pior dependendo do momento.
É... A vida é assim, hora ruim, hora boa...
Apenas viva, não planeje, não reclame, não chore por questões banais, chore apenas de profunda tristeza, pois na realidade de hoje, não vale chorar nem por alegria... Siga sempre firme, e procure sempre ser mais feliz do que infeliz!
Amar é tão simples. As pessoas é que complicam, as pessoas é que idealizam demais e esquecem de viver a realidade que, por mais complicada que possa parecer, continua linda de viver.
As pessoas se esquecem de que o amor precisa ser alimentado não com presentes e jantares caros. Não, o amor não precisa ser financiado para se manter.
"Uma forte dor de cabeça e luzes passando rápido e pessoas me carregando,é tudo que me lembro...
Acordei sem saber que havia perdido anos deitado e que infelizmente quem me amava havia falecido.
Fiquei assustado com minha imagem o tempo foi cruel e matou minha forma de menino.
E só de ouvir os enfermeiros dizendo que houve um milagre me deixou curioso e ao mesmo tempo inerte...
Todo esse tempo eu adormeci,esperando que alguém me despertasse.
E apenas os toques em minha mão sentia,um novo homem após anos.
O mundo mudou e eu tão pouco senti acolhido,todos já haviam desistido de minha volta.
Tentaram me desligar naquela cama e eu tive que dar algum sinal e com as pálpebras consegui uma única lágrima.
E por desejo de minha mãe permaneci,e para um desgosto maior ela apenas me deixou uma carta ao falacer.
E eu quero ler e sentir o quanto ela me amou,apenas o amor de mãe resiste.
Onde estão meus amantes ,meus amigos e tantos colegas?
Estão onde devem estar,distantes do amor."
Livro:"Uma heroína chamada Helena"
Ainda em construção.
José Marcelino
ACEITAR AS PESSOAS COMO ELAS SÃO NÃO NOS OBRIGA A CONVIVER COM ELAS.
É preciso tolerar e aceitar as pessoas como elas são, porém, conservando-nos o direito de nos afastar cordialmente de quem não nos agrada.
A tolerância é uma necessidade urgente neste mundo violento de hoje, em que uma simples discussão no trânsito pode chegar a provocar mortes. A intolerância é a mãe do preconceito, da exclusão, do racismo, de tudo, enfim, que segrega, separa e agride o que não se aceita, o que não se acha normal, o que incomoda sem nem haver razão. Sim, é preciso tolerar e aceitar as pessoas como elas são, porém, conservando-nos o direito de nos afastar cordialmente de quem não nos agrada.
Podemos entender que o outro tem a própria maneira de pensar, que sua história de vida é peculiar e suas bagagens podem ser totalmente diferentes das nossas. Podemos compreender que as verdades alheias, por mais que nos soem ilógicas e absurdas, são do outro tão somente e não necessariamente nossas. Desde que não nos firam, as escolhas do outro não nos dizem respeito. Desde que o outro esteja feliz, sem pisar ninguém, não temos como tentar intervir em estilos de vida que não são nossos.
Devemos saber discordar sem ofender, sem tentar impor o que pensamos como verdade absoluta – isso é arrogância burra. Necessitamos ouvir o que o outro tem a dizer, por mais que não enxerguemos ali razão alguma, mesmo que o que disserem ou fizerem seja exatamente o contrário de tudo o que temos como certo. Desde que não nos ofendam, nem ultrapassem os limites de nossa dignidade pessoal, os outros terão o direito de viver o que bem quiserem.
Por força maior, como o emprego ou a família, inevitavelmente estaremos sujeitos à obrigação de conviver ao lado de pessoas com quem não simpatizamos ou cujas idéias não se afinem minimamente com as nossas. No entanto, sempre poderemos escolher quem ficará ao nosso lado nos momentos mais preciosos de nossa jornada, enquanto construímos nossa história de vida, de luta e de amor.
Da mesma forma, conseguiremos nos desviar de quem nos desagrada, afastando-nos das pessoas que nada nos acrescentam, sem precisar criticá-las ou brigar com elas. Sim, podemos – e devemos – aceitar as pessoas como elas são, pois isso é o mínimo que se requer, em se tratando de sociedade, porém, não seremos obrigados a conviver além do necessário, além do suportável, além do adequado, com gente que enche a paciência e nos irrita. Isso seria masoquismo.
Valorize as pessoas que se importam com você.
Que querem está por perto mesmo quando tudo esteja indo de mal a pior.
Que suportam e aplaudem o teu sucesso.
Que amam a tua companhia pelo que tu és e representam para elas, e não pelo que tu pode oferecer (de vantagem) em troca. E, sobretudo, que te fazem uma boa companhia na solidão. Que não tentam decifrar nos teus olhos o que estejas passando, mas que querem está por perto apenas conectados pelo olhar, escuta e silêncio da alma. Pessoas e companhias assim estão cada vez mais raras; portanto, se doe sem reservas a elas.
"Uma linha horizontal e tantos caminhos,tem mais pessoas indo com destinos variados.
O calor do sol pouco se sente e é uma pressa de chegar ao fim.
Tantos pensamentos e vários objetivos esbarrando a todo momento.
Chegando ao destino o tempo é determinado e logo estará em outra linha horizontal em busca do ponto de partida..."
Quem Pensa Diferente Contribue com a Coletividade.
Me perguntaram o porquê não bloqueio as pessoas que pensam diferente. Em primeiro lugar, porque acredito na democracia, ou seja, todos temos o direito de expressar aquilo que acreditamos. Em segundo lugar, porque não sou o dono da verdade, portanto, posso estar errado; sendo assim, opiniões diferentes fazem crescer o meu aprendizado. Como também, segundo o grande Nelson Rodrigues :"Toda Unanimidade é Burra!". Dessa forma, a vida é um grande aprendizado, onde todos temos algo a contribuir
Hoje estou aqui novamente podendo nao estar mais estou as pessoas me troca sem saber que vai me machucar e ainda por cima a menina que eu mais amo esta doente ontem fui dormi 11 horas da noite com a cara inchada de tanto chorar nao conseguirá imaginar meu mundo sem ela e estou aqui desabafando com uma pessoa que nem existe por As pessoas que eu chamava de amigo Me abandonaram...toda hora bate uma vontade de chorar e vem com ela a vontade de se matar as pessoas que eu mais amo fazem que eu nem existo obrigado por me ouvir please Homem Invisível
Data: 20/08/17
Você não está imune de provocar a antipatia nas pessoas. Não é raro acontecer de, justamente aquele seu jeito inusitado de ver o mundo e de lidar com ele, que tanto encanta seus amorosos seguidores voluntários, causar a ira alheia. Conforme-se, sempre vai ter alguém que não vai com a sua cara. Relaxe. E tudo bem se você não for com a cara de alguém também. É a vida!
A impressão que nós causamos em outras pessoas depende muito pouco do nosso desejo de agradar. Na realidade, quanto mais ansiosos estivermos para angariar afetos, menores serão as nossas chances de sucesso. A ansiedade pela aceitação produz reações adversas em nossa maneira de agir; perdemos a naturalidade, passamos a interpretar uma personagem baseados naquilo que julgamos ser o que o outro espera de nós. Catástrofe total: adormecendo nossa espontânea maneira de interagir com o mundo, soamos falso e causamos no outro uma vaga sensação de desconfiança. O outro enxerga em nós uma ameaça, uma fraude. A partir daí, nossas chances de aproximação caem abaixo de zero.
A antipatia gratuita pode acontecer com qualquer um de nós. Dificilmente haverá sobre a terra alguém que nunca tenha vivido a experiência de conhecer uma pessoa e, por razões inexplicáveis, sentir-se desconfortável em sua presença. Essa sensação de aversão à primeira vista pode ser explicada de algumas maneiras. Por vezes, olhamos para um desconhecido e, sua maneira de falar ou expressões gestuais, nos faz recordar alguém ou alguma vivência desagradável. Nossa memória emocional reconhece a sensação e projeta na imagem da nova pessoa a lembrança mal sucedida. Enxergamos ali uma reprodução da experiência ruim e, sem que o outro suspeite, praticamente anulamos suas chances de nos causar uma boa impressão.
Outra arma de sabotagem muito eficiente para arruinar novos relacionamentos é assumirmos crenças limitadoras acerca da interpretação do mundo. Quando fechamos questão sobre o que reconhecemos como verdade, reduzimos drasticamente a chance de recebermos em nossos espaços de relacionamento pessoas cujos pontos de vista sejam diferentes dos nossos. É como se fizéssemos de nossa vida um espaço privado e secreto. Passamos a tratar o outro como candidatos a membros de nossa seita pessoal. Aqueles que apresentarem crenças similares às nossas ganham uma carteirinha de sócio, os que discordarem de nós ficam barrados na porta.
Os rejeitados ficam lá do lado de fora. Presos em nossas preciosas convicções perdemos a chance de vislumbrar uma salvadora flexibilidade para nossa visão de mundo. Olhamos para o “diferente” e só enxergamos o absurdo de sua insurgência: se não pensa de acordo com os nossos critérios só pode estar errado. Simples assim! Ora, nada poderia ser mais estúpido em termos de postura relacional. Ao rejeitarmos as ponderações diversas, abrimos mão da possibilidade de ver o mundo por outros ângulos, perdemos a chance de mudar de ideia, compramos a garantia da rigidez, deixamos de ser pessoa em construção pra virar um monumento estático em honra à nossa tacanha verdade. Quanta burrice!
Abrir as portas para o que parece estranho pode ser altamente libertador. Portas abertas trazem luz, ar fresco, vida nova. Portas abertas nos tiram do claustro das certezas absolutas. Portas abertas abrem espaço para mudarmos de ideia, de vontade, de lugar.
Da próxima vez que não for com a cara de alguém, faça um esforço, tente enxergar além. Quem sabe a antipatia instantânea não esteja diretamente ligada ao seu desejo de rebelar-se contra as grades que você mesmo construiu pra se proteger dos desafios. Estenda a mão, convide, baixe a guarda. Afinal, existe por aí uma porção de gente interessante que também não vai com a sua cara. Abra a mente, feche os olhos e se jogue. O desconhecido é, no mínimo, a saída pra uma experiência inusitada. E o inusitado é o que nos salva da mediocridade de viver eternamente no conforto do lugar comum.
Muitas Pessoas Seguem Um Caminho Diferente, Por Uma Estrada Triste e Sombria, Chegando Se Tornar Solitária, Sem Foco, e Sem Objetivo, Sem Os Ideais , Sem Nada .. Viver Por Ter Que Viver, Respirar Por Precisão, Andar Por Andar
A Mente Bagunçada, Os Pensamentos Perturbadores, A Personalidade De Um Psicopata, O Jeito Frio De Uma Pessoa Que Já Sofreu Demais e Desistiu Da Própria Vida ..
Nós Não Encontramos Demônios No Nosso Caminho, Nem Mesmo Somos Encontrados Por Algum Deles, A Única Verdade É Quê Nós Criamos Nossos Próprios Demônios e Depois Não Damos Conta Deles Mesmos
Aperto No Coração , A Mente Vazia, A Frieza No Olhar, O Ódio Desferido Através De Uma Facada, Uma Pessoa, O Sangue, As Drogas, Todas Torturas , e Um Único Pensamento Doentio
A Faca Bate, O Sangue Escorre, A Vida De Uma Pessoa Inocente Saindo Através De Seus Olhos, A Sensação De Prazer e Alegria Com Toda Aquela Agonia
São Estas Coisas Que Transformam Um Psicopata Em Um Psicopata , Pois As Pessoas Julgam, Mas Quando Ainda Havia Chances, Ninguém Se Importou Em Fazer Algo
e No Final, Foi Tarde Demais ..
====Amor====
Amor mas que coisa boa
Amamos as pessoas de um jeito...
Amamos as pessoas de um lugar...
Amamos elas até mesmos em sonhos...
Mas sabe de uma coisa,
O amor não tem data,hora,lugar
Não importa aonde ou quando
O amor sempre irá existir
Em nossos corações.
Não importa se você ama
Homem ou mulher
Branco,Pardo ou Negro
O que importa é que você ama alguém
Porque sem amor você não é nada.
As pessoas dizem que com o tempo melhora. Melhora a saudade e tal.
Não sei. Ainda dói, dói muito. Dói todos os dias. Sei que você não iria me querer triste, mas é inevitável.
Você era o melhor. O mais amigo, carinhoso, brincalhão. Eu te admirava em tudo o que você fazia e eu odeio essa sensação de que falta algo no meu coração e de que eu não aproveitei o tempo que passei contigo.
O mundo está ácido, o mundo está sórdido.
As pessoas estão grosseiras, perderam os dicionários e a gentileza.
Quase tudo tem um escopo mercantilista, o lance de "levar vantagem" ficou impregnado nas pessoas.
Queremos respeito e ética nas relações? Esperamos receber do outro o amor que a ele dedicamos? Esquece!
A sociedade não tem mais elegância nem em fotografias...
Acabou. Para pessoas como você e eu restam as boas lembranças e a liberdade para chorar.
As pessoas não estão demonstrando mais amor, muito menos valor para as suas vidas; elas ficam em todos os instantes, contando os segundos, o tempo dos relógios, desejando a velocidade dos dias... Reclamam se chove, se faz frio, se acaso nasce um forte sol, e até mesmo, quando nenhum dos fenômenos ocorre.
Eles reclamam da vida, da sua própria vida, e das vidas alheias ao redor; sem se darem conta da ingratidão, e da injustiça que cometem para toda uma geração.
Esquecem e ficam sem tempo até mesmo para seus familiares, Avôs e Avós, Pais e seus Filhos, entre entes queridos num geral, a qual a vida os leva com a mesma intensidade, velocidade, que cada um desejou, e questionou todos os dias.
A verdade, é que quando isto ocorre, amargas lágrimas escorrem sobre rostos cansados; o arrependimento de não terem aproveitado momentos, pessoas tão queridas, começam a surgir, e conforme as fichas caem, são obrigados a lidar com a ideia da perda; das saudades; do tempo totalmente perdido, que tinham sim, e o jogaram fora... Desejando no dia de hoje, o amanhã, chegando o amanhã, e já desejando o "amanhã do amanhã", desta forma, esquecendo a essência dos instantes; dos sorrisos; dos riscos e "perigos" gostosos... Da essência de viver, vidas, e tempo (...).
A ignorância e o medo estão desenfreados e sempre estiveram ...
As pessoas às vezes desprezam estudiosos, desconfiam do conhecimento e preferem acreditar nas crenças lendárias difundida por ignorantes e analfabetos do início dos tempos.
Nada mais que fábulas e ladainhas elaborada por mentes altamente capacitadas para escravizar seus povos.
As religiões é um circo que só palhaço acredita. E o palhaço ainda é burro e pagante.
De boca em boca de geração em geração conflitos temerosos e assim se fez todas as religiões, os charlatões e seus seguidores.
A fabulação religiosa é de tal modo lucrativa para aqueles que dizem pregar a palavra de Deus que seria loucura minha ou de outrem tentar advertir os ignorantes de seu erro pois estaríamos colocando nossas vidas na linha de extermínio (provavelmente seríamos aniquilados) .
Todos nós fomos escravizados mentalmente por nossos antepassados e assim será por gerações.
Autora A.Kayra
Pessoas em volta de mim
Parecem estar em outra dimensão
E eu não.
Estou no meu mundo
Repleto de poucas energias
Que um dia chegam ao fim
Mas às vezes eles aumentam
Porque alguém as alimenta
Mas esse ser está esquecido
Sumido
Achou outro alguém
Que na minha opinião
Não precisava de ninguém
Mas talvez esse ser
Precise mesmo de alguém
E eu tenha que ficar sem ninguém
Mas não importa
Porque tudo isso vai passar
E a felicidade vai bater
Na minha porta
Você pode ter todas as ferramentas e pessoas disponíveis para desenvolver o melhor para Deus. Mas se as suas intenções não são as melhores, não adianta...vai tentar mas não vai conseguir.
O Senhor conhece, sonda, concede, mas se for necessário também tira!!
Ele exalta os humildes, mas resiste aos soberbos.
DÊ A VOLTA POR CIMA
Não fique abatido porque a vida não vai bem. Pessoas boas também fazem bobagens, tomam decisões erradas, podem decepcionar quem amam ou sofrem sem razão aparente. Errar não faz de ninguém um fracassado, permanecer no erro sim.
Todas as famílias têm problemas. O que faz uma família excepcional é a capacidade dos seus membros se perdoarem e continuarem juntos apesar das desavenças.
Pedro pisou na bola feio ao negar Jesus. Tomé só creu que Jesus ressuscitara quando tocou nas feridas da Cruz. João Marcos foi mandado embora porque se desentendeu com Paulo...e quem foi mesmo Paulo? Talvez um dos homens que mais contribuíram para o Novo Testamento! Deus é capaz de restaurar quem errou feio.
Thomas Edson, o grande o inventor, foi descrito por um de seus professores do colégio como sendo burro demais para aprender qualquer coisa! Walt Disney foi demitido por não ser considerado criativo o suficiente. Oprah Winfrey a maior apresentadora americana, atriz famosa e o mais alto salário da TV foi despedida porque não servia para apresentadora.
Como vê, nem sempre os experts estão certos de primeira ou de cara. Erros podem ser consertados. Uma vela partida ainda é capaz de iluminar.
VIDAS QUEBRADAS AINDA PODEM OFERECER LUZ.
Basta apenas ter alguém que lhes acenda a chama.
Deus está pronto a reacender o fogo.
Você também pode dar a volta por cima!!!
"Restaura-nos, ó Deus; faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos" Salmos 80:3