Textos para pessoas especiais
Entre tantas pessoas que conhecemos na nossa caminhada, há as que valem a pena, e as que não. Mas essas, que se encaixam na segunda conclusão, me causam certa preguiça e outras vezes até repulsa.
Bom mesmo é poder dormir e acordar com a cabeça tranquila. Bom é poder viver com o foco em nós mesmos, e não se preocupar com a vida alheia.
Bom é saber entender e agradecer quando não temos problemas, e não fazer tudo para buscá-los.
Bom é ser feliz de verdade, ou buscar a felicidade, sem ter que passar por cima de ninguém, nem diminuir os outros nessa trajetória.
Bom é assumir nossos erros sem culpar sempre os outros por algo que deu errado. Alias essa síndrome de vitima, é tão démodé.
Bom também é ser imperfeito, porque a partir do momento que nos acharmos perfeitos, estagnados estamos; e aí, quando você acha que pode ficar parado, outro vem e ultrapassa.
E ainda, mais do que bom, é saber e reconhecer nosso valor, e não precisar que os outros afirmem isso a todo tempo, nem mesmo tentar mostrar para fulano e beltrano quanto bom somos.
E esse tipo não me vale a pena. Não quero na minha caminhada; pode tomar seu atalho.
Cansei sabe ? Cansei de algumas pessoas, de alguns costumes, de algumas roupas, de alguns objetos, de algumas músicas,
pra dizer a verdade, cansei de uma parte de mim, aquela parte compreensiva, que estava sempre disposta a ajudar, a ouvir e entender.
Cansei, não porque sou egoísta, cansei porque nada é pra sempre, e se eu continuasse a manter esse lado, acho que nunca me mostraria por inteiro ao mundo, acho que só eu ia me conhecer por inteiro e algumas vezes ia duvidar do que eu mesma era, pois pelo fato de tanto ajudar, compreender, ouvir etc, a parte de mim que precisava ser ouvida, compreendida, ajudada etc, seria esquecida, seria encoberta, sobrecarregada por problemas alheios que eu tomara para mim, sendo assim, eu não seria eu, não viveria para mim nem um pouco, eu seria de todos, e ninguém seria meu.
A maioria das pessoas diz não ter preconceito racial. Dizem... Mas daí a aceitar que um negro seja um dos líderes da oposição, que um negro diga verdades das quais os poderosos e alienados querem distância, e que esse mesmo negro ainda se proponha abertamente a romper com as práticas lucrativas dessa política suja que conduz as nossas vidas, já é demais!
Apesar dos negros e pardos formarem cerca de 52% da população, raríssimos afrodescendentes são aceitos como representantes políticos no Brasil. Os ricos, brancos e bem sucedidos financeiramente detêm a total supremacia sobre o eleitorado.
Historicamente, negro bom é o negro submisso, é o negro calado, ou, no máximo, o negro cantando, dançando ou jogando bola pra alegrar a massa.
E deram o nome daquele lugar de 'Morar'.
Com pessoas tão promissoras que ali passavam,
Não era de se estranhar que todos se sentiam em casa.
Mas algo aos poucos foi acontecendo.
Tudo o que antes passava como despercebido,
agora gritava por atenção:
Raiva, mágoa, medo, rancor,
e até mesmo uma aguda algia.
E o local ficou vazio,
onde só se ouviam ecos e egos.
E me fizeram dia desses uma pergunta,
que perpetua até hoje em minha mente.
"E um dia você irá regressar à Morar?"
"Na Morar? Espero que nunca mais.
""Sobre o ser humano, pessoas iguais!""
Eu penso que è assim que deveria ser, porque pra Deus somos todos iguais! Sem comentários demasiados.
O que importa realmente é que Deus nos vê como iguais, nascemos,crescemos, amamos, morreremos, viveremos, envelheceremos, vamos a sete palmos, e apodreceremos, ficaremos em ossos... tudo é sempre igual, então porque as diferenças??
Reflitamos nisso hoje, e sempre!!
Seres humanos apenas....isso que somos!
Amai-vos uns aos outros, simplesmente...
*** Se Mostrando... ***
As pessoas se calam no facebook não por falta de assunto, não por falta de atitude, não por falta da vontade, não por falta de simpatia, as pessoas se calam por excesso hipocrisia, por excesso covardia, tem muita gente que prefere ser desagradável, ser desconexa ao contato de alguém que apenas quer dizer um “OI”, apenas perguntar, “você esta bem?”
Engraçado que sempre estou vendo essas mesmas pessoas reclamando de abandono, de descaso, de desamor, de traição, de insignificância...
A vida não dorme... o efeito das coisas ruins é como um espelho, na mesma velocidade que vai, VOLTA!
Pense nisso!
Obituário
Um obituário é o informe da morte de um indivíduo em particular. Em caso de pessoas famosas, normalmente traz um resumo de suas realizações em vida, com destaque para os episódios que as tornaram notáveis. Pode também ser um simples comunicado publicado em jornais, na forma de anúncio pago ou em seções de utilidades públicas. Fonte: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
“Obituário Profissional”
Mas em se tratando de vida profissional, aonde temos a condição de continuar ou mudar nossa atitude, levando-se em conta que a movimentação horizontal ou movimentação vertical dentro da empresa em que trabalhamos ou a saída sem necessariamente definir o motivo, o que você acha que as pessoas vão falar de sua atuação, seu desempenho, a isso chamo de “Obituário Profissional” aquilo que vão divulgar ou falar de você após essa possível mudança, seja dentro da empresa ou a ida para o mercado de trabalho. Você se reconhece como um profissional de bom resumo de realizações, digno de ser elogiado e falado de boca em boca e em público? Como você escreveria de seu “Obituário Profissional”?
Por exemplo:
• Fui modelo, dei exemplos bons para as outras pessoas com que trabalho;
• Preparei sucessores;
• Dei oportunidades aos novos talentos (estagiários);
• Contribuí com os objetivos da empresa em que trabalho;
• Atingi as metas com as quais me comprometi, e quando não, assumi a responsabilidade;
• Trabalhei em equipe;
• Atualizei meus conhecimentos constantemente para exercer melhor minha função;
• Soube me relacionar com o próximo de forma respeitosa, cordial;
• Motivei minha equipe de trabalho.
Obs. Escrevi este texto, porque sempre que entra uma pessoa nova na função de comando, me perguntam se EU vou sair, como se a empresa não necessitasse de novos talentos, sem necessariamente outro ter que sair. Então fiquei imaginado qual seria a fala geral sobre minha atuação em 5 anos na TERMACO, meu “Obituário Profissional” caso eu venha ter que sair.
Com a palavra você que ficou incomodado com esse texto!
Ame o que você tem antes que as pessoas e o destino te ensinem a amar o que você perdeu. Saiba que nem sempre perdoar e ser fraco , muito pelo contrario mostra que você e maduro o suficiente para passar por cima daquilo que um dia tentou te fazer cair. Cristo diz :
- Ame o próximo como a ti mesmo .
Só pense que talvez hoje você possa estar brigado com quem você ama, e ai esse alguém morre. Pensou ? Então já sabe que chorar não vai trazer esse alguém de volta. Perdoe enquanto a tempo, para que na sua pele não fique marcado o arrependimento.
"Algumas pessoas ainda se importam com o bem-estar de quem as rodeia.
Algumas pessoas ainda desejam um bom dia, não por estar preso á educação, mas por realmente desejar um bom dia á quem se importa.
Algumas pessoas ainda valorizam de verdade quem amam, se preocupando de verdade e se pondo á disposição para fazer essa pessoa feliz.
Algumas pessoas são educadas e gentis, simplesmente por essa ser sua natureza, e não porque querem conquistar algo fingindo ser gentil.
Algumas pessoas ainda desejam o melhor para quem amam.
Algumas pessoas ainda se importam, se preocupam, ainda amam de verdade, ainda são gentis...
Algumas pessoas com a bondade, a gentileza e benevolência no coração, ainda existem.
Essas pessoas são especiais, mas são como todos no mundo deveriam ser.
Essas pessoas são ditas idiotas, imbecis ou ingênuas no mundo de hoje.
Essas pessoas são ditas impróprias para o mundo, mas o mundo, não merece pessoas desse jeito, porém, existem pessoas igualmente especiais, que merecem pessoas assim.
Então, o que mais você precisa pra valorizar quem valoriza você de verdade?
Nem todos estão contra você, saiba perceber quem somente quer o seu bem.
E talvez assim, não exista motivo para crer que ninguém serve para você."
.. Hoje eu queria sair. Só pra sair. Ver a rua, as pessoas, os carros, sentir o vento, ouvir meus pensamentos. Talvez até não pensar em nada, mas acho que propriamente isso seria impossível, pelomenos no momento. Sentir a mim mesma. Minha essência.
Hoje, eu queria sair. Ver a rua e me distrair! ...
Sabotagem
Até que ponto as pessoas são honestas consigo mesma?
A ponto de falar, eu venci por mérito.
Venci todas as provas, concursos e competição
que participei honestamente...
Ser desleal é uma mascara que pode cair a
qualquer momento mostrando
A verdadeira face; nem sempre quem esta
em primeiro lugar é o merecedor;
E sim aquele que nunca desiste dos seus
objetivos com garra, perseverança e honestidade;
sem auto-sabotagem!
Este sim é o vencedor!
" não querer a qualquer custo Ganhar e sim ter limites éticos"
“PESSOAS” uma só palavra com tantas definições, defeitos e qualidades. Capazes de nos fazer sorrir, nos deixar triste, nos consolar, enfim capaz de fazer nos sentir quais quer e todas possíveis sensações, das melhores as piores. As vezes confiáveis demais e as vezes fúteis, sem valor algum, as vezes subestimamos os poderes das palavras que saem da boca de cada uma dela, isso quando não é contra nós mesmos.
“PALAVRAS” podem ter um incrível poder da cura, mas pode também te levar ao suicídio. Podem dizer tudo e podem também não significar nada, palavras dizem tanto as vezes, doem e machucam muito, mas as vezes elas nos faz bem, por mais pesadas que sejam, todos nós conseguimos uma outrora sequer sustenta-las.
Enfim… “A VIDA” pode ser um tanto alucinante e maravilhosa, mas pode ser bem pior que isso, pode ser fria, calculista e dura. Na vida só os maiores se dão bem, é isso que terceiros dizem, mas uma coisa em comum da vida, o que ela oferece, tem e dá é para todos aqueles que sabem aproveitar as oportunidades que ela os ofereceu.
E o “MUNDO” pode caber na palma da suas mãos, basta você segurar firme, não deixar ele cair, se ele chegar a cair de suas mãos. Provavelmente você sentirá que o seu mundo desabou, e será bem duro, difícil e torturoso para ergue-lo novamente.”
"Mas,tem pessoas que entram
pela porta da frente da sala, e faz morada,
ocupa todos os lugares, encanta cada canto,
debruçada sobre a cama,
ouvindo Cds e sorrindo mais um tanto,
Pessoas assim nunca vão em embora,
Cobre toda a alegria e faz a gente
acreditar que o tempo é infinito.
Tem gente que vale muito!"
A CEGUEIRA DO PROGRESSO
Caminhando pelo centro de uma cidade movimentada, observo as pessoas apressadas. E, tenho do chão uma visão dos prédios altos e baixos, modernos, antigos e deteriorados. As frestas da luz do sol entre as construções pouco traspassam às ruas e calçadas, a pressão do calor sufocante ainda na primavera e a brisa quente que corre entre os corredores banham pedestres precipitados.
A lassidão revela-se nas caras das pessoas com seus passos sempre ocupados e os corres-corres inúteis para ter-se a sensação de utilidade na sociedade inundada de cobranças. Entre elas se cruzam ao atravessar as ruas, esbarrando e tropeçando nas laterais do trânsito engarrafado de carros fora da faixa, cada um por si na urgência da sua própria individualidade, indiferentes às algumas gentilezas e sorrisos de estranhos corteses, em meio às ofertas das lojas anunciadas em alto som.
Entretenho-me a refletir naquela multidão de gente sobre a situação em que a humanidade se encontra para viver numa cidade grande, escravo do progresso de uma vida agitada que não vai a lugar nenhum e deixa a alma vazia. E, logo, sendo interrompido no devaneio da minha análise por uma criança suja e malvestida, “Sinhô, sinhô, me dá um dinheirinho aí prá comprar pão? Estou c’um fome!”
... Um grupo de cegos tateia com suas bengalas o chão por onde pisam, param e ficam pacientemente a espera da ajuda para atravessar a rua e ninguém nem aí.
“- Quem serão os cegos?” Pois, que a visão de muitos foi prejudicada pela proposta do mundo moderno, com mais estatístico sem nenhum valor humano.
Assim caminha a humanidade aprisionada dentro de uma grande gaiola que a cega cada vez mais, sem tempo tão necessário para encontrar-se consigo mesmo em direção à liberdade.
Repliquei, “ô garoto! Se você quiser esta quantia da prá comprar um pão”, e, mesmo esfomeado, na sua frieza, me abandonou dizendo, “só isso eu não quero”, saiu apressado a pedir esmolas ao mundo cheio de ilusão.”
Trouxe coisas ótimas, pessoas fantásticas, queridas, atenciosas, sempre prontas a ajudar com uma palavra, um conselho, uma dica, um mimo, uma atenção. Já me arrancaram grandes sorrisos, mesmo sem saberem, e há algumas pessoas de quem poderia ser, facilmente, amiga.
Depois há a parte menos boa, alguns dissabores, alguns amargos na boca. Mas, como diz alguém que eu adoro, quando nos pomos "à prova"
corremos esses riscos, de sentir alguma raiva. Mas sabem que mais? O resto, o outro lado da balança, continua a superar este lado sombrio. E é só isso que conta. E a vontade de continuar a escrever em amarelo sol, mesmo que sejam só bobagens e futilidades e as coisas que me vão na alma e no coração.
Gosto de andar por aqui....
Distante...
Hoje, estou cansada, distante das pessoas que amo e com todo tempo do mundo. Descobri que se você não toma as rédeas da tua vida o tempo te engole e te escraviza. Trabalho com o mesmo prazer de sempre, mas somente sou a “profissional” durante o expediente normal. Fora dele, sou um ser humano. Nunca mais uma mensagem do meu celular ficou sem pelo menos um “oi” de retorno. Procuro const
antemente encher o celular dos meus amigos com mensagens de amizade e de dias melhores. Escrevo cartões de aniversário de natal, sempre lembrando às pessoas de como elas são importantes para mim.Abraço sempre quem está ao meu redor,por acredito que um gostoso abraço cura todos os males da vida, nunca mais deixei um amigo sem meu ombro amigo e um não tão amigo sem uma oração.Distribuo sorrisos e abraços a todos que me rodeiam, afinal pra que guardá-los? E sempre que eu posso costumo passar o tempo na praia observando às pessoas que passam, a onda no seu vai e vem,o sol que pra mim é a minha bateria natural que me recarrega a minha energia. São estas pequenas coisas que nos dão força a prosseguir no dia-a-dia, independente de qualquer circunstância.
Hoje eu olho pessoas que eram muito proximas de mim , umas eu amava de mais, umas considerava melhor amiga , ou o amor da minha vida.
ai então me passa tudo o que aconteçeu , seno ingraçado que não me aparecen os momentos ruins e infelizes , só os bons , loucos, alegres e aproveitosos!
E eu digo a mim mesma , quando achamos que sabemos e conheçemos as pessoas estamos enganados , por que nem a si proprio nos conhecemos !! Pq a cada dia muda uma coisa, situação , humor, as veses estava tudo otimo e do nada já tudo fica destruido .
Bom éa vida claro , alias tudo hoje tem um proposito ! Masss é foda vc olhar para a pessoa e dar saudade e ficar esse sentimento que passou tantas e tantos momentos e ainda continua nao conhecendo essa pessoa q esta em sua frente !
Vi pessoas me criticarem, por eu não ter dinheiro para comprar uma bicicleta boa para correr,
em quanto os outros tinham bicicletas de 4 5 mil reais, eu tinha uma simplesinha, apenas oque
podia comprar, mas mesmo assim nunca desanimei, sempre segui em frente, com guarra e determinação,
pois é com nosso esforço, com nossa fé que vamos conseguir ir para frente, não é rindo, ou querendo ser melhor que os outros
que vamos ser melhores que eles, pelo contrario, isso só nos torna inferiores a eles, pois
eles tem, você não, mas você tem algo que eles não tem, Humildade, carater.
Ja vi muitas pessoas rindo da minha cara, debochando quando chegava do treino suado, embarrado
mas muitos também ficavam intusiasmados com tudo isso, sorriam aplaudem, e são pequenas coisas
que fazem não desistir, nunca tive apoio de ninguém, sempre fui e minha bicicleta, e assim
somos um casal perfeito...
Sem Sal.
As pessoas vivem como se suas vidas fossem uma peça de teatro.
Cada tempo está com um personagem diferente,
de costumes diferentes e com protagonistas diferentes.
Assim podem até conseguirem grandes aplausos,
de uma considerável apresentação, mas esquecem de serem elas mesmas.
Lembro-me de quando meus amigos verdadeiros se relacionavam comigo.
É como se o mundo, gentilmente, fosse meu.
Tudo dava certo, tudo era bom e engraçado,
só que enfim a tempestade chegou e me domina até tempos florais contemporâneos.
O inverno chegou, e tudo fica mais calmo.
Antes uma calmaria romântica.
Hoje um deserto assombroso.
Antes uma felicidade espontânea.
Hoje, sem felicidade.
Sem nada
Ou nada sem.
Qual a diferença? O nada é algo, o sem nada é nada.
Não vejo a hora desse tempo passar. Tempo de mudanças é sempre assim, esse entra e sai de pessoas, e essa confusão de pensamentos. Mas, a melhor coisa a fazer é não me apegar em nada. Pois a qualquer momento, algo pode acontecer.
Tenho conhecido muitas pessoas. Pessoas de todos os tipos. Rico, pobre, bonito, feio... E cada uma delas, mesmo que tivessem passado rápido pela minha vida, me ensinaram algo. Aprendi a ser mais humilde, a não olhar somente para os defeitos das pessoas e reconhecer o valor delas. Aprendi que nem todo final é feliz. Que muitas vezes precisamos cair para poder levantar mais forte. Aprendi que devemos respeitar as pessoas, e que isso deve sempre vim em primeiro lugar. Aprendi que magoa não se guarda, se joga fora . Pois o acumulo disso, destrói todas as coisas boas que estiverem por perto. Aprendi também, que preciso ter mais paciência. Pois a pressa é a inimiga da perfeição, e eu já cometi muitas vezes esse erro. Aprendi muitas coisas, mais sei que nessa vida, serei sempre uma aprendiz.