Textos para pessoas especiais
A enfermagem ainda continua muito desvalorizada!
As pessoas não veem que se não fosse pelos enfermeiros dos hospitais, UBS, clínicas e etc...
Nada disso aconteceria!
Imaginem você acabou de sair de uma cirurgia e vai para o quarto do hospital se fosse para você se cuidar sozinho você conseguiria?
Jamais!
Porque?
1.você não teria condições de se coitada sozinho
2.você não iria saber mexer nos equipamentos de um hospital
3. Na maioria das vezes você não tomaria os remédios no horário certo
Entre muitos outros que se for pra falar vai dar para fazer um livro!
Agora vá em um laboratório pra ver se você consegue fazer um exame sozinho? Muito difícil né!
Agora vai em uma UBS, para ver se você vai ter paciência para escutar reclamações e depois ter que coletar algum exame!
As vezes nois temos uma vontade loucas de furar vocês várias vezes, só pra você ver o resultado das suas reclamações, kkkk.
Mas não fazemos isso por que um enfermeiro(a) foi feito para dar amor, carinho, compreensão, afeto, bondade entre outros! Ah alguns que não isto eu compreendo!
A maioria de nois enfermeiros(as) nascemos com o dom da enfermagem e com a paciência de Jó, kkkkk
Então nois te pedimos, tenha mais respeito a nois enfermeiros(as) por que nois estamos aqui somente para ajudar!
#viva_aos_enfermeiros
As pessoas humildes de verdade não querem que suas atitudes sejam aplaudidas. Apenas ver o sorriso no rosto do próximo já lhes é suficiente.
A humildade é uma das qualidades mais importantes que uma pessoa pode ter. Quando somos humildes, olhamos para as pessoas sem maldade e enxergamos a vida como uma grande escola, onde todos os dias podemos aprender com tudo aquilo que acontece ao nosso redor.
No entanto, muitas pessoas confundem ser realmente humilde com esconder o próprio narcisismo atrás de uma máscara de bondade.
É muito comum encontrarmos pessoas que fingem ser humildes, mas na primeira oportunidade começam a se gabar sobre todas as suas conquistas.
Elas falam por horas sobre o seu grande coração, sobre tudo o que fizeram para ajudar um parente, amigo ou até mesmo um desconhecido. Comentam sobre as vezes em que deixaram de gastar consigo mesmas para ajudar alguém que necessitava e todas as noites que passaram em claro conversando com os amigos que estavam passando por um momento difícil.
Essas pessoas acreditam que ao falarem sobre suas atitudes altruístas estarão mostrando aos outros o quão humildes realmente são, mas na verdade estão fazendo o oposto.
A verdadeira humildade não necessita ser mostrada a todos, ela simplesmente é. Ser humilde não é exaltar as nossas virtudes, mas sim silenciá-las e permitir que as outras pessoas as descubram.
Quando falamos muito sobre nós mesmos, apenas mostramos que somos egocêntricos ou carentes de atenção. As pessoas humildes de verdade não querem que suas atitudes sejam aplaudidas. Na realidade, elas não fazem questão que ninguém saiba daquilo que fazem. Apenas ver o sorriso no rosto do próximo já lhes é suficiente.
Uma pessoa que faz questão de falar o tempo todo sobre si mesma e suas boas ações está apenas mascarando o grande desejo de reconhecimento que existe dentro de si.
Ela acredita que ao anunciar seus feitos fará com que seja amada e admirada por todos ao seu redor, muitas vezes nem mesmo se importam com o ato de ajudar em si, mas, sim, com o que isso pode lhes beneficiar.
No entanto, a ajuda prestada sem a verdadeira intenção de fazer o bem não tem valor e não traz nenhuma consequência positiva. O único reconhecimento que importa é o da pessoa que pudemos ajudar. A única recompensa que podemos desejar é a esperança no coração e o sorriso no rosto do outro.
A verdadeira humildade é ajudar, sem segundas intenções, sem querer cobrar favores. É perceber que ao estender a mão ao outro também ajudamos a nós mesmos, pois nos comprometemos com o bem.
Da próxima vez em que for falar sobre suas virtudes, pense muito bem no que dizer sobre você. Quem ajuda em silêncio faz muito mais pelo outro e por si mesmo.
Digamos que as pessoas não estão acostumadas a mergular fundo, e quando encontrar alguém que vai mais fundo do que elas poderiam imaginar, pensam que aquilo não é normal, acreditam que aquilo é uma aberração, que ninguém conseguiria ir tão fundo, a uma profundidade da qual nem imaginavam que existia.
O tubarão até pode emergir para o razo, mais ele foi feito para viver nas profundezas.
Bom dia
Você tem toda capacidade de ser tão incrível quanto as pessoas que você admira
Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer, acredite, lute e não se esqueça que toda conquista começa com a decisão de tentar
Você é muito mais forte do que imagina
Acredite em você
eu acredito!!!
Bom dia
O meu perdão é um acerto de muitos erros imperdoáveis, mas é aceitável pelas pessoas insubstituíveis. O meu impulso faz com que certas atitudes de pessoas não confiáveis desaponte as minhas expectativas.
Fiz amigos eternos, mas também fiz conhecidos de sentimentos negativos;
Eu sorri quando não tive graça, mas também demonstrei seriedade quando não precisava;
Eu amei dentro de um sentimento que não era sólido, cantei e/ou gritei de tanta felicidade por promessas românticas não ousada;
Contudo, despedacei o meu coração, tanta vezes que julgo que foi por muita frustração!
Já alimentei a minha paixão com o sorriso, mas já morri de fome sozinho;
Eu sempre tive medo de ser deixado para trás por alguém. Porém, muitas pessoas que sobrevivia, vivia um outro amor também;
As vezes exigimos muito das pessoas , do pai, da mãe, do filho, do amigo, queremos que eles sejam perfeitos porque nos consideramos perfeitos .
Talvez por fazer parte de alguma Religião nos consideramos puro, nos consideramos salvos nos consideramos perdoados, no fundo nos consideramos superiores ,
Mas e os outros ? os outros são mundanos , são praticantes do que é contra a lei, são adúlteros , são hipócritas , etc...
Porém a grande verdade é que no fundo no fundo, somos todos iguais, somos seres Humanos , somos mortais , todos nós queremos ir para o Céu , mas ninguém quer morrer ,envelhecemos , adoecemos , e por fim , morreremos e com esperança ou não nosso corpo se tornará pó . . .
A única coisa que levamos conosco é o bem e o amor que praticamos , pratique o bem para com o seu semelhante, para com a natureza , para com os animais , esquece esse papo , de raça, de fé, de religião , no fundo isso não importa o que importa na verdade é o bem que praticamos enquanto ainda existe vida
Eu demorei pra aceitar que a estadia das pessoas em minha vida era momentânea. Eu queria sempre que durasse um pouco mais, talvez pra sempre. Tinha um problema enorme com essa transitoriedade. Com coisas passageiras. Sofria. Doía. Às vezes o lugar que nos aconchegamos é tão confortável que queremos simplesmente ficar ali… imersos… submersos… apenas sentindo.
Até que me dei conta que isso que é a vida: momentos efêmeros. Muitas das pessoas que chegam é para ensinar… agregar… mover… ou nos sacudir… mas elas precisam ir. Como tudo que vai. E nesse balanço que é viver… o universo foi me ensinando a viver o desapego… deixar ser nutrida com todo o aprendizado e liberar… por mais lindas que algumas pessoas sejam, elas só podem ser eternizadas em nosso coração… um dia elas vão… e temos que aprender a enviar todo o amor de longe e ser grato por um dia nossos caminhos terem se cruzado.
Yara Alves
Não é que não tem coração
És somente uma metáfora
Eu só retribuo pras pessoas
Aquilo que elas me dão
Me deu carinho vai ter carinho
Me deu amor vai ter amor
Meu deu desprezo vai ser esquecido
E assim por diante, as vezes precisamos
Nos colocar em primeiro lugar
Porque as outras pessoas não vão fazer isso
Pessoas são seres complexos e se afastam uma das outras por tão pouco.
Se afastam por bobagem, por orgulho, por pequenas faltas e pequenas falhas, que um simples desculpar se resolveria. Basta dizer ou aceitar que errei, que erramos.
Errar, faz parte de nosso ser, de nosso crescimento, como tambémfaz parte acumular. Sim, somos também, seres que acumulam.
Acumulamos experiências, pessoas, coisas. E dentro dessas experiências cultivadas, nós mudamos nosso comportamento e, até nossas relações de amizade.
Quantas pessoas entraram em sua vida em determinado momento, quantas destas pessoas você às mantém hoje em seu círculo de relação pessoal?
O mundo é dinâmico, sabemos disso.
Não há tempo para cultivar o orgulho, o preconceito e qualquer outra mazela.
Esperar pela velhice, se houver for, para poder se desculpar e reconhecer que deveríamos ter tido um empenho maior dentro de cada relação, acredito, será talvez, tarde demais.
Aproveite as pessoas à sua volta, todas tem uma forma de agir e ser, todas tem seu mundo e sua individualidade. Respeite isso.
Existe uma palavra falada que muda tudo, você sabe qual é?
Pense nisso.
Paz e luz.
Quando a vida traz a conta, nós somos obrigados a arcar com tudo aquilo que fizemos para as pessoas ao nosso redor, e uma coisa é certa: o preço do egoísmo e da maldade é muito alto.
Quem escolhe viver uma vida de negatividade tem que estar preparado para quando chegar o momento de acertar a conta, porque nenhum desconto vem para aqueles que parecem se esforçar para fazer mal a outras pessoas.
Apesar de cada um ter a sua própria jornada e destino, muitos preferem gastar o seu tempo e energia pensando em maneiras de prejudicar aqueles ao seu redor, ao invés de buscar o seu próprio amadurecimento e felicidade.
Provavelmente você já conheceu alguém assim, porque esses comportamentos são cada vez mais comuns.
Pessoas assim são conhecidas como tóxicas, manipuladoras e egoístas. Elas fazem tudo o que for preciso para alcançar seus objetivos, ainda que para isso precisem complicar muito as vidas daqueles ao seu redor. Não possuem lealdade, confiabilidade e respeito por praticamente ninguém.
Essas pessoas não conhecem o que é a verdadeira amizade, não estão familiarizadas com o poder de transformação do bem. Provavelmente já passaram por momentos extremamente negativos com outras pessoas no passado e não conseguiram se libertar de sua influência, por isso procuram compensar todo o mal que sofreram magoando outras pessoas, ainda que não tenham nada a ver com a situação.
Algumas vezes, fazem isso por falta de autoconhecimento e noção do impacto de suas próprias atitudes.
Outras o fazem intencionalmente, mas seja qual for a justificativa, nunca estarão livres da dívida com a vida, e terão que prestar contas de todas as atitudes que trouxeram tristeza intencional a alguém.
Não importa quem somos ou qual nossa história de vida, ferir outras pessoas nunca será algo bom, nem a solução para nossos problemas. Sempre podemos escolher usar nossas experiências negativas como motivação para aprendermos coisas novas e encontrarmos um caminho realmente saudável.
Fazer o mal é sempre uma escolha e as suas consequências não são nada agradáveis. Concentre-se em levar uma vida consciente, responsável e respeitosa, consigo mesmo e com os outros.
A vida cobra um preço alto demais por cada uma das maldades de praticamos. O melhor é cultivarmos o bem em nosso interior, assim caminharemos com segurança e tranquilidade, sem nada a temer, apenas com infinitos motivos para agradecer.
Um ser chamado atleta
Um dos textos sempre lidos por várias pessoas usa o termo "posso todas as coisas naquele que me fortalece".
Um texto lindo, temos que estar preparados para chegar até lá, essa frase não foi escrita por acaso, tem que ter vibração, tem que ter coragem e o fruto final de seus defeitos e qualidades é o seu limite.
O tempo em que você se prepara é importantíssimo para o seu crescimento, ninguém chega a algum lugar sem sacrifício, sem luta e sem preparo a cada dia, vocês podem observar um atleta quando chega ao pódio, muitos acham que foi fácil, mas muitos não reconhecem o quanto ele se preparou, o quanto ele deixou de comer coisas que não podia comer, deixou a sua família, deixou os seus amigos, tudo isso para chegar ao pódio.
Um atleta quando quer alguma coisa ele luta com todas as forças e vai até ela, não tem limites, sem luta, não há sofrimento, sem luta não há dor, sem luta não há limites.
Nós temos um limite, mas esse limite não é dele, esse limite é nosso.
Seja seu próprio administrador de seus problemas, seja honesto com seu medo, o caminho pode ser estreito, mas sem luta ninguém pode vencer nada.
Vejo pessoas reclamando do mendigo
No frio,
Mas não os vejo doar uma coberta,
Vejo pessoas falando de quem passa fome
Mas não dá uma merreca
Vejo pessoas reclamando das crianças que
Dormem na rua,as não os vejo oferecerem um lar
Façam mais e reclamem menos,
Haveria menos pessoas com fome,
Menos pessoas com frio,
Menos pessoas nas ruas,
Se os bem abrigados, alimentados, e aquecidos ajudassem o próximo.
Já perdi obreiros, me afastei de pessoas e sofri cada decepção calado. Foi necessário, faz parte do meu aprendizado que, vai durar durante toda a nossa estada aqui nesta terra.
Acreditei em quem não acreditava em si mesmo e ganhei traição e desprezo nesta jornada, fui feito trampolim. Mas e dai? O projeto está de pé e firme!
Estes ultimos tres anos foram incriveis para mim.
A vida me deu excelentes aulas, estou sendo lapidado, minhas estruturas estão sendo moldadas e eu acabei descobrindo talentos que nem mesmo eu sabia que tinha.
Deus está trabalhando em minha vida e eu estou em processo continuo para me tornar um ser melhor, faz parte do meu crescimento.
Fui enganado por alguns que valorizavam mais a matéria e não dava o devido valor as almas que foram comprados com o sangue do Cordeiro, mas, louvo a Deus por me despertar a tempo.
Não tive o privilegio de conviver com todos os nossos obreiros, mas, tomo a posição de remir o meu tempo porque o meu chamado não pode esperar e sem magoa nenhuma, liberamos perdão.
Que os santos orem por mim e que Deus me dê graça para que nestes ultimos dias continue propagando uma reforma em nossa tão Amada Assembleia de Deus no Brasil pregando o evangelho puro e simples.
Talvez isso nunca irá acabar
Essa dor faz eu cada vez mais me afundar
Mesmo cercado de pessoas a solidão vem me acopanhar
O fato inegável de ter tudo e ao mesmo tempo não ter nada
De está feliz por fora e por dentro se roendo em lágrimas
Esse vai e vem talvez seja normal
Vivo momentos bons e dias maus
Eu penso que sou apenas um moleque brincando de ser viver
Enquanto o seu mundo desaba e ele não sabe o que fazer
Esse sou eu
Um moleque inexperiente que ainda não aprendeu a viver
A procura da felicidade ou até mesmo do amor platônico esquecer
Esse moleque não conhece todas as dores do mundo
Mas já vive com tantas dores que deseja desaparecer
Orai aos invejosos de plantão
Infelizmente, estamos rodeados de pessoas invejosas que de todo jeito querem nos derrubar. Tudo porque não conseguem ser nada. Vivem dizendo que você tem nariz empinado, que é orgulhoso, que é soberbo, tudo porque tem inveja das coisas que você conquistou com o suor do seu trabalho. Essas pessoas tem inveja das roupas que você veste, do perfume que você usa, do carro que você tem. Tem inveja das conquistas e realizações que você consegue. Essas pessoas te vêem como um mito, porque na verdade nem te conhece direito, mas não vai com sua cara, por pura inveja. Essas pessoas farão de tudo para denegrir sua imagem e influenciar outras pessoas a odiar você, porque elas te odeiam.
Diante desta perspectiva muitos de nós nos preocupamos e tememos, contudo, devemos rezar por estas pessoas para que encontrem dentro delas algo bonito e positivo. Devemos pedir a Deus pelos invejosos de plantão para que eles alcancem o que almejam e tenham sucesso em seu empreendimentos e ideais, porque essas pessoas são as que mais precisam de compreensão, atenção, afeto e oportunidade. Essas pessoas normalmente são autodestruivas e não confiam na própria capacidade. Se rezarmos por elas os espíritos bons se aproximam delas tornando - as melhores. Então rezemos:
Pai eterno de amor e bondade abençoai e iluminai todos os invejosos de plantão, para que eles tenham êxito em seus empreendimentos e ideais, dando - lhes em dobro tudo o que aos outros desejares. Concedei - vós paz e harmonia; luz e esperança. Em nome do pai, do filho e do Espírito Santo! Amém!
Admiro pessoas apaixonantes! Sabe porque elas são apaixonantes, por suas dores, por está tentando seguir em frente com sua vida, por pensar que vai dá tudo certo. Essa pessoa já passou por muitas coisas, que você você nem imagina, já passou por amores que não merecia nem um pouco da sua confiança.
Nesse mal de século a maioria das pessoas não se importam com os sentimentos das pessoas, eles não sabem o que são sentimentos recíprocos.
Essas pessoas apaixonantes tem uma beleza divina, que a maioria das pessoas não sabem descrever, porque a beleza delas são como pintura, que cada pintura tem sua história, suas características e suas emoções.
Algumas pessoas são realmente muito difíceis de lidar. Elas são extremamente sensíveis e sempre que estamos ao seu redor sentimos como se pisássemos em ovos, com medo ofendê-las profundamente com nossas palavras ou atitudes.
Essas pessoas parecem não possuir a habilidade de enxergar a vida com humor, tudo para elas é um motivo de chateação ou de isolamento. Elas não sabem lidar com brincadeiras, mesmo quando vêm de pessoas que sabem que nunca fariam nada para magoá-las.
Elas estão constantemente se afastando dos seus amigos desnecessariamente. Se esquecemos de responder uma mensagem, acreditam que as ignoramos propositalmente. Se saímos com um outro grupo de amigos, acreditam que as deixamos de lado. Qualquer uma de nossas atitudes é sempre interpretada como alguma forma de descaso ou maldade e sempre encontram um motivo de insatisfação para tudo o que fazemos.
É complicado estar perto dessas pessoas, pois a todo momento temos que lidar com suas inconstâncias e nos esforçar para mostrar que são amadas e para recuperar sua amizade.
Existem algumas razões que fazem as pessoas desempenharem esses comportamentos. Elas podem ter uma autoestima prejudicada e por isso sentem-se inferiores a todos aqueles ao seu redor; podem exigir que as coisas sejam sempre feitas à sua maneira e querer que todos lhes deem atenção a todo momento; podem ter um emocional frágil e não saber lidar com o temperamento das outras pessoas ao seu redor, por isso encaram tudo como crítica ou ofensa.
De qualquer maneira, ninguém consegue permanecer muito tempo perto de uma pessoa que transforma qualquer palavra pronunciada em um completo absurdo.
Não devemos levar as coisas tão a sério, nem colocar amizades de anos em risco por algo que inventamos em nossas cabeças.
Ficar ofendido por tudo é um mecanismo de proteção injusto, pois, no final, nos deixa completamente sozinhos.
As pessoas não são obrigadas a agir como nós desejamos, cada um tem o seu jeito e precisamos aprender a entender e respeitar as escolhas de cada um, se quisermos criar relacionamentos saudáveis.
Nossos amigos de verdade nunca nos dirão algo com a intenção de nos ofender ou magoar. Precisamos aprender a relevar alguns comentários, senão não conseguiremos nos relacionar com ninguém.
Precisamos ser mais leves, buscar mais motivos para sorrir e menos razões para preocupações.
Só assim seremos capazes de nos relacionar de forma saudável com as pessoas ao nosso redor e criar vínculos sinceros.
Não seja a pessoa que sempre está se queixando, seja aquela que traz alegria e risadas por onde passar.
Púlpito para a fé!
Que possamos levar a palavra de Deus às pessoas com alegria sem jamais perder o foco da consagração.
Que propósitos estranhos não se sobreponham ao propósito maior: a salvação de almas.
Que a pregação do evangelho nunca se torne motivo para “humor de cara limpa”.
Que a pregação seja feita com base na unção dada por Deus, seja por famosos ou desconhecidos.
Que a comicidade do pregador não seja o motivo para atrair pessoas a um culto, mas que o motivo real seja o desejo de ouvir a voz de Deus.
Que possamos lembrar sempre: “A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem forte” (Ne 8:10).
Que a presença de Deus nos encha de profunda alegria. (Sl 16:11)
#standup #standupshowgospel #alegriadoSenhor #comicidade #biblia #pregação #unção
O mundo está necessitado de ajuda
Cada vez mais vejo pessoas perdidas
Tristes
Angustiadas
Pois o mundo as julgam
Não as aceitam
As abandonam
E isso está nos matando aos poucos
Onde está aquele tão famoso amor?
As pessoas tanto falam
Mas nunca vemos
Ele é a cura para as pessoas
Mas pelo visto, é raro
Então eu pergunto
Onde está o amor?
Você o tem?
Você é amado?
Você ama?
Você o aceita?
O amor é uma Droga, a Droga mais viciante que se tem
Ela pode fazer mal, mas também te faz bem
Te faz feliz
Te deixa uma pessoa melhor
Onde está você ó amor?
Apareça para nós salvar
Nós necessitamos...
A crônica do endeusamento
Existem pessoas que sofrem da síndrome do endeusamento por que acreditam que os outros ao seu redor tem obrigação de serví - las. Pedem água, pedem remédio, pedem comida, pedem chinelo, pedem roupa para vestir. Quando não são atendidos prontamente reclamam e chegam a gritar com seu 'servo', que muitas vezes é quem está por perto. Normalmente se portam de vítimas da doença, justamente porque tem tanta carência e tanta preguiça misturada ao narcisismo e ao edeusamento e acabam atraindo todo tipo de doenças. Segundo os sábios as pessoas atraem para si todas as coisas, inclusive às doenças. Embora haja muito ceticismo em relação a isso é necessário observar os fatos mentais e os fatos espirituais que mobilizam um ser para ser, projetar, querer. Os pecados existem e conspiram contra o pecador. Muitas pessoas não se atentam aos sinais que a própria vida lhes apresentam e somente sentem ou 'despertam' diante das consequências, que muitas vezes, vem - lhes sobrecarregados de dor e sofrimento.
O espírito é a alma. O pensamento é a mente. O espírito se apodera do pensamento e da mente e muitas vezes a rege, porque a pessoa desconhece a ligação entre a própria mente e o próprio espírito. O espírito nunca é mal, negativo, egoísta, ambicioso, ganancioso, ruim, soberbo, mas a mente sim, enquanto o ser humano não conseguir compreender que a alma é de Deus e que a mente é que é da pessoa em seu corpo enquanto matéria viva, atrairá para si coisas indesejadas, pois a mente quer dominar o espírito ou a alma, mas isso é impossível, por isso Deus mostra - lhes a consequências. Portanto, tenhas humildade e se quer água busque e beba; se tem condições de 'mandar' alguém lhe dar o 'remédio' podes fazer por conta própria, se não podes ao menos peça com humildade e depois agradeça; quer comer faça a sua comida, se não podes fazer, peça com humildade e depois agradeça, tudo de que precisares faça por conta própria e se não conseguir peça com humildade, afinal as pessoas não tem nenhuma obrigação em te servir, mesmo que seja um ente querido, afinal se nem tu gostas te servir imagine os outros, por isso esgote dentro de si a própria capacidade antes de cobrar dos outros. Depois agradeça até mesmo a si mesmo, afinal sua vida é de Deus.