Textos sobre palavras

Cerca de 8536 textos palavras Textos sobre

Acho eu que não preciso de muito pra ser feliz, uma mulher, dois filhos, palavras sinceras, um amor de verdade. Um pouco de dinheiro, uma casa no campo e um cachorro chamado Fubá.
Talvez eu precise somente de um sonho concreto ou de um motivo pra viver... Talvez precise mesmo de um único motivo pra ser feliz.. Talvez por isso não me faltam palavras pra escrever.

- Será que tão pouco seria pedir demais?

Tão cúmplice, as palavras

Às vezes vêm de muito longe:
de fatigadas viagens,
de mortes prematuras,

de excessivas solidões.
Mas vêm.
E trazem a inicial pureza das fontes.
E a lâmina do silêncio.
E a desordem da noite.
E a luz extenuada do olhar.
Tão cúmplices, as palavras.

For: Marjorie Estiano

Acredite Marjorie, “Por mais que eu tente” falar as palavras fogem e vagam sem sentido, e já não sabem o que o quanto sinto por você. Mas peço por só mais uma vez dê-me uma chance, um novo começo, saiba, eu já tenho um “Ponto de partida” “Só pra ter você”, Afinal isso é a “Razão de viver” o “Reflexo do amor”.
Me abrace, me beije, o tempo não para, a felicidade se vive agora, mas é impossível “Sem te ter”. Eu fico “Sem direção”.
Ó minha “Branquela”, ei Marjorie, sou daqui de nenhum lugar e sei que é “Difícil pra você”, mas “Esqueça” minhas falhas e me perdoe. Acredite hoje eu tenho “Outras intenções”, apresa-te, imploro “Volta pra mim”, vamos brevemente recuperar os “Sonhos perdidos”, pois isso é o “Essencial”.
Eu a amo “Demais” e amarei “Até o fim”.
Não vou prometer “O céu e o mar”, porque não são meus, mas “O que tiver que ser”, será. Na verdade, “Você sempre será” os meus “Versos mudos”.
“Se você decidir”, me avise, pois eu já “Não aguento mais”.
Eu “Sei que você vai lembrar de mim”. E já conto “As horas”.
Então “Faz assim”, “Volte pra mim”.
E que seja ainda ‘Estiano’!

[Nota. As palavras “entre aspas” são nomes de musicas da cantora a quem dedico o poema].

Sinto falta de um frio na barriga, daqueles que te fazem perder as palavras…
Sinto falta de uma ansiedade, daquelas que fazem as horas se arrastarem…
Sinto falta de um conforto, daqueles que fazem as horas correrem…
Sinto falta de um abraço, daqueles que te fazem respirar fundo e fechar os olhos…
Sinto falta de um sorriso, daqueles que te fazem sorrir de volta…
Sinto falta de um olhar, daqueles que te desligam do mundo…
Sinto falta de um toque, daqueles que te arrepiam…
Sinto falta de um beijo, daqueles que te anestesiam…
Sinto falta de uma pessoa, daquelas que te fazem sentir…

Filha ouça essas minhas palavras para ti.
Leia tudo.. Não perca uma só palavra.
Oi filha, quando você acordou, ouvi você resmungar não querendo nem sair da cama para ter que enfrentar mais um dia. E sabe, foi eu que te dei esse novo dia, eu te dei mais um dia para tentar, te dei mais um dia para você alcançar a sua felicidade. Filha, eu vejo tudo o que você faz, seus sorrisos não verdadeiros, essa

sua felicidade é uma mascara que esconde dor, desespero, magoas e ninguém vê, mas filha, eu vejo. Eu vejo todas as vezes que você deita na sua cama e me diz: Deus, quando é que vai melhorar? Mas olha filha, vai melhorar, eu prometo. Eu te prometo que vai passar, é só uma fase ruim e eu sei que você é forte para suportar. Vai filha, levante esse seu rosto, quebre essa mascara de falsa felicidade; vá, vai fundo, quebre, pise nessa máscara, pois eu te darei uma que realmente mostrará a sua felicidade e você vai se sentir feliz. Ah filha, eu estou contigo. Todos os dias, em todos os seus momentos, lutas, alegrias. Eu sempre estou contigo, você é minha você é minha pequena. Eu vejo você esperar todo mundo ir dormir para se jogar na cama e se acabar de tanto chorar, e sabe, eu sei o que cada lagrima significa. Eu sei como você fica quando te maltratam, dói o teu coração, não é? Dói o meu automaticamente. Filha, eu tenho visto a sua dor, eu sinto ela junto com você. Eu sei todas as provas que você está passando, mas olha, eu sou contigo. Eu sou o teu Deus, seu melhor amigo. Não chora mais não vai, encontre a sua felicidade comigo, porque eu sou o único que nunca te desamparará, o único que pode tudo por você! Vem, corre pros meus braços. Estou te esperando, eu estou… esperando-te. Eu te amo minha filha, eu quero cuidar te ti, enxugar as suas lágrimas, eu quero transformar esse coração cheio de lágrimas, desespero. Eu te vejo, filha, te vejo sempre chorando. Vem, vem conversar comigo. Eu sei o que você está passando, mas eu quero ver a tua fé; então, vem conversar comigo, vem, desabafe, fale tudo. Eu sou o teu Deus, eu posso te ajudar. Vem se entregue a mim e tenha felicidade em vez de lágrimas e dores.

Com amor, seu Papai.

PROVOCADOR
SIDNEY SANTOS

Sou poeta rimador
Palavras de qualquer mote
Pra rima ter seu valor
Não pode haver muito trote
Podemos falar da beleza
Da mulher, a natureza
Se falarmos da flor
A concordância é amor
Ah, mas se o tema for droga
Só rima, com minha sogra!
... E é agora que morro...
... Corre eu e o cachorro!

Sapienciais 7: 01

Da boca do sábio sai palavras de mansidão, de amor e de prosperidade, mas uma língua solta frequentemente é a maior deficiência de um indivíduo.

Sapienciais 7: 02

Um filho que é insensato e chantagista com sua mãe envergonha seu pai, e trai o que há de mais precioso aqui na terra, sua mãe!

Sapienciais 7: 03

Seja escravo ao seu dom e aos seus talentos. Busque sabedoria e conhecimento especializado.

Sapienciais 7: 04

Pessoas produtivas raramente encontram tempo para a depressão. O sábio está sempre receptível a interferência de Deus.

Sapienciais 7: 05

O alvo do sábio é a sabedoria; mas o coração do insensato é sempre soberbo.

Sapienciais 7: 06

O soberbo é comparado a um escarnecedor no que tange à sabedoria. Mas o homem sábio além de prudente acha sabedoria nos conselhos do Mestre.

Sapienciais 7: 07
A excelência mora no castelo da sabedoria, onde a Trindade mora. O caminho para esse castelo têm bastantes espinhos e muitas pedras na caminhada, ao triunfo eterno.

Sapienciais 7: 08

O homem prudente seus passos são sábios e suáveis; mas os iníquos ou tolos suas pisaduras fere até o solo consolidado.

Sapienciais 7: 09

Aquele que adquire a sabedoria é amigo do seu corpo, pois “ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, pois somos membros do seu corpo”.

Sapienciais 7: 10

Tu és a minha fortaleza; com tu andei por caminhos prudentes; nela conheci maravilhas e dissabores da vida; ela edifica minha casa como uma rocha; suas colunas são perfeitas; nela entendi o poder que Deus possui em suas mãos; ah como a Sabedoria é extraordinariamente maravilhosa!

Sapienciais 7: 11

Ó quão tolos são teus comportamentos e pensamentos; insensatos, perversos e hipócritas; na tua mente só há pecados e mortes; o seu fim é vara nas costas e morte eterna.

Sapienciais 7: 12

Admoeste aos tolos se eles consentirem; não perca tempo com os mesmos.

Sapienciais 7: 13

Alguns homens oram pedindo sabedoria a Deus; outros buscam se apoiar nas virtudes de grandes Universidades; executivos dependem dela para gerir grandes conglomerados de empresas transnacionais; outros afirmam possuir ela; mas onde mora tal sabedoria?

Sapienciais 7: 14

Invisto tudo que tenho em investigar e coletar com sabedoria tudo e todos, até os níveis de consciências foram investigados e coletados. Conhecimentos, experiências e tendências foram levados em consideração, então percebi que tudo isso, poderia ensorbebecer meu coração se eu fosse comparado com os demais homens, então Deus veio em sonho e me disse, tenha cuidado com esses saberes, sedes simples e prudentes que a verdadeira sabedoria mora comigo.

Sapienciais 7 : 15

Ó quão é excelente a sabedoria nas nossas vidas, graça, amor e luz, ela nos tira de apuros e colaca nos trilhos.

Sapienciais 7: 16

Deus dá sabedoria aos homens ao qual lhe agrada; ciência, conhecimento, entendimento e inteligência Deus dá aos atentos, aos prudentes, aos humildes e aos esperançosos.

Sapienciais 7: 17

A sabedoria é forte como um diamante, mas do que vale ter ao nosso lado vinte e sete governadores sem sabedoria alguma.

Sapienciais 7: 18
Tudo quanto te vier à mão para executar, faça com excelência e sabedoria; não subestime os planos, os objetivos e as metas.

Sapienciais 7: 19

Quando estamos receptivos a voz do Senhor a sabedoria penetra nossos pensamentos como as águas cortam um riacho em épocas de trovoadas. Invade e inunda de amor e alegria.

Sapienciais 7: 20

O homem comum, se não foi ferido em sua dignidade e liberdade e teve algum momento em desenvolver a habilidade crítica e cientifica, será capaz de uma autoavaliar-se e de autoconscientizar-se e de analisar seu momento adequadamente, percebendo a necessidade em seguir a verdadeira sabedoria de Deus.

Sapienciais 7: 21

O homem sábio é um indivíduo de bom senso, ativo, capaz de reflexão e supostamente dono de si mesmo? E se ele receber uma herança pagã? esse homem reelabora sua concepção sabiamente?

Sapienciais 7: 22

Afloram teus dons, desabrocham as interpretações dos sonhos, auxiliam as visões do meu reino, filho amado. Essa chave de sabedoria alargam meus sonhos para o homem e vocês são meus instrumentos.

Confidências de uma Poetisa

Não pretendo escrever palavras insensíveis e sem sentido.
Quero apenas transcrever,um pouco da minha história
sem saudade,sem amargura;somente a essência pura.
Insisto em ruminar perdidos sonhos,frases e poemas imaginados e que estão em estado latente,a espera do momento certo.
Gostaria que entrassem nos corações sofridos,atingindo o seu alvo fatal,como lanças pontiagudas na mente dos noctâmbulos,revelando aos sensíveis o verdadeiro sentido de ser;
entendendo o verdadeiro significado das palavras onde serão lidas quem sabe,
Num canto qualquer...

Mais do Que Palavras

Dizer eu te amo...
Não são as palavras que eu quero ouvir de você
Não é o que eu quero
Não diga, mas se você souber
Como poderia ser fácil me mostrar o que você sente
Mais do que palavras é tudo o que você tem que fazer para tornar isso real
Então, você não precisaria dizer que me ama
Porque eu já saberia.

O que você faria se meu coração fosse partido em dois
Mais do que palavras pra mostrar o que você sente
Que seu amor por mim é real
O que você diria se eu jogasse essas palavras fora
Depois você não poderia fazer coisas novas
Só dizendo eu te amo.

Mais do que palavras.

Eu venho tentando conversar com você, e te fazer entender
Tudo o que tem que fazer é fechar os olhos
E estender as suas mãos para me tocar
Me abrace e não me deixe partir
Mais do que palavras é tudo o que eu sempre precisei
Depois, você não precisaria dizer que me ama
Porque eu já saberia.

O que você faria se meu coração fosse partido em dois
Mais do que palavras pra mostrar o que você sente
Que seu amor por mim é real
O que você diria se eu jogasse essas palavras fora
Depois você não poderia fazer coisas novas
Só dizendo eu te amo.

Mais do que palavras.

Palavras...

Palavras que levam...
Palavras que explicam...
Palavras que complicam...
Palavras do ali, do aqui,
Até daquele lá...
Vinda do outro
Vinda de si mesmo
Do mais profundo escuro ou dentro da bela claridade...
Palavra que diz o sentido da vida...
Palavra usada para xingar,
Ofender,
Usar..
Palavra para dizer aquele profundo te amar...
Palavra do aleivoso,
Do verdadeiro,
Do agito,
Do parar...
Do ir,
Do ficar,
Do chorar...
Palavra que esconde um sorrir...
Sorrir?
É ...
Sorrir
Sorrir que deixa sem a tão necessária palavra...
Como seria?
Não sei!
Sorrir para um chorar...
Sorrir para um não ao parar
Sorrir que diz mais que muitas palavras...
Sorrir para o continuar...
Sorrir para te sentir,
Dentro do simples ou do gargalhar
Sem palavras para esse amar...
Apenas um leve sorriso
Em silencio...
Palavras! posso guardar...
Como aquele sentimento,
Profundo...
Que vira este ou qualquer mundo...
Palavras são as mesmas sempre
Do estranho ao ente...
Já o sorriso é único
Jamais irão me copiar...
Ainda mais aquele,
Que do profundo trago quando te vejo...
Sem palavras...
Assim será...
Apenas um sorrir...
Um tocar...
Sorriso que fará do hoje um ontem,
Para naquele amanhã,
Sonhar...
Como sempre, é preciso de muitas palavras
Para te desenhar...
Ah!...
Palavras...
Deixo então a ti,
Este singelo sorriso,
Pois para sempre deste,
Lembrara!...
Apenas me deixe entrar.

Você.

Tento traduzir com palavras tudo o que se passa no meu pensamento, no meu coração, na minha alma, em mim nesse exato momento... Constantemente me pergunto porquê o “destino” conseguiu nos separar mais uma vez. Ainda lembro bem do nosso primeiro encontro. E você pode até não acreditar nisso, mais eu nunca consegui te tirar de mim, nunca aprendi a te esquecer. Procuro-te sempre em cada esquina, em cada olhar, em cada beijo, em cada abraço, e isso tem sido em vão, às vezes penso que procuro um homem perfeito, mais quando olho pra dento do meu coração percebo que procuro apenas você. Já tentei por muitas vezes te esquecer, e percebi qur lutar contra mim mesma é o pior erro que posso cometer. Foi assim que desisti de lutar contra esse amor, e contra eu mesma. Acreditei sempre na gente, e principalmente em você, lembra quando você disse que dessa vez era pra sempre? Eu ainda acredito nisso. Você me amava e eu sabia disso, porque eu sentia em cada gesto, em cada abraço, em cada beijo a intensidade do amor que você foi capaz de sentir por mim. E amá-lo foi tão fácil pra mim. Eu queria acreditar que não, mas sei que você seguiu sua vida, que já não pensa mais em mim, que pra você é apenas passado e ninguém vive de passado, não é? Faz mais de um ano que não te vejo, e eu ainda lembro nitidamente do último beijo que você me deu. A parte mais difícil de se despedir é ter que fazer isso todos os dias, todas as noites. Agora sofro sozinha, num silencio que nem as palavras conseguem descrever, vez ou outra meus pensamentos perdem-se por entre aqueles momentos de felicidade. Ando construindo castelos de cartas dentro e fora de mim, tentando entender, querendo, desejando, buscando sem encontrar. Todos os dias enfrento a mesma verdade. A de que eu sei que, por mais que doa, por mais que machuque admitir isso, sei que nada vai ser como era antes, tudo passou e hoje seguimos nosso caminho um distante do outro, como se nunca tivéssemos nos conhecidos, como se tudo não tivesse passado de um sonho. Isso vai passar, eu sei que vai. Vou aprender a te esquecer, e te tirar de mim, o tempo se encarregará disso...

Consigo te ajuda com minhas palavras, conquistar alguem.
Mas, ate hoje não consegui conquistar pra mim um bem.
É meu caro leitor é triste a solidão
Não me lembro mais a ultima vez que foi habitado meu coração
Solidão tem gosto tem jiló!
Pior! Não é nutritivo fica a sós
Mas jamais perderei a esperança, seria hipócrita.
Como não sou, uso minha caneta como forma de perserança.
Por isso sou o medico que lhe receita o remédio que alivia sua dor
O professor que te ensina e nunca estudei
Não é que eu (amei)
Mas do amor, prego seus princípios e seu valor.
Então te peço sempre nele acredite
Deixas que este belo em você habite!
Wesley Mendes

Traz perguntas, afirmações constantes, sorrisos inquietos, palavras vãs...
Fala-me de ti pergunta de nós.
Inquieta-me, deixa-me melancólica, dá-me vontade de negá-lo...mas...
Faz-me falta, gosto que se faça sentir, vivo.. Que me dê vida,
Que me envolva nos braços dos seus mistérios...
É quando tu (o) abraças e te esqueces do tempo;
E provoca um nervoso..!!
Ironias de um destino agreste, de um tempo de "provocação" que se aproxima a passos largos...

Busco e rebusco em mim, no tempo passado invento o futuro, as forças, as certezas, a tranquilidade que o presente não me mostra...
Espero...
Ele diz-me para esperar..
Vou esperando não sei o quê...

Ultimas palavras...
Durante toda a tarde esperei por ela, o tempo não passava e no final aconteceu como eu previa. Tudo deu errado, esperei em vão... foi esta a tarde mais longa de minha existência, tentei dormi mas as lagrimas molhavam meu rosto e impediam que meus olhos ficassem fechados tempo o bastante para conseguir dormir, na verdade esse era um sono do qual não queria acordar... acredito que seria melhor assim, melhor para mim, melhor para ela que eu tanto amo e que de certa forma sofre por não poder corresponder esse amor. Busco forças onde não tenho para acabar com tudo isso... Mais minha covardia me impede. Como agora admiro os bravos e corajosos que decidem e tem a iniciativa nobre de por fim em seus tormentos pra sempre. Sempre achei covardia tirar a própria vida e hoje chego à conclusão de que fracos e covardes são aqueles que não conseguem por fim em algo que não faz mais sentido.
Talvez esse devesse ser minha despedida... não sei, mas se eu fosse nobre o bastante não estaria aqui agora perdendo meu tempo escrevendo essas coisas que fazem mesmos sentido que minha vida. COMO QUERIA PODER DIZER ADEUS MUNDO!!!

Aprendi,

Que as palavras podem te levar a sonhar e também desmoronar tudo que sonhou...
Aprendi que o olhar pode ser a forma mas sincera de dizer a alguém que precisa dela sem falar simplesmente nada...
Que o sorriso pode fazer um dia mais feliz e que um gesto pode fazer este mesmo dia se transformar em lágrimas de tristeza...
Aprendi a não esperar nada de alguém, muito menos um sorriso ou um simples oi...
Aprendi a enxergar ainda mais o coração, a analisar atos e pensamentos...
Aprendi a esperar e a não questionar a Deus...
Aprendi a confiar ainda mais em Deus, a buscá-lo...
Aprendi a ser mais amiga e ver que meus amigos mesmo sem falar precisam da minha companhia, do meu sorriso, do meu abraço...
Aprendi a ver a vida de outra maneira...Vi que eu posso fazer tudo acontecer da minha maneira, mas que tem um Ser que pode muito mais que eu e eu dependo Dele de todas as formas... Mas eu que escolho o caminho que quero seguir... Pois Ele te dá Liberdade de fazer essas escolhas...
Aprendi que a distância pode te fazer esquecer um amor ou alimentá-lo mais ainda, só depende de você... E que sofrer é uma escolha...
Aprendi que tudo na vida é uma escolha... Você só tem que saber fazer essas escolhas...
Aprendi que não se esquece de alguém tão facilmente, mesmo que essa pessoa escolha outro alguém pra junto a ela caminhar...
Aprendi que eu posso dizer centenas de palavras e só com um sorriso dizer: Eu te Amo!
Aprendi a entender um sorriso, um olhar...
Aprendi a decifrar diversas formas de dizer: Estava com saudade. Ah! Como eu gosto de você. A tua companhia me faz tão bem...
Aprendi a aceitar que nem todos irão gostar de você do jeito que você é, e que muitos irão se apaixonar por você, mas só um ficará em teus pensamentos...
Aprendi a ver as pessoas além do que elas são no dia-a-dia, mesmo elas tentando mostrar dureza... Elas só tentam esconder fraqueza, solidão, tristeza, saudade...
Aprendi a sorrir na maior vontade de chorar...
Aprendi a segurar a vontade de abraçar, de fazer um carinho... Pra isso tem momentos que aprendi a chamar de perfeitos...
Aprendi a dizer um até logo ao invés de tchau...
Aprendi a calar só para não fazer alguém sofrer ou sonhar ainda mais com algo que pode não acontecer, mesmo que tudo indique que sim... Como disse outrora, a vida é feita de escolhas e que você saiba fazer suas escolhas...
Aprendi a esconder sentimentos, mesmo eles estando estampados no meu rosto, no meu olhar, no meu sorriso...
Aprendi a sofrer por alguém no silêncio de uma noite chuvosa e no barulho de um dia agitado...
Aprendi que nada pode me fazer gostar de alguém, mesmo que esse alguém mande flores, bombons e cartões... Não precisa de nada disso... Só precisa ter um sorriso sincero...
Aprendi ter mais forças de realizar meus sonhos... É! Sou sonhadora...
Aprendi a ter saudade de alguém que está do meu lado e fica longe por ter medo de sofrer, de ser traído...
Aprendi que não posso ficar do lado de alguém amando outra pessoa...
Aprendi que o medo pode te fazer desistir de tudo e que a "pena" pode te levar a outros caminhos e lá você sorrir pra agradar a quem não te faz feliz...
Aprendi que tudo que se faz terá conseqüências desastrosas se você antes não pensar em que palavras usar ou gestos cometer... Cabe a você refletir...
Aprendi que não se pode enganar o coração, mesmo suas atitudes sendo contrárias a tudo que você quer... A tudo que você sente, a tudo que você realmente sonhou.
Aprendi que os momentos só se tornam perfeitos quando esses momentos você vive com alguém que realmente te faz feliz, e eles serão únicos, pois são momentos em que nenhum dos dois planejou, simplesmente aconteceu... E por ser alguns minutos eles se tornam inesquecíveis...
Aprendi quanto mais eu tento ficar longe mais perto estou...
Aprendi que quando se ama de verdade, o ser amado pode traçar seu caminho sem você, mas você ficará feliz se ele estiver feliz, você ficará feliz se ele tiver feito as melhores escolhas, você ficará feliz mesmo ele escolhendo outra pessoa pra ficar pra sempre do seu lado e você saber que está tudo da forma que sonhou sem você. Você ficará feliz com as realizações da pessoa amada mesmo ela estando longe em companhia de outra pessoa... Isso sim é amor...
É você dar liberdade de escolha, é não aprisionar por ter medo de perder, é você sorrir só de lembrar dos momentos que tiveram juntos e é saber perdoar os gestos que feriram teu coração sem se importar com que os outros vão dizer, é você acordar e essa pessoa ser teu primeiro pensamento é você dormir pensando nessa pessoa.
Amar é se doar e não esperar nada em troca, é chorar e sorrir...
É ter sintonia... A sintonia... Sentir quando nada está bem, é sentir quando o ser amado pensa em você. É você pensar e sentir a presença dele(a).
Amar é aprender todos os dias que amar não é não tão simples como dizem.
Ou você ama ou não ama... A escolha é sua...
E quando se ama tem que saber enfrentar tudo...
E saber lidar com os defeitos, com as manias, com os gestos...
Amar é você aprender a confiar, a ter certezas... A amar é aprender a conviver um com o outro sabendo que em algum momento irão descordar de algo e nesse momento que um dos dois saiba calar...
Aprendi a aprender com você... Da forma que você é...
Não poderei descrevê-lo...
Outrora tentei de várias formas, simplesmente ainda não aprendi...
Aprendi a aprender de diversas formas...
Como eu aprendi... Eu sou grata a você, essas lições que APRENDI...
E não precisou de muito esforço... Só sua companhia...
Aprendi tanto contigo...
Aprendi com o teu silêncio, com teu olhar, com teu gesto...
E aprendi a não depender de você...
Que você não precisa de muito pra me fazer sorrir, basta ser meu amigo...

Saudades

Quantas saudades
daquilo que eu nunca tive.
Que falta me faz
as palavras que eu nem ouvi.
Ah que suave lembrança
dos momentos que eu não vivi.
Nostalgia tão letal quanto deliciosa
de emoções que eu sequer senti.
Doce pesar da ausência
daquele que eu nunca vi.
Recordações amargamente adocicadas
dos beijos que jamais recebi.
Um leve desejo avassalador
de voltar a possuir
os sussurros ouvidos em tempo nenhum.
Um querer novamente
os toques não sentidos em minha pele
as carícias de ti não obtidas
os abraços de nunca mais.
Um brinde à essa cascata nostálgica
na qual meu corpo se deixa banhar...

Palavras

Palavras são como as rosas
Belas, formosas, cheirosas,
De um lado frágeis e delicadas
E por outro repletas de afiados espinhos.
Surgem nas mentes e corações
E se desprendem nos lábios
Mas nem sempre conseguem
Expressar a complexidade do pensamento
E do sentimento.
Elas são mais do que junções de letras
Trazem consigo sentidos, significados
Emoções.
Quando ditas na hora certa
Trazem alívio, consolo, conforto,
Todavia quando em horas inoportunas
Dor, sofrimento, decepções.
Há quem prefira o silêncio,
Eu prefiro as palavras.
Antes sofrer sabendo o porquê
Do que permanecer na indiferença.
Se realmente palavras são rosas
Te pedirei um favor se possível:
Me tira desse vácuo, dessa redoma,
Rega e enfeita meu jardim,
Perfuma minha vã existência.
Mesmo que me firas com os espinhos
Pois não fará diferença
Meu coração já está sangrando...

É necessário o silêncio pra que exista o som,
é necessário paginas em branco para as palavras assim como é necessário ter um pouco mais de paciência para tudo acontecer.
É necessário saber a hora certa de ser paciente, e ser.
É necessário um caminho para os passos, uma vida para amar, um amor para uma vida, é necessário o vazio para o completo o simples para o complexo.
É necessário diser tudo que senti e mais ainda sentir tudo que diz.
É necessário saber ser, saber dizer, saber sentir o coração de alguem, é necessário perder o medo e encarar a verdade.
È necessário apenas tua existência, teu sorriso, tuas palavras... somente tuas palavras e se for possível, é
ainda mais necessário tocar, sentir, ter... voçê.

Leitura perfeita de nós.

No profundo dos seus olhos;
No silêncio das suas palavras;
Na expressão do seu sorriso,
Na certeza incerta das suas respostas;
Na reflexão das suas idéias;

No tocar das suas mãos;
No beijar dos seus lábios;
No bailar do seu corpo;
No sabor da sua boca;
Na gentileza do seu ser;

Vi meu ser completamente misturado ao seu;
Meu corpo no seu corpo;
Meus braços nos seus abraços;
Meu sorriso envolvido ao seu encanto;
Meu coração no compasso do seu;
Minha respiração ofegante junto a sua, no mesmo instante;

Vi-me despida de minha vaidade, crenças, medos e receios;
Apenas meu eu em frente ao seu;
Um momento eterno, mágico e especial;
E uma leitura perfeita de nós.

No meio das palavras

Quando, nos lábios, começa um continente,
suspenso no apelo líquido dos beijos,
há um barco que cresce nos meus olhos
e, entre búzios verdes, escrevo água.
Nunca a brisa se demora entre as dunas,
onde os barcos navegam sobre a espuma.
Tudo é secreto, se maio se repete
nas marcas da pureza recusada.
Um rosto ou um rio me fascinam,
quando a raiva e o sossego
me revelam a nascente
e, no meio das palavras,
procuro apenas um gesto
ou uma sombra.

Graça Pires