Textos sobre palavras

Cerca de 8536 textos palavras Textos sobre

Palavras ao por do sol
Palavras soltas
Palavras com contexto
Simples encaixe de letras
Jogo matemático de textos
Disfrutando da luz existente
Iluminação destas páginas
Que eu escrevi
Livro meu que irá sair ao sabor do vento
Caberá aos dias que passam, á luz que me ilumina,ao som do vento,ao sabor da maresia, selecionar este puzzle de letras,palavras,contos, histórias,relatos...para deixar para alguém o colocar ao sabor do vento e sentir,como eu sinto um verdadeiro texto
Assim se constrói,assim se faz,assim se vive um bom livro......
(Adonis Silva)12-2018)®

As últimas palavras, a meu ver, são as que acabam com todas as esperanças e as que nos fortalecem e nos ajudam a erguer a cabeça e a seguir em frente. Os sentimentos ao longo do tempo mudam, ou aumentam/mantêm-se, ou vão desaparecendo... No nosso caso, a cada dia que passava, sentia um pedaço de ti a sair de mim, o que sentia por ti, por mais puro e verdadeiro que fosse, ia desaparecendo, porquê? Então, o que é que nos faz apaixonar por alguém? Os pequenos detalhes, os sorrisos, simples palavras (...), mas também são pequenos detalhes que nos fazem deixar de gostar de alguém. Foi a tua insegurança, o teu medo, a tua desconfiança, a tua falta de atenção, a tua falta de vontade e a tua falta de esforço que me fizeram desistir... Como havia dito, o tempo muda as coisas, por isso é que com o tempo fui me apercebendo que mereço melhor, porque tu não me fazes sorrir, tu não me fazes sentir bem, não me aceitas com as minhas imperfeições, porque tu não és o suficiente, por mais que eu deseje isso... Não sou a melhor do mundo, mas há coisas que temos de ter noção, uma delas é aquilo que merecemos...
Todos nós sofremos de um problema por culpa desta sociedade egoísta, o que fazemos ou deixamos de fazer só nos cabe a nós, e o que é passado fica lá mesmo, no passado, não há razões para estarem a intrometerem-se numa vida que não lhes pertence, muito menos no passado, se pelo menos dissessem as coisas como elas realmente são ajudava imenso, mas o verdadeiro problema é que só dizem aquilo que querem, da forma como querem, nós só sabemos aquilo que conhecemos, aquilo que somos capazes de perceber, isto também foi uma razão para desistir, foi a confiança é a chave para tudo, então se confiasses em mim, não irias te importar com aquilo que dizem ou deixam de dizer... Desgosto foi a palavra que usaste para descrever o que sentias quando ouvias algo sobre mim, isso não é típico de alguém que gosta. Tu estás a basear-te naquilo que ouves e não naquilo que conheces, vês e és capaz de afirmar...
À medida que o tempo passava fui me interiorizando que não valia mais a pena estar a gastar o meu tempo, as tuas atitudes também ajudaram imenso, quando chegou o temido dia em que eu desisti de uma vez, não senti nada de mais, foi indiferente, não deitei mais lágrimas, eu apesar de não ter deixado de sentir, percebi que não podia chorar nem sentir saudades, pois afinal, nunca foi real, como é que é possível sentir saudades de algo que nunca existiu? Pois, é impossível. A vida por vezes dá nos com esses golpes e torna-nos diferentes. Eu julguei-te a melhor pessoa do mundo, mas agora pergunto-me 'porque?', eu não sou capaz de explicar porque nunca me fizeste bem, nunca fizeste nada por mim, nada para me mater a teu lado, simplesmente deste-te ao trabalho de fingir um sentimento e de gastar tempo comigo, tento a noção que não querias nada para além de uma simples amizade, mas mesmo assim não exitaste em dar-me falsas esperanças... A verdade é que para mim também não passou de uma ilusão, de uma perda de tempo afinal o que julgava ser um sentimento verdadeiro não era, nem sei que raio de sentimento era esse, porque todo o 'amor' que sentia tornou-se em ódio e desgosto, sim temos algo em comum, e olha só a ironia é o que sentimos um pelo outro. Mais um golpe da vida.
Sim eu sei que as coisas já não são como 'antes', quando supostamente estavas gostando, mas eu continuo sentindo, sentimentos não vão com o vento, vão com o tempo... O amor sim é como o vento, podemos senti-lo, mas não o conseguimos ver, daí a típico ditado 'o amor é cego'.
Falando da tua ida, ela fez me sentir livre e de certa forma feliz, pois havia aquela sensação de ter tirado um peso de cima de mim. Eu segurei isto por imenso tempo, sim 'eu', não 'nós', porque fui eu que andei todos os dias dando 100 em 100, enquanto que tu nem um pequeno esforço fazias, nunca te preocupaste, nunca quiseste saber disto... Eu nunca te falhei, sempre estive presente, até bem no início quando gostavas de outra, eu ofereci-me para te ajudar e aconselhei-te, porquê? Porque apesar de querer que fosses feliz comigo, vi que era de outra pessoa que querias ouvir um 'amo-te', eu respeitei e continuei ali para ti, para te ver feliz... Tudo porque julguei que era mais importante do que ser feliz era ver quem nós amamos feliz... A única coisa que te peço é que não tentes voltar, pois neste caso eu irei cometer o erro de voltar, porque eu tentei lutar contra isso, mas perdi a batalha, agora estou simplesmente a correr para longe do que sinto. Eu não me quero perder novamente te amando... Eu confio em mim quanto àquilo que sinto por isso, por favor, faz o que te peço e cai fora, para com esta brincadeira e interioriza-te dos estragos que causaste, só ai vais perceber o porquê de não te querer mais apesar de ainda gostar de ti...

E as vezes palavras não podem ser levadas a sério, sorrisos não representam a realidade, vestimenta não significa conforto e nem coragem quer dizer força.
As vezes é preciso não acreditar no que se vê e nem no que se ouve, pois quem sabe o não apenas quer ser um sim, a insensibilidade queria só dar um abraço bem forte e gritar bem alto eu te amo e a coragem apenas queria se esconder de tudo isso.
Apenas não seja tão ao pé da letra com seu próximo, porque no final somos todos apenas prisioneiros do nosso próprio teatro.
#Reflita.
13/08/18

Últimas palavras..

Quando te vi, parecia uma nuvem
Me encantei com uma névoa
Que ali estaria de passagem
Mas acabou, ficou, voltou e agora é meu pensamento que voa

Quando você falava
Meu coração pulsava
Meu sopro engolia
As palavras iam

Quando eu na minha existência
Pensei que amar novamente iria
Quando te vi nada sabia
A adolescência eu revivia

Ao passar dos tempos, vamos nos conhecendo mais concentradamente
As diferenças e as igualdades são apontadas exacerbadamente
Ao passar dos tempos, mudamos?
Não, ao passar dos tempos nos calamos, nos moldamos…, nos camuflamos

Ao passar do tempo, tentamos
Ao passar do tempo, buscamos
Certa que poderíamos ser felizes juntos
Dualidade certa e tão incerta para quem conhece e desconhece seus motivos

Certezas que não explicamos
Incertezas pois não sabemos
Certezas que somos mais um casal
Incertezas que o estado atual que nos move é o estado moral

Infelizmente, meu, seu coração com mágoas estão
Infelizmente, não entendo todos os motivos destes botões
Felizmente, ainda existe a esperança que vou viver um amor e a minha cura
Felizmente, tenho a esperança de lhe ver viver seu amor e sua cura

Hoje, só a tristeza no meu olhar
Hoje, só a ausência de falar
Hoje, só o sentimento de vincular
Hoje, só a possibilidade de me calar e afastar

By Jacque Accioly
14.08.18

PALAVRAS

Vivemos em uma era, onde os principais valores da humanidade tem sido distorcidos e transformados em coisas do passado.

O respeito e o controle emocional cada vez menos praticado.

Palavras de conforto, de auto-estima, exortação e auto-ajuda, tem desaparecido nos lares e organizações.

Um filho comete um erro e em vez de ser corrigido e ensinado a como fazer o certo, são criticados, humilhados e despresados

Cônjuges que não entram em consenso nas atribuições diárias e não fazem mais elogios um ao outro.

Alunos que desrespeitam seus educadores e não aceitam suas orientações e conselhos.

Certas palavras machucam mais que uma pancada, pois um machucado se cura com o tratamento adequado, já a dor emocional causa frustrações e cicatrizes na alma tirando a essência da vida.

PALAVRAS são sementes e possuem grande poder, pois podem construir pontes ou absmos, podem salvar ou destruir.

REFLITA antes de falar para não se arrepender do que falou e do dano que causou.

Como expressar com palavras um sentimento tão lindo que só há no coração?
Ou, como se fazer ser entendido por alguém que nem ao menos se encontra ao meu lado?
Como compartilhar as minhas alegrias através de uma tela, ou de um papel?
Como me livrar de uma vez dessa angústia que se dá por não ter você aqui?
São anos de paciência. São anos que não serão levados pelo vento como muitas coisas da vida. Não deixaremos que isso aconteça, porque desenvolvemos uma amizade que, mesmo a distância é verdadeira.
Quero que saiba, amigo virtual, que eu amo você.

Quando ouvimos palavras infelizes; Quando alguém está irritado; Quando a maledicência nos procura; Quando a ofensa nos golpeia; Quando alguém se encoleriza; Quando a crítica nos fere; Quando escutamos a calúnia; Quando a ignorância nos acusa; Quando o orgulho nos humilha; Quando a vaidade nos provoca, o que fazer?. O silêncio é a gentileza do perdão que se cala e espera o tempo, para que tudo se esclareça. O melhor remédio é o tempo, desde que ficamos quietos, sem retrucar as palavras recebidas.
Estejamos certo que tudo ao seu tempo, se esclarece.
Silenciar não significa concordar, mas acima de tudo é não entrar em confronto com o opositor, e esperar que o tempo possa esclarecer tudo...

Poucas palavras

Serei breve com o desamor:
Teu encantamento não figura mais entre nós;
Teu olhar não tem mais aquele poder mágico;
Teu abraço perdeu força, não oferece mais empolgação;
Teu corpo não desperta mais desejo, estando perto ou longe se mantém imperceptível;
Meu coração que antes sangrava lágrimas de tanto chorar, hoje já recuperado, ele respira vigoroso e pronto para outra pessoa amar.

MENTE QUE MENTE

Caneta e folha na mão. Faltam-me as palavras certas.

Difícil colocar algo no papel. São tantas ideias embaralhadas.

Queria que me faltassem quase todas. De nada me adiantam.

Difícil confusão da mente.

Essa mente. Mente que mente pra si.

Mente que tudo vai bem.

Mente que não está bem.

Em meio a tantos devaneios. Ela está ali.

Mas ali onde? Ela quem?

Ela, a história suprema. A ideia no meu DNA.

A quem acreditem em destino. Outros já céticos.

E eu? Estou no time que acredita.

Mas crente em quê? Fácil dizer.

Em meio a toda a confusão, eu sei que ela está ali.

Ela a suprema história que irá me transformar em quem eu nasci pra ser.

Talvez a visão do meu futuro não seja tão turva.

Não é difícil de ter certeza, certeza de quem eu nasci pra ser.

A escritora. Com ela(a história)

Aquela que vem para consagrar-me.

Ela que veio junto com meu DNA. Que vai mostrar ao mundo quem sou.

Como tantos outros que vieram antes de mim. Não sou menos nem mais que todos.

O problema é essa mente.

Que insiste em mentir, dizendo que ela não está aqui.


Em um jogo cruel, essa mente criou mil universos e idéias que escondem A HISTÓRIA.

E eu sei que é por puro medo.

Afinal de contas. Quem mente, mente por medo de ser o que é.

Eu só quero a paz de fazer amigos, espalhar sementinhas de Deus em minhas palavras.
Me aninhar a fé, cativar, acolher.
Doar e receber carinho.
quero uma brisa de amor arejando meus sonhos, quero ser presenteada com a presença de gente simples, gente que me entende, gente da gente.
Gente do bem !
Eu quero Deus agindo por mim, por você.
Cuidando de nós.

Para te amar ensaiei os meus lábios...
Deixei de pronunciar palavras duras.
Para te amar ensaiei os meus lábios!

Para tocar-te ensaiei os meus dedos...
Banhei-os na água límpida das fontes.
Para tocar-te ensaiei os meus dedos!

Para te ouvir ensaiei meus ouvidos!
Pus-me a escutar as vozes do silêncio...
Para te ouvir ensaiei meus ouvidos!

E a vida foi passando, foi passando...
E, à força de esperar a tua vinda,
De cada braço fiz mudo cipreste.

A vida foi passando, foi passando...
E nunca mais vieste!

Dizem que o amor morre.
Eu acho que o amor não morre, ele é assassinado, por palavras mal ditas, por atitudes relapsas ou até mesmo por posturas desprezíveis e falta de respeito. Nem sempre é possível a reciprocidade, mas a gratidão e o respeito são essenciais. Não é todo dia que alguém vai amar você, seja Grato e o universo saberá retribuir isso a você trazendo-lhe um amor recíproco e verdadeiro. Quem não sabe ser grato e não respeita o sentimento alheio não merece a felicidade de encontrar um amor recíproco e verdadeiro. O universo oferta á você o que você emite...

"Contramão"

Você ouve minhas palavras mas não escuta meu coração,você conhece meus medos mas não tem coragem de abrigar minha pessoa contra meus vendavais
Não sei se conhece minhas qualidades mas sempre fala dos meus defeitos que eu mesmo já conheço antes de te conhecer
Minha sensatez mora bem longe da sua insensatez,minha infantilidade não faz você sorrir,sua pessoa não esquece meus pecados,você não obedece as minhas leis,se ama tanto que não aprendeu amar o próximo,seus pensamentos são bem distantes dos meus,seu mundo não pode visitar meu mundo,sua ilha é bem distante da minha cidade,eu acredito em tudo aquilo que você nunca viveu,você anda na minha contramão eu sempre viro a esquina para não passar na sua rua
Você não escuta meu silêncio e eu não escuto seu barulho,nunca houve entrelaços entre nós,amo o inverno e você ama o calor ardente do verão
Nunca houve entrelaços entre nós,você anda na minha contramão,você ouve minhas palavras mas não escuta meu coração
Admiro a poesia e você não sabe quem foi Mário Quintana,amo as poesias de Vinicius de Moraes e você não sabe amar nem o canto dos pássaros num domingo de manhã
Amo as músicas que você nunca escutou,escuto Legião Urbana todo fim de tarde enquanto você se esqueceu do que disse minutos atrás
Eu converso com a lua e as estrelas e você acha isso uma doença incurável,você acha que meu silêncio é um castigo da vida,e acho que o silêncio produz sabedoria
Amo as músicas que você nunca escutou,escuto Cazuza,enquanto você conta quantos corações machucou,e lembra quantas vezes seu coração de vidro já foi estilhaçado
Nunca houve entrelaços entre nós,você anda na minha contramão,você ouve minhas palavras mas não escuta meu coração,você anda na minha contramão mas nunca existiu colisão entre nós

Sem sentido...

Pode não fazer sentido minhas palavras...
Faz somente sentido ao meu ser
Que posso eu fazer?
Sei que amor ainda não sinto
Não que escorregue nas palavras
O que faço, ainda não sei
O temor me toma de um jeito
Que alma não explica
Quero um amor pra vida toda
E não um passa tempo de viagem
Que homem não sabe amar uma Mulher
Vejo que o que me disseram fora verdade
Tudo bem, vivo no mundo do faz de conta
Onde conto sempre está na existência do amor
Talvez o conto de fadas não exista
Mas o coração não entende e não vê
Eu estou feliz assim em acreditar
Que o amor exista mesmo que não exista!
Shirlei Miriam de Souza

Ainda que eu use todas as palavras do dicionário ...
Serão poucas pra dizer o quanto te amo !

Quando a tristeza me visitou
Você apareceu
me estendeu a sua mão
sarou as feridas da minha alma e do meu coração .... e
Naquele momento inesquecível
Você tornou se meu único sonho
Mesmo estando eu acordada.

Só penso em você, só quero você,
Seja no céu ou um lugar nessa terra, meu pensamento é você e nada mais.

É no brilho do seu olhar que floresce as flores plantadas no jardim da alma nesse amor intenso, imenso que me acalma.

Não te quero quero por metade
Te quero por inteiro
Me aceite como sou mesmo
Sendo eu imperfeita
"Eu, Você e Deus":
uma história de amor
Uma combinação perfeita.

Sobre amizade.

Minha querida e doce amiga, deixo mais algumas palavras inspiradas em ti e nessa linda amizade que temos.
Sua amizade é para mim um lindo poema, que um dia virou uma linda canção.
Era apenas um trecho, antes sem melodia, mas agora é estrofe e também refrão.
Sua amizade é uma eterna música suave para minha alma e está gravada em meu coração.

Me Perdoa ?

“ As palavras possuem a beleza e a suavidade das flores, mas também a dor dos espinhos” algumas vezes falamos coisas sem pensar e acabamos magoando as pessoas.
Me Perdoa???
Não tive a intenção de te magoar, você é muito importante para mim !!!

Sabe 'meu filho' à vezes é tão difícil expressar com palavras o que sentimos.


Mas, vou tentar.


Inicio, agradecendo a Deus por você entrar em minha vida, me permitindo amá-lo e ser amado.


Nem sempre estive presente de toda a sua infância, adolescência e agora sua juventude mas tenho certeza que ainda vou curtir todos os momentos que ainda estão por vir.


Você que sempre foi e será iluminado, pois tens em ti uma riqueza profunda e admirável e demonstrou nesses últimos meses ser meu amigo e que posso contar com você


Sinto-me privilegiado por ser escolhido por Deus para ser seu pai e de alguma forma direcionar sua caminhada nesta vida... Filho querido aprendi e estou aprendendo tantas coisas com você. Que é tão difícil expressar através de palavras o quão é lindo ter você em minha vida.
Saiba que você é a pessoa que mais amo e mais importante em minha vida.
Obrigado

Me encontro em uma morte silenciosa
As palavras têm mais sentido quando você consegue decifrá-las
E os gestos mais humor quando sentidos na pele
Tenho caído em total desespero de viver
Não morrerei por amor, nem nada parecido
Padeço da solidão que se instalou no meu ser
Não por abandono de alguém
Meu corpo evita aproximação e em minha pouca vida só há sentimentos angustiantes
os quais não se oferece, não se brinda e não se recebe.

Oii, por várias vezes rascunhei palavras não enviadas, em momentos de conforto e desconforto, momentos de alegria pra ser compartilhada, momentos de tristeza pra dividir a dor... algumas vezes simplesmente porque a saudade apertou... algumas vezes apenas para tocar seu coração, fazer flutuar em emoção, tentar gerar uma rebelião de alegria ou até mesmo lágrimas de teus olhos retirar, seus sentimentos liberar, e sem tens ódio em paixão transformar...
Algumas dessas palavras escritas e não enviadas era um simples bom dia, sugerindo a você ao acordar contemplar o amor que fortalece o seu ser, ouvir a música que a natureza a presenteia, ser feliz por mais um novo e belo amanhecer, e admirar a sublime luz do sol que a tudo clareia...
Algumas dessas palavras escritas e não enviadas era apenas uma sugestão de persuasão, se fazer presente no seu dia deixando uma marca em seu coração, reacender uma esperança de felicidade adormecida e esquecida, destruir segredos e quem sabe escrever um novo enredo...
Algumas dessas palavras deletadas e não enviadas eram apenas pra dizer sobre seus olhos castanhos brilhante que contrasta com tua pele morena clara e dizer que seu sorriso tímido é a cura para meus anseios...
Algumas dessas palavras escritas e não enviadas era só pra dizer que é linda e perfeita, o que todo homem quer... Dizer que é meu segredo oculto que não consigo disfarçar, enfeitiçado por esse jeito meigo de beleza serena agora loira aumentou meu desejo apenas por você Melissa...