Textos sobre palavras
“As minhas palavras não fazem mais algum sentido, eu ando percebendo isso. Eu repito tudo, é tanta coisa pra botar pra fora, mas eu só consigo pensar em você, dizer sobre você, é uma monomania minha. Caminhei essa semana, numa estrada vazia, e pensei ter ouvido sua voz com o vento e comecei a imaginar nós dois juntos, não velhos nem nada, jovens ainda, eu do seu lado na cama e acariciando seu rosto, enquanto você ouvia minha respiração suave, e eu hesitava em falar, só que eu continuei calada, apenas pra deixar o silêncio presente entre nós. Escorreu algumas lágrimas do meu rosto enquanto pensava isso… E foi disso a pior pra mim, eu pensei como seria engraçado eu te acordando com um beijo no rosto, e você mal humorado reclamando da luz que vinha da janela. Se eu pudesse fazer um desejo, só um mesmo, seria te ter pra sempre, eu já não consigo me manter longe da sua presença, tudo me lembra você e essas cenas que podem ser futuras pra nós, não ajudam a enfraquecer essa paixão. Talvez eu devesse me preocupar apenas comigo, e alguns segundos, lembro-me que você é o meu coração, o meu sangue, o meu ar, meu tudo, sabe? E eu não posso me desfazer disso, em todos os meus planos eu o quero junto, quero ficar nos seus planos também, óbvio. Me procure quando estiver irritado ou até mesmo alegre, eu sempre vou estar aqui pra você, aliás eu vou estar dentro de você, então comece a sussurrar, não na frente de outra pessoa, vão achar que você é louco. Sussurre eu sempre vou ouvir, ou mesmo pense e nunca demonstre, de qualquer forma eu vou saber quando você estiver chateado. Estou me olhando e olho em minha volta também, eu vejo cada pessoa podre por dentro, mas não com má intenção, sim vazias, sem conteúdo, sem amor, apenas com capas… Digo-lhe hoje até quando você se for pra sempre da terra, por mas que eu tenha algum jeito ogro, e esquisito, seja fresca e tenha medo de te magoar, eu te amo, por que no meu de todos, alguma coisa me chamou atenção em você e não foi sua aparência, foi algo por dentro.”
“Eu sempre te olhei com brilhos nos olhos, com palavras ditas no silencio e refletidos em meus olhos dizendo que te amava mas você nunca me olhou, fazia de tudo para me perceber mas você nunca me percebeu. E agora você vem e me diz que sempre me amou, mas nunca olhar-tes para mim, como este amor pode existir?! Ainda te amo, mas tu não merece esse amor tão imenso.”
Às vezes me pergunto se todos os nossos pensamentos devem ser expressos em palavras, e sinceramente minha opinião é que não, nossos pensamentos obscuros e turbulentos, fazem de nossas palavras grossas e indelicadas. São simples sílabas que juntas formam agressões muito graves, palavras escuras, negras como uma noite sem luar, e elas vem a nos machucar logo quando precisamos de conforto.
Então a sociedade começa a banalizar tudo. Tudo começa a se perder entre as falsas palavras e as verdadeiras somem. Procuramos um lugar para se apoiar, e nossa própria opinião passa a ser confundida e banalizada também. Somos banalizados, e sofremos. As pessoas nos julgam falsamente, descaradamente. E nem se quer percebem que os pensamentos são fácil confundidos hoje em dia. Às vezes somos banais e isso não é real. E às vezes somos originais, mas só os outros que não percebem.
Oh, magia intensa, a magia de um olhar. O olhar transmite palavras, respostas, é nobre e merece decoro. O brilho de um olhar pode revelar um passado… Pode contar histórias de uma vida, com derrota ou triunfo. Um olhar pode dar uma ordem, ou transmitir consentimento. Um olhar pode acelerar a vontade de um beijo. Nem as galáxias, nem o brilho do sol é tão forte quanto o poder de um olhar.
As palavras nos ajudam a transmitir tudo aquilo que está em nosso coração, mas elas não são exatas, apresentam erros e vem sempre com falhas! Não tem como expressar o QUANTO de amor eu sinto por alguém, por mais palavras que eu fale, você nunca saberá ao certo a infinidade de meu sentimento!
De que adianta ter o dom das palavras belas se o mundo aprecia os atos rudes, de adianta pintar belos quadros... se os olhos humanos soh veem sangue, de adianta ter um ouvido fino, para simplesmente ouvir destruição, de que adianta lutar, se a guerra nem foi nós q criamos só sei q adianta cultivarmos nossas amizade por mais relampagos q elas sejam ... por um instante tivemos alguem pra nos ouvir, alguem pra ver nossos sorriso ao alegrar um tela palida e principalmente alguem por quem lutarmos nem q seja apenas pelo q ouvimos da mesma...mas valera apena pois estaremos juntos ...Amigo
Os sonhos que são sonhados algumas vezes realizam-se durante a mocidade. As palavras que são ditas algumas vezes repetem-se durante o luar. Os pensamento que são pensados, alguém já pensou igual. O poeta que escreve, amor não sente igual. Os caminhos que tomamos são todos repetitivos. Enquanto os sonhos que sonhamos, nunca mais serão ouvidos.
Palavras vazias,vozes que não mereciam ser ouvidas pois fere os ouvidos de quem é direcionada,palavras que deviam conter o peso de uma verdade viram coisas tão comuns que agora são levadas pelo vento e só valem para aquela momento,o momento mais egoísta em que pessoa que te diz tem um único objetivo é roubar sua alma e o que de mais bonito viu em você.
Faça um favor, esquece de tudo que lhe falei, de todas aquelas palavras soltas, que de longe se percebia o seu destino, que não é de ver ou pensar que estava na cara que era pra você, mas aquele jeito de não "querer ver ou não perceber", por razões ou sem ela deixo de lado, mas não esqueço daquele amargo jeito de lhe olhar, desse passatempo que no meio da conversa sempre surge, sinais bobos e sem motivo, um distraio quase preocupante, enfim, sempre tive um desse, que quase ninguém percebe e que é sempre uma certeza quase certa que o amor possa ser sentido.
Cansei de poupar palavras, de sorrir quando na verdade minha vontade é chorar, de falar bobeiras só pra fazer alguém rir; sendo que na verdade quem precisa sorrir sou eu. Cansei de ser bom com quem não se importa com isso. Cansei de tentar agradar a todos e não agradar a mim mesmo. Cansei, cansei de ser quem eu não sou.
Sinceramente, não consigo fingir que nada aconteceu, que todas aquelas palavras foram destinadas por acaso, não consigo ver que o verdadeiro se desfazia neste momento, não entendo, confesso que nada me surpreende mais, não é que não seja normal isso acontecer, sei que acontece muitas e muitas vezes, onde a beleza substituí sentimentos e tal, mas não vejo razão nisso, mas deixa quieto, não quero entender, deixa assim, sem entender, por estes motivos ou outros o amor acaba sendo julgado errado, então, o amor sempre foi um sentimento verdadeiro, mas as pessoas não.
Eu te amo”.Segurei essas palavras antes que elas pulassem de minha boca e eles escutasse estragando tudo entre nós para sempre.O observei se afastando e abracei meu próprio corpo que já tremia de saudade dele.O ar soprava forte embaraçando meus cabelos e obstruindo minha visão tornando assim tudo pior. E daí eu explodi,explodi dizendo que o amava tirando um grande peso do corpo e da alma e sem perceber me lançando sobre um abismo de onde nunca mais sairia.Porque o mundo é cruel,as pessoas tem que fingir não se importar,sofrer em silêncio e se roer de dúvidas.Do contrário você é bombardeado por todos.
E eu escrevia com todas as palavras o que eu queria te dizer… E no final de cada palavra um gotinha, a marca de uma lágrima… De tristeza ? Não, a marca da lágrima da felicidade. Felicidade por ter te encontrado, tenho mil coisas pra de dizer, 10 mil talvez.. Não dá pra contar, eu vou me entregar somente pra você. Más tenho somente um pedido: Me cuida tá ?
Você já ouviu palavras que lhe rasgaram o coração por inteiro? Palavras pronunciadas por um alguém que você jamais esperaria ouvir? Já se sentiu um objeto? Já se sentiu imprestável, inútil? Já sentiu ódio vindo de alguém que representa tudo na sua vida? Já se sentiu impotente perante uma situação delicada? Já se sentiu só, sem ninguém? Já tentou fazer de tudo por alguém, e nada disso adiantou? Já se sentiu a pior pessoa do mundo? O menos amado, menos merecedor de carinho, afeto e amor? Já sentiu fraqueza? Já se humilhou por amor? Já se deixou ser humilhado(a) por amor? Já abandonou seu amor próprio e orgulho por alguém que não se importou? Já errou e se arrependeu? Já cresceu e evoluiu com um erro? Já foi injustiçado(a) pelos seus pais, pelos seus amigos, pelo seu amor? Já sentiu como se ninguém fosse sentir a sua falta? Já desejou tirar a própria vida como maneira de se libertar? Já tentou isso, de fato? Agora eu te pergunto.. Você já encontrou o amor da sua vida? E se você o perdesse pra sempre?
Queria está no lugar calmo, e chorar mares, soluçar. As pessoas dizem que minhas palavras são doloridas, que parece que eu estou em um sentimento de tristeza profunda momentaneamente. Mas ninguém chega de mãos abertas e diz: “Hoje, vou chorar com você, Mas amanhã quero te ver sorrir”. Minha gargante arde, meus olhos doem, tudo isso por que quero berrar. Não me conformo com o que tenho, com o quero, com o que sou, com o que vou ser, com o que escuto, com o que leio, com a distancia, com a falta de tudo que eu quero.
Palavras erradas costumam machucar para resto da vida, já o silêncio certo, esses possuem o dom de consertar. Por isso, prepara bem a palavra que será dita. Palavras apressadas não combinam com sabedoria. Os sábios sempre preferem o silêncio. E nos seus poucos dizeres está condensada uma fonte inesgotável de sabedoria.
"Agora é hora do silêncio.Enquanto o tempo passar,na falta das minhas palavras,lembre-se do que vivemos.Com certeza prevalecerá o amor.Você tem razão: eu não deixarei de te amar e talvez não viva mais nada parecido.Mas no momento eu preciso de silêncio para tentar separar as coisas e pedir sabedoria para não morrer de dor..."
Socorro... necessito desesperadamente escrever... mas as palavras ganham pequenas perninhas e correm... correm como se fossem disputar a são Silvestre... eu? apenas observo todo aquele alvoroço homérico pra ver no que dá. Sei lá... acho que se cansaram de mim e d toda essa dramaticidade intrínseca, me largaram depois d aprisioná-las durante anos em diários regados á lágrimas, corações borrados e pequenos laços de cetim... agora quem se encontra aprisionada sou eu... aprisionada dentro de um coração que bate acelerado e uma mente q tenta alcançar a velocidade da luz....
Você pode declara um milhão de vezes que vai mudar seus atos e atitudes erradas...mais palavras são soltas ao vento..o que mostra que queremos mudanças são nossos gestos e atitudes....sem resistir ao diabo e sem se sujeitar à Deus verdadeiramente nunca conseguirá!!! Está perdendo seu tempo e enganando-se a si próprio!!! cuidado!!! A morte pode voltar pra vc antes mesmo de Jesus!!!
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Palavras Carinhosas