Textos sobre palavras

Cerca de 8581 textos palavras Textos sobre

Nem sempre estou inspirada pra falar de amor. Nem sempre o amor me toca nas palavras. Contudo, tenho o perdão dos instantes que te sinto, sem te ver; indulgência dos desejos, sem te ter; piedade das ausências preenchidas de você. Quanto à clemência? Ah, esta é devota com as letras de amor não escritas, transformadas em atitudes. Quisera eu não saber falar de amor. E na verdade não sei falar de amor! Palavras são apenas palavras. Mas, você... você sempre está em mim, com ou sem inspiração.

Inserida por GilBuena

Já parou para pensar como as palavras são fortes? Qual o poder delas? As palavras como o amor tem o poder de melhorar a vida das pessoas ou acabar com elas! Devemos ter cuidado com o que falamos pois hoje em dia uma brincadeira pode ser levada a sério! Pense antes de escrever ou falar, pois se agirmos como irracionais podemos acabar com a vida de uma pessoa.

⁠"Imagine a cena: A jarra representa a experiência, a vida, o dia-a-dia, a rotina, a água representa o conhecimento, o estudo, o aprimoramento. Não há como levar água sem a jarra, mas uma jarra vazia não saciará a sede das pessoas. Tem água com você, use a jarra para transportá-la."

Inserida por Belcrei

⁠Nossas palavras, gestos e atitudes são como as ondas do mar. Por mais que sejam repetidas, jamais terão a mesma intensidade. Arrepender-se, pedir perdão e perdoar, são essenciais para o equilíbrio interior. Mas, as lembranças de um coração magoado, dificilmente proporcionarão crédito a quem lhe machucou.

Inserida por brunofel

Nem sempre sou bom com as palavras. Algumas pessoas são poetas e têm uma linda forma de se expressar com palavras. Mas o cinema é sua própria linguagem. E, com ele, você pode dizer tantas coisa, porque você tem tempo e sequências. Tem diálogo. Tem música. Tem efeitos sonoros. Tem tantas ferramentas. E então você pode expressar um sentimento e um pensamento que não poderiam ser transmitidos de nenhuma outra forma. É um meio mágico.

Inserida por pensador

Amizade, uma palavra bonita com o significado mais bonito ainda, "sentimento de grande afeição, simpatia e apreço pelo outro". Mas será ?! Sinceramente, deixei de acreditar. Acredito mais que a amizade não passa de algo conveniente a um dos lados, quase nunca sentimento recíproco. Simpatia ?! Tem faltado muito nas amizades que encontrei ao longo dos meus 25 anos. As palavras tem sido muito mais minhas amigas do que qualquer um, e assim será. Se tem algo que me incomoda, se tem algo que eu queira compartilhar, irei ao meu caderno e escreverei, pois este me ouvirá atenciosamente e não irá desdenhar de meus pensamentos. Não é que estou lhe dizendo que seu grande amigo não é seu amigo, é só que pessoas como eu não nasceram para ter grandes amizades. Desde que me entendo por gente tenho supervalorizado pessoas, e estado do lado delas, para que em qualquer momento eu deixe de ser interessante e elas simplesmente saiam da minha vida, ou pior, finjam estar nela e participam de grandes momentos para mim, mas com total desdém e menosprezo. Sou sensível demais e tola demais para ter amigos, infelizmente sempre tenho sido o lado "prejudicado". Mas a partir de hoje, não mais. Decidi, não tenho amigos, e nem sou amiga de ninguém, ou melhor, sou, sou minha melhor amiga e de minhas palavras. Não existe amizade mais verdadeira.

Inserida por ABSIMOES

Pra mim, a maior liberdade que uma pessoa pode ter é a autonomia das suas próprias ações; sem que haja interferências, muito menos alguém que nos imponha o que devemos fazer ou não fazer. E sem prejudicar ninguém, sem agredir ninguém, a gente segue a caminhada nossa diária pelos dias afora. E quando a noite chega, que possamos suspirar aliviados e dizer: mesmo diante de toda liberdade que eu tenho, nada fiz de mal, nem por palavras, nem por pensamentos e muito menos por ações, contra o meu próximo.

Inserida por GilBuena

⁠A incrível capacidade que o cérebro humano tem de nos fazer ir em direção daquilo que estamos vendo nos torna vulneráveis a ilusão de que tinha que ser assim, daí a importância de não se conectar aos maus pensamentos e sentimentos. Ao focar somente naquilo que você quer ver é o quê desviará toda uma má conexão já pré-estabelecida. Crie a sua própria realidade.

Inserida por escritoraalinerangel

Não se sinta mal acostumada, com os meus elogios ou galanteios, pois são verdadeiros e mal acostumado fico eu, tendo uma mulher maravilhosa conversando comigo, podendo ouvir toda a sinceridade das minhas palavras, que te descreve sutilmente como a mulher mais bela e que se desenha em meu peito, de uma forma unica, onde o lindo, bonito e magnífico resumem somente a você.

Inserida por rafaelsma

Saudades de você. Ontem também senti, anteontem também. Quando não bebo suas palavras, desidrato feito uma Rosa de Jericó. Mas quando a fonte jorra, bebo e me refastelo! Armazeno tuas palavras em meu coração e memória tal qual um Baobá faz na época das chuvas. É como se você me chamasse para brincar no teu quintal, tomar banho de chuva...

Inserida por niccicg

⁠As palavras dizem tantas coisas, boas e ruins, mas dizem!! As vezes são má interpretadas claro, erro nosso por não nos atentar, mas não é nosso erro amar, porque diferente das palavras, o amor é sentido vivido, e não falado, muito menos lançado ao vento, mas se for tua vontade lançar teu amor, por mais minúsculo que seja, não se arrependa, porque amor arrependido se trasforma em palavras, e sempre serão estas palavras as má interpretadas...

Inserida por fabriciosc

⁠mesmo que houvessem mil palavras, e dentre elas, mil maneiras de expressar seu significado, jamais poderiam ser elucidadas perante um gesto, um semblante tão espontâneo como um olhar. sentimentos não se descrevem. tolo do homem que procura razão por trás de suas emoções. já dizia leonardo da vinci: "as mais belas palavras são ditas no silêncio de um olhar", e logo concluímos que certos silêncios fazem mais algazarra que meros versos decorados. as palavras quando pronunciadas, elas se inficionam diante do ar poluído das mentiras e branduras. o silêncio, ele não se repele. não se proíbe. ele é inteiramente nosso, e assim será eternamente a linguagem dos apaixonados.

Inserida por FelipeAzevedo942

Mas só ultimamente que o joelho dele esbarrando no meu debaixo de uma mesa de bar estreita me deixa sem palavras. É uma pequena alteração no campo gravitacional entre nós, mas subitamente todas as minhas estrelas estão desalinhadas e os planetas tirados de órbita, e me vejo aos tropeços, sem mapa ou direção, em meio ao território assombroso de estar apaixonado por meu melhor amigo.

Inserida por pensador

Acho necessário que a literatura seja poética. Pela formulação poética tento fazer com que o texto seja menos artificial, reflita a vida. Tento fazer com que as frases contenham mais do que as palavras que estão ali. É o que me motiva a escrever. O que quero contar sei de imediato. A questão é como contar.

Inserida por pensador

As palavras dizem também outras coisas quando enunciam o que enunciam, (...) “eu te amo” nem sempre é um incêndio, infinitas vezes é monotonia, o que vai do coração à língua perde muito de sua seiva no caminho, como a água é menos água entre o copo e a boca, o mel é menos mel no percurso do pólen ao favo.

Inserida por pensador

Por Tradição De Palavras Dizemos Vou Curtir a Vida,a Lógica Exata Da Palavra é,Vou Com a Vida Curtir,,a Vida é Absoluta,a Vida Não é Atraída, Ela Atrai,a Vida Não Se Define Ela é Definida,Curtir a Vida Abrange Uma Necessidade,a Vida Vou Curtir Abrange Liberdade,Você Não Sai Pra Liberdade,Você Leva a Liberdade,Sua Felicidade Sempre é Completa Não Importando Se Está Dentro De Um Quarto Ou Na Beira De Uma Praia,Acredite Tudo Que Existe é Pra Curtir a Sua Vida,Ás Emoções Não São o Que Você Vê ,Mas o Que Você já é.

Inserida por DanielZFernandes

Mãezinha, eu não estava lá para cobrir o seu corpo, e tenho apenas palavras – palavras de uma língua que você não entendia – para realizar aquilo que você me pediu. E estou sozinha com minhas pobres palavras e com minhas frases, na página do caderno, tecendo e retecendo a mortalha do seu corpo ausente.

Inserida por pensador

O arsenal mais poderoso do mundo não é aquele composto por mísseis, metralhadoras, foguetes ou bombas. Esses elementos podem sim fazer estragos homéricos. Mas a maior força de destruição potencial do mundo é a palavra. O lado positivo é que essa arma não apenas destrói: ela possui a majestosa força de edificar. Sábios os que a utilizam com este propósito.

Inserida por admiradoresdotony

⁠Não sei se eu saberia caçar as palavras da minha vida sem uma lista, mas também não saberia ignorar as expressões e vivências aleatórias que me aparecessem pelo caminho. Pois, quero a liberdade de navegar, criar, descobrir, encontrar, agregar… Mas não, não quero agregar tudo… Quero a liberdade de deixar passar, também. Gosto de listas, mas gosto de ir além delas. E quero assim… Quero navegar por entre os portos, mergulhar em águas profundas, agregar – mas não tudo, porque nem tudo me serve ou, pelo menos, pode não servir para sempre – e, então, desagregar.

Inserida por fernandapsa

⁠Mas são as palavras que possibilitam sua evolução a ações cotidianas. São as palavras que autorizam, moralmente, a prática da exclusão. Basta colocá-la em circulação por meio de decretos, resoluções, leis que elas se tornam para o burocrata especifico seu método de organização.

Inserida por Pensamentosempre