Textos sobre palavras

Cerca de 8582 textos palavras Textos sobre

⁠Quantas letras, palavras, frases, textos serão necessários que eu escreva? Eu não sei!
Quanto das minhas lágrimas cairão enquanto escrevo? Não sei! Choro o tempo todo até não ter forças.
Quando penso que minhas lágrimas secaram uma fonte de tristeza brota em mim, eu entro num ciclo de dor e começo a me afundar, fico sem ar!
Já não sei ao certo porque escrevo, talvez para sobreviver a essa dor, expurga-la! Mas tenho falhado, a dor é insistente, não vai embora, ela permanece, flagela minha alma em pontos vitais!
Não sei se escrever está dando certo, pois na minha mente escrevo coisas o tempo todo, quando estou acompanhado de pessoas não consigo prestar atenção nelas, só ouço e sinto a dor latente que custo a controlar, ela me vence com certa frequência!
Já pensei em escrever um livro sobre nós! Um romance com final trágico, melancólico, triste, porém cheio de amor, seria a forma de transbordar e me inundar de você! Mas parece errado, algo cruel de se fazer comigo mesmo.
Mas ainda assim fui corajoso, comecei a escrever o romance, estava dando certo, mas parei, fiquei com medo de enfrentar coisas as quais me arrependo.
Reviver nossa história me leva para um lugar do qual estou tentando sair, não está fácil, parece que estou aprisionado, é só dor, é só sofrimento.
Ainda assim eu revisito esses lugares, não consigo controlar, faz parte do meu estranho processo que varia entre cura e morte, mas eu só quero sobreviver a isso tudo!
Como faço para te esquecer? Como faço para deixar de te querer? Como paro de te admirar? Como aceito a realidade? Você só me ensinou a te amar! Não me ensinou a te esquecer!
Para muitos essa dor pode parecer exagerada, mas não, é difícil quando você tem a sensação de que perdeu o amor da sua vida! Será que era mesmo? Reconhecer e perceber isso é extremamente fatal!
Não se trata de uma dependência emocional, de vulnerabilidades, fragilidades ou traumas infantis, é somente a tristeza, arrependimento e melancolia nas suas mais profundas personificações!
Quando o grande amor se vai, em parte a esperança se vai, você se depara com o nada! E ele é sombrio! Vazio, se faz presente e é bem aterrorizante, parece que as coisas perdem a cor, a vida fica mais amarga, os tons ficam deturpados e escuros, você se perde de si mesmo e parte de você morre! Mas não é uma morte rápida, ela te corrói aos poucos, vem de diversos cantos e te sufoca, desorienta sua visão e joga o passado contra você! Te julga, te mostra, te cobra, te oblitera! E você por fim fica em cacos! Quebrado!
É assim que me sinto, um zumbi em cacos, sem alegria, é como se todo o propósito que tinha se ofuscasse diante dos meus olhos! Que angústia, que aflição, que tormento maldito! Eu não aguento mais essa dor! Eu não queria estar nessa situação! Preciso sair desse lugar, preciso sair daqui!
Alguns dizem que pessoas autossuficientes, com amor próprio e que sabem lidar com a solidão conseguem passar por essas tormentas com facilidade, dizem que uma separação não é o fim do mundo, que a vida prossegue seu ciclo natural, bem, no passado eu lidava bem com a solidão, já passei por separações e sobrevivi, era destemido, forte, autossuficiente! Construí minha vida sozinho! Mas você! Você surgiu na minha vida e me mostrou um tipo de amor do qual eu nunca tinha recebido, abalou as minhas estruturas, me renovou, me ensinou! Sei que muita gente me ama, mas é como seu eu nunca tivesse conhecido e recebido esse tipo de amor! Era o que eu estava esperando por minha vida toda e nem sabia! Tento explicar isso para as pessoas, mas elas não compreendem.
Me lembro que uma vez me disse que seu coração pesava toneladas, creio que você o descarregou em mim, eu nunca tinha vivido em uma inundação de amor, zelo e compreensão.
A verdade é que eu não aguento mais escrever sobre você, é frustrante, é como se eu tivesse somente isso para dizer, antes eu tinha tantas coisas para falar, fazer, sentir, viver, sinto que quando você se foi perdi algo que eu nem sei o que é, estou tentando descobrir, preciso encontrar isso logo.

Inserida por luisrtr

É necessário muito mais que palavras
Para descrever o que sinto
E a maneira como flui meu sangue no coração
E os pensamentos ao olhar para você
E simplesmente sorrir apaixonadamente

Beleza igual nunca presenciei
De fato pasmo fico, e sem palavras
Para descrever como pode um universo tão imenso
Esconder dos olhos de Deus, beleza tão rara
E ao mesmo tempo tão única como especial

Queria eu tanto, ter mais que palavras para mostrar
Talvez uma rosa, talvez uma orquídea
E com ela pintar um quadro seu
Para expor a minha descendência toda
A mulher que mais amei na vida

Não sei o caminho que percorri
Para demorar uma vida para te achar
E como uma pérola no oceano, te encontrei
E como um mero servo do que sinto
Me rendo a plenitude do sonho de um beijo seu

Inserida por drydrocer

Eu caminho firme, ando com a verdade de ser quem sou. Eu canto alto, para fazer ecoar o que sinto. Eu danço de olhos fechados porque minha alma me leva em valsa. Eu gosto de sorrir sozinha, me perco nas boas lembranças. Eu misturo o doce com salgado para equilibrar minhas sensações. Eu me perfumo como se fosse um jardim, para eu respirar o ar que cheiro. Eu contemplo os horizontes como se Deus estivesse me mostrando a beleza da vida. Eu me encanto com o belo que vem da simplicidade da alma. Eu medito para sentir cada parte do meu corpo como nota musical. Eu faço rima com as palavras para ninar meus sentimentos porque sinto demais e muitas vezes não quero sentir. Não sou exata!

Meu olhar tem o brilho dos meus sentimentos, costumo desviar meus olhos onde falta o sentir. Não costumo olhar para trás e muito menos ver futuro onde não há amor. Minha pupila dilata quando o coração quer falar, finjo cegueira para as palavras que o ego quer gritar, eu vejo o que sinto e algumas vezes prefiro silenciar. Sinto muito!

Por vezes fazemos coisas, das quais nos arrependemos, Cometemos pecados e erros gravíssimos dos quais nos arrependemos amargamente, Nos condenamos bastante pelo que fizemos, por vezes pensamos, em voltar ao passado e fazer diferente, mais é bem sabido que não podemos voltar ao passado. O que temos de fazer? Por vezes o que precisamos é Dar uma virgula, ou seja dar uma pausa e fazer diferente, para que possamos continuar a escrever a nossa historia mesmo quando o mundo desabar sobre nos.

Porque poesia viva vai além dos versos, das palavras. Ela ultrapassa ações e penetra em sentimentos. Fere suavemente corações e chega ao recanto mais íntimo do ser. Assim, nesse turbilhão de exaltação, acredito que a poesia é mais que revelação, é uma profunda adoração, comungada entre mim e você.

Gosto que compreendam as minhas palavras, e faço o possível para torná-las claras e exatas. Mas que compreendam a minha pessoa — alma e personalidade –, é coisa que não espero nem necessito. Vivi tantas vidas numa só, que quem quer que se meta a me decifrar sem equivalente experiência ao menos imaginária (adquirida pela leitura de muitos romances e biografias) vai dar sempre com os burros n’água e fazer papel de trouxa.

Aprendi que as palavras tem poder. Algumas são tão intensas que machucam. Outras mais fortes ainda podem curar. Algumas aproximam, outras excluem. Palavras que anunciam verdades, outras propagam maldades. Algumas ficam guardadas para sempre, outras são para esquecer. Algumas valem ouro, mais algumas nem de graça. Loucas que envergonham, tímidas que quase não saem. Palavras pra fazer sorrir, outras pra fazer chorar. Palavras que lemos, escrevemos, ouvimos, dizemos, queríamos tanto ouvir de novo. Palavras que incentivam, outras silenciam, ecoam, corroem, apaixonam. São canções, poemas, declarações, tatuagens. Ficam no corpo, no coração, na alma. Palavras são fontes abundantes de fortuna, com o poder de mudar o seu dia, sua vida. Use-as com moderação...ou não!

Tudo aquilo que expomos ao mundo, seja na vida real ou virtual, é um mantra de vibrações energéticas enviados ao Universo, e este se encarrega de nos devolver cada vibração. Por isso, eu prefiro espalhar coisas boas e palavras de otimismo. Afinal, compartilhar palavras doces e imagens agradáveis são mais gratificantes que espalhar negatividade e discórdia pelas redes sociais.

Sabe que, apesar das dificuldades, das decisões tomadas erroneamente, dos tropeços, dos equívocos e caminhos tortuosos, de todos os dias difíceis que já enfrentei, não tenho do que reclamar. A vida tem sido maravilhosa comigo, o destino está sempre colocando as pessoas certas nos momentos certos. O privilégio de existir já é uma dádiva. Se nasci para ser escritora, não sei, mas tenho certeza que nasci para escrever e chegar ao coração das pessoas através das palavras.

Não entendo qual é a sintonia que temos, mas falar com você mesmo que por uma mensagem, uma chamada, me faz te sentir perto, sinto seu abraço, seu cheiro, as palavras que você exita em dizer em voz, é tipo telepatia, não sei você, mas sinto que mesmo quando não estivermos mas juntos, sempre estaremos na mesma conexão, eu e você ...

Há uma pressão da sociedade para que nos tornemos mais falantes para que mostremos "a que viemos" a essa mesma sociedade. Ser falante, supõe-se, seria uma vantagem no mundo, mais específico, no mundo dos negócios ou ambiente de trabalho. Mesmo que você não diga nada novo e apenas repita o que sua chefia lhe disse - ou mandou dizer - apenas com com outras palavras. Mas falar, para muitos, qualquer coisa, é marcar assomo, é uma tentativa de garantir-se indispensável. E ser pacato, de pouquíssimas palavras, é visto como um tipo de deficiência que está ali, não conseguimos enxerga-la. Existe até um certo preconceito contra os quietos. Como se lhe faltasse algo, palavras. Mas será que as palavras estão ali, nessa palração descomedida dos que se deitam a falar demais? Ou melhor, será que quem fala está realmente presente naquele discurso? Muitas vezes se diz bem melhor falando menos, mas concisamente, do que falando demasiadas palavras e vazias. Nas palavras ocas não existe nada.

Não entendo o que você quer, não entendo o que você queria, não entendo o que um dia você pode querer. Não entendo o que você disse, não entendo o que você queria dizer, não quero saber o que vai dizer. Não entendo sua atitude, não entendo sua falta de atitude. Não entendo onde você quis chegar, não entendo aonde você quer chegar. Não entendo se quer, não entendo o que não quer. Não entendo esse seu sentimento por mim, não entendo o desprezo, não entendo esse amor, não entendo a falta de amor, não entendo porque tudo isso são sempre palavras ditas e não cumpridas, são palavras ditas em forma de promessas, são palavras ditas só por dizer, são palavras ditas pra mim não entender, são palavras ditas para me confundir, são palavras ditas para ficar pensando o que significam, são palavras ditas… mas apenas dizer não são verdadeiros atos.

Não se iluda, por mais belas e sedutoras que sejam as palavras, elas sempre serão apenas palavras.. Dê valor a atitudes, a valores que te deixem com sintomas de felicidade, de alegria, de afeto, de carinho, de amor, de confiança e principalmente de respeito pelo que você sente e pelo que você deseja....Palavras bonitas, bem encaixadas nos momentos certos, versos e frases empolgantes, muitas vezes até podem nos confundir....mas atitudes, geralmente, não deixam nenhuma dúvida.... Pense nisso...Palavras, são apenas, Palavras.

Tenho que me desconstruir por inteiro, mas ainda, o padrão de beleza faz parte de algumas das minhas escolhas. Não me considero imune ao estereótipo: loira, magra de olhos azuis. Mas me apego a palavras, gestos e sutilezas que não custam nem centavos e enriquecem a relação. Vamos misturar as belezas cultas, ocultas e visíveis. O que interessa nessa vida pode durar mais do que os nossos olhos podem ver.

Gosto do silêncio, quando quero que a minha mente se encarregue de criar a trilha. Fico encantada com o som do vento, da chuva, o crepitar do fogo, os murmúrios da natureza. Também aprecio música com volume suficiente para sentir as ondas sonoras vibrando na minha pele. Mas me pergunto se há no mundo som mais agradável do que aquelas palavras certas, sussurradas com a entonação certa, bem ao ouvido...

Eu tentei te pôr entre as linhas dos meus versos e te transformar em palavras todos os dias, desde que deitei meus olhos em teu sorriso morno. E cada olhar que me proporcionavas impetrava ser encaixado em uma poesia. E o som da tua voz, junto aos teus pequenos detalhes, puxava-me para um mar de doces termos que nunca se permitiam abrandar para que eu sossegasse meus dedos com uma dose inteira de ti.

"Repare como a delicadeza costuma vir das pessoas mais bem resolvidas, confiantes, que parecem estar no comando – e elas estão. Estas são as fortes de verdade. E, o mais importante: tornam-se ainda mais fortes com seus gestos e palavras suaves e gentis, pois a partir delas conquistam os demais, e assim ganham respeito, confiança e poder."

Em tudo que fizeres e tocares, faça com a alma. Cuide das palavras quando falares. Aos escrever registre com amor teus sentimentos e pensamentos para serem eternizados. Ao ouvir, escute com a alma de quem te confiou. E ao tocar alguém, saibas que tocas o Sagrado. Somos todos sagrados nesse mundo de Deus.

As palavras mal ditas, maldosas, de tentar humilhar provocar. Não tem que ser revidadas, embora muitas vezes não consigamos nos calar ante alguma provocação. Quando somos ofendidos melhor seria; calar, não revidar, ouvir uma música, orar, rezar. Não adianta tentar provar o contrário. A única coisa que conseguimos com isso é tirar a paz de nós mesmos. Palavras pesadas, dizem o rancor que vai na alma de quem as profere, melhor seria não nos deixar contaminar com elas. Insha Allah, (se Deus quiser) um dia ainda conseguiremos não nos deixar abalar. Pois na vida cada um só pode dar o que tem, e se alguém te diz palavras assim, é o que carrega guardado dentro dele, e isso não está em nós....Que consigamos refletir antes de responder os que nos cercam. As palavras também voltam, e que não volte para nós.