Textos sobre palavras
Palavras amáveis enriquecem o dia da pessoa,se ela ouvir algo bom de você com certeza ela irá dizer algo bom pra outro alguém e assim por diante!
Por tanto se você perceber algo bom em alguém diga hoje, amanhã pode ser tarde!
Tu e eu somos lindos por dentro!
Paz e luz 🙌
#Andrea_Domingues
Meu amor
Um beijo,
Um suspiro,
Vem dos teus lábios,
Aonde vivo.
Palavras doces,
Dos lábios de mel.
Olhar penetrante,
Mais lindo que o céu.
Te amo mais que o sol,
Te amo mais que a lua,
Te amo pela estrela
Que decretou que sou tua.
Amor tão lindo,
Que me conduz
Ao amor mais puro,
Para minha luz.
Minha luz são teus olhos,
Onde sempre quero olhar.
Luz dos meus pensamentos,
Pois, inspirador é o teu olhar.
Inspiração dos meus dias,
Inspiração do meu suspiro,
Inspiração da minha vida
Pois sem você não vivo.
Sempre errei com a minha conjugação, com minhas palavras repetidas, mas nunca desisti de expressar tamanhos sentimentos para apascentar os sentidos de quem tenho muita consideração;
Um tanto sentimental e até exagerado por sinal, derramando lágrimas sem explicação, mas sonhando como o mundo pertence a meu coração;
DEFINIÇÃO
Fossem estrelas e luas e nuvens no céu
Fossem palavras e talvez e quem sabe um dia
Fossem planos, segredos, projetos e medos
Fosse o sol, a chuva, o calor ou o frio
Os dias que passam um após o outro
Do nascer ao pôr-do-sol
E a mágica incessante da existência
Fosse tudo ou fosse nada
Só então existiria, do risco calculado
ao engano presumido
A definição!
Palavras e seus poderes
Sempre fui encantada pelas palavras e pelo poder que elas carregam. Lembro-me, por volta dos quatro anos de idade, indagar minha mãe por que amarelo chamava-se amarelo... Queria entender o porquê não poderia ter outro nome. Quem teria dito que amarelo seria (e para sempre) o nome daquela cor? Vim entender mais tarde que essa e tantas outras questões eram frutos de convenções linguísticas e sociais. Essa compreensão, entretanto, não aplacou meus questionamentos. Continuei perguntando e tentando encontrar – não as respostas – as explicações. Inquietavam-me (como ainda continuam inquietando) as descrições como as coisas são ou como deveriam ser. Penso hoje que foi assim que cheguei à Psicologia, que escolhi ir para o Mestrado e que ainda continuo buscando compreender as coisas e a realidade que me cerca. Permaneço querendo entender os significados, os sentidos, as motivações no uso das palavras.
Muita gente diz que o que importa não é o que se diz, mas como se diz tal coisa. Pode ser. Minhas inúmeras questões têm me feito atentar para o que e com que termos dizemos as coisas que dizemos. Porque para cada “simples” palavra há um mundo complexo de possibilidades. Palavras carregam histórias, sentimentos, preconceitos, crenças, valores, intenções. E por isso, as constantes lutas existentes pelas mudanças nas terminologias que utilizamos, uma vez que “retardado” é diferente de “pessoa com deficiência”; “veado” de “homossexual”, “aidético” de “pessoa com HIV”...
Essa semana a Avenida Paulista foi notícia mundial. E acompanhamos todos, senão as notícias, as histórias sobre as mesmas. Eu, apaixonada pelas palavras, acompanhei os termos empregados nessas divulgações e, depois, nas manifestações dos que apoiavam ou criticavam o movimento. Não entrarei aqui no mérito ou não das formas como foram feitas as manifestações contra o aumento da tarifa do ônibus, contra a copa, a corrupção ou qualquer outra motivação que tenha sido atribuída aos movimentos. Mas no incômodo que senti, uma vez mais, com o que e como foram divulgados os acontecimentos. Em como eles são todos os dias, seja nos veículos locais ou nacionalmente falando. No incômodo com a escolha das palavras, no modo como as notícias são divulgadas e “vendidas” por meio de termos impactantes e sensacionalistas para que assim possam mais do que atingir o público; serem vistas de modo exclusivo e compradas como donas de uma única verdade, tornando-se inquestionáveis.
Pois como eu disse, palavras carregam histórias, sentimentos, preconceitos, crenças, valores, intenções. E também acredito, que “às vezes um charuto é apenas um charuto” como dizem ter colocado Freud. Sim, às vezes podemos utilizar as palavras sem o processo da escolha, sem a noção do mundo que elas carregam em si e podemos dizer “preto” sem nenhum tipo de intenção ou preconceito por trás. Sim, às vezes. Mas também acredito que, cientes da capacidade das palavras, é recomendável cuidado ao empregá-las.
Eu também disse que muita gente diz que o que importa não é o que se diz, mas como se diz. Há aqueles que dizem que o que importa mesmo não é o que se diz ou como se diz, mas o que se faz. Eu sigo analisando o que as pessoas dizem e com isso, o que elas fazem. E cada vez mais atenta às imagens, palavras e expressões... Pois eu acredito que as palavras têm poder e elas mais do que falam, fazem coisas. Porque mais do que produto de um processo histórico as palavras também constroem a história.
A são tantas frases, tantas palavras, tantos elogios que existem para descrever oque sinto por você. Mas pensando bem para que escolher uma palavra ou uma frase bonita para lhe dizer ou lhe mostrar o quanto eu te amo se infelizmente vc me deixou e simplesmente diz que não me amas mas.
só tenho uma pergunta:
onde foi parar aquele seu grande amor que tu sentia por mim menininha?
E outra coisa, eu sempre vou estár á sua espera...
Palavras sempre são mais do que simples palavras.
Antes de sair pela boca, elas passam pelo coração.
Saem de lá, carregadas de emoção.
Palavras.. simples palavras ao vento?
Claro que não...
Antes de ganharem forma passam pelo pensamento,
trazem algum tipo de sentimento.
Palavras podem cair como orvalho,
agradáveis, calmas, suaves, revigorantes...
temperadas com sal,
não fazer nenhum mal.
Palavras podem ser duras como uma rocha,
pesadas, desavisadas de tudo...
podem cair como um raio,
queimar até o mais forte carvalho.
Justifico minhas palavras em seus olhos.... e neles me encanto!
Aprecio meus pensamentos em seu sorriso... e neles me perco!
Curto de olhos fechados o som da sua voz... e nela sinto paz!
Sou embriagado com seu sorriso... e nele sinto a alegria chegar...
É nessa receita em que você é feita que misturo tudo, que provo sempre, que vivo loucamente e a cada vez em que acordo pra um novo dia sinto o quanto vale a pena ser feliz com você!
Não busco a perfeição e nem palavras vazias para adquirir ensinamentos por conseqüências das minhas próprias atitudes;
Busco em meu interior as respostas que só o meu coração tem para raciocinar e me dizer a direção correta ao qual me faça bem;
Perfeição? Ah...Não preciso dela, eu prefiro a felicidade isso não significa viver na imperfeição e sim com o meu coração;
Provocante não mais são minhas palavras que tanto se desenha querendo o teu querer, mas sim os teus olhos que explora toda parte do meu corpo;
Queres descobrir certa mistura que a mim à flor da pele incendeia em meus aposentos entrelaçado por entre lençóis;
O desejo insano que compõe o pecado não mais errado para o nosso querer que tanto consagra o nosso momento;
A magia e a fantasia, o desejo e a poesia é a libido da nossa própria intimidade idealizando a felicidade junto ao amor indecente aos hipócritas;
Ele tinha aquele misto no olhar quase indecifrável,
tinha no som das palavras tudo que faria você sonhar;
tinha no olhar uma confiança de que era tudo o que você necessitava para ser plena e infinitamente feliz.
Tinha nos lábios uma coisa envolvente, quase assassina, que fazia você desejar beijá-lo loucamente.
Tinha algo em seu corpo que fazia você desejar entregar-se a ele;
E isso tudo assustava bastante, esse secreto poder que ele trazia no seu ser.
Mas, ah, tinha algo de maravilhoso nisso tudo.
Era um sentimento que sufocava, mas um sufoco tão bom.
Quando ele cruzava as mãos e caminhava calmamente até você, mantendo contato visual direto, ele nem piscava. Ele te amendrontava de uma forma caliente só pra ver até onde você aguentaria, ah, grande filho da mãe! Sempre soube que eu sou falha, que aos teus encantos, Romeu, esta pobre Julieta não reluta!
Ao meu Romeu, sem culpa, sempre fui muito entregue. Fui dele sem ter consciência disso. E de arrependimento não padeço, pois sei que nunca fiz algo de errado em relação ao nosso amor.
Meu Romeu. Romeu de olhos brincalhões, cabelos loiros e mãos fortes.
De pele branca, lábios bons o bastante pra fazer viajar no êxtase a novata Julieta.
Não sei se me atrevo a dizer que Romeu me tem a todo momento, mas ele sabe que em momento integral, eu sou dele. Mesmo que negue, que fuja, que queira me soltar da prisão dos braços dele em torno de mim, ele não solta. Não solta porque sabe que não quero que solte, não quero por motivos óbvios. Para quê? Sair da minha fortaleza, de onde esqueço meus problemas, onde somos só nos, naquele momento íntimo, onde apenas existe eu e ele, ele e eu, homem e mulher, Julieta e Romeu.
O toque de tuas mãos, Romeu, desperta em mim o mais viçoso sentimento;
Teu cheiro sempre teima em ficar em mim, por mais que eu use perfumes, no fim da noite, é o teu cheiro, Romeu, que teima em ficar na minhas vestes.
E ah, Romeu, as noites.
Noites por aí, olhando estrelas, conversando coisas futéis, ficar abobada olhando minha mão entrelaçada na tua, e depois querer chorar quando me trazes em casa.
Quando vejo que amanhã não te terei, Romeu, e conto com a incerteza do destino pra te ver de novo.
E te amo, Romeu, e como amo. Amo com a força e a intensidade de uma super-nova! Quero que saibas, Romeu, te digo em deleite, que meu sentimento por você é a coisa mais magnânima que já senti, a flor mais delicada que já brotou no mundo. Uma rosa entre pedras, lembra?
Tua, única e eternamente tua, Julieta Capuleto
Meus pensamentos poeticamente te querendo em palavras maliciosas, na qual de meus lábios sedentos de você;
Minhas intenções indecentemente entrelaçam pelo teu corpo despindo os verbos que se mantém como segredos particulares em teu próprio coração;
Se entregue a mim, renda-se por si para que minhas palavras de letras liquidas e sem o mínimo de pudor possa entender os desejos de sua intimidade por mim;
Salmo 45
1 Com o coração vibrando de boas palavras recito os meus versos em honra ao rei; seja a minha língua como a pena de um hábil escritor.
2 És dos homens o mais notável; derramou-se graça em teus lábios, visto que Deus te abençoou para sempre.
3 Prende a espada à cintura, ó poderoso! Cobre-te de esplendor e majestade.
4 Na tua majestade cavalga vitoriosamente pela verdade, pela misericórdia e pela justiça; que a tua mão direita realize feitos gloriosos.
5 Tuas flechas afiadas atingem o coração dos inimigos do rei; debaixo dos teus pés caem nações.
6 O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de justiça é o cetro do teu reino.
7 Amas a justiça e odeias a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros ungindo-te com óleo de alegria.
8 Todas as tuas vestes exalam aroma de mirra, aloés e cássia; nos palácios adornados de marfim ressoam os instrumentos de corda que te alegram.
9 Filhas de reis estão entre as mulheres da tua corte; à tua direita está a noiva real enfeitada de ouro puro de Ofir.
10 Ouça, ó filha, considere e incline os seus ouvidos: Esqueça o seu povo e a casa paterna.
11 O rei foi cativado pela sua beleza; honre-o, pois ele é o seu senhor.
12 A cidade de Tiro trará seus presentes; seus moradores mais ricos buscarão o seu favor.
13 Cheia de esplendor está a princesa em seus aposentos, com vestes enfeitadas de ouro.
14 Em roupas bordadas é conduzida ao rei, acompanhada de um cortejo de virgens; são levadas à tua presença.
15 Com alegria e exultação são conduzidas ao palácio do rei.
16 Os teus filhos ocuparão o trono dos teus pais; por toda a terra os farás príncipes.
17 Perpetuarei a tua lembrança por todas as gerações; por isso as nações te louvarão para todo o sempre.
Palavras, apenas…
escrevo os pensamentos e os sentimentos para você ler, pois se eu falar, vou me expressar mal, as palavras vão sair em desordem, sem nexo, e principalmente, sem razão!
Ainda não aprendi a arte de um diálogo inteligente… rsrs
sem perder a compostura, sem perder a razão…
Hoje certamente alguém estará a me cobrar,
por palavras que não disse..
Por sentimentos que preferi não demostrar..
Pelos momentos esquecidos, e oportunidades que preferi deixar passar..
Hoje talvez eu receba um monte de criticas, por tudo que apaguei..
Pela amizade que deixei para trás, pelas vezes que não arrisquei!
Pelo simples amor a qual me recusei...
Hoje talvez seja só mas um dia pra vc me criticar..
Porem pra mim o "hoje" é a única coisa que me restará..
Aos que me amam!
Primeiramente não caberiam nessas poucas palavras o tanto que amo a minha progenitora, minha rainha, minha linda mãezinha! Perdoe-me por este gesto de covardia e egoísmo, porém não estava aguentando mais viver, não via mais sentido nenhum vagar por aÍ como o vento, sem saber pra que rumo ir. Por diversas vezes tentei radicalizar minha vida pra dar um animo, porém todas as minhas tentativas foram sem sucesso. Peço-te algo meio que impossível a primeiro momento, não sofra pela minha perdida, olhe-a como um renascimento para outros horizontes, pois minha missão aqui já se findou, quero que continue a viver e quando se lembrar de mim, lembre-se somente dos meu momentos alegres e carinhosos, e faça dela um refrigério para saudade. Te amo e nunca duvide disso! SEJA FELIZ
Meu querido progenitor Rei,chamado de pai, aprendi a te amar numa intensa maneira que nunca pensei que o amaria assim, te perdoo por todo tempo perdido com tristezas e brigas, creio que foi somente uma fase de nossas vidas, e aprendemos com ela a dar valor nos momentos bons ao seu lado. Peço-te que cuide muito bem de minha mãe, não a deixe entrar no buraco da depressão do qual eu entrei, ajude-a a passar por este momento tão doloroso. Amo-te.
Aos meu irmãos, creio que poderia-mos ter vividos momentos mais intensos e prazerosos, quero que após minha partida vocês aprender a ser mais companheiros, mais amigos e juntos apoiem a nossa família! Sempre me preocupei com cada um de vocês, e torço pelo sucesso e felicidade de vocês. Ajudem de todas as maneiras nossos pais! Amo vocês.
Amigos, quão prazerosos foram os momentos em que junto tivemos nas tardes no parque, nas noites na baira do lago, nos momentos em pizzarias e cinemas, perdoem-me por não mostrar-lhes quem realmente eu era, o quão depressivo e sem vida apesar das risadas e momentos de descontração. Não se martirizem pelo que não aconteceu, mas alegrem-se pelos momentos felizes em que juntos tivemos.
Aos amores que tive, saibam que talvez essa minha atitude pode ter sido por conta dos momentos bons em que tive ao lado de vocês, pois foram nesses momentos bons que descobri que existia na vida algo que não poderia ter para sempre, um abraço de carinho com um beijo de paixão e noites de amores quentes nas noites de frio, não nasci pra ficar só, sempre via todos acompanhados e eu não. Foi quando percebi que nasci pra ser só, nunca me encaixei no perfil de ninguém, não aguentaria envelhecer só, seria torturante pra mim ver as pessoas ao meu redor felizes por ter uma paixão e sempre ser deixado de lado.
Que Deus entenda todas as minhas dores e sofrimentos, e traga refrigério para minha alma tão cansada e vazia.
10 de Agosto de 2013
QUEM SOU EU?
Ouvi palavras que me acrescentaram e que me decepcionaram. Tive amigos que nem sempre foram amigos. Perdoei e já pedi perdão. Tive experiências que me tornaram mais sábio. Já errei e já aprendi, já chorei e já sorri, já passei horas pensando sem chegar a nenhuma conclusão, já amei e me magoei, já magoei e fui amado, já gritei para expressar minhas dores e alegrias, já tentei entender meu coração e não consegui compreendê-lo. Já quis ser o que não sou e descobri que eu não seria eu senão fosse o que sou, já tentei ser igual, mas entendi que são as diferenças que nos tornam únicos. Já me senti nada, mas descobri que sou tudo para os que me amam. Já tive decepções e quis culpar a todos pelo que senti, mas entendi que não existem culpados e descobri que sou o único responsável por minhas escolhas. Já caí e me levantei mais forte, já abaixei a cabeça e me reergui para um novo começo. Eu sou exatamente o que me tornei com minhas experiências, erros e acertos, amores e amigos, fracassos e vitórias, dores e alegrias, eu sou tudo o que quero ser e é isso que a vida nos permite ser...
Duvide do amor de qual quer um que jogue palavras ao vento, até mesmo de um homem sem princípios... Mas não ouse duvidar do amor de um homem apaixonado;
Pois de um homem apaixonado se tem o melhor da vida e palavras sinceras direcionadas ao coração da pessoa amada, portanto das minhas palavras se pode ter as devidas certezas de que sou um homem apaixonado;
Não me encante e sim me invada, não me leve, mas sim me seqüestre não me dê palavras me dê atitudes por que o meu coração precisa um pouco da realidade;
Desejo os seus sentidos para me desarrumar nas possibilidades de vivenciar um amor de verdade;
Ouça a vibração do meu querer ou ouça a minha libido gritar pelas suas intimidades entre a minha dor que se transforma em amor;
Perdoai-me pelos os meus exageros, por pensar tanto em você ou por versa toda a sua vida em palavras suaves no qual te exalte com tanta perfeição;
Desculpe-me pela persistência em fazer que o seu coração me ouça, pois não aprendi a desistir e sim ganhar, por isso quero te ganhar para todo o sempre;
Por favor, leia-me e decifra os meus pensamentos de você tornando-os como sinal para saberes que a amo;
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Palavras Carinhosas