Textos sobre palavras

Cerca de 8575 textos palavras Textos sobre

Escrever, escrever, escrever...


Perdi muito tempo,
Guardei por tanto tempo as palavras que deveriam ser ditas, nunca disse...
Fico preocupada ás vezes, em como esse amontoado de coisas,
tudo isso que fui acumulando vai ficar depois, 'aqui dentro'

Em alguns dias encontro algumas horas e durante elas escrevo
Sabe, dá medo demais, falar, ser ouvida e não saber o que pensou-se de fato em relação ao que foi dito.
Existem palavras que nunca devem ser ditas, eu sei, - E por isso escrevo.
Um dia ouvi: que seria tempo perdido

Quando pensei em tudo novamente, vi que não
O medo que tenho não é de falar, mas de ouvir ou ter apenas aquelas palavras mudas... que fazem tanto mal.
Há quem entenda e também quem nem queira entender e tire todas as conclusões
"De uma pobre menina boba, fechada no seu mundo criado e inventado totalmente particular"

Posso esperar o tempo que for, talvez um dia mude tudo isso, inclusive a forma de pensar
Mas tenho coração, tenho alma e me conheço bem à ponto de saber que sonho mesmo
Tenho esperanças e vivo esperando pelo que seja verdadeiramente bom
Pensei ontem, que partes da vida podem ser partes de grandes sonhos sendo realizados.

Muitas vezes, 'muitas vezes mesmo' não sei o que fazer do que vivi e do que vivo
Tantas são às horas que pensei...
Ontem eu pensei em alguém que pode não voltar
Alguém que existiu...

Inserida por renataalves

Poderia escrever infinitas palavras...

E nelas nada dizer...

Mas não digo oque sinto...

Não dá para descrever...

Tamanho é o sentimento...

Que em meu coração bate...

Não lhe esqueco um segundo...

Quando penso na saudade...

Fecho os olhos para o mundo...

Pois Te Gosto De Verdade...

Inserida por luiz-henrique

Ele a fazia perder suas inspirações, a fazia procurar as palavras certas, com um pensamento que ia além. Perdia tempo imaginando qual seria sua reação ao lê-la.
O que ele exatamente iria demonstrar quando as mãos, nos naqueles cabelos desalinhados, passassem só para bagunçá-los num ato de carinho.

Inserida por ninalencar

Mas só quem ama escuta o que as palavras não falam
Só quem ama entende o que as rosas exalam Agradeço a Deus a chance de Ter você
Sempre ao meu lado

E te amar vai ser pra sempre e te querer eternamente
Eu sei que nada vai nos separar
Pois sempre vou estar do teu lado
E para sempre te amar

Inserida por jeanrosana

Há sensações tão tristes e desesperadoras quanto ter palavras engasgadas sem poder falar, declarações ignoradas por quem é a razão, ou versos belos e sinceros que recitados ao vento não encontram platéia. É tão igual, e ao mesmo tempo diferente não pensar em nada, não ter nada a dizer, sequer escrever.

É estranho, o ar estranho, a luz, o escuro, tudo fica estranho. Querer ter o que pensar e falar, mas simplesmente não encontrar início, nada relevante ou emocionalmente forte pra querer demonstrar. Daí nasce a melancolia, tão paciente em atormentar, ela acontece naqueles dias que tudo tá tão normal que chegamos a querer que desse tudo errado só pra sair do tédio.

Talvez o silêncio caracterize esse estado, mas se a agonia for insuportável abro mão da lucidez e grito... eles ecoam, já não estou tão sozinho. Se for longe demais, minha solidão vai ser a melhor companhia, e pode ser que eu me acostume a isso.

Inserida por itarcio

CRIANDO

O amor.
Ah! O amor é nada definitivo ou
Que possa ser passado em palavras
É sem razão de história
Passado , futuro e presente
Não é , "paira"
Está além do que conhecemos
E quando digo que amo, sinto-me frágil de
Estar só querendo passar o que todo o meu ser emociona
Mas o amor, "dito" , é falso em mim
Por que não completa espaços
Deixando-me por terminar
E tem o idiota poder de me cobrar sentir
O que até hoje dele foi dito e escrito em dicionários, textos, livros
E nem lembramos que quem "elaborou" foi um "homem"
E que nós também somos
Nego o amor, só sei sentir
Descrever é torná-lo deveras pequeno

Marina Pellizzettti

Inserida por MarinaPellizzetti

no meu ouvido, um furacão de sensações, um vento. Bateu, passou, correu, voou. Tantas palavras, todoas tão intensas e vividas, num caminho que não foi até o fim. Na vontade que ficou, no desejo que está no ar e eu respiro todo dia. Escolhas nem sempre são fáceis, sempre compreendi muito isso. O problema é que eu nunca me movimentei no meio da ventania. Fui simplesmente carregada, obrigatoriamente envolvida.
Nos olhamos, cruzamos nossos futuros destinos, deixamos de demonstrar nossos quereres, me vejo na roda viva dos sentimentos, sem saber como agir.

Eu adoro a liberdade, meu coração é puro desprendimento. Ninguém nunca disse o que eu deveria fazer...prefiro então cultivar minhas verdades mentirosas, os beijos sem toques, o meu amor sem uma metade, essa ilusão que pra mim parece ser tão real e aquela presença ausente de você.

Fecho os olhos e sonho com nossa sintonia fina, a voz mansa, a dança da minha alma, que vai...

A vontade é de quebrar as barreiras, mas me mantenho inerte, gostaria de atravessar ares, de faiscar seu corpo no meu, sem pensar, como se não existisse o amanhã, como se aquele momento fosse o último da minha vida em que eu pudesse lutar um pouco pra te ter, na esperança de você ficar. Como se depois disso, a poeira toda baixasse.

Até o dia de um novo furacão, um novo, e tão desejado temporal.

MEDEIROS, Thaysa

Inserida por lucasgoncalves

Quem sou?
Sou além do uma foto estampada aqui!
Ou palavras escritas por mim!
Não sou uma obra perfeita
Nenhuma perfeição em mim há!
Mais sou feita pelas mãos do mestre
Que esta a mim moldar
Sou o barro amassado
De coração quebrantado!
Em busca do meu lugar.
Sou mais que aparência
Imagem exterior
Quem sou?
Sou feita de sonhos
Com pinceladas de esperança
e com detalhes de emoções.

Inserida por elainybrito

O crescimento cristão, em outras palavras, não acontece primeiramente por uma melhora de comportamento, mas por uma melhora em acreditar – acreditar nos maiores, mais profundos e preciosos caminhos que Cristo já assegurou para nós pecadores.

Pregue isso para si mesmo todos os dias e você experimentará cada vez mais a gigantesca liberdade que Jesus pagou com tanto amor para te assegurar.

Inserida por Poliana16

Dessa vez fui além nas linhas e realmente não consegui conter-me nas palavras. Porém, se quiser arriscar na leitura... ficarei muito feliz.



. Acho que nunca cheguei de fato a desistir. Acho até que a palavra certa não seria essa. As pessoas se cansam, ou melhor , mudam. Se preferem chamar assim.

Não é a toa que dizem que o tempo possui ação lenta mas infalível.
Ah, como o tempo foi cruel com a gente , não é mesmo ?

Não me diga que o difícil é amar quando o outro perde a graça, o charme, os sorrisos espontâneos. Eu lhe digo que as conversas já não são mais as mesmas, e que, infelizmente, os sorrisos não são mais espontâneos, ... simplesmente não mais existem.

Não direi que não tentamos.
Tentamos, a nosso modo.

Talvez não seja o fim, e pelo que vejo, realmente não é.

Para nós, o fim nunca existiu de fato.

Mas alguma coisa ai mudou.

É engraçado pensar que talvez, ...leiam minha hipótese escrita aqui com um monte de risos e vaga-lumes em minha mente, ... é engraçado pensar que quando se gosta tanto de alguém, a ponto de pensar, poxa... será amor, José ? porque né...., é engraçado pensar que gostando tanto de alguém e sabendo que entre essas duas pessoas aja um elo tão grande e inexplicável, se bem me entendem, ... mesmo a distância, as palavras não ditas, as conversas não protagonizadas ou telefonemas não atendidos , entre os dois, ...cada um sabe que mesmo nas caras fechadas , jogo de indiretas e dias sem se falar, nada poderia substituir ou modificar o que havia entre ambos.... ficaria bem guardadinho ali na gaveta do quarto, para que quando voltassem a si estaria sendo novamente o melhor dos melhores, como sempre foi.

Como que se ao brigar com sua mãe você soubesse que mesmo assim você a amaria com todas as artérias do corpo e ela em nenhum segundo desistiria de você.

Perdoem-me pela comparação infame.

Mãe é mãe , oras.

Incomparável.

No entanto, neste momento, só me veio essa mais pura forma de amor a mente.

Como dizem não é mesmo, procuramos na pessoa amada algum resquício de nossa mãe, pois sabemos que
o maior amor que possa existir no universo seria o maternal.

Não dispenso exceções,... no entanto, não desviemos do assunto, certo ?

Os dois nunca foram algo que , vejamos, podemos chamar de ideais ...Ah, mais tudo bem, como diria-me
um grande amigo,o ideal é construído com o tempo.

Passei acreditar nele. Ou melhor, neles.
No tempo e no amigo.

O tempo não é mágico, quem é, mesmo com ilusionismos, afinal ?

Todavia, é surpreendente.
Melhor dizendo, penso que o tempo nada mais é do que o resultado de nossas ações tomadas sob um ponto e julgamento mais maduro, medidas mais cautelosas, e reflexões mais profundas.

Passei a acreditar que sim, ...o ideal de alguém, ou como prefiram chamar, a idealização de alguém pode ser feita com o tempo... ou, convenhamos, podemos dizer que com o tempo passamos a “aprender”a gostar de alguém?

Enfim.

Se alimentaram curiosidade quanto a pergunta, lamento a imaginação , mas será dispensada neste momento.

Não aprenderam a gostar com o tempo.
Foram abruptos.

Egoístas com o tempo e intensos demais para a fagulha permanecer acesa por muito tempo.

Como ia dizendo, ... os dois estariam longe de algo dito como “normais”, ...sentiam um ciúmes incontrolável um pelo outro e cada novo relacionamento que um dos dois tomava era como se fosse um disfarce de algo que queriam tanto conjugarem juntos mais que nunca chegaria a ocorrer, e desanimados de tentar , cada novo relacionamento ia em vão.

Não duravam.

Novas pessoas chegavam mais iam na mesma proporção.

Tinham tantos segredos entre si que as conversas por vezes soava desanimada pois o que haveria mais a se dizer entre ambos ? é certo que não é possível em uma vida ou quiçá em infinitas saber tudo sobre alguém, afinal, temos nossos segredos mais íntimos que duvido que até mesmo nós mesmos saibamos de fato completamente tudo sobre nós mesmos.

Desculpem-me a redundância “nós mesmos” , permiti-me demais nas palavras,... como se estivesse conversando com um amigo em algum bar vazio.

Eis o resultado que inspirações a madrugada podem provocar.

Não quero prolongar mais o texto embora houvesse muitas palavras e histórias a serem contadas.

Não eram um casal.
E talvez nunca chegassem a ser.

Eram o caso não contado, o que não poderia ser dito, ou a falta de reticências.

Eram a exceção.

Nunca fui fã do destino, também não seria "minha cara" essa nova categoria, fã de algo, ... Porém, cada vez mais me esforço a pensar que o universo de tão imenso e estranho que possa ser venha ( ironicamente?) nos reservar alguém em que seu coração, ou simples músculo, como queiram,venha a palpitar só de pensar.

Posso ser uma tola e romântica por pensar assim, mas se quer consigo descrever o que haveria entre os dois...

Harmonia alguma.

No entanto, nunca duvidei ... Eram perfeitos um para outro e se completavam de uma maneira que ninguém
mais poderia explicar.


* Texto escrito por volta das quatro da manhã de uma sexta.

Inserida por amandalemos

Alma

Quando não se conhecia, estranhava.
O silêncio era tão carregado de palavras que causava espanto
Ninguém as escutava
Gritava o tempo todo. Me olhe
Gritava o tempo todo. Fale comigo
Tinha medo o tempo todo de estar ali e não ser dali.
Estava sempre impulsionada à uma direção que não constava dos mapas.
Por quê sentia tanto?
Por quê não podia ouvir o que seu coração tanto chamava?
Via tudo e guardava os detalhes.
Conhecia os segundos, as horas e tinha enfileirados todos os dias na memória.
Classificava as pessoas em cores para poder distingui-las e por elas sentia em cores também.
Elas não a viam, era invisível.
Tinha a totalidade dos sentidos.
Tocava no amor mas não o segurava.
Mergulhava tão fundo em si que se afogava…

Inserida por liabarone

Por um minuto

Enxerguei no teu olhar
Infinitas possibilidades
Bebi palavras que não foram ditas
Toquei tua sensibilidade
Sorri
Fiquei à vontade
Chorei
Esqueci qualquer saudade
Me prendi no teu abraço
Me encontrei
Me perdi
Senti o sopro da coragem
Aninhei-me à tua alma
Beijei tua boca
De ti fiquei impregnada…

Inserida por liabarone

Quem me dera tivesse talento
escreveria um soneto de acalento
às almas perdidas.
Mas palavras me faltam
e o ritmo me abandona atordoada,
nas preocupações desse mar.

Breque!

Driblo o clichê
pra não dizer à você
que sinto muito.

Elaboro então uma rima
pra envolver sua sina,
que a felicidade a ti sorria.

Rejeito o padrão,
mostrar ao seu coração
que na vida há continuação.

O fardo da cruz
lhe trará a luz
e seguirá a diante.

Assim que o chover dessas lágrimas cessar
poderás continuar,
sabendo que nem tudo está perdido.

Não há inimigos;
e seus queridos
não mais desprotegidos,
descansam solenemente
desejando profundamente
que vocês sigam em frente.

Às almas perdidas, desejo a luz.
E aos que ficaram, desejo o conforto da aceitação.

Inserida por gabrieladialmeida

O PODER DAS PALAVRAS

Tem certos elogios que de tão belos, devem ser compartilhados, como este que me disseram:

"sempre com esse sorriso que ate conseguimos ver o sol que deve estar sempre presente na sua vida"

Desculpa amigo, por tornar público o que me escreveu, mas é inevitável. Eu já perdi a conta de quantas vezes eu li e to sorrindo igual boba só de lembrar. Meus dias estão mais doces, desde então.

Não vou te marcar, pois sei que você irá ver. O importante é que eu sei quem você é e que você saiba o quanto significou o que disse para mim.

O poder das palavras é algo muito forte, principalmente se forem ditas com sinceridade.

Cada pessoa é especial e única em algo. Algumas pessoas tem um olhar, um sorriso, um jeito de falar, etc que nos cativa.

Sei que meu sorriso e também a minha risada nunca passaram desapercebidos pelas pessoas.

Mas cada um nos diz isso de uma forma tão diferente, que as vezes nem nos damos conta do que transmitimos.

Como eu poderia imaginar que com meu sorriso alguém seria capaz de ver um sol e ainda dizer que esta sempre presente em minha vida.

Sol significa luz, e luz representa tudo que o que há de bom.

Eu sempre gostei de sorrir nas fotos, nem tanto pela importância do sorriso, pois sempre achei que sem eles minhas fotos ficam um fiasco. Tanto que acho que sou a primeira pessoa a ter uma foto de carteira de motorista sorrindo.

Hoje eu acordei e disse:

"Sorria Tamy, pois alguém já foi capaz de ver o Sol através do seu sorriso. Então mantenha o sorriso no rosto, aconteça o que acontecer, pode o coração estar doendo ou até mesmo o resto do corpo, com ele você vai levar luz para as pessoas com quem encontrar no caminho. Então, desde já, seja luz para os outros e sorria"

Dito isso levantei e sorri para o espelho. Mas, antes disse eu já estava sorrindo ao retribuir sua mensagem de bom dia!

Tamy Henrique Reis Gomes

Inserida por tamygomes

Um dia teremos todas as palavras que precisamos dizer. Nesse dia, poderemos definir um ao outro por meio de definições: loucos, apaixonantes, inteligentes, brilhantes, idiotas... E aí, será o suficiente...
Em algum tempo, nosso amor será tão grande a ponto de preencher todos os nossos espaços vazios... Nesse dia, seremos conscientes de quanta sorte temos por conhecer um amor amigo, e isso será o suficiente...
Será que algum dia, a saudade será tudo que nos restará? Existirá uma saudade que seja suficiente para nos trazer de volta? Nesse dia, reconheceremos que somos estúpidos por passarmos tanto tempo afastados, independentemente das nossas motivações anteriores.
Em algum ponto no futuro, talvez nos perguntaremos se tivemos tempo suficiente para viver este amor da forma correta. Nesse dia teremos dúvidas e seremos fracos, talvez até não reconheceremos a imensidão desse amor construído sobre amizade, cumplicidade e troca.
Há tantos sentimentos entre nós: amizade, carinho, cumplicidade, amor... Mas, será que tudo isso será em quantidade suficiente para nos manter juntos daqui a 10, 20 anos? Poderemos então, reconstruir tudo novamente? Inventaremos novamente o nosso amor?
Espero que possamos ter momentos suficientes para nos fortalecer e preencher nossas dúvidas e conflitos. Mesmo que pareça loucura hoje, que possamos ter muitos momentos para construir o alicerce do nosso relacionamento, e que ele seja bastante profundo para enfrentar terremotos e tsunamis emocionais que um dia chegarão.
Que a vida nos conceda dias suficientes para vivermos tudo que planejamos e tudo que nos é destinado. Que sejamos rebeldes e fortes para reescrever nossas vidas com sorrisos e abraços, sempre.
Que tenhamos noites suficientes para nos lembrarmos de todas as nossas loucuras e que a lembrança de tudo que vivemos possa nos acalentar, quando o frio da rotina nos ameaçar. Que sejamos insanos e perseverantes pelo outro, quando lhe faltar coragem e paciência.
Espero que hajam sorrisos suficientes para nos lembrar de quão afortunados somos por termos um ao outro, independentemente do tempo que passou...

Inserida por carlos1008

Para todos que menciono como amigos, deixo essas palavras para ficarem fixas em seus corações:
Quando estiverem tristes, quando o mundo parecer ingrato com seus sonhos. Sorriam: pois um sorriso aquece um coração triste e ilumina o dia de qualquer um...
Quando quiserem chorar, pois tudo não saiu como planejou. Respirem: e tentem de novo, pois ainda não é o fim!
Quando sentirem medo, pois acreditam estarem sozinhos. Gargalhem: pois isso afasta qualquer fantasma...
Eu serei sempre seu ombro amigo, não se preocupem comigo... nunca pedirei nada em troca. Pois só de ver o brilho em seus olhos, e um sorriso iluminado... isso já se torna minha recompensa!
Serei sempre seu cofre para guardar seus segredos: dos mais bobos aos mais secretos... segredos esses que nunca cairão em mãos ou ouvidos errados...
Só preciso que olhem para mim... Eu estou aqui, de braços abertos querendo conforta-los.
Estou de braços abertos para dizer o quanto amo vocês e quanto admiro cada um por sua particularidade... Sei que disse que nunca pediria nada em troca, apenas peço que não me esqueçam...
Pois por onde eu for carregarei um pedacinho de cada um em meu coração....

Inserida por KarlaDeAraujo

Um dia na vida a gente aprende que um olhar nao vale mais do que mil palavras,
Que os olhos também mentem, eles são bons enganadores.
Que eles não são a janela da alma, porque nem sempre conseguimos ver nos olhos das pessoas a alma q nos espera.
Um dia a gente aprende que o amor não move montanhas, não derruba barreiras, nao resiste ao tempo.
Aprende que sim existem coisas impossiveis para o amor.
Um dia a gente aprende a não esperar demais das pessoas, aprende que quanto mais se espera mais se decepciona.
Um dia a gente aprende a ignorar o que diz o coração, porque na maioria das vezes ele so nos leva a fazer bobagem.
Um dia a gente aprende que a cabeça é nossa melhor conselheira e que o travesseiro é o nosso melhor amigo, pois ouve nosso choro e seca nossas lágrimas e não fala pra ninguem.
Depos que se aprende tudo isso chega-se a conclusão de que a vida é isso, não passa de uma grande ilusão.

Inserida por cassiapriscila

Amar é…

Esquecer todas as palavras que nunca te disseram
e lembrar-se de todas que nunca pode dizer
te fazer descobrir que amor nunca precisou ser recíproco, mas sim algo tão ambíguo
que no final desse pesadelo faz você sempre querer acordar, e ao despertar de todas as noites mal dormidas
lhe faz querer voltar a dormir, para novamente senti-lo o que jamais em verdade poderá sentir
Eis a tua estória guardada a sete chaves,
escondida em seu âmago junto com das borboletas já esquecidas em seu estomago
De asas despedaçadas como um anjo caído que implora voar aos céus e não pode, pois suas dádivas foram abdicadas, retiradas
Tais borboletas rezam para voltarem a flutuar junto de teus anseios pelo tal amor que jamais poderá ter ,mas sempre saberá onde encontrá-lo
Assim saberá que sempre será algo platônico que te dará forças para poder lutar , e no final dessa estória trágica nunca terminada
Poderá encontrar a paz dessa infinita caminhada
Em que sonhar é a única placa que te guia nessa infindável estrada solitária

Inserida por Ewantuil

Um pedido com várias palavras que se resumem em um único sentimento.

tenho vontade de contar tudo, mesmo Que Uma vez ou outra tenha que Esconder por Realmente ter um bom motivo.
você Não sabe o quanto é difícil de me conter, mas, só posso prometer A única coisa que Me vem na cabeça essa hora:
não vou contar ainda.
O engraçado de tudo isso é minha Reação Ao saber que Raramente você tem Curiosidade em saber.
O grande paulo coelho disse "tudo vem ao seu tempo" Mesmo que eu esteja querendo falar, tento Impedir minha boca de revelar.

tenha um Good day Ok ?

Inserida por RafaelbLira

Gritei palavras que não queria
fiz coisas que denegriram meu verdadeiro eu
repensei minhas atitudes repulsivas
e amadureci com meus indecorosos equívocos

Aprendi algo nesse novo jeito de ser
que por mais conserto que faça
e por mais desculpas que peça
é necessário tempo para esquecer e ser perdoada

Errei! Nossa, como errei!
e a culpa não é dele, não é dela, não é de ninguém
é por isso que abaixo a cabeça e fico quieta
pois não tenho direito de defender minha pose incorreta

Mas isso me fez crescer
e reparar no rumo que a minha vida estava indo
sem amigos, sem sonhos, sem esperanças
precisava desse balde de realidade para mudar

A pessoa que fui antes
não é a mesma que quer se tornar doravante
meu passado está agora condenado
tenho que dessa vez, fazer o certo

Talvez o pior disso tudo
é ver o quanto me julgam mal
um único miserável erro, uma única miserável palavra
e a mocinha logo aparece como vilã

Quero ser diferente
mas precisam também me ouvir
precisam também entender
que estou arrependida e não sou tão má assim

Inserida por thaisbenvenutimoraes