Textos sobre palavras

Cerca de 8574 textos palavras Textos sobre

Às vezes…

Às vezes o silêncio é a melhor resposta, pois palavras mal colocadas podem ser catastróficas.

Às vezes é preciso voltar para o início da história, para encontrar as respostas procuradas.

Na sociedade dos “atores”, todos possuem máscaras alegres e tristes para se protegerem, porém, às vezes é possível vê-los através delas.

Inserida por 100grandesescritores

QUERER MAIS É PECADO ?

E as palavras me concedem o poder da expressão, a própria ser triste! O término daquilo que nós tanto desejávamos é inexplicável. O atrair...o gostar...o amar, tudo isso era questão de tempo, e o tempo nos efetivou até um estágio. Ah essa vida que me surpreende e faz de mim pessoa frágil quando penso que sou forte em cada momento. O que dizer agora? Nada? Tudo? E as lágrimas que rolam em meu rosto, representando saudade daquilo que rolou e do que planejamos.E o papo de apaixonado? Aquele tipico de ter filhos e casar! Tudo isso fica perdido nas lembranças que um dia hei de lembrar e com maior prazer em dizer que você foi sim o meu amor.

Inserida por BrendaMenezes

Estar bem espiritualmente não é expulsar demônios, proferir palavras em outras línguas, Não é chorar diante de belas palavras.
Ser saudável espiritualmente é agir sabiamente, falar palavras de crescimento seja audível ou legivelmente.
É testemunhar com a vida as obras do Senhor, ser feliz em momentos de pura dor, ser racional, e não agir por emocionalismo.
Ser espiritual é atentar a simplicidade, pois Deus promove grandes milagres, todavia o maior e o que necessitamos lembrar foi a nossa salvação por intermédio de Cristo e de Sua Graça... não carecemos de mais nenhum grande milagre, nem mesmo de pequenos.
Logo, basta a nós atentar ao simples, pois os milagres que buscamos pode estar em meio as coisas simples, e estas muitos rejeitam, e acabam questionando a Deus por não agir, sendo q eles é que não viram.
Ser espiritual é ouvir a voz de Deus, não em sonhos, visões e essas coisas dos homens, mas a Palavra que Ele nos enviou..
Ser espiritual é orar, sem cessar, não adianta só ouvir, você deve conversar com o Senhor...
Ser espiritual é tudo isso, e muito mais!!

Inserida por RafaelLage

Antes, minha loucura produzia minhas palavras, agora minhas palavras parecem loucuras.
Bem antes, tudo que não gostava era mentira, e verdade mesmo era só o que eu queria, agora tento apenas ser sincero, até onde não cabe.
Boêmios eu e meus irmãos, nossa intensidade nos fazia vier 7 dias em um, e morrer um pouco mais a cada minuto pelo extremo frenesi de se viver cada segundo, hoje a calma padece em meu corpo, e minha mente parece ser perder a cada hora.

Inserida por claudioborrelyjunior

O sucesso é uma das palavras mais escorregadias que existem. Algumas pessoas determinam o sucesso como o amor, riqueza ou trabalho. Para conseguir eliminar um pouco o tamanho desse significado é comum utilizar a frase ‘caso de sucesso’. Dividir nossos objetivos é uma forma simplificada de poder enxergar onde estamos tendo ou não sucesso.

Quando falamos de sucesso é muito importante também destacar o fracasso. Eu costumo dizer que fracasso não tem necessariamente nada a ver com insucesso; Em minha experiência, entendo o fracasso como parte de uma rota ou um caminho percorrido; Cada caminho que aparece deve ser percorrido e só poderá te levar ao insucesso se você decidir que não vale a pena se esforçar em andar por ele.

Há alguns anos eu ingressei no ramo empresarial e criei objetivos dos quais ultrapassei tão rápido que nem consigo olhar ao certo em que momento isso realmente aconteceu. Hoje conquistei muito além do que imaginava. Sou um homem de sucesso? Prefiro entender que tenho um caso de sucesso. Os inúmeros fracassos que passei me deixam longe de conseguir entender o sucesso como uma distância entre dois pontos. Essa coleção de fracassos pra mim é o que carrego como meu maior sucesso.

Então alguém de sucesso é aquele que tem mais fracassos? Evidente que não. Imagine uma corrida onde em seu percurso existam vários obstáculos. Esses obstáculos são os fracassos. Não importa onde você corra, os obstáculos vão estar em seu caminho. O que determina o seu sucesso não é ter mais, menos ou nenhum obstáculo; e sim o fato de você conseguir passar por todos eles. Se um único obstáculo for capaz de te parar, aí podemos dizer que você fracassou. Mesmo que um obstáculo te derrube, ele por si só não é capaz de fazer você permanecer caído. A vontade de levantar e continuar é que vai determinar o seu fracasso ou não.

Embora não exista sucesso sem fracasso, a medida em que atingimos nossos objetivos e metas o mundo se transforma e nos leva a criar outras expectativas das quais tomamos parte como objetivo único de sucesso. E isso faz com que nunca possamos concluir essa jornada pelo sucesso. Aquilo que me motivava a 10 anos não necessariamente é o que me motivaria hoje. Se pra mim sucesso era casar com a Ana e após um certo tempo eu gosto da Maria, logo como posso classificar o sucesso?

De todos os casos de sucesso é comum classificarmos a família como algo principal. Ter uma família e ser amado por ela, pra muitos é um caso de sucesso. No entanto, prefiro considerar a família como uma base de força capaz de motivar o indivíduo a enfrentar os obstáculos e a seguir sempre em frente rumo a seus objetivos. A família pra mim faz mais parte do sucesso do que ela ser o sucesso.

Eu acredito no sucesso individual e que cada um de nós tem objetivos únicos, onde alguns podem ser partilhados e outros não. Construir uma família não é algo que eu posso me dar ao luxo de fracassar e desistir. Não é possível desistir de um filho, ou desistir de um pai; logo construir uma família não pode ser considerado sucesso. Família não pode ser um objetivo, porque é a própria vida.

O sucesso pode ser encontrado apenas dentro de você, pois só você é capaz de saber o tamanho dos seus obstáculos e a dificuldade que existe de conseguir levantar todos os dias para enfrentá-los com determinação. Só você sabe como é difícil encontrar força para continuar caminhando. No entanto não desista. Nenhum amor, amigo ou emprego é capaz de ser mais importante que a sua própria vida e o que você pode representar pra ela.

Ao passar por um obstaculo, ou seja, enfrentar o fracasso, saiba que ele não será o único e nem o maior; outros virão. E com certeza, não importa quais sejam, esteja preparado, pois o sucesso estará sempre em cada vez que você olhar pra trás e perceber o quão longe você chegou e por tantos obstáculos já passou. Tenha fé e não esqueça daqueles que vão estar do seu lado para te motivar. Sucesso.

Inserida por MarkCecon

Tem pessoas que nos emocionam com suas palavras...
E nem imaginam o quanto!!!
Palavras vinda do coração, são gestos Sublimes de amor, consolo e esclarecimento! E ainda carregam Poder...
Poder de transformação
Poder de cura
Poder de vida
Quem disse que quando se apaga a luz, ficamos na escuridão!?
Seja você está Luz, semeando o amor, sem escolher a quem...

Inserida por MariaZenith

O que nós passamos, ouvimos, presenciamos, nos torna alguem,
mas este alguem depende das palavras que estão guardadas no seu coração,
todo aquele que não tem uma boa qualidade no seu interior, não mostra boas qualidades no esterior, e uns tenhem cara de lovelha mas o seu coração é complecto de ódio e revestido de lobo assacino que não pensa nas pessoas que lhe rodeiam...

Inserida por Parachok

Eu queria


Eu queria poder trasformar os sentimentos que procuram me perturbar.
Em palavras digitar todas as reaÇoes que meu corpo tem que suportar.
Em versos bem feitos poder expressar o que meu coraÇao sente e o que minha alma quer falar.
Queria poder te dizer o que realmente é o amor e como ele consegue me enlouquecer.
Explicar a paixao e sua composiÇao talvez assim encontraria a cura para tanto sofrimento solidao.
Poder usar a razao pra encontrar na poesia e nas rimas uma descriÇao de o que realmente acontece dentro do meu coraÇao.
Mais é impossivel, isso pude determinar, talvez um dia de tanto procurar eu ou outra pessoa consiga desvendar os mistérios e segredos que tanto nos faz questionar.

Inserida por GABRIELBRANDAO

O silêncio que me fala
Dá medo,
Medo das palavras que me faltam
Medo dos sorrisos perdidos,
Roubados,
Medo dos sonhos levados
Medo do escuro, do tempo...
Medo das rosas sem cheiro
Das flores sem cor,
Da tempestade,
Da noite sem sono, abandono
Madrugada,
Medo das horas que passam
Medo do banho de lágrimas,
Medo de mim.

Inserida por LeoniaTeixeira

O tempo passa e está sempre tudo bem
Até quando não está
Na sua boca eu vejo as palavras
Que esqueceu de falar
Você esqueceu de se importar
E agora o que restou, nada
E eu não sei mais porquê
Eu me contento com o pouco que você me da
E eu não consigo entender
Minha fraqueza pelos seus meios sorrisos
Que aparecem só quando você quer
Pra me acalmar
Você me olha e está sempre tudo bem
Mais eu sei que não está
Eu me esforço pra ser o que você quer
Você esqueceu de notar
Você esqueceu de se importar
Eu me contento com o pouco que você me da
E eu não consigo entender.

Inserida por karollina123

Quero um livro grande de poesia!



Um segredo guardado em forma de palavras,
Com encantos e toda magia,
Um poema novo todo dia,
E nesta hora de encantamento,
Escreveria toda minha história,
E todas as palavras uma gota de tinta de amor
E deixaria lá no alto, Quem sabe! Um pássaro lindo e
encantador encontre e se encante!

Inserida por AnaSaraManso

Confia...

Coração pequenino, apertado e em total descompasso, entre tantas palavras faladas, ouvidas e mal compreendidas, lembra-se de receber a notícia de que um ente frágil e querido está acometido por doença grave e incurável.

Foi-se lhe então todo o chão, os planos, não sabia mais o que pensar, esperava que Ele a ouvisse em suas preces e permitisse uma cura, era sua esperança, sem ela não sabia o que seria.

Desde então só enxergava vultos ao seu redor, tudo e todos estavam em cinza, nada parecia real.

Pedia e repetia a Deus, o que fazer diante dessa tragédia?

Sempre acreditara que nada nessa vida é por acaso, mas e agora?

Só sentia o medo e a dificuldade em aceitar, ciente estava que situações assim ocorrem diariamente para com muitos mais, afinal somos todos iguais, pobres ou ricos, não importam as crenças, certeza apenas de que a presença Dele, em quaisquer circunstâncias, é sempre certa.

Suplicava ajuda e admitia não estar conseguindo praticar os ensinamentos aprendidos, dentre eles o de, em qualquer dificuldade, Nele confiar com a fé inabalável e que esses momentos são oportunidades para praticar o desapego, sabendo ser essa vida apenas um lampejo necessário ante a eternidade que se seguirá.

Passado algum tempo ainda se percebe pensando em como tudo poderia ser diferente, mas um sonho recorrente, ambientado sempre num lugar diferente, a espera em cada adormecer, já estivera num hospital, numa escola, ouvindo palestras e orquestras.

Desta vez, logo após acordar, lembra-se da paz e conforto numa ampla e vistosa planície com brisa suave e o nascer do sol e a palavra que vem e vai, confia!

Paz e serenidade!

Inserida por pauloafonsobarros57

PALAVRAS PESADAS
Quando percebo, que existem pessoas amarguradas, clamando pelos cantos da alma, tentando achar os porquês de suas aflições, não sabem que as respostas estão nas palavras que saem de seus corações, usando suas bocas como canais, para transmitir isto ao mundo. Palavras estas, que casão uma alma ingênua, para afligir com a mesma intensidade, a podridão de sua origem. Palavras tristes, que não sabemos seus fundamentos, ou as quem criou. Carregadas de ódio, sufoco, choro, pranto e dor. Alma ingênua, pensando que alguns mililitros de lagrimas pudessem limpar estes pátios cobertos de uma espécie de sentimento, nem mesmo o Químico Antoine Lavoisier, poderia discernir seus componentes de clamor.

Inserida por Brenerkelvin

Faltam palavras pra descrever esse sentimento
Ja tentei, mas nao tem como te dizer o que há aqui dentro
Mas quando parecia nao ter mais esperanças, quando tudo parecia ter um fim
Já faltavam forças e a esperança, pois achava que nao sentia o mesmo por mim

Só Deus e a minha rede sabem quantas noites em claro eu perdi
Orando, chorando e lamentando, pelo fato de você nao sentir
Mas hoje vejo que Deus nao faz nada errado
Pois contemplo a mão dele, colocando voce ao meu lado

Sim, a Deus eu agradeço essa reciprocidade
Agradeço a ele por tornar sonho realidade
Mesmo sabendo que ainda há um tempo a esperar
Mas nem mesmo a distância irá atrapalhar

Pois quando Deus é o centro, nao tem o que dá errado
E quero finalizar dizendo pra sempre quero voce ao meu lado
lado

Inserida por Amorimjose

Te amo
simplesmente te amo,nem com todas letras,palavras,pronúncias e em todos os sentido.nosso amor é aquele sentimento forte que mesmo com o passar do tempo e com distância que nos separa ,ja mais se desgastará,pois pertecemos um ao outro,juntos é um só coração.
Quando eu digo que te amo não digo pela forca do hábito,eu falo isso para te lembrar que você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida

Inserida por Romancejoakimzucule

Nos teus lábios conheci as mais lindas palavras que sempre desejava ouvir,do teu coração conheci maiores chamas com as quais sempre sonhava aquecer me.
Vem com migo ,me abraça,me aperta,agora escuta :
Amor quando estou com você me sinto viva.você me desperta uma felicidade que nunca imaginei que poderia existir no mundo,hoje nem consigo imaginar minha vida sem você,tocou meu coração de uma maneira que ninguém pode compreender.
Amo estar com você e quero passar o resto da minha vida com você
Que o nosso amor seja interna.

Inserida por Romancejoakimzucule

Só preciso ser conquistada todo dia.
Preciso de palavras de que nunca pensei em ouvir,
Preciso de alguém que sinta minha falta,
Preciso de algo que nem mesmo eu sei dizer,
Preciso sonhar um sonho real,
Preciso aprender a voar sem tirar os pés do chão,
Preciso de nada mais do que talvez ninguém nunca saberá, ou só que talvez, apenas talvez, ninguém nunca entenderá.

Inserida por elizabetheeh

Eu não me vingo de ninguém!
Tiro da minha vida quando preciso tirar,quando a presença,as palavras e o comportamento já não condizem com os seus atos,quando me decepciono quando olho nos olhos e não consigo ter mais confiança! Quando percebo que tudo o que eu fiz nunca foi suficiente para deixar alguém feliz.
Não me vingo,não desejo o mal e até perdoo mas quero simplesmente Distância se saiu da minha vida não tem mais porque voltar!

Inserida por andreiagodoi

Jogo de palavras!

É a cara de sono,
É a voz embargada,
É o cãozinho sem dono,
É a saudade enlatada.

É um dia sem sol,
É o vento gelado,
A cama sem lençol,
Sem você do meu lado.

É o cheiro da chuva,
É um cacho de uva,
A roupa que amassa,
E o carro que passa.

Tudo me lembra você,
Até o leitor que lê,
Esse meu jogo de palavras,
Minha inspiração sem travas.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Não ouça o que eu digo!

Não se comova com minhas palavras bonitas e bem elaboradas, com meu discurso perfeito ou com minhas frases que "inspiram" confiança.
Não se emocione com as flores e com os mimos que lhe trago, não chore por loucuras de amor planejadas ou com declarações acompanhadas por dezenas de testemunhas.
Não me agradeça..., não me abrace..., e não me beije, simplesmente por ter sido levada pela emoção do momento, por eu ter conseguido manter a surpresa até a hora do ato final.
Pois o que sinto é bidirecional, sai do meu coração e vai direto para o seu..., e eu tenho ciência que para voltar para o meu..., o meu amor precisa estar sóbrio, focado e “bem direcionado”, com a certeza que tenho de que vou te fazer feliz...,
O que sinto, exteriorizo apenas em um raio de alcance de no máximo dois corações e não quero precisar de palavras bonitas e bem elaboradas, de um discurso perfeito ou de frases que “inspiram” confiança para que você tenha certeza de que o meu amor é real e verdadeiro..., quero que tenha certeza pelas minhas atitudes, pelos meus atos e pelo brilho dos meus olhos..., ao te olhar sempre apaixonado.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos