Textos sobre Orgulho
Algo que não entendo, é o orgulho exacerbado de muita gente...
Nesta vida, sempre alguém precisa de alguém...
Interdependemo-nos...
Cada qual em sua especialidade, merece consideração e respeito...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A VERDADE É QUE SEMPRE ALGUÉM PRECISA DE ALGUÉM
Marcial Salaverry
Existem verdades que são realmente verdadeiras, e realmente de uma coisa todos devemos ter certeza, ou seja ninguém é totalmente independente, pois neste mundo, sempre alguém precisará de alguém, e é preciso entender que o mundo inteiro está cheio de pessoas que se interdependem. Sempre haverá alguém com algo para nos ensinar, e precisando de que lhe ensinemos alguma coisa, e convenhamos que por menor e mais insignificante que tal ajuda possa parecer, sempre nos fará falta.
Devido circunstancias diversas, existem pessoas que são muito caladas, e que precisam de alguém para conversar, alguém com quem possa trocar confidências, que possa ao menos ouvi-las exteriorizar seus problemas, assim como existem pessoas de natureza triste, e que sempre terão necessidade de alguém que as conforte, que possa ajudar a minimizar essa tristeza, que por vezes parece ser inexplicável. Por paradoxal que pareça, essa tristeza vem da alma, e sem alguém para dialogar, não conseguirá vence-la.
E o que dizer de pessoas que são naturalmente tímidas, incapazes de aparecer em público. Como vencer essa timidez natural sem uma ajuda de algum amigo que a entenda, e que consiga mostrar-lhe que sempre devemos exteriorizar nossos sentimentos. Também não podemos nos esquecer daqueles que vivem em solidão, e da necessidade dessas pessoas de ter alguém por perto para conversar, brincar, conviver enfim, e podemos lembrar também daqueles que tem fobias naturais, necessitando de alguém que possa ajuda-las a vencer esse medo de algo. Para isso, nem a medicina encontra explicação. E sem receber alguma ajuda, podem ter problemas muito sérios.
Por outro lado, há pessoas fortes, de físico ou de espírito e que podem acreditar não precisar de nada, nem de ninguém. Não é bem por aí, pois sempre será necessário ter alguém a seu lado, que as faça pensar em como usar a sua força da melhor maneira possível. Até mesmo pessoas que são muito habilidosas, e que entendem de tudo, e tudo sabem fazer, fatalmente vão precisar de alguém que as ajude a descobrir a melhor maneira de usar a sua habilidade, e para faze-las descobrir que poderá haver algo que elas desconheçam e precisam de alguém que as faça por elas. O conhecimento absoluto, total e completo, inexiste, essa verdade é indesmentível...
Paralelamente a essas, existem pessoas que acreditam não ser capazes de fazer nada. Na realidade, o que lhes falta, é alguém que as ajude a descobrir as habilidades que estão latentes em seu interior, e que precisam ser exteriorizadas.
E aqueles que estão sempre com pressa, necessitam de alguém que lhes mostre que precisam de tempo para ter tempo de ver e apreciar tudo aquilo que eles julgam não ter tempo para ver. E como é importante ter esse tempo...
É preciso também lembrar daqueles que se deixam levar por impulso, e constantemente magoam alguém porque agem irrefletidamente, dizendo ou fazendo coisas, ferindo gratuitamente até mesmo aqueles a quem amam. Precisam de alguém que as ajude a pensar melhor antes de chutar o balde, precisam, enfim, de alguém que as ajude a não magoar os outros.
Existem aqueles que se julgam amados por todos, e que basta estalar os dedos para ter tudo o que querem. Precisam de alguém que os faça cair na real, que lhes ensine a ser mais humildes, e que amor precisa saber recebido, para ser doado.
Enfim, para deixar bem claro que sempre alguém precisará de alguém, vamos imaginar uma grande Empresa, vamos imaginar a sala da Presidência, e vamos imaginar como ela estaria se o faxineiro não tivesse feito seu serviço, e a propósito, uma pergunta que não quer calar:
"O que seria mais prejudicial para toda a coletividade, uma greve dos executivos, ou uma greve dos garis?"
Portanto, nessa dúvida cruel, podemos asseverar que sempre devemos respeitar nossos semelhantes, dando a mesma atenção e respeito àqueles do primeiro escalão, e também àqueles que formam a base, e com esse pensamento, v amos nos dar as mãos, desejando-nos UM LINDO DIA, que poderá ser sempre repetido com essa certeza em nossa alma, ou seja, que SEMPRE ALGUÉM PRECISA DE ALGUÉM...
Admitir um erro certamente irá ferir seu orgulho, porém faça isso, senão a mentira fará isso com seu caráter...apesar que a pessoa que faz da mentira seu parceiro cotidiano, não possui caráter algum e não será capaz de admitir seus erros, mas certamente pagará por eles, queira ou não queira.
Pense nisso.
Para adquirir sabedoria, é necessário desprover-se do orgulho.
Dê um salto na evolução e na maturidade. Você vai conseguir fazer as coisas sem se apegar as suas dores e sem sentir pena de si mesma.
Achar que está se humilhando é pura perda de tempo... Depois você cura as feridas e as dores.
Agora, foco!
Quando releio minha história,
sinto orgulho da minha trajetória,
foram perdas irreparáveis,
amores vividos, saudades sentidas,
esperanças tolhidas,
grandes conquistas,
a dádiva de ser mãe,
contrapondo com fatalidade da vida,
uma partida inesperada,
deu-me também o papel de pai,
porém veio a magia de ser avó,
e no meio de tudo isso,
existia a menina sonhadora,
a mulher encantadora
e a fêmea no desvario do cio...
Trabalho árduo, nunca rejeitado,
sempre conquistado,
muita inspiração,
fundindo sempre,
sedução, paixão, amor, atração...
Vida pulsando nas veias,
latejando no coração...
Muita lealdade aos princípios básicos,
e a mim mesma, sem subterfúgios,
sem medos, sem dramas,
traçada em pegadas fortes,
me transformei de menina a mulher,
e ainda incorporei a fêmea
que suavemente emergiu
de dentro do meu eu...
Hoje sou muito mais que guerreira,
tenho raça, garra,
fui desafiada a ser menina nos sonhos,
mãe no ventre, amiga na cumplicidade, mãe e avó na dedicação exclusiva, mulher no romantismo e uma fêmea na entrega e no amor...
Venha ...
abraça-me ...
Beija-me...
Incorpora-me e
se for capaz
ama-me...
Verinha Fagundes...
O mundo está assim, assim como?
Está cheio de ódio, ganância, orgulho, inveja, e tudo que há de ruim. Mas o que tem a ver uma coisa com a outra? O que tem ser diferente? O que que tem em ser diferente de vc?
Somos e sempre seremos feitos de cavernas escuras! Onde o preconceito reina sem parar! Onde as crises de choro não seriam mais um problema. Olha pra cima e pense que tudo que você está fazendo nesse exato momento pode ser um último! Valorize seus dias.🗯💥😊🍃✔🎆
"10 segundos"
Nao é sempre que ficamos bem
São demais o orgulho nesta vida
Alguns nao sabem como é
que coraçao cheio que pra mim tenho chamado de outro mundo
que magoas destinadas a ficar
Sao azas que nao usamos pra voar
E nos primeiros 10 segundos de orgulho
Ferimos quem mais amamos
As ondas vivem agitadas e levam aquilo que mais me importo
Será que alguém as vê?
Será que alguém as sente?
E se nao vê nao sente o perigo de fundamente ser esquecidas como velhas âncoras.
Paixão ou coincidência
Certa vez induziu você a dizer
O orgulho nos rasgará em pedaços
Bem, agora o orgulho saiu pela janela
Atravessou os telhados rumo sem destino
Fugiu de sua alma já fragmentada de tantas decepções
Me deixou um vazio no coração já congelado
tentei apenas mostrar o certo e errado
"Os males que afligem os homens na Terra têm por causa o orgulho, o egoísmo e todas as más paixões. Pelo contato de seus vícios, os homens se tornam reciprocamente desgraçados e se punem uns aos outros. Se a caridade e a humildade substituírem o egoísmo e o orgulho, eles não mais buscarão prejudicar-se mutuamente. Respeitarão os direitos de cada um e farão que reinem entre si a concórdia e a justiça."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"Mas, como destruir o egoísmo e o orgulho, que parecem inatos no coração do homem? - O egoísmo e o orgulho existem no coração do homem, porque estes são Espíritos que desde o princípio seguiram o caminho do mal e foram exilados para a Terra, punidos por aqueles mesmos vícios; é esse ainda o pecado original de que muitos ainda não se despojaram. Pelo Espiritismo, Deus vem fazer um último apelo à prática da lei ensinada pelo Cristo: a lei de amor e de caridade."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
A ideia de um grupo de apoio me dava arrepios
Descartar o orgulho foi o primeiro assunto do dia, o assunto em pauta teve várias reflexões e muito choro, era a primeira vez que alguém me dizia que as minhas atitudes era de alguém orgulhosa e que não dá o braço a torcer.
Não tenho ex-marido, nem filhos para lhe fazer concorrência, sou solitária e talvez por isso tenha entrado no mundo da carência chamado drogas, e com as drogas me veio a adrenalina do risco e a vontade de ganhar dinheiro. Hoje em dia se fala cada vez mais do mundo exterior e bem menos de si mesmos, foi nessa linha que comecei a traficar.
Carente sim, frágil certamente, burra nem tanto. Troquei de carro velho para um carro caro de sete lugares, não vou divulgar a marca, pois não ganhei um centavo de desconto. A concessionária nem quis saber por que estava pagando a vista e de onde vinha à origem do dinheiro, mas aumentou em cinco mil o valor do carro inventando desculpas.
Cometi um erro gravíssimo, cheirar e traficar, você é enganada de todas as formas e isso fez com que eu levasse três tiros para eu me espertar da brincadeira. O vício das drogas é uma doença iniciada por emoções distorcidas.
Tenho medo até de escrever sobre isso, parece um mundo imaginário, ninguém se assume, ninguém quer saber, as pessoas começam a te olhar torto como se de fato você fosse um fracassado.
Eu não uso nada há anos, faz tempo que parei, mas ainda sou uma recuperanda porque a sensação e o barato que eu sentia era muito bom, porém o preço era alto demais, preço de vidas destruídas em overdoses, preços de furtos para ter a encomenda necessária, preço dos tiros e prisões e o preço mais alto de todos que é a dependência de não ser dono da própria existência.
Dizia eu aos meus botões “quero ser livre”, quero meus pais vivos, minha família em segurança, minha vida de volta, quero estar cercada de amigos. Me abstive de algumas coisas em função de outras, mas nada daquilo era justo, certo, bom e verdadeiro.
O grupo de apoio era potente como a força de um raio, um despertar, um segurar a mão, o grupo social movido pelos mesmos interesses, pela ansiedade de não saber explicar como se chegou ao fundo do poço, quem nos meteu ali, um grito de socorro. Foi assim que ressuscitei!
Minha dor
Fiz da minha vida meu próprio sofrimento.
Errei tanto deixei meu orgulho dominar
e me perdi na própria ignorância.
Hoje percebi todos os erros cometidos
só que é tarde perdi muitas coisas boas.
Perdi pessoas boas,perdi um grande amor.
E hoje não sei o que faço da minha vida.
De tudo fiz pra corrigir meus erros
mais sei que tudo o que eu faça não vai
apagar meus erros.
Percebo que minha vida perdeu um pouco do sentido
Minha vida não tem mais graça.
Hoje vivo só pois tudo que se voltou contra mim
hoje.
Mais no fundo sei que mereço tudo isso por isso
não reclamo.
Por isso hoje tento fazer o melhor.
Pois á vida te ensina e da pior forma
não vale apena sofre por orgulho por vaidade.
porque no final de tudo só vai resta a dor da perda.
A dor da saudade, e falo dói e muito no peito.
Á pior do mundo e não desejo a ninguém.
coitada de mim
de quando eu era
densa
tensa
intensa
propensa
suspensa
em meu orgulho
em meu egoísmo
encalacrada
em sentimentos impuros
eu tinha um coracao duro
feito porta e com largo muro
mal sabia eu
que era um espírito
da grandiosa criação divina
e pela minha sina
imperfeita e inacabada
esperando dar a hora
de partir sem demora
de subir como a aurora
até o céu infinito
onde tudo é mais bonito
junto ao Pai misericordioso!!!
Orgulho danado de ser Pernambucano, alegre e receptivo, sempre com alto astral, Brasileiro, especial.
Tenho orgulho em dizer que minha cidade é Petrolina, Sertão de cabra da peste, testado e arretado.
É de gosto a nossa cultura em que se come bolo de rolo no café, almoço e jantar. Eita bolo bom! Esse é do Nordeste.
Ardia no peito sem medo
Não passava da faringe
Por medo do desapego
Machucas-te o orgulho alheio
Sendo inconsequente mais uma vez
Pegou o maldito tijolo eletrônico
Para renovar a angustia que o fez
Inveja de um fêlino o torna irônico
Stupid
Come mais histórias de amor platônico
Com rosas de salada e sobremesa
Para alimentar seu coração biônico
Me dói não ir sua procura.
Mas abdicar do meu orgulho também machuca.
Por que não vem à minha busca?
Ah se soubesse que, para mim, sua voz é musica.
A ausência do teu beijo me perturba.
E o seu corpo? Poesia nua.
Desperta-me aquela paixão crua.
Mas és fria mas também bela, como a Lua.
Jogado na rua, me perco em meus lençóis, à sua procura.
Se sou sua paixão? Assuma.
Nossa distância e sua ausência nos machuca.
A lembrança me conforta.
E a solidão? Surta...
Izabella Flores
Dizer que tenho um baita orgulho de ti,seria pouco para demonstrar esse quase idolatrar,que provocas no meu coração de pai! Todos os teus àtos,são de nobreza!Em tudo aquilo que te lanças para buscar,geras conquistas! Lembro bem,quando a alguns anos atrás, chegavas da faculdade após as 23 horas,muitas vezes viajando em pé em ônibus lotado,para jantar,e dormir, para no dia seguinte as seis horas ,já estares de pé,pronta para o trabalho,outra vez! E lá se iam os teus dias de adolescente, como se foram também,teus domingos e feriados,onde sem queixas,trocavas as falaciosas diversões,para as quais tantos se deixam levar,pela dedicação aos estudos,que a tua acuidade te indicava ser o certo! E agora,está ai mais um prêmio,mais um louro na tua carreira! Tão incipiente ainda, na empresa e ja recebes uma promoção para um cargo melhor onde poderás mostrar um pouco mais da
tua capacidade! Parabéns,filha amada! Obrigado,pela oportunidade que me destes de carregar esse orgulho no peito,na oportunidade de ser teu pai! Te amo,gatinha|!
Um companheiro|(a) deve ser motivo de orgulho e alegria em nossa vida.nos fazendo crescer como pessoa,um ajudando o outro em suas escolhas,olhando sempre para o mesmo horizonte,com lealdade,e liberdade,na amizade,sendo dois em apenas um ser,vivendo na certeza do querer para um bem viver.
Precisamos trabalhar nossos sentimentos antes de entrar na vida de alguém,para somar nossa alegria.
Relacionamentos com pessoas negativas,inseguras que nos fazem escolher entre ela e pessoas ou coisas que nos dão prazer,não existe amor.Este sentimento tão bom de alegria que nos invade o coração,não nos permite SACRIFICAR alguém ou por alguém. Jamais devemos esquecer que temos o direito de ser FELIZ para poder contribuir com a felicidade do outro.
Em todos os relacionamentos existem desentendimentos,mas relacionamentos saudáveis, são recheados de momentos alegres!
Tenho um caráter forte e impulsivo; não me orgulho disso, tampouco me recrimino.
Vou aprendendo com meus erros, ainda que devagar.
Quem muito se arrisca e avança, muito erra. Prefiro errar muito, por explorar mais, do que ser um "certinho" morno e despretensioso.
O dia de ontem pra mim é passado.
O amanhã, uma nova oportunidade.
O céu, minha mais forte meta.
Não é questão de orgulho, tenho amor próprio.
"Não é porque você ama alguém aquele sentimento atípico que sentimos, tudo que tinha pra viver juntos já viveu. No balançar da vida, olhamos para escolhas, talvez tenha arrependimento mas depois olhamos como crescemos com tal mágoa, decepção. Lagrimas foram derramadas ? Sim mas você foi forte e levantou e fez apenas seguir."
O problema da favela é a reprodução e produção da "educação " favela.
Se o orgulho é condenável , desde sempre, a ignorancia, além de ostentar a falta de delicadeza, o desrespeito sem limites, sustenta um orgulho burro, tosco, cego e de mau gosto
. Cultura popular nada tem a ver com falta de educação e desrespeito a vida, ao próximo, ao meio ambiente.
.A "educacao " favela grita e é surda, anseia por bens, quer consumo sem limites , mas desconhece que
LUXO,
LUXO É SER EDUCADO E GENTIL!