Textos sobre Olhar
╭… Ele É Lindo╯
Não tem coisa mais linda na vida
Que a forma e volume ver
De algum que todos dizem ter
De algum que poucos calam por ter…
Porque esse algum quando é real
Voz própria tem e se revela
Perante os olhos de quem quer ver
Esse algum que todos falam
Esse algum que todos dizem ter
Esse algum que muitos e tantos
Apenas em letras sabem e conhecem
Ou então falam a palavra
Mas nunca o transmitem
Agora …
Existe sim aqueles que conseguem
Fazer o mundo sentir sem falar
Esse algum hoje vejo aqui
Tão lindo, colorido e repleto de cor
Não porque li ou ouvi… não mesmo
Mas porque quando meus olhos aqui passaram
Colados ficaram no que vejo
Melhor ainda digo agora
A alma se refrescou numa enorme paz
O coração quase que do peito saltou
Oh alegria bonita esta
A de conhecer a forma e volume
Daquilo que tantos dizem ter
Mas que és tu pessoa querida e amiga
Que me deste o prazer de conhecer
“Muito prazer Dom Amor… Que estejas sempre com quem a mim teu “rosto mostrou”
E a ti… minha querida amiga
Quero hoje te agradar este privilégio
De ter por ti voltado a me cruzar
Com a fé e o acreditar do sentimento
O sentimento mais lindo … Amor
Só quem sabe o que é Amor consegue falar “Amo-te” sem palavra dizer ou escrever.
Tc.25062023/138
Isabel Bugalho 𝐂𝐨𝐩𝐲𝐫𝐢𝐠𝐡𝐭 © 2023
Carregas provavelmente na tua essencialidade, a natureza de uma felina charmosa, apaixonada pela noite, que demonstra movimentos graciosos com suas curvas e passos, cabelos de um lindo brilho, tocando suavemente seus ombros, um rosto delicado e olhar muito carinhoso que reflete um amor incomparável, o qual é compartilhado com poucos.
Quanto à paixão noturna, é que, aparentemente, esta parte da tua essência se mostra mais evidente com uma certa imponência nos olhos, independência e confiança mais convincentes, emitindo o fulgor precioso, oriundo do teu coração ardente que aquece como fogo, portanto, ao meu ver, tens naturalmente o agir de uma gata de hábitos noturnos.
Consoante a esta tua bela naturalidade, ainda que sejas às vezes um pouco ingênua, és esperta, percebes facilmente a falsidade, amas de forma bastante sincera, nem sempre de uma maneira clara, podendo ser também uma mais discreta, vai depender do teu ânimo, da forma com a que és tratada, do momento e, principalmente, de quem se trata.
Em consideração a isso, acredito honestamente que ficas onde és muito bem vinda, tens liberdade, amada mesmo sendo imperfeita, um lugar que podes ficar à vontade, sem nenhuma pressão exagerada, cativada com frequência, caso contrário, tu vais embora assim que possível, não disfarças o teu incômodo e nem achas que seja algo preciso.
Bem, minha estimada, posso estar certo ou esta minha compreensão a teu respeito é apenas um forte indício do meu devaneio poético baseado demasiadamente na atenção da minha mente inquieta a partir de tudo que penso, sinto e percebo, sempre sedenta por inspiração, tendo em vista que a bela arte dos versos é reflexão da vida, podendo haver realidade ou ilusão.
"Nas sombras da noite, seu olhar misterioso brilha,
A mulher que encanta com sua beleza audaz e tranquila.
Seus lábios, rubros e tentadores, sussurram versos ao vento,
Despertando desejos e incendiando pensamentos.
Sua sedução, como uma dança envolvente,
Enlaça corações com paixão crescente.
Seu corpo, curvas suaves que hipnotizam,
Desperta suspiros e desejos que se eternizam.
A cada passo, ela caminha com confiança,
Conquistando admiradores em cada dança.
Sua voz, melodia que encanta e seduz,
Envolve a alma, despertando o amor em fluxo.
Ela é poesia viva, a musa dos amantes,
Com seu sorriso cativante e encantador semblante.
Mulher misteriosa, enigma a ser desvendado,
Desperta paixões e deixa corações apaixonados.
Em sua presença, o mundo se torna poesia,
E a beleza ganha vida em sua magia.
A mulher sedutora, de encanto indescritível,
É a inspiração que faz o poeta se tornar invencível."
Havendo um olhar bastante atencioso que transcende sabiamente o limite do óbvio, penso que será possível ao menos vislumbrar um mundo vívido e majestoso, que abraça o lúdico e o realismo, proporcionando um efeito mágico que transforma através do que é visto e também do ativo imaginário.
O véu da racionalidade é rompido
assim como a da obviedade, isso de uma maneira sábia, oportuna, considerando que a realidade continua relevante, não pode ser abandonada, tratam-se de outras formas de perceber a intrínseca veracidade, às vezes, imaginada, daquilo que se pode ver.
Percepção ampliada que permite ler nas entrelinhas das páginas de um livro, até mesmo numa simples poesia, quiçá, em algumas atitudes, os sentimentos contidos na beleza de uma arte, a euforia representada em uma música, a vida presente na simplicidade, uma distinta captura.
Sem perder tempo, honestamente honrado, adentro o teu olhar atraente que transmite tanta verdade, uma parte preciosa muito emocionante do teu vívido universo, que possui vários detalhes caprichosos, um amor bem raro, tão intenso e fascinante quanto um belo dia ensolarado.
Nesta ocasião inesquecível, é inevitável a grande gratidão que sinto por ter te encontrado, uma arte cativante com a beleza delicada dos teus traços, pele, cabelos, lábios e face que deixam os meus olhos sinceramente extasiados, além da tua amável essencialidade.
Afirmo seguramente que a tua natureza é notavel por ser graciosa e muito significante, um florescer oportuno em um lindo jardim de sentimentos, os mais sinceros e profundos, que agem no momento certo que nem o encontro marcante entre júpiter e saturno.
Com isso, posso concluir que se partilharmos algumas vivências, certamente, sentirei a tua falta quando estivermos distantes, porém, a distância não impedirá que fiques por perto, pois até que estejamos juntos novamente, pelo menos, estarás comigo em pensamentos.
Em ti, notoriamente, existe a veracidade interessante de olhos que não mentem, pois refletem vivamente uma alma que transborda de intensidade, remetem a um amor tão grandioso que não se mede, revelam até a contrariedade do que dizes, quando as tuas palavras não são tão convincentes.
Assim sendo, tanto a profundeza do teu olhar quanto a tua inegável beleza são provocantes, resultantes de um viver que é muito consistente, tendo em vista que sabes que somente existir não é o bastante, ainda que, às vezes, sejas discreta a respeito do que sentes por achares que não vale à pena realmente.
Porém, tal como um bom livro de suspense, onde nem tudo é explícito ou revelado, parte de ti, é um grande mistério, além do mais, muitos não conseguem notar até mesmo a transparência da tua personalidade, o que chega a ser um erro para quem não percebe que o teu querer intenso é de verdade.
Personalidade naturalmente atrevida, beleza abundante, uma vontade impetuosa de viver cada instante da vida em suas diferentes fases com um amor incessante, contrariando certas adversidades e preservando a sua essência emocionante que transborda de tanta intensidade.
Em certas ocasiões, motivada por suas emoções ardentes, faz da sedução, a sua arte através de movimentos graciosos de uma felina, astúcia de uma serpente, sua doçura que instiga e seu olhar bastante sedento e convincente, claro, além da sua formosura profusamente atraente.
Perigosa se for subestimada, porém, se cativada verdadeiramente e com uma justa frequência, certamente, fará valer à pena, será muito amável, companheira, trará um rico significado à memoráveis vivências com ela, consequentemente, ficarei honrado se eu obtiver esta bênção.
Melodia Inexprimível
Quando o amor se revela,
Silente, busca um olhar,
Parece dançar com ela,
Mas, nas palavras, hesitar.
Quem ousa exprimir o que sente,
Encontra o peito a pulsar,
Fala, e, por vezes, mente,
Em silêncio, pode sufocar.
Ah, se ela visse em mim,
Seu olhar me alcançar,
Soubesse que a amo assim,
Sem um som, me revelar!
Mas quem sente, cala,
Procura em vão a voz,
Fica só, com a alma opaca,
À mercê do tempo atroz.
Se pudesse enfim contar-lhe,
O que por temor não ousou falar,
Já não precisaria buscar-lhe,
Pois, em poesia, estou a lhe falar.
Não há nenhuma dúvida que és uma venustidade romântica, curvas e cores, sorriso que passa muita verdade, olhar reluzente com uma certa ternura, envolta numa vivacidade evidente, um amor ardente que perdura, que abrilhanta esta noite, uma luz apaixonante de simplicidade e formosura.
Comparo-te ao destaque de uma história emocionante, à inspiração de uma arte graciosa com detalhes precisos e cativantes, à poesia que ganha forma, avivada por tua rica essencialidade, impactante à semelhança de uma sonoridade que revigora, que toca a alma e o entusiasmo renova.
A tua presença é profusamente significativa, faz bastante diferença, traz beleza e mais vida, portanto, a tua ausência obviamente não pode ser ignorada, é logo percebida, vem a rara felicidade com a tua chegada, cativar-te é uma baita conquista, a gratidão muito se propaga e o zelo frutifica, mulher acalorada e benquista.
Ainda que sejam ou busquem ser discretos, naturalmente, os olhos são livros abertos, onde a verdade é exposta, o sentimento que transmitem é sincero, não importa se perturba ou se renova, refletem o que há por dentro, parte de uma história, da felicidade à angústia, da gratidão ao lamento.
Brilham alegres com gratas surpresas, diante de pessoas benquistas, da beleza de vários lugares, mas também se contraem, até se fecham pelo medo ou instigados pela raiva, portanto, reagem às emoções autênticas com espontaneidade e a falsidade é claramente revelada.
O jeito que tu olhas é tão confiante que ilustra muito bem as minhas palavras, que com certeza, não são de uma realidade absoluta, porém, por ser espontâneo, dificilmente, um olhar engana como o faz uma fala, que exulta com muita facilidade uma confiança falsa.
É ela
Ela sabe que é dela
Há um barco a vela
Na imensidão do olhar dela
Ou seria o mar nela?
Deveria eu ter cautela?
Nossa vida não é uma novela
Ela é bela
Eu fico olhando-a da janela
E tudo reflete aquarela
Se ela está longe me sinto numa ruela
Mas sempre a encontro na tela
Do porta retrato até a cartela
Sim é ela
Sempre foi dela
O refulgir dos teus lindos olhos, revela um coração bastante sensível, capaz de sentir a rica simplicidade que está presente neste mundo que gera tranquilidade em vislumbres de romantismo, os quais são indispensáveis para se fomentar o máximo de equilíbrio.
Refulgência oportuna semelhante a dos raios de sol que enaltecem o teu belo rosto, cujo semblante transmite muito amor por perceberes o valor de cada instante mediante à providência do Senhor, o que torna o viver emocionante e faz a vida ter mais sabor.
Refulgente e rara emoção que carregas graças a esta tua sensibilidade demasiada que permite deixar a tua valiosa atenção constantemente voltada para aquilo que é simplesmente gracioso, que dá muita inspiração e fortalece a alma.
Beleza ao Pôr do Sol
A beleza da mulher é como o pôr do sol,
Espetáculo divino, sublime e raro,
Como o céu se pinta de tons de arrebol,
Seu encanto ilumina cada olhar apaixonado.
No horizonte, o sol se despede aos poucos,
Pintando o céu com cores quentes e serenas,
Assim é a mulher, sorriso cativante,
Desperta sentimentos, acalenta e amena.
O azul do céu cede espaço ao laranja e ao dourado,
E seus olhos brilham em fascínio hipnotizante,
Em um olhar, revelam histórias de encanto,
Refletindo a alma, tocando e emocionante.
As nuvens abraçam o sol, num adeus suave,
Assim é a mulher, abraço caloroso e doce,
Em seus gestos delicados, suavidade encantadora,
Como as ondas do mar, seu carinho floresce.
Enquanto a noite se aproxima, calma e terna,
Seus lábios se tingem do rubor do horizonte,
Como o pôr do sol, que acalma e envolve,
Seu sorriso ilumina, torna tudo mais belo e atraente.
Com passos leves, ela segue seu caminho,
Em cada gesto, um toque de graça e encanto,
Seu sorriso brilha, como estrelas no firmamento,
E sua presença é como um suave canto.
Seu olhar transmite a calma do luar,
E a força do mar em noite de tempestade,
Ela é como a aurora, cheia de esperança,
Em cada instante, trazendo felicidade.
Sua essência é como a brisa que acalma,
E como a lua, ilumina o mundo ao redor,
A beleza da mulher, eterna e serena,
É o próprio reflexo do divino amor.
Seria uma experiência impressionante se eu pudesse encontrar uma passagem secreta que me levasse para um lugar distante, detentor de uma paz imensa, que renovasse com presteza o meu espírito com uma porção poderosa de liberdade e que eu tivesse a permissão para voar para então, desfrutar do máximo de seus atrativos em uma ocasião de muita singularidade.
Lá, teria várias partes verdejantes, águas claras num fluxo de vida, um vasto céu fascinante, uma soma suntuosa muito além do alcance dos meus olhos e sob um forte deslumbramento, voaria sobre todos os cantos com um olhar atento, apreciando belíssimos detalhes, acompanhado agradecidamente pelos ventos num belo tom de surrealidade.
Um vôo esplêndido e certamente inesquecível, mas claro que também adentraria a pureza das suas águas, caminharia em cima da firmeza das suas rochas, seguindo e desbravando em uma transformadora jornada, carregando alguns sentimentos vívidos e valorosos através da impetuosidade da minha alma, sem dúvida, uma vivência e tanto.
Submerso nesta ocasião hipnotizante, prendido por tua desenvoltura graciosa, instigante e pela sedução que refulge a partir da ternura dos teus olhos e do encanto do teu doce sorriso, desfrutando de alguns instantes tempestivos e calorosos, nítidas evidências de um paraíso.
O meu olhar astucioso acompanha dedicadamente o teu, unidos em um diálogo fervoroso, sincero, um vendo vivamente refletido no outro, a vera mutualidade de um desejo demasiado, portanto, trata-se apenas do começo de um bela noite imensamente agradável.
Seremos a seguir duas peças obrigatórias que irão atuar juntas em cenas emocionantes, regradas à entrega, a muito amor, a uma porção de simplicidade e a toques de romantismo, motivados pelo calor incessante de nossos corpos e dos nossos espíritos.
Dou somente a atenção que mereces, nada mais importa quando estás a sós comigo, meu olhar logo resplandece, passeando com afinco por todo o teu ser, meu coração é aquecido, então, meu espírito se alegra calorosamente, meus instintos são intensificados, começas a dançar com meus pensamentos na minha mente, és a minha amada de fato.
Ah! Graças a ti, consigo saborear felizmente a jovialidade de um amor, que dispõe de um sabor marcante, singular de muita vivacidade, bem perceptível na tua maneira de se portar, nos beijos ardentes da tua boca polida de lindos lábios, na vida que a partir de ti se propaga, instigando em mim, uma euforia que aviva constantemente a minha alma.
Eu daria fortes sinais de loucura se não te valorizasse, uma mulher tão maravilhosa, mui digna da minha reciprocidade, sob a tua beleza nítida carregas fervor e ternura na tua essência, envolvida demasiadamente por uma linda amabilidade intensa, dessarte, sinto-me francamente honrado por poder usufruir da tua presença que é bastante deleitável.
Por várias razões, evidentemente, quero nesta noite fazer jus a tua importância, movido por uma vontade sincera e muito audaciosa de alcançarmos o ápice de uma satisfação mútua com nossas respirações ofegantes, nosso suor derramado, depois de um atrito entusiasmante deixar nossos corações vivamente acelerados.
O teu olhar discreto e tão gracioso faz uma adequada alusão a beleza que está bem presente nos detalhes, capaz de permitir uma sensação emocionante e decerto, é uma parte singela do teu universo grandioso que abriga uma vitalidade atrevida, um ânimo muito caloroso que fortemente aviva.
A tua audácia é tempestiva, sedutora, seletiva, mas, independentemente, o teu encanto é poderoso, possui um vasto alcance, muitos são atingidos, mesmo que não sejam o teu foco, és maravilhosa, um frescor de regozijo, um mundo onde o entusiasmo se renova, um amor ardente que não se limita ao físico.
Desta forma, representas um equilíbrio fascinante de uma personalidade terna e intensa, um doce mistério, uma grata recompensa, dádiva poder adentrar os teus pensamentos, ser atraído por tua existência, corresponder os teus sentimentos, ser envolvido felizmente por tua vívida natureza.
Privilégio inegável ao ser fisgado por tua sedução que começa a partir do refulgir dos teus olhos graças a profundidade apaixonante do teu olhar, a gentileza com a qual teus cabelos tocam o teu lindo rosto, a exuberância dos lábios, lindos e macios da tua boca, alguns dos elementos de uma soma admirável, és de fato muito sedutora.
Existência encantadora que é à semelhança de uma música intensa que adentra amavelmente os ouvidos, aos poucos, toma conta da mente, fomenta certos pensamentos, toca simplesmente a alma, gera fortes sentimentos, logo, uma emoção crescente se propaga, fazendo esquecer do passar do tempo, seja através da veemência ou da calma.
O efeito sedutor que causas consequentemente é transformador, um momento despretensioso se torna mágico, assim, cada instante tem o seu devido valor por meio de um contentamento mútuo e memorável,usufruído com bastante fervor, corações acelerados, aquecidos pelo calor da reciprocidade, por isso que estar ao teu lado traz tanta felicidade.
Procurei uma poesia sobre olhos para te dizer como me encanta teu olhar.
Como não achei nada, fechei os meus, com o coração resolvi essa aqui em palavras expressar.
Te enxerguei um oceano profundo e lindo mesmo você insistindo que dessas águas nada tem para pescar.
Feliz me encontro, em descobrir o brilho do céu estrelado que é seu olhar.
Me persegues no infinito, além do oceano pertinho do mar.
Não te prometo nada, minha carne se tornou ingrata, sua doçura poderia me adoçar?
Estamos todos a deriva? venha se quiser me acompanhar.
No final, aqui não somos nada. Somente um continente de dúvidas em um mar de ilusões turbulentas para mergulhar.
Procurei uma poesia sobre olhos para te dizer como me encanta teu olhar.
Como não achei nada, fechei os meus, com o coração resolvi essa aqui em palavras expressar.
Te enxerguei um oceano lindo e profundo, mesmo você insistindo que dessas águas nada tem para pescar.
Feliz me encontro em descobrir o brilho do céu estrelado que é o seu olhar.
Estaríamos todos a deriva? se quiser venha me acompanhar.
No final, aqui não somos nada. Apenas um continente de dúvidas em um mar de ilusões turbulentas para mergulhar.