Textos sobre Olhar

Cerca de 9213 textos sobre Olhar

Meu olhar tem o brilho dos meus sentimentos, costumo desviar meus olhos onde falta o sentir. Não costumo olhar para trás e muito menos ver futuro onde não há amor. Minha pupila dilata quando o coração quer falar, finjo cegueira para as palavras que o ego quer gritar, eu vejo o que sinto e algumas vezes prefiro silenciar. Sinto muito!

Eu amo, o teu jeito de sorrir, amo o teu desarrumado, teu jeito bagunçado. Amo mais quando a tua bagunça combina com a minha. Amo a tua paixão por animais, tua paixão por comidas exóticas, porque essa tua loucura combina também com a minha. Amo quando você dorme, fico te olhando, te faço carinho e espero você acordar para contemplar os teus lindos olhos se abrirem e te dar o primeiro beijo do dia. Amo as tuas palavras, a tua voz, o teu jeito manhoso de ser. Amo o teu silêncio, é neste momento que vejo o quanto amo os teus gestos. Eu amo amar você assim, do jeitinho que você é, teu jeito de ser, esse jeitinho jeitoso, sem tirar nem colocar, do jeito que Deus fez. Com amor e carinho. Com sorrisos e um coração cheio de amor pra dar e pra receber o meu. Se existe alguém que ame você, sou eu, e amo tudo.

Nos meus piores dias só teu " bom dia " pra me trazer alegria, teu " boa noite" funcionava como calmante , pois tu eras meu remédio de aconchego , teu sorriso me fazia viajar , teu olhar me fazia delirar . Como as todas drogas viciam , posso dizer que você era meu vício de toda manhã .

Até que eu era de muitas perguntas, quando entendi que não é perguntando que as respostas mais sinceras chegam a mim. A verdade do que se passa no interior de cada frase são aquelas ditas quando o corpo fala. É através do olhar que melhor escuto o coração de alguém. Porque é no calar de cada frase, retoricamente silenciosa, que me revela o seu real sentir. E as respostas sempre chegam, mesmo que palavra alguma se profira. E são essas respostas em silêncio, feitas por perguntas não sonorizadas, que mais devo escutar.

Me pego em um olhar fixo no horizonte esperando o sol me dar boa noite com um espetáculo único a cada dia, nesse intervalo meus pensamentos se perdem, se encontram em um labirinto de duvidas, de incertezas sobre o destino, tentando entender o que se passou, criando duvida no presente e incertezas para o futuro. Fecho meus olhos e vejo na minha frente oque eu procuro, mas é momentâneo e logo desaparece.(jf)

Para um tanto que quase tudo de mim quiseres, dou-te ainda a plenitude do que de tudo de mim completa: amor. É lá que estão contidos o meu mais puro olhar, o meu mais sincero gostar, o meu mais profundo sentimento, o toque suave da minha esperança por dias que valem a pena ter. É exatamente nele que Deus habita em mim e me faz ser imortal, eternizado na simplicidade dos que gostam de andar descalço, descamisar orgulho e sentir a liberdade de ser um ser, verdadeiramente, humano. Assim, que todo amor que existe em ti, possa fundir-se em todo amor que existe em mim. Seremos imbatíveis e, humanamente, inesquecíveis!

O mundo parece chato mas eu sei que não é. Sabe por que parece chato? Porque, sempre que a gente olha, o céu está em cima, nunca está embaixo, nunca está de lado. E sei que o mundo é redondo porque disseram, mas só ia parecer redondo se a gente olhasse e às vezes o céu estivesse lá embaixo.

Clarice Lispector
Felicidade clandestina. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Nota: Trecho do conto Come, meu filho.

...Mais

Eu ainda vou ultrapassar muita gente que me subestima e duvida da minha capacidade. E quando eu estiver lá na frente, vou olhar para trás só para lembrá-los o quanto eu sou capaz e vê-los "comendo poeira" e então verão que não se deve duvidar da minha força de vontade de ter uma vida de sucesso!

Muitos vivem a dizer que amam, enquanto fazem essa afirmativa traem, matam, roubam, discriminam, segregam, marginalizam, vivem cheios de Deus na boca, no entanto não conseguem olhar para o próximo e se colocar no seu lugar, hipocrisia, infelizmente humanidade deixou de existir, o ser chamado homem tornou-se um ser egoísta, dissimulado, cruel, acorde pra realidade talvez ainda dê tempo pra mudar o futuro.

Amar consiste em estar cego à aparência da outra pessoa, ao sorriso, ao olhar e a tudo que é exterior. O amor não fica mais intenso quando estamos ao lado da pessoa que amamos, pois o amor nos faz criar a imagem da alma do outro e, não importa aonde estejamos, vemos a pessoa amada do mesmo jeito, na sua essência, no seu verdadeiro EU.

Eu sei, é difícil, é complicado, procuro no vento o teu cheiro, procuro nas estrelas o brilho do teu olhar, pergunto ao mar se ele me traz o seu suor, esqueço meus problemas quando tento te procurar, mas ai vem a decepção, você não está aqui, não pode estar, nem vai estar, então o vento leva meus medos, as estrelas carregam meu peso e o mar recolhe minhas lágrimas, louca eu? Jamais! Sou apenas uma pessoa a procura de algo que não existe.

Não penses. Que raio de mania essa de estares sempre a querer pensar. Pensar é trocar uma flor por um silogismo, um vivo por um morto. Pensar é não ver. Olha apenas, vê. Está um dia enorme de sol. Talvez que de noite, acabou-se, como diz o filósofo da ave de Minerva. Mas não agora. Há alegria bastante para se não pensar, que é coisa sempre triste. Olha, escuta. Nas passagens de nível, havia um aviso de «pare, escute, olhe» com vistas ao atropelo dos comboios. É o aviso que devia haver nestes dias magníficos de sol. Olha a luz. Escuta a alegria dos pássaros. Não penses, que é sacrilégio.

Existe olhar que te faz profecia, revela mistérios, sabota o comum. Existe olhar que produz sedução e libera sabores de vinho quente em noites de neve; aconchega, esquenta, amacia o coração. Existe olhar que embeleza os dias de quem o vê e encanta a alma de quem por ele é visto. É um olhar que poetiza a vida de sonhos e que faz a gente despertar numa doce e bela história de amor. Assim é o seu olhar pra mim.

Não são os olhos que determinam o que vemos ou não, é o que há por trás deles. E por trás de cada olhar há um universo construído à partir de suas vivências: crenças, preceitos, conhecimentos, preconceitos... As pessoas só enxergam até onde vai seu mundo interno. Alguns são extremamente reduzidos. Por isso, não espere que olhares rasos te enxergue além da obviedade da superfície.

"Dona de um olhar diamante, valioso em sua raridade e verdadeiro no que diz, ela silencia os mais desafortunados e mostra que a serenidade, o afeto e o carinho são os seus cartões de visita. Ela é essência, é o amadurecimento de situações vividas, é o conteúdo escasso em mentes vazias. É força em um mundo fragilizado, é vida onde não há harmonia. É paz para quem precisa. Eis um coração valente, aguerrido, vencedor de batalhas desiguais. Bate tão intensamente que irradia dentro de si um mundo de possibilidades. É possível sim se permitir, deixar transbordar a vitalidade nata de uma mulher grandiosa. Ela inventa, se reinventa e, a cada passo, cria laços, fortifica as raízes e externa o que há de mais singelo dentro de si. Um olhar que silencia e um sorriso que convida a ficar."

Moçoilo de olhar açucarado, que tem meiguice sobrando na alma, não demores muito pra chegar, quero logo me ajeitar nos seus braços e espetar minha pele nesta sua barba rasa. Sabe o que é gato-de-olhos-claros, já cansei de me ferir com esses 'cacos de vidros' espalhados por aí, estou afim de acertar, de aquietar o coração, de me esparramar em amor verdadeiro. Estou exausta de relacionamentos gelatinosos, preciso de um consistente, quente e bem temperado pra já. Mas, que ao mesmo tempo seja também bonito e rico em paparicos. Este do tipo que só você pode me dar. Acelera os passos que eu estou aqui te esperando receosa.

Ser bonita é estar linda por dentro e por fora. Nada veste melhor o corpo de uma mulher do que o caráter, nenhuma maquiagem faz o brilho do olhar e o sorriso sincero, nenhum rímel é tão bom que não saia quando você chora, nenhum batom terá o sabor natural de seus lábios, e principalmente, nenhum acessório, look ou joia é mais valioso do que a riqueza que está em você.

O passado , as vezes, nos encara tão de frente que faz a gente refletir. Nesta hora, faça um balanço, veja quem te faz falta, quem nao mais importa, quem ainda pode fazer algo pela sua vida. Nao tenha medo, é só um novo olhar, mais maduro, mais sensato. Fite o passado nos olhos e pergunte a ele de você. Terá respostas, pode acreditar!

⁠Não é possível voltar no tempo pra reparar erros ou mudar decisões, mas é possível usar essa dádiva chamada tempo ao nosso favor pra fazer o nosso melhor ,pra um dia olharmos pra trás e entendermos que na verdade nada é em vão e que na vida somos apenas alunos e o tão temido é precioso tempo é apenas um grande professor.

Eu sou o sucesso, as pessoas nao me encontram, procuram procuram e não me encontram, pois eu nao estou onde elas procuram, para me encontrar não tem de me procurar, tem de me notar, pois com você eu sempre estive, mas com tanto lugar para procurar, esqueceu de um unico lugar, de olhar no fundo de seu olhar.