Textos sobre Olhar

Cerca de 9104 textos sobre Olhar

Aquele olhar transparecia uma tristeza que nada se assimilava com ironia. Era simplesmente uma verdade pura e triste. Verdade de quem se cala para fora e se abre para seu próprio eu. Desespero calado que se torna verdade definitiva. Sem volta. Já que faz parte da própria vida indigna e que apodrece um pouco a cada dia. Como um ovo roto que esconde em sua frágil casca aquilo que os outros não querem ver em você.

⁠Eu desejo que você me veja com outros olhos. Não que haja algo de errado com os seus, na verdade, os seus olhos são de uma beleza singular. A questão não é o sentido em si, não é a capacidade de ver. Queria que nas muitas vezes que nossos olhos se cruzam nossas almas se iluminassem, como faróis. Desejo que ao olhar mais profundamente você seja capaz de enxergar em mim tudo o que te encanta. Que me veja como um parceiro para grandes aventuras… Como um cúmplice de um mundo repleto de segredos… Como o cara que te acompanha em momentos cuja vontade é só quietar e silenciar-se. Que você seja capaz de ver o quanto afeta a intensidade da minha alegria e o tanto que meu sorriso fica largo e fácil quando estamos perto. Tenha uma visão além do alcance convencional e enxergará o quão real e intenso é o meu querer. Eu não posso ver o futuro, mas tenho certeza que quero vivê-lo com você!

É sempre uma questão de perspectiva, querido. É um olhar diferente sobre as questões difíceis. Bom mesmo é desabafar, tentar deixa que uma outra cabeça pense de um outro ângulo. São situações que são posta pra se superar, para amadurecer. São as pedras do caminhos para construir o muro de proteção do futuro. Por mais que haja essas fagulhas, esses nós apertados, esse novelo embolado, o importante é que você superará..

Olhos bons não são aqueles que tornam bom aquilo que é mau, mas que encontram bondade onde os olhos maus sempre veem com maldade. Não que não vejam a maldade, claro que sim, porque ao discernir a maldade para que ela não entre no coração, isso também torna os olhos bons. Se os teus olhos forem bons teu coração se encherá de luz, mas se forem maus, a tua luz será escuridão. Por isso, cuida dos teus olhos!

O respeito é essencial. Quando já não há respeito numa relação, como um reflexo da admiração mútua, não se justificam outros motivos para prosseguir. É a forma mais saudável de chegar ao fim. Reconhecer que o olhar perdeu o foco e a alma não encontra mais refúgio e conforto. O amor tomou um rumo diverso daquele que entrelaça vidas em comum.

⁠Um homem que sonha em fazer sua mulher feliz a faz se sentir linda e irresistível. Ame suas curvas, mas ame ainda mais seu sorriso. Toda vez que a olhar nos olhos mergulhe em sua alma, diga que a ama apenas com seus olhos. Não diga uma sílaba, não mexa seus lábios. Deixe o brilho dos seus olhos falarem por você, eles são as portas de entrada para sua alma, lá se encontra o amor e a verdade.

"Meu tempo de vida coincide com a maior parte da época de que trata este livro", "por isso até agora me abstive de falar sobre ele". Com linguagem simples, mas envolvente, a história da "era das ilusões perdidas"...assim se pronunciou William Waack, na Revista Veja, sobre a Era dos Extremos, de Eric Hobsbawn.

Inserida por ajotage

Camarote na Aldeia:

Eu morei algumas vezes de frente para o mar e também para jardins e áreas verdes. Por último, agora mudei para um apartamento no terceiro andar e vejo um mar de tetos de casas residenciais, copas de algumas árvores em ruas ainda não verticalizadas, que colorem a cortina de vidro da minha nova sala. Ao fundo, o que seria mar ou montanha, vejo arranha-céus.
Todas as manhãs ouço galos e o som das maritacas, que invadem o meu quarto e se vou até a janela, posso ver também os gatos, espreguiçando-se sobre os telhados.
Eu não sei como cheguei até aqui, mas posso dizer que a vida me deu um camarote na Aldeia, ou melhor, na aldeota.
Sim! Eu sou desses que transforma qualquer coisa à sua frente em algo belo só com o olhar. Por isso já fui tão desafiado pela vida. Ela confia no meu "taco".
Fico olhando o teto das casas e imaginando o que tá rolando ali embaixo, a chuva de emoções, sonhos, fantasias, tesões palpitantes sobre as camas ou pias da cozinha e até mesmo pessoas lavando pratos.
Quando as folhas das árvores balançam com o vento eu fico procurando pássaros: deve ser incomodo estar no galho na hora do vento. Tem que ter equilíbrio para não cair, já que os pés dos pássaros são tão pequenos, não é mesmo?
Ah! Tinha esquecido: Tem uma igreja bem ao fundo, já próximo da barreira dos prédios, um pouco longe, mas todos os dias da para ouvir na hora do "Ângelus" vespertino um fundo musical sacro, às vezes, Ave Maria! Mas sempre instrumental...
Quando chove eu vejo a água escorrer pelas ruas ou pelos tetos das casas, os galhos molhados das árvores, aves mudando de galho...
E antes, eu que achava poético o curto cenário das varandas da praia, limitado a pessoas no vai e vem do calçadão, o mar batendo na areia e em linha reta ao fundo, mas agora, agora eu vejo e sinto essa riqueza de vida pulsante longe do mar.

Inserida por jozedegoes

Desejo que haja cumplicidade. Que o entendimento aconteça no olhar. Que as palavras sejam estilingues e não pedras. Desejo que haja tolerância e muita paciência. Que os defeitos de um, não machuquem o outro. Que as qualidades de um, não ofusquem o outro. Desejo que o tempo seja generoso. Que os dias passem em paz. Que as noites sejam de festa. Desejo que a rotina não seja cruel. Que a paixão seja sempre descoberta. Que o abraço seja sempre conforto. Desejo que as vontades caminhem de mãos dadas. Que as diferenças e distâncias só sirvam para aproximar. E que a fé no amor, seja salvação para todos os dias.

Não fazer caso da beleza, olhar fixamente nos olhos até que sejam abaixados, surpreender travando contato subitamente porém como se não se atribuísse muita importância a tal fato, ser sério, falar em tom de voz firme, ser curto e grosso, falar pouco, surpreender com longas falas acertadas, ignorar a presença supreendendo com contato súbito, discordar, contradizer as opiniões, liderar beneficamente, aconselhar severamente, "horrorizar" de forma calculada, "encurralar", "encostar contra a parede" as espertinhas esquivas, criar situações definitivas, ser distante, fechado e misterioso, falar pouco e corretamente, ser protetor, tocar fisicamente de forma rápida e ligeira como se não houvesse intenção, surpreender falando bastante tempo coisas acertadas e logo retornar ao silêncio, não falar besteiras, não ser prolixo e, principalmente, ser justo, sincero e correto.

Uma hora a gente tem que olhar nos olhos dos medos. E andar pra frente. Sem atalho, sem muleta, sem abrigo. Porque a vida é o que acontece no intervalo dos nossos medos. Eles nos petrificam, nos transformam em múmias. É só quando a gente acorda, anda, se mexe, manda eles embora que a vida de fato surge pelos buracos da fechadura.

Hoje eu acordei com uma vontade enorme de olhar no fundo dos seus olhos e te pedir perdão. Por tudo que eu falei sobre o amor, sobre nós dois ou sobre o mundo. As vezes eu perco a razão. É que eu não reparei quando você me protegia em silêncio. E eu não soube expressar o meu carinho, o meu amor em palavras de novela. Mas quando a gente cresce a gente aprende a dar valor a quem está perto.

É engraçado,você parar e olhar pra trás...quantas vezes chorou,gritou...se decepcionou com pessoas importantes..disse que nunca mais confiaria,que jamais amaria novamente,não perdoaria essa ou essas pessoas...e que ironia..você cai no mesmo lugar...amando,aceitando e querendo o amor,a atenção,o carinho dessas pessoas..

Seu olhar me hipnotiza...Seu sorriso lindo me encanta, me atrai em admiração total a você mesmo quando não estamos juntos, porque fica gravado como na minha mente, meu coração se acelera quando te vejo, a emoção de te encontrar e tanta que não queria nunca que passasse...mais te sinto em mim mesmo longe, as vezes eu sonho acordado, penso ter ouvido sua voz, sinto seu cheiro.. corro pra ver se tem alguém chamado, mais não é ninguém...é só minha saudade, seu cheiro eu sinto porque esta gravado em mim seu suave perfume e eu o sinto o tempo toco comigo, as vezes pego as camisas que te abracei e fico deitado lembrando daquele momento, daquele abraço caloroso que só o seu é.. o calor do amor! Eu Amo Muito Você Minha Linda!

Temos uma tendência muito grande de olhar defeitos e faltas. Começa a olhar as suas qualidades, no que que você tem de bom. O que é bom em você? O que que você faz que beneficia a si e aos outros? E onde é que está faltando? Você sente que as pessoas não gostam de você? Você sente que você é menos do que alguém? É porque você ainda está comparando. Então é você deixar de lado as comparações. Você é quem você é! Resultado de todas essas experiências, inclusive da ancestralidade que faz com que você seja quem você é neste momento e perceba que é perfeita(o) como é… Que ao mesmo tempo está em transformação e que pode ser cada vez melhor.

Acho incrível nossa capacidade de jogar amores fora, pior ainda é nem olhar nos olhos aquele(a) que um dia foi tudo. Há pessoas quem falam, "se acabou , não mantenho nem contato", bloqueia das redes sociais, não frequenta os mesmos lugares e nem anda com as mesmas pessoas do ciclo de amizade. Outros mais sensatos ou masoquistas preferem ficar ali ao redor. Cada um age, reage de uma forma. Eu prefiro "ré-ciclar", ré, ciclo, enfim reciclar, se não pode ser "aquela" forma de amor, seja uma mais leve, mas seja, esteja. Acho melhor do que fingir amnésia durante o tempo juntos. Sei lá, só acho.

Se você começa a derrapar, o carro fora de controle, a tendência é olhar para o muro que se aproxima. Mas se continuar a focalizá-lo, é exatamente lá que vai parar. Os pilotos sabem que você vai para onde olha; viaja na direção de seu foco. Se resistir ao medo, tiver fé e focalizar para onde quer ir, suas ações o levarão nessa direção, e se for possível se desviar, você vai conseguir... mas não terá a menor chance se focalizar o que teme. Invariavelmente, as pessoas dizem: "Mas você não ia bater de qualquer maneira?". A resposta é que você aumenta suas chances ao focalizar o que quer. Focalizar a solução sempre redunda em seu benefício.

Desejo que você continue com esse brilho no olhar, com essa simplicidade de ser, de viver. Desejo a ti toda disposição e entusiasmo para realizar seus sonhos. Desejo toda paz, amor, felicidade, saúde. Tudo que uma pessoa tão maravilhosa quanto você pode ter. A você deixo o meu sincero desejo de uma vida plena e maravilhosa.

Eu gosto do jeito que você tenta tirar a minha atenção quando paro tudo pra te olhar. Você precisa entender que te olho pra te decorar e te aprender, você precisa saber que te fotografo com meus olhos e isso não se nega a ninguém. Gosto do teu meio sorriso. Ele tem um ar de mistério, de algo que não estaria ao alcance do meu entendimento.

Cada um tem sua percepção e seu ponto de vista, mas, não custa nada, um pouco de empatia. Olhar de fora é sempre mais fácil. Coloque-se então no lugar do outro por um minutinho sequer e verás o quão fácil é tomar e/ou controlar uma simples decisão. O Superego nem sempre vence o Ego Meu Caro!