Textos sobre Olhar
Que eu me cale ao teu olhar
Que eu espere teu despertar
Todas as manhãs
Que eu queira teus beijos
Que eu satisfaça seus desejos
Tanto que me estranhas
Que eu lembre da verdade
Que se me causas saudade
É porque te amo
Que eu não me confunda
Que se meu coração afunda
Em teu vasto amor selvagem
Exprime minha vontade,
Então te clamo.
Essa sua sutileza, tem força de correnteza, me derruba em um olhar.
Tem frescor de primavera, toda cor de aquarela, tem mistérios à desvendar...
Teu silêncio me encanta e na inocência de criança, dos seus encantos...tento escapar.
A quem dera flor mais bela, teu sorriso... ahhh quem dera, um dia te conquistar...
Recordação Proibida (amor)
Aquele jeito que nunca esquecerei, seu olhar, seu modo de amar. Pode até ser que nunca mais a vejo. Infelizmente não pude merecer o seu amor a sério, pois era amor comum amor de amigo. Tudo tinha um defeito; gostaria que fosse tudo diferente, tudo perfeito, mas um grande engano. Eu pensava: Tudo ao meu redor todos eram suspeitos. O Tempo passou e estou aqui ainda pensando nela, como foi bom o tempo que durou mesmo que ela nunca me amou. Passei por um sofrimento doloroso, quase sem cura, mas o tempo há de concertar ainda mesmo sentindo que ela não saiu do meu coração. Lamento não poder explicar, não tem explicação. Ainda tenho um esperança, pequena mas tenho. No meu peito ainda existe aquele amor, carinhoso, sincero, antigo, pois ainda a espero para ficar comigo, porque adoro seu jeito amoroso de amar. Adoro tudo, tudo merece respeito... Gostaria de ter sentido o som desse amor, pois sou um sonhador. Fiquei tão juntinho de ti para sentir de suas mãos o carinho em mim, mas tudo foi em vão. O tempo todo com você e tanta coisa pra dizer, mas os seus olhos serenos diziam-me não. Um dia sei que vou reencontrá-la mais cedo ou mais tarde. Sei que não é impossível esse amor proibido que é bom demais pra mim.
12/01/1996
Renê Augusto.
Dizer o que não foi dito.
Abraçar só mais uma vez.
Olhar só mais uma vez em seus olhos,e perceber que tudo que importará é apenas um sorriso.
Ouvir sua voz,e escutar aquelas histórias que arranca uma risada, e entender que tudo que me disseste ficou como lição de vida. E porder dizer-lhe que te amo. Que o amor que ofercesses é tudo que precisava para seguir meu caminho, na certeza que fizesse te o melhor.
Gostaria de que o tempo pudesse voltar,voltar para aqueles momentos inesquecíveis que somente nós vivemos.
Confiar e olhar para Deus é melhor ainda do que se fazer ou deixar que te façam de bobo. E não deixar que nada além da verdade governe ou opere em qualquer área da sua vida.
Por que o que é falso e mentiroso, não permanecem; falo com convicções por já ter mentido e errado bastante, como sofri, até aprender que a verdade sempre prevalece.
Ricardo Baeta.
O que é o brilho do sol comparado ao seu olhar? Mesmo em uma escuridão absoluta você estará a brilhar, me pergunto todos os dias, na simplicidade da vida o que eu fiz para receber tanta alegria? O amor é tão belo, mas nunca saberemos ao certo, como ele escolhe as pessoas para amarmos, no entanto tenho certeza, que para mim, ele escolheu a pessoa certa.
Fazemos assim, me ame e eu te amarei, não se preocupa com o que pode acontecer, não sou o Superman, mas sempre irei te proteger, não sou médico, mas irei cuidar de você, eu particularmente não sou ninguém, mas para você eu posso ser.
Qualquer caminho que eu possa percorrer, se não for contigo, prefiro não escolher, tentarei trajar minha melhor roupa, para seus olhos eu alegrar, sempre te olharei como a primeira vez, aquela em que apaixonei, para sempre ao seu lado quero estar.
O MEU ETERNO CAMINHAR
Meu encantei em seu sorriso
Me perdi em seu olhar
Você é tudo que eu preciso
Você é meu amar
Você roubou meu coração
Sem a minha permissão
Será que tudo isso é uma ilusão?
Meu sentimento está confuso
Que dá um caminhar sem fim
Vou te amar até o fim de meu caminhar
SOBRE O FIM DA LINHA
Alguém: filósofo, sobre o fim da linha, ainda estou em dúvida: ao olhar para trás, que irei descobrir?
Filósofo: o mesmo que disse antes: fim da linha é começo. É voltar a ver do princípio. Assim, como a reflexão é o movimento de retorno sobre si mesmo, tanto faz recomeçar desde o início como recomeçar do final.
Alguém: então, tudo é começo?
Filósofo: tudo é devir.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 05/09/2021
09:13
O ROSTO POR TRÁS DO VÉU
Cerro a porta antes que o vento a bata,
E em seu enigmático olhar,
Busco impreterivelmente,
O rosto por trás do véu.
Que revela-se ser tão nostálgico,
Quando assumi-se ser imortal.
E passo trazer-te rente a meu corpo,
Provando da oculação indecente,
Cuja minh'alma rendeu-se.
A mulher do povoado de minha mente,
Incerta e romântica em si,
Transpassada de uma verdade,
A qual, não quis contar a mim.
A janela
Meu olhar na janela...
Fechada mas transpassa
a Luz, a vida, a cor.
Há uma barreira:
Medo, incerteza.
A beleza ao alcance,
Mas as mãos distantes...
Talvez eu abra a janela,
E sinta o vento frio
Em meu rosto....
Talvez eu abra a janela,
E deixe a vida entrar,
Pela porta aberta de meu olhar!
SolPorfirio
Se cuidar é tão difícil...
Olhar todos os dias sua aparência se desbotando ou lágrimas que surgem no rosto sem nem perceber ...
Se cuidar , comer e dormir nunca pareceu tão difícil quando somos mais novos , é torturante se ver despedaçado , sem sonhos ou sem muitas expectativas de se viver .
Chega a doer observar nosso próprio estado e como coisas básicas são tão difíceis, se culpar parece um hábito ruim , que em parte não deixa de ser verdade mas não quer dizer que temos a culpa por completo do que nos acontece, do que sentimos dia após dia .
Situações... estados... memórias que apenas acontecem e não precisa ter um agente causador , alguém para culpar ou culpar a sí mesmo , simplesmente tem coisas que só acontecem , mesmo que possamos impedir ou não.
É estes fragmentos de dor e falta de vontade de viver que me preenche mesmo nos momentos que eu mesmo me esforço para ficar bem , rir , assistir coisas que gosto , fazer coisas que gosto.
Ainda sim , sinto aquele vazio de que nada está adiantando por mais que eu me esforce e pense que é apenas uma fase ou um processo ou até mesmo pagamento de dívida de coisas ruins que fiz com as pessoas e comigo mesmo .
É torturante mas é a vida...
BALLET DA ALMA
Teu olhar profundo refletia tempos nublados e tempestuosos, devastado por visões negativas da terra. Teus lábios vermelhos e intensos como a primavera, emanavam o amor e a esperança do teu coração. Senti tua alma sedenta por vida e alegria, expandindo-se à uma egrégora de amor. Ame verdadeiramente, pois somos pequenas frações de poeira em um universo de tamanho imensurável e de infinidade temporal. Teu amor transcende a coragem; o amor imortal; a causa de tudo!
UM DIA VOU SER VELHA
Um dia, eu sei que vou ser velha
Vou olhar-me ao espelho e talvez sorrir
Reconhecer que tenho rugas e vincos
Talvez goste ou não, isso não interessa
O olhar talvez seja o mesmo, mas já sem brilho
O corpo vai doer-me, vai reclamar mais descanso
Sei disso tudo, mas vou ser sempre uma velha chata
De sorrisos e gargalhadas, de coragem e rebeldia
Pois já não tenho paciência para algumas coisas
Simplesmente porque cheguei ao ponto da minha vida
Que não me apetece perder tempo, não tenho pachorra
Para agradar a quem não gosto, de gente deprimida
De sorrir para gente estúpida, ignorante que não interessa
Um dia sei que vou ser uma velha feliz, chata e rebelde.
Se você agradecer tudo o que a vida lhe der, se olhar aquilo que estava por trás daquela situação difícil que você teve que passar, daquela perda, daquela dor, daquela dificuldade, verá que, no fundo, foi um grande aprendizado. O agradecimento te faz um ser humano melhor, pois te permite olhar sob outro ângulo aquilo que sentias como ruim.
Aprenda a agradecer, pois agradecer significa entender que a vida lhe presenteia com lições, boas ou ruins, mas elas fazem a sua história ficar mais profunda, e isto é belo!
Cecília Meireles descreveu de forma singular o que referi: "Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira".
A simplicidade está no olhar que damos para uma pessoa, num sorriso que brota espontaneamente, num afago que fazemos em alguém, no desprendimento do luxo, no desapego da extravagância.
Ser simples é o que de mais puro podemos dar para alguém. É aquilo que nos torna nós mesmos, sem penduricalhos. Gosto do que me soa verdadeiro, natural, genuíno. O que não precisa de pompa, de quem consegue cativar pela simplicidade, sem invólucro, armadura e acessórios...
Você não é aquilo que veste, nem o que usa, nem o que tem materialmente, você é aquilo, que ao ser desprovido de tudo isso, consegue cativar e ser aceito pelas pessoas. Isso pra mim é ser simples. Não ter nada, mas ser muito.
Por: Angela Cristina Brand
#JANE
Quando a noite se encanta ...
E os corações se encontram...
Basta um olhar...
Chorei por tanto e tanto...
De todos escondendo meu pranto...
Meu último afeto...
Digo a você, bem sincero...
A saudade em mim restou...
Na alma que vaga sozinho...
Beijando a dor com carinho...
Sem amor...desabitado...
Querendo lhe encontrar...
Um abraço apertado com carinho...
Hoje meu dilema persiste...
Viver sem você é tão triste...
Onde está?
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatória.poemas
My lonely heart cold.
Cada dia que se passa, meu olhar fica mais frio, meus sentimentos viram ódio, meu peito queima em fúria, mas durante a noite a solidão congela meu coração, assim consigo dormir aliviado da ansiedade e da angustiante perante minha situação, me sinto só, e gosto disso mas não sei dizer se isso é bom.
Fechar a porta
Vou fechar a porta
Sem olhar em volta e assim
Não irei me preocupar...
Vou fechar a porta
Antes que entrem sem merecer bagunçando tudo e me
fazendo sofrer...
Vou fechar a porta,
Limpar a bagunça, tirar tudo
Que ja me causou dor...
Vou fechar a porta,
me acostumar com a solidão,
Fazer uma reforma no coração
Deixa do lado de fora o amor!
Wsrjunior
COZINHO NO FOGO
Cozinho no fogo do teu olhar
Desejos de pensamentos carnais
Piso a neve fria branca descalça
Vomito palavras ardentes na alma
Que me queima o sangue do corpo
Letras tuas que saem da minha boca
Na parede do nevoeiro de pura neve
Entre a chuva silenciosa de um silêncio
As mãos invisíveis acariciam os quadris
Que se escondem quando a memória
Do corpo é a luz do próprio pensamento
Sente um beijo suave sobre o coração
Eterna noite nos teus quentes braços
Entre todas as carícias de beijos sem parar
Cobrindo todo o teu corpo frio, no meu
Flores da minha agonia, do meu desejo
Outono, primavera, verão, inverno em ti
Cozinho no fogo da tua carne de tantos desejos
Desejos do meu corpo ao encontro do teu.
É hora de mudar a paisagem
olhar para fora de si
é se perder
sempre na mesma miragem.
É hora de trocar a direção
voltar-se para dentro
e adotar o mais sábio guia
o confiável coração.
Sim, é preciso coragem
mas pode restar
ainda dúvidas
que, é esta, a melhor viagem?
Valéria Centenaro ©
- Relacionados
- Um olhar diz tudo: frases sobre o que os olhos revelam
- Olhar Marcante
- Frases sobre olhar que convidam a descobrir novas perspectivas
- Pulo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Olhar Horizonte