Textos sobre Olhar

Cerca de 9196 textos sobre Olhar

Acordar e olhar para o dia saudando-o com alegria, como se todos os dias fossem os belos dias de outono;
Agradecer a natureza e ao criador por mais um “presente”;
Baixar as expectativas, focar nas metas e trilhar o caminho desejado;
Encher o coração de amor e enxergar o lado positivo;
Enfrentar os medos e fazer da vida uma grande “aventureira”;
Viver um momento de cada vez;
Receber o presente a cada dia;
Renovar os sonhos de tempos em tempos;
E Lembrar que não podemos voltar e criar um novo início, mas podemos começar hoje e criar um novo final.
Nós somos tão felizes quanto decidimos ser

Inserida por samirarabello

O meu silêncio não irá parar-me nem calar os meus sentimentos;
A ausência do seu olhar traz-me nas asas da esperanças dando-me a chance de aprender a guardar o seu amor nas primícias do nosso destino;
Me ensina a ser merecedor desse amor que me faz tão eloquente e inspirador;
O que tenho de mais precioso é o teu amor e tudo nessa vida, preciso te amar para nunca me perder;

Inserida por JULIOAUKAY

Definitivamente, você precisa olhar nos olhos de uma criança!

Alguém ainda duvida que é doce o sorriso de uma criança?
Então, olhe para o seu olhar, que não revela dor, nem pôr-do-sol e nenhuma lágrima para chorar sob o céu de nuvens escuras. É necessário que você pare e olhe! É um silêncio que se esconde atrás das flores, onde, no olhar, não verás nenhum lugar para mim ou para você, porque os sonhos de uma criança não pertence a ninguém, nem a prisão, nem a sociedade, nem aos monstros que possam alimentar qualquer sentimento em movimento.
Elas só brincam e não conhecem a realidade da verdade, que também, não pertence a elas nem ao chão sagrado onde pisam.
Mas, elas são apenas crianças, buscando um lugar que não as leve a nenhum lugar de fato! Elas só querem brincar de viver!
Definitivamente, você precisa olhar nos olhos de uma criança! Àquelas crianças, sobreviventes de dias tranquilos e de longas noites de guerras!

Inserida por sumendez

Uma nau sem mar


No seu olhar calmo e sereno de antigamente, não encontrei meu mar e nenhuma praia aonde eu pudesse repousar meu “eu”. Encontrei apenas algumas interrogações fugindo de todas as respostas que eu poderia Ter.
Foi como ver em uma manhã a ressaca, a fuga para outra encosta e a sensação de algo esparramando, descansando em si mesmo.
Pela primeira vez parei para pensar e fiquei perdida dentro do meu vazio, dentro do meu próprio porto sem nenhuma sinalização.
Não voltaremos atrás. Eu sei que não voltaremos, nem para recolher as mágoas, nem para recolher os aplausos. Guardaremos dentro de nós esse silêncio gritante, explodindo dentro de nós. Eclodindo dentro do nosso ser que já não é. Deixou de ser quando se fragmentou, e os pedaços espalhados não se fizeram formas novamente. São lâminas, areias dentro do nosso mar, desse mar vazio sem nenhuma nau, sem nenhum anjo esperando a embarcação. Acabaram os sonhos e tudo se fez real.
E, no entanto, olhando pelas frestas de nosso interior eu vi um menino correndo em direção às ondas imaginárias, eu vi um menino brincando de “gente grande”, guardando dentro de si um medo danado dessa vida tão dura, muitas vezes impiedosa. O que esse menino não aprendeu (porque teve medo), foi a fantasticidade que é desafiar a vida com todas as quedas, com seu tempo imperativo. E como é gostoso tirar da vida o néctar, o doce, o essencial, mesmo quando ela insiste em nos dar o amargo.
Foi isso que vi em seus olhos e compreendi que não era calmaria, e sim olhos inertes. E foi por isso que o mar foi embora, sem nau, sem anjo, sem nada para deixar de rastro, de simples lembranças.
Também estou indo. Deixarei as marcas digitais de uma sombra se movendo ao tique-taque do relógio. Deixarei meus fragmentos de sonhos espalhados nesse chão frio. Talvez um dia os absorvam ou triture-os até o fim. Tudo isso são marcas de um passado que ainda dói muito percorrer.
Mas estou indo. A minha nau parte amanhã, sem os seus olhos, sem o seu mar.
Haverá de soprar ventos leves, ventos fortes, que certamente nos levará a navegar em outro tempo.

Inserida por ropelimt

Olhar da Lua


Ao olhar essa lua
Essa lua brilhante
Essa lua cantante


Que es radiante
No dia que a vi
Nunca mais resiste


Ao olhar mais brilhante
De um corpo cintilante
Que ao sombrear
A tua sombra
Envaideceu-me com seu manto
Com seu amor e encanto


E me fez apaixonar-me
E nunca mais me afastar-me
Do teu amor tão sublime
E que arde meu coração
Como a chama de um vulcão
E cada nada ira apagar

Inserida por NandaLopes

A força da alegria esta em nossas mãos
Na simplicidade de um sorriso, de um olhar
Ou apenas num simples gesto
Que traduz nossos mais sinceros sentimentos

Quantas vezes no apegamos ao passado
Não deixando que o presente nos toque
Mas tentando o impossível
E se machucando cada vez mais

Todavia, quando nos entregamos ao hoje
Vemos o que tínhamos era apenas uma ilusão
E que a felicidade sempre esteve a nossa frente
E que todo aquele sofrimento foi em vão

A alegria esta a todos os dia te chamando
Batendo na sua porta, pedindo para entrar
E no momento em que abrir seu coração
Para uma nova aventura, tudo mudará

Não se apegue ao seu passado doloroso
Não sofra mais por quem não merece
Entregue se a quem realmente te valoriza
E todos seus sonhos se tornarão realidade

Inserida por Aleacq

‎'..... " Fazer o bem sem olhar a quem. "
E quem é que se lembra desse princípio deixado
como herança, de quando se era criança, e que da vida nada sabia;
apenas os poucos anos que a vida lhe continha. ....'

Quem é que se lembra de como deixar de ser egoísta?
Parece que a benevolência não cabe mais na essência de nenhum ser.
Parece que se esqueceram de como é dar.. sem nada esperar.
O ser humano está cada vez mais calculista..
"Ahh vou fazer assim.. porque resultará nisso. E isso será muito bom pra mim. "
Dá com uma mão e toma com a outra?!

Pô.. que raio de coisa é essa?

Inserida por Why

Todos tem um beleza.. basta olhar nos olhos e a ver na mente.

Hoje é o dia dos namorados
01:01 grita meu relógio
Grita, pula, esperneia e diz que esta girando
Mas poderá gritar o quanto quiser
Poderá chorar o quanto for
Poderá bater até se quebrar
E por mais que seu barulho me impeça de seguir
Um outro rumo posso tomar
Rumo com assas, que voam rápido
Que te deixa nas alturas com um lindo sorriso e sem cicatriz
Te faz livre para explorar o que quiser
Te faz livre para viver e ser feliz

Todo mundo tem mais que um grande sonho
Nem sempre nossos planos dão certo
Nem sempre acontece perto do que tanto tentamos
Mas com certeza existe um segundo sonho
Com qual possamos contar
Correr atrás e realizar

Muitas pessoas nos desviaram de nossos rumos, mas nem por isso não devemos deixar de fazer novos caminhos com novos destinos.

A partir de hoje eu simplesmente morri e tudo que eu vou deixar são esses 300 pensamento.. que me formaram, que me moldaram.

Feliz dia dos namorados.

Inserida por DalvanMiotto

Namorar é deitar num chão frio, duro e empoeirado , olhar para as estrelas e dizer com toda sinceridade que esse é o melhor momento do mundo.
Namorar é brigar, e com o coração deprimido abraçar e pedir perdão.
Namorar é beijar, e sentir que aquele é o melhor beijo do mundo.
Namorar é sentir ciúmes, saber que é idiotice e continuar sentindo.
Já VIVER é conseguir sentir tudo isso várias vezes, por pessoas diferentes, amores diferentes e momentos diferentes. É saber reconhecer que estar aqui não se limita em últimos e primeiros. Inicios e fins. Falsos e Verdadeiros. Únicos e Vários.
VIVER é dar valor a cada MOMENTO, porque esses não voltam, não apagam e causam muitas saudades.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS, vivam. :D

Inserida por camilagodoy

SONETO DO SEU OLHAR
O seu olhar é como um mar
Doces seus gestos, sua brandura
Quando singela me insinua
Sua pureza seu amor

Sou navegante como a lua
Flutuante no meio do escuro
te vendo, me encontro, és tão puro
Seu olhar me semeia ternura

o meu céu é estar ao teu lado
Sou livre no que me prende
É o seu olhar que me aprisiona

Enfim, parado, sigo em frente
E vejo o amor, não se estaciona
Nesse náufrago olhar, sou amado...

Inserida por dinacechinatto2011

Sim, a vida é feita de escolhas...

Nosso destino paira sobre o sim e o não.

E ao olhar para trás, às vezes eu gostaria de saber o que teria acontecido se eu tivesse ido para o outro lado quando meu caminhar me levou para uma estrada dividida...

Enfim, a vida é tão misteriosa, linda, estranha, dolorosa... e minha!

Inserida por AndreiaLoureiro

Abra seus olhos. O que você vê?
Uma criança ali, um trabalhador lá, e um sorriso aqui.
Um olhar que percebe que o vento sobra hoje pra direita, ao invés da esquerda, e que também percebe a rotina de cada um. Sempre sem tempo, é o que os olhos veem.
Vivem o dia sempre esperando que acabe, esperando que no dia seguinte seja igual, que só passe.
Agora, abra os olhos. O que você vê?

Inserida por caaamilici

Estava pensando sozinho no meu canto quando algo me chamou a atenção. Eu comecei a olhar, ela tinha olhos lindos e bem tristes, aquele olhar eu já vi em alguém, esse alguém sou eu, fico a imaginar a dor que ela esta sentindo, algo a machuca por dentro acho que ela precisa de carinho, mais só carinho não cura feridas, acho que ela precisa de atenção, carinho com atenção gera amor, e isso ela não deve querer, afinal isso deve ser o motivo que tanto te faz triste, acho que ela deve estar saturada com isso que chamamos “amor”.
Ela precisa ficar sozinha?
Ela tem que entender, dor e amor combina só que, não vale a pena sofrer. Afinal a dor é inevitável o sofrimento é opcional.
Será que um abraço a conforta?
Não sei, não saberei e ninguém saberá, porque a dor é única e quem a sente esconde, prefere se calar e chorar.

Mas eu daria o mundo pra ver que essas lagrimas não chegam a 1% do tamanho do belo sorriso que nesse momento ela esconde!

Inserida por milorde

É no mínimo interessante olhar para trás; encontramos um pouco do que deixamos em cada lugar; em cada pessoa... E até mesmo descobrimos o que nos fez ser quem somos.

É como se cada um de nós fosse-mos formados por milhares de peças de uma só linha(iguais). E cada ser carregasse um tipo de peça diferente, sendo composto por alguns pedaços espalhados e outros juntados ao longo da vida...
Comparado ao quebra-cabeça, e cada um representa uma peça, única, distinta... Mas para que seja-mos uma peça do quebra-cabeça (da vida), precisasse-mos uma das outras.
Assim funciona a formação da personalidade de cada pessoa, conhecemos pessoas; aprendemos com elas... Ensinamos a elas(mesmo talvez sem saber)... E conforme o tempo vai passando, tiramos as coisas boas que aprendemos, guardamos conosco, e as coisas ruins que vivemos vai dando forma a maturidade que provavelmente vai ser um dos nossos maiores troféus para partilhar com nossos descendentes, e claro... Para ter a certeza de que um dia fomos inocentes, jovens... adolescentes, adultos... E mesmo que não possamos ser novamente sabemos que carregamos um pouco de cada fase, e as linhas de expressões são mais uma das provas de que vivemos....A vida não é nada se não nos conciliar-mos uns com os outros, precisamos amar a todos, saber que todos tem seus defeitos e que sem dúvidas carregam grandes qualidades.
Pois é com os defeitos que aprendemos a nos dar com a vida, e com as qualidades que aprendemos a valorizá-la.
Ame, penas isso... Ame.

Inserida por HiastLiz

UM QUE

Você tem um que,
Que eu não sei explicar.
Só sei que é diferente,
Teu jeito de me olhar.

É um olhar pungente,
Meigo, e atraente,
É de embriagar.

Que eu fico até sem jeito,
E eu não sei direito,
Como lhe falar.

Que você me instiga,
Seduz e me alucina,
E eu só sei te amar...

Elciomoraes

Inserida por elciomoraes

Nos teus olhos
e no teu olhar
vejo amor e brilho,
felicidade calma
e luz intensa
de um viver lindo!
O teu olhar
tem um encanto
que me seduz,
me faz feliz,
me dá a paz!
O teu olhar
me põe em guerra
comigo mesmo.
Teu olhar
me dá um sabor,
ao mesmo tempo,
de ventura e alegria,
sensação gostosa
de sempre amar !
Oh! como é lindo,
maravilhoso,
o teu olhar!

Inserida por EsdrasXavier

sem nos tocar e também sem se olhar iremos nos perder por um caminho que não indica a direção;
Me dê um minuto para te achar na sua vida e despertar o seu querer, mas longe do perto para entrelaçar na noite e mudar nossa manhã;
Quero suar sob seu corpo e provar seu gosto para perceber o quanto te amo;

Inserida por JULIOAUKAY

Qual o segredo
Deste penetrante olhar
Que conduz meus sentidos aos desejos...
Olhar
Que se torna rainha das minhas vontades
Majestade dos meus sonhos
Dono da minha realidade.
Olhar
Que provoca,
Faz delírios de minhas promessas
Inconseqüências de minhas emoções.
Viajo neste momento
Simplesmente fascinado por estes olhos,
Face de inconseqüentes desejos,
Loucuras de uma realidade.
Algo me prende
Algo me rende...
Será um desejo
Face de um olhar
Que faz delírios de meus sonhos
Faz loucuras com meu coração,
Mostre-me seu destino
Traga-me meu sentido
O qual está em seu olhar...

Inserida por karlos20

Se você me olhar nos olhos verá que meu amor é verdadeiro e saberá que tenho determinações de roubá-la para toda a vida;
Meu mundo é você e eu juro que eu te darei todo universo com as mãos para você fazer o que quiser;
Você se faz minha estrela guia noite dia no instante que me encontrou;
Minha morada com o seu abraço posso te declarar que eu te amo, chorando de saudades;

Inserida por JULIOAUKAY

encontrar-se
Diante da vida... Parada, esperando-a começar.
Esqueceu-se de olhar-se nos olhos,
Não consegue encontrar-se.
Perdeu-se no emaranhado de sentimentos e ilusões.
Percorre labirintos vazios...
Não percebe a teia tecida pelas próprias escolhas.
SIGA!
Aproveite o sol que ilumina seu dia...
Sempre é tempo de dizer um sim para a vida.
Tem vezes que é preciso desnudar feito o outono...
E aproveitar o frio do inverno para aquecer-se,
E assim, lembrar-se que a primavera um dia chega.
Promova um encontro consigo e permita-se a magia
De conhecer-se... De encontrar-se... De amar-se.

Inserida por clecilene13