Textos sobre o ser Humano
Tal é a natureza do ser humano que:
Ao primeiro favor que você lhe presta, ele se prosterna;
o segundo, ele lhe beija as mãos;
o terceiro, ele se inclina;
o quarto, ele se contenta com um aceno de cabeça;
o quinto, ele se torna familiar;
o sexto, ele o insulta;
o sétimo, ele o arrasta aos tribunais porque não lhe atendeu as exigências o bastante.
D. A.
CLARIVIDENTE
Ser clarividente;
É evolução do ser humano…
Um sentido a mais.
Permite ver mentalmente
o que não é visível aos olhos,
No passado,
No presente,
No futuro;
No infinito
Na eternidade
É enxergar mentalmente,
dimensões ocultas,
presentes em tudo,
Em qualquer parte.
É acessar o inconsciente coletivo,
no tempo no espaço.
onde tudo já está feito,
antes de ser realizado.
Desde o berço, a dependencia dos cuidados maternos, é a realidade da vida de qualquer ser humano.
E é esse o motivo real para que se comemore condignamente o Dia das Mães.
Ósculos e amplexos,
Marcial
PARA FALAR ALGO SOBRE MÃES E FILHOS
Marcial Salaverry
Li um artigo muito interessante sobre maternidade, que termina com a seguinte, e muito linda frase: "A integração plena entre duas pessoas que se amam é a fusão de suas essências em um novo ser: O FILHO". Realmente muito linda a frase, só que é preciso acrescentar que, para se ter um filho, é muito importante que o casal esteja muito bem preparado para o evento. Preparado moral, material, e espiritualmente, pois é um passo muito importante. Afinal, vamos por no mundo uma criatura que vai precisar de todo apoio possível e imaginário.
Portanto, se os pais não estiveram com todos os requisitos em dia, certamente vai sair besteira, o que tem sido a causa de existirem tantas crianças abandonadas, mal educadas e com vícios extremamente perigosos e fatais para a saúde. Pode-se dizer que são produtos híbridos de pais inadequados... E como tem disso infelizmente, eis que na hora de fazer, tudo é lindo e maravilhoso. Quando se cai na real do dia a dia, é que vemos onde a porca torce o rabo, e acontece que a falta desse planejamento impede que se dê aos filhos a criação adequada, e muitas vezes isso acarreta tantas consequencias danosas para o futuro das crianças, que por vezes chego a pensar se não é lógico e necessário o tal "controle de natalidade".
Muitos casais podem dizer que tiveram seus filhos planejados, pensados e executados conscientemente. Depois, com os filhos crescidos e bem criados, pode-se dizer que eles tiveram toda a atenção e apoio moral e material que poderiam ter. Enfim, esses casais podem dizer: MISSÃO CUMPRIDA, ou quase, pois sempre os filhos vão precisar de apoio dos pais e se houve esse planejamento, sempre haverá o bom relacionamento entre pais e filhos, o que dificilmente ocorre nos lares mal formados, pois a falta de condições, sempre provoca a revolta dos filhos contra os pais. Os resultados estão diariamente nas "Ocorrências Policiais".
É preciso entender que ao colocar filhos no mundo, fica implícita a obrigação de bem educá-los e prepará-los para o mundo, dando-lhes a orientação necessária para que sejam pessoas de bem, e isso só se consegue mostrando-lhes que todos temos direitos e obrigações perante a Sociedade, e que se queremos ser respeitados, temos que igualmente respeitar, e isso é algo que as mães sabem fazer melhor do que ninguém, pois estão sempre acompanhando a trajetória escolar, e procurando ajudar os filhos em todas as fases da vida, até mesmo quando eles se afastam, seja por coisas da vida, seja por vontade própria, quando partem em busca de uma carreira que poderá propiciar um bom futuro, mas elas sempre estão procurando acompanhá-los, de uma maneira ou outra. Claro que existem exceções, que existem mães que não se interessam por seus filhos, mas são tão raras, que nem vale a pena falar delas...
E são essas as condições que nos permitem festejar condignamente o Dias das Mães, fazendo do evento UM LINDO DIA, e que não só nesse dia, mas em todos os demais, as mães devem ser lembradas, amadas e respeitadas condignamente...
O ser humano se torna muito individualista....
Mas não por culpa dele
Não!!!
Infelizmente existe algumas pessoas que por não ter a capacidade de amar....
Mente....
Destrói muitas vezes
um ser humano amoroso..
O tornando frio e calculista
Mas não por caráter...
e sim por medo de sofrer..
Eu não desisto do ser humano....
Muita gente diz que eu sou teimoso...
Mas não...
Não é teimosia..
É confiança no amor que tenho dentro do meu coração....
Não perco a esperança porque já passei por muita coisa...
Já fui enganado...
Manipulado....
Pelo que passei era para ser um homem frio e calculista..
Mas não...
Sou um homem apaixonado.
Que não tenho vergonha de mostrar o que sinto..
Um eterno poeta...
Nem todo mundo gosta de mim
Mas sou verdadeiro dentro dos
meus sentimentos
isso para mim é o que importa..
Valorize o ser humano...
Não tenho pena de você...
Mas sei o que é sofrer....
Imagino que passa dentro de você...
Mas não tenho vergonha de dizer...
Conte com meu abraço....
Nunca deixarei de amar você...
Para àqueles que acreditam que o inferno existe, sabemos que não foi feito para o ser humano e sim para um ser espiritual.
Se pensarmos que todo ser humano carrega a sua cruz ... Todo mundo tem problemas, mas os problemas nunca serão maiores do que nós!
Se viver aqui na terra as vezes é difícil, desistir dessa vida para uma outra, sabe lá onde é muito pior. Quem se mata, não tem salvação! Então, viver no inferno é viver uma vida infernal eternamente. Que o Senhor Jesus nos livre desse mal!
A maldade que reside no coração humano transcende fronteiras, sendo alimentada por aspectos culturais, ideológicos e históricos de nossa sociedade. Diante dessa realidade, é tolerado que como a sociedade rejeitemos e condenemos de forma veemente qualquer manifestação de violência e intolerância. Devemos promover ativamente a empatia, o respeito mútuo e a valorização da diversidade como pilares fundamentais para uma convivência harmoniosa. Somente através desses princípios podemos construir um mundo mais justo, inclusivo e compassivo.
VERBO AMAR
As vezes me pego a pensar....
Se o ser humano nao fosse tao egoista,
No meu ponto de vista;
Na terra haveria menos guerra se
soubessem conjugar o verbo amar.
Jamais ia haver lembranÇas,
Vestindo um coração dolorido
por amor nao correspondido,
Por orgulho e egoismo.
As recordações, nao ficariam
Guardadas com resquícios de um
amor sincero e não correspondido.
Um amor verdadeiro renasce
Todos os dias dentro de nosso ser
No fundo da alma e coração,
Depende de nós para que a nostalgia
Ande de mãos dadas com a emoção
e que um dia eu venha encontrar
o verdadeiro amor nos olhos de alguém,
Que saiba amar de verdade também.
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
A finitude é cruel, corta as asas da esperança, e o ser humano, desamparado, se debate. Porém, nessa melancolia, há também uma beleza, na fugacidade da vida, a valorização do instante. Se buscamos algo além, é mera ilusão, pois a finitude é nossa única condição. Não há lugar para o eterno no âmago humano, somos seres finitos, destinados a um fim profano. Erguemos castelos de sonhos em areias movediças, desesperados em buscar uma vida que não finda. Aqueles que ambicionam a imortalidade perdida, encontram-se todos iguais no abismo da vida. Eis que alguns, desesperados, fariam pacto sinistro, barganhariam suas almas por um registro, se alguma alma tivessem a vender.
Quebramos espelhos buscando reflexos que não existem, pois somos apenas pó, almas perdidas que não persistem. Que em seus anseios insaciáveis, perseguem quimeras, correm atrás de ilusões. Cegos pela esperança, acreditam que o paraíso está além das esferas, mas ignoram o verdadeiro vazio que neles avança. Esmagam-se nas rochas das suas próprias incertezas, preenchem o vazio com fúteis anseios, mas a alma, em silêncio, clama por respostas que não chegam.
Oh, triste criatura que habita a efemeridade, a única igualdade que alcança é na obscuridade, pois aqueles que anseiam pelo etéreo sem cessar, encontram-se reunidos, iguais, no fogo do inferno a arder. Todos desprovidos de propósito, perdidos em seus anseios, perambulando na vastidão, como meros passeios. A eternidade se esconde além de suas mãos, e a igualdade, somente no tormento encontram então. Busca-se o paraíso, a promessa de redenção, mas esses são os verdadeiros desprovidos de propósito, os sem direção, pois na ânsia de alcançar a imortalidade, perdem-se na ilusão de uma falsa verdade.
No abismo do tempo, o ser se desvanece, apegado a ideias de perfeição que enlouquece, pois é na transitoriedade que reside o sentido, no efêmero que se encontra o que é vivido.
Não há propósito na busca pela eternidade, é na finitude que reside a verdade. Aceitar a impermanência, abraçar a efemeridade, é encontrar a beleza na brevidade.
Perseguem miragens de paz e felicidade, como mariposas dançando na escuridão da ansiedade. Sonham com um refúgio, onde todos os males cessarão, mas logo percebem que é mera ilusão.
Oh, humanos perdidos, buscando nas alturas, um sentido para a vida, um alívio para as agruras. Não veem que a verdadeira essência se encontra aqui, no presente efêmero, na jornada que nos consome de ti.
É na imperfeição, na luta diária, que encontramos razão. Na fragilidade do ser humano, no sofrimento e na emoção. Não há paraíso a ser conquistado além dos horizontes, pois o propósito reside no aqui e agora, em todos os montes.
Encontremos propósito nas pequenas alegrias do caminhar, pois somos seres destinados a viver, amar e se superar.
Não busquemos o paraíso em mundos além do nosso, pois é neste plano, nesta existência, que encontramos o repouso. Aceitemos nossa condição, com todas as suas imperfeições, e descobriremos que o verdadeiro propósito está nas nossas ações.
Então, não persigamos miragens de um paraíso esquivo, mas sim abracemos a vida, com tudo o que ela traz consigo. No despropositado, encontramos a razão de ser, e é assim, nessa contradição, que podemos finalmente renascer.
Quantas vezes um ser humano é capaz de cair em um poço por escolha própria?
Os psicólogos dizem que, dependendo da situação, pode ser um trauma de infância, um medo de fazer escolhas ou uma dependência emocional, apenas se aprofundando no histórico do paciente pra saber.
Mas o que eu posso dizer é que todas as quedas nesse mesmo poço é possível ver uma luz diferente ao escalar ele o que posso dizer e que até os braços ficaram mas fortes a cada escalada.
É sobre escolhe vencer mesmo errando todos os dias.
Muito lindo a arte de viver!
Gosto de textos, que exaltam as benevolências do ser Humano.
Saber se entender é paradoxal.
Ser autruista, respeitando nossos defeitos no outro, é simplesmente ficar a par de faltas dos demais seres buscadores não, de perfeição mas, de paridades pertinentes a nossa evolução.
Existe um sobre salto inerente de nossas atitudes, mas nunca há percepções dos créditos depositados nos demais por perspectivas próprias e nos decepcionamos!
Esse "eu" lúdico em depositar sempre todas as nossas querências.
Se faz nescessário termos primeiro um brevê do investimento e, só então buscar compreensão no que o outro tá dizendo ou fazendo.
A velha pergunta "Será que se fosse "eu", não faria o mesmo?"
A maior pobreza que o ser humano enfrenta é ter PENA de si mesmo. Esse sentimento anestesia a dor, mas a trata, onde deveria abraçar a oportunidade, que muitas vezes é um presente de Deus para sua vida, se retrai nesse sentimento mesquinho.
Opor resistência diante dos acontecimentos não o torna forte, é sofrer egoisticamente.
“Ao negar Jesus por três vezes no ápice da angústia, Pedro provou ser humano, falível e passível de erros. Mesmo assim, Jesus, em sua infinita misericórdia, confiou-lhe a missão de continuar a sua obra.
E você? Confiaria novamente em alguém que o traiu?”
(ver Mateus 26:34 e Mateus 16:18-19)
Teu corpo cada dia mais tortuoso
E você feliz perdendo a postura e
Longe do calor humano.
E é agora precioso para você tomadas e Wi-Fi.
Mundo inteiro nas mãos e os
Órgãos desligamos da natureza.
Você deixando indefeso sua imunidade
Esquecendo que estar vivo é viver o agora.
Lembre-se, só humano energiza humano.
Ser humano existe para existir até que não existe mais...
No além do existe coexiste numa nova dimensão...
Do pó para o pó seria uma forma de existência...
No entretanto somos arrogantes a ponte de querer que exista outra vida num céu maravilhoso.
No dilúvio dos pensamentos busco um sentido para um caminho de acordo comum..
Valores da submissão humana um mundo cheio de árvores torna se um deserto árido...
A vida persiste em viver na expectativa que homem torneira se pó diante a própria demanda de existência.
Seria bom ver a floresta respirando de novo...
Mais rios estão secando.
Marés são desertos ambíguos.
Nos desdenho do homem a nescessidade de sustentar a família...
A árvore vira carvão para uma família fazer churrasco.
Será que pensar se torna um sentimento que vira pó.
O bicho homem revira o lixo para matar a fome e abrandar dor do vício.
O homem que espera existir é ignorante e chamado de indigente.
Divergência de mundo que pede socorro.
Nas minhas palavras sou ignorante pois minhas palavras estão fora de contexto, desleixo na vida pois pó é início da criação e fim da rebeldia.
”HOJE, minha mente, meu corpo, minhas ideias são outras! Eu mudei, eu melhorei como ser Humano e pessoa!
E nesse contexto, o PASSADO é uma roupa que não me serve mais. Muito do que eu era e vivi precisou ser adaptado para um novo tempo! Abri novos caminhos, conservei minha ESSÊNCIA, pois minha Essência foi e é o que sempre me define!”
Sobre a natureza mística do espírito Militar
O Militarismo Humano, não é nem pode ser outra coisa, senão o mais puro reflexo de uma ordem invisivelmente suprema, que o inspira. A arte da Guerra, ou do desenvolvimento da prática Militar ao longo dos séculos de existência Humana, tem como fonte de inspiração, poderes ocultos extremamente organizados. Não é sem razão, por exemplo, que A Bíblia mesma, fala tanto em hierarquia Angelical, como Príncipes, Arcanjos, Anjos, General do Exército de Deus, Tronos, Poderes etc... Aliás Deus mesmo, é conhecido como O Senhor dos Exércitos. A Bíblia O retrata como sendo O Líder Supremo de Seu majestoso Exército Angelical. Demônios também, são até chamados de "LEGIÃO". Pois vale lembrar que Legião, era um corpo de Soldados Romanos constituído por cerca de seis Mil homens. Há uma perfeita hierarquia e severidade, tanto no Exército de Anjos, quanto no de Demônios, que se reflete, ainda que inconscientemente, na ordem Militar dos Homens. É o mundo Espiritual quem inventou a existência da natureza Militar.
Às 18h56 in 27.04.2024
Refletindo umas coisas cheguei a uma conclusão.
O ser humano quer poder, Se todos usassem essa ambição de forma inteligente pra conquistar o mundo, estaríamos subindo pra um patamar elevado, mas as vezes nós usamos a ambição de forma errada, como eu usei um dia, mas dessa vez peguei essa ambição pra conquistar o poder
usando a ambição da forma certa, porque atacar o sistema de forma direta é ingenuidade, ninguém escapa do sistema pra sempre.
O ser humano nasce bom e puro, mas infelizmente o mundo o corrompe, privilegiados são aqueles que conseguem despertar desse ciclo vicioso e retornam a sua essência inicial de berço.
Porém, estes mesmos irão passar por situações absurdas por serem diferentes e terem optado por serem pessoas boas.
Tudo é um processo, tudo é passageiro e no final acaba bem.
Poema- O caso e descaso com o burro
Chamar um humano de burro é burrisse, idiotisse!
Pura tolice, o burro é um animal desenguçado, sem mesmisse!
Pura crendice, acreditar nessa burrisse e continuar ofendendo o burro!
Quanta inocência, você sabia que foi o burro que gritou a Independência?
- Tu tá com demência, foi o D Pedro I e ele não era burro!
- Seu burro, vá estudar história e não nos enrola!
Tu que andas sem memória, o nosso burro de outrora fez história!
Carregou D Pedro I, o príncipe do primeiro reinado!
Tudo combinado, o cavalo tá errado! O burro deveria ser exaltado!
Burro sempre foi menosprezado, ignorado!
Na pintura famosa de Pedro Américo o cavalo foi forjado!
Que inédito! Tudo errado, o burro clama desde sempre por ser tão marginalizado!
Mas seu menino, burro chega até a ser divino!
De antemão, na Bíblia não diz que Deus usou um burro pra falar com Balaão?
- Só que não! Foi um jumento, seu jumento!
Mas que tormento, burro é filho do jumento!
- Entendeu, sua mula! O jumento é o pai do burro e da mula!
Que filho da mãe! E a mãe do burro quem é?
Égua! É a égua!-Se o burro é filho da égua com o jumento, então o burro é irmão do cavalo?
Sim, e não! Mas meu irmão, que confusão! É que o cavalo pode ser o pai do burro!
- Mas que burro, não dá pra ser pai e irmão ao mesmo tempo!
Burro nada, seu jumento! E se o cavalo “pular a cerca”!
Que treta, pular a cerca e “pegar” a jumenta?
Égua, tá Louco! Aí a égua dá o troco e pega o jumento no sufoco!
Que enrosco! Então o burro tem dois pai e duas mãe!
- Que burro filho da mãe! Filho do cavalo com a jumenta e da égua com jumento!
Que burro inteligente, chamar um humano de burro é ser intransigente!
Inconsequente, o burro é um ser imponente!
Contente, não vê o burro do Shrek?
Então seu moleque, Salve o Shrek!
Salve todos os burros do mundo!
Desde o Rúcio, o burro de Sancho Pança com suas andanças!
O burro Bisonho, o tristonho Ió do ursinho Puff e suas comilanças!
Inté o burro anônimo, sem sinõnimo, sem eufermismo!
Sem anacronismo, não sejas moribundo, conheces a história em profundo!
( Marcos Müzel 21/09/2023)
Sabe qual as vantagens de morar só é bem longe da sua família?
1.Quando um ser humano lixo te enrolar ou fazer raiva ou aproveitar de sua bondade, vc não vai precisar ficar calado sem fazer nada para não trazer confusão para ninguém!
2.Ninguém vai ficar com Olhão nas suas coisas pois ninguém te conhece e vc não conhece ninguém!
3. A maior liberdade que existe! para quem tem sabedoria para viver!