Textos sobre o ser Humano

Cerca de 3178 textos sobre o ser Humano

⁠O CONCEITO DE ALMA E DE ESPÍRITO

A Alma Humana é a parte subtil do Organismo Humano, com aspecto de Matriz Influenciável e essência de Consciência Variável, que emerge do Espírito Humano para construção e gestão do Corpo segundo Informações do Espírito e de fontes diferentes do Espírito.

O Espírito Humano é a parte subtil do Organismo Humano, com aspecto de Matriz Ininfluenciável e essência de Consciência Invariável, que emana do Supremo Espírito Cósmico para originar e orientar a Alma bem como criar, construir e administrar o Corpo.

Inserida por Amanciorego

⁠O QUE É A CONSCIÊNCIA?

A Consciência não é Espírito Humano, nem Alma Humana nem Corpo Humano.

O Espírito é a Matriz com Consciência Invariável que emana do Supremo Espírito para originar a Alma e criar o Corpo.

A Alma é a Matriz com Consciência Variável que emerge do Espírito para Gestão do Corpo.

A Consciência do Espírito é Invariável por ser basicamente o Projeto do Corpo Humano que não varia de pessoa para pessoa; Independentemente de ser homem ou mulher, negro ou branco, criança ou idoso, um Corpo humano sempre é um Corpo humano.
Por outro lado, a Consciência da Alma é Variável por ser basicamente a qualidade geral da Alma que varia de pessoa para pessoa, podendo existir pessoa homem, mulher, negra, branca, criança ou idosa.

O Corpo é a entidade visível do Organismo que serve de instrumento de manifestação do Espírito através da Alma.

ENTRETANTO

A Consciência é o Conteúdo ou Informação da Alma que possibilita o seu movimento objetivo ou a sua acção contextualizada.

O Conteúdo ou Informação não é o Conhecimento em si, mas contém Conhecimento que pode ser obtido pela Alma caso ela imerja nele analiticamente, por isso, a palavra 'Consciência' significa literalmente 'Com Conhecimento', e a expressão 'Consciência Variável' significa 'Com Conhecimento Disponibilizado'. Neste caso, o Conhecimento é o Entendimento do Conteúdo pela Alma e obter conhecimento sobre um conteúdo é entender o conteúdo.

A Alma Humana pode obter conhecimento sobre um conteúdo apenas Estudando-o. Assim, a Alma deve analisar a sua Consciência para poder compreende-la e, consequentemente, criar condições para reconstrui-la e amplia-la no sentido de Existir com verdadeira tranquilidade e felicidade.

Pelo facto da Alma se apegar e se identificar com a sua Consciência, ela se vê como sendo a própria Consciência o que faz com que muitos autores considerem a Alma como sendo Consciência, e essa análise torna-se um processo de auto-análise ou auto-investigação que culmina com a percepção nítida da separação entre a Alma e a sua Consciência, o que favorece o desapego e a desidentificação, e depois de todo esse processo, a Alma torna-se uma simples contempladora de si mesma e de toda a sua Consciência existindo com plena tranquilidade e felicidade.

A Consciência da Alma, quanto a localização, pode ser Central ou Periférica.
A Consciência Central é a Personalidade, isto é, o conjunto de todas as informações Impregnadas na Alma e a sua padronização.
A Consciência Periférica é o Corpo e as Informações gravadas no Cérebro. Consciência Externa é o que se localiza fora do Organismo em que a Alma se encontra.

A Consciência da Alma propriamente dita é a Personalidade, porque é também com a qual o Indivíduo ou a Pessoa já nasce, faltando-lhe a concretização do Conteúdo físico e cerebral.

É através da Consciência que a Alma pode se contextualizar, se manifestar, se mostrar, se movimentar ou agir de um determinado modo.
A Consciência é o que torna diferente as várias Almas Humanas; Se há diferença entre macho e fêmea, oriental e ocidental, negra e branca, militar e civil, médico e docente, criança e idoso, é por causa da Consciência que cada um tem.

A Consciência muda ao longo das várias Experiências de Existência da Alma, por exemplo, se numa Existência manifesta a Alma é nascida como macho ou negra ou oriental, noutra pode ser nascida como fêmea ou branca ou ocidental, para estes casos, seria injusto se uma Alma Experienciasse apenas um destes casos. E ao longo de um mesmo nascimento a Consciência, sobretudo Periférica, pode variar de infantil para jovem, deste para idosa e por fim para velha. Por toda essa razão se diz que a Alma Humana tem Consciência Variável.

A mudança notável da Consciência Central é morosa e pode atravessar mais de dois nascimentos. Porém, a mudança da Consciência Periférica ocorre de nascimento para nascimento e dentro de cada nascimento incrementando lentamente a Consciência Central através da impregnação dos aspectos marcantes da Consciência Periférica na Alma.

Os Conteúdos, de carácter genético e químico que constitui a Matéria-prima para construção do Corpo e de carácter cultural que se grava no Cérebro, provenientes dos progenitores, alimentos e da educação são os que estabelecem a Consciência Periférica da Alma a vigorar numa determinada Existência manifesta da Alma.

A Mente também é Consciência, contudo, é mais vista em Psicologia como sendo as informações gravadas e fluentes no Cérebro, e em Espiritualidade como sendo a Alma. Toda essa confusão deve-se ao desconhecimento da existência do desconhecido, que é o Espírito Humano, no Organismo e a propriedade da Alma de se Apegar e Identificar com o seu Conteúdo.

PORTANTO

A Alma é diferente da Consciência, na medida em que a Alma é imutável, apesar de ser Influenciável. Enquanto, por ser passível de alguma reforma, a Consciência ou Mente é mutável. Em outras palavras, Pessoa não deixa de ser considerada Pessoa independentemente de ser criança, idosa, negra, branca, homem ou mulher.

Inserida por Amanciorego

⁠PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO, ALMA HUMANA E CORPO HUMANO: A liberdade da Alma Humana

PAI
O Pai é o Supremo Criador da Natureza.

FILHO
O Filho é o Representante do Supremo Criador da Natureza, é o Espírito Humano ou Cristo, é o verdadeiro Orientador da Alma Humana, é o Portador do Verdadeiro Programa da Existência da Alma Humana, por isso, a Alma Humana deve seguir apenas o Espírito Humano e deve ser em nome do Espírito Humano ou Cristo que a Alma Humana deve Pedir Algo.

ESPÍRITO SANTO
O Espírito Santo é o Poder ou Consciência, do Supremo Criador da Natureza, que o Espírito Humano ou Cristo possui.

ALMA HUMANA
A Alma Humana é a Serva do Supremo Criador da Natureza por meio das Orientações ou do Poder do Espírito Humano ou Cristo.

CORPO HUMANO
O Corpo Humano é o Instrumento de manifestação do Espírito Humano através da Alma Humana.

A LIBERDADE DA ALMA HUMANA

O Pai, o Filho e o Espírito Santo são uma Unidade por serem um Poder Criador hierarquicamente e coerentemente direcionado, mas com a Alma e o Corpo podem ou não constituir uma Unidade; Constituem Unidade quando a Alma se dissolve no Espírito sutilizando e vivificando o Corpo, não constituem Unidade quando a Alma se apega no Corpo densificando e mortificando o Corpo.

A Alma apegada ao Espírito ou unida ao Espírito é Consciente, segue a Vontade do Espírito e sente-se Eterna; Enquanto, a Alma apegada ao Corpo ou separada do Espírito é Inconsciente, segue o Desejo do Corpo e sente-se Perecível.

O Pai concedeu à Alma Humana a liberdade de não pertencer à Unidade e de voltar a pertencer à Unidade caso se mostre Correcta, a liberdade de se separar do Espírito ou de se unir ao Espírito, sendo que a Alma Humana tem o Livre-Arbítrio de Existir como bem quiser e que nenhuma outra Alma Humana tem o direito ou o dever de impedir, porque é a Concessão do Pai!

Inserida por Amanciorego

⁠TIPOS DE ENERGIA NO ORGANISMO HUMANO

Há três tipos de Energia no Organismo Humano, a saber, Energia do Poder, Energia da Força e Energia do Pensamento!

A Energia do Poder é Criadora, resulta da expansão de elementos dos protões, mobiliza-se pela harmonização com a Natureza, ela relaxa, constrói e vivifica o Organismo, o seu epicentro é o Abdômen!

A Energia da Força é Química ou Potencial, resulta da quebra de ligações nas substâncias orgânicas, mobiliza-se pelas actividades físicas, ela vigoriza o Organismo, o seu epicentro é o Tórax!

A Energia do Pensamento é Eléctrica, resulta do movimento de electrões nos neurónios, mobiliza-se pelo acto de pensar, ela contrai, deteriora e mortifica o Organismo, o seu epicentro é a Cabeça!

Inserida por Amanciorego

⁠COMO É QUE O FETO HUMANO BRINCA NO ÚTERO SE NÃO TEM MENTE NO SEU CÉREBRO?

O mover-se do Organismo Humano é o mover-se da sua Alma e acontece quando a Alma está acordada, ou seja, o mover-se da Alma Humana vê-se pelo mover-se do seu Organismo.
Esse mover-se começa a se ver nos finais da fase embrionária do Organismo no Útero, quando o Organismo ainda não tem Mente nem Cérebro funcional.

Então, o que impulsiona o mover-se da Alma Humana na fase em que o seu Organismo é um Feto sem Mente?

A Mente é o conjunto de informações gravadas e fluentes no Cérebro resultantes das Interacções Sociais, enquanto, a Consciência é o conjunto de informações impregnadas na Alma que formam a personalidade com que se nasce.

A Consciência Original ou Espiritual provém directamente do Espírito constructor do Corpo Humano, ela é útil para o Espírito como o Trigo semeado no Solo que neste caso é a Alma.

Porém, esta Consciência Espiritual é suplantada pela Consciência Corporal inútil para o Espírito proveniente, pelo Livre-Arbítrio, de fontes diferentes do Espírito como o Joio posteriormente semeado lado a lado com o Trigo no Solo que neste caso é a Alma.

A Consciência Original está voltada para o cumprimento do verdadeiro propósito da existência do Organismo Humano pela sua Alma.

A Consciência Corporal está voltada para a preservação do Corpo à todo o custo, ela é a razão de todo o Sofrimento que se vive no Planeta Terra, na medida em que, cada Homem alega que faz o mal e a matança e a guerra para continuar vivo, mas, isso é pura Ignorância porque mesmo assim o fim é estar morto, enquanto, uma Alma com Consciência Espiritual já resgatada simplesmente não tem o poder de fazer algum mal tal como Jesus Cristo que mandou Pedro devolver a espada.

As Almas Humanas Terrestres são nascidas com a Consciência Corporal, isso significa que já perderam a Consciência Original, ou seja, são Almas que já viveram antes deste nascimento e que já construiram alguma Consciência própria pelo seu Livre-Arbítrio.

No novo nascimento a Alma não vem com a Mente anterior, deste modo, não é possível recordar os idiomas nem os conhecimentos vividos anteriormente porque pereceram juntamente com o Cérebro na morte do Corpo, ao contrário da Consciência que reside na Alma que por sua vez vai no Espírito quando Este sai do Corpo no momento da morte.

Cada Alma Humana Terrestre já é nascida com a sua própria personalidade que somente ela pode mudar no sentido de resgatar a sua Consciência Original quando toma compreensão ou consciência da sua situação, pois, a Educação da maneira que ocorre no Planeta Terra, apenas age na Mente e não apura a Consciência.

Por isso, cada Alma Humana Terrestre devia aproveitar a sua vida não só para o Corpo perecível, mas sobretudo para resgatar a sua Consciência Original através da Religião, potencializando a sua Consciência pela prática contínua da Atenção em Tudo, da Reflexão sobre Tudo, do ser Correcto em Tudo e da Harmonia com Tudo, entretanto, isso depende de cada Alma, porque pelo Livre-Arbítrio cada Alma Humana tem o direito de escolher e concretizar a sua forma de viver, pelo que, nada do que acontece com uma Alma Humana Terrestre é Acaso, tudo é consequência consciente ou inconsciente das suas próprias escolhas feitas num presente conhecido ou num passado desconhecido, conforme Jesus Cristo disse que quem mata pela espada em alguma das suas existências físicas ou corporais nos vários Planetas habitáveis do Cosmos terá que morrer também pela espada.

Assim, a personalidade com a qual as Almas Humanas Terrestres nascem difere uma das outras segundo o grau de Consciência própria construída por cada Alma pelo Livre-Arbítrio nas suas vidas anteriores a este nascimento, por esta razão, há diversas qualidades de Almas Humanas, sendo por exemplo agressivas e orgulhosas e impiedosas ou mansas e humildes e piedosas, algumas dessas qualidades como a agressividade ou a mansidão podem se verificar até mesmo nas reacções do Organismo Humano na sua fase de Feto no Útero.

Fetos agressivos quando encostados por fora da barriga da sua mãe tendem a lançar seus braços contra o encosto, enquanto, Fetos mansos tendem a se retrair.

Portanto, na fase em que o Organismo Humano é um Feto no Útero, não existe Mente no seu Cérebro, mas, apenas existe Consciência na sua Alma que causa os movimentos do Feto.

Consequentemente, se não tem Mente no seu Cérebro, o Feto Humano brinca no Útero através de impulsos derivados da Consciência que é o conjunto de informações impregnadas na sua Alma ou a luz interna da sua Alma.
Luz, visão sobre a vida, referida por Jesus Cristo ao dizer que se a luz que há em você é uma escuridão que grande escuridão é.

Inserida por Amanciorego

⁠A ESPIRITUALIDADE COMO RAMO DA PSICOLOGIA

O Organismo Humano é constituído por Espírito, Alma, Consciência, Mente e Corpo.

O Espírito e a Alma são Entidades porque agem, o Espírito age na construção e administração do Corpo e na orientação da Alma, enquanto a Alma age na gestão do Corpo.

O Espírito Humano origina-se pela emanação do Espírito Cósmico ou Deus e, por isso, é seu representante no Organismo Humano.
A Alma Humana origina-se pela emersão do Espírito Humano e, por isso, é seu ajudante no Organismo Humano.

A Consciência, a Mente e o Corpo são Conteúdos porque não agem mas apenas determinam o contexto da ação das Entidades.

A Consciência, relativa a reminiscência, é o conjunto de Informações oriundas do Espírito e da Mente que se impregnam na própria Alma, como uma tintura que se impregna numa água qualificando-a quanto a cor.
A Mente é o conjunto de Informações oriundas da Educação e Aculturação que se gravam no Cérebro.
O Corpo é o conjunto padronizado de Informações genómicas materializadas.

O grau de orientação da Alma pelo Espírito constitui o nível de Consciência da Alma; quanto maior for o grau de orientação maior será o nível de Consciência; um Homem ou Alma Humana com grau de orientação acima da média é considerado Espiritual, enquanto um Homem com grau de orientação abaixo da média é considerado Corporal ou Carnal.

Entretanto, pelo livre-arbítrio, a Alma pode preferir orientação externa contrária a do seu Espírito e que a torna péssima ajudante, como as Almas Humanas do Planeta Terra, cujo grau de orientação pelo seu Espírito é mínimo e consequentemente o seu nível de Consciência é baixo, por isso, os Homens ou Almas Humanas do Planeta Terra têm tendências autodestrutivas e de destruição do seu próximo e do Planeta.

O grau de orientação da Alma ou Homem pelo seu Espírito determina o seu grau de Afetividade; assim, um Homem com alto grau de orientação é mais Afetivo ou Espiritual manifestando genuíno Amor e Compaixão aos outros, enquanto um Homem com baixo grau de orientação é menos Afetivo manifestando sobretudo egoísmo; deste modo, a Espiritualidade corresponde à Afetividade.

Portanto, a Espiritualidade é um ramo da Psicologia que estuda a Consciência como qualidade de ser Espiritual ou Afetivo; a Espiritualidade é um ramo da Psicologia que estuda a Consciência como qualidade da Alma ou qualidade de ser e estar do Homem.

A Espiritualidade, como ramo da Psicologia, trata de questões relacionadas com a qualidade da Alma; dentre as questões destacam-se:

1. Quais são os vários níveis de qualidade da Alma Humana?

2. Como são os vários níveis de qualidade da Alma Humana?

3. Em que se apega a Alma Humana nos vários níveis de sua qualidade?

4. Quais são as estratégias de aperfeiçoamento da qualidade da Alma Humana?

Inserida por Amanciorego

⁠O QUE É A VERDADE NUM ORGANISMO HUMANO?

A Verdade é o que liberta, pois o que prende é a Mentira!

Num Organismo Humano a Verdade, ou a Vida que mantém o Corpo vivo, é o Cristo ou o Espírito Humano; enquanto a Mentira é o Véu-da-Ignorância.

Portanto, num Organismo Humano o Homem ou Alma Humana deve desapegar-se da Mentira e apegar-se à Verdade seguindo suas orientações ou seu Caminho para ter Felicidade e Vida.

Inserida por Amanciorego

⁠O QUE TORNA AS PESSOAS DIFERENTES UMA DAS OUTRAS?

Uma Pessoa é um Organismo Humano.

Um Organismo Humano é constituído por Espírito, Alma, Consciência, Corpo e Mente.

O Espírito e a Alma são Entidades porque agem, a ação do Espírito é de orientar a Alma bem como construir e manter o Corpo vivo, enquanto a ação da Alma é de gerir o Corpo.

A Consciência, o Corpo e a Mente são Conteúdos porque não agem, mas apenas determinam a ação contextualizada do Espírito e da Alma.

O Espírito e a Alma são iguais em todas as Pessoas; o que torna as Pessoas diferentes uma das outras é a Consciência da Alma, o Genoma do Corpo e a Mente do Cérebro de cada Pessoa.

Inserida por Amanciorego

⁠A EDUCAÇÃO DE UMA PESSOA

1. PESSOA

1.1. O que é uma Pessoa?
R/: É um Organismo Humano.

1.2. Quais os elementos que compõe um Organismo Humano?
R/: Vida, Sujeito, Consciência, Mente e Corpo.

1.3. Como estão organizados esses elementos no Organismo Humano?
R/: Duas Entidades que são a Vida e o Sujeito; Três Conteúdos que são a Consciência, a Mente e o Corpo. As Entidades agem, enquanto os Conteúdos não agem.

1.4. O que é cada um desses elementos do Organismo Humano?
R/: Vida é uma matriz ininfluenciável que tem Consciência invariável.
Sujeito é uma matriz Influenciável que tem Consciência variável.
Consciência do Sujeito é o conjunto de informações sócio-culturais que causa a sua personalidade ou a sua forma de ser e estar.
Mente é o conjunto de informações sócio-culturais que causa as actividades cotidianas do Sujeito.
Corpo é o conjunto padronizado de informações genéticas materializadas para meio através do qual a Vida e o Sujeito agem.

1.5. Qual é a função de cada um desses elementos no Organismo Humano?
R/: Vida tem função de construir e manter o Corpo vivo segundo as condições existentes.
Sujeito tem função de gerir o Corpo bem ou mal segundo os impulsos ou estímulos dos seus Conteúdos e do seu Ambiente externo.
Consciência tem função de estabelecer as atitudes do Sujeito.
Mente tem função de estabelecer os conhecimentos do Sujeito.
Corpo tem função de estabelecer as habilidades do Sujeito.

1.6. Qual é a localização de cada um desses elementos no Organismo Humano?
R/: Vida localiza-se no Corpo todo.
Sujeito localiza-se na Vida e pode estar recolhido no centro da Vida quando estiver dormindo ou pode estar em interação com os seus Conteúdos e o Ambiente quando estiver acordado.
Consciência localiza-se no próprio Sujeito como uma tintura numa água.
Mente localiza-se no Cérebro.
Corpo é o local que encerra todos os outros elementos e seus fenômenos como desejo, irá, alegria, digestão, respiração.

1.7. Com que região do Encéfalo cada um dos três Conteúdos do Sujeito está relacionado?
R/: A Consciência com o Sistema Límbico, a Mente com o Cérebro e o Corpo com o Cerebelo.

1.8. Ao gerir os seus três Conteúdos, o que o Sujeito deve fazer para potencializar cada região do Encéfalo do seu Corpo?
R/: Praticar frequentemente a Atenção para potencializar o Sistema Límbico, praticar sistematicamente a Reflexão para potencializar o Cérebro e praticar regularmente a Ação para potencializar o Cerebelo.

1.9. Como se chama um Corpo que tem Vida e um Corpo que não tem Vida?
R/: Um Corpo que tem Vida chama-se Ser vivo.
Um Corpo que não tem Vida chama-se Ser não vivo.

2. EDUCAÇÃO DE UMA PESSOA

2.1. Como deve ser a Educação de uma Pessoa?
R/: Integral.

2.2. O que é Educação Integral?
É o desenvolvimento harmonioso dos três Conteúdos do Sujeito Homem para sua existência plena.

2.3. Qual é a finalidade da Educação Integral?
R/: Desenvolver simultaneamente a dimensão física ou corporal, mental e consciencial ou espiritual do Sujeito Homem.

2.4. Com qual dos três Conteúdos do Sujeito está relacionada a Ciência, a Filosofia e a Religião?
R/: Ciência com o Corpo, Filosofia com a Mente e Religião com a Consciência.

2.5. Qual é a vantagem da Educação Integral?
R/: Conciliar a Ciência com a Filosofia e a Religião tornando o Sujeito Homem três vezes grande ou tornando-o ao mesmo tempo um ótimo cientista, filósofo e religioso.

2.6. O que as Escolas devem fazer para garantir uma Educação Integral das Pessoas que as frequentam?
R/: Definir e realizar correctamente os objetivos de ensino-aprendizagem no domínio motor, cognitivo e afetivo em cada aula.

2.7. Com que Conteúdo do Sujeito está relacionado cada domínio de aprendizagem?
R/: Domínio motor com o Corpo, cognitivo com a Mente e afetivo com a Consciência.

2.8. Para quê definir objetivos do domínio motor na Educação Escolar?
R/: Desenvolver o Corpo ou habilidades ou o saber fazer do Sujeito Homem.

2.9. Quais são exemplos de verbos para definir objetivos no domínio motor?
R/: Escrever, Desenhar, Manejar, Pintar, Correr.

2.10. Para quê definir objetivos do domínio cognitivo na Educação Escolar?
R/: Desenvolver a Mente ou conhecimentos ou o saber conhecer do Sujeito Homem.

2.11. Quais são exemplos de verbos para definir objetivos no domínio cognitivo?
R/: Identificar, Conceituar, Descrever, Explicar, Sistematizar.

2.12. Para quê definir objetivos do domínio afetivo na Educação Escolar?
R/: Desenvolver a Consciência ou atitudes ou o saber ser e estar do Sujeito Homem.

2.13. Quais são exemplos de verbos para definir objetivos no domínio afetivo?
R/: Valorizar, Amar, Ajudar, Acalmar, Conservar.

2.14. Quais são as provas de que os objetivos do domínio afetivo não estão a ser devidamente trabalhados na Educação Escolar?
R/: Atitudes negativas e destrutivas das Pessoas tais como roubalheira, consumo de drogas, corrupção, conflitos sociais e destruição da Natureza.

Inserida por Amanciorego

INFLUENCIABILIDADE DA ALMA HUMANA

A Vida Humana ou o Espírito Humano é o que mantém um Corpo Humano vivo; enquanto a Alma Humana é o que fala, ouve, vê, sente, pensa, ri ou chora no Organismo Humano.

A Alma Humana é influenciável!

A Alma é influenciada por fatores do ambiente interno e externo do seu Organismo.

Exemplos da influenciabilidade da Alma por fatores do ambiente interno do seu Organismo:
1. O recolhimento da Alma no centro da sua Vida sob influência da Melatonina.
2. O afloramento da Alma no seu Corpo ou na superfície da sua Vida sob influência da Adrenalina.

A Melatonina é o fator que causa o recolhimento da Alma, enquanto a Adrenalina é o fator que causa o afloramento da Alma.

O recolhimento corresponde ao estado de sono da Alma, verificável por baixa frequência das ondas cerebrais.
O afloramento corresponde ao estado de alerta da Alma, verificável por alta frequência das ondas cerebrais.

Cabe à Alma ou Sujeito Homem gerir os fatores que a influenciam desenvolvendo a autoconsciência e o autodomínio.

A Atenção Focada da Alma é a principal estratégia para equilibrar os níveis de Melatonina e de Adrenalina no seu Organismo.

Inserida por Amanciorego

⁠UMA PESSOA OU UM CORPO HUMANO VIVO OU UM ORGANISMO HUMANO PODE TER MAIS DE UMA ALMA HUMANA?

Sim.

Como no caso de Incorporação da legião de Demônios e como no caso de Gêmeos Siameses.

Demônio é uma Alma Humana com Consciência plenamente depravada capaz de se incorporar no Corpo de outra Alma suplantando-a e passando a gerir o Corpo da Alma suplantada.

Diferentemente de Anjo Maléfico ou Satanás que não se incorpora mas é Alma Humana incitadora de atitudes ruins nas outras Almas Humanas que podem ceder à incitação se tiverem Consciência Fraca ou Desejo de ser como Anjo Maléfico.

Inserida por Amanciorego

⁠QUAL É A UTILIDADE DA ATENÇÃO, DA REFLEXÃO E DO MOVIMENTO NO ORGANISMO HUMANO?

1. A UTILIDADE DA ATENÇÃO É DE:
1.1. Proporcionar vigor ao Sistema Límbico;
1.2. Proporcionar Serenidade e Intuição;
1.3. Promover melhoria nas Atitudes;
1.4. Promover ampliação da Consciência;
1.5. Enriquecer a Dimensão Afetiva da Psique ou do Sujeito.

2. A UTILIDADE DA REFLEXÃO É DE:
2.1. Proporcionar vigor ao Cérebro;
2.2. Proporcionar Sabedoria e Retidão;
2.3. Promover melhoria nos Conhecimentos;
2.4. Promover estabilidade da Mente;
2.5. Enriquecer a Dimensão Cognitiva da Psique ou do Sujeito.

3. A UTILIDADE DO MOVIMENTO É DE:
3.1. Proporcionar vigor ao Cerebelo;
3.2. Proporcionar Flexibilidade Corporal e Criatividade;
3.3. Promover melhoria nas Habilidades;
3.4. Promover robustez do Corpo;
3.5. Enriquecer a Dimensão Motora da Psique ou do Sujeito.

Inserida por Amanciorego

⁠ONDE VIVE A ALMA HUMANA?

De acordo com Epimênides:

A Alma Humana gestora do Corpo Humano vive, se move e tem o seu ser no Espírito Humano construtor e mantenedor do Corpo Humano.

A Alma Humana vive, se move e tem o seu ser no Espírito Humano.

A Alma recolhe-se no centro do Espírito quando dorme em sono profundo e sobressai do centro do Espírito quando acorda do sono profundo.

O Sujeito Homem vive, se move e tem o seu ser na Vida Mantenedor do Corpo Humano.

O Homem vive no representante de Deus e, assim, vive em Deus.

A Alma Humana vive no Espírito Humano que é representante do Espírito Cósmico no Organismo Humano e, assim, vive no Espírito Cósmico.

Portanto,

A Alma Humana vive no Espírito Humano.

Inserida por Amanciorego

QUEM SÃO OS MEUS VERDADEIROS MESTRES?

Os meus verdadeiros Mestres são:

1. Espírito Humano:
Constrói e mantém o meu Corpo vivo e faculta Intuições.

2. Jesus Cristo:
Ensinou-me a oração ou comunicação com meu Espírito Humano.

3. Siddartha Gautama:
Ensinou-me a meditação.

4. Lao Tsé:
Ensinou-me a harmonia com meu Espírito Humano e com a Natureza.

5. Sócrates:
Ensinou-me o questionamento e a reflexão crítica.

Os meus verdadeiros Mestres ensinaram-me ainda a Integridade.

Os meus verdadeiros Mestres não são Doutores, por isso, não preciso ser Doutor.

Os meus Mestres Escolares são reais e não verdadeiros!⁠

Inserida por Amanciorego

PORQUÊ O ESPÍRITO HUMANO É IMAGEM E SEMELHANÇA DO ESPÍRITO CÓSMICO?

A Alma Humana e o Espírito Humano e o Espírito Cósmico são semelhantes porque cada um é 'o Ser' que tem aspecto de 'Matriz com Consciência'!

O Homem ou o Ser vivente propriamente dito é a Alma Humana!
O Ser Humano ou o Ser vivo propriamente dito é o Espírito Humano!
O Deus ou o Ser Cósmico propriamente dito é o Espírito Cósmico!

A Alma Humana é o conhecido, o Espírito Humano é o desconhecido, e o Espírito Cósmico é o incognoscível!
Conforme Wu Hsin, a Alma Humana é sustentada pelo Espírito Humano e, por sua vez, o Espírito Humano é sustentado pelo Espírito Cósmico, ignorar isso é a loucura das Almas Humanas!

A Alma Humana é Serva do Espírito Humano porque emerge do Espírito Humano para ajudá-lo gerindo o Corpo!

Servir ao Espírito Humano é servir ao Espírito Cósmico!
O Homem serve à Deus quando escuta intuitivamente e vive as orientações do seu Espírito Humano no Organismo Humano em que se encontra!

O Espírito Humano é Filho do Espírito Cósmico porque emana diretamente do Espírito Cósmico para originar a Alma Humana e construir o Corpo Humano!

O Espírito Cósmico ordena o Espírito Humano para dele emergir a sua Serva Alma Humana! Por isso se diz: 'Façamos o Homem à nossa imagem conforme a nossa semelhança'!

A Alma Humana é influenciável e tem Consciência limitada e variável, porque pode tornar-se Filho e Humana e Feliz quando estar em união com o Espírito Humano ou pode tornar-se Escrava do Corpo e Desumana e Sofredora quando estar em desunião com o Espírito Humano!

O Espírito Humano e o Espírito Cósmico sempre constituem uma unidade! Por isso se diz: 'Eu e o Pai somos um'!
Mas,
A Alma Humana, pelo seu livre-arbítrio, pode fazer parte da unidade estando em harmonia com o Espírito Humano ou pode não fazer parte da unidade estando em desarmonia com o Espírito Humano! Por isso se diz: 'estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês'!

O Espírito Humano é imagem e semelhança do Espírito Cósmico porque, tal como o Espírito Cósmico, o Espírito Humano é Matriz ininfluenciável, tem Consciência plena e invariável, é eternamente puro e integral, tem poderes semelhantes aos do Espírito Cósmico e tem Alma de livre-arbítrio como a Alma Cósmica!

A Alma Cósmica é eternamente pura, mas a Alma Humana pode escolher existir pura e sentir-se eterna em unidade com o eterno Espírito Humano ou pode escolher existir impura e sentir-se perecível em unidade com o perecível Corpo Humano! Por isso se diz: 'o que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito'! 'Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne'!

A imagem e semelhança do Espírito Humano com o Espírito Cósmico possibilita à Alma Humana ter criação própria, gerir a Natureza e contemplar a si e ao Espírito Cósmico, porém, fará corretamente somente em plena unidade e harmonia com o Espírito Humano!⁠

Inserida por Amanciorego

PORQUÊ A ALMA É MATRIZ E O ESPÍRITO TAMBÉM É MATRIZ?

No Organismo Humano a Alma é Matriz e o Espírito também é Matriz, Matriz como 'o Ser Consciente e Inteligente' e não como Força nem Energia porque cabe a 'o Ser Consciente e Inteligente' gerar e gerir Forças e Energias!

A Alma é Matriz porque origina qualquer movimento voluntário no Corpo, e o Espírito também é Matriz porque origina a Alma e o Corpo!⁠

Inserida por Amanciorego

PORQUÊ SÓCRATES CONFUNDIU A ALMA HUMANA COM O ESPÍRITO HUMANO?

Porque num Organismo, a Alma e o Espírito são semelhantes quanto ao aspecto, mas diferentes quanto à natureza e origem e função!

A Alma é 'Matriz com Consciência' e o Espírito também é 'Matriz com Consciência'!

Mas,

A Alma Humana é influenciável podendo ser pura quando influenciada apenas pelo Espírito ou impura quando não influenciada pelo Espírito, tem Consciência variável podendo ser límpida e plena ou tenebrosa e limitada, emerge do Espírito Humano e tem a função de gerir o Corpo segundo orientações do Espírito Humano ou orientações alheias ao Espírito Humano!

Enquanto,

O Espírito Humano é ininfluenciável sendo por isso sempre puro, tem Consciência invariável sendo por isso sempre límpida e plena, emana do Espírito Cósmico, tem a função de originar e orientar a Alma Humana e construir e reparar o Corpo Humano!

Inserida por Amanciorego

⁠Transformação.

A dor transforma o ser humano e faz os simples camponeses em guerreiros, o amor faz homens enletrados em escritores, em amantes , em poetas e cantores que cantam o amor.
A sabedoria faz que o tolo seja cuidadoso e transformar-o em um diamante lapidado que cujo o valor não é só o monetário, mais o sentimental.
Sabedores disso, o que devemos então fazer?
Devemos fazer que o passado seja uma escola, seja pra mal ou pra bem, devemos aprender e ensinar o que aprendemos, devemos se apaixonado pela vida, ser uma amante das pequenas coisas e as grande coisas devemos guardar em nosso íntimo, pra que eles brilhem tanto que não seja preciso as nossas palavras e sim as nossas atitudes. Devemos voltar a ser como uma criança porque só assim daremos um Restarte em nós mesmo.

. . .....H.s ........

O conselheiro Henrique silva

Inserida por ConselheiroHs

⁠HUMANO

No máximo te penso
Nem mesmo te ouço
Tampouco te chamo
Arrependo por esse letárgico processo
De abandono aos pedaços
É que apesar de poeta ainda estou insano
Insistindo mais do que minha idade é capaz
Preciso deixar de ser razão
Retornar-me humano sem utopia
Morrer não é mau
Se a vida não parasse
Eu nem partia

Inserida por psrosseto

⁠Estórias- XXII- O mais ecológico Ferrari…

Devido a potência, ser: de um humano;
Não há carro algum, que ele, mais ecológico;
Mesmo que em nós, tal tão pareça ilógico;
Mesmo que para nós, tão tenha engano!

Engano no divertir, que a nós prega;
Quando o apreciamos, mas de verdade;
Pela boa de rir, tanta vontade;
Que por seu condutor, tanto a nós chega!

Que boa e tão bonita, esta junção;
De humano, com carro, pra divertir;
Neste tão triste viver de chorar!...

Por tanto, vir a tantos animar;
Por tanto, vir a nós fazer sorrir;
Por tanto haver em tais, tal intenção.

Com alegria provocada, por esta animada partilha da minha Linda Amada;
🎬😂😂🎬

Inserida por manuel_santos_1