Textos sobre o ser Humano
No interior de cada ser humano... Há uma capacidade
Atrás de cada coração sempre haverá um sentimento sublime
Alguma razão para continuar a caminhada, mesmo que haja dificuldades...
Cada um é forte o suficiente para ser feliz
Cada um é o que é com esperança ou não
No qual precise para sustentar a fé;
Uma das coisas que perseguem e atemorizam o “animal” humano é o risco de morrer por nada e – pior – morrer sozinho.
É por isso que as pessoas não ousam destoar do modo de viver da coletividade onde estão inseridos. E, quando o fazem, isto acontece sempre em segredo, como fosse ignomínia detestável, um “pecado”. Mas, há pecado maior do que crer-se melhor ao destoar do coletivo, como um Rei sem coroa? E mais: como um Rei-filósofo, sem coroa e sem a Razão?
(Extraído de "O ser humano e seus estábulos": http://wp.me/pwUpj-1Km)
O SER HUMANO "EXISTE"?
RESPOSTA: o homem não existe! O homem tão-somente subsiste! Esse é o verbo — subsistir (do lat. "subsístere") — que descreve o ser que manifesta-se sob determinadas condições, age sob certas leis e, na maioria das vezes, é atuado e limitado por essas leis (requisitos, limites, vicissitudes, necessidades, etc.).
Nem mesmo se o homem estivesse livre dessas vicissitudes e limites poderíamos dizer que ele existe, pois sendo ele livre, poderíamos trazer à baila a possibilidade, para ele, de não ser livre. Estar sujeito à simples possibilidade de ser não-livre já relativiza sua pretensa liberdade. Assim, sua “liberdade” subsistiria sob determinadas condições.
Se, e somente se, o homem não dependesse de uma tal liberdade é que ele, verdadeiramente, não seria atado a nada. Estar ou ser relativo a algo já exclui a hipótese de existência. A necessidade perfaz a condição "sine qua non" para haver manifestação de algo ou um ser.
(Em "O ser humano existe?": http://wp.me/pwUpj-1lA)
O que é a ilusão? É a simples prática de ser humano?
Ou talvez é querer enxergar o que quer?
Talvez...
Talvez seja a ignorância de pensar que a felicidade existe
Talvez é o algo que está perto, mas que sempre esteve longe
Talvez é cair em suas próprias armadilhas
Mas provavelmente deve ser, perder a batalha travada eternamente entre razão e emoção
ANIMAL HUMANO
Que dizer do ser humano
Animal mais repugnante
Sem piedade e sem engano
Vivendo o ódio pulsante?
Que dizer da humanidade
Que caminha para o abismo
Ombro a ombro e sem piedade
No áugie do snobismo?
Que dizer das pessoas
Que sem piedade se maltratam
Da moral são desertoras
E nossa dignidade arrebatam?
Teremos um fim perverso
Ou esperaremos sentados
O fim do nosso universo
Sem, contra isso, termos lutado?
"No começo gostamos da companhia, no meio admiramos o interior e a essência do ser humano, e no fim nós criamos uma dose de apego, carinho, afeto por quem nos faz ser eternos em seus corações. Em uma simples palavra, mais com importância fundamental, iriamos descrever este anjo: Amigo !"
-Larissa Alencar
Sucesso humano é que nem esterco voce pode fazer virar adubo mas só Jesus dá vida para decompor as materias em frutos porque nosso autointeresse é improdutivo quanto seu capital obtido é extraviado pelo um bem estar egoista moralista a nossa razão sendo o amor proprio o interesse proprio provocado pela benevolencia do estreitamento do objeto ou objetivo em racionalizar nosso principio em razão ao meio e não a etica de nossos propositos de fé com preminencias morais da sabidoria e não da ciencia dito cujo objeto dela determinado aos devres insuficientes para submeter a razão a medidas particulares provindas de experiencias de fé e não privilegios com a objetividade conjuntiva das morais analiticas providenciadas pela logica iluminada situada na razão pegada e apegada aos agregados do logo conhecer e não ser seu conhecer.
Espectador imparcial é parcial com sua fé tornando a busca tão grande quanto o que sobre a fé encherga logo sendo simpatico a sua contraliariedade e centrado a parcialidade ignorada com simpatia contudo um otimo estudo obsoleto por ser benevolente a sua razão e ibenevolente aos pricipes ou principios que insiste seus limites rivais e propositados pelo brotar de sua logica investigativa e logistica de objetos circuntantes da analogia comparativa da mecanica de pensar ou natureza da luz de seus olhos naturais a evoluçao mas não ao direito natural de sermos imparcial ou parcial ao novo proprio objeto semelhante ou agente de autodominio ser mais igualitario e não compreendido em dissonancia dos nossos direitos totalitarios ou titulares aos proprios lares do objeto faz incomum seu domestico interessado espelho?
Carater pessoal é reflexo solitario que depende de nossa absoluta decisão porque o livre arbitrio e o expressar desse caracter é socializar nossa moralidade criada pela ciencia ou vivida pela fé experimentada e aprovada pelos propositos sabios que vão além dos limites do caracter pessoal mas pela decisão vista aos olhos nú da verdade e não os olhos nú da logica e provada pela prova viva de nossa vida imposta pelo pecado de nossa logica e perdoada pelo proposito de nossa logica em Jesus Cristo e há a natureza do homem(ser humano) é buscar o que a logica atrai a natura de nossos objetivos e não o que firma a logica que senti os propositos de nosso objetivos porque somos cegos pelo instrumento que nos interessa e somos necessitados pelos instrumentos,objetos,meios ou principios que aderem a 1 um proposito de vida que desconhece a razão da logica empirica mas expira e inspera o insperar quando descoberto que o amor é mais vivo que empirico e mais fato de que religião por tudo mais e um poco mais Jesus deste sua vida na cruz e vive hoje na Luz do Ceú para perdoar além do mais porque ninguem é capaz de Salvar a gente e nos dar paz que além de Jesus cristo então não vamos pro inferno deixamos toda essa logica e coiseir que dá coceira e vamos ver sim o Ceu e não ficar no caldeirão do pecado que o inferno e este mundo que vai pegar fogo e se voce não sair é porque tá dentro.
Se improvisássemos um sentimento mais sincero
No qual entendesse um sentido mais humano
Para compreender as palavras de alguém
Alguém que não distorce o que eu falei;
Tenho a minha própria lei, errada eu sei...
Mas é do jeito que me acostumei
Explicar pra quem eu caminhei;
Como sempre em meus passos errei
Quem me modelou sem enxergar
A minha alma se defender;
Plástico Bolha.
Socialmente doentes, rumo 'as catástrofes do humano, caminhamos e insistimos em querer ser esta profusão acelerada e descontrolada de destruição do si e do que nos fora confiado no decorrer da longa jornada de cada um.
Ironicamente é este o filme: "Pais adoecendo filhos com suas ansiedades geradas por um mercado mundialmente conhecido como "consumismo e da produção em massa de operários de coisas quaisquer".
A guerra tornou-se banal e a beleza da vida, cada vez mais, deu lugar ao Plástico Bolha que envolve a Terra.
Sim!
Nos tornamos máquinas de fazer nada.
Humanos gordos.
Humanos secos.
Humanos superficiais.
Humanos bonecos.
Humanos que querem ser perfeitos e fabricados em série produzidas por si, os próprios humanos.
A industria da beleza do supérfluo roubou o lugar do Conhecimento e deu lugar a crise de identidade..."
-Opa, opa, opa!! O que é isso? Ufa! Mais uma ilusão gerada pelo grande mago da terra: HUMANO? É. E eu que pensei que tudo isto seria real. Será?
Para que servem, de fato, todos estes anos que gastamos?
Para que nos demos de presente bilhões de anos de evolução para chegarmos na anulação do avançar Conhecendo?
Para que então adoecer o corpo e a mente com ações destrutivas em nossa máquina e n´outras se já sabemos qual é o caminho?
Para que nos serve tamanha ebulição instintiva e sagacidade se nem sequer queremos utiliza-las 10% por puro medo de avançar perante o coletivo e consigo?
É, meus amigos.
Transformar este plasma que geramos diariamente dentro de nós em vida de qualidade não é fácil!
A reconstrução do “Novo Viver” nesta “Nova Era” soa tão absurda como querer usar as roupas de sacerdotes do Egito antigo, aqui materializados, em pleno século XXI. Como fora imprescindível a visão daquele povo e de outros para várias áreas, e portanto, a sobrevivência do humano atual: astronomia, matemática, astrologia, engenharia, gastronomia, e etc., Tudo (digo tudo) para o avançar do dito homem moderno.
Ao passo que evoluímos encarceramos e aprisionamos o humano atual.
Mudança não significa progresso.
Somos, em sua maioria, sem profundidade, e por vezes, tão intensamente superficial que abarcamos até os horizontes mais densos dos sentimentos naturais e instintivos para dar lugar ao "sei alguma coisa, talvez eu saiba, tá bom assim e por aí vai...", então matamos para dar lugar a inúmeras confusões e conflitos internos, familiar e social. Forçosamente as “pressões” que nos desviam do nosso próprio eixo. Coitados de nós medíocres e necessários para o convívio.
Cadê o apertar das mãos, o abraço, a discussão salutar, as brigas entre classes, o encantar-se por si e por todos?
-Sem hipocrisia, sei que dá um tantinho assim, para sermos menos ou mais.
Desacelere um pouco.
A arte do observar proporciona uma forte decisão perante nossos dias: a de criar este novo Plasma interno e depois dar corpo do Conhecimento.
Este humano mais natural e possível, e que pode alcançar as raias da limpeza mais profunda da nossa espécie, e ser o que somos em nossa evolução, pode e deve vir a ser o que é: Matar, Gerar, Desenvolver, Construir, Moldar, Ajustar e tornar-se Dono de Si.
Tudo soberanamente delicioso.
Deixe o corpo pronto para o que vem pela frente em Conhecimento e assuma o que é seu por natureza:
Nascemos livres e não precisamos da liberdade.
Nascemos donos de si e não precisamos de patrões.
Nascemos o eu e não precisamos do todo.
Nascemos indivíduo e não comunidade.
Nascemos tudo e o que precisamos é do Nada.
Na disciplina do exercício de “indivíduo”, o Eu, se dá por amor e ódio ao Deus e Diabo com extrema satisfação em viver a dualidade.
A morte súbita foi fácil.
A vida longa é difícil.
Vida longa ao Rei e a Rainha chamada Vida.
T.S
É esta data, em especial; um elo de comunicação, do ser humano para com a sua própria essência. Em todos os sentidos dentro do possível e do imaginável, no que é referente a fazer uma introspecção sobre tudo que viveu-se; em todo um período de tempo e que antecede o Natal.
Fazer um balanço de tudo aquilo e que por ventura, fora efetuado; pesando os prós e os contras, é um método, ainda bastante eficaz para ser praticado como procedimento padrão. Enfim, seria como fazer uma retrospectiva existencial e relacionada a tudo, sem exceções; com o intuito de ser realizada uma autotransformação interior para que não haja vínculos residuais. Em relação a um novo ciclo que dá inicio a partir desta data; no intento de não deixar máculas para um Novo Ano que inicia-se posteriormente.
Que vergonha eu sinto de ser humano. Humanos matam a própria espécie só para mostrar sua força, matam outras espécies para mostrarem que são mais evoluídos, matam crianças por motivações banais. Que vergonha eu sinto, dor que eu sinto, quando eu vejo noticias de que filhos matam seus pais e pais matam seus filho, que vagabundos matam pais de famílias. Vejo nuvens de sangue no céu, gotas de sangue caem do céu o tempo todo, dói saber que nos Humanos por mais que evoluídos ainda morremos por propósitos inúteis, propósitos falsos, propósitos nojentos que só me azem sentir mais vergonha de ser Humano.
Muitos Humanos sucumbem perante 3 coisinhas:
1° Dinheiro
2° Poder
3° Prazer.
Claro Humanos tem muitas qualidades também, não posso negar isso também, temos qualidades muito boas, porém elas não são muito praticadas. Temos que olhar mais o mundo com o olho esquerdo fechado e o olho direito aberto e pensar, depois olhar o mundo com o olho direito fechado e o esquerdo aberto e pensar, para tentarmos ter dois pontos de vista diferentes e depois fechar os dois olhos e pensar no que conseguimos perceber, para assim abrimos os dois olhos e percebermos melhor o que está ao nosso redor.
Amor I
Sinto por ti, amor sobre-humano,
Amor que estas palavras não descrevem
Amor de sentimento mais que profundo
Amor que o próprio Deus desconhece.
Sinto por ti, amor!
Amor cá de dentro...
Amor de loucura e sofrimento
Num campo de força intransponível.
É tão grande o meu amor, amor!
Que não admite o teu sofrimento
Amor que fala tão alto e sem orgulho
Que é incapaz de deixar-te sem alimento.
Sinto por ti, amor!
Amor acima do meu tormento
Acima da dor que o meu corpo recente
Sinto por ti, amor! Amor cá de dentro...
vc já parou para pensar o quanto desprezível pode ser um ser humano.ele consegue ser um judas e nem perceber. arquitetar contra seu colega coisas horríveis e achar que e normal.
passar a ser seu amigo para poder te vigiar e te apunhalar pelas costas .descobrir seu ponto fraco e no momento certo te prejudicar sem pensar em nada como fosse tudo normal , as vezes temos que fazer uma faxina na nossa vida e apagar amigos do facebook ,amigos que se instalou ali para ser seu judas escariotes e na primeira oportunidade te detona te ridiculariza na frente de todos . vamos apagar os judas escariotes da nossa vida ,DEUS ABENÇOE A TODOS
A dor é de ferro.
Queria mesmo acreditar na dor ser pelo menos o mais humano possível. Não consigo, penso mais em mim do que na morte e não por ser egocêntrico ou egoísta. O fato é que em vida eu não soube administrar todo o seu ego e hoje que se foi eu vivo a sua saudade e penso na morte. Antes de partir você pela incontável vez me disse algo sobre a vida e eu não escutei. Agora posso simplesmente seguir. Descansa em paz!
É de ferro, que nem a dama.
Sabe de que o ser humano precisa?
Muitos poderiam responder, um bom emprego, um bom casamento, um bom salário.
Estão errado?
Não. Porém, somente estas coisas não bastam.
O ser humano precisa de Fé.
Sim, Fé.
A bíblia nos fala que se tivermos fé, mesmo que esta seja do tamanho de um grão de mostarda, poderemos mover montanhas.
Então, você aí, do outro lado, tenha Fé,
Com Fé você vai ter tudo o que desejas, tenha fé na vida, tenha Fé em Deus, tenha fé que tudo dará certo, e assim será.
Seja na Alegria, seja na tristeza, apenas TENHA FÉ.
A humildade é uma das coisas mais lindas que um ser humano pode trazer consigo,
porém nem todas nascem com esse dom tão valioso,não importa se você tem o melhor emprego do mundo ou já realizou todos os seus sonhos,humildade é digna de todos,e perde-la com o passar do tempo é o mesmo que se esquecer da coisa mais pura que existe em nossas vidas,NOSSAS ORIGENS
Muitos pró-aborto vêem o embrião como um potencial ser humano. Contudo, está claro para mim e para muitos outros, que os dados biológicos nos dizem que um embrião, mesmo em seus primeiros dias, é um ser humano com potencial.
Todo o ser humano possui esta qualidade desde o início de sua existência, ou seja, desde o momento da fecundação.
O ser tem prioridade sobre o chegar a ser, o ato sobre a potência.
Para poder ser, a pessoa já deve ser. O embrião humano é um ser com potencialidade e não um ser em potencial.
'Como dizem..."Errar é humano e perdoar é divino."
Por esperarmos muito daqueles que temos carinho...Que erramos sempre com quem amamos e decepcionamos a quem queremos. Pessoas que não temos afinidades não convive com nosso lado mais humano de ser...nossa transparência.'
—By Coelhinha
Dizem que errar é humano. você concorda?
Eu Não!
Errar não é humano.
Nós os humanos nascemos com o com o "poder" do RACIOCÍNIO E INTELIGÊNCIA, por tanto sabemos se o que estamos fazendo É CERTO ou ERRADO.
Erramos e acertamos por que sabemos muito bem o que estamos fazendo.Por tanto, ERRAR NÃO É HUMANO, É NADA MAIS E NADA MENOS DO QUE BURRICE.
Quando se fala de Chapa!!!
Normalmente o ser humano que mete-se num certo ambiente, ja vai com um objectivo concreto do que quer fazer, como estar, expressar, e mais etcs.
Para nao mais alongar, as actitudes dos motoristas, cobradores e os proprios passageiros que atacam os outros dois acima citados.
Pois é, os passageiros sao na sua maioria provocadores de confrontos e bate-bocas. Os mesmos ainda sao promotores da luta contra o bom alíto. É um cheiro que de nauseabundo tem o apelido e os dois primeiros nomes, a catinga do sovaco é das piores ja mais fabrida pelo Homem.
Ja as meninas actualizadas, usam um perfume para matar o cheiro malígno dos outro e acabam por horrorizar os pulmões dos outros devido à mistura de perfume e outros cheiros.