Textos sobre o ser Humano
Ainda que eu seja forte, há chances de fraquejar, sou humano. Não posso lutar e vencer sempre, pois posso me acomodar e deixar de lutar. Não posso me acomodar e achar normal ser chamado de fracassado e derrotado. Mesmo que as forças humanas se acabe, posso usar as forças das outras conquistas. Após uma luta vem outra, apos uma lição vem as provas. Usemos cada aprendizado para chegar no nosso destino, a conquista de nosso troféu, em busca do titulo de vencedor.
No que tange o ser humano, nada mais temos a certeza de que, o universo externo é o reflexo do interno. Por isso, sejamos coerentes com nossos pensamentos, palavras e atos. Pois, só recebemos dele, o que os damo em ambundância. É tudo uma questão meramente matemática. No fim das contas, é sempre uma troca.
É próprio do ser humano querer atribuir características suas para agentes não-humanos. Daí o fato de pessoas dizerem que o vírus veio para nos ensinar a importância do contato humano, aproximar as pessoas, não correr atrás de dinheiro, pensar no próximo e menos em si. O problema é que o vírus sequer pensa; ele só segue uma única diretriz: se replicar o máximo possível.
O cérebro humano, assim como o dos outros animais, evoluiu para lidar com problemas imediatos. O cérebro humano é capaz de simular possíveis realidades futuras, mas não damos o devido valor para tal capacidade. Agimos de forma imediatista, emocional, instintiva, automática e estereotipada. Enquanto o vírus estava lá na China poucas pessoas do lado de cá do globo deram a importância devida. Somente quando o vírus chegou bem perto de nós é que começamos a nos preocupar e tomar medidas para tentar mitigar o estrago feito por nossa inação entre os dois primeiros meses do ano. Não é culpa nossa. Nosso cérebro é deste modo, pois se nos preocupássemos com todo tipo de problema futuro possível não conseguiríamos viver. Contudo, desde os primórdios há grupos de pessoas cuja principal função é tomar as melhores decisões para a comunidade tendo como base alguma tecnologia. Antigamente era o xamã, enquanto hoje é o cientista. O primeiro consultava os espíritos durante o transe, enquanto que o segundo usa modelos matemáticos e inteligência artificial. Desde os últimos dois meses do ano passado médicos e cientistas chineses já sabiam do novo coronavírus, um artigo científico de 2007 alertou concluiu que o consumo de morcegos representa uma bomba relógio e uma IA enviou uma notícia sobre o surto no último dia do ano passado. Enquanto, bilhões comemoravam a passagem do ano uma IA sofria do complexo de Cassandra. A pandemia vai passar, mas quando isto acontecer devemos mudar o modo como pensamos.
O ser humano viu que dominar o mundo através da opressão não dava certo ex: Egito Antigo, então foi alguém lá e pensou em criar o catolicismo, uma forma de dominação sem punições em vida e sim depois da morte, virão que dava certo, então criaram, mas precisava de punições, sem medo não a ordem, então inventaram o inferno, se não seguirem oque eles diziam eram punidos, como vcs já devem saber, então os "homens" hoje tem medo de Deus só porque foi criado algo para dominar e não algo real, então o ser humano segue cegamente algo que se passou através dos anos achando que é algo real mas não é, é só uma forna de dominação sem “chicotes", muitas crenças foram refutadas com o tempo ex: Egípcios ou Gregos, que pessoa que acredita em Deus, acredita em Poseidon ou Rá? Eles só tem medo de um dia Deus for refutado e dito como inexistente
Dentro de todo ser humano há angústia decorrente de traumas, mas, em alguns de nós, ocorrem as distorções fora do que chamamos de variáveis aceitáveis dentro de um quadro geral. Elas são desencadeadas por motivos, muitas vezes, singulares e consequentemente causa em cada indivíduo uma patologia. Pode ocorrer de duas pessoas sofrerem o mesmo acontecimento e desenvolverem uma perturbação na sua realidade de forma diferente. Por isso a análise se faz necessária, os nossos demônios internos podem até gritar, apesar disso, devemos aprender a controlá-los.
evento fortuito é aquele acontecimento promovido por ato humano, mas de forma imprevisível e inevitável. Já a força maior decorre de forças naturais, fora do alcance do homem, mas também imprevisíveis e inevitáveis. Advogados dizem que não há jurisprudência consolidada definindo em qual das categorias a covid-19 se enquadra, mas admitem que o impacto da crise é severo e abre margem para discussão sobre as obrigações contratuais.
Agradeça a Deus pela sua vida, pelas suas conquistas e pela sua evolução como ser humano! Todo dia é dia de agradecer! A gratidão pura faz com que a gente consiga o que a gente quer, ajuda a alcançar o inesperado! Eu nunca vi algo tão mágico como a gratidão! Faça seu papel do bem aqui na terra, viva a cada momento como se você não tivesse o amanhã! Ame hoje, diga o que sente, diga que tá com saudades, abaixe seu orgulho e reconheça que você erra, diga que errou! Esteja com sua razão! Peça desculpas, fique bem com seus amigos! Pra quê cobiçar alguém casado? Deixa o casal! Diga não pro que é errado! pra que discutir com sua mãe, com seu pai! Pra quer fingir que ama alguém pra conseguir algo? Ninguém precisa disso, tenha um bom coração! Fazendo isso a recompensa vem! Será que o que você faz e dá errado não é a lei do retorno te cobrando? Seja luz, seja limpo, seja de verdade! Ajude o próximo como pode! Seja humano! É claro que ninguém é perfeito, mas não custa se esforçar, se errou aqui, faz certo ali! Como você quer ser lembrado quando alguém lembrar de você? Reflita! Algumas tem mágoas, outras raiva e outras te amam! Porque não espalhar amor e bondade a todos? "Não tô nem ai" não não, você não pode pensar assim, seja inspiração pra outras pessoas através de suas ações! Assim você terá equilíbrio emocional, sentimental e espiritual. Namastê 🙏
Talvez o humano passe uma vida procurando compreender o que está sentindo, tentando nomear o vivido dentro de suas capacidades interpretativas, deixando de se apropriar do experienciar, onde o equívoco é mera confusão incompreensiva, é o medo de perder aquilo que não se possui, distancia o olhar cada vez mais de si mesmo.
Seus últimos pensamentos eram alimentados com esforço sobre-humano, sendo voltados à sua amada Lorelayne Grantelás. Fez o impossível para visualizá-la, em sua forma mais doce e conseguiu. Ela cantarolava em médio tom à capela, enquanto separava os melhores grãos da cevada em uma vasilha argilosa e os demais descartava numa tapeçaria tecida em junco; junto dela sua pequenina filha e herdeira Chrysanthemun.
Equilibrio ... Um ser humano se torna grande quando se faz humilde, se torna digno quando olha ao lado, se torna caridoso quando doa do que tem sem sentir remorso, e se alegra em ver a felicidade alheia por um ato seu, nesta época de pandemia, onde todos sentimos as dificuldades da falta de recursos para sobrevivência, devemos destacar em nós o amor aos semelhantes, e nao nós concentrar tanto em ter, e sim em compartilhar, seja amor, seja uma palavra, seja em gestos, seja em sorrisos, em amizade, em carinho. Hoje me sinto mais forte, porque já vivi muitas coisas, e uma delas é observar os seres humanos, e suas atitudes, em seu egoísmo, e sua boa vontade, e vi, e descobri que é Preciso passar pela vida, e viver todas as faces dela para saber valorizar em nós, e nos outros, todo nosso potencial de ser bom Ou má, e como cada pessoa age no decorrer da vida para evoluir , onde ? Em que momento ? As pessoas abrem mão das suas vida em benefício do próximo? Difícil, poucos...mas é isto que Deus quer ver em nós, tenha certeza disto... sua vida depende apenas de você mesmo....que a humildade seja maior em mim a cada dia ...
A escuridão é o caminho de conexão entre o homem e a espiritualidade. O coração humano na obscuridade abre a passagem para o bem ou o mal segundo as suas crenças. Fé ou ateísmo, eis a incógnita. Existência é o que temos. Viva o propósito do seu viver segundo aquilo que dá sentido ao seu respirar.
Bom que Deus sempre será vitorioso! Ser humano clama a vontade de Deus, mas só segue a própria! Aí O Senhor de Misericórdia age e prevalece a Dele, ainda que o corpo tenha que sofrer! Ô raça tinhosa é o tal ser humano, pede, ouve, aceita e vive o que Ele tem pra você, mais prático, menos trabalhoso para todos os envolvidos!
Somos partes do que nunca foi um completo o ser humano fez da diplomacia sua própria guerra e hoje o palco da ignorância revela seus achegados o mundo onde o valor dos nobres é a decadência dos plebeus a continência inverteu seu plebiscito hoje o fanatismo superou o respeito e o materialismo já é o fardo aliado dos geradores de lágrimas , segregação de irmãos e lutas de classes uma infâmia da realidade pratos são servidos com cardápios recheadas de " falta de afeto" casais movidos de furor amam mais o divórcio do que o brilho da aliança a prisão dos mortais é a sua própria morte o esquecimento do criador trouxe novamente uma arca em destaque e um povo em confronto com tudo que se diz " não " aos mandamentos que estão no livro dos livros este que não basta ter ou falar é preciso compactuar nós não pregamos oque se pode contestar pois o evangelho é em si próprio incontestável mais verídico e eterno a luz que muitos procuram é como uma fogueira de escoteiros na próxima noite só restam as cinzas de histórias que já se foram ao invés de tal ilusão nós cristãos verdadeiros apresenta-mos uma luz viva onde há comunicação e o poder disso é a manifestação do espírito vivo e de ideal consolação almas choram aos relentos desérticos mais à solução da incógnita parar ou continuar ainda é a mesma! Disse-lhe Jesus : "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim."
Eu fico imaginando porque do ser humano se acha no direito de julgar ou rotular o próximo, somos tão falhos, ingratos todos sem exceção em algum momento da vida falhou. Temos que tentar primeiro nos melhorar como pessoa, sociedade e mesmo quando tivermos atingido um estágio superior, ainda sim não teremos o direito de julgar, rotular ou diminuir o próximo. Vamos fazer a diferença é difícil, mas um dia de cada vez a gente chega lá, vamos começar espalhar mais amor e nd de ódio por favor...
Não cometa o erro de supor que a beleza é algo mais importante para o ser humano. Claro, talvez você defina suas escolhas hoje! E você está certa (o) temos e devemos viver o hoje. Não é a beleza que você tanto impõe? Amor, humildade, saudade, caráter, é algo que o tempo nunca poderá apagar, e sempre estará enraizado em nossos corações. Você pode ter estas qualidades, mas a beleza sempre ficará um passo atrás e nunca definirá você.
Apenas posso fazer uma única previsão, baseado no que sempre foi o comportamento humano: muita gente vai chorar num futuro solitário as escolhas que fizeram por algo que sempre foi chamado de moda. Algo assim como a moda da boca de sino para calças ter algum nome (flare) que remete à mesma coisa. Hoje em dia é dizer que homem não presta, que não vale a pena, que deveriam estar fazendo a limpeza da casa, comida, cuidando das crianças, etc. Puro machismo reverso. Penso que o ideal sempre foi o diálogo sobre quem faz o quê. Mas a imagem que vi hoje de uma mulher deitada, tomando cerveja, descabelada, mal vestida parecendo no mesmo homem que ataca, enquanto que o suposto marido, está fazendo a janta e segurando um bebê. Sério? Alguma coisa assim de o macho não é tão macho assim? Somente, de verdade, nas ilusões dessas doidivanas. Vamos fazer o seguinte: essa mulher sentada no sofá, assistindo futebol e dando uma de homem, paga todas as contas? Não? Resolvido. Paga? Então quer ser a mesma coisa que sempre detestou, ou seja, dominada pela sociedade e pelo dinheiro? Em que está sendo melhor? Em nada, mas doidivanas de plantão acham que assumiram alguma coisa, deixando as tarefas de educar os seus filhos que saíram de si para um estranho, pois estranho é o que exemplifica o quadro. Sério? Suas crias vão ser criadas por alguém que despreza? E claro, todos os problemas advindo disso, pois foram criados sem o amor de mãe. Ou simplesmente - pela minha visão - é apenas preguiça de assumir seu papel ou uma vontade canina de não acertar o que é e o que não é numa relação, tipo simples, conversar e acertar o que quem faz o quê. Mesmo assim difícil? Resolve ou volta a ser quem vai a pessoa que reclama sem ter razão alguma, pois para se ter razão, tem que ter razão. Machista eu, meu senhor e minha senhora? Não. Apenas alguém que avalia as coisas como realmente são, algo assim que só serve para quem ganha muito dinheiro e não é nossa realidade, que mesmo que seja uma porcaria, ainda assim é a nossa realidade. Senhoras donas do seu nariz, se atenham a cuidar somente dele. Na parte muito pobre da sociedade, isso pode acabar em morte. Apenas não diga que não avisei.
O amor pela pessoa amada é seguramente a maior fonte de inspiração do ser humano para expressar, em palavras ou gestos, o seu sentimento. Entretanto, um coração puro e uma mente alimentados pela bondade são capazes de criar livremente, não havendo assim a obrigatoriedade de ter na figura da pessoa amada a única fonte de suas divagações que o levam a escrever.
Deus abre as portas, abençoa, mas o ser humano pede mais, espera mais, acha que os problemas assumidos serão suportados e resolvidos pelo Senhor. Digno é o obreiro do seu salário. Portanto, a administração da sua vida, finanças e família depende de você. Deus dá e você deve executar. Não coloque a cargo do Senhor aquilo que é de sua responsabilidade.
"Não tenha medo de evoluir, crescer como ser humano, fazer bem a si mesmo e a quem estiver a sua volta. Estamos cada dia mais necessitando cuidar da nossa maturidade emocional, espiritual e afetiva. Somos vulneráveis e mudamos constantemente. A escolha do caminho dessa mudança só depende de você e do quanto está disposto a sair da sua zona de conforto. Ninguém poderá fazer por você o que só você precisa fazer. Mas o que você faz por você impacta direta e indiretamente no seu corpo e nas suas relações. Queira bem. Cuide de si para que todo o resto seja cuidado."