Textos sobre o ser Humano
A busca do ser humano é essencialmente uma busca por um Sagrado (deus = organismo materno) que lhe remeta a um esquecimento da existência, tal como na vida intrauterina que outrora vivenciamos. Deus, em um dos meus conceitos, é uma palavra que criamos para expressar a ideia de um poder oculto e sem face com o qual sentimos conexão por meio de um cordão umbilical no interior do ventre. Esta ideia de Deus está registrada na mente de todo ser vivo que nasce de um útero. Desta forma, de alguma maneira, buscará uma reconexão com este Sagrado para reviver o afastamento da dor e a completude do ventre.
O ser humano destrói sua espécie com armas, descaso, corrupção, lançamentos e produção crescente de alimentos e produtos cancerígenos. O que impulsiona os acionistas de uma empresa a envenenarem sua própria espécie? É a pulsão da vingança. O ódio gerado pela insatisfação e pelo vazio da insaciável cobiça.(Walter Sasso)
Acredito que ainda não somos merecedores do título “Ser Humano”. Pois, somos individualistas, egoístas, egocêntricos, mentirosos, corruptos... Estamos engatinhando para esta conquista. Apenas aqueles que venceram a si mesmo e luta constantemente para eliminar suas más índoles, esta a caminho para se tornar um “Ser Humano”.
Quando o ser humano ama, ele é capaz de sentir o sabor de todas as estrelas, ele pode tocar o céu como quem toca em um algodão doce, o amor é doce. Não se escolhe quem se ama, apenas amamos quem toca o nosso coração através da janela da nossa alma, que é a única que tem a conexão mais direta e linda com o nosso coração.
A forma mais bela e mais perfeita do planeta que pode ser vista pelo olho humano, é o circulo, fez historia antes dele e ate hoje como a roda, matriarca de todos os criativos pensamentos, sentimentos e de todas as humanas invenções. Reconhecidamente exata e completa pelo desenho, design, engenharia, arquitetura, antropologia de forma singular e só obtida a mão livre por uma privilegiada pericia extraordinária de um ser livre com coração puro e sereno que a um preciso gesto, processo e movimento continuo circular une um mesmo ponto aleatório no universo a ele mesmo.
A natureza humana sempre busca em outra metade a cura para sua solidão, mas o ser humano se esquece de que enquanto não soubermos entender nossa própria solidão, não conseguiremos ser um inteiro e continuaremos a nos refugiar nas metades alheias, aquelas que não poderão ser balsamo para nossa dor. Antes de querermos conhecer o amor de outra pessoa, precisamos ser um, caso contrário a felicidade nunca alcançará nossa alma.
Sempre ouço, leio, escuto, frases como essa: "Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais" numa eloquente referência que um animal é melhor que um ser humano. Penso que essas pessoas não estão na realidade preparadas para lidar emocionalmente com outras pessoas e sequer consigo mesmas. Penso que sempre que alguém diz isso está pensando nos seus animais de estimação domesticados e bonitinhos dentro de casa. Um leão com fome não vai se importar com um ambientalista mal informado. Um crocodilo com a mesma fome, não vai se importar muito se você gosta ou não de seres humanos, e sim com o seu gosto na hora de ser devorado. Cuidado com colocações derradeiras.
O ser humano, nunca se faz o verdadeiro nunca o faz a transparência de ser realmente o que diz ser, com o tempo enxergamos coisas que para nos mesmo era conveniente não enxergar, porque aquele momento era único, com o passar do tempo vem as provas, vem a verdadeira face. Mas não podemos culpar somente uma pessoa, tudo estava próximo demais e somente vc não enxergava, porque aquele ser humano era o que vc esperava, a vida nos ensina sempre, e eu estou aqui para aprender, viver a vida e continuar a sorrir.. é o ser humano!
A Trindade é a primeira a experimentar o sofrimento ao decidir o resgate do ser humano. eu fixo pensando como deve ter sido. O Pai olha para o Filho e o Espírito Santo e diz: Filho, você irá para a terra e passará todo sofrimento humano e morrerá por pecadores e ressuscitará ao terceiro dia para trazer vida e significado para eles. Que amor é esse da Trindade? Ela ama pecadores por graça e misericórdia e dá um pedaço de si mesma para efetuar esse amor!"
O desejo de felicidade é algo inato no ser humano! No entanto, num mundo de novidades infinitas, o ser humano parece não se sentir feliz. Há algo que o inquieta, mas que não consegue identificar. A consequência dessa situação é a sensação de medo. Sacrifica-se a liberdade em favor de maior segurança. Ora, segurança e liberdade são valores fundamentais para a dignidade humana. Segurança sem liberdade é submissão, escravidão. Liberdade sem segurança expressa uma deficiência. Como encontrar um equilíbrio entre tais aspectos do humano?
O Ser Humano é, ao mesmo tempo, as duas faces de uma mesma moeda, cunhada nas forjas da evolução. A primeira delas, simbolizando a inteligencia e a criatividade, é a responsável pela construção e pelo esplendor das nossas catedrais. A outra, responsável pelas gárgulas que se empoleiram nos beirais. Talvez, para nos lembrar que habitamos um mundo povoado por demônios, que compactuamos na criação. Tais figuras grotescas refletem os laivos de insania que, desde tempos imemoriais, percorrem a história da nossa espécie, indicando que, por falha no projeto inicial, erro essencial ou desvio na função do processo evolutivo, algo, insistentemente, predispõe a raça humana à servidão voluntária, à estupidez despropositada e à autodestruição.
O ser humano ao longo de sua existência foi construindo um sistema de relação com os demais de sua espécie, e por ser um ser social inatamente, desenvolveu também a vida em sociedade. Podemos afirmar que nós seres humanos nascemos e vivemos em sociedade porque necessitamos uns dos outros para darmos continuidade em nossa própria existência, assim indivíduo e sociedade faz parte da mesma trama que se recria todos os dias. O fato de precisarmos uns dos outros não significa que não temos autonomia, mas reforça a nossa capacidade de se organizar mediante as relações humanas e os desafios que a vida nos oferece.
A única certeza que um ser humano pode ter é a de que vive o momento presente e de que pode morrer a qualquer momento. Por mais catastrófica que essa ideia possa parecer ela é uma verdade incontestável e um motivo de alegria. Significa que se as coisas boas podem ficar ruins de um momento para o outro, as coisas ruins também podem ficar boas de repente. Essa certeza também serve para que preparemos o que ele chama de "boa morte" - a tentativa de manter um saldo positivo na própria existência - ou pelo menos zerar a contabilidade entre as atitudes boas e más de que inevitavelmente se compõe uma vida.
Ser Humano? ser normal? Ser do bem? Não isso não existe, o normal, o certo, o valor das coisas é para cada um em particular, pois, como pôde Cristóvão Colombo, baseando-se no "achómetro" do seu belo prazer, desconhecendo,a Índia, e a America, dizer que foi a procura de Uma afinal encontrou essa ultima?
Meu sonho é um dia me tornar um ser humano. Sabe, daqueles que mostram em filmes e seriados... O ser humano que vendem nos sinemas, onde todos são virtuosos e os anjos se compadecem! É que nunca encontrei alguém verdadeiramente assim. Pelo menos não pessoalmente. Então presumo que eu também não seja, pois querendo ou não o perímetro de nossa existência exerce influencia sobre o que e como somos. É aquela velha história sobre como te direi quem és observando com quem andas e por onde andas.
O EGO É UMA PARTE INFLÁVEL DO SER HUMANO.COMO TAL, DEVE HAVER COM ELE DOIS CUIDADOS:1 - NÃO DEIXÁ-LO INFLAR ACIMA DE UM CERTO GRAU, POIS PODE HAVER DEFORMAÇÃO PERMANENTE OU MESMO RUPTURA; 2 - NÃO DEIXÁ-LO DE INFLAR DE VEZ ENQUANDO, POIS SUAS PAREDES PODEM RESSECAR OU GRUDAR UMAS NAS OUTRAS E TORNÁ-LO IMPRESTÁVEL!
"O ser humano tem a mania de se desgastar e perder muito tempo ao tentar encontrar felicidade em outras pessoas,como querer felicidade se não procurar dentro de você ? Tenha felicidade por tudo que tem,externe para todos ao redor e o resultado será a felicidade da pessoa de que te quer bem."
A maior covardia do ser humano é despertar qualquer sentimento outro que não seja o de amar ao próximo, alimentar o ódio, a discórdia, a fofoca, a falsidade, etc. são armas de pessoas medíocres. mediocridade existe independente da cultura, religião, opção politica, e peço a estes, por favor, mantenham distância...
Ser contra uma coisa que pode me destruir é seguir meu instinto e esquecer que sou humano e perceber que sou um ser vivo antes de ser um humano, mesmo vivendo dentro desse sistema eu nunca vou apoiar certas coisas, para mim o dinheiro nunca vai valer mais que uma vida, se algum dia eu pensar diferente pode ter certeza que eu morri mesmo continuando vivo...
Errar é humano, sob a otica de que todos nós estamos suscetiveis ao erro, porém perder prazos para o operador do direito é fatal, demonstração de total falta de zelo para com sua profissão, bem como, total irresponsabilidade a uma expectativa de direito que não lhe pertence, visto que este representa os anceios do seu cliente, qual lhe outorga poderes ao exercicio do jus postulandi