Textos sobre o ser Humano
Enquanto o ser humano julgar o próximo pelo que ele tem,e não pelo o que ele é e representa,as pessoas continuarão pisando uma nas outras e o mundo continuará revolto em interesses,e quem trata uma amizade com interesse não pode questionar se for visto como mercadoria,e o mundo continuará embriagado de preconceito,pois é mais fácil mover uma montanha do que um preconceito,e seus corações lançados distante da luz do criador assim estarão.
Sabe o mais chato de ser um ser humano é que nos seres humanos temos sentimentos e esse sentimento que mais magoa o meu coração é por está persistindo toda vez no mesmo erro e esse meu erro foi me apaixonar por você cada dia,cada recreio e cada saida sua presença na minha vida faz toda a diferença nesse mundo porque perto de você minha vida simplesmente é perfeita.
O ser humano adora tomar ações inconsequentemente, tanto, que depois lá na frente ele começa a colher tudo o que ele plantou, e daí Deus não existe, ou Deus odeia, são todos frívolos e superficiais, que não sabem relevar nada antes de pensar, e acabam se tornando seres fúteis desprovidos de qualquer tipo de inteligência.
Ainda estou a esperar um ser que surpreenda-me, o ser humano é tão imprevisível que qualquer ação emocional sempre o deixa nesta condição, se dessemos mais atenção ao que vem de dentro (intuição e percepção), evitariamos nos deparar com o que de fato sabemos dos outros. Isso responde as poucas vezes que me decepcionei com alguém.
O ser humano tá morrendo de saudades da pessoa, porém, não vai atrás porque o orgulho não deixa. E quem vai se ferrar é você, claro. Logo você que vive mostrando e demonstrando o quanto esse ser humano é tão importante pra você, enquanto a outra pessoa vive mostrando e demonstrando de quem ela sente saudade é mais importante do que você! Não perde tempo com algo que você sabe que vai te machucar não… Não sei porque você ainda tá perdendo o seu tempo com uma coisa dessas.
É fato que o ser humano é atraído por 4 coisas: dinheiro, fama, poder e afeto. Partindo dessa premissa, tranquilizo aqueles que se incluem nos 3 primeiros casos, pois apesar de eu não possuir nenhum desses, não são motivo para que me aproxime deles. Já aos que têm e/ou necessitam de afeto, esses encontram aqui um amigo. Feliz Natal.
Incontestável: Ser humano não nasceu (ainda bem) pra viver sem alguém, e a costela de Adão talvez seja a melhor prova disso. Mas a ausência de todo o resto de repente, em um dia que o mundo não quis ser gentil como você queria que fosse, parece ser a solução para quem precisa se achar. Surpreendentemente, alguns detalhes farão sentido para reescrever com caligrafia nova um de seus extraordinários rascunhos sobre a maneira singular que encontrou para viver. Afinal, já diria Marcelo Camelo: "Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança".
O ser humano adora se auto flagelar, sente saudades daquilo que nunca teve, sabe que nasceu para ser feliz, mas adora cometer o mesmo erro, mesmo sabendo que o mesmo erro não é um erro porque erro de segunda vez e burrice, mais vivendo assombrado por esqueletos passados prossegue firme e forte tentando encontrar a alguém que o faça sentir-se avontavelmente livre e pleno, mesmo que a felicidade custe um preço alto
[...] Eu só queria que tudo voltasse ao normal, tudo voltasse a ser como era antes, errar é humano, quem não erra, mas poucos tem a humildade de reconhecer o erro e corrigi-lo.O fato é que eu não tenho o mínimo de orgulho dentro de mim, prefiro aproveitar a oportunidade e o tempo que me resta pra ser feliz ao teu lado, do que deixar passar e sentir falta depois, sentir falta de um tempo que não volta mais e da chance que você teve em suas mãos e deixou rolar, como se fosse um papel sem valor, ao vento.
O ser humano tem um grande problema, um problema chamando: ciúmes. O ciúmes era para ser algo gostoso e agradável, mas nem todas as pessoas sabem lidar com este ciúmes e acabam fazendo coisas bobas, inclusive brigando com pessoas que gostam por isto. Quando gostamos de alguém, achamos que temos o direito de tê-la só para nos, como se ela fosse um objetivo que deixamos escondido no nosso quarto, que ninguém pode tocar, pegar, morder, quebrar, nem ao menos chegar perto. Independente do amor: seja de namorado, de amigo, de pais ou irmão, simplesmente é horrível alguém chegar perto da pessoa que gostamos. É horrível saber que outra pessoa também pode fazer a TUA pessoa feliz, que pode estar perto, sentir o cheirinho, abraçar, conversar. Mesmo que seja uma conversa a toa, sem segundas intenções, sem intenções de “roubar” aquela pessoa da gente, MAS mesmo assim, DÓI saber que as pessoas não são nossas, que elas não vão ficar “para sempre” nas nossas vidas, e que a qualquer momento elas podem ir embora.
O ser humano quer-se fazer o bem mas não me se permite o bem pois me costumou com o mal que sempre existiu. Sim. O ser humano, acomodado e medroso que é, prefere o que existe ao que poderia existir se se permitisse plenamente viver novas experiências. O bem, às vezes, pois, passa-se por um mal fácil de evitar. Toma-se pílulas e mais pílulas sendo melhor, assim, a companhia perpétua dos males a que se acostumou reclamar existir. Alguns, à título de exemplo preferem más companhias do que a boa solidão a que se mesmo poderia fazer como companhia.
Se todo ser humano age conforme uma finalidade, e na essencia é formado pelo bem, a verdade e o belo, evidentemente se não procurar esses fins básicos em sua existência não conseguira se sentir bem. Se a essencia de tudo o que existe é o bem, o belo e o verdadeiro, enquanto a pessoa não agir assim não conseguira ter toda a felicidade que inclusive merece já nesta existência.
Se todo ser humano age conforme uma finalidade, e na essência é formado pelo bem, a verdade e o belo, evidentemente se não procurar esses fins básicos em sus existência não conseguira se sentir bem. Se a essência de tudo o que existe é o bem, o belo e o verdadeiro, enquanto a pessoa não agir assim não conseguira ter toda a felicidade que inclusive merece já nessa existência
Se todo ser humano age conforme uma finalidade, e na essência é formado pelo bem, a verdade e o belo, evidentemente se não procurar esses fins básicos em sua existência não conseguira se sentir bem. Se a essência de tudo o que existe é o bem, o belo e o verdadeiro, enquanto a pessoa não agir assim não conseguira ter toda a felicidade que inclusive merece já nesta existência.
A Fé é irracional? Não! Tudo que o ser humano desenvolve em sua vida está ligado a sua atividade de pensar, raciocinar. A própria fé é uma certeza a cerca do mundo espiritual e que é real para quem crê devido a experiências vividas por este. A Bíblia, por exemplo, foi escrita por homens que tiveram experiências bem próximas com Deus. O novo Testamento relata testemunhos de coisas que o povo viu Jesus fazer. Assim, apesar da ciência dizer ser impossível ou improvável várias certezas que a fé afirma, estas pessoas continuam crendo, baseadas em sua convicção interior, motivadas pelas experiências que tiveram.
Uma percepção fundamental é que o ser humano vive de acordo com o que sente, pensa e principalmente faz - por esse motivo, se ele se acostumar a sentir, pensar e agir no bem, pouco a pouco terá todos os benefícios que ele produz. podemos afirmar que aceitar viver no bem é o meio mais direto de estar nele.
Existe uma só vida, e ela só pode ser com o Ser Divino - mesmo que o ser humano não o admita, ele vive por inteiro no Reino de Deus - e se está sofrendo, é porque recusa essa vivência. Porém, é só perceber um pouco, e verá que a existência ultrapassa tudo o que pensa - de maneira que é uma questão de dar um passo, para ultrapassar essa barreira que nós mesmos criamos, e sentir todo o bem que existe aí.
É da natureza do ser humano, ir sempre em frente, querer sempre mais, mais nesse caminho ele esquece de quem sempre esteve ao seu lado, o maior tesouro não e ganho com força e sim conquistado com palavras e gestos. Escute o que eu digo, porque um dia não vou estar mais aqui, e as palavras que eu disse vão ficar marcadas, e o tempo vai passar, mais ainda continuarão fazendo sentido.
Não devemos esperar nem o melhor nem o pior do ser humano. Se esperarmos o melhor nos decepcionamos, quanto ao pior, subestimamos. Devemos esperar o intermediário sempre, ou seja, que cada um faça o que estiver ao seu alcance, pois somos todos únicos e assim como qualidades, temos defeitos, somos falhos, podemos errar a qualquer momento.
O ser humano não consegue conviver com dúvidas; para acalentar o seu eu, propõe respostas. O grande erro de todas as civilizações é atribuir o desconhecido às divindades sem nem mesmo propor respostas plausíveis. Entretanto, para mentes brilhantes, é o maior instrumento de controle de massas.