Textos sobre o ser Humano

Cerca de 3193 textos sobre o ser Humano

Cada ser humano é um universo, e cada pessoa tem a propria "verdade", e raramente aceitam as opiniões alheias, mesmo sabendo q estão erradas, ñ admitem muitas vezes por orgulho. Eu me convenci de que o melhor a se fazer nas relações sociais é só observar, ninguém pode consertar o mundo, por mais q as intenções sejam as melhores, é melhor observar e tomar como lição pra ñ cometer os mesmos "erros".

Se sou predominantemente um "ter” humano, a vida se enche de medo e insegurança na tentativa de proteger as aquisições. Como "fazer” humano não consigo parar - entro numa seqüência incessante de ação e reação sem forças para sair. Como um "estar” humano me perco nos papéis bem como nas emoções e nos sonhos que eles produzem. Apenas como "ser” humano tenho acesso aos poderes e qualidades inatos que podem me ajudar a estar, fazer e ter exatamente o que realmente quero.

Ser humano é movido a sonhos, não a salários. Ser humano é movido a perspectivas, não a pagar contas no fim do mês. Ser humano é movido a propósitos e causas, não a metas dadas pelo seu chefe. Ser humano é um ser complexo e quem consegue compreendê-lo e ajudá-lo a se conhecer e a se superar, pode ser chamado e reconhecido como um Líder. O mundo precisa de líderes e não de meros "pagadores de salários".

Quando erramos, lembramos que somos humanos, sensíveis, pequenos e imperfeitos. Ser humano é viver bem em um momento e escorregar em outro, mas nunca parar de caminhar, de se aperfeiçoar. Quando desistimos de ser melhor, perdemos nossa humanidade, e nos tornamos muitas vezes piores do que qualquer animal irracional.

⁠Amiga, hoje é seu dia! Parabéns, meu amor! Obrigada por ser uma pessoa tão especial e um ser humano incrível. Você está sempre pronta para me socorrer, para sorrir e chorar do meu lado, para brigar quando preciso e me elogiar quando acho que não mereço. Obrigada por tudo, amiga! Não sei o que seria da minha vida sem você. Que venham muitos outros aniversários e que eu possa sempre estar ao seu lado neste e em muitos outros momentos importantes da sua vida. Te amo!

Quanto mais eu vivo, mais eu me convenço de que nada sei sobre o comportamento humano. E quando a gente pensa que nada mais irá nos surpreender... aparece um lobo em pele de cordeiro que nos faz de idiotas e nos convence de que não passamos de meros e estúpidos palhaços nas mãos desses seres desprezíveis que não sabem e nunca vão saber o significado dos termos " Bom Caráter"..."Coerência de Atitudes" ... e "Respeito aos sentimentos de outras pessoas".

De que adianta eu existir se eu não valorizar também a vida do próximo.
Quando eu aprender o sentido da vida e aprender a dar valor aqueles que são menos capacitados mas que tem também o seu valor como ser humano.
Aí sim eu terei aprendido um pouco que todos são iguais e que todos teem seu valor.
Um grande cirurgião pode salvar muitas vidas, mas ele não o fará se seus instrumentos de trabalho não forem fabricados por alguém que não tem tanto estudo, se a sala de cirurgia não estiver completamente esterelizada por um funcionário da limpeza.
Devemos ser mais compreensivos, mais amigos, ajudar mais aqueles que necessitam...

Bom domingo em família para nós!

O grau de inflamabilidade moral é desconhecido. - do fato de termos tido ou não certas visões ou impressões abaladoras, por exemplo, um pai injustamente condenado, morto ou martirizado, uma mulher infiel, um cruel ataque inimigo, depende que as nossas paixões atinjam a incandescência e dirijam ou não a nossa vida inteira.
Ninguém sabe a que podem levar os acontecimentos, a compaixão, a indignação, ninguém conhece o seu grau de inflamabilidade. Pequenas circunstâncias miseráveis tonam miserável; geralmente não é a qualidade, mas a quantidade das vivências que termina o homem baixo ou elevado, no bem e no mal

Af. 72

A justiça premiadora- Quem compreendeu plenamente a teoria da completa irresponsabilidade já não pode incluir a chamada justiça punitiva e premiadora no conceito de justiça; se esta consiste em dar a cada um o que é seu. Pois aquele que é punido não merece a punição: é apenas usado como meio para desencorajar futuramente certas ações; também aquele que é premiado não merece o prêmio: ele não podia agir de outro modo, o prêmio tem apenas o sentido, portanto, de um encorajamento para ele para os outros, a fim de proporcionar um motivo para ações futuras: o louvor é dirigido àquele que corre na pista, não aquele que atingiu a meta. Nem o castigo nem o prêmio são algo devido a uma pessoa como seu são lhe dados por razões de utilidade, sem que ela possa reinvidicá-los justamente. Deve-se dizer que "o sábio não premia porque se agiu bem", tal como já se disse que "o sábio não castiga porque se agiu mal, mas para que não se aja mal".
Se desaparecessem o castigo e o prêmio, acabariam os motivos mais fortes que nos afastam de certas ações e nos impelem a outras; o interesse dos homens requer a permanência dos dois; e na medida em que o castigo e o prêmio, a censura eo louvor afetam sensivelmente a vaidade, o mesmo interesse requer também a permanência da vaidade.

Aforismo 105

O caráter imutável. - Que o caráter seja imutável não é uma verdade no sentido estrito; esta frase estimada significa apenas que durante a breve duração da vida de um homem, o smotivos que sobre ele atuam não arranham com profundidade suficiente para destruir os traços impressos por milhares de anos.
Se imaginássemos um homem de oitenta mil anos, nele teríamos um caráter absolutamente mutável: de modo que dele se desenvolveria um grande número de indivíduos diversos, um aós o outro. A brevidade da vida humana leva muitas afirmações erradas sobre as características do homem.

O Amor é como uma árvore.

A primeira comparação é o tipo. Existem vários tipos de árvores, a frutífera, a florida, a aromatizada, entre outras, e assim não é diferente com o amor, que pode existir entre um casal, entre amigos, entre mãe e um filho, entre humano e um animal.

A segunda comparação é o jeito de um ser criado. O proposital ou o sem querer. Você planta a árvore e cuida com todo carinho, ou ela nasce por um algum acontecimento. E você quer amar aquela pessoa, você quer ser amiga dela, você quer conhecê-la, você quer tem próximo de você, ou simplesmente, ou mais provável, o que acontece do nada, assim, por algo bobo.

A terceira comparação é como eles nascem. Talvez o mais conhecido. Tanto a árvore como o amor, precisam ser plantados em um local fértil, se não, um mero acontecimento não adiantaria em nada. Depois o cuidado tem que ser ótimo, para que as coisas boas superem as ruins, como uma tempestade ou a distancia, como um inseto ou os ciúmes.

A quarta comparação é o resultado. Uma árvore sempre dar algo bom, por menor que seja, um fruto, as folhas, as raízes. E o Amor? Um amor de verdade, não importa qual seja seu tipo, resulta em algo simplesmente perfeito, que não é preciso ser explicado, apenas existe.

Não se esqueça, as pessoas tem medo, e por isso, não gostam das coisas. Ninguém tem medo do amor, eles têm medo é de amar.

CONDENADO SEM SAÍDA
Você conseguiu ver em mim um super herói
Acho que esse foi o pior erro da sua vida
Você depositou em mim toda sua expectativa
Não passei de um fracasso, não suprir suas expectativas.

Quantas vezes eu não te contrariei
Quantas vezes eu não te fiz chorar
Hoje olhando o mal que causei
Daria tudo pra voltar atrás.

Eu não posso olhar em teus olhos
E ver as marcas da destruição
Você esperava o melhor de mim
E eu só conseguir iludir seu coração.

Te peço desculpas, te peço perdão
Se não conseguir realizar suas fantasias
Se não fui seu príncipe encantado
Se na verdade conseguir roubar tua alegria.

Quem sabe não foi melhor assim
Agora cada um segue seu caminho
Torço que você encontre outro alguém
Merecedor de todo seu carinho.


Você sabe que não fiz por mal
Mas, é que quando as coisas
Não tem que acontecer dá tudo errado
Mil perdões se não fui seu príncipe encantado.

Baby quando te abracei
Não sentir o mesmo calor
Baby quando te beijei
O beijo não tinha o mesmo sabor.

Então, me diz o que fazer.
Se aqui estou de mãos dadas com a solidão.

Você saiu de vez da minha vida
Se que sou o culpado,
Um condenado sem saída
E o remédio é o seu amor.
Vem, traz de volta o que você levou,
Pois toda vez que me lembro de você
Sei que sou o culpado
E o remédio é o seu amor.

Quem sabe não foi melhor assim
Agora cada um segue seu caminho
Torço que você encontre outro alguém
Merecedor de todo seu carinho.

Você sabe que não fiz por mal
Mas, é que quando as coisas
Não tem que acontecer dá tudo errado
Mil perdões se não fui seu príncipe encantado.

Então, me diz o que fazer.
Se aqui estou de mãos dadas com a solidão.

Você saiu de vez da minha vida
Se que sou o culpado,
Um condenado sem saída
E o remédio é o seu amor.
Vem, traz de volta o que você levou,
Pois toda vez que me lembro de você
Sei que sou o culpado
E o remédio é o seu amor.

DJAVAN SILVA

Os últimos anos...
Fizeram-me repensar atitudes tomadas.
Fizeram com que eu passasse a me estudar e estudar as pessoas ao meu redor.
E, quanto mais me estudo, percebo o quanto tenho que melhorar.
Então cheguei a conclusão que eu sou um ser humano imperfeito em constante progresso.
E por mais que eu tente melhorar, continuarei sendo imperfeito.
Porque não existe ninguém perfeito.
Por mais que sejamos bons...
Parece que não somos bons o suficiente!
A única coisa que podemos fazer é tentar progredir.
Mesmo que a estrada seja longa e o caminho difícil.
Você tem que sempre tentar se manter a frente das circunstâncias.
Tentar mostrar o quanto você evoluiu e o quanto continua evoluindo.
Mas se no meio do caminho você enfraquecer...
Não se esqueça que você é um ser humano imperfeito em constante progresso.
E, por isso, não se deixe abater.
Pois você pode e sempre poderá
Ser melhor que isso tudo!

EU QUERIA SER UM ÁTOMO

Sempre nos questionam com aquela antiga pergunta tão complexa:
"O que você quer ser quando crescer?"
Eu, eu queria ser um átomo,
estar sempre ali,
mas só ser visto por aqueles que realmente querem ver,
que tem o instrumento necessário para me enxergar.
Os que não me veem,
não fazem diferença,
nem para mim, nem para ninguém.
Além de tudo,
de acordo com Dálton.
Um átomo é indestrutível,
impossível de ser destruído.
Mas infelizmente,
sou formado de átomos,
mas nunca serei um,
pois sou um ser humano,
como todos os outro,
de carne e osso.
E um dia irei morrer,
e minha alma será que nem um átomo.
Indestrutível,
e ela vagara, sem nunca encontrar a morte...

"Essa não. E onde você vai achar alguém que não sofra desse mal?"
"Não vamos generalizar, já disse. É claro que todo ser humano tem suas fraquezas. Mas a fraqueza verdadeira é quase tão rara quanto a força verdadeira. Você não conhece essa fraqueza que arrasta incessantemente para as trevas. Mas ela existe, de fato. Você não pode resolver todos os problemas generalizando-os."

Haruki Murakami
Caçando Carneiros

Eu sou mais do que você é

O mundo não gira
Em torno do seu umbigo.
A chuva não para de cair
Só porque você quer.

Sou indivíduo,
Ser humano,
Que sabe muito bem o que dá vida quer.

Eu tenho vontades próprias
Meu objetivo de vida,
Não é ser simplesmente ser o que você quer.

Sou menina,
Sou mulher,
E sou mais do que você é.

A lua independe
Da sua vontade para brilhar.
Uma estrela cadente
Não para de cair
Para sua vontade acatar.

Nem tudo acontece
Do jeito que você quer.
Nem tudo o que você realmente
Acredita ser necessário.
É o necessário para se ser mulher.

Eu sou tudo o que não gosta
Do fio da cabeça à ponta dos pés.
Não tenho tudo o que você gosta.
Mas, tenho tudo o que você quer.

Se não sabe brincar
Não brinca.
Já estou cansada de brigar.
Não importa o que você diga,
Você não vai me enganar.

O sol não deixa de queimar,
Porque você ordena.
O rio não mudará seu curso.
Só porque você quer.
É assim a minha presença,
Neste corpo de mulher.

Uma estrela não perde sua luz
Quando deixa de existir.
Eu não perco a minha luz,
Quando deixo de sorrir.
No seu mundo obscuro,
Pensa que vai me iludir.

O meu brilho independe
Da sua maldita vontade.
Se eu te amo ou te odeio.
Nunca saberá a verdade.

A COMPLEXIDADE DO COMPORTAMENTO HUMANO.

Desde a criação conforme preceitua o livro bíblico de Gênesis no antigo testamento, percebe-se que o homem chegou a este mundo munido de uma lacuna, um vazio, uma brecha, um ser sentimentalmente incompleto e Deus com sua suprema sabedoria tão logo tratou de suprir esse vão, entregando ao homem uma companheira, mulher esta que lhe daria amor, filhos e caminharia ao seu lado por toda uma vida, procriando, constituindo famílias.
Assim, consagrou-se a união do homem com a mulher, entretanto, as angústias humanas que permeiam a sociedade vão além da lacuna supracitada, então nesse momento, pode ser que surja na sua mente a primeira indagação acerca da perfeição do criador, que originou o ser humano à sua imagem e semelhança e não lhe permitiu a plenitude, a completude da alma, bem como alcance da felicidade completa. Eis que surge então a seguinte conclusão: O Pai com sua misericórdia infinita deixou milhares de dons aos seus filhos, porém, cabe a cada um buscar o que acredita ser seu, diante do livre arbítrio, que só será exercido de forma correta, justa e plena quando alcançado uma evolução espiritual de forma individual.

✨ É Natal... Dia mágico e motivador a emocionadas reflexões... Tendo o poder de nos sensibilizar, nos relembrando, a cada dezembro, nossas fragilidades quando da expectativa à espera de Jesus o nosso salvador... Para nos redimir de todos os pecados cometidos em um único período, enquanto, que, os de uma vida toda continuarão, ano após ano à espera do próximo Natal... Contudo, vale a nossa intenção, a mais sublime certamente, e mesmo ocasional, de praticarmos o AMOR ao próximo e a todas criaturas.

O Natal representa a esperança em dias melhores, e para que esse desejo se torne realidade basta apenas começarmos pela mudança de nossas atitudes... Nenhuma novidade, mas tão grande é a dificuldade em colocarmos em prática a ação de se fazer apenas o bem, o que indiscutivelmente retornará, de alguma forma a nós mesmos... A relação de causa e consequência, presente nos fatos de nosso dia a dia, não nos basta para agirmos em busca de um mundo verdadeiramente “humano”... Sendo essa propriedade a nós específica, distinguindo-nos das demais espécies, dentre outros, pelo fato de raciocinarmos, e portando cabendo-nos discernir antes de praticar... Não bastando-nos, dessa forma, sermos mero “substantivo”, mas, sim, um digno “adjetivo” que nos qualifique na força da expressão do termo “ser humano”... É o que eu desejo a mim, a você e a todos que aqui passar.___✍️

Será preciso perder,
Para aprender a dar valor?
Será preciso não mais me ter,
Para me mostrar seu amor?

O ser humano mostra-se tão imaturo,
Uma mente fraca, um coração duro.
Sinto-me perdido, em um escuro,
Já não se encontra mais alguém, de coração puro.

A cada dia, me sinto mais machucado,
Saio pelas ruas, e volto com o peito apedrejado.
Sem solução, me deito calado.
Onde fomos parar? Deixamos o real valor da vida, de lado.

A incapacidade do ser humano de aceitar a diversidade de opiniões, de aceitar as diferenças.
Infelizmente nos dias de hoje, ainda é possível se encontrar alguns seres que se acham a última bolacha do pacote e insulta m o coleguinha. A impressão que temos é que mesmo após decadas de convívio, estamos ainda no jardim da infância.