Textos sobre o ser Humano

Cerca de 3179 textos sobre o ser Humano

"Só poderei viver a promessa de Deus quando meu ego humano morrer, quando minha auto suficiência inexistir e quando me deparar com a minha brevidade. Não posso olhar a imensidão de tudo e chama-la de minha. Eu não me auto sustento, mas sou sustentado por um ser superior a mim, o qual é único e incomparável".

Porque é no fundo do coração humano que se descobre o TOM DA VIDA. Alguns o percebem através de um beijo, um abraço, um carinho, um elogio, um presente, uma ação de companheirismo, amor e fé. Outros, deixam os ventos das incertezas, levarem seus sonhos embora e com eles, vai junto muita coisa boa e valorosa. É preciso ir ao trono da graça de Deus e pedir que ELE restaure tudo aquilo que ficou para trás. Porque a vida é breve e feliz é aquele que sabe aproveitar cada minuto ao lado de Deus, da família e dos bons amigos.

Ser humano ou anjo? Eu me perguntava enquanto a luz dele iluminava tudo ao meu redor! Alguns segundos que pareciam uma vida! Foi ali que o destino mudou de lugar todas as minhas certezas, e eu sem certeza nenhuma, só queria a paz que aquele ser me trazia. Lá fora um barulho silencioso, dentro de mim um silêncio ensurdecedor.

Não confie nas pessoas, confie em Deus! Mesmo que sejam muito amigas e chegadas, todo ser humano falha por conta da natureza humana que tende para o erro. Quando o homem e a mulher se alinham com Deus através do reconhecimento de Jesus Cristo como único caminho e Salvador pessoal, passam a adquirir consciência de seus erros e limitações, passam a buscar e receber em Deus, através de Cristo, o aperfeiçoamento necessário para que se cuidem bem e cuidem bem de seu próximo também.

Inclusão e respeito de um ser humano para outro, não passa pela aceitação ou pela tolerância, mas sim, pela educação e educação é um patrimônio intelectual que só se ilumina com interesse pelo aprendizado e entrega, adquirindo assim, uma visão estética do amor fraterno que favoreça a (re)descoberta e a lapidação de nossos próprios valores!

"O ser humano não é absoluto, ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela ouve, para e olha, e não desiste até enxergar, desveste-se do seu egoísmo e narcisismo, se entrega e luta pela verdade, afinal verdade e viver dentro da LEALDADE, SINCERIDADE E HONESTIDADE, pilares que são insubstituível dentro de uma relação quando se gosta e desejar viver um amor verdadeiro e único, não e abrir mãos dos seus sonhos, mas passar a poder sonhar dobrado, ser feliz duas vezes quando faz a pessoa amada feliz, não deixar dúvidas e medos engolirem suas certezas que está com alguém único e inigualável... Medos e receios fazem parte da formação e conquista da CONFIANÇA, mas seu caráter será decisivo para sua busca e dedicação não ficar apenas nos sonhos, mas passar a ser sonhos, sonhados e junto da sua amada realizados, quando CERTEZAS substituem as dúvidas e os medos, quando á LEALDADE, SINCERIDADE E HONESTIDADE tomam conta dos amantes, a CONFIANÇA nasce de forma limpa, justa e transparente e esses cinco pilares produzem algo inexplicável conhecido, desejado, sonhado, almejado e apetecido por todos nós, "VIVER O AMOR".

Algum ser humano é capaz de conhecer por inteiro a bondade de Deus? Nunca. Portanto o conhecimento que temos dela não é percepção de um objeto e sim apreensão repetida e cada vez mais intensa de uma QUALIDADE infinita, como numa assíntota, a curva que vai se aproximando de uma reta sem jamais chegar a tocá-la. Não apreendemos jamais o Bem absoluto, só o Bem MAIOR. Maior e maior. O Mário Ferreira deu a essa capacidade de apreensão progressiva o nome de "tímese parabólica". É o único meio pelo qual conhecemos a bondade divina. O amor a Deus, portanto, é escalar e progressivo, a revelação crescente e infindável de um Bem infinito, "superior a todo entendimento". Ora, se o amor a Deus, sendo a raiz de todas as virtudes e de todo conhecimento, é de tipo escalar, toda e qualquer compreensão que possamos ter do bem e do mal, das virtudes e dos vícios, dos pecados e castigos é também necessariamente escalar.

Para mim, a capacidade de sorrir é uma das mais belas características do ser humano. É algo que nenhum animal é capaz de fazer. Cães, baleias ou golfinhos, seres muito inteligentes e dotados de notória afinidade com os homens, não conseguem sorrir como nós. Pessoalmente, sempre fico um pouco curioso quando sorrio para alguém e a pessoa permanece séria e impassível. Por outro lado, meu coração se alegra quando me retribuem o sorriso. Mesmo quando se trata de alguém com quem nada tenho a ver, se a pessoa sorri para mim, aquilo me enternece. Por que? A resposta é que um sorriso sincero toca algo de fundamental em nós: o apreço natural pela bondade.

Religiões, seitas e falsas filosofias ligar e danificar a consciência do ser humano, submeter este fato a um escravização, atormentá-lo com dogmas totalmente maus, que são apenas e só o trabalho dos falsos profetas, salvadores e todos os tipos de gentalha-subjugando humanos, que, através de a fé, têm avidamente explorado seus seguidores para o lucro e desviá-los desde tempos imemoriais. Suas maquinações não são obra da Criação, mas formas sozinho constrangidos por sentido humano, o que significa uma degradação e depreciação da Criadora e suas leis e seu enfraquecimento sistemático. Todo ser humano que honestamente e sinceramente procura a verdade repele essas maquinações viscosas porque ele instintivamente reconhece e compreende a sua falsidade, que com ele nunca pode experimentar a grande verdade e realidade. Apenas os seres humanos que imprudentemente endossam, simplesmente como sábia crença, essas maquinações podres e, consequentemente, são também candidatos não honestos da verdade fundamental dar lugar ao absurdo, porque eles ainda não são tão culto e capaz, dentro de si mesmos, a questionar tudo e descobrir a verdadeira verdade dentro de si através de seu próprio poder. Portanto, seu anseio pela verdade torna-se cada vez mais desesperada, em que eles ficam cada vez mais para as garras dos falsos profetas e salvadores, etc., que em última análise, não raramente a consequência de que estes seres humanos desespero de si mesmos e do mundo e, possivelmente, colocar um fim às suas vidas.

" Eu desisti de tentar compreender o ser humano; desisti de tentar entender estas duas faces que integram este ser; eu desisti de colocar os pontos de interrogação na frente da frase, desisti de tirar os escudos atrás de onde se escondem; eu desisti de tentar mostrar-me igual, mas com uma diferença; desisti de colocar um espelho ao invés de um negro véu; desisti de tentar fazer entender o meu eu, desisti de mostrar a nudez da minha alma, desisti de tentar fazer compreender-me; eu desisti de tentar entender aquele que um pouco de mim faz parte, aquele que em outro plano talvez tenha sido eu; desisti de tentar mostrar que saímos do mesmo espaço e que talvez sejamos parte do mesmo ser; eu desisti de tentar compreender o ser humano; só não desisti e nunca desistirei de mim.! "

Idolatria - é tudo que escraviza o ser humano. Paixão desenfreada por dinheiro, carro, casa, time de futebol, partido político, políticos de carne e osso corruptos, jogo, bebida alcoólica, cigarro, etc. A lista de itens escravizadores do ser humano é imensa. Todos exigem do escravizado tempo e dedicação, e muitos deles prejudicam a saúde do escravizado. E pasmem! A maioria acha de chamar de idolatria a atitude daquela pessoa humilde que se ajoelha diante de uma estátua simbólica de algo maior para prestar-lhe homenagem e que só lhe traz um bem espiritual e é ao mesmo tempo uma demonstração de humildade dessa pessoa, pois orgulhosos não se prestam a tal atitude. Ela ao se levantar é livre, enquanto os outros são escravos. A idolatria é muito mais do que se imagina por aí e é um fator de infelicidade do ser humano.

Um fato inquestionável e infelizmente difícil de encarar como realidade, que o ser humano na sua grande maioria se não for adestrado(doutrinado), se autodestroem, tanto a si como seus semelhantes e consequentemente todo planeta, pois são na sua real essência demostrado na própria história no decorrer dos séculos, como os maiores e mais destrutivos parasitas da face da terra.

Todo ser humano em algum momento é passível de cometer erros, independente da idade, porém erros também são passíveis de serem corrigidos, diferente da desonestidade que não é um erro e sim uma característica que pode ser aplicada em qualquer idade, mas nem sempre pode ser corrigida por se tratar de uma falha da personalidade e não de um erro de momento logo, mesmo sendo minimizado o seu efeito, jamais a imagem de desonesto será revertida.

Humilhar é uma das piores maldades que o ser humano pode cometer. Diminuir, inferiorizar, constranger, são atos de pessoas que foram humilhadas, e que não aprenderam a perdoar... e se acham no direito de praticarem o mesmo, porém com os seus subordinados, ou pessoas próximas. Esses seres esqueceram que o perdão, parte do coração de cada um, de ambas as partes. E dentro do coração, a compaixão reluz em uma vida mais bonita; Porque se praticamos a maldade com os outros, dentro de nós o mal se propaga em diversas raízes. Mas se alimentamos o amor, dentro de nós ele floresce nossa alma, entrelaça o coração, e nós contemplativos, somos elevados a amar para sempre. Como num sonho de amor a vida e ao nosso irmão. Já que não sabemos, como será o amanhã, e poderemos precisar uns dos outros.

"O ser humano adora procurar um motivo para sofrer. Adora arrumar uma infelicidade para contar para o outro. É assim comigo, é assim com você. Acho que quando a gente amadurece emocionalmente se dá conta do seguinte: fazemos o possível, o que está ao nosso alcance. Se não deu certo, paciência. Isso não vai te fazer melhor ou pior que ninguém. Você não vai ser rotulada de fracassada. Você não vai ficar solteira até o fim da vida. Você vai, sim, amar de novo. Porque o coração nunca para."

É admirável a simplicidade em um ser humano. É magnífica a honestidade e a personalidade de um cidadão de boa índole. É estonteante o estender de uma mão ao próximo convidando-o para contigo caminhar. É lindo ver um jovem cedendo a sua cadeira em uma fila de atendimento hospitalar a um senhor de idade. É incrível você ser considerado único. É incrível você ser simples. É incrível você ter a capacidade de sorrisos de um rosto triste arrancar. É belo o perdoar e o saber assumir um erro. É comovente ser solidário sendo pobre. É diferente teres um bom “coração” e ser puro. É marcante seres honesto.

Não jogue fora seus amores, amizades, o maior desafio do ser humano tem sido a convivência com o próximo, aprenda a tolerar, a abrir mão, a pedir desculpas e perdão quando se fizer necessário, mas não perca por causa de um momento seus amores e amizades. Lembre-se a vida é passageira, mas os vínculos podem ser eternos.

As fronteiras, religiões, Partidos e outros modos de divisão são apenas simbologias do ego humano, que são justificáveis se olharmos dentro do contexto de evolução social histórica de quando foram criadas. Não defendo o fim de tais símbolos pela importância da diversidade e de seus valores cultural, porém usar deles para romper o elo de amor e compreensão que deveria unir cada forma de vida é um erro incompreensíve

O verdadeiro amor é o combustível que movimenta a máquina chamada corpo humano. Com ele, nossa estima se eleva, a alegria se estampa em nosso rosto, uma felicidade interior que nunca desejamos tenha um fim. Um aditivo muito importante para que possamos viver uma paz completa e a realidade de estar de bem com a vida.

Eu tenho medo de mim mesma, do ser humano que me tornei. Tenho medo de me ferir. Machuco todos, me machuco. Choro desesperadamente por isso, mas não consigo controlar, faço as coisas sem querer, sem pensar. Por esse motivco, ás vezes penso...Por quê existo, se faço tudo errado? Eu conheço muito pouco do amor, por ter sofrido demais com ele, e conheço muito da dor. Eu rezo pra Deus, pra que isso mude, pra que tudo passe, eu tenho fé e acredito que ele me escutará. Minha maior companhia é a solidão. Certas vezes sofro de amnésia que traz algo de bom, ela me faz esquecer das coisas que fiz de errado, de tudo que não deu certo pra mim, tudo que me fez sofrer, até dessa pessoa amarga que eu sou. Me sinto uma derrota, uma perda, um fracasso. Desisti de continuar tentando, pois eu já não tinha mais forças, muito menos esperanças. Cansei de tantas vezes, tentar de novo, amar de novo, esquecer de novo, não dar importância de novo. Eu simplesmente, cansei! Depois de tudo que eu fazia, minha recompensa sempre foi o sofrimento. Sinto até que desisti de ser feliz. É muita loucura dizer que, se eu pudesse não conviveria comigo? Perdi a vontade de tudo que era bom, perdi a vontade de sorrir. Minhas lágrimas caem, e em cada uma vejo meus erros e minhas decepções. Estou começando a me afogar com elas próprias. Não me culpo somente por ter me tornado desse jeito, me ajudado a ser ruim, não me culpo somente por ter me tornado infeliz, mas sim, também por ter tornado outras pessoas infelizes. Eu tenho medo, medo de conseguir ser ainda pior.