Textos sobre o ser Humano
O Apartheid também se encontra na religião, as pessoas se separam em religião, cada um com suas crenças criam a censura entre si, dizendo ser uma forma de respeitar uns aos outros, a hipocrisia criada entre os seres que se limitam diante a ilusões que por nossa vez temos de nos submeter, porque já fizeram na gente uma verdadeira lavagem cerebral, desde quando nascemos.
Quando eu cresci, vi que a maldade está na mente e também no coração. Eu já não tenho medo de altura, do escuro, de andar em mata fechada, dos bichos ferozes que andam por lá, ahh o diabo? Ele não me afeta em absolutamente nada! O seres humanos são realmente muito ruins. De uma forma em que vocês nem conseguem calcular.
O maior erro do ser humano é não saber perdoar,receber um perdão é fácil, mas quando precisamos liberar o perdão automaticamente nossa mente começa analisar os nossos sentimentos, encontraremos raiva, mágoa e desejo de vingança no coração, porque as feridas ainda não cicatrizaram, Mas aprendi na Bíblia que perdoar não é uma opção, mas uma ordem de Deus.
A vida é um bem único de valor intransferível e insubstituível. A vida é empreendimento que não aceita sócios ou patrões. Vida é igual a um, singular por dom e essência. Jamais permita que sua vida seja conduzida por patrões, cônjuges, terceiros enfim. As decisões de sua vida não podem ser pautadas por vontade de outras vidas. Esteja livre para somar e aceitar aditivos baseado na sua liberdade respeitando a alheia. Empreender e somar-se a um projeto é diferente de se submeter ao uso ou usar outras vidas. Encare seu trabalho como caminho a ser percorrido na construção de sua história. Contemple e seja grato a quem lhe ajuda, não perca mais um minuto com quem lhe prejudicou, ou quis impedir-lhe de conquistar seus objetivos justos. Siga em frente sempre com a missão de fazer o melhor que puder para garantir que o que Deus lhe deu valha a pena no quesito propósito.
Nos momentos que sentimos os nossos piores sentimentos, é onde conseguimos ser melhores: Na tristeza ou solidão somos poetas, na raiva temos coragem de sobra, tanto de falar quanto de fazer. Na angustia pensamos muito, e sempre antes de agir. Viramos o melhor do ser humano, ou pelo menos o que deveríamos ser! Sempre com restrições..
O ser humano vive em função dos seus desejos e esquece o principal sentido da vida. Esquece os desafios, as inconstâncias, as virtudes e todas as ações que deveriam ser impostas para um bem comum. Desta forma, o atemporal permanece adormecido. Precisamos despertá-lo. É uma forma de mudarmos o mundo e a nós mesmos.
O grande problema do ser humano e querer ser sempre superior, o melhor, aquele que nunca erra, porém as coisas não são assim, aprenda que somos seres imperfeitos vivendo em um ambiente com muitas variáveis e sem controle, onde o universo irá ditar as regras que você deve seguir. Por isso ame como se fosse o seu último dia, viva intensamente cada dia, seja uma pessoa de bom caráter e ético, e o que acontecer nesse intermédio? ah isso não importa.
Cada Pessoa Carrega Um Conflito Dentro De Si,Emocional,Físico Ou Espiritual,Na Verdade o Que Se Faz Presente Em Cada Um De Nós, é a Obsessão De Ter Ou Não Ter,De Fugir Ou De Enfrentar,De Ser Ou Não Ser,Isso Define Cada Ser Humano,Que Queira Ou Não queira Estarão Sempre a espera De Um milagre.
Abrir a porta do carro, ceder o lugar, segurar o elevador para alguém, mesmo que essa pessoa tenha chego depois de você. Elogiar, cumprimentar: “bom dia/tarde/noite”. Seja gentil, tenha sutileza. Pisou no pé? Peça desculpas. Trombou? Ao menos olhe e faça um gesto se desculpando. Isso é ser cortês, isso é ser humano
Tolerância é a tendência a admitir, nos outros, maneiras de pensar, de agir e de sentir diferentes ou mesmo diametralmente opostas às adotadas por si mesmo é a condescendência aceitando algo impossível de se impedir. Temos a tolerância social que é comemorada em 16 de novembro, e é fundamental para a convivência harmoniosa entre os seres humanos, principalmente à termos a consciência de admitir que somos diferentes, com ideias, comportamentos, culturas, religiões e opiniões divergentes. Posso ser tolerante, mas isso não quer dizer que seja conivente. Há atitudes tomadas por outrem que a meu ver não são racionais, portanto não admito. Há ainda que se registrar a tolerância medicamentosa e alimentar que afeta muitas pessoas em seu cotidiano. Precisamos de medicamentos contínuos para cuidar de nosso organismo, mas que não reagem e pelo contrário nos impregnam, daí é necessário avaliar seu custo benefício. E temos testes que podem ser feitos, pois há alimentos que suas substâncias nos intoxicam, podemos citar a intolerância a lactose. Acredito que para atingir o sucesso necessitamos de uma pequena modéstia, um tom amigável, aprender a agregar e uma boa dose de tolerância, caso contrário é certo que o fracasso nos levará a sermos amargos, ruins e a excluir. Independente da tolerância ou intolerância que somos obrigados a conviver, o melhor a se fazer é medir os prós e os contras, sempre, antes de agir.
"O ser humano tem a mania de não saber aproveitar cada momento de felicidade que lhe é dado. E não é por mal. Às vezes, não nos damos conta, de tão especial que o momento é. Acontece de nós não sabermos que aquele momento, apesar de ser simples, pode fazer uma falta imensa num futuro próximo." Livro Sinto Muito, Meu Amor
As pessoas ficam julgando, apontando o dedo, mas ninguém… Quase ninguém tenta entender o outro lado. Tanta dor um dia cansa, e é esse cansaço, o cansaço com a vontade desesperada de parar de sentir dor que podem te levar a fazer uma grande merda. Aí, quando acontece, todo mundo prefere não falar, como se não fosse algo… humano. Demasiadamente humano.
A essência do que somos está no que vem de dentro e não no que os outros projetam...O ser humano é ímpar mesmo que tenha a necessidade de ser par e, nessa via emocional, se perde e se acha e no reencontro as decepções viram aprendizados...e o que é positivo soma como mais um tijolo nessa muralha que os inferiores ousam pensar abalar e o melhor de tudo isso é poder vestir as lágrimas de sorrisos.
O deus relativo não é apenas uma rejeição ao Deus Criador, mas uma tentativa de lhe usurpar o lugar, o poder. Como consequência, impõe ao ser humano a exigência de substituir a vontade boa, perfeita, santa e justa do Verdadeiro Deus, por padrões morais vis: maus, imperfeitos, impuros e injustos.
Nunca julgue alguém sem antes saber que essa pessoa pode ser um grande projeto de Deus. O mundo da voltas e essa pessoa pode ser o sucesso grande e depois você ver o sucesso dela e você sofrer porque ofendeu alguém tão justo e tão honesto e puro. Você não sabe que ele podia ser uma luz no seu caminho. Não seja o mal, pois o mal volta pra quem faz. Se ele foi bom ele nunca deixará de ser bom e amoroso com os outros
Seres humanos tem necessidades, desejos que devem ser realizados só pelo fato de ser humano. O nosso mundo frustra mesmo os capazes e esforçados e até talentosos. Não estou dizendo que os capazes não merecem ser recompensados, nem os esforçados não tenham nada, mas, só pelo fato de sermos humanos, todos merecem inclusão.
Há nestes tempos e já houve em outros, muitos desastres totalmente naturais, onde grande parte foram ocasionados por conta de seu processo e de sua transformação inerente, e que de certa forma são muito difíceis de serem evitados. No entanto, há muitos outros que são causados e/ou potencializados pelo próprio ser humano, que poderiam simplesmente serem evitados, pois existe uma fonte não natural causadora, e nestes casos a sua ocorrência é influenciada pela ganância, insensibilidade, irracionalidade. Onde está a consciência humana nestes fatos.
Nada é inútil na Natureza, nem a Memória. Se um animal aprende, ele o faz porque correlaciona elementos sensíveis e passíveis de serem memorizados. Isso não é apenas resultado de condicionamentos nos animais, pois os humanos também são expostos quase o tempo todo a condicionamentos, ambientais ou emocionais.
Quando Freud sinalizou que o instinto de agressividade era tão inerente ao ser humano quanto o da sexualidade ele não exagerou em nada. Basta uma simples racionalização social da violência para que o caos se instale. Foi assim lá atrás com Hitler, é assim atualmente com o Estado Islâmico, e será assim até o fim dos tempos
Você simplesmente acorda em um domingo de Páscoa comum a tantos outros domingos de Páscoa já passados em anos anteriores e de repente você percebe o imperceptível: " Jesus ressuscitou para dar o exemplo da capacidade de mudança ou passagem da morte para a vida do ser humano. Assim os nossos sonhos ressurgem com mais força e vigor.