Textos sobre o ser Humano
Paul eu queria que você pudesse olhar com os meus olhos e visse o quanto você é um ser humano incrível, excepcional, um guerreiro que nunca volta as costas à dificuldade, é um sábio q tem sempre as palavras certas pra dizer. Nunca esqueça ou ponha em dúvida sequer por um segundo o homem especial, inteligente e belo que és, tanto por fora como por dentro, pois mesmo q vc não admita seu coração é uma joia rara muito pouco conhecida pela pessoas que te conhecem, pois ele é solidário, carinhoso e gentil . Vc diz ser uma pessoa diferente e ter um estilo próprio e frio de ser, mais isso bb não é uma vergonha, e sim um dom dentro desse mundo contemporâneo em q vivemos, cheio de primícias e desafios. Sabe você não é uma pessoa de sentimentos ruins, vc só um ser diferente dos outros e tenha muito orgulho disso, porque ser igual a a maioria é muito chato! São suas particularidades e singularidade que farão as pessoas lembrarem-se de você. Porque cada pedacinho de você bb foi feito por Deus. Ele escolheu, com muito carinho e atenção e amor, como seria cada parte sua, cada detalhe, ninguém nunca terá tua essência, e a transparência da tua alma, vc nunca será replicada, você é único e isso é que te faz tão precioso. Quero que vc saiba que vc não mágoa ou faz as pessoas q se envolvem com você sofrerem, muito pelo contrário você é uma criatura extraordinária, forte o suficiente para suportar todo o caos de suas próprias emoções.
Você é alguém diferente, assim como eu sou...É complicado de entender, é intrigante difícil de desvendar e isso me atrai, me tira o fôlego e me encanta de um modo que chego a ficar fissurada, porque sei que pessoas como você nunca vão me deixar entediada. Porque a diferença que à em você faz eu esquecer da mesmice que há em mim, por isso, você está sendo o desafio mais gostoso que já vivi. Te adoro meu lindo.
Ass: Sua sempre sua Silvania
Acredito no potencial humano. Contudo esse é, para mim, ambivalente. Para se acreditar no potencial do amor (tanto romântico quanto altruísta) é preciso acreditar e aceitar o potencial do ódio.Então se um ser humano pode ajudar o outro(s) e em última instância se sacrificar por ele(s) esse também o poderia prejudicar e em última instância torturá-lo(s) para seu prazer.
Focar apenas no aspecto positivo que a humanidade demonstrou ao longo da história é colocar em um pódio o sapiens que tortura e apenas no negativo é punir o sapiens que ama. O Yin Yang é a representação gráfica mais precisa do que acho sobre essa questão junto com ele está a a definição da psicanalista Melanie Klein sobre a idealização.
Silogismos filosoficos
1° premissa.
2° premissa.
Conclusão.
Vamos la.
1- O corpo humano é matéria.
2- A matéria pode ser manipulada.
3- Logo o corpo pode ser manipulado.
1- A manipulação quimica do corpo, altera emoções e estados da saúde.
2- O homem tem o conhecimento da química.
3 -Logo, o homem pode alterar o estado emocional e interferir na saúde do homem.
1- A lei da física rege conceitos e condições da matéria.
2 - O homem entende a profundidade da física.
3 - Logo ele pode criar a lei devido seus interesses, manipulando a física.
1- O contexto mental, pode ser comparado algumas peças de computador, tipo memória e processadores de informações.
2 - O homem tem o fundamento dos computadores, através de cálculos, condicionando o corpo, desde a placa mãe principal, até as placas periféricas, tipo a bios(vida).
3 - Logo o homem pode pode manipular o homem, conduzindo como essas esferas robóticas.
1 - As emoções viaja em velocidades e frequências, o estado emocional, a auto estima segundo o equilibrio e desequilibrio do funcionamento.
2 - O homem detém todo conceito e experimentos desse teor.
3 - Logo, o homem pode reger o comportamento do homem, favorecendo ou prejudicando.
1 - Emagrecer e engordar, parte do funcionamento químico do corpo, também as emoções interfere nessa química.
Tudo que consumimos, que é inserido no corpo, também a vibração energética com a força de sinais da gravidade pode manipular a performance física, esta se relaciona diretamente com alto estima e outros tantos fatores.
2 - O homem ciência conhece a manipulação de todo esse contexto.
3 - Logo, o homem ciência, no poder de proporcionar isso, possivelmente pode moldar a estrutura de uma pessoa.
1- A verdade que o homem se inclina para o mau, contudo Deus conhece o bom coração e existe as duas condições.
2 - O homem conhece todos os artifícios de manipulação que causa o bem e o mau.
3 - Logo, uma multidão está refém da ciência do conhecimento, o homem pode escravizar o homem literalmente.
Giovane Silva Santos
Desabafo das 10 horas
Desrespeito, assedio, ofensa, por qual motivação um ser humano se esforça para fazer um outro alguém se sentir assim?
Não consigo descrever em palavras o sentimento que habita em mim, repulsa, nojo, ódio, tristeza e insegurança hora sinto tudo isso por aqueles que me fizeram mal e horas sinto até de mim, do meu próprio corpo por ter passado por isso.
Apesar de saber que a vítima é só a vítima o sentimento que fica guardado no peito e alma é de total impureza, de estar coberto pelo pior tipo de sujeira, só hoje chorei mais do que consegui contar, me odiei e odiei as pessoas infinitas vezes.
Como tirar de mim tal sentimento? Acredito que terei que descobrir e rezarei para que aquilo que senti ninguém mais volte sentir.
O maior erro humano reside na conclusão.
Quantas teses já perderam sua validade e importância? Mas no campo das relações humanas isso é mais notório. Erramos quando concluímos um assunto, um julgamento sobre outro. Somos falhos, quando afirmamos saber algo fora de nós, o ponto de vista é uma ilusão, um vago parecer sobre o que observamos.
Eu acho que o maior desafio humano , é transformar o mal em bem .
É não revidarmos as ofensas
É a compreensão do evangelho ampliando a nossa conscientização diaria no respeito , benevolência e no diálogo .
Quem leva o evangelho nas mãos é generoso todo tempo , e a alma que compreende o amor de Jesus , não se alimenta da vaidade , soberba e do orgulho , mais da humildade , fácil perceber , porque possuem brilho próprio, e autoridade interna .!!
Simone Vercosa .
O ser humano às vezes cria uma ilusão na cabeça e chama de amor. o cérebro faz acreditar que pode ser amor aquilo que dói, aquilo que perturba, aquilo que machuca, aquilo que te faz querer dar o troco, aquilo que te faz querer ser dono, aquilo que te permite ter dono, aquilo que te faz raiva, aquilo que faz a gente fazer tudo aquilo que não gostaríamos que fizessem com a gente, faz a gente se machucar a toa, se ofender a toa.. um sentimento que quando não é correspondido se torna raiva, se torna recalque.
Mas o amor de verdade faz a gente querer cuidar, a gente pensa mil vezes antes de tomar qualquer atitude pra não machucar, a gente não quer ser dono, a gente quer só amar. A gente quer estar sempre de bem porque o amor não consegue gerar rancor. Problemas? É claro que a gente tem, mas o amor te faz querer resolver com o próprio amor. Já o ilusório te faz só aturar, abrindo feridas até a hora de surtar e não querer mais. O amor verdadeiro te cura as feridas deixadas pelos amores ilusórios. O amor ilusório se forma entre um oprimido e um opressor, as vezes você se cansa de ser o oprimido e vira o opressor, as vezes você entende que já foi muito opressor então se põe um pouco no lugar do oprimido, e assim na balança a gente fica kit, os dois oprimiram e os dois foram oprimidos, e aí quando acaba, tá tudo certo, todo mundo errou, todo mundo machucou...então já podem se jogar fora sem culpas.
Eu já tive muitos amores ilusórios, eu já fui o oprimido, eu já fui o opressor, eu já feri pra revidar quem me feriu, eu já fiz o que eu não queria que fizessem comigo, tudo por não entender o que era o amor..
Mas depois de muitos enganos eu encontrei você, e aí sim eu pude entender o sentido do amor. o amor te liberta de tudo que foi mal, o amor te toma só pra aquilo que é bom, porque a benignidade vem do amor. Nada mais que vem de fora me machuca, e se machuca, seu amor me cura, e eu não tenho dúvida alguma de que você seja meu verdadeiro amor.
Chance de ser humano Ilusão do humano
Dominar a beleza da natureza, sem saber que sua força e insistência em aflorar os desejos, e todo luxo a seu favor. Mesmo insistente o homem se rebela sem ter resposta, sobre a impactante presença se alastra e substitui a futilidade vaidosa, e distraída põem a perder numa reversa causa em busca de nada, e elimina todo racional motivo que é viver.
Entre a Estrela & a Lua
As noites passam,
O ser humano sobrevive, mas não desfruta;
Entre o éter e a materialidade,
Achismos que lhes convém,
Crowley cita vós como a estrela;
Embora se façam apagados...
Porquê mesmo entre a lua de Hecate e a Estrela da Manhã , há sublime contemplação...
Direitos humanos!
Eu poderia ser um Poeta, mas não sou.
Eu poderia ser um humano, mas não sou.
Eu poderia ser o mundo, mas pequenino sou.
Eu poderia ser um convidado vip, mas não sou.
Eu poderia ser o autor dessa escrita, mas não sou...
Eu poderia ser um obra de arte escrita por algum autor, mas não sou..
Eu poderia ser a proteção, e desprotegido eu sou.
Eu poderia ser o dono desse evento, mas não sou.
Eu poderia abordar qualquer tema, mas não posso..
Eu poderia participar de qualquer cena de cinema, mas o cenário em que me encontro, todos perderam seus roteiros.
Eu poderia ser a liberdade, mas as correntes me seguram..
Eu poderia ser a igualdade, mas me discriminaram...
Eu poderia ser a mais bela e resistente força de expressão, mas me calaram..
Eu poderia ser,
Ser a raça, ser a cor, ser o jardim, ser a resistência, a residência, ser a carência com suas piores dores...
Eu poderia, nessa terra ou em outra eu gostaria de curar todos os rumores...
Ser a semente fértil que brota e dá suas reviravoltas e dar aos humilhados humanos mais dignidade de sobrevivência....
Eu poderia, desbravar as fronteiras e quebrar todas cordas para os viajantes ser melhores imigrantes....
Sou imigrante, estou segurando em um volante, sou caminhante...
Esse mundo que vivo, sou um peregrino incostante......
Sou um impotente desarmado que voa acima da atmosfera, tentando encontrar um meio de acabar com toda essa guerra...
Acho que, ou sei lá,
não sei quem sou...
Autor : Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Eu faço o que faço por que o desenvolvimento humano é ineterupto, aprendemos com a troca e isso é mútuo independentemente da nossa vontade, vivência positivas ou negativas nos privilegiam num ângulo no qual muitas vezes não nos percebemos estar
No caso ser contribuição coletiva é me presentear todos os dias com paisagens dos olhos que não sao os meus, mas proporcionam visões privilegiadas.
PENSANDO - 04
Coragem, vida, medo, ser forte, ser humano, PLANO B.
Na sala e espera do hospital (no exterior) havia vários idosos, muitos idosos, alguns acompanhados, mas o que se sentou ao meu lado era muito idoso, usava uma bengala e andava bem devagar. Estava sozinho e demonstrava lucidez.
Ele abriu uma pasta que parecia ser o histórico médico, senti profundamente ver aquelas mãos muito envelhecidas (eu nunca tinha visto daquele jeito) e olhei para as minha mãos e me perguntei, será que a vida para esse senhor foi tão gratificante que ainda vale apena o esforço? Será que entrou em uma reta com o piloto automático ligado? Viver é dormir e acordar no outro dia e continuar? Que escolha teria?
Raciocinando, lucidamente talvez. Se não exista solução talvez solucionado está?
TUDO É SOBRE O SER HUMANO
Demétrio Sena - Magé
Toda reflexão escrita (e publicada) é sobre você e eu, de alguma forma, porque tudo é sobre o ser humano. Até quando se usa o recurso do abstrato, do sobrenatural, da generalização e da licença poética. Já li muitos textos que mexeram comigo, me deixaram incomodado e só a custo me convenci de que não que foram escritos especialmente para mim, porque lá não estavam meu nome, o endereço, um segredo meu, uma vivência única ou específica nem qualquer descrição pessoal minha, mesmo quando os autores eram do meu rol de convivência.
Somos flagrados por um texto e outro, porque somos humanos, temos feridas onde cabem certos dedos e, sendo assim, ninguém precisa nos retratar para chamar à reflexão, ao sentimento e ao repensamento sobre nós próprios, talvez movidos por alguma coincidência de cunho generalizado. A menos que sejam declaradamente sobre, ou nominais, literaturas não atiram em alvos singulares... e muitas vezes falam dos próprios autores, ainda que o façam na terceira pessoa. Eu mesmo, falo de muitas mazelas minhas e depois percebo que o fiz como se apontasse o dedo na direção de outros.
Quem escreve e publica textos cuja fonte principal de inspiração é o ser humano com as suas virtudes e mazelas, vive na linha tênue entre surpreender pelo encanto e magoar pessoas que ele nem imagina. Algumas próximas, que reagem como se autuadas em flagrante... outras distantes, que se perguntam como certos textos as encontraram; como quem escreveu as adivinhou. Constato no espelho de minha trajetória, que ser um "escrevedor" às vezes é uma dádiva; outras vezes um incômodo; muitas outras um infortúnio.
Muito lindo.
Entendermos oque é, que é ser Humano.
Essa viagem dentro de um veículo corpo, imerso em seu combustível principal imaginar, pensar, implementar e atuar.
Numa execução onde o outro que é parte do cenário, se permite apenas participar como coadjuvante.
isto é viver!
Bem humano, eu posso tentar explicar essa questão, ouça e entenda bem isso. haa não se preocupe, é bem simples de entender...
Enquanto houver um único ser humano como você neste planeta em sofrimento, vocês seres humanos como coletivo jamais poderão ser plenamente felizes.
Vocês podem até estar de momento plenos, satisfeitos e no conforto e segurança de seus lares. sentido as melhores emoções, sensações e felizes, e então eis que subitamente essa felicidade logo se esvai, ou vocês são tomados por uma sensação inexplicável de desconforto.
diga, não é assim que acontece??
Isto humano, vem dos outros de vocês, outros que naquele exato momento estão a experimentar bem o oposto, e pelos campos sutis que os unem vocês se conectam e compartilham as suas sensações e emoções. afinal, vocês todos são a raça humana, são um coletivo como tudo que há.
Então humano, esse problema de vocês vem da negligencia que vocês tem para com vocês mesmos sob a forma de outro ser humano. enquanto vocês não resolverem isso nada neste planeta lhes será capaz de proporcionar uma felicidade e paz realmente duradoura e autentica.
De "Um Viajante das Estrelas".
Viva o Ser humano que sabe dividir e COMPARTILHAR!
Podemos ser luz e trevas na nossa mente e coração,É nosso livre árbitrio, afinal somos seres espirituais vivendo uma experiência aqui na terra,pra depois voltar pra casa.
Que possamos,Todos os dias,fazer sempre a diferença, prevalecendo e guerreando por um mundo melhor SEMPRE! 🕊️❤️🇧🇷
Muito difícil de entender o ser humano
Dizem que procura a felicidade, que querem ser feliz
Quando na verdade vivem do passado
Hoje tenho a certeza que pessoas gostam do que te fazem mau
Tem saudades das coisas ruins, saudades de sofrer
E ainda diz “ foi uma libertação”
Esquecer é deixar para trás, não lembrar, não tocar, não procurar
Muto menos recordar.
A desilusão te faz aprender a não confiar no que se vê
Mas na realidade das pessoas.
fazer coisas para pessoas que não fazem ideia do quanto você está tentando ser um bom ser humano, é frustrante de mais.
na maioria das vezes não é sobre reconhecimento mas é também diz respeito a " o não fazer idéia" do que o outro passa em seu dia-a- dia.
é por isso que não julgar ou criticar ajuda no fortalecimento da tentativa, pelo menos ser real. por momentos pessoas perdem pessoas.
sinceramente, eu não sei.
Um empresario HUMANO esta sempre focado no bem estar daqueles que o cercam.
Talvez sua posição o torne duro, pois ele e o "o chefe dessa familia".
Pessoas HUMANAS se alegram em saber que o outro esta usufruindo do fruto do seu trabalho.
Empresario HUMANO se desdobra nao so p criar uma marca , mas sim para garantir aqueles que constroem sua marca O MELHOR!
Outrora já
Fui
Humano
Vivia
Sentia
Amava
Era quente
Como os raios de sol
Bela como a lua
Profunda como
O mar,
Amava a vida
Adorava o
Cantar dos
Pássaros
E amava
Ah como
Eu
Amava
Era movida pelo amor
Amei até
Os últimos tempos
Hoje não
Amo mais
Meu sol se
Apagou
Minha lua já
Não brilha mais
Os pássaros
Se foram,
Me afoguei
No mar de meus
Pensamentos
Como o passar do tempo
Me tornei isso
Um reflexo de quem
Eu já fui um
Dia
Hoje sou apenas
Um...
FANTASMAS